Caso Herculano «azul e branco» Lima não volte a lesionar-se, será hoje conhecida a decisão relativamente à Taça da Liga. Por esta altura, já todos percebemos o que que aconteceu e, habituados que estamos a este futebol português, quase nenhum de nós duvida que o crime vai voltar a compensar.
Confesso que, para lá do nojo que tudo isto me provoca, há uma parte de mim que não está minimamente incomodada com a possibilidade de assistirmos a mais um triste episódio patrocinado pelos protagonistas do costume. E porquê? Porque acredito que isso servirá para unir-nos ainda mais e dar-nos mais força para lutar numa guerra que ainda agora começou (é óptima a sensação de termos tido um Leão a infiltrar-se nos alicerces e a fazê-los abanar, mas neste castelinho azul e vermelho, com meninas presas na torre e pneus a arder em volta dos muros, há ainda muitas investidas a fazer).
E é unidos que resistiremos ao que aí vem. Porque, aposto, a não condenação do Fruta Clube do Porto será noticiada como uma derrota do Sporting e de Bruno de Carvalho (relax, cogumelos, relax). Depois, como eu já ouvi ser insinuado após a derrota no dérbi, haverá uma constante tentativa de passar a mensagem que estamos mais perto de ter que defender o terceiro lugar do que de conquistar o segundo. Há, ainda, a maldição do sete, uma estupidez criada pela imprensa e alimentada por todos nós, que só termina quando nós terminarmos com ela. E, cereja no topo do bolo, as já esperadas notícias de que há descontentamento entre os extremos do Sporting (com destaque para Capel) ou tentativas de envenenar, tão básicas que qualquer um percebe, como aquela que, no mesmo dia em que se colocava ponto final na novela Maurício, levava a que se escrevesse que Rojo tinha levado um forte puxão de orelhas por ter visto um amarelo.
No fundo, nada mudou no que toca a quem nos rodeia: tentam dividir-nos para enfraquecer-nos. Cabe-nos responder de forma firme, mostrando que este é um Leão unido e, por isso, deve ser temido!
ACTUALIZAÇÃO: 383 euros e escrever 130 vezes «eu não volto a chegar atrasado». Obrigado, futebol português, por nos confirmares a merda que és…
21 Fevereiro, 2014 at 11:23
aproveito para desafiar todos as Leoas e Leões que puderem, a ir apoiar a nossa equipa a Vila do Conde!
os bilhetes custam 12 euros.
21 Fevereiro, 2014 at 11:26
Eu vou!!!
21 Fevereiro, 2014 at 12:54
Eu vou claro,apoiar o Grande Sporting Clube de Portugal,contra tudo e contra todos!Acho que os bilhetes estão a 15 Cherba pelo menos aqui nas bilheteiras em Vila do Conde!
SL
21 Fevereiro, 2014 at 14:38
na loja verde estão à venda por 12
21 Fevereiro, 2014 at 13:20
Irei se não estiver a trabalhar!
21 Fevereiro, 2014 at 11:25
Na “abola” de hoje …
“Por alguma razão o Conselho de Disciplina não abriu qualquer inquérito a «dois casos de tentativa de agressão por parte de Rui Cerqueira, diretor de comunicação do FC Porto, a dois jornalistas (João Fonseca, da Rádio Renascença e David Carvalho, da TSF)», no encontro frente ao Belenenses, já esta temporada. Além disso, Herculano Lima «safou» o FC Porto da pena de derrota por utilização de Sebá, Fabiano e Abdouaye no jogo frente ao V. Setúbal, na Taça da Liga da época passada.”
Simples e continua o espectáculo … CA NOJO !
21 Fevereiro, 2014 at 11:25
E para completar o ramalhete da excelente campanha anti-Sporting promovida pela comunicação social, com os casos de que falaste, acrescenta-se o “super jogo” com um resultado que “peca por escasso” do “super plantel que pode repetir a final europeia do ano passado”. É ver as capas dos jornais de hoje e ninguém vai saber que os lampiões ganharam com um golo em fora-de-jogo tendo feito 2 remates à baliza.
21 Fevereiro, 2014 at 11:27
Dá ideia que jogaram para caramba, já para não falar no poderio do Paok essa super equipa.
SL
21 Fevereiro, 2014 at 13:04
São enrrabados pelos tripeiros mas não conseguem esquecer o SLB que cambada de burros
21 Fevereiro, 2014 at 14:36
Enrabados. Tira esse r, ou voltas à primária.
