Costuma dizer-se que no melhor pano cai a nódoa e, parece-me, é um desses casos.
Chegando como um desconhecido e envolto em desconfiança, Maurício soube conquistar, por mérito próprio o seu lugar na equipa e o respeito dos adeptos. Mais, parece-me, soube assumir-se como uma das vozes da equipa dentro de campo.
Por tudo isto, deixa-me profundamente lixado o facto de ter sido apanhado às tantas da madrugada, numa operação “stop”. E, sinceramente, mais do que os 0,8 ou coisa do género que acusou (o gajo até podia estar em casa e ingerir três ou quatro vezes mais álcool), incomoda-me sabê-lo numa noitada a mais de 300 kms de casa.
Esta “brincadeira”, deixa a direcção sem grande margem de manobra. Bastará recordar o que se passou com Ruben Semedo e fica claro que será questionável a existência de dois pesos e duas medidas. Mais, em quase em tom de ironia, um castigo interno a Maurício abre portas da titularidade, precisamente, a Semedo e, com o castigo de Rojo, abre portas à estreia de uma dupla formada por Eric e Ruben.
Era tudo o que não precisávamos numa altura destas…
18 Fevereiro, 2014 at 22:06
Ridículo! Espero que seja castigado! E se for para jogar com Dier e Semedo…que seja. Sem medos!
Isto já não o tempo do Godinho, é bom que todos percebam isso (mais antigos e os novos jogadores).
19 Fevereiro, 2014 at 11:08
Concordo plenamente um castigo é o mais certo, pelo menos veremos como se sai a futura dupla de centrais.
19 Fevereiro, 2014 at 11:56
Totalmente de acordo.
20 Fevereiro, 2014 at 0:32
com certeza!
Não tem nada que saber!
Há um regulamento há que o cumprir, se isso implicar ficar de fora fica, seja ele ou o Messi! Seja no primeiro ou no último jogo do campeonato..
SE o regulamento penaliza o clube numa situação destas, mude-se o regulamento*.
não se esquece é o mesmo, dependendo do jogador em causa**.
Acho incrível pessoal que aqui defenda outra coisa que não cumprir o regulamento.
Hoje como estou mal disposto só digo isto:
Quem defenda que o regulamento pode ser “esquecido” ou de interpretado doutro modo porque vamos cagádos a rio ave com uma defesa nova, só tenho a dizer:
-merecem o futebol que têm, merecem a justiça que temos e, pior ainda, merecem os po(rco)líticos que temos
* nao mudem é muito, a ponto de dizer:
“fazes merda és castigado, mas se fores titular e fôr vespera dum jogo importante não és castigado”
mas se quiserem, pode ser, tem é que estar escrito no inicio da época, não se muda a meio porque o jogador A é importante
* *aceito que se fosse um jogador como o Patricio, até podiam ser softs, mas não é porque é o patricio o guardia inigualavel é porque é o patricio 200 jogos de listada ao peito e cadastro impec!
18 Fevereiro, 2014 at 22:15
parece que aqueles ares do norte não fazem nada bem ao Maurício.
param-lhe o cérebro, como naquele penalty cometido no dragão.
logo agora que tinha recebido umas massas pelo nº de jogos.
se calhar o melhor castigo era esse, ficar sem o $
18 Fevereiro, 2014 at 22:16
uma boa multa e nada mais, não vamos brincar com a equipa, já que Rojo está castigado irmos a Vila do Conde com centrais de emergencia sería um enorme risco!
Multa avultada para sentir na carteira, uma piçada das antigas mas só isso!
18 Fevereiro, 2014 at 22:18
Isso!! Preocupem-se agora em arranjar problemas internos da carochinha…
Quando um gajo não concorda com uma opção técnica do Jardim, por melhor que explique as razões da mesma, logo é acusado de bipolar e outras merdas piores.
Agora andamos armados em justiceiros implacáveis, enfim…
18 Fevereiro, 2014 at 22:31
eu acho que quem arranjou o problema foi o Maurício, mas são opiniões
19 Fevereiro, 2014 at 1:03
Ou seja, querem que as regras da Taça da Liga se apliquem, para passarmos nós e não o Porto, mas no que toca a regras internas nada como olhar para o lado e assobiar só porque é preciso o gajo – mais, o Rúben Semedo leva o que leva mas este gajo já não…
Bom ponto de vista sim senhor…
Fazemos assim então: quando o nosso melhor marcador fôr para o Brasil de férias e voltar só quando lhe apetecer, nada como pô-lo automaticamente titular quando chegar; como ele faltou três ou quatro dias de treino tem que recuperá-los em campo, caramba! Depois admiram-se do mesmo gajo acabar por dar o passe ao Kelvin no ano passado e vestir de azul a carreira.
Aqui já não se brinca e espero que leve EXACTAMENTE O MESMO CASTIGO DO SEMEDO, se se provar que fez o mesmo.
19 Fevereiro, 2014 at 1:04
*vestir de azul no fim da carreira
18 Fevereiro, 2014 at 22:21
Uma pergunta.
