Há coisa de uma semana, a seleção nacional de sub-19 venceu a Noruega, por 1-0, e conquistou o Torneio Internacional de La Manga pelo sexto ano consecutivo.
Apontei nessa altura, o seguinte:
– ao marcar o golo da vitória, o leão Cristian Ponde juntou-se ao polaco Dariusz como melhor marcador do torneio;
– Gelson Martins, júnior do Sporting, foi eleito MVP do torneio
Não consigo deixar de imaginar as capas manhosas a que, caso defendessem outras cores, estes dois jogadores teriam direito. E, em seguida, não consigo deixar de sorrir, pois enquanto uns vivem na ilusão, nós temos formação.
19 Fevereiro, 2014 at 13:34
Pf, alguém peça desculpa ao Montero por mim porque escreveu-me a dizer que ficou triste por não me ver no estádio no Sábado.
Alguém que dê um abraço de conforto ao rapaz…
19 Fevereiro, 2014 at 13:45
Daniel Podence é uma pepita, vai ser craque !
19 Fevereiro, 2014 at 14:33
alguém sabe como está a situação do “canal Sporting”?
é que me parece ter lido á pouco tempo que a decisão iria ser anunciada nestes dias…
19 Fevereiro, 2014 at 15:25
Já agora que estamos a falar de formação deixo aqui uma pergunta que me ocorreu depois de ir ver o jogo com o Tondela em Alcochete (fdx o shika lesionou-se logo!!), que é feito da tal bancada a construir de raiz no estádio Aurélio pereira, já se sabe alguma coisa sobre isso? Outra coisa, penso que a politica de preços em Alcochete devia ser alvo de uma revisão porque pedir 5 euros para ver um jogo em Alcochete (bem longe de Alvalade) é um pouco exagerado. Sobre o jogo quero apenas referir um nome que poucas vezes vi referenciado, Wallynsson (acho que é assim que se escreve), que CRAQUE, tem tudo, agressividade, técnica, visão de jogo, passe, drible… enfim é um jogador ter em conta e não mês espanta que tenham despachado o J. Mário para Setúbal, porque este puto tem muuuuuito talento.
PS: à saída do estádio deparei-me com o nosso presidente e fiz questão de lhe estender a mão e de lhe dar os parabéns… posso-vos confidenciar que o senhor tem uma mão enorme e que a palmada que me deu nas costas tirou-me o catarro de um mês inteiro de tabaco!!! Grande presidente, ali é que se ve a diferença para os anteriores, fala a toda a gente, ri-se, não se esconde, não tem qualquer problema de dar um aperto de mão a um sportinguista que lho peça, Pricless!!! Estamos bem servidos. Este foi um fim de semana espectacular, sábado tive no B-17 mais a menina a ver o grande e no domingo tive em Alcochete a ver a versão B do grande…dá para pedir mais?! Só tenho pena de ver que a equipa b não tem um modelo de jogo definido o que prejudica evolução dos nossos putos, se é culpa da rotação de jogadores ou do Abel não sei, sei é que não jogam um pintelho furado e tem qualidade de recursos para apresentar um futebol apoiado e à Sporting e não foi o que eu vi…
Amo-te Sporting
SL
19 Fevereiro, 2014 at 15:47
Por acaso não estive em Alcochete e também me perguntei pela bancada.
Afinal a bancada não era obrigatória para ter os jogos da B em Alcochete?
19 Fevereiro, 2014 at 16:37
Segundo me constou na Academia no último domingo, a construção da nova bancada deverá ter inicio durante o próximo mês, pois fará parte do acordo com a Liga para o campo poder ser utilizado pela equipa B e a autorização provisória é só ate ao fim desta época.
SL
19 Fevereiro, 2014 at 17:12
Pena a Liga obrigar a mais de 2500 lugares… nem precisava tantos!
Faça-se alguma coisa funcional e apresentável. Duas laterais estava de bom tamanho. Não precisamos de megalomanias… Seja uma bancada à Sporting!