Enrabados (do latim enrabus babadus)=qualidade intrínseca a todos aqueles que pagam quantias avultadas por um recinto desportivo, e acabam por ser sorteados com uma barraca, que se desfaz na presença da mais leve brisa.
21 Fevereiro, 2014 at 14:51
Obrigado pela correção mas pelo menos não andamos a cair com os cornos num fosso , a lã é mais suave lol
21 Fevereiro, 2014 at 14:57
Qdo levares com uma placa de zinco nos coirnos, vem cá outra vez falar em suavidade.
21 Fevereiro, 2014 at 14:58
*cornos.
21 Fevereiro, 2014 at 14:58
A lã-piã sim, é, mas as chapas de metal, e as tábuas agrafadas, já não sei. Além do mais, o fosso é à duro. É nice.
21 Fevereiro, 2014 at 12:04
E mais! Eu não vi o jogo, apenas ouvi os comentários na TSF, ao intervalo do mesmo, e aquilo tinha sido um domínio absoluto do “super plantel”. Mas como já dizia a minha avó, quando a esmola é grande…
21 Fevereiro, 2014 at 13:10
Lá está. 2ª parte foi igual na TSF e o rescaldo na Antena1 fez-me pensar que os gajos tinham tomado uns cogumelos.
21 Fevereiro, 2014 at 11:25
Será que a dicisão vai ser favorável ao FC Putas?
Porque já se dizia que o seria na passada terça, pelo que este adiamento, na minha opinião, só se poderá dever a uma alteração na decisão, para provar que as regras ainda servem para qualquer coisa.
Divertido mesmo são os comentários dos paineleiros e adeptos do FC Putas, que gritam a plenos pulmões que o SCP quer ganhar a todo o custo etc…
Ora o SCP limita-se a exigir o cumprimento da lei nada mais. Fodassss isto é querer ganhar a todo o custo???????????????
Isto vindo de gente que ignora o processo apito dourado porque as escutas são “ilegais”, mas pergunto nesse caso não era para ganhar a todo o custo????????? Ser absolvido por uma questão técnica de legalidade não é ganhar a todo o custo?????????????
Perdeu-se por completo a moralidade e lamento mas falar de desporto com um tripeiro é como discutir virgindade com uma puta.
SL
21 Fevereiro, 2014 at 11:28
nop, o que se falou por que o adiamento se deveu a questões jurídicas, aka falta de encontrar o palavreado juridiquês para explicar a decisão.
21 Fevereiro, 2014 at 11:32
Isso não foi confirmado, nem acredito nessa tese.
Algo grave se passou, nomeadamente a maior percepção da opinião pública dos acordãos cozinhados.
Ora para limpar a face, perdiram mais tempo para fundamentar ou alterar a decisão.
É o que me cheira, pois muitos dos acordãos já está pre redigidos, não é por falta de termos.
SL
21 Fevereiro, 2014 at 12:07
Green Lantern, eu trabalho num Tribunal e trabalhei largos anos na área criminal, o que está a acontecer é semelhante ao que pode acontecer num julgamento crime, haver uma alteração da qualificação jurídica. O que eu não sei (não sei se aqui há alguma semelhança com a lei penal) é nessas situações também é dado prazo à partes, assim elas o queiram, de apresentar novas alegações.
21 Fevereiro, 2014 at 11:25
Nem mais … casos como o da Liga servem para expôr e desta vez de uma forma muito óbvia, como funciona o sistema (bacoco ou não). Mais tarde ou mais cedo isto rebenta.
A questão das notas dos árbitros é outra situação que começou a criar uma onda de revolta. De tão óbvia é a falcatrua que mais tarde ou mais cedo tem de terminar.
Mas que isto vai dar ainda muita água pela barba …
21 Fevereiro, 2014 at 11:29
Sim essas das notas do arbitros é gritante.
O triste é que as notas são secretas dasse é tudo opaco e tal e não se pode falar.
Por isso é que o Vitó Pereira diz que as propostas do SCP nada mudam, claro o gajo e os amigos perdiam o tacho. Onde já se viu alguém que é completamente manipulavel é que escolhe os arbitros e dá notas.
SL
21 Fevereiro, 2014 at 11:26
Relativamente à questão da taça da carica: “It ain’t over until the fat lady sings”, isto é, vamos ver o que o conselho de justiça vai decidir; sim, porque o Sporting vai recorrer.
