Costuma dizer-se que no melhor pano cai a nódoa e, parece-me, é um desses casos.
Chegando como um desconhecido e envolto em desconfiança, Maurício soube conquistar, por mérito próprio o seu lugar na equipa e o respeito dos adeptos. Mais, parece-me, soube assumir-se como uma das vozes da equipa dentro de campo.
Por tudo isto, deixa-me profundamente lixado o facto de ter sido apanhado às tantas da madrugada, numa operação “stop”. E, sinceramente, mais do que os 0,8 ou coisa do género que acusou (o gajo até podia estar em casa e ingerir três ou quatro vezes mais álcool), incomoda-me sabê-lo numa noitada a mais de 300 kms de casa.
Esta “brincadeira”, deixa a direcção sem grande margem de manobra. Bastará recordar o que se passou com Ruben Semedo e fica claro que será questionável a existência de dois pesos e duas medidas. Mais, em quase em tom de ironia, um castigo interno a Maurício abre portas da titularidade, precisamente, a Semedo e, com o castigo de Rojo, abre portas à estreia de uma dupla formada por Eric e Ruben.
Era tudo o que não precisávamos numa altura destas…
18 Fevereiro, 2014 at 23:54
obviamente (a ser verdade) o Sherife será castigado.
espero que coerencia com castigos anteriores, não sei nem preciso de saber quanto acusou nem a q horas aconteceu, pq tenho confiança em quem decide.
tal como tenho confiança na malta da Academia, se for para jogar Eric e Ruben que seja! afinal já jogam juntos na B…..
se for para jogar Mauricio, porreiro na mesma! estamos cá para apoiar!! (e só digo cá pq não posso lá ir, vontade n falta)
19 Fevereiro, 2014 at 0:05
Já estou a ver que se o Sporting não ganhar em Vila do Conde:
1- O Maurício jogar, não castigado com jogos, estragamos o balneário;
2- O Maurício não jogar porque faz parte do castigo, prejudicou a equipa e foi culpa dele.
Em que ficamos?
Quantos guiam com aquela taxa e não são apanhados?
Vamos aguardar pelo que decide a equipa.
Não sabemos que por ser FOLGA está “livre” de castigo por exemplo.
Mas sabemos que cometeu uma infracção e não um crime, como guiar sem carta.
19 Fevereiro, 2014 at 0:06
Se os regulamentos internos dizem que o castigo é não jogar, então que não jogue. Por muito que custe, só somos levados a sério se nos fizermos levar a sério. Não acredito que o Mauricio não soubesse os regulamentos, e mais, o Mauricio já foi castigado um vez (se não me engano, até foi no jogo contra o Rio Ave da 1ª volta). Se tivermos que jogar com o Semedo e com o Dier, epá, que assim seja e, se for esse o caso, terão toda a minha confiança (e de todos os outros Sportinguistas, espero). Prefiro perder pontos a ter um clube em que ninguém manda em ninguém e cada um faz aquilo que bem lhe apetecer, é que para isso já nos bastou as últimas direcções.
19 Fevereiro, 2014 at 0:22
Que exagero Cherba!!! O Caso do Semedo nao tem nada a ver.
Deixo-te aqui uma questão posta desta forma: Acabavas de ganhar um jogo em casa sofrido e continuas na luta, nesse mesmo dia, o teu melhor amigo faz anos e está no Porto…vais lá? Bebes água sabendo que no dia seguinte estás de folga?
O Sporting não(!!!!) deve castigar o Maurício para o próximo jogo, há outras formas de repreenda e ter foco a importância desportiva também. Calcular os prós e os contras muito bem. Não se deve aplicar a mesma multa ao Maurício nem deixar que este caso seja esquecido.
19 Fevereiro, 2014 at 0:54
eu escrevi que o que me incomodava não era o que ele bebeu. Agora, como deves calcular, o regulamento interno do Sporting tem um horário limite para “festejos”.
19 Fevereiro, 2014 at 16:03
Como falaste em “dois pesos duas medidas” pensei que comparavas os casos. Simplesmente acho que não são comparáveis. Eu nao li os comentarios todos antes mas ainda nao li nenhuma noticia a dizer a que horas aconteceu…sabes ou “supões”?
Eu até sou dos que acho que durante toda a competição os jogadores nao devem consumir alcool mas enfim, ha momentos que temos de compreender. Digo-te mais, fui chefe de bar num bar da costa onde ,quase todos os dias, durante a pre-epoca, Wilson e Cedric apareciam depois dos treinos. Quando me pediram pela primeira vez uma sangria o que é que achas que fiz?
Mostrei-lhes o cartão de sócio e avisei-os que enquanto eu la estivesse não iriam ser servidos com bebidas alcoolicas e o mais fixe foi que começou por ser uma piada porque eu nao podia fazer só que os “miudos” ate curtiram e continuaram a ir sem nunca pedirem uma pinga de alcool!
19 Fevereiro, 2014 at 0:27
Tudo vai depender da compreensão do “balneario” com esta situação.
Se as pessoas forem inteligentes, e os capitães fizerem o seu trabalho, até pode vir a ser bastante facilitada a vida da direcção na resolução deste problema, assim o “balneario” compreenda a diferença entre as situações de Mauricio/semedo, porque efectivamente são diferentes.
Isto envolve muita capacidade de percepção de quem gere os destinos da equipa, porque infelizmente o jogador de futebol muitas das vezes funciona como um miudo de 5 anos no jardim escola…quando vê um colega a ter um chocolate, também quer um senão faz birra.
É por isso que os titulos se começam a ganhar no balneario, e é por ter havido esta percepção até agora, que nós com uma equipa claramente “curta” temos feito o campenato que temos feito.
Daí esperar que quem gere os nossos destinos tome a melhor decisão.
