Deve ser alguém da ‘estirpe’ do “quartin graça”, mas sem piada nenhuma!!!!!!!! Ou daquela empresa de CUmonicação que dava assessoria ao ‘godo flopes’!!!
foste apanhado, palerma. Tenta lá outra vez (com outro nick, outro ip, mas sempre fodido porque não sabes disfarçar e os avatares não consegues clonar)
Foi audível no estádio os assobios…parece que não aprendemos com o passado e estamos a exigir o céu quando acabamos de sair do inferno! Apesar de reconhecer que não estamos ao nível da há 2 meses, temos que reconhecer que todos lutam e estão unidos por uma causa! Não vamos dispersar….temos que ter UNIAO!!! Força Sporting
o problema dos assobios é que no inicio de época, não existiam grandes espectativas, toda a gente assumia que a equipa não ia lutar pelo titulo, que era o ano zero e tudo isso.
mas os resultados começaram a aparecer mesmo contra as melhores espectativas. Só que nos últimos tempos tem acontecido uma quebra natural da equipa, e em especial de 2 ou 3 jogadores que no inicio de época eram fundamentais e os resultados ou não aparecem ou aparecem com mais dificuldades. e o balão que tinha enchido, criou espectativas demasiado altas e agora parece que a exigência para com um equipa em “formação” é elevada e comparada á de equipas já formadas e com rotinas de anos a jogarem juntas.
quem seja minimamente racional não vai assobiar, até porque essas pessoas percebem o contexto onde a equipa foi formada e que esta época foi planeada.
eu sinceramente ( como disse no comentário ao jogo) não estou admirado com esta quebra, têm jogado praticamente sempre os mesmos( em termos de utilização deve-se se ter utilizado de forma consistente 14, 15 jogadores no máximo) e as baixas de forma, castigos e lesões acabam por mostrar algumas fragilidades que a equipa tenha. cabe ao treinador conseguir aproveitar e motivar os outros jogadores menos utilizados, que serão fundamentais nesta fase da época.
Riga, mas isso acontece com todas as equipas…: todas têm os seus altos e baixos…
Mas a verdade é que se a equipa já demonstrou saber fazer melhor e normalmente estas coisas não se desaprendem…
Então há que ter confiança…
Então há que aguardar melhores dias…
Então talvez esteja “na hora” de eu (12º) dar o meu melhor…e puxar pela equipa, uma vez que com todos juntos a “puxar” para o mesmo lado…a possibilidade de sucesso, tem mais hipóteses de garantia de exito…!!
sim é verdade que quebras toda a gente tem, mas por exemplo num dos nosso rivais falhando um jogador importante( vide esta esta semana o benfica que falhou o enzo e tinha o amorim) têm alternativas e o Sporting tem um plantel “curto” e se reparar bem utilizou sempre os mesmos 14, 15 jogadores( patricio, cedric, mauricio, rojo , jefferson, william, adrien, andre martins e montero, logo aqui tem 9 jogadores que fora 1 ou 2 jogos jogaram sempre, depois tem os 4 extremos( capel, carrillo, Wilson e mané) que foram rodando entre si, e o slimani. Tem aqui 14 jogadores que têm sido sempre a base dos jogadores utilizados. Jogadores, como dier, vitor, magrao, piris, pouca utilização têm e são eles as alternativas em caso de falhar alguém daquela base de 9. entretanto chegou o heldon e entrou também na rotação dos extremos.
entretanto o rojo vai cumprir castigo e estão á pinha o mauricio, adrien, heldon e montero( e o cedric no próximo cartão que levar também vai ficar à bica).
é nisto que a equipa se calhar é um pouco “curta”.
quer dizer não é impossível ser campeão com uma gestão de plantel assim, o trapattoni conseguiu fazer isso com o benfica em 2005, mas aquele campeonato não é grande exemplo tal a quantidade de pontos perdidos por toda a gente
Tem toda a razão Riga, mas “todos sabíamos a situação” do Sporting…
Por isso acho que o que devíamos todos …era “estarmos agradecidos” pelo que se conseguiu com tão poucas disponibilidades…
Os adeptos do Sporting tem de ter consciência de que ainda não conseguimos sair “da desgraça” onde nos enfiaram…
Tem de ter consciencia de que possivelmente ainda iremos fazer algumas travessias do deserto, onde aqui ou ali encontraremos “alguns oásis”…
Não “podemos nem devemos” é de deixar de ter os pés bem assentes no chão e muito cuidado com”as exigências” descabidas…
Não “podemos nem devemos” …é “armarmo-nos em parolos”…”Exigindo” para já, o que talvez ainda tenhamos de esperar algum tempo mais…para que “os exitos” nos sejam servidos numa bandeja…
“Há que mudar” primeiro muita coisa, inclusive a maneira como “o sistema” nos vem continuando “a tratar”, pois de pouco nos servirá termos uma fantástica equipa…
Se depois nos continuarem a sonegar golos “supostamente” marcados em falta, ou “a fecharem” os olhos às faltas passíveis de grande penalidade ou de cartões com as cores ” da moda” que são mostrados aos nossos e são omissos para os outros…
Ainda vamos ter… “de ter” muita paciencia, até podermos vislumbrar a verdade desportiva…
por isso é que eu enquanto muitos falam e falavam em títulos para esta época, eu tenho sempre dito, que uma ida á champions é uma época positiva.
Alias se a época acabasse agora já se podia considerar uma época positiva.
quanto á teorias dos sistemas e das arbitragens, sinceramente não alinho nisso, porque falta coerência a todos os agentes desportivos sobre esse assunto, é que se falam quando se sentem prejudicados, também deviam falar quando são beneficiados.
era no final do jogo, tal como fazem para dizer no lance x o arbitro prejudicou-nos, também devia saber dizer independentemente dos resultados dos jogos, no lance x fomos beneficiados, o arbitro fez isto e aquilo bem.
“Alias se a época acabasse agora já se podia considerar uma época positiva.” Claro que sim!! o problema´sáo as expetativas demasiado exageradas e deslocadas da realidade.
Discordo! Esse não é o verdadeiro problema. É uma constatação de um facto. Que é aplicável às 3 equipas. Reparem que muitas vezes os treinadores parecem preferir não mexer na equipa e aceitar um abaixamento de forma de um titular. O slb e o rcp já tiveram momentos baixos neste campeonato.
Quer seja porque não têm motivação, que seja porque um dos treinadores é uma abécula.
Falando em bom português, o que “me fode” é que quando os nossos rivais tiveram “abaixamentos de forma” e jogaram miseravelmente contaram com ajudas externas para vencer. Da nossa parte só me lembro de um jogo em que mercamos o empate e ganhámos (sem ajuda, apenas com estrelinha), que foi o de Guimarães. Na minha cabeça (sem ter que pensar muito) estão os jogos do fcp com guimaraes, paços e académica, e do benfica com gil, e Arouca
Não sei como aconteceu, mas acabei por perder o meu comentário.
Raios.
O que queria dizer, e agora resumindo, é que as coisas não mudam de um dia para o outro. Vão mudando.
O Sporting está a mudar, está a mudar o futebol português, ( bem lentamente, que o diga o montero ), e está a mudar a nossa massa associativa.
As coisas tem de ser feitas com calma. Passo-a-passo.
O ‘adeptus assubiadore’ , é o adepto da boa onda. Do quando está tudo bem, é maquina, mas se algo foge ao controlo é por culpa da incompetência.
Não podemos, nem devemos, pedir a todos que percebam um pouco de futebol, da cultura futubelistica, das próprias quase infinitas variáveis que fazem com que um jogo acabe numa vitória, num empate ou numa derrota.
Os comuns, ou os menos atentos ao fenómeno, pensam que tudo é controlável, todos os jogos são controláveis, como se, bastasse ao Leonardo querer, e ganhávamos a Liga dos Campeões com a nossa equipa.