Quanto ao mais, é mesmo isso: “Fight and resist!!!!
Nada melhor que uma vitória em Vila do Conde para ir calando os manhas desta vida.
21 Fevereiro, 2014 at 11:27
Para mim, é um dos jogos mais difíceis que vamos enfrentar até ao fim da liga.
Espero que sejamos fortes o suficiente para levar de vencida a equipa do mendes.
Em relação a tudo o resto, partilho da opinião, são estas pequenas facadas que, e em conjunto com uma forte mensagem por parte da liderança ( que tão bem tem feito isso ), vão fazer com que fiquemos mais fortes e mais unidos.
É nosso outra vez. E vai voltar ao trono que lhe pertence por direito.
21 Fevereiro, 2014 at 11:27
a maldição do 7 é um facto “histórico”
todos os jogadores que usaram aquela tiveram problemas e até uns mais supersticiosos mudaram de numero assim que puderam.
tipo até eu dava um puxão de orelhas ao rojo, é que levar amarelos por faltas é uma coisa, agora levar amarelos por não saber estar calado e fazer as cenas que ele fez, é uma estupidez vinda de um jogador profissional
21 Fevereiro, 2014 at 11:32
Analisa a história do 7, e vê as coisas de um outro prisma.
Repara antes em quem escolheu o 7. Repara na historia de lesões deles. 🙂
Era interessante era dar um puxão de orelhas ao fiscal de linha que provocou a reação do rojo. Tudo o que ele fez durante o jogo. O baile que foi dando aos atletas e aos técnicos do sporting.
Olha que, pela primeira vez, vi o Leonardo Jardim realmente passado e a virar-se para trás, completamente transformado, pegar numa garrafa de água e atirar com toda a força para o fosso, isto, para não lhe dar um selo onde ele bem mais merecia.
21 Fevereiro, 2014 at 11:33
a tua realidade paralela também um facto “histórico”, que só existe porque alguém a alimenta (eu, incluído). E tu insistes em não mudar de óculos, continuando a ver as coisas como só tu sabes.
Quanto ao final do teu comentário, vê-se mesmo que nunca soubeste o que é praticar um desporto, de equipa ou individual, sujeito a decisões de terceiros na hora.
21 Fevereiro, 2014 at 11:37
um jogador profissional não pode reagir por instintos na hora, tem de ter presença de espirito e saber se controlar, porque as reacçoes por instinto, tomadas na hora prejudicam não so o próprio jogador, como a equipa
21 Fevereiro, 2014 at 11:39
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!! grita! já!
21 Fevereiro, 2014 at 11:40
(com uma resposta dessas, diria que nem Sensible Soccer alguma vez jogaste)
21 Fevereiro, 2014 at 11:44
Eu joguei! Sensible Soccer no meu Commodore Amiga… e o Kick Off!
21 Fevereiro, 2014 at 11:49
espero que tenhas começado pelo Match Day
21 Fevereiro, 2014 at 12:05
Que saudades, Cherba! Que saudades.
21 Fevereiro, 2014 at 12:10
Iep! Match Day no Spectrum 48K Hehehehehehehe e o Football Director!
21 Fevereiro, 2014 at 12:29
Spectrum 48k forever!!!
21 Fevereiro, 2014 at 12:29
Com o monitor verde claro!!!!!
🙂
21 Fevereiro, 2014 at 14:10
Hehehehe
21 Fevereiro, 2014 at 12:13
Match Day, CHECK!
Sensible (SWOS) = infinitamente mais “jogável” e viciante do que os FIFA’s e os PES’s, mesmo com as cabeçorras dos jogadores desenhadas só com 20 pixeis…
…Mas estávamos a falar do quê/quem mesmo? 🙂
21 Fevereiro, 2014 at 14:09
ahh… Match Day… Spectrum…
caramba, pá 😉
SL
21 Fevereiro, 2014 at 11:51
Ai KickOff… que saudades!
21 Fevereiro, 2014 at 11:57
COMMODORE AMIGA RUUULEEZZZZ
21 Fevereiro, 2014 at 14:10
Hiiiii !!!! o que tu me foste lembrar…..
Eu no meu amiga comecei mesmo pelo kick-off (já não apanhei o match day) antes de chegar ao mitico sensible soccer !!!!