E a melhor decisão para mim é castigar o jogador….por se tem de estar em casa as 3h da manha e é apanhado as 5h…folga ou não folga fez borrada. Não é tao grave como o puto Semedo(que ainda por cima dizem ser lampião assumido…isto sim vale um grande castigo)
Resumindo…tem de ficar sem o chocolate senão….começa a bandalheira. É a minha opinião.
19 Fevereiro, 2014 at 0:28
Deixem se de merdas Sffv.
Foi Jantar.
Bebeu.
E foi caço com 0.8!!! SO WHAT! Por AMO de DEUS
Paga a multa e vai treinar no duro!
O Leonardo depois logo decide se ele está ou não em condições. Se não estiver devido aos 0.8 de alcool…
paga mais uma multa!
O resto é estar a alimentar… fight divers. 😉
DEIXEM SE DE MERDAS!!!
19 Fevereiro, 2014 at 1:01
Fait divers quererás dizer.
A luta e resistencia está sempre presente mas aqui nem tanto
19 Fevereiro, 2014 at 1:09
O Tadeu estava a lembrar a tirada de um gajo no primeiro Big Brother 😉
19 Fevereiro, 2014 at 1:33
Ahaha. E eu tótó nao o vi piscar o olho 😉 tambem ja devo estar vom 0,8:-D
19 Fevereiro, 2014 at 4:25
Sendo figuras públicas ou não:
NÂO DEVEM ANDAR COM 0.8G/L AO VOLANTE.
PORQUÊ ?
ora deixa lá ver porquê …………porque pode dar merda !
0.8g/l , para o Mauricio são uns 5 ou 6 vodkas limão num bar 1 hora antes.
este atleta representa o Sporting, muito menos o devia fazer. No Sporting ele pratica desporto, e para o fazer a sério terá de ter uma vida saudável, sem copos a meio da semana durante a competição.
Basicamente , penso assim , no entanto tinhamos um exemplo , João Pinto e Jardel , um fumava 2 massos de tabaco por dia e o outro,…o outro….
No entanto é inaceitável estas informações surgirem, o máximo que lhe pode acontecer é ter de tirar a carta em Portugal. Acho que no Sporting ele vai continuar a jogar, e como espero que aconteça, a decisão interna, seja de certa forma aplicada serenamente.
20 Fevereiro, 2014 at 0:39
Nós somos todos humanos e compreendemos a situacao, que requer senso comum, um “é normal”, uma brasuca boa, etc…
Até pode haver metade da equipa que gosta de beber uns copos em casa todas as noites, o que infuencia o seu rendimento, mas isto nao se pode policiar.
Portanto existem regras, que se aplicam a todos, com o objectivo de reduzir o risco deste tipo de merdas.
A grande questao, que o Cherba repetidamente relembrou, é o facto do desrespeito pelo código de conduta do Clube.
Se o jogador nao ficar sujeito a disciplina que está prevista nos regulamentos internos, entao a estrutura perde seriedade, influencia e coerencia. E a situacao cria animosidade, desleixe, desconcentracao.
Creio que só quem estará completamente a Leste da presente direccao é que admitirá a possibilidade de nao se seguir o regulamento do clube neste caso. Aliás, nao imagino que nao haja uma cláusula no contrato destes gajos que diga que eles se comprometem a seguir o regulamento do clube.
19 Fevereiro, 2014 at 0:30
Semedo e Eric.. Eu acredito em vocês!!
Vai correr tudo bem.
19 Fevereiro, 2014 at 0:51
Estive (só) agora a ver o programa de ontem com o BdC.
Leio vários comentários a este post, e só me lembro das palavras do presidente, quando dizia é tudo muito simples, e que não há nada a inventar: há um regulamento, cumpra-se. Se não é para cumprir, e podemos escolher se o ultrapassamos pela esquerda ou pela direita, então não vale a pena haver regulamentos.
Eu não conheço o regulamento interno do Sporting, e não sei se faz distinção entre infrações em folgas ou dias de trabalho, ou entre contra-ordenações graves e muito graves, ou entre putos e jogadores com idade para ter juízo. O que quer que seja que o regulamento prevê, aplique-se, como se aplicou antes, com as diferenças de enquadramento que o regulamento previr, se previr. Se se entende que o regulamento não é adequado, então altere-se mas aplique-se de igual forma a todos os jogadores, sejam eles jogadores nucleares ou “promessas”.
Pode ser uma chatice, porque o jogador faz falta, e logo agora que não dá jeito nenhum? Pois. Agora vão lá explicar ao grupo que as regras são diferentes de acordo com a falta que o jogador fizer no momento de uma potencial suspensão…
Uma dica: a “gestão” feita com o castigo do WCarvalho dá para perceber o que vai acontecer se o regulamento previr uma suspensão…
PS: não percebo (mesmo) o argumento de que o Clube não paga ao jogador para ele não jogar. Em primeiro lugar, porque por esse principio o regulamento simplesmente não devia prever a suspensão (alô Semedo…). Em segundo lugar, porque a multa para além do propósito dissuasor, de certeza que cobre o salário do jogador durante o tempo que ele possa estar suspenso.
19 Fevereiro, 2014 at 1:53
NOTA: Eu não conheço o regulamento interno do Sporting, mas os jogadores de certeza que o conhecem bem. Há tempo suficiente para saberem o que os espera se o infringirem.
19 Fevereiro, 2014 at 0:57
FODA-SE MAS QUE GRANDE MERDA!!! FODA-SE MAURICIO…
Para mim, um dos melhores do Sporting versão 1.0 2013/2014, agora, quero que ele se foda e aprenda com isto!
Que o encostem uns jogos para fazer valer a todo o balneário que não existem chicos espertos, e não me fodam com o “so What!” Assobiar para o lado e dizer que não é nada de especial é abrir um precedente dentro do balneário, e nos regulamentos internos, e nem estou a comparar nada ou defender ninguém, nomeadamente o Semedo, mas, que deve ser exemplar deve, e porquê? PORQUE EXISTEM UNS CARALHOS DE REGULAMENTOS INTERNOS QUE TODOS TÊEM DE CUMPRIR!!!