E são esses, que andavam contidos durante bastante tempo esta época, que se libertaram. Libertaram, porque antes do jogo do benfica, estavam convencidíssimos que iriamos à luz dar um banho de bola, e porque não, um banho no resultado final. Durante a semana, cresceram, mostraram o seu amor verde-e-branco, juraram amor eterno ignorando que, num jogo de futebol, mais a mais num derby, os resultados nunca são previsíveis. ( este por acaso até acho que era mais-ou-menos )
Lido em casa, com um tio que é assim, que ao mínimo passe acertado diz meia dúzia de asneiras, chama nomes ao treinador e diz que não é competente. Se ganhamos, vai para o café gozar com 3’s.
E são esses, são esses os assobiadores. Porque criam demasiadas expectativas, desafiam tudo e todos com o seu ‘Sportinguismo’, e se as coisas não correm bem, não são capazes de assumir o falhanço.
Durante o jogo de sábado, só houve em campo um/três alvos da minha indignação.
A equipa de arbitragem.
E mais, mais, o fiscal de linha, por, já não ser a primeira nem segunda vez que vem a alvalade, e passa a vida a ‘gozar/interagir’ com as bancadas.
De resto tudo normal, e estou convencidíssimo, que com o 2-0 devidamente registado, embalávamos para uma vitória mega tranquila.
Não nos foi permitido. Irá nos ser no futuro.
Eu acredito.
PS: Vou passar a mensagem, a imagem e divulgar.
Dentro de campo vou apoiar. Juntos estamos a mudar o Sporting.
“E são esses, são esses os assobiadores. Porque criam demasiadas expectativas, desafiam tudo e todos com o seu ‘Sportinguismo’, e se as coisas não correm bem, não são capazes de assumir o falhanço.”
É isto. Acham que a equipa deve assumir a responsabilidade por aquilo que é responsabilidade exclusivamente deles.
Acho mesmo que devem continuar fora de campo, sem porem a integridade de ninguém em causa, a avacalhar com montras e carros dos bois de preto… sempre que poderem! (guerra é guerra)
Para os assobiadores aqui fica algo para reflectir:
Jurgen Klopp nas suas duas primeiras epocas no Borussia de Dortmund ficou em sexto e quinto lugar respectivamente, ganhando consecutivamente as duas epocas seguintes. Por isso assobiadores de MERDA, BURROS DO CARALHO, HIPOCRITAS FILHAS DA PUTA, metam os olhos de quem ja teve sucesso e veio dos infernos tal e qual como o Sporting Clube de Portugal esta a tentar fazer. E SABEM QUAL FOI UM DOS GRANDES MOTORES DESTA ASCENSAO? Pois claro FORAM OS ADEPTOS que nunca deixaram de apoiar e de estar sempre presentes com a equipa em TODOS OS MOMENTOS. Se querem assobiar facam o favor de ficar em casa e tentem assobiar com OS DEDOS NO CU!!!!
Desculpa Cherba, mas isto e de levar um gajo a ficar com os nervos em franja. Adeptos desta qualidade nao sao necessarios em Alvalade. Tenho na minha percepcao que somos adeptos com discernimento suficiente para nao agirmos desta maneira, pois se nos honramos em declararmo-nos diferentes entao temos que agir em conformidade e nao deixar de passar a oportunidade de enxovalhar estes papalvos que so sabem assobiar a equipa e que para eles quanto pior melhor. Sabes o que me fazem lembrar? As “senhoras” que gostam de levar nos cornos dos maridos so para ter algo para falar mal junto as amigas…. Epa com isto estou tao enervado (e tu sabes que sou gajo de nao comentar muito, mas ito poe-me fora do serio) que me vou abster de tecer mais algum comentario sobre estes temas…
Nem na época passada assobiava os jogadores, acho ridículo assobiar os jogadores durante o jogo! E esses que adoram assobiar a equipa são os ‘tacheiros’ revoltados, se é que me entendem.
Se repararem, as pessoas que assobiam são as mesmas que passam 90 minutos de qualquer jogo (quer estejamos a ganhar por 5-0, quer estejamos a perder e a tentar dar a volta) sem bater palmas uma única vez, ou sem gritar um cântico de apoio. Eu tenho lugar na Superior Sul, onde o normal é passar o tempo a apoiar (velhotes e tudo) e vejo-os às dezenas assim. Não digo que não sejam sportinguistas, mas precisam mais do jogo como terapia para dizer mal e gritar com tudo e com todos da sua cor, do que para apoiar e vibrar com a equipa.
Penso tantas vezes que, já que têm necessidade de gritar e dizer mal, podiam aproveitar para gritar contra a equipa contrária ou contra as equipas de arbitragem manhosas, mas para esta gente o prazer vem mesmo de dizer mal dos seus.
Tenho umas filas atrás de mim um espécime do mais reles desta espécie que se dá ao luxo de desejar que os jogadores do Sporting morram… sic… Não sei como se pode ser tão infeliz… deve ser muito triste viver naquela pele.
Não é admissível que os sportinguistas tenham assobiado a sua equipa no sábado. É uma tremenda injustiça para um grupo de trabalho (onde incluo jogadores, equipa técnica e dirigentes) que nos têm orgulhado pela forma como têm sabido demonstrar que com rigor, seriedade, vontade e competência é possível andar a ombrear com adversários que dispõem de orçamentos muito superiores e arbitragens bem menos hostis.
Jogámos mal com o Benfica. É verdade, e depois? Em seis meses foi o primeiro jogo em que o Sporting foi claramente inferior ao adversário. Mesmo no Dragão com o Porto e na Luz para a Taça, bastaria uma pontinha de sorte a mais ou um Duarte Gomes a menos para o resultado ser diferente.
Estamos a atravessar um período de má forma? Talvez, mas se o fiscal-de-linha não invalidasse o golo do Montero provavelmente teríamos conseguido uma goleada. Foi o trio de arbitragem que manteve o jogo em aberto, e é normal que alguns jogadores que passem por um período de menor forma e confiança sintam que, mais uma vez, o facto de ser superior dentro das quatro linhas pode não ser suficiente para ganhar o jogo, como recentemente aconteceu contra a Académica e Nacional.
Temos que saber distinguir competência de incompetência, vontade de vestir a camisola de fretes mal disfarçados, uma equipa em construção de uma equipa em modo de auto-destruição. Aliás, temos a obrigação de o saber distinguir, pois no ano passado o Sporting vivia esmagado por gente incompetente, que fazia um frete a troco de salários milionários, enquanto o clube parecia caminhar inevitavelmente para a sua destruição.
Comparem isso com o que temos agora. Ainda têm vontade de assobiar?
só digo isto: fui com dois amigos e impacientei-me várias vezes durante o jogo, mas nunca assobiei.
no final do jogo, um amigo meu assobiou forte e feio e nao o reprimi.
Sou totalmente contra assobiar a equipa durante o jogo, simplesmente porque é um tiro nos pés e é tremendamente estúpido.
No entanto… (e apesar de continuar a achar que esta equipa já nos deu muito mais do que nós lhe pedimos e sonhámos)…no sábado, os jogadores tiveram que acordar. E não vejo nenhum fim do mundo se , no final do jogo (e apenas aqui!) os adeptos fazem ver que a equipa pode (e deve) fazer melhor.
Posto isto: exigencia sim, assobiar durante o jogo NUNCA!
Mas é verdade que a equipa está a ultrapassar uma falta de postura competitiva preocupante. E tenho a certeza absoluta que Leonardo Jardim a vai corrigir já no proximo jogo, em Vila do Conde. Acordem, Caralho! Nós continuamos aqui a apoiar!
notas positivas:
– Grande jogo de Mané, Adrien e William;
– Excelente entrada de Carrillo.
– Enorme jogo de Rojo (ouviste, Leão?)
Notas negativas e preocupantes:
– aparente baixa de forma (espero que temporária) – de Cedric;
– nota francamente negativa para as sistematicas más exibiçoes de André Martins;
Nota Especial: espero que Leo Jardim ponha Shikabala já no proximo jogo. desde que este recupere. (penso que não é grave a lesão).
Acabaram-se as experiencias…PRECISAMOS DE SHIKABALA JÁ!!
Como eu já li por ai, o André Martins e o Wilson são equiparados ao metro da linha vermelha. Fazem Aeroporto-São Sebastião sem problemas, mas se lhes pedes para irem mais além, para arriscarem e darem um pulinho até Odivelas, porque as vezes a equipa precisa mesmo que eles arrisquem e vão até Odivelas, eles não são capazes de o fazer.