19 Fevereiro, 2014 at 15:41
Ainda sobre o jogo da equipa b tenho de vos confidenciar que cheguei a ficar corado com a exibição do Samba e do Dier (principalmente este último até porque vai jogar no próximo jogo da equipa principal), fdx que miséria!!! Lentos, trapalhões com bola e a comprometer o inicio da construção ofensiva da equipa. O Rúben Semedo esteve uns bons furos acima dos últimos dois, no entanto, tem de executar muito mais rápido para poder ser opção na posição 6 (para a equipa A entenda-se). O luri medeiros esteve um pouco apagado e gostei de ver o Esgaio a jogar, independentemente de ter falhado uma penalidade, no entanto, parece-me que lhe falta alguma capacidade de drible e de finta para poder ser um extremo acima da média pelo que a interior me parece mais promissor sendo que a sua principal característica é a intensidade que imprime ao jogo ofensivo e defensivo da equipa. O dramé entusiasmou-me mesmo sem ter estado muito dentro do jogo, percebe-se que tem velocidade, coordenação e que tecnicamente é bastante evoluído, não me admira que para o ano integre a equipa A (atenção que só vi um jogo e posso estar enganado sobre o jogador). O SHIKA não engana, neste nível (II liga) mesmo 20′ em campo foram suficientes para perceber que tem uma técnica individual e uma relação com bola muito acima da média dos restantes jogadores que estavam em campo, ainda teve tempo de fazer dois passes de pé esquerdo bem açucarados. O chaby sinceramente não gostei da sua exibição, lento a definir os lançes e sem capacidade para surgir em zonas de finalização (parece-me que este é mais um jogador que vai ser formado para uma posição não existente no futebol, isto é, 8.5, mais vale definir-se já se vai evoluir na posição 8 ou na 10 porque mais um jogador indefinido como o andre martins não é a melhor opção). Sobre o Ponde quase não dei por ele pelo que não posso fazer grandes comentários. O manafá também esteve bastante mal, tal como o resto da linha defensiva (poxa o lateral esquerdo jogou mal que doeu). Pronto foi a analise individualizada sobre o desempenho dos jogadores!!!
Atenção que apoio todos estes miúdos, inclusive os que critiquei, o que vi não passou de um jogo e a maioria deste jovens ainda tem muito tempo para melhorarem as suas capacidades técnico-tácticas e físicas (parece-me que esta dimensão da formação dos atletas tem sido algo descurada nos últimos anos).
SL
19 Fevereiro, 2014 at 17:58
Para mim (e eu não me considero uma expert no assunto) o problema está no treinador. Não considero o Abel treinador para este tipo de equipa. Fui ver vários jogos dele nos juniores e já aí não gostava. A 1ª. parte era sempre oferecida de bandeja e depois de sofrermos um golo é que se jogava algo de jeito. Gostava muito mais de ver o Sá Ponto como treinador dos juniores e tive pena que não continuasse com os juniores.
19 Fevereiro, 2014 at 15:44
Não conheço muito bem alguns jogadores…mas mais uma vez a formação leonina está de parabéns! Nos nossos juniores para mim os grandes destaques são o palhinha, o matheus pereira e o podence!
19 Fevereiro, 2014 at 15:48
[modo optimista on] As coisas são notícia pela raridade. O que é normal não é notícia. [modo optimista off]
[modo realista on]: A comunicação social desportiva nacional é mais reles do que as rameiras que cheiram as bufas debaixo dos lençóis do Pintinho. [modo realista off]
19 Fevereiro, 2014 at 18:14
O Ponde é capaz de ser o jogador com mais potencial da equipa B. Junta às qualidades técnicas do Iuri e do Chaby um arcaboiço físico muito superior. O Gelson, o Pondence e o Geraldes têm tido sempre prémios nestes torneios, saibam eles transportar isto para os séniores e saibamos nós dar-lhes as oportunidades certas e temos aqui mais três “estrelinhas” para juntar ao role de jogadores made in Alcochete. Dos juniores há a destacar o Palhinha. No ano passado na Next Gen deu mostras de poder vir a ser um grande trunfo daqui a uns anos.