A fruta e o café com leite tiveram alguma influencia nesta noitada?
18 Fevereiro, 2014 at 22:23
tens que perguntar ao Mauricio…
19 Fevereiro, 2014 at 8:41
Acho que a direccção devia mesmo pensar, ou pelo menos “investigar”, essa questão. Eu acho que sim…
Quanto ao Mauricio, castigo exemplar!
19 Fevereiro, 2014 at 10:34
deves estar a brincar, será que és do Sporting? duvido!
18 Fevereiro, 2014 at 22:24
A ser verdade só tem de ser castigado…
Confio totalmente numa dupla dier-semedo acho que se complementam muito bem e vão ser a nossa dupla do futuro (veremos o que faz tobias figueiredo…) mas num jogo importante sem rotinas pode ser complicado!
Quanto ao maurício tem feito uma grande época e aposto que surpreendeu todos os sportinguistas ( sempre pensei que iria ser o 3 central e o dier a central). Ainda é visto de lado por ter vindo da 2 divisão e não ser muito pomposo mas está a realizar uma época muito boa e até agora de grave só lhe podem apontar o penalty cometido no dragão.
18 Fevereiro, 2014 at 22:27
Para manter a coerência…castigo em € e um ou dois jogos.
18 Fevereiro, 2014 at 22:27
Com uma multa de valor fica o assunto resolvido. O atleta é pago para servir o clube (jogar), se for o clube a impedi-lo de jogar então o clube paga para que?
18 Fevereiro, 2014 at 22:29
a questão aqui passa pelo castigo que foi dado ao Ruben Semedo, quando foi apanhado a conduzir sem carta e fora de horas. Não sei se dois pesos e duas medidas será a melhor opção.
18 Fevereiro, 2014 at 22:32
eu entendo essa parte mas o Mauricio faz falta, é titular, falhou, deve retratar-se frente aos companheiros e equipa técnica e levar uma multa significativa, aliás…essa notícia já foi confirmada por alguém do Sporting?
18 Fevereiro, 2014 at 22:47
A situação do Mauricio pode não ser (necessariamente) resolvida da mesma forma que se encontrou para punir o Ruben. É necessario apurar se o Mauricio estava, ou não, de folga. É certo que ser apanhado longe de casa a altas horas, com umas mines no lombo não é muito abonatório, mas poderá haver atenuantes. Além disso, em caso de haver punição para o Mauricio, não quer dizer que tenha que ser “cumprida” imediatamente. Uma infracção disciplinar exije a prévia instauração de procedimento disciplinar, o que significa que até o mesmo estar concluído irão passar vários dias, pelo que o mais certo é o Mauricio ir a jogo em Vila do Conde (a não ser que seja suspenso, o que não me parece ser viável). De qualquer forma, confio que a nossa direcção saberá decidir da melhor forma, sem dar margem para especulações.
18 Fevereiro, 2014 at 22:50
Ao que cosnta estava de folga. Foi apanhado a seguir ao jogo contra o Olhanense e só tinha treino na Terça.
18 Fevereiro, 2014 at 23:12
A ser verdade que estava de folga (e o Ruben não estava) já aí temos uma diferença substancial, que terá, obviamente, que se repercutir na decisão deste caso.
18 Fevereiro, 2014 at 23:23
a outra diferença era o Semedo nem sequer ter carta…
mas acho que deve haver castigo para o Maurício…este pessoal não aprende. parece que não têm consciência que são figuras públicas e exemplos que muitos jovens seguem…
18 Fevereiro, 2014 at 23:34
Brinquem com o balneário, brinquem…
18 Fevereiro, 2014 at 22:38
Quando li a ‘notícia’, confesso que fiquei desconfiado… no CM?… copos no Porto em dia de jogo?
Admitindo que é verdade, a diferença entre os dois casos pode ser, apenas, o facto de um estar ainda na formação e o outro já não…
18 Fevereiro, 2014 at 22:48
A Direcção não deve fugir ao Regulamento Interno, não sei o que lá está previsto, no entanto se o castigo for em jogos eu não concordo.
Em defesa do Mauricio apenas posso dizer que foi apanhado na véspera da sua folga, o Ruben Semedo foi apanhado na madrugada de quinta-feira e com certeza tinha treino no dia seguinte, este também tinha um atenuante pois não acusou álcool.
18 Fevereiro, 2014 at 23:02
A grande diferença, parece-me, é que no caso do Semedo foi apanhado de madrugada, meio da semana e com treino no dia seguinte, o Maurício tinha folga no dia seguinte.
Seja como for, eu sou da opinião que ser jogador de futebol profissional não é uma profissão como outra qualquer e entendo que este tipo de comportamento pode pôr em risco muitas coisas além do óbvio rendimento do atleta. Como tal, se existirem normas internas para evitar situações destas, o jogador tem de ser castigado, independentemente da falta que nos faça. Não havia mesmo necessidade. õ.O
SL
18 Fevereiro, 2014 at 23:11
Mas o Semedo estava em dia de trabalho e 2º. consta o Maur´cio estava em dia de folga, por conseguinte a situação não é a mesma.