Escrevo aqui o nome de um atleta, que me tem calado, e tanto que me tem calado, falava tão mas tão mal dele, semana-após-semana, e na luz, o desconcerto da equipa passou muito pelo fato de macaco super pesado que o obrigaram a vestir e ao calçado desadequado para o terreno que pisava.
Adrien Silva , foda-se. Adrien Silva !!
Nao podemos exigir mais deste plantel…estamos no terceiro lugar..a dois pontos do porto e cinco do benfica…ninguem sonhava com isto no principio da epoca…dos três primeiros, temos o mais pequeno orçamento, o plantel o mais curto, a massa salarial a mais baixa e de longe…e nem vou falar da arbitragem!!!!
Como diz o Riga e muito bem, foram criadas expectativas nunca imaginadas no principio da epoca…As pessoas começarao a sonhar,(incluindo eu) mas estamos no ano zero e vamos là com paciencia e continuando com o rumo dado pelo nosso Presidente.
Posso entender os assobios (um populista diria: Sou eu que lhes pago o salario ao fim do mês) mas as pessoas têm que perceber que a equipa precisa de apoio e todas as iniciativas serao bem-vindas..
EU ACREDITO…..
Desde que me lembro de mim que sofro pelo maior, tendo nascido em 1981, apanhei as maiores desilusões, o maior tempo de seca de títulos, os piores dirigentes, a pior época de sempre do meu clube, as vendas de jogadores e negociatas obscuras que ninguém entendia, o património a desaparecer, as modalidades a viverem em crise permanente… resumindo fui testado ao limite no que diz respeito ao SER SPORTING, digo com orgulho que passei com 20 valores nesse teste… resultado destes 31 anos: Nunca assobiei um jogador do SPORTING.
Acharia no mínimo um caso de saúde mental se a ideia de assobiar este ano me pairasse na cabeça.
bem , pessoal vamoslá deixar-nos de merdas. vamos iniciar a partir de aqui e agora uma CAMPANHA DE APOIO MASSIVA!!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
VAMOS APOIAR OS JOGADORES NOS SEUS FACEBOOKS E TWITTERS!!!!!!
NAO DEIXEMOS CAIR O NOSSO APOIO!!!!
Acho mesmo que devem continuar fora de campo, sem porem a integridade de ninguém em causa, a avacalhar com montras e carros dos bois de preto… sempre que poderem! (guerra é guerra)
O MJ punha o Bird num bolsinho, agitava-o, e cuspia-o….;)
o MJ reiventou as leis da física. saltava e brincava lá em cima.
o Bird era bom, o Magic Johnson era ótimo, o Lebron James é fantástico. O MJ não era humano.
Tendo estado presente no estádio (como sempre faço desde há 30 anos!), não me parece que os assobios tenham atingido um nível tão estridente, capaz de provocar reacções tão exacerbadas. Não se pode esquecer que para muitos o futebol constitui uma catarse, e os epítetos que não se podem chamar ao patrão, ao colega ou à mulher são distribuídos aos árbitros e jogadores. Por mim falo, sou incapaz de assobiar quem se esforça, independente das limitações que apresentem. De facto, na minha opinião, A. Martins e W. Eduardo apresentam inúmeras lacunas. No entanto, é também inegável que “dão o litro”, e se calhar jogam porque não há melhor. Assim sendo, apenas se poderá verberar quem os põe a jogar! No entanto, nunca deveremos ser complacentes com a falta de vontade, com o esforço mínimo.
Nunca se esqueçam do crétito que esta equipa conquistou. Se em Julho me dissessem que estaria aqui, comprava. Por isso calma com os assobios, estive lá, ouvi e contestei-os. Se gostei da exibição na segunda parte? Não. Se gostei do timing das substituições? Não. Se gostei do que o André Martins jogou? Não. Mas quando saiu bati palmas.
Malta, não se deixem levar pelo piar dos papagaios, estamos a fazer uma grande época. Que os deixa nervosos e lhes prova que não são precisos ordenados e contratações à Chelsea e ordenados à Man Utd para ganhar este campeonato, basta trabalhar com seriedade e rebentar com o sistema do fcp. E eles sabem quem está a comandar a guerra, e custa-lhes seguir-nos. Já lhes estamos a ganhar! É preciso ter calma e lembrar que estivemos 10 anos a andar para trás, eles um dia também vão bater com os queixos no chão e perceber o quanto andam a ser enganados.
Quanto ao derbi, com o que nós jogamos, uma equipa boa dava 6, eles deram 2.
Viva o Sporting.
Houve uma época que tinha ao meu lado um atrasado mental que estava constantemente a assobiar. Na altura o alvo preferido da besta era o Nani. Num jogo ainda lhe perdoei, mas quando comecei a ver que aquele era o padrão comecei a chatear-lhe a cabeça em todos os jogos. A meio da época ou mudou de sítio ou deixou de ir. É verdade que era só o gajo levar a mão à boca e já estava a fornicar-lhe o juízo. Ir para um estádio assobiar a nossa equipa é uma merda do maior tipo de atrasado mental. Para mim, ir para o estádio assobiar faz tanto sentido como ir para um jogo do filho assobiar o próprio filho.
Não digo que não se possa criticar (quando faz sentido), mas nunca no estádio! Se um filho meu jogasse futebol, no campo defendê-lo-ia com a minha vida. Se tivesse que lhe dar na cabeça seria em casa. O mesmo se passa com o Sporting. Se tiver de críticas a fazer, faço-as fora do estádio…
o problema é o seguinte:
enquanto os verdadeiros sportinguistas apoiam o clube e os jogadores e os técnicos, etc.,etc., o que se esta a ver é a croquetada lambucada a tentar aproveitar esta maré de más,(ou menos conseguidas), exibicoes para tentar espalhar a descrenca e a confusao…
e nao me venham com a lenga-lenga de que nao há verdadeiros e nao verdadeiros sportinguistas, porque os ultimos anos estao aí para me dar razao… quem conduziu o clube nos ultimos anos, nunca, mas nunca os poderei chamar de sportinguistas, assim como os palhacos que assobiam os nossos jogadores durante o jogo…teem mais costela de lampiao do que outra coisa…se querem assobiar, atravessem a estrada, facam-se socios da agremiacao do outro lado da rua e entao assobiem á vontade…
conforme aqui se apoia o clube, nao tenho duvidas de que em qualquer outro lado se fazem apelos ao assobio e á contestacao, de maneira a que tenham a hipotese de voltarem ao poleiro onde estiveram nestes ultimos anos e continuarem a mamar á conta do clube, do NOSSO clube…chapada nesses gajos era o que era preciso, na altura que comecassem a assobiar…comecariam a pensar 2 vezes antes de o fazerem…
Não é novidade para ninguém, o campeonato é muito mais fácil para umas equipas que para outras.
Não sei se repararam, foi na precisa altura que o Sporting estava em crescendo e ganhava embalo na primeira parte para o que poderia ser um grande jogo, que o árbitro começou verdadeiramente a “arbitrar”. Em dois ou três lances duvidosos em que o apitador não teve dúvidas, quebrou a dinâmica e a concentração dos jogadores. E já nem comento sobre o filho da puta da mímica.
Mas vamos aos ses…
1. Se o golo do Montero tivesse sido validado como deveria ter sido;
2. Se a mão marota na quina da área do jogador do Olhanense tivesse sido sancionada como deveria ter sido;
3. Se a bola ao poste do Carrillo entrasse (como eu gostaria que tivesse sido);
Se fosse tudo isto, tinha sido um resultado estupendo, uma exibição soberba, uma resposta de grande nível à má exibição da fazenda do algodão. Assim, foi uma exibição fraquita, sem grande chama, que até deu aos assobiadores pretexto para tirarem o assobio do cu que já doía. E que saudades que Alvalade tinha dos assobios…
O Sporting fez perto de 30 remates, marcou 2 golos (apesar de só um ter contado), dominou claramente o jogo todo e é a isto que assobiam? Filhos da puta, que pena não terem nascido lã-piões.