Que horas e horas bem passadas 🙂
21 Fevereiro, 2014 at 14:11
Sem dúvida 🙂
21 Fevereiro, 2014 at 14:19
Sensible soccer era o top! Mas o jogo do Butragueno para o Spectrum também era demais
21 Fevereiro, 2014 at 23:32
Nunca joguei esse do Butragueño o leitor de K7s não deixava 🙂 hehehehe
21 Fevereiro, 2014 at 14:28
Mach Day!!! Monitor verde e preto 128+ que saudades!
21 Fevereiro, 2014 at 15:07
Alguém jogava spectrum?
http://www.youtube.com/watch?v=V0EfycbDhiw
Classe.
Ainda me lembro de jogar renegade com o meu tio.
21 Fevereiro, 2014 at 15:08
Acho que quando as cores apareciam em riscas era porque dava. Se aparecessem cores sólidas é porque havia merda com o jogo e não queria entrar. Tão bom.
21 Fevereiro, 2014 at 15:13
Todos os jogos do Spectrum estão disponíveis em flash aqui nesta página http://www.zxspectrum.net/ .
Encontrei em tempos e voltei a recordar jogos como o Renegade, Daley Thompson ou Prince of Persia…
21 Fevereiro, 2014 at 15:45
Prince of Persia… grande jogo 🙂 o Decathlon Dakey Tompson era bom para estragar o teclado 🙂
21 Fevereiro, 2014 at 16:36
Pois era! :)))) tinha de ir rodando por outra teclas para não lixar o teclado!
21 Fevereiro, 2014 at 15:25
Renegade era lindo …
21 Fevereiro, 2014 at 15:44
Também joguei o Renegade 🙂 Kung Fu Master e o Saboteur! Hehehehehe
21 Fevereiro, 2014 at 15:24
Match Day 1 e 2, Sensible Soccer, International Soccer, Footbal Director 2 …
Escolhe. Eu levo as minis.
21 Fevereiro, 2014 at 16:38
No Sensible Soccer cheguei a marcar um golo com o guarda-redes, saí com a bola e depois do meio campo chutei em arco. Aquilo dava para gravar os golos e este era um dos tinha guardado para mostar o feito aos meus amigos… eheheheh
21 Fevereiro, 2014 at 23:31
Eu por acaso usava um joystick nalguns jogos 🙂
21 Fevereiro, 2014 at 11:47
Palavras para quê? É um artista português, Cherba! E aqui à distância vê-se que o nosso querido país estão cheio de gente assim.
Quanto à decisão muito me surpreenderia que fosse outra que não aquela que é esperada e publicad aos quatro ventos pelos bufos do regime. Era sinal que o sistema começava já hoje a cair, mas são mias de 30 anos de regabofe, muita gente tem a ganhar em manter o $tatu$ quo!
SL
Ps. Espero ir assistir aqui no CommerzBank Arena ao Eintracht Frankfurt vs corruptos. Levarei o meu cachecol do Sporting, e estarei bem no meio dos ultras do Frankfurt. Sou português, mas também tenho memória.
21 Fevereiro, 2014 at 12:38
Então não é em Leverkusen…?
21 Fevereiro, 2014 at 11:36
já agora, riga, e digo-o muito sinceramente, continuo a acreditar que, um dia, vais perceber o que significa “estar unido” ou “remar para o mesmo lado”. Agora, grita SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!, foda-se! grita! exorciza essa merda que aí tens dentro!
21 Fevereiro, 2014 at 11:38
não significa ter palas, nem ver teorias de conspiração em tudo
21 Fevereiro, 2014 at 11:39
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!! grita! já!
21 Fevereiro, 2014 at 13:15
Pois…!
21 Fevereiro, 2014 at 14:21
Hahaha… Riga…. Hrphrhaaaaaahaaaa… A dizer…. Hahahaha… Palas nos olhos…. Uhuhuhuihihiahaha… Dos outros! Hahahaha
Ihihihhaahha
Z
Hahahhphrheheheuhuhu
21 Fevereiro, 2014 at 14:23
sim muitos dos que aqui andam são piores que os burros com as palas nos olhos, e tu pelos vistos es um deles
21 Fevereiro, 2014 at 11:39
Só para confirmar: unidos contra os bandidos do Porto e o sistema e contra os cogumelos (e croquettes afins).
Unidos com o Benfica e a Liga.
Certo?