19 Fevereiro, 2014 at 7:02
Cherba, não me parece que sejam dois pesos e duas medidas porque as situações não são comparáveis. O Ruben foi apanhado às 5 da manhã quando tinha um treino daí a 4 horas. Mais, o Rúben não tem carta de condução. O Mauricio é diferente. Primeiro, parece-me que tem carta de condução. E, mais importante, estava de folga! Por mim o gajo até podia ter ido beber para a China! Estar a 300 km de casa é irrelevante Cherba. O homem está de folga, vai onde lhe apetecer, desde que esteja em condições de trabalhar quando for o dia. Não desculpo a infantilidade do Mauricio. É professional e não é nenhum garoto, mas dizer que é igual ao Rúben já me parece injusto e exagerado.
19 Fevereiro, 2014 at 9:57
Estou inclinado a concordar com esta opinião… além de que acusou entre 0.5 e 0.8, o que equivale para aí a 2 caipirinhas, contando já com o porte físico do Maurício…
19 Fevereiro, 2014 at 10:07
Se bem que parece que foi apanhado às 05h00, pensei que tivesse sido bem mais cedo…
19 Fevereiro, 2014 at 13:12
acho que se estão a levar um bocado pela comunicação social. não se pode falar exactamente em dois pesos e duas medidas, porque as situações são diferentes. O mauricio estava de folga, o ruben não! isto faz toda a diferença. o ruben foi castigado sobretudo por ter sido apanhado numa altura em que devia estar, senão a dormir, pelo menos em casa. é que uma situação afecta a imagem do jogador e do clube, a outra tem influência no rendimento desportivo.
18 Fevereiro, 2014 at 22:34
O Sporting não se pode dar ao luxo de jogar sem os dois centrais titulares simplesmente porque qualquer um dos alternativos é consideravelmente menos bom. É esse o custo de ter um plantel curto.
Concordo que o Maurício deve ser exemplarmente castigado mas que lhe vão ao bolso e deixem-se de merdas.
18 Fevereiro, 2014 at 22:35
Boas!
Cherba têm calma…no caso do Ruben Semedo ele foi apanhado pela PSP a conduzir as 4:00 da manhã sem carta…o que por si só é crime…além de não estar de folga…o Maurício foi apanhado com álcool no sangue numa Taxa entre o 0,5 e o 0,8, ou seja contra-ordenação grave só…contra-muito grave é de 0,8 até 1,2 e crime é apartir de 1,2…além disto tudo o Maurício estava de folga…este caso é um não caso para mim…não temos de andar a dar tiros nos pés…porque o que o Maurício fez é tão grave como se fosse apanhado numa Auto-estrada a 160km/h…num dia de folga…ou de férias…se não percebes isso então não sei…repito este caso é UM NÃO CASO…
18 Fevereiro, 2014 at 22:40
Pois, eu acho que o Semedo apanhou um castigo maior mas foi por ter feito merda em “horário de expediente”, além de servir também como um abre-olhos. Não me parece que os casos sejam semelhantes. A maior semelhança é irem a conduzirem um carro e serem ambos jogadores do Sporting.
18 Fevereiro, 2014 at 22:49
Nem mais…pior fizeram o Grimi(apanhado com taxa crime na margem Sul e nem se folga estava) e o luisao dos orcs(também com taxa crime) e os Media nem falaram muito…porque será que falam agora? Eu sei porque…pena a maioria estar a cair que nem Patinhos…e até o Cherba está a “patrocionar” isto infelizmente…porra é uma contra ordenação paga multa de 500€ se tanto e fica sem conduzir 1 mês…não foi crime…é o menos grave perante o código da estrada do que passar um vermelho…
18 Fevereiro, 2014 at 23:03
Foi apanhado com 0,9.
18 Fevereiro, 2014 at 23:06
Eu dou importância à Taxa.
Estar entre 0,5 e 0,8 basta ele ter bebido umas 2? 3? 4 no máximo? vodkas com uma rapariga num bar.
Não estava “em ombros” a vomitar, etc.
Estar entre 0,5 e 0,8 permitia por exemplo que estivesse completamenteLEGAL se bufasse por exemplo ás 7:30 da manhã depois de comer a gaja e tomar o pequeno almoço.
E estaria a 0 na 3ª feira no treino.
Um jogador de alta competição não devia beber álcool sequer, nem dormir mal, mas a taxa dele (0,5 a 0,8) não é sinónimo de beber até cair, viciado, etc.
18 Fevereiro, 2014 at 23:20
Epah que conversa da treta, o homem não tinha treino no dia a seguir, qual é o problema de ter ido jantar ao Porto e ter jantado bem e ja se sabe 2 ou 3 copos de vinho pode ser suficiente para acusar os valores falados. Mesmo que tenha ido beber um copo depois de jantar..!!