Não existem jogadores acima do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL… Estou farto de ver permear a mediocridade!
Fez merda, se ferrou!
19 Fevereiro, 2014 at 0:58
Mas está tudo parvo ou quê?
Seja o Maurício ou o Semedo, sou contra castigos e afastamentos de jogadores por andarem em festas, pois quem é mais afectado no final de tudo é…o Sporting.
Multas bem pesadas são a solução eficaz.
Um mês de ordenado causa mossa.
Estamos a falar de 0,8 porra!
19 Fevereiro, 2014 at 1:11
“Mais vale perder um jogador (por um jogo) do que um balneário!”
19 Fevereiro, 2014 at 1:29
Multa pesada e pelo menos um jogo,
por ser burro e ser apanhado
por ser burro e ser apanhado com grão na asa
por ser burro e ser apanhado com grão na asa no porto
por ser burro e ser apanhado com grão na asa no porto a horas que infringem o regulamento interno
fodax Mauricio, favelado do caralho não pode mesmo ter dinheiro no bolso….
PS-Magrão também lá estava
19 Fevereiro, 2014 at 1:34
Pois cá para mim é cumprir os regulamentos internos e ponto final. Se esses mesmos regulamentos distinguirem as infracções em dias de folga ou em dias de trabalho, que os castigos sejam diferentes. Senão, que sejam iguais.
Há uns anos revoltei-me quando o Liedson, na sequência das suas férias de Natal, regressou do Brasil quando lhe deu na gana e jogou logo no primeiro jogo (que por acaso era contra o Benfica). Por mim, tinha que ter sido castigado. Pela mesma ordem de razão, penso que o Maurício tem de ser castigado, e da forma que os regulamentos previrem, sem excepções. Porque não é lógico andarmos em processos porque os outros clubes não cumprem os regulamentos e depois nós próprios não cumprirmos os nossos…
19 Fevereiro, 2014 at 1:35
Se o jogo com o Rio Ave fosse a última jornada e o Sporting precisasse de vencer para ser campeão, o Maurício devia jogar?
SL
19 Fevereiro, 2014 at 1:42
Devia ser aplicado o regulamento. Simples.
A pergunta está para este caso como “foi por 3 minutos de diferença que os porcos ganharam?” ou “mas foi ou não foi pénalti?” estão para o imbróglio da liga. O regulamento foi infringido, prevê uma pena para a infração, aplique-se. Simples.
19 Fevereiro, 2014 at 1:48
Faço outra pergunta:
Se essa situação (último jogo do campeonato a precisar de uma vitória para ser campeão) acontecesse com os lamps ou os orcs, o que é que se escrevia por aqui?
19 Fevereiro, 2014 at 1:57
Respeito a tua opinião.
Na minha, esta situação não aconteceu na cidade do porto por acaso.
Isco(a).
Copos.
PSP.
Imprensa.
O “sistema” é “bacoco”, mas nem tanto.
SL
19 Fevereiro, 2014 at 2:05
Não ponho de parte essa hipótese. Mas também não ponho de parte a certeza de que o regulamento é do conhecimento dos jogadores. Logo…isco? – se calhar. Mas o jogador sabe o que está a fazer, sabe o risco que corre, e sabe as consequências.
19 Fevereiro, 2014 at 7:50
Eu garanto-lhe…:
Escreveria a mesma coisa…!!
Há coisas que não “são transacionáveis”…e afinal aqui nesta situação, não se trata de salvar a vida a alguém…
É apenas mais um jogo…
São apenas mais 3 pontos em causa…
Que não se podem trocar pela “disciplina” no balneário, pois “um bom” balneário é meio caminho andado para o êxito…!!
Sou fã do Maurício, mas neste caso, não se trata de desculpar o penalti nas Antas…
Há muito mais em causa…!!
Sporting Sempre…!!
SL
19 Fevereiro, 2014 at 1:38
Na minha opinião não se pode comparar um trabalhador normal que bebe uns copos na folga (e ninguém deve ter nada com isso desde que não traga consequências à actividade laboral) com um trabalhador especifico como o caso de um futebolista. Ninguem os obriga a jogar no Sporting, fazem o que gostam, recebem mais dinheiro em poucos anos do que a maior parte de nós vai ver em toda uma vida provavelmente em actividades socialmente mais uteis, ganham fama, benesses, e a suprema honra de vestir a verde e branca, portanto acho que o mínimo é que devem em retorno é acatar o regulamento interno. Vou repetir: O REGULAMENTO INTERNO É PARA CUMPRIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Semedo e Mauricio são dois casos diferentes tal como não existem casos irrepetíveis na natureza, mas os regulamentos existem precisamente para não existirem arbítrios e cada caso deve ser tratado de acordo com a sanção prevista no regulamento.
Preocupa-me jogar sem o Mauricio? Preocupa-me mais que não se cumpra o regulamento, seja ele qual for.
SL
19 Fevereiro, 2014 at 3:11
INA-CEI-TÁ-VEL! Tem de levar uma multa pesada e ficar de fora no próximo jogo. E que sirva de exemplo. Quem veste a verde e branca tem de cumprir as regras do clube e acima de tudo respeitá-lo.
19 Fevereiro, 2014 at 3:29
Não concordo nada com essa postura…
Não podemos ser ‘mais papistas que o papa’. O homem foi a “palermo” de portugal, bebeu 3 ou 4 cervejas e veio-se embora…. Foi controlado com 0,5-0,8 g/litro de taxa de alcoolemia (NÃO É CRIME)… Pagou a multa… No dia a seguir é folga…… Fonixxxxx
Tá tudo doido?!?