Termino o desabafo com um inevitável “VÃO ASSOBIAR NO CARALHO!”
Ainda em relação aos assobios, é preciso não esquecer, pessoal, que no que toca aos adeptos do Sporting, que há sempre alguém que não só está à espera do fim do mundo , como parece que fica EXCITADO, à espera que tal aconteça ;)…
…..- http://vimeo.com/73927340
Para mim é simples, se estou no estádio e alguém perto de mim assobia é certinho que leva com um : “Vai assobiar o c@r@lho”. Normalmente resulta. Não há pachorra para os assobios e não é de agora, é como dizem, se estão descontentes, assobiem no final do jogo, simples. Durante o jogo é simplesmente ridículo. õ.O
Infelizmente, e ao contrário do que tanto se apregoa, não somos adeptos melhores e diferentes, somos iguais ou piores.
Eu começo a bater palmas mais e mais alto e a gritar “SPORTING, SPORTING, SPORTING”, geralmente contagio mais umas dezenas de LEões e Leoas e o “assobiadore” desaparece…
Uma coisa é sermos LEões, não assobiarmos os NOSSOS e apoiarmos sempre a equipa e o clube.
Outra é não vermos que a NOSSA equipa está a baixar o rendimento… É verdade que temos sido fustigados pelos filhos da puta do apito, e isso muito contribuiu para esta quebra de rendimento (que em termos fisicos é normal, visto que não se consegue estar no topo a época inteira), contudo há algo que me tem deixado preocupado na forma de esplanar o jogo em campo da equipa… Temos um fio de jogo muito previsivel, falta que os jogadores se mentalizem que são bons, caguem nas criticas e vão com a bola para cima dos adversários… É só isso que falta, fantasia e imprevisibilidade no NOSSO jogo… A. Martins seria o jogador do meio campo a quem iriamos exigir isso, mas o porquê dele não querer assumir o jogo é a minha dúvida? Epá se não te sentes com confiaça diz ao treinador que ele mete outro no teu lugar…
Outra cena que me preocupa é a falta de jogo colectivo (foi precisamente devido a este ‘pormaior’), a base de estarmos onde estamos… Ainda neste último jogo muitas foram as jogadas sem finalização que derivaram da falta de procurar o companheiro de equipa em melhor posição para dar seguimento ao jogo ou para finalizar… Nisto o Montero tem sido muito prejudicado. Atentem nisto, quantas bolas em condições para finalizar recebe ele num jogo??? (vejam quantas o jackson recebe…) . Só a título de exemplo, no último jogo, lembro-me do Wilson Eduardo receber um passe açucarado por cima do defesa e, descaido para a direita, e tendo o Montero sozinho no centro da área, faz um remate disparatado…
Próximo jogo >>> Muita atenção ao ‘boi com apito’… Temos 4 jogadores prontos para “eles (o Sistema)” nos tirarem do jogo com o braguillha, na jornada seguinte em Alvalade… >>> E muita atenção À forma como o Rio Ave vai jogar contra NÓS…
Porra, eu vejo sempre a bola na “curva” onde estão as claques, e puta que pariu a maior parte dos assobios (perceptíveis para mim) veio de pessoal dessa bancada.
Farto de desatinar com o pessoal que implica com um ou outro jogador, fodax isso até eu faço, mas porra assobiar os jogadores que têm o manto sagrado ao peito?!?!?
Nunca…
Porra todos soltamos um “DEVIAS TER CHUTADO CARALHO” OU “PASSA MAS É O CARALHO DA BOLA EM VEZ DE FAZERES MERDINHAS DE FINTAS” (mais para o Carilho :p)
Não o fiz o ano passado, não seria com certeza este ano que o faria.
O ano passado esperava acabar o jogo e assobiava aquela cambada de chupistas que estava na bancada presidencial, e se os jogadores pensavam que era para eles, muito bem que ficassem com peso na consciência, mas só no fim é que assobiava.
Este comentário é bom para desmistificar aquela ideia de que os assobios e a falta de apoio é exclusiva das centrais…os “sportinguenses” estão espalhados por todas as bancadas.
O que mais me lixa é essa malta do assobio se esquecer de 6 pontos que nos punham em primeiro. Que se foram por (in)competência de outros. Queria ver se assobiavam se estivéssemos em primeiro.
E lá vão, cantando e rindo, fazendo o jogo do porto e do benfica. Na volta são infiltrados!
É que isto no sábado irritou-me mesmo, não estava ali ninguém que não estivesse a tentar dar o seu melhor. Nem tudo saiu bem, mas todos tentaram. Até o Carrillo, caralho!
17 Fevereiro, 2014 at 11:56
Isto devia ser uma iniciativa, não só aqui dá tasca, mas de toda a blogosfera Sportinguista… Para ver se pesava na consciência de muitos!
17 Fevereiro, 2014 at 12:01
já está a rodar no face. Quem quiser e puder, partilhe!
17 Fevereiro, 2014 at 13:38
MOTHER FUCKER LIKE!!
17 Fevereiro, 2014 at 12:00
É bem Cherba!
17 Fevereiro, 2014 at 12:02
A humilhação no derby não se esquece em 2 dias. Farto de perder com aqueles cabrões.
17 Fevereiro, 2014 at 12:04
Mas mesmo isso (e acredita que eu tb não posso com eles) não justifica os assobios que se ouviram.
Nem os que se vão ouvir no futuro!!!
SL,
17 Fevereiro, 2014 at 12:07
ATENÇÃO!
este “xupa-me as peles” é um clone. Tal como andou por aqui um clone do riga que, entretanto, já foi apanhado.
17 Fevereiro, 2014 at 16:29
Obrigado Cherba!
Deve ser alguém da ‘estirpe’ do “quartin graça”, mas sem piada nenhuma!!!!!!!! Ou daquela empresa de CUmonicação que dava assessoria ao ‘godo flopes’!!!
SL
17 Fevereiro, 2014 at 16:34
Um clone do riga… até podia não ser assim tão mau… 😛
Z
17 Fevereiro, 2014 at 12:08
foste apanhado, palerma. Tenta lá outra vez (com outro nick, outro ip, mas sempre fodido porque não sabes disfarçar e os avatares não consegues clonar)
17 Fevereiro, 2014 at 14:25
😉 mai nada
17 Fevereiro, 2014 at 14:36
ahahahah, muito bom.
17 Fevereiro, 2014 at 15:08
Corte limpo, contra ataque e golo 🙂
17 Fevereiro, 2014 at 12:35
Mas qual humilhação…?
Foi apenas mais um jogo…!!
A mim…”só me humilha” quem eu “deixo”…!!
Sporting Sempre…!!
SL
17 Fevereiro, 2014 at 12:05
Foi audível no estádio os assobios…parece que não aprendemos com o passado e estamos a exigir o céu quando acabamos de sair do inferno! Apesar de reconhecer que não estamos ao nível da há 2 meses, temos que reconhecer que todos lutam e estão unidos por uma causa! Não vamos dispersar….temos que ter UNIAO!!! Força Sporting
17 Fevereiro, 2014 at 12:13
o problema dos assobios é que no inicio de época, não existiam grandes espectativas, toda a gente assumia que a equipa não ia lutar pelo titulo, que era o ano zero e tudo isso.
mas os resultados começaram a aparecer mesmo contra as melhores espectativas. Só que nos últimos tempos tem acontecido uma quebra natural da equipa, e em especial de 2 ou 3 jogadores que no inicio de época eram fundamentais e os resultados ou não aparecem ou aparecem com mais dificuldades. e o balão que tinha enchido, criou espectativas demasiado altas e agora parece que a exigência para com um equipa em “formação” é elevada e comparada á de equipas já formadas e com rotinas de anos a jogarem juntas.
quem seja minimamente racional não vai assobiar, até porque essas pessoas percebem o contexto onde a equipa foi formada e que esta época foi planeada.
eu sinceramente ( como disse no comentário ao jogo) não estou admirado com esta quebra, têm jogado praticamente sempre os mesmos( em termos de utilização deve-se se ter utilizado de forma consistente 14, 15 jogadores no máximo) e as baixas de forma, castigos e lesões acabam por mostrar algumas fragilidades que a equipa tenha. cabe ao treinador conseguir aproveitar e motivar os outros jogadores menos utilizados, que serão fundamentais nesta fase da época.