19 Fevereiro, 2014 at 1:05
continuamos nós a falar do que ele bebeu… pensei que o dia seguinte tinha sido ontem…
18 Fevereiro, 2014 at 23:46
Acosta , tudo certo, mas tenho o dever de te informar.
A partir de 0,19 g/l já dá multa e as auto estradas têm limite de 120 Km/h , mas ninguém é apanhado a 140 Km/h.
Crime é a partir de 170Km/h nas AE´s e menos que isso é irrelevante.
O Que o Mauricio fez , para mim é Grave, e deve ser acompanhado off record a decisão do Sporting.
Nada de alarmismos, alguem víu ? eu não vi
19 Fevereiro, 2014 at 0:37
Xiiii que confusão é essa…ou não tens carta ou sei lá o que…contra-ordenação no álcool só tens grave e muito grave…apartir de 1,2g/l é crime…essa questão dos 0,2 é para recem encartados e/ou condutores profissionais…relativamente à velocidade…não há crimes…há contra ordenação leve, grave e muito grave…e 170km/h continua a ser só contra ordenação grave em autoestrada…repito passar um vermelho é mais grave ou andar a 110km/h por exemplo na Av da liberdade…isto aos olhos da lei…isto para não falar do caso do Semedo que o que ele fez é crime(conduzir sem ter carta)…mas parece que o pessoal têm um problema em perceber que não estamos a falar da mesma coisa …
19 Fevereiro, 2014 at 4:02
Por acaso tenho carta, mas sou leigo na matéria.
Ele supostamente tem carta de condução Portuguesa há pouco mais de 1 mês, só por isso referi os 0,19g/l.
Em relação a código da estrada , limites de velocidades e tolerâncias aplicadas a certas estradas, é mesmo tema que não conheço.
Agora o que eu acho é que um cidadão recente neste país em fase regular de trabalho, beber e acusar o que acusou é no minimo para me deixar apreensivo em relação ao profissional.
Agora se ele continuar a jogar como tem estado, é de continuar a acreditar no Homem
19 Fevereiro, 2014 at 11:07
Eu não sei se podemos conduzir cá em Portugal com carta brasileira…há muitos países,e não estou a falar dos da União Europeia, em que há acordo entre os países…mas adiante…mesmo que o caso dele seja o que dizes…continua a ser contra ordenação grave só…porque muito grave é apartir dos 0,8…voltas à questão do profissionalismo dele…mas qual é a parte que o pessoal não percebe que ele estava de folga?? Aqui devem ser todos uma excelentes profissionais estou a ver…mas para serem assim basta não beberem aos fim de semanas…já metem nojo com a put@ da conversa…cambada de puritanos da tanga…devem ser todos uns copinhos de leite…enfim…
Ps: olha uma coisa…imagino que sejas mais um dos milhares de condutores que andam nas nossas estradas se ter a mínima ideia do que estão a fazer…não saber o que diz o CE é grave…
19 Fevereiro, 2014 at 17:37
Sei o CE de trás para a frente, e tambem te posso dizer que não é aplicado ao rigor em algumas situações.
Não faças acusações sem saberes, não me apetece é explicar porque é assim ou assado.
A Carta Brasileira vale durante 185 dias que já passaram.
Em relação ao profissionalismo, é só uma opinião minha, a meu ver atletas de alta competição só deviam beber e ( pouco) nas férias.
Se num domingo tem jogo e na semana seguinte tem outro, a meu ver não se podem meter em noitadas durante a semana.
Puritano não sou, mas a minha mentalidade em relação ao assunto é diferente da tua.
No entanto se perguntares a um Bombeiro, a um Policia, a um Médico qual o opinião dele, todos te vão dar a mesma resposta em relação a este assunto.
Exemplos há muitos, nem vale a pena inumerar, pois o Cherba vem-me constantemente á cabeça e fico revoltado em discutir estes assuntos.
Cump.
18 Fevereiro, 2014 at 22:37
Muito complicada esta situação. Podemos encará-la de duas formas: A primeira é pensar que vem aí um jogo complicado, temos outro central castigado, logo vamos resolver isto com uma multa pesada. A segunda é ser implacável no respeito pelo regulamento interno do clube e suspender o jogador. Não será fácil qualquer opção. Para mim a direção devia escolher a segunda hipótese. Não se pode abrir exceções, Maurício não é mais do que o Semedo. É melhor perder um jogo do que perder um balneário. Temos de marcar uma nova fase na vida do Sporting em todos os aspetos.
18 Fevereiro, 2014 at 22:41
foda-se jonas, é “melhor perder um jogo que o balneário?”
no Sporting existem pessoas inteligentes que poderão gerir a coisa de forma diferente sem ferir suscéptibilidades, uma coisa é um gajo estar de folga (coisa que eu nem sabia) outra coisa é estar em dia de trabalho e logo ter de estar deitado a horas.
18 Fevereiro, 2014 at 22:38
Por muito que me custe, o Maurício é talvez o jogador do plantel com quem mais me identifico…mas não pode ser doutra forma…castigo exemplar. As regras são para cumprir e ponto final.
