Costuma dizer-se que no melhor pano cai a nódoa e, parece-me, é um desses casos.
Chegando como um desconhecido e envolto em desconfiança, Maurício soube conquistar, por mérito próprio o seu lugar na equipa e o respeito dos adeptos. Mais, parece-me, soube assumir-se como uma das vozes da equipa dentro de campo.
Por tudo isto, deixa-me profundamente lixado o facto de ter sido apanhado às tantas da madrugada, numa operação “stop”. E, sinceramente, mais do que os 0,8 ou coisa do género que acusou (o gajo até podia estar em casa e ingerir três ou quatro vezes mais álcool), incomoda-me sabê-lo numa noitada a mais de 300 kms de casa.
Esta “brincadeira”, deixa a direcção sem grande margem de manobra. Bastará recordar o que se passou com Ruben Semedo e fica claro que será questionável a existência de dois pesos e duas medidas. Mais, em quase em tom de ironia, um castigo interno a Maurício abre portas da titularidade, precisamente, a Semedo e, com o castigo de Rojo, abre portas à estreia de uma dupla formada por Eric e Ruben.
Era tudo o que não precisávamos numa altura destas…
19 Fevereiro, 2014 at 10:55
Bem, isto nem sequer é tema de discussäo, o regulamento existe e as pessoas para o fazerem respeitar também, por isso…
19 Fevereiro, 2014 at 11:04
“Infelizmente” somos reféns da coerência… Se há castigo para Semedo, tem de haver castigo para Maurício… senão, era a rebaldaria! Como se justificava não castigar Maurício e por outro lado se “castiga” o Elias?! Obviamente são situações muito diferentes mas aqui o que pesa é a instituição: Zero ÍDOLOS! O SPORTING acima de tudo… e todos!
Castigar Maurício não é mais que salvaguardar os princípios da instituição. Sem diabolizar o rapaz, que tem provado em campo ser um digno leão, mas temos pena Maurício… Lá se vai parte do prémio que ganhaste por ter feito 20 jogos esta época. Que sirva de lição…
19 Fevereiro, 2014 at 11:18
obviamente que, pelo menos da minha parte, não está em causa continuar a apoiar o jogador! Aliás, não duvido que se o gajo come a relva, depois disto faz de David Copperfield com as bandeirolas de canto.
19 Fevereiro, 2014 at 11:12
Com este tipo de discussões, damos azo a que se Mauricio não for castigado com algum jogo, os pasquins virem legitimamente com titulos deste estilo “ADEPTOS DISCORDAM DO NÃO CASTIGO DE MAURICIO”, “REGULAMENTOS INTERNOS NÃO CUMPRIDOS”, “DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS”…etc, etc
Depois teremos de vir com a guerra aos pasquins, com a fight&resist e o diabo a sete, quando terá de partir de nós não empolar este tipo de situações…temos uma direcção capaz e que sabe o que fazer…como diz um colega de Tasca atrás nos comentários “isto é um não assunto”
SL
19 Fevereiro, 2014 at 11:16
Mário,
não peças para assobiar para o lado quando algo me desagrada. Nunca o fiz e, por mais que defenda o Sporting, nunca o farei (o que não invalida que respeite a opinião de quem acha que este é um assunto que não merece ser trazido às mesas da Tasca)
19 Fevereiro, 2014 at 11:21
claro Cherba, és livre de escrever o que quiseres ainda para mais num blog que é teu, sem sombra de duvidas, mas repara, por vezes nós é que damos tiros nos pés e é aí que temos de aprender também.
Eu também por vezes terei opiniões que estarão menos certas, mas não é por isso que deixo de as escrever…acho que temos de ter cuidado com alguma matéria pois os pasquins (esses grupos de informação que nos adoram) aproveitam tudo para minar, ainda para mais se vier de “dentro”.
SL
19 Fevereiro, 2014 at 11:24
eu acho que cuidado devia ter tido o Maurício, ainda para mais indo enfiar-se em terra de inimigo…
19 Fevereiro, 2014 at 11:25
também, também… nisso tens toda a razão…
19 Fevereiro, 2014 at 14:31
Caro Mário,
Obrigado pelo teu comentário! Excelente!!
19 Fevereiro, 2014 at 11:39
Neste coisas como noutras…
Ou somos ou não somos…coerentes com as nossas opiniões…!
Se defendemos um Clube que seja acima de tudo o “espelho” da ideia dos seus fundadores…
Devemos defender um Sporting coerente no que diz e no que faz…!!
“Ninguém pede” para o Maurício uma punição tipo …: levaste o copo à boca com a mão direita…”vamos exigir” que te cortem a mão direita…
Não…o que defende por aqui a maioria é…:
Existe um Regulamento (que nós nem conhecemos…nem sabemos o que pode atenuar ou agravar…)…e o que achamos (nós apenas temos no assunto…opiniões…) é que esse Regulamento deve ser aplicado a todos de igual maneira, sem ver nuns filhos e noutros enteados…
Toda a pessoa inteligente “aceita” ser penalizado por força de um Regulamento que aceitou para si e para os outros…não acredito que aceitem sê-lo…se por motivo semelhante outro o não foi…
Se se tratasse apenas do Maurício (ou fosse o 1º caso…)….talvez os responsáveis pudessem “adaptar” o Regulamento…
Como já há outras situações iguais ou parecidas…não deverão existir “adaptações”…porque se corre “o risco da rebaldaria”…!!