17 Fevereiro, 2014 at 12:44
Riga, mas isso acontece com todas as equipas…: todas têm os seus altos e baixos…
Mas a verdade é que se a equipa já demonstrou saber fazer melhor e normalmente estas coisas não se desaprendem…
Então há que ter confiança…
Então há que aguardar melhores dias…
Então talvez esteja “na hora” de eu (12º) dar o meu melhor…e puxar pela equipa, uma vez que com todos juntos a “puxar” para o mesmo lado…a possibilidade de sucesso, tem mais hipóteses de garantia de exito…!!
Há muito “quem não saiba” ser adepto…!
Há muito “quem não mereça” o Sporting…!!
SL
17 Fevereiro, 2014 at 12:53
max
sim é verdade que quebras toda a gente tem, mas por exemplo num dos nosso rivais falhando um jogador importante( vide esta esta semana o benfica que falhou o enzo e tinha o amorim) têm alternativas e o Sporting tem um plantel “curto” e se reparar bem utilizou sempre os mesmos 14, 15 jogadores( patricio, cedric, mauricio, rojo , jefferson, william, adrien, andre martins e montero, logo aqui tem 9 jogadores que fora 1 ou 2 jogos jogaram sempre, depois tem os 4 extremos( capel, carrillo, Wilson e mané) que foram rodando entre si, e o slimani. Tem aqui 14 jogadores que têm sido sempre a base dos jogadores utilizados. Jogadores, como dier, vitor, magrao, piris, pouca utilização têm e são eles as alternativas em caso de falhar alguém daquela base de 9. entretanto chegou o heldon e entrou também na rotação dos extremos.
entretanto o rojo vai cumprir castigo e estão á pinha o mauricio, adrien, heldon e montero( e o cedric no próximo cartão que levar também vai ficar à bica).
é nisto que a equipa se calhar é um pouco “curta”.
17 Fevereiro, 2014 at 12:58
quer dizer não é impossível ser campeão com uma gestão de plantel assim, o trapattoni conseguiu fazer isso com o benfica em 2005, mas aquele campeonato não é grande exemplo tal a quantidade de pontos perdidos por toda a gente
17 Fevereiro, 2014 at 13:12
Tem toda a razão Riga, mas “todos sabíamos a situação” do Sporting…
Por isso acho que o que devíamos todos …era “estarmos agradecidos” pelo que se conseguiu com tão poucas disponibilidades…
Os adeptos do Sporting tem de ter consciência de que ainda não conseguimos sair “da desgraça” onde nos enfiaram…
Tem de ter consciencia de que possivelmente ainda iremos fazer algumas travessias do deserto, onde aqui ou ali encontraremos “alguns oásis”…
Não “podemos nem devemos” é de deixar de ter os pés bem assentes no chão e muito cuidado com”as exigências” descabidas…
Não “podemos nem devemos” …é “armarmo-nos em parolos”…”Exigindo” para já, o que talvez ainda tenhamos de esperar algum tempo mais…para que “os exitos” nos sejam servidos numa bandeja…
“Há que mudar” primeiro muita coisa, inclusive a maneira como “o sistema” nos vem continuando “a tratar”, pois de pouco nos servirá termos uma fantástica equipa…
Se depois nos continuarem a sonegar golos “supostamente” marcados em falta, ou “a fecharem” os olhos às faltas passíveis de grande penalidade ou de cartões com as cores ” da moda” que são mostrados aos nossos e são omissos para os outros…
Ainda vamos ter… “de ter” muita paciencia, até podermos vislumbrar a verdade desportiva…
Até lá…: Sporting Sempre…!!
SL
17 Fevereiro, 2014 at 13:19
por isso é que eu enquanto muitos falam e falavam em títulos para esta época, eu tenho sempre dito, que uma ida á champions é uma época positiva.
Alias se a época acabasse agora já se podia considerar uma época positiva.
quanto á teorias dos sistemas e das arbitragens, sinceramente não alinho nisso, porque falta coerência a todos os agentes desportivos sobre esse assunto, é que se falam quando se sentem prejudicados, também deviam falar quando são beneficiados.
era no final do jogo, tal como fazem para dizer no lance x o arbitro prejudicou-nos, também devia saber dizer independentemente dos resultados dos jogos, no lance x fomos beneficiados, o arbitro fez isto e aquilo bem.
17 Fevereiro, 2014 at 13:36
“Alias se a época acabasse agora já se podia considerar uma época positiva.” Claro que sim!! o problema´sáo as expetativas demasiado exageradas e deslocadas da realidade.
17 Fevereiro, 2014 at 16:53
Discordo! Esse não é o verdadeiro problema. É uma constatação de um facto. Que é aplicável às 3 equipas. Reparem que muitas vezes os treinadores parecem preferir não mexer na equipa e aceitar um abaixamento de forma de um titular. O slb e o rcp já tiveram momentos baixos neste campeonato.
Quer seja porque não têm motivação, que seja porque um dos treinadores é uma abécula.
Falando em bom português, o que “me fode” é que quando os nossos rivais tiveram “abaixamentos de forma” e jogaram miseravelmente contaram com ajudas externas para vencer. Da nossa parte só me lembro de um jogo em que mercamos o empate e ganhámos (sem ajuda, apenas com estrelinha), que foi o de Guimarães. Na minha cabeça (sem ter que pensar muito) estão os jogos do fcp com guimaraes, paços e académica, e do benfica com gil, e Arouca
Z
17 Fevereiro, 2014 at 14:34
Eu estive lá no primeiro jogo e também houve assobios…. A mim incomoda-me, mas é uma questão de infra-paciência de uns parvinhos qq…
17 Fevereiro, 2014 at 12:15
Isto nem deveria ser necessário. Não me cabe na cabeça alguma vez assobiar, mas enfim…
17 Fevereiro, 2014 at 12:35
Não sei como aconteceu, mas acabei por perder o meu comentário.
Raios.
O que queria dizer, e agora resumindo, é que as coisas não mudam de um dia para o outro. Vão mudando.
O Sporting está a mudar, está a mudar o futebol português, ( bem lentamente, que o diga o montero ), e está a mudar a nossa massa associativa.
As coisas tem de ser feitas com calma. Passo-a-passo.
O ‘adeptus assubiadore’ , é o adepto da boa onda. Do quando está tudo bem, é maquina, mas se algo foge ao controlo é por culpa da incompetência.
Não podemos, nem devemos, pedir a todos que percebam um pouco de futebol, da cultura futubelistica, das próprias quase infinitas variáveis que fazem com que um jogo acabe numa vitória, num empate ou numa derrota.
Os comuns, ou os menos atentos ao fenómeno, pensam que tudo é controlável, todos os jogos são controláveis, como se, bastasse ao Leonardo querer, e ganhávamos a Liga dos Campeões com a nossa equipa.
E são esses, que andavam contidos durante bastante tempo esta época, que se libertaram. Libertaram, porque antes do jogo do benfica, estavam convencidíssimos que iriamos à luz dar um banho de bola, e porque não, um banho no resultado final. Durante a semana, cresceram, mostraram o seu amor verde-e-branco, juraram amor eterno ignorando que, num jogo de futebol, mais a mais num derby, os resultados nunca são previsíveis. ( este por acaso até acho que era mais-ou-menos )
Lido em casa, com um tio que é assim, que ao mínimo passe acertado diz meia dúzia de asneiras, chama nomes ao treinador e diz que não é competente. Se ganhamos, vai para o café gozar com 3’s.
E são esses, são esses os assobiadores. Porque criam demasiadas expectativas, desafiam tudo e todos com o seu ‘Sportinguismo’, e se as coisas não correm bem, não são capazes de assumir o falhanço.
Durante o jogo de sábado, só houve em campo um/três alvos da minha indignação.
A equipa de arbitragem.
E mais, mais, o fiscal de linha, por, já não ser a primeira nem segunda vez que vem a alvalade, e passa a vida a ‘gozar/interagir’ com as bancadas.