18 Fevereiro, 2014 at 22:41
Mas ele tava na folga, não violou o regulamento de Sporting como o Semedo fez.
19 Fevereiro, 2014 at 1:04
o regulamento interno inclui dias de folga. E, acredita, não se estende até ao nascer do sol (a não ser que algum dos nossos jogadores seja o Blade)
19 Fevereiro, 2014 at 8:28
Pois é, para mais o Maurício foi conotado com o DareDevil, um gajo que até é bem-comportado…
…só se lhe consignarmos um outro herói. Se passasse a ser o Wolverine, que é um gajo que gosta de beber e de fumar charutos, ficava o assunto resolvido, porque é sabido que ele tem a tal capacidade de ser regenerar de imediato.
Enfim, é uma situação lamentável, ter sido caçado a conduzir com alcool no sangue, de madrugada e tão longe de casa. Mas é um assunto para ser tratado dentro do departamento, e tenho a certeza de que o Maurício não escapará ao regulamento interno do Clube.
A nós, adeptos, não nos faltam assuntos mais relevantes para debater, deixemos este para os Rascords.
19 Fevereiro, 2014 at 10:40
Em dias de folga, recolher obrigatória as 3h
19 Fevereiro, 2014 at 10:41
Para um brasileiro, 300 km não é longe.
19 Fevereiro, 2014 at 11:41
Pensei que os quilómetros no Brasil também tivessem 1000 metros…
19 Fevereiro, 2014 at 12:06
Olha lá! Onde é que tens andado que não te tenho visto? Mau, mau….
18 Fevereiro, 2014 at 22:40
Não castigar o Maurício com, pelo menos, 1 jogo de fora, era perder o Semedo e o grupo para sempre.
18 Fevereiro, 2014 at 23:07
Não vamos dramatizar!
18 Fevereiro, 2014 at 23:38
Pois não, porque o semedo já está perdido. É só ter uma oportunidade para ir para o clube do coração.
Já os outros putos todos da academia, podes perdê-los.
Olha, eu já nem me lembro de quando tinha a idade de júnior, e se os meus superiores me fizessem uma dessas, podes crer que entregava a carta de demissão antes sequer de pensar se tinha para onde ir.
18 Fevereiro, 2014 at 22:44
Não esperava uma cena destas … deste gajo.
Tb não vi ainda nada oficial, mas não há fumos sem fogo.
E mesmo assim, não é tão grave com o Semedo.
Vamos ver.
18 Fevereiro, 2014 at 22:49
Eu acho que o pessoal está a ser mais papista que o papa. São situações distintas.
18 Fevereiro, 2014 at 22:49
Nestas questões de disciplina não se podem dar abébias..
Tem mesmo que se actuar com muito tino…e se necessário “mão de ferro”…
Neste momento ….é todo um balneário que está em causa… e não pode ser a possibilidade de perder 3 pontos que pode dar azo a perder-se o rumo e o futuro…
Eu sei que às vezes se deve ser condescendente em certas ocasiões, mas também sei que se deve exigir mais a um Mauricio do que a um Semedo…
Um é um homem feito, o outro ainda um miudo e se a este se transmitiu (e bem) a ideia de que a um profissional há “coisas” que são interditas, não pode deixar de ser a mesma coisa para o outro…
Uma multa pesada e 2 jogos na B é talvez castigo suficiente, mas não pode ser solução para o caso grave, o perdão…
Dier e Semedo vão cumprir…vão ser uma agradável surpresa…!!
SL
18 Fevereiro, 2014 at 22:50
Vamos lá ver uma coisa:
Se o Mauricio estava de folga (repito… se efectivamente estava de folga!), então o caso nunca se pode comparar com o do Semedo.
É certo que não o devia ter feito, mas que raios… Nâo podemos aplicar-lhe o mesmo correctivo.
18 Fevereiro, 2014 at 23:11
Pois,mas parece que o Regulamento diz que as 3 da manhã é o limite nos dias de folga…
Eram 5 e no Porto…!!
18 Fevereiro, 2014 at 23:13
Max: Toda a gente sabe que o Porto tem outro fuso horário! 🙂
18 Fevereiro, 2014 at 23:29
Essa está bem vista Maria…!!
SL
19 Fevereiro, 2014 at 10:37
ahahahahahahaha agora é que a Maria disse tudo…
18 Fevereiro, 2014 at 23:32
podia ir dormir a um hotel…
19 Fevereiro, 2014 at 1:02
haja quem perceba o que está em causa…
18 Fevereiro, 2014 at 22:51
Favelado e cachaceiro!
Agora a sério…acho que não podemos dar-nos ao luxo de jogar sem os 2 centrais titulares… Multa pesada. Pesadíssima!
18 Fevereiro, 2014 at 22:57
e eu a pensar que já estavas a ficar com o coração mole…:)
18 Fevereiro, 2014 at 23:08
Eheheheheheh.
Eu queria, mas o “mundo” não me dá descanso.