Por mim, por tudo o que tem dado ao serviço do SCP pode e deve jogar no próximo jogo…
SL
19 Fevereiro, 2014 at 3:46
É algo que nenhum sportinguista esperava ainda para mais deste jogador (o Magrão parece que também lá andava..) que tem mostrado muita entrega e raça no campo.
É certo que me custará vê-lo de fora no próximo jogo, mas confio em quem lá está para o substituir.
O Sporting entra em todos os campos para ganhar, independentemente de jogar com o Maurício, com o Semedo, ou com o “Manel” como diz o pastilhas..
Veremos como agirá a direcção e equipa técnica do Sporting em relação a este assunto pois ainda ninguém se pronunciou.. Acredito que o fará discretamente e sem muito mediatismo. Apoiarei qualquer que seja a sua decisão pois acredito que a decidirão pensando no melhor para o clube.
SL
19 Fevereiro, 2014 at 8:08
Completamente de acordo contigo.
Não cometeu crime nenhum e quem vai sair a perder desta onda do “apliquem-lhe um castigo” é apenas e só o Sporting.
Mais uma vez, não defendo castigos de jogos fora mas sim uma forte penalização no ordenado.
19 Fevereiro, 2014 at 3:15
E já agora um apoiozinho à equipa de Andebol, que joga hoje em Mafra (com entrada livre) e que ameaça fazer história pois irá vencer pela primeira vez a fase regular do campeonato!!
Eu (também) acredito em vocês!
Força Andebol! Força Sporting!!
19 Fevereiro, 2014 at 8:34
A 1ª vez, desde que o campeonato é disputado nos actuais moldes, bem entendido…
19 Fevereiro, 2014 at 13:44
Sim claro. Está subentendido! 😉
19 Fevereiro, 2014 at 7:45
Esta ida do Maurício à cidade da fruta (há quem diga que vai lá com frequência) fez-me lembrar um comentário dum amigo meu que achou muito estranho o penalty que o Maurício fez contra o Porto. Dizia-me ele que se não foi encomendado, parecia. É claro que não acreditei nem acredito nisso, mas que fiquei a pensar no assunto lá isso fiquei, pois as coincidências sempre me fizeram confusão…
Quanto ao resto ou há coerência ou não e como diz o nosso PRESIDENTE para ganhar não vale tudo e eu confio em absoluto na dupla com Dier e Semedo!
19 Fevereiro, 2014 at 8:10
Ora aqui esta uma teria da conspiração da mais estupidas que já ouvi…Parabéns pá, usaste o cérebro como um lampião.
19 Fevereiro, 2014 at 8:41
Por acaso eu também acho muito estranho que Maurício ande de madrugada pela cidade do Porto.
No mínimo, vem trazer uma componente esquisita ao desrespeito pelo regulamento…
19 Fevereiro, 2014 at 10:11
+1 Não há vida noturna mais perto do seu local de trabalho? Sabendo em que estado estão as relações entre nós e os corruptos, tinha mesmo de se ir divertir para o Porto? Não gostei e tenho a certeza que se houver coerência ele não joga no sábado.
20 Fevereiro, 2014 at 0:45
“Isso nao interessa nada”, parafraseando o Presidente!
Quebrou o regulamento? Vai ter que ser punido.
19 Fevereiro, 2014 at 8:42
Claro que faz mais sentido ter ido jantar com o bufas ( o magrao tmb é amississimo) do que algum amigo brasileiro que lá tenha…até mesmo do fcputas (Helton ou Danilo)
19 Fevereiro, 2014 at 8:02
Havendo um regulamento interno ele tem que ser cumprido, seja o Rúben Semedo, seja o Maurício, seja o Montero.
Se no caso do Maurício o castigo previsto incluir exclusão de jogos, deverá ser aplicado ao Maurício.
Evitar castigar com jogos (se isso está previsto) porque é o Maurício, mostra que alguns jogadores têm mais liberdade. A partir desse momento jogadores como Montero, Adrien, Rojo podem arriscar mais estas saídas pois sabem que poderão não ser castigados.
O que pode ser feito é permitir que o Maurício jogue este jogo, pois Rojo está castigao, mas não jogar os 2 seguintes (Braga em casa e Setúval fora) por exemplo. O jogador é castigado e o clube é defendido, não jogando o próximo jogo com 2 novos centrais.
19 Fevereiro, 2014 at 8:03
Atenção Cherba… eu que agora vivo num país enorme apercebo-me que a nossa (portuguesa) noção de muitos km é totalmente limitada por Portugal ser um país territorialmente pequeno. Acredita que para um brasileiro estar a 300 km de casa é nem sequer ter saído do próprio quintal.
19 Fevereiro, 2014 at 8:30
O que importa TAMBEM è o que ele bebeu!
Um desportista deve ser um exemplo para os mais jovens e alem de sair fora de horas (o que nao coresponde ao regulamento interno ao clube) beber alcool e pegar no carro è um crime e isso tambem deverie ser posto em causa pelo clube.
19 Fevereiro, 2014 at 11:00
Beber 4 ou 5 cervejas faz pior a um comum cidadão do que a um atleta de alta competição: no(s) dia(s) seguintes o alcool desaparece com os treinos. Temos o exemplo dos jogadores de rugby que são umas esponjas e correm bem mais do que um futebolista profissional durante os jogos, além de fazerem muito mais esforço físico.
Entre 0,5 e 0,8 não é crime.
Cumpra-se o regulamento, mesmo que Maurício não jogue em Vila do Conde: por um lado não se podem abrir excepções; por outro, e neste caso concreto, temos boas soluções para o centro da defesa.
19 Fevereiro, 2014 at 11:17
Eu nao tenho nada contra beber (meso se acho que alcool nao faz bem a nimguem) mas beber e pegar no carro…com isso nao posso e nao vou concordar!!
Escrito com todo o respeito pela tua opniao.
19 Fevereiro, 2014 at 8:35
Acho que estão a exagerar….o homem está de folga, a única regra que infringiu foi o ter passado a hora de recolher….embora em vésperas de folga não sei se serão as 3h00
Deixem lá o homem jogar, ainda para mais parece ser gajo para reconhecer o erro e não repetir. Paga a multa e desde que esteja em condições joga.
19 Fevereiro, 2014 at 8:46
Atenção que para mim o castigo deverá ser o estipulado no regulamento. Mencionei só a multa porque me custa a acreditar que o mesmo impeça alguém de jogar por chegar tarde a casa na véspera da folga !
19 Fevereiro, 2014 at 9:44
Ele pode ser homem para aprender e não repetir…
E o exemplo para os outros…??
E o Regulamento é ou não para cumprir…?
O Regulamento e o bom senso é que devem determinar o que se deve fazer…
As nossas “suposições” não são nada mais do que isso…!!
SL
19 Fevereiro, 2014 at 8:40
Boas pessoal da tasca. Nunca comentei aqui desde que o espaço foi renovado mas tenho estado sempre presente. Desta vez tive de deixar a minha opinião:
1 – Os jogadores ganham fortunas. São tratados como uns mimados e como uns reis. Deveriam levar uma vida que os levasse a tirasse o máximo de rendimento desportivo. (Fazer uma viagem para o Porto para beber não é o caso). Choca me por exemplo jogadores que fumem (quase todos o fazem) e que os clubes sejam benevolentes com isso.
2 – Não punir so vai levar a que hajam mais casos. Multa e 1 jogo fora parece-me razoavel. Nao existe ninguem acima da equipa e teria de ser aplicado um castigo igual caso fosse o Patrício, o William ou o Medeiros, não interessa o nome.
3 – Ruben Semedo e Dier?? São os que temos. Confio neles para o futuro do Sporting. O Dier pode aqui tentar conquistar o lugar e tem qualidade para isso. O Mauricio foi uma boa supresa mas tanto o Dier como o Semedo sao melhores e cabe ao treinador e aos próprios jogadores começarem a render no máximos das suas potencialidades.
Eu acredito em voçês!!
19 Fevereiro, 2014 at 8:41
realmente ler alguns comentários espantam-me.
a partir do momento que infringiu o regulamento, tem de ser castigado ponto.
e o problema nem é o beber ou não beber, ser no dia de folga ou não é a horas e a distancia de casa que ele foi apanhado.
o ruben semedo foi apanhado as 2 e meia da manha a conduzir sem carta praticamente á porta de casa, o castigo interno que apanhou foi mudar-se para Alcochete e ficar sem jogar 3 semanas.
deixar passar em claro isto será uma decisão que pode ter peso no balneário.
19 Fevereiro, 2014 at 10:02
Ainda não li nenhum comentário a dizer que o jogador NÃO deva ser castigado.
O que alguns defendem (eu inclusivé), é que ele deve jogar frente ao Rio Ave. Sou defensor de uma multa de valor um pouco mais elevado (fazendo a vez dos jogos que ficaria de fora).
Poucas pessoas saberão o que realmente aconteceu.
Só digo isto, a melhor maneira de encrencar um homem é de uma forma bastante “bacoca”: usando uma mulher.
19 Fevereiro, 2014 at 15:44
Não te vi aqui a defender com tanta veemência o “…deve ser multado, ponto.” quando foi o caso do Izmailov (sim quando ainda jogava no SCP)…
Não tem nada a ver se no dia a seguir é folga?!?!
Vocês estão a cair na esparrela que nem uns patinhos… O homem pagou a multa pela infracção, será multado pelo clube e chega…
Lá está, querem ser mais “papistas que o papa”…
19 Fevereiro, 2014 at 8:50
Ele tem de ser castigado. Mas não me apetecia nada…que estupidez Maurício!!! 🙁
19 Fevereiro, 2014 at 8:56
Castigo: multa e um jogo.
19 Fevereiro, 2014 at 9:10
Os interesses do clube em 1º lugar. Multa obrigatória e um (ou uns) jogo(s) na bancada também. Não tem é de ser já este. Só estão Eric, Maurício e Dier? Jogam Eric e Maurício. Para a semana volta Rojo? Maurício encosta.
19 Fevereiro, 2014 at 9:26
ou por exemplo o mauricio está com 4 amarelos, se a coisa se propirciar, la para o final do jogo força o amarelo
19 Fevereiro, 2014 at 9:40
É a brincar, certo? O William não forçou o amarelo quando se tratava de “jogar” com os regulamentos do campeonato, e o Maurício vai fazê-lo para “driblar” os regulamentos do Sporting…
19 Fevereiro, 2014 at 9:48
o jogador pode ser informado que irá cumprir o castigo interno no jogo seguinte, e pode ser lembrado do numero de cartões que tem.
se levar amarelo( nem tem de inventar nada para o fazer, pode fazer numa jogada normal) a imagem que passa para fora é que o castigo é de uma situação de jogo, mas internamente é um castigo imposto internamente.
sempre é uma situação que daria menos falatório nos media durante a semana, do que do nada ele não ser convocado, ai daria azo á especulação que seria um castigo interno devido á situação tal
19 Fevereiro, 2014 at 9:46
As escutas deste caso:
Sheila: “Oi garotão, qué que cê tá fazendo?”
Maurício: “Tou aqui no sofá descansando…”
Sheila: “Descansando, mas amanhã cê tá di folga… Vem cá vem…”
Maurício: “Cê é maluca… Agora? São 300Km!!!”
Sheila: “Olha quem tá aqui comigo, a Michelle… Vê o qui cê tá perdendo… Vem cá, vem…”
Maurício: “Tou saindo”
Entretanto…
Sheila: “Alô Papi… O pescadô tá a caminho…”
Bufas: “Muito bem minha querida… Embebeda-o bem e “saca – lhe” o que puderes…”
Sheila: “Sim papi.”
Chega Mauricio…
Sheila: “Ai tigrão, eu e Michelle fomos começando sem você, espero qui não se importe… Vem cá vem…”
Mauricio: “Uh uh uh…”
Sheila: “Bebe um drinque para relaxar…”
Mauricio: “Ok”
Sheila: “Bebe outro”
Mauricio: “É melhô não”
Sheila: “Ah deixa de ser careta… Cê amanhã tá de folga… Relaxa…”
Mauricio: “Só mais um então”.
Mauricio sai…
Sheila: “Alô papi. Pescadô saiu agorinha mesmo…”
Bufas: “E novidades, minha querida?”
Sheila: “Nada. Ele não conta nada, só quer #$%&$#, safado…”
Bufas: “Ele não contou nenhum segredo do balneário, nada? Tás a perder qualidades minha linda…”
Sheila: “Nada papi. Bem que tentei, eu e Michelle e nem com o vinho ele quebrou”
Bufas liga ao comissário…
Bufas: “Tou comissário… Anda por cá um rapaz “perdido” no norte e com uns copos a mais….
Comissário: “Então temos de tratar disso Presidente. Diga lá, carro e matrícula… Diga lá…”
Bufas: “Olhe até lhe digo a rua onde ele está…”
Comissário: “Diga, diga que nós apanhamo-lo já…”
Bufas: “É ali perto do apartamento da Sheila”
Comissário: “Ai a Sheila, até eu ando com saudades de ir lá… Vou já tratar do gajo presidente.”
Bufas: “Claro comissário, temos de cumprir a lei, eh eh eh…”
Mais uma chamada para a CS a denunciar o caso e o resto fazem os moralistas….
O Maurício (pelo que eu sei), é solteiro, tem 25 anos, veio esta época do Brasil, não me parece nada estranho isto tudo.
Tem de ser castigado? Obvio. Agora o castigo a aplicar, deve ser ao jogador e não ao clube. E não se ponham com tretas que o balneário, percebe bem isso… Percebe mais depressa isso, do que as convocatórias do Magrão…
SL
19 Fevereiro, 2014 at 10:16
Ora ora… nem mais!!! Acredito bem nessa possibilidade.
19 Fevereiro, 2014 at 10:29
Boa.
19 Fevereiro, 2014 at 10:41
Muito bom, não seria nada impossivel de acontecer…e o comissario na volta é o tal irmão do redes que apesar de não ser para o porto o mendes queria puxar para cima para fazer o jeito ao policia.
19 Fevereiro, 2014 at 23:55
Um gajo tanto se vem em mão de polícia como em c*na de vaca! XD
19 Fevereiro, 2014 at 10:43
isso mesmo. Jogos de castigo é penalizar o clube.
19 Fevereiro, 2014 at 10:58
A rapidez com que isto saiu nos jornais do grupo do Oliveirinha é de desconfiar…se calhar, a brincar estás mais perto da verdade do que pensas…
19 Fevereiro, 2014 at 12:06
A brincar??? Dizes tu…
SL
19 Fevereiro, 2014 at 11:47
bolas Presidente…excelente, excelente mesmo…a história deve ter sido mais ou menos assim…
19 Fevereiro, 2014 at 15:00
Não se diz folga… diz-se “forga”… E faltou um “é nóis” algures nessa conversa… 😛
19 Fevereiro, 2014 at 15:46
É isso tudo!!!
SL
19 Fevereiro, 2014 at 9:48
Ponto principal e onde estamos todos de acordo:
– Maurício podia e devia ter-se protegido. Tinha uma imensidão de formas de o fazer. Errou.
Ponto menos principal mas que está na origem da controvérsia:
– Semedo castigado à pouco tempo.
O que eu acho:
Para mim, é bem mais grave conduzir sem carta do que o fazer com 0,8. As consequências em caso de acidente de ambos são bastante diferentes, seja em tribunal ou até a atuação e proteção dos seguros e tudo o mais.
Qual a melhor maneira de gerir o caso no balneário? Primeiro que tudo a coima, por ser figura pública e por representar o Sporting 24horas por dia, tem de se proteger. Prejudicou-nos. Tem de pagar por isso.
Não sei como é feita a gestão do balneário do sporting, se fosse autoritária, claramente teria de ficar de fora, se for mais equilibrada, a multa pesada tratará de passar a mensagem de que é algo que não se pode fazer.
O Semedo, quer queiramos quer não, é o nosso menino, um nosso menino. Um rebento. Logo acho que a gestão de um menino da formação nunca, por mais que queiramos, será igual a de um tipo que chegou. Logo acho que o ‘castigo’ do Semedo é mais numa vertente educativa. O Maurício, monetário, faz mais efeito, eu acho. Outra maneira de gerir o caso seria debater em grupo fechado. Decidindo, com todos presentes, quais as consequências do ato do Maurício.
Vila do Conde não vai ser nada fácil, é certo, mas sinceramente, entrego de barato a dupla de centrais aos dois cachopos, porque acho-os, desde que bem protegidos pelo william/adrien bem capazes de dar conta do recado.
Enfim, é uma dor de cabeça que acho que o Leonardo não devia nem merecia ter numa altura destas.
19 Fevereiro, 2014 at 10:05
A conversa em grupo fechado é imprescindível e inevitável. Mas achar que aí se deve discutir e decidir em grupo qual a sanção a aplicar, é uma coisa que não faz sentido nenhum.
19 Fevereiro, 2014 at 10:09
Concordo. A decisão em relação à sanção já deve estar mais que estudada e decidida. Peço desculpa se de alguma maneira dei a entender que isso seria um dos temas a discutir. A questão do grupo é mais no âmbito de a liderança, conduzir o grupo até chegar onde é permitido. explicando abertamente as causas do comportamento.
19 Fevereiro, 2014 at 15:48
Epa o homem não foi controlado com 0,8 g/l de taxa de alcoolemia!!! Foi controlado com um valor entre 0,5-08 g/l…
Fodasssssssssss
19 Fevereiro, 2014 at 9:54
Afinal Shika não está fora de combate…
Bora Shika, caralho! Precisamos da toda a tua magia egípcia em campo!
SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
19 Fevereiro, 2014 at 10:08
Nesta questão concordo completamente com Hic, que vai de encontro com o que o nosso Presidente defende, ou seja, os regulamentos são para serem cumpridos, quer sejam internos ou não.
É preciso não esquecer que defendemos que os porcos devem ser eliminados da Taça da Liga pq… os REGULAMENTOS NÃO FORAM RESPEITADOS/CUMPRIDOS, defendemos essa tese com tudo e mais alguma coisa, para depois à primeira violar-mos os regulamentos? Mas isso faz algum sentido?
Mais, o Sporting C.P. é só o Maurício? Não temos mais ninguém? O Maurício no inicio não prestava e agora é ele e mais 10? Tenham juízo, o Maurício deve ser castigado, como qq um q não cumpra os regulamentos, quer seja o Maurício, o W. Carvalho, o Patrício, o Capel, seja quem for, houve desrespeito pelas regras, então sofrem as consequências dos seus actos!
Se para a próxima vez, o Carrillo desrespeitar os regulamentos, da mesma forma que fez o Maúrício, tb n deve ser castigado? Existe no nosso clube jogadores à porco e outros à Sporting? Uns que desrespeitam e são ilibados (porcos) e outros q são condenados (Sporting)? Faz sentido isto? Isto realmente faz algum sentido?
Ouçam só as declarações do nosso Presidente no ultimo programa da SIC, está a resposta a quem não cumpre os regulamentos!
SL
19 Fevereiro, 2014 at 10:22
Deve ter sido uma conversa e pêras.. dizem-me que nessa mesma noite estavam só 9 jogadores do nosso plantel no MAIN sabe-se lá a fazer o quê!?
MAs uma coisa é certa.. tb já apanhei o Luisão de garrafa de Grants na mão no RS de Corroios às tantas da manhã.. e com eles estavam outros jogadores!
19 Fevereiro, 2014 at 10:36
Isso para a lãpionagem é normal saem dali directos para o centro de estágio. Ou para casa para o condominio no Parque Luso.
Já apanhei muitas vezes o boi do Amorim a chegar de manhã, no seu serie 6, e eu a sair de casa para o work. Ou porquê que julgam que o Jasus se passou com o Amorim. Aquilo foi só bitches.
SL
19 Fevereiro, 2014 at 10:40
Não te esqueças que o Rui Patricio fazia anos nesse dia, por isso é natural que estivessem a comemorar o aniversário.
19 Fevereiro, 2014 at 10:24
Aqui a questão é saber: o que é que andava o Maurício a fazer no Porto?!
19 Fevereiro, 2014 at 10:31
O Nosso presidente referiu que o «sistema» é muito bacôco. Discordo. A coisa é bem feita. Ou vocês acham que muitos árbitros, dirigentes e outros intervenientes no futebol (juízes) não têm o rabo preso?! Fotos comprometedoras que são utilizadas para continuar a ter essas pessoas na mão. Tipo: Proença com duas putas cama (ou dois tipos), no Sheraton do Porto. Ou o Herculano, a comprar crack para poder trabalhar até altas horas da madrugada nos processos carregados de pó.
19 Fevereiro, 2014 at 10:42
Lembram-se do Artur? Da suposta chantagem a que foi submetido por um «chulo»?! Lembram-se das falhas dele? Contra o 5àSec e não só? Ahhhh pois….
19 Fevereiro, 2014 at 10:48
Este modus operandus faz corar de vergonha o Mario Puzo (o autor do “O Padrinho).
19 Fevereiro, 2014 at 23:58
Proença com 2 gajos?
Muito bom LOL
19 Fevereiro, 2014 at 10:24
Não acredito que quem anda aqui a comentar que “são situações diferentes, é só 0,8, bla bla bla” não tenha ouvido o Presidente na segunda-feira.
As coisas são simples: o jogador infringiu. Há um regulamento. Aplica-se. Ponto final e independentemente de ser um titular ou o gajo que faz de barreira nos treinos.
Sobre ser diferente do Semedo, há diferenças tanto para um lado como para outro. O Maurício tem responsabilidade acrescida por ser um homem feito, que supostamente sabe o que lhe custou chegar a este ponto e, acima de tudo, TEM DE DAR O EXEMPLO.
No caso de haver sanções previstas no regulamento e estas não serem escrupulosamente aplicadas, não é só o balneário que fica em causa: é todo um conjunto de jovens em formação que vai olhar desconfiado sempre que lhe meterem um regulamento à frente para assinar.
19 Fevereiro, 2014 at 15:54
Quando dizes “Não acredito que quem anda aqui a comentar que “são situações diferentes, é só 0,8, bla bla bla” não tenha ouvido o Presidente na segunda-feira.”, eu vi, vi e ouvi com clareza. Nada do que defendi aqui colide com a posição do NOSSO Presidente.
Agora, estás a sancionar um jogador importante com base em que Regulamentos??? Nos teus ou nos do SCP?
Mais, conheces os Regulamentos internos do SCP? Então divulga aí para ficarmos todos mais informados…
Se não sabes os Regulamentos (como me quer parecer), estás a falar de SUPOSIçÕES, nada mais…
Deixem de fazer o papel que os ‘manhosos’, os ‘corruptos’ etc, etc, tão bem têm feito contra o Sporting Clube de Portugal!!!
19 Fevereiro, 2014 at 10:28
Isto é fácil de resolver com bom senso.
Multa pecuniária pesada e retratamento perante o plantel.
Isto partindo do principio que é a primeira infracção.
Ora sendo a primeira e querendo enviar uma mensagem para o grupo é fácil basta reunir o balneário informar da situação e transmitir a seguinte ideia:
a) O senhor Mauricio foi apanhado após a hora do recolher, como tal infringiu os regulamentos internos;
b) Sendo a primeira vez que alguém deste plantel é apanhado nestas condições a sanção será pesada mas meramente pecuniária;
c) No entanto acabaram as abébias, o proximo a ser agarrado será multado com severidade e com ausência da equipa.
Que este facto sirva de aviso à navegação, podem ir para o Porto, para Vilamora, para Vigo etc que serão sempre agarrados e serão punidos em conformidade.
SL
19 Fevereiro, 2014 at 11:10
Com o Ruben Semedo não funcionou assim… baixou para a B se bem se lembram.
Não digo que tenha de ser rigorosamente igual, o regulamento interno definirá isso melhor que nós aqui.
Se não for para agir da mesma forma que foi com RS, que seja bem explicado.
19 Fevereiro, 2014 at 10:34
ha que preparar a futura dupla de centrais,s joga na B ja devera ter algumas rotinas.
Ruben e Eric.
Mauricio nao morre se ficar um jogo no banco e o sporting muito menos.
E mal seria se os nossos jogadores msm os de 2º linha nao forem considerados melhor que os do rio ave!!!!Msm nao estanod na max força,confio e acredito que continuamos a ser mais fortes,nao ha q ter medo!!Ponto.
SL
19 Fevereiro, 2014 at 10:37
Deves pensar que o Rio Ave vai facilitar a vida ao SCP?
Até comem a relva.
SL
19 Fevereiro, 2014 at 10:42
Sem duvida que ng espera facilidades!mas achas que os nossos tbm n o farao!?quero acreditar q sim,nem penso que alguma xs podera ser diferente.
Mais ou menos dificuldades,com ou sem mauricio,sem rojo continuo a considerar o sporting muito mais forte em todos os sectores.Portanto ano espero outra coisa q nao a vitoria!exigencia maxima.
E quanto ao mauricio,atenuantes ou nao,folgas ou nao,verdade é s nao cumpriu o regulamentod deve ser punido de acordo com o msm regulamento.
19 Fevereiro, 2014 at 10:48
E nós…”comemo-los a eles”…!!
Mai Nada…!!
SL
19 Fevereiro, 2014 at 10:39
Por muito que custe: Castigo exemplar!
19 Fevereiro, 2014 at 10:39
é com estes “bate-bocas” é que o Bruno de Carvalho fica fodido…eles lá sabem o que irão fazer
19 Fevereiro, 2014 at 10:43
Regras e regulamentos são sempre para se cumprir .
Galdérias e Galdeirices dentro do SPorting NUNCA !
Agora, mesmo estando em Portugal, o Sporting irá fazer cumprir o regulamento interno mas, não vamos por certo julgar da mesma forma um gajo que rouba uma maçã como julgamos um gajo que rouba o camião e as maçãs todas .
19 Fevereiro, 2014 at 11:07
Corrijo…
“Galdérias e Galdeirices dentro do SPorting NUNCA… MAIS!”
19 Fevereiro, 2014 at 11:47
Bem corrigido.
19 Fevereiro, 2014 at 10:49
off topic: fernando nos pre seleccionados; é bom ver que o favor de meter o porco nas meias finais ja esta a ser compensado. paara que chamar esse bode quando existem jogadores PORTUGUESES mais que suficientes para a SELECÇAO PORTUGUESA????
19 Fevereiro, 2014 at 10:53
tou mais preocupado com o facto do elias ainda esteja no sporting a mamar á grande…!perspectivas,opinioes e afins:)!
E qto a fernandos e d+ jogadores para a posiçao do MD so pegando no que foi dito pelo o nosso grande presidente… “qdo o william chegar á seleccao ja nao sai mais de la” …o resto é ruido.
19 Fevereiro, 2014 at 11:07
A merda toda é que o fernando está a fazer ao William o que fizeram ao Martim Moniz… estão a “entalá-lo” à porta da selecção!
19 Fevereiro, 2014 at 11:13
posso estar a mandar areia ao meus pp olhos,mas quero acreditar que sera o william o titular da seleccao a partir deste mundial(inclusive).eu acredito nos meus e para mim sao sempre os melhores:)!
Bem que sei q por xs(e nao sao tao poucas quanto isso) ser simplesmente melhor jogador nao chega…
Pode ser que o fernando se lesione ate la,ja q anda com problemas no joelho:P!
19 Fevereiro, 2014 at 14:57
Os problemas do joelho do “minino” resolvem-se em 2 minutos e 47 segundo… Não é por aí!
Agora, digo-te uma coisa: Se o Reges for convocado para o próximo particular, não tenho dúvidas que é convocado (William também o será) e fica titular…
19 Fevereiro, 2014 at 10:55
Se analizarmos a “novela” da renovação do Fernando, coisa ao estilo TVI, o homem só renova e volta a calçar as chuteiras do FCporco por duas razões:
– Uma foi a “campanha” lançada nos pasquins a promover a naturalização do menino e consequente possibilidade de representar a SelecçãoFPF.
– Em contínuo, em ano de Mundial no Brasil ( ainda espero para ver ), o facto anterior seria a única hipótese dele poder ir lá.
Cheira-me que lhe disseram: “Ou renovas já, ou vais para a Rússia!”, “Se renovares, vais ao Mundial!”
Dito e feito!
A espinha do Risca-ao-meio está mais mole do que gónada de velho!
19 Fevereiro, 2014 at 11:09
Touché…
19 Fevereiro, 2014 at 15:56
Quando li essa noticia…………deu-me vómitos……..
Se o ‘cabeça de martelo com um penteado esquisito’ convocar esse ‘zuca’ acho que o meu apoio pela selecção fica muito, mas mesmo muito esmorecido……