De resto tudo normal, e estou convencidíssimo, que com o 2-0 devidamente registado, embalávamos para uma vitória mega tranquila.
Não nos foi permitido. Irá nos ser no futuro.
Eu acredito.
PS: Vou passar a mensagem, a imagem e divulgar.
Dentro de campo vou apoiar. Juntos estamos a mudar o Sporting.
17 Fevereiro, 2014 at 12:44
Excelente…ainda bem que recuperaste o comentário vistodacentral
Concordo com tudo o que dizes.
SL
17 Fevereiro, 2014 at 12:50
+1
“E são esses, são esses os assobiadores. Porque criam demasiadas expectativas, desafiam tudo e todos com o seu ‘Sportinguismo’, e se as coisas não correm bem, não são capazes de assumir o falhanço.”
É isto. Acham que a equipa deve assumir a responsabilidade por aquilo que é responsabilidade exclusivamente deles.
17 Fevereiro, 2014 at 13:05
Bom comentário.
17 Fevereiro, 2014 at 14:34
É isso tudo amigo!!!
e Mais…
Acho mesmo que devem continuar fora de campo, sem porem a integridade de ninguém em causa, a avacalhar com montras e carros dos bois de preto… sempre que poderem! (guerra é guerra)
e O que não vai a bem….
17 Fevereiro, 2014 at 12:59
Para os assobiadores aqui fica algo para reflectir:
Jurgen Klopp nas suas duas primeiras epocas no Borussia de Dortmund ficou em sexto e quinto lugar respectivamente, ganhando consecutivamente as duas epocas seguintes. Por isso assobiadores de MERDA, BURROS DO CARALHO, HIPOCRITAS FILHAS DA PUTA, metam os olhos de quem ja teve sucesso e veio dos infernos tal e qual como o Sporting Clube de Portugal esta a tentar fazer. E SABEM QUAL FOI UM DOS GRANDES MOTORES DESTA ASCENSAO? Pois claro FORAM OS ADEPTOS que nunca deixaram de apoiar e de estar sempre presentes com a equipa em TODOS OS MOMENTOS. Se querem assobiar facam o favor de ficar em casa e tentem assobiar com OS DEDOS NO CU!!!!
17 Fevereiro, 2014 at 13:04
esses nervos fazem-te mal ao colesterol, pá 🙂
17 Fevereiro, 2014 at 13:11
Desculpa Cherba, mas isto e de levar um gajo a ficar com os nervos em franja. Adeptos desta qualidade nao sao necessarios em Alvalade. Tenho na minha percepcao que somos adeptos com discernimento suficiente para nao agirmos desta maneira, pois se nos honramos em declararmo-nos diferentes entao temos que agir em conformidade e nao deixar de passar a oportunidade de enxovalhar estes papalvos que so sabem assobiar a equipa e que para eles quanto pior melhor. Sabes o que me fazem lembrar? As “senhoras” que gostam de levar nos cornos dos maridos so para ter algo para falar mal junto as amigas…. Epa com isto estou tao enervado (e tu sabes que sou gajo de nao comentar muito, mas ito poe-me fora do serio) que me vou abster de tecer mais algum comentario sobre estes temas…
17 Fevereiro, 2014 at 14:00
Os mesmos adeptos que com a equipa a 17 (se não me engano) pontos do Bayern continuam a encher o estádio. Para apoiar a equipa.
17 Fevereiro, 2014 at 15:11
Disseste tudo …
17 Fevereiro, 2014 at 15:13
Muito bom exemplo! É assim mesmo!
17 Fevereiro, 2014 at 13:06
Nem na época passada assobiava os jogadores, acho ridículo assobiar os jogadores durante o jogo! E esses que adoram assobiar a equipa são os ‘tacheiros’ revoltados, se é que me entendem.
17 Fevereiro, 2014 at 13:09
Se repararem, as pessoas que assobiam são as mesmas que passam 90 minutos de qualquer jogo (quer estejamos a ganhar por 5-0, quer estejamos a perder e a tentar dar a volta) sem bater palmas uma única vez, ou sem gritar um cântico de apoio. Eu tenho lugar na Superior Sul, onde o normal é passar o tempo a apoiar (velhotes e tudo) e vejo-os às dezenas assim. Não digo que não sejam sportinguistas, mas precisam mais do jogo como terapia para dizer mal e gritar com tudo e com todos da sua cor, do que para apoiar e vibrar com a equipa.
Penso tantas vezes que, já que têm necessidade de gritar e dizer mal, podiam aproveitar para gritar contra a equipa contrária ou contra as equipas de arbitragem manhosas, mas para esta gente o prazer vem mesmo de dizer mal dos seus.
Tenho umas filas atrás de mim um espécime do mais reles desta espécie que se dá ao luxo de desejar que os jogadores do Sporting morram… sic… Não sei como se pode ser tão infeliz… deve ser muito triste viver naquela pele.
17 Fevereiro, 2014 at 13:29
Não é admissível que os sportinguistas tenham assobiado a sua equipa no sábado. É uma tremenda injustiça para um grupo de trabalho (onde incluo jogadores, equipa técnica e dirigentes) que nos têm orgulhado pela forma como têm sabido demonstrar que com rigor, seriedade, vontade e competência é possível andar a ombrear com adversários que dispõem de orçamentos muito superiores e arbitragens bem menos hostis.
Jogámos mal com o Benfica. É verdade, e depois? Em seis meses foi o primeiro jogo em que o Sporting foi claramente inferior ao adversário. Mesmo no Dragão com o Porto e na Luz para a Taça, bastaria uma pontinha de sorte a mais ou um Duarte Gomes a menos para o resultado ser diferente.
Estamos a atravessar um período de má forma? Talvez, mas se o fiscal-de-linha não invalidasse o golo do Montero provavelmente teríamos conseguido uma goleada. Foi o trio de arbitragem que manteve o jogo em aberto, e é normal que alguns jogadores que passem por um período de menor forma e confiança sintam que, mais uma vez, o facto de ser superior dentro das quatro linhas pode não ser suficiente para ganhar o jogo, como recentemente aconteceu contra a Académica e Nacional.
Temos que saber distinguir competência de incompetência, vontade de vestir a camisola de fretes mal disfarçados, uma equipa em construção de uma equipa em modo de auto-destruição. Aliás, temos a obrigação de o saber distinguir, pois no ano passado o Sporting vivia esmagado por gente incompetente, que fazia um frete a troco de salários milionários, enquanto o clube parecia caminhar inevitavelmente para a sua destruição.
Comparem isso com o que temos agora. Ainda têm vontade de assobiar?
17 Fevereiro, 2014 at 13:31
* que os sportinguistas –> que alguns sportinguistas
17 Fevereiro, 2014 at 13:34
só digo isto: fui com dois amigos e impacientei-me várias vezes durante o jogo, mas nunca assobiei.
no final do jogo, um amigo meu assobiou forte e feio e nao o reprimi.
Sou totalmente contra assobiar a equipa durante o jogo, simplesmente porque é um tiro nos pés e é tremendamente estúpido.
No entanto… (e apesar de continuar a achar que esta equipa já nos deu muito mais do que nós lhe pedimos e sonhámos)…no sábado, os jogadores tiveram que acordar. E não vejo nenhum fim do mundo se , no final do jogo (e apenas aqui!) os adeptos fazem ver que a equipa pode (e deve) fazer melhor.
Posto isto: exigencia sim, assobiar durante o jogo NUNCA!
Mas é verdade que a equipa está a ultrapassar uma falta de postura competitiva preocupante. E tenho a certeza absoluta que Leonardo Jardim a vai corrigir já no proximo jogo, em Vila do Conde. Acordem, Caralho! Nós continuamos aqui a apoiar!
notas positivas:
– Grande jogo de Mané, Adrien e William;
– Excelente entrada de Carrillo.
– Enorme jogo de Rojo (ouviste, Leão?)
Notas negativas e preocupantes:
– aparente baixa de forma (espero que temporária) – de Cedric;
– nota francamente negativa para as sistematicas más exibiçoes de André Martins;
Nota Especial: espero que Leo Jardim ponha Shikabala já no proximo jogo. desde que este recupere. (penso que não é grave a lesão).