21 Fevereiro, 2014 at 11:41
burro do caralho! vai lá ler o post novamente e tenta descobrir onde essa tua pergunta de merda é respondida
21 Fevereiro, 2014 at 11:47
Unidos contra mentecaptos! Para bom entendedor meia palavra basta!
21 Fevereiro, 2014 at 12:26
Unidos contra mentecaptos, cogumelos, croquettes, Porto e sistema. Check. Possivelmente contra burros do caralho.
Unidos com Sportinguistas que não preencham nenhuma das categorias acima e com o Benfica.
Está certo agora?
21 Fevereiro, 2014 at 12:33
Burro do caralho (não percebeste à primeira por isso é melhor repetir)!
Qual a parte dos pneus que não percebeste?!
Digo-te mais, mesmo que não houvesse essa referencia estava mais do que subentendido… Percebeste? Não? Se não percebeste lê novamente as primeiras três palavras deste comentário.
21 Fevereiro, 2014 at 13:29
Vocês juntos são fortes comócaralho.
Mas juntinhos…
Assim com o bafo quente do benfas no cachaço.
21 Fevereiro, 2014 at 14:30
Sei de um segredo. A tua mulher gosta de ser montada de esporas…
21 Fevereiro, 2014 at 15:21
Eu sei de outro.. Que ela também gosta de espora de Setúbarr!
21 Fevereiro, 2014 at 15:28
Por falar em espora de Setúbarr, será que o mongo queria escrever outra coisa? Se for, a que se refere? Será Outubro o mês em que acabou de limpar todas as encavadelas que levou em maio e em que, por fim, teve a sua peida limpa de espora…
21 Fevereiro, 2014 at 16:05
Badalhoco… quando acabares a tua meia de leite, faz o favor de bazar. E não te esqueças de apanhar os dentes à saída.
21 Fevereiro, 2014 at 16:21
Já cá faltava a cena recorrente do imaginário gay lãpião…
21 Fevereiro, 2014 at 13:16
Unidos…contra as esporas de bolor no cérebro…!
21 Fevereiro, 2014 at 12:14
Perda de tempo Cherba…poupa o teu latim e o teu tempo para outras lutas.
21 Fevereiro, 2014 at 11:40
A maldição do 7 do Niculae chama-se Ico e jogava no Setúbal e, como é óbvio, no Boavista de Pacheco.
A do Shikabala foi um matarruano qualquer do Tondela que teve o seu dia ao dar-lhe um valente pau.
A maldição do 7 do Bojinov e do Jefren foi a ausência de cérebro.
21 Fevereiro, 2014 at 11:47
e a do Leandro? e ado izmailov?e a do delfim? e a do sa pinto?
21 Fevereiro, 2014 at 11:52
do Leandro lembro-me de um grande golo, frente ao Mónaco. Bela noite. Ganhámos 3-0.
21 Fevereiro, 2014 at 11:54
sim e a lesão grave e os casos de indisciplina? disso já não te lembras
a questão é que todos os jogadores que utilizaram a camisola 7 tiveram lesões graves
21 Fevereiro, 2014 at 14:55
E os que usaram a camisola 6 tambem….e a 5…..e a 4!!
Devo continuar?
21 Fevereiro, 2014 at 11:55
Acho que essa “estória” da maldição do 7 um disparate.
Então e a maldição do 10 que desde o Bala que não há ninguém que use esse número como deve ser na camisola, e do 6 e do 2 etc…
Temos tido más equipas e não maus números.
SL
21 Fevereiro, 2014 at 12:03
a “maldição” reside no facto que desde o figo( ou seja desde que existem números fixos para toda a temporada) todos os jogadores que usaram a camisola 7 sofreram lesões graves.
21 Fevereiro, 2014 at 12:22
Até tem piada este tipo de conversa! A seguir vamos ver qual é o clube que Deus apoia pelos milagres que acontecem em campo?
Caramba maldição do 7, do 8 do 10000…. Isso não existe! O que acontece é o focar de atenção em casos particulares e automaticamente procurar argumentos para a tese, depois é só dar estrutura com o senso comum (todos nós)! E é isto que o Cherba te tenta dizer!
Faz um exercício simples: olha para todos os números do plantel e faz um “estudo histórico” e percebe lá se isto não é tudo uma idiotice. Tudo acontece onde colocas o foco – psicologia do mais simples. O Truque não é o que vês é exactamente tudo o que se passa ao redor. O mesmo se passa com as estatísticas – usa-se os números mais jeitosos para o momento.