18 Fevereiro, 2014 at 23:20
mundo malandro, em que até te confundem… 🙂
18 Fevereiro, 2014 at 22:51
A noticia não me apanhou desprevenido. Quando li que ele tinha recebido o bónus por atingir a meta dos 20 jogos fiquei com a sensação que iríamos ficar a conhecer o verdadeiro Maurício. Como bom brasileiro que é, deu a resposta no boteco mais perto que encontrou.
Quanto às consequências, não há que inventar. O clube tem um regulamento. É só aplica-lo. No ano zero, tolerância zero. Se tivermos de ir aos juvenis buscar um central, siga.
19 Fevereiro, 2014 at 0:10
Boteco mais perto? A 300 km?
19 Fevereiro, 2014 at 1:10
a culpa foi do gps…
19 Fevereiro, 2014 at 10:11
PEnafiel – benfica… acho que já aconteceu a toda a gente… quanto mais a um GPS! normal!
18 Fevereiro, 2014 at 22:52
E logo tinha que ser no Tripeirostan. Imagino a alegria da bófia la quando perceberam que “pescaram” um dos nossos.
Concordo com o Cherba – se realmente queremos formar homens na Academia, não pode haver exceções.
18 Fevereiro, 2014 at 22:58
A situação do Semedo é diferente ( para mim, é claro!). O Semedo foi preso, teve que se apresentar em tribunal e o acto que cometeu é considerado crime. A taxa de alcool que o Mauricio cachaceiro apresentou não constitui crime.
18 Fevereiro, 2014 at 23:03
Maria…
Pense mais com a cabeça e menos com o coração…
Que exemplo se transmite “a toda” a Academia se para “segurar” a possibilidade de 3 pontos…se faz tábua rasa da disciplina…?
SL
18 Fevereiro, 2014 at 23:10
Mas eu acho que ele tem que ser castigado. Não acho é que o acto de indisciplina dele seja similar ao do Semedo.
18 Fevereiro, 2014 at 23:15
Like
18 Fevereiro, 2014 at 22:59
Se desrespeitou o regulamento interno então tem q ser castigado… Não pode haver 2 pesos 2 medidas… por muito bons q eles sejam o Sporting é sempre maior!
E não tenho medo nenhum da dupla Semedo-Dier !!! Apostar na formação… se jogarmos com eles entramos em campo com 8 jogadores da formação (Patricio, Semedo, Dier, Cédric, W.Carvalho, Adrien, A. Martins, Mané)!
Vamos zimbora!
18 Fevereiro, 2014 at 23:30
Isso não será já paranóia com a formação? Que diachos, parem para pensar, querem todos da formação! Então vão buscar a equipa B« que está a jogar bem não haja dúvida». É obrigatório castigá-lo já no próximo jogo? Estamos a castigar ao mesmo tempo o Clube que lhe paga o ordenado? Mão pesada mas com tino. Espero que a Direcção saiba fazer melhor do que aquilo que aqui leio. Os casos Semedo e Maurício não são iguais. Transgrediram o Regulamento, que desconheço, aplique-se o Regulamento mas sem prejudicar o Clube.
18 Fevereiro, 2014 at 23:01
Tudo bem que era dia de folga…mas era preciso fazer 300 kms de madrugada para beber um copo e ver umas miúdas? Profissionais bem pagos devem ter algum cuidado na gestão da sua vida particular.
18 Fevereiro, 2014 at 23:03
Se for verdade o castigo deve ser aplicado, não precisa é de ser agora, pode esperar, o castigo pode esperar o Ruben Semedo pode esperar e os adeptos podem esperar, mas tem que ser castigado, os interesses da equipa têm que ser preservados, não podemos arriscar ir a Vila do Conde com uma dupla de centrais que nunca jogou junta.
Este é um caso que saiu na imprensa mas muitos outros não e passam despercebidos, quem sabe se não se passa ou passou o mesmo com o Carrillo, ou o Magrão, ou o Welder …
Um copo de vinho e um Whisky são o suficiente para passar os 0,5, tem que se perceber as circunstâncias do sucedido para se decidir bem.
Mas a verdade é como dizes, o Mauricio colocou o Sporting ( não o presidente ) numa situação difícil, foda-se !
18 Fevereiro, 2014 at 23:06
Eu entendo muito bem o Mauricio,vá e 0.8 não é quase nada,digo eu e sei o que digo 😉 agora acho que as regras são iguais para todos e como tal há que ser cumpridas,regras são regras!
SL
18 Fevereiro, 2014 at 23:07
Este assunto só pode ser resolvido da mesma forma que o do ruben semedo.
Até porque um nao castigo representa uma nao oportunidade do semedo jogar e ter finalmente a sua oportunidade quando ele teve numa situaçao parecida que lhe valeu o exemplar castigo de 3 semanas na B
18 Fevereiro, 2014 at 23:10
Sem desculpar, o outro conduzia sem carta, crime.
É um pouco diferente.