Acabaram-se as experiencias…PRECISAMOS DE SHIKABALA JÁ!!
17 Fevereiro, 2014 at 13:47
Como eu já li por ai, o André Martins e o Wilson são equiparados ao metro da linha vermelha. Fazem Aeroporto-São Sebastião sem problemas, mas se lhes pedes para irem mais além, para arriscarem e darem um pulinho até Odivelas, porque as vezes a equipa precisa mesmo que eles arrisquem e vão até Odivelas, eles não são capazes de o fazer.
Escrevo aqui o nome de um atleta, que me tem calado, e tanto que me tem calado, falava tão mas tão mal dele, semana-após-semana, e na luz, o desconcerto da equipa passou muito pelo fato de macaco super pesado que o obrigaram a vestir e ao calçado desadequado para o terreno que pisava.
Adrien Silva , foda-se. Adrien Silva !!
17 Fevereiro, 2014 at 15:12
Esse já levava o Metro até à Venda do Pinheiro. Dava-me jeito 🙂
17 Fevereiro, 2014 at 13:46
Nao podemos exigir mais deste plantel…estamos no terceiro lugar..a dois pontos do porto e cinco do benfica…ninguem sonhava com isto no principio da epoca…dos três primeiros, temos o mais pequeno orçamento, o plantel o mais curto, a massa salarial a mais baixa e de longe…e nem vou falar da arbitragem!!!!
Como diz o Riga e muito bem, foram criadas expectativas nunca imaginadas no principio da epoca…As pessoas começarao a sonhar,(incluindo eu) mas estamos no ano zero e vamos là com paciencia e continuando com o rumo dado pelo nosso Presidente.
Posso entender os assobios (um populista diria: Sou eu que lhes pago o salario ao fim do mês) mas as pessoas têm que perceber que a equipa precisa de apoio e todas as iniciativas serao bem-vindas..
EU ACREDITO…..
17 Fevereiro, 2014 at 13:48
* a 1 ponto do Porto.
17 Fevereiro, 2014 at 13:51
😉
Corrigendum:
A 1 ponto do porto.
17 Fevereiro, 2014 at 13:47
Alguem sabe como foram os primeiros vinte minutos do Shika com a equipa B?
17 Fevereiro, 2014 at 14:18
https://www.youtube.com/watch?v=tQpUOUu80XQ
17 Fevereiro, 2014 at 14:57
Thanks!!
17 Fevereiro, 2014 at 15:16
O golo foi uma merda. A dormirem …
17 Fevereiro, 2014 at 16:14
O Eric faz um jogo preocupante!!
Lento, desconcentrado, passes errados. Fez-lhe muito mal o jogo na Etar…
Está com muita falta de confiança!! E vamos precisar dele no Sábado. É nestas alturas que se vê os bons treinadores. Bora lá Leo!!!
17 Fevereiro, 2014 at 14:01
Sempre para APOIAR.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
SL
17 Fevereiro, 2014 at 14:10
Desde que me lembro de mim que sofro pelo maior, tendo nascido em 1981, apanhei as maiores desilusões, o maior tempo de seca de títulos, os piores dirigentes, a pior época de sempre do meu clube, as vendas de jogadores e negociatas obscuras que ninguém entendia, o património a desaparecer, as modalidades a viverem em crise permanente… resumindo fui testado ao limite no que diz respeito ao SER SPORTING, digo com orgulho que passei com 20 valores nesse teste… resultado destes 31 anos: Nunca assobiei um jogador do SPORTING.
Acharia no mínimo um caso de saúde mental se a ideia de assobiar este ano me pairasse na cabeça.
SL
17 Fevereiro, 2014 at 14:31
bem , pessoal vamoslá deixar-nos de merdas. vamos iniciar a partir de aqui e agora uma CAMPANHA DE APOIO MASSIVA!!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIING!
VAMOS APOIAR OS JOGADORES NOS SEUS FACEBOOKS E TWITTERS!!!!!!
NAO DEIXEMOS CAIR O NOSSO APOIO!!!!
17 Fevereiro, 2014 at 14:38
É isso tudo amigo!!!
e Mais…
Acho mesmo que devem continuar fora de campo, sem porem a integridade de ninguém em causa, a avacalhar com montras e carros dos bois de preto… sempre que poderem! (guerra é guerra)
e O que não vai a bem….
17 Fevereiro, 2014 at 16:22
é isso mesmo, acredita. eu nao chorarei não.;)
17 Fevereiro, 2014 at 14:35
Pela minha parte não tenho nada que pensar sobre o assunto!
Pôr a hipótese de ir lá para não apoiar já só por si é um contra-censo.
17 Fevereiro, 2014 at 14:35
OFF-topic:
Já agora (não tem nada a ver mas tem TUDO a ver: o maior Atleta e Desportista da História faz hoje 51 anos. Parabéns, Air Jordan.
http://www.sapo.pt/#/videos/8/EB9bz3dg9GIMaOWWsb5l
17 Fevereiro, 2014 at 14:55
Sempre preferi o Larry Bird!!
17 Fevereiro, 2014 at 16:19
O MJ punha o Bird num bolsinho, agitava-o, e cuspia-o….;)
o MJ reiventou as leis da física. saltava e brincava lá em cima.
o Bird era bom, o Magic Johnson era ótimo, o Lebron James é fantástico. O MJ não era humano.
17 Fevereiro, 2014 at 16:15
Mágic Johnson!!!!!!!!!
17 Fevereiro, 2014 at 19:31
Kobe Bryant!
17 Fevereiro, 2014 at 14:36
Tendo estado presente no estádio (como sempre faço desde há 30 anos!), não me parece que os assobios tenham atingido um nível tão estridente, capaz de provocar reacções tão exacerbadas. Não se pode esquecer que para muitos o futebol constitui uma catarse, e os epítetos que não se podem chamar ao patrão, ao colega ou à mulher são distribuídos aos árbitros e jogadores. Por mim falo, sou incapaz de assobiar quem se esforça, independente das limitações que apresentem. De facto, na minha opinião, A. Martins e W. Eduardo apresentam inúmeras lacunas. No entanto, é também inegável que “dão o litro”, e se calhar jogam porque não há melhor. Assim sendo, apenas se poderá verberar quem os põe a jogar! No entanto, nunca deveremos ser complacentes com a falta de vontade, com o esforço mínimo.
17 Fevereiro, 2014 at 14:46
Nunca se esqueçam do crétito que esta equipa conquistou. Se em Julho me dissessem que estaria aqui, comprava. Por isso calma com os assobios, estive lá, ouvi e contestei-os. Se gostei da exibição na segunda parte? Não. Se gostei do timing das substituições? Não. Se gostei do que o André Martins jogou? Não. Mas quando saiu bati palmas.
Malta, não se deixem levar pelo piar dos papagaios, estamos a fazer uma grande época. Que os deixa nervosos e lhes prova que não são precisos ordenados e contratações à Chelsea e ordenados à Man Utd para ganhar este campeonato, basta trabalhar com seriedade e rebentar com o sistema do fcp. E eles sabem quem está a comandar a guerra, e custa-lhes seguir-nos. Já lhes estamos a ganhar! É preciso ter calma e lembrar que estivemos 10 anos a andar para trás, eles um dia também vão bater com os queixos no chão e perceber o quanto andam a ser enganados.
Quanto ao derbi, com o que nós jogamos, uma equipa boa dava 6, eles deram 2.
Viva o Sporting.
17 Fevereiro, 2014 at 15:29
Houve uma época que tinha ao meu lado um atrasado mental que estava constantemente a assobiar. Na altura o alvo preferido da besta era o Nani. Num jogo ainda lhe perdoei, mas quando comecei a ver que aquele era o padrão comecei a chatear-lhe a cabeça em todos os jogos. A meio da época ou mudou de sítio ou deixou de ir. É verdade que era só o gajo levar a mão à boca e já estava a fornicar-lhe o juízo. Ir para um estádio assobiar a nossa equipa é uma merda do maior tipo de atrasado mental. Para mim, ir para o estádio assobiar faz tanto sentido como ir para um jogo do filho assobiar o próprio filho.