Aliás, já que estamos numa de misticismo, o sete até é um número bastante positivo, por isso não há razão para ter medo! Agora temos de ser inteligentes e desconstruir aquilo que nos dão de forma simples. O sete não faz mal a ninguém, agora o condicionamento psicológico feito por uma mentira repetida é outra coisa!
21 Fevereiro, 2014 at 13:41
Muito bem dito.
Outra maldição nefasta que PODE afectar-nos, é que haja entre nós gente que sejam obreiros dessa teoria inventada por um pasquim tipo Rascord. Os obreiros do Sistema existem em muitos níveis…
21 Fevereiro, 2014 at 14:13
+7
SL
21 Fevereiro, 2014 at 15:31
Espera que teorias da conspiração não são credíveis mas já as maldições…
21 Fevereiro, 2014 at 19:01
🙂
21 Fevereiro, 2014 at 21:00
Bem apanhado!
21 Fevereiro, 2014 at 12:07
E a Maldição do 99 que nunca marcou um golo pela equipa principal do Sporting?
21 Fevereiro, 2014 at 12:12
+1
21 Fevereiro, 2014 at 12:08
Acho que no caso do izmailov não deve ser do número.
21 Fevereiro, 2014 at 13:37
Pois, a lesão desse era tão impeditiva que assim que chegou ao Porto, jogou de imediato.
…mas sem dúvida que jogadores assim são uma verdadeira maldição. Contra essas não resultam grinaldas de alhos, mezinhas e santinhas…
21 Fevereiro, 2014 at 13:06
O delfim lesionou-se no Marselha
21 Fevereiro, 2014 at 13:09
cá também se lesionou
21 Fevereiro, 2014 at 13:18
Acreditar em superstições …é o retorno à mentalidade ao homem das cavernas…!
21 Fevereiro, 2014 at 13:33
e a maldicao dos nomes comecados por rig… que só teem comentarios de merda???
21 Fevereiro, 2014 at 13:38
você é que é dos que aqui apenas dizem merda
21 Fevereiro, 2014 at 13:46
deves querer dizer é que tenho que ler merda de cada vez que deixas aqui um comentario
quando quiseres escrever aqui, aprende primeiro a sentir o que é ser sportinguista e evitarás todos os nomes que te chamam, (apesar de toda a gente pensar que é isso mesmo, (esses nomes), que te dao pica)…
já te estou a imaginar a ler todos os comentarios a deitar-te abaixo e tu a esgalhar uma com esses teus lindos olhinhos todos esbugalhados…priceless… que gostos esquisitos que tens…
21 Fevereiro, 2014 at 13:47
eu é que leio merda quando você e outros cromos como você escrevem, até porque merda é a única coisa que sabem escrever, nem comentar sabem
21 Fevereiro, 2014 at 16:34
Riga, sinceramente.
Se achas que aqui lês merda e isso te irrita, chateia, etc …
Eu pergunto … porque continuas a vir cá?
Das duas uma … tb há quem comente de acordo com o que achas correcto …
Ou então és masoquista.
21 Fevereiro, 2014 at 16:53
Miguel
existem poucos que conseguem escrever coisas com mínima logica, uma minoria, de rresto são cromos que apenas sabem responder e comentar o que os outros comentam, e dizer merda atras de merda
21 Fevereiro, 2014 at 15:29
Cuidado com as orelhas, Chirola… Quem avisa… 😛
21 Fevereiro, 2014 at 11:42
profissional ou não … há um momento em que qualquer um dá um clik e ….
21 Fevereiro, 2014 at 11:44
clik é coisa para seres inferiores! (antecipei-me na resposta, peço desculpa)
21 Fevereiro, 2014 at 12:36
Ainda me vais obrigar a comprar-te uma camisola com o número sete. E a enfiá-la pela tua cabeça abaixo.
«a maldição do 7 é um facto “histórico”»
Uma maldição é um facto histórico????? Foda-se Riga, tens andado tão certinho, e agora esta. Ninguém borra uma pintura tão bem como tu. Sa foda o Miró, surrealismo é o teu middle name…
21 Fevereiro, 2014 at 14:33
LOLOLOLOLOL
21 Fevereiro, 2014 at 13:17
A maldição do 7 só se for para os lampiões com os 7 na peida.