SL
19 Fevereiro, 2014 at 11:41
com todo o respeito amigo Max, não dou mais para este peditório
SL
19 Fevereiro, 2014 at 12:02
Amigo “Mãos de Ferro”…
Estas nossas “discussões” nada mais foram do que a apresentação “ao vivo” do ditado…: “cada cabeça sua sentença…”…
O que no fundo “acabamos a querer” é mais uma vitória do Sporting…
Ea maneira sensata e justa como o assunto não deixará de ser tratado…será mais uma vitória…!!
Para já…venham os 3 pontos de Vila do Conde e…
Viva o Sporting…!!
Abraço
SL
19 Fevereiro, 2014 at 16:04
Amigo Max,
Estou com o Schmeichel, não vamos continuar a “dar tiros nos pés”!!!
ISto tem mesmo cheiro a “bufas e Cª Lda”, com ‘dirty cops’ pelo meio e tudo……….
Mas, independentemente do resto, acho que nos devemos remeter ao silêncio e aguardar que a Direcção do SCP resolva o assunto… Mas porque é que andamos aqui a falar de algo que ainda ninguém sabe, a darmos suposições… O Regulamento interno existe e tem as suas coimas e suspensões, eu não o conheço, como tal vou estar aqui a falar…
Desculpem lá, mas isto é mesmo um “não assunto” plantado pelos jornais da corrupção e empolado por ‘manhosos e Cª’ para depois os próprios Sportinguistas ainda amplificarem mais a situação……
Vamos apoiar a Direcção e o SCP!
SL
19 Fevereiro, 2014 at 11:52
É duro perder a dupla titular no centro da defesa? É.
O Maurício arranjou matéria para ser castigado? Possivelmente.
O Dier e o Semedo têm enorme qualidade? Sem dúvida.
Deveríamos recear o jogo em Vila do Conde com Dier e Semedo no centro da defesa? Nós sócios e adeptos nem por sombras, agora o Maurício e o Rojo devem estar com muito receio de perder o lugar.
É que se há canteranos com enorme qualidade para se impôr num jogo destes são estes dois miúdos…
19 Fevereiro, 2014 at 13:56
Concordo.
O desafio este ano é ganhar uma equipa muito mais do q ganhar o jogo A ou o jogo B.
SL
19 Fevereiro, 2014 at 12:10
Todos falam em igualdade de tratamento, castigos exemplares, são todos iguais, etc. etc. mas, alguém sabe o que consta realmente nos regulamentos internos do clube? Será que é a comunicação social que faz esses mesmos regulamentos? Deixem o assunto com a Direcção e com a Equipa Técnica que eles lá saberão o que devem ou não fazer.
SL
19 Fevereiro, 2014 at 12:16
O castigo ao Maurício tem de ser onde mais lhe “dói”. Ou seja: no bolso.
Não podemos deixar o Maurício de fora do 11. Não temos plantel para isso (basta relembrar que Rojo é titular…). É o nosso central em melhor forma.
O maior castigo não é deixá-los sem jogar. É deixá-los com menos guito ao final do mês.
19 Fevereiro, 2014 at 12:28
Maurício gosta da pinga.
Será bonito ver o outro castigado, Semedo, assumir o seu lugar. A vida dá estas voltas
19 Fevereiro, 2014 at 14:20
acho que a decisão vai ser a acertada: multa pesada, provavelmente, tirar-lhe o bónus que ele ganhou pela acumulação de jogos. Mas mante-lo na equipa e não apenas por questões de rendimento desportivo e da falta que nos faz, mas porque parece-me que o contexto foi totalemtne diferente do Ruben Semedo: este tiha jogo passadas umas horas, não tinha carta de condução e apresentava maior grau de alcoolemia.
Penso que é isto que a nossa “troika” (BC,AI;LJ) vai ter que decidir.
19 Fevereiro, 2014 at 14:47
Isto resolvia-se aplicando-lhe uma multa pesada, ponto.
Quanto a castigo de jogos era perguntar aos próprios colegas o que quererão fazer e deixar a punição de ser convocado nas mãos do restante plantel.
Tenho a certeza que era absolvido e assim acaba-se com a treta dos 2 pesos e 2 medidas.
A haver outra situação no futuro, aí sim ser mais severo.
O Sporting tem sempre de vir em 1º. Use-se a cabecinha e deixemos o bom senso actuar…
Chega de queimar jogadores à la Paulo Bento. A propósito o que dizer da convocatória do Fernando??
19 Fevereiro, 2014 at 14:54
à tua ultima pergunta, só uma palavra me assalta o pensamento: “FODA-SE!!!”
Nada que espante… toda e qualquer puta faz o seu preço… Não é, Queiroz?
19 Fevereiro, 2014 at 14:56
essa de perguntar ao plantel não dá, enquanto os amigos mais chegados queriam que ele jogasse, os outro achariam justo um castigo para além de provocar uma azia do caralho ao ruben semedo
19 Fevereiro, 2014 at 20:07
Quem já jogou um desporto colectivo sabe quanto custa uns serem filhos e outros enteados.
Há um regulamento interno que terá que ser aplicado JÁ. Evitar uma punição devido à dificuldade do jogo seguinte é uma mensagem errada que se passa para o grupo.