Não digo que não se possa criticar (quando faz sentido), mas nunca no estádio! Se um filho meu jogasse futebol, no campo defendê-lo-ia com a minha vida. Se tivesse que lhe dar na cabeça seria em casa. O mesmo se passa com o Sporting. Se tiver de críticas a fazer, faço-as fora do estádio…
17 Fevereiro, 2014 at 15:36
o problema é o seguinte:
enquanto os verdadeiros sportinguistas apoiam o clube e os jogadores e os técnicos, etc.,etc., o que se esta a ver é a croquetada lambucada a tentar aproveitar esta maré de más,(ou menos conseguidas), exibicoes para tentar espalhar a descrenca e a confusao…
e nao me venham com a lenga-lenga de que nao há verdadeiros e nao verdadeiros sportinguistas, porque os ultimos anos estao aí para me dar razao… quem conduziu o clube nos ultimos anos, nunca, mas nunca os poderei chamar de sportinguistas, assim como os palhacos que assobiam os nossos jogadores durante o jogo…teem mais costela de lampiao do que outra coisa…se querem assobiar, atravessem a estrada, facam-se socios da agremiacao do outro lado da rua e entao assobiem á vontade…
conforme aqui se apoia o clube, nao tenho duvidas de que em qualquer outro lado se fazem apelos ao assobio e á contestacao, de maneira a que tenham a hipotese de voltarem ao poleiro onde estiveram nestes ultimos anos e continuarem a mamar á conta do clube, do NOSSO clube…chapada nesses gajos era o que era preciso, na altura que comecassem a assobiar…comecariam a pensar 2 vezes antes de o fazerem…
17 Fevereiro, 2014 at 16:12
Não é novidade para ninguém, o campeonato é muito mais fácil para umas equipas que para outras.
Não sei se repararam, foi na precisa altura que o Sporting estava em crescendo e ganhava embalo na primeira parte para o que poderia ser um grande jogo, que o árbitro começou verdadeiramente a “arbitrar”. Em dois ou três lances duvidosos em que o apitador não teve dúvidas, quebrou a dinâmica e a concentração dos jogadores. E já nem comento sobre o filho da puta da mímica.
Mas vamos aos ses…
1. Se o golo do Montero tivesse sido validado como deveria ter sido;
2. Se a mão marota na quina da área do jogador do Olhanense tivesse sido sancionada como deveria ter sido;
3. Se a bola ao poste do Carrillo entrasse (como eu gostaria que tivesse sido);
Se fosse tudo isto, tinha sido um resultado estupendo, uma exibição soberba, uma resposta de grande nível à má exibição da fazenda do algodão. Assim, foi uma exibição fraquita, sem grande chama, que até deu aos assobiadores pretexto para tirarem o assobio do cu que já doía. E que saudades que Alvalade tinha dos assobios…
O Sporting fez perto de 30 remates, marcou 2 golos (apesar de só um ter contado), dominou claramente o jogo todo e é a isto que assobiam? Filhos da puta, que pena não terem nascido lã-piões.
Termino o desabafo com um inevitável “VÃO ASSOBIAR NO CARALHO!”
17 Fevereiro, 2014 at 16:17
Ainda em relação aos assobios, é preciso não esquecer, pessoal, que no que toca aos adeptos do Sporting, que há sempre alguém que não só está à espera do fim do mundo , como parece que fica EXCITADO, à espera que tal aconteça ;)…
…..-
http://vimeo.com/73927340
17 Fevereiro, 2014 at 16:21
Para mim é simples, se estou no estádio e alguém perto de mim assobia é certinho que leva com um : “Vai assobiar o c@r@lho”. Normalmente resulta. Não há pachorra para os assobios e não é de agora, é como dizem, se estão descontentes, assobiem no final do jogo, simples. Durante o jogo é simplesmente ridículo. õ.O
Infelizmente, e ao contrário do que tanto se apregoa, não somos adeptos melhores e diferentes, somos iguais ou piores.
SL
17 Fevereiro, 2014 at 16:38
Eu começo a bater palmas mais e mais alto e a gritar “SPORTING, SPORTING, SPORTING”, geralmente contagio mais umas dezenas de LEões e Leoas e o “assobiadore” desaparece…
17 Fevereiro, 2014 at 16:51
Uma coisa é sermos LEões, não assobiarmos os NOSSOS e apoiarmos sempre a equipa e o clube.
Outra é não vermos que a NOSSA equipa está a baixar o rendimento… É verdade que temos sido fustigados pelos filhos da puta do apito, e isso muito contribuiu para esta quebra de rendimento (que em termos fisicos é normal, visto que não se consegue estar no topo a época inteira), contudo há algo que me tem deixado preocupado na forma de esplanar o jogo em campo da equipa… Temos um fio de jogo muito previsivel, falta que os jogadores se mentalizem que são bons, caguem nas criticas e vão com a bola para cima dos adversários… É só isso que falta, fantasia e imprevisibilidade no NOSSO jogo… A. Martins seria o jogador do meio campo a quem iriamos exigir isso, mas o porquê dele não querer assumir o jogo é a minha dúvida? Epá se não te sentes com confiaça diz ao treinador que ele mete outro no teu lugar…
Outra cena que me preocupa é a falta de jogo colectivo (foi precisamente devido a este ‘pormaior’), a base de estarmos onde estamos… Ainda neste último jogo muitas foram as jogadas sem finalização que derivaram da falta de procurar o companheiro de equipa em melhor posição para dar seguimento ao jogo ou para finalizar… Nisto o Montero tem sido muito prejudicado. Atentem nisto, quantas bolas em condições para finalizar recebe ele num jogo??? (vejam quantas o jackson recebe…) . Só a título de exemplo, no último jogo, lembro-me do Wilson Eduardo receber um passe açucarado por cima do defesa e, descaido para a direita, e tendo o Montero sozinho no centro da área, faz um remate disparatado…
Próximo jogo >>> Muita atenção ao ‘boi com apito’… Temos 4 jogadores prontos para “eles (o Sistema)” nos tirarem do jogo com o braguillha, na jornada seguinte em Alvalade… >>> E muita atenção À forma como o Rio Ave vai jogar contra NÓS…
SL
17 Fevereiro, 2014 at 17:33
Até se espumam todos!!
Temos de entrar com tudo logo de início. É jogo ideal para o Slimani entrar no 11…
17 Fevereiro, 2014 at 17:09
Porra, eu vejo sempre a bola na “curva” onde estão as claques, e puta que pariu a maior parte dos assobios (perceptíveis para mim) veio de pessoal dessa bancada.
Farto de desatinar com o pessoal que implica com um ou outro jogador, fodax isso até eu faço, mas porra assobiar os jogadores que têm o manto sagrado ao peito?!?!?
Nunca…
Porra todos soltamos um “DEVIAS TER CHUTADO CARALHO” OU “PASSA MAS É O CARALHO DA BOLA EM VEZ DE FAZERES MERDINHAS DE FINTAS” (mais para o Carilho :p)
Não o fiz o ano passado, não seria com certeza este ano que o faria.
O ano passado esperava acabar o jogo e assobiava aquela cambada de chupistas que estava na bancada presidencial, e se os jogadores pensavam que era para eles, muito bem que ficassem com peso na consciência, mas só no fim é que assobiava.
Esse
17 Fevereiro, 2014 at 17:56
Este comentário é bom para desmistificar aquela ideia de que os assobios e a falta de apoio é exclusiva das centrais…os “sportinguenses” estão espalhados por todas as bancadas.
SL
17 Fevereiro, 2014 at 17:52
O que mais me lixa é essa malta do assobio se esquecer de 6 pontos que nos punham em primeiro. Que se foram por (in)competência de outros. Queria ver se assobiavam se estivéssemos em primeiro.
E lá vão, cantando e rindo, fazendo o jogo do porto e do benfica. Na volta são infiltrados!
É que isto no sábado irritou-me mesmo, não estava ali ninguém que não estivesse a tentar dar o seu melhor. Nem tudo saiu bem, mas todos tentaram. Até o Carrillo, caralho!