Quanto ao Rojo ou outro jogador que receba um amarelo por se passar com o Boi de preto, é sempre de lamentar…. Mas olha que às vezes um tipo que se sente injustíssado acaba por se passar dos cornos.
E olha que os filha da Puta dos árbitros sanem fazer isso com uma grande mestria!
21 Fevereiro, 2014 at 13:18
Tudo o que o Rojo faz é de lamentar.
21 Fevereiro, 2014 at 14:33
O golo ao Arouca…
21 Fevereiro, 2014 at 14:59
Os de Arouca lamentaram. Ganhei.
99,9% das coisas que ele faz, é de lamentar.
21 Fevereiro, 2014 at 15:29
Já desceu de tudo para 99,9%…
O caminho faz-se caminhando…
21 Fevereiro, 2014 at 14:09
O sete é, de facto, um número cabalístico por excelência… dando sorte! (Quando dá). Por exemplo, no jogo do loto, desde a infância, o “cantor” – como a exemplo de outros números interessantes – quando tira do saco a rodela com o número “7” não diz “sete”; mas grita… o “machado”!
21 Fevereiro, 2014 at 13:29
mais problemático é o problema da camisinha 7 (camisinha=preservativo, camisa de vénus, etc.etc.), que saiem furadas e nao evitam que certos cromos venham ao mundo…
essa é uma maior maldicao do que a da camisola 7…
que descanso teriamos agora se aquela camisa nao tivesse tido um furo…
21 Fevereiro, 2014 at 15:31
Cuidado com as orelhas, Chirola… Quem avisa…. 😛
21 Fevereiro, 2014 at 11:38
Perguntas que se impõem:
– Será que este Porto quer mesmo jogar a meia-final da Taça da Liga?
– Correndo o risco de, em casa, serem “comidos” pelo Benfica de Jesus que até ganha na Grécia (com mais um golo fora de jogo mas quem marca mesmo bué golos em fora de jogo é o Montero)?
– Ou não será melhor deixar esse brinde para o Sporting, vendo ao longe mais um duelo que pode acabar com a moral de quem sair derrotado?
É que o Porto no Dragão, nem ao Bayer Leverkusen ganha… (desculpem, não foram estes, foram aqueles.. lá da Alemanha, os outros)
Perder em casa com o Benfica, ficando afastado, no campo, de mais uma competição é o prego foi forte no caixão de Fonseca mas também numa SAD que vê os ratos a fugirem.
Veremos se não há uma surpresa…
21 Fevereiro, 2014 at 11:44
Concordo com esta tese.
Palpita-me que os ratos têm medo de levar na boca.
E perdendo o recurso ainda vão chorar que foram injustiçados e que o SCP ganhou na secretaria. Malandros do SCP cumprem as regras.
SL
21 Fevereiro, 2014 at 11:51
Não acredito. Aceitar uma condenação de dolo é assumir aquilo que todos sabemos. São batoteiros.
Não, vão tentar mais uma vez passar uma esponja por cima da merda que fizeram.
21 Fevereiro, 2014 at 11:58
Pois mas para este caso tem de ser uma esponja super absorvente que chupe e sorva toneladas de merda.
Ou então comprova-se que temos uma lei iniqua que não serve para nada.
Pois daqui que aprendi (nos últimos dias) o dolo é impossivel de provar a menos que o arguido confesse.
Ora eu vejo tanta gente condenada por dolo e que não confessou que fico parvo com estas afirmações. A serio tentou fazer-se um branqueamento mas não dá, só otários acreditam na tese da lesão do Fanan.
SL
21 Fevereiro, 2014 at 14:37
A memória é curta, eles aceitam de bom grado penalizações! Quando foram condenados com a perca de pontos na mesma época em que já iam ser campeões com não sei quantos pontos de avanço até gozaram! Por isso estes filhos da fruta até podem mesmo dar de barato só para não terem que levar com o boifica, é que aquilo já abana por todo o lado e não sei se aguentam mais uma!
21 Fevereiro, 2014 at 11:40
Vamos dar a resposta em campo…já que juridicamente “não temos argumentos”…é muita fruta …
SL
21 Fevereiro, 2014 at 11:54
Meu caro Max, eu diria que juridicamente temos muitos argumentos. O problema é que quando o juiz não quer, não há volta a dar.
21 Fevereiro, 2014 at 12:11
Nem mais! E digo-o por experiência profissional! Quantas vezes o caso não está decidido (na vida real) por preconceito!
21