18 Fevereiro, 2014 at 23:20
Mas isso são coisas julgadas pela justiça civil…
O caso de que estamos a falar…é um assunto para resolver internamente, com as consequencias que existirem…
18 Fevereiro, 2014 at 23:49
Mas se para a justiça civil, um cometeu um crime e outro não, para a justiça “sportinguista” um desrespeitou os regulamentos num dia de folga e outro num dia de trabalho. Não têm necessáriamente de ter castigos iguais.
19 Fevereiro, 2014 at 0:07
Também é verdade,sem carta é crime e sabes que estás a cometer um crime conscientemente e o álcool,num jantar ou na noite com uns whiskys e até te sentes em perfeitas condiçoes para conduzir e não venham com merdas que quem conduzir não pode beber porque acho que”não somos anjinhos” como disse o outro otário e 0.8 não é assim tanto!agora as regras são regras e só a direção sabe que fazer e acredito que irão fazer o correcto!agora pergunto quantos mais casos destes acontecem e apenas alguns saíem na comunicação social?!?
Quando os lapioes empataram com o Gil vicente,nessa mesma noite vi o Cláudio pitbull a investir forte no casino da povoa,se fosse ago jogador dos corruptos chibava o todo e dizia que ele estava se a desgraçar no jogo 😉
SL
18 Fevereiro, 2014 at 23:09
Nem que isso represente perder pontos em v.conde.
O que é mais importante perder pontos num jogo ou perder um balneario inteiro que está blindado e coeso?!?!?
18 Fevereiro, 2014 at 23:10
Também não vamos todos tremer por caso das dificuldades possíveis frente ao poderoso Rio Ave – aquele colosso que ja marcou 14(!) golos na Liga esta temporada.
18 Fevereiro, 2014 at 23:13
E ora aqui esta uma boa oportunidade de os 2 melhores centrais do plantel, que por acaso ate sao os 2 da formaçao terem a sua oportunidade em conjunto.
18 Fevereiro, 2014 at 23:39
Lirismo, só pode. Sem rotinas e vai atiras os rapazes para a arena. É esta a formação de que no início da época se gabavam de que os 2 que foram vendidos não iriam aproveitar, pela ganância de quererem ganhar mais?
18 Fevereiro, 2014 at 23:13
Infelizmente os bimbos e os Lãzudos conseguem o que querem e ainda se ficam a rir de nós, que criamos casos sem necessidade.
Fosse no clube da Fruta e o bófia que mandou bufar já estava pendurado numa árvore.
E o povo a acusar os “inimigos” da Capital por inventarem mentiras.
19 Fevereiro, 2014 at 1:00
é isso, e nós somos uns anjinhos porque também não atrasámos o nosso jogo contra o Penafiel.
19 Fevereiro, 2014 at 2:19
Nós não temos que atrasar nada.
Simplesmente temos que começar na hora marcada.
Os batoteiros é que se valem desses expedientes calabotianos.
18 Fevereiro, 2014 at 23:16
Na ultima vez que foi escrito um post sobre o mauricio, por acaso muito abonatorio, o bruno mandou o vir cá ler e comentar a agradecer.
Desta vez tambem poderia cá vir e pedir desculpa.
Seria coerente.
18 Fevereiro, 2014 at 23:24
Estava no dia de folga, qual o mal de sair e beber uns copos. Foi apanhado, é certo, foi irresponsável, também é verdade.
Mas quantos é já não conduziram com álcool?
19 Fevereiro, 2014 at 0:59
foda-se que esta merda já parece a Taça da Liga. o problema não é ter bebido quatro caipiras em vez de uma, porra!
18 Fevereiro, 2014 at 23:24
Não se castigando só pelo facto de termos o jogo com o Rio Ave poderá abrir precedentes. Hoje Maurício, amanha outro. Regulamento interno é para todos independentemente de ser o A ou o B. Multa pesadíssima, se o presidente e o treinador acharem que deve ser suspenso de algum jogo tem o meu apoio.
Os bons exemplos são para serem copiados mas os maus exemplos mais rapidamente são assimilados.
18 Fevereiro, 2014 at 23:27
Não havia necessidade, mesmo. Gosto to xerife, mas como para mim o Eric é e continuará a ser o nosso melhor central, para mim está tudo bem. Lançar o Semedo e o Dier juntos, nesta altura, é perigoso, mas se tivessem 20 jogos seguidos nas pernas, íamos ver a dupla de centrais que tínhamos ali.
18 Fevereiro, 2014 at 23:27
O que é mais surpreendente é o facto do jogo ter terminado por volta das 22h de sábado e o xerife ir emborrachar-se pro Porto nessa noite…
Realmente não se pode comparar com o caso do Semedo, uma vez que Domingo era dia de folga. Regra geral o dia depois do jogo sempre o é… e como trabalhador em dia de folga, a sua responsabilidade para com a entidade patronal não é a mesma..
Foi punido pela PSP, 250 euros creio, relativo á contra-ordenação praticada. Agora não sei se no contrato dos jogadores do Sporting existe alguma cláusula que os impeça de beber alcool, e aqui está a chave para o castigo ou não…bem como a existencia ou não, de hora de recolher obrigatório em vesperas de folga…
O Ronaldo nas suas folgas também vai visitar o seu museu á Madeira ou seja, são deslocações superiores a 400km do local de residencia\trabalho…
A meu ver, a questão disciplinar interna do clube é bastante secundário a um assunto muito pior, que é o perigo para a segurança publica, pois um individuo conduzir embriagado é assunto sério… Parece-me que o Sporting deve insistir em fazer chegar aos seus atletas a história de vida do Shcherbakov por exemplo…Gaijos que ganham fortunas, acredito que devem ter uns trocos pra contratar um motorista ou em ultimo recurso contratar um taxi caso a borrecheira surja inesperadamente!
SL
18 Fevereiro, 2014 at 23:31
Uma boa multa. Castigar o jogador deixando-o de fora do próximo jogo é um tiro no pé.
18 Fevereiro, 2014 at 23:33
Há ou não um regulamento disciplinar? Havendo, há que aplicar a sanção.
Alguns pontos:
– era noite de folga, por isso ele tem o direito de ir às $%$%, de beber, e onde bem lhe apetecer (aqui nem vejo conduta lesiva)
– não pode andar a conduzir embriagado (infracção grave a todos os níveis, porque coloca em risco a ele, e outros, para lá do exemplo que tem de dar)
19 Fevereiro, 2014 at 0:56
caso não saibas, Nuno, mesmo as noites de folga obedecem a um regulamento interno e a uma hora limite de recolha. E é isso que foi desrespeitado.
18 Fevereiro, 2014 at 23:40
Esta treta da justiça igual tem muito que se lhe diga…
Situações iguais devem ser tratadas de maneira igual; situações diferentes devem ser tratadas de maneira diferente.
O Ruben cometeu um crime, fora de horas, em véspera de treino.
O Maurício uma contra-ordenação (ou lá o que é), fora de horas, em véspera de folga.
Aplique-se o que está no regulamento interno, esperando eu que o que esteja no dito regulamento não seja castigos iguais para situações diferentes.
18 Fevereiro, 2014 at 23:47
É melhor deixar a direção ajuizar, que certamente o fará da melhor forma.
Nunca se sabe o que está por detrás destas merdas, e com esses mafiosos tripeiros a fazer jogos sujos de bastidores (alô Champions, só há lugar para dois!), não me admiraria que o Maurício (patrão da defesa menos batida da Liga) tivesse conhecido uma brasileira (quiçá pelo Facebook), que por sinal é um granda avião, e curiosamente (!?) mora nos arredores da cidade do Porto.
Sejamos honestos, o homem tem sido um guerreiro dentro de campo, mas tem cara de putanheiro (agora batam-me).
Conspiração rebuscada eu sei, mas que existem coincidências existem.
19 Fevereiro, 2014 at 0:03
Coincidências 😉
19 Fevereiro, 2014 at 3:21
Estou contigo Trolha… Coincidências…hummm?!?
Epa, taxa de alcoolemia entre 0,5 e 0,8… Pagou a multa e o resto será resolvido internamente… Ou julgam que isto é o tempo do godo e jebardo ou mesmo do ‘gigantone pateta’???
Realmente, ir para “palermo” a seguir ao jogo… Mas o pior é que os crimes do luisºao e dos outros são abafados, este, ainda a contra-ordenação não estava processada já anotícia estava nos pasquins… São só coincidências….
Eu não dava muita importância a esta situação… E o Mauricio entrava em campo no próximo jogo… Sem dramas …
SL
19 Fevereiro, 2014 at 9:55
Não querendo passar por idiota, sem ter total conhecimento da origem da notícia, mas, não foi o jornal oficial do fcporto (vulgo “O Jogo”) a noticiar em primeira mão o acontecimento?
É que eu não confio em jornais cujas redações possuem jornalistas que plantam notícias falsas, como forma de pressão a outros.
19 Fevereiro, 2014 at 10:09
A notícia é verdadeira.
Agora também não me admira nada que antes de chegar ao jornal O Jogo tenha passado pelos Andrades.
18 Fevereiro, 2014 at 23:51
Tanto o Eric Dier como o Ruben Semedo, não tenho dúvidas que darão conta do recado, a questão prende-se com a possibilidade de um deles se lesionar durante o jogo ou ser expulso, quem entraria. Creio que irá levar o Fokobo, caso não esteja lesionado.
19 Fevereiro, 2014 at 1:13
inscrevam-me que eu vou! estou sem clube, logo posso ser inscrito!
19 Fevereiro, 2014 at 11:42
Com as “regras do costume” sem dúvida! 🙂
19 Fevereiro, 2014 at 1:27
Se o Eric jogar tão bem como jogou o último jogo pela B então estamos feitos.
19 Fevereiro, 2014 at 2:21
Não necessitas de circunscrever o comentário ao desempenho no último jogo pela B… esta época creio que o Dier ainda não realizou uma exibição ao nível do que se espera dele. Claro que tem a atenuante de ter tido uma lesão. Mas a verdade é que tem estado muitos furos abaixo do que pensamos que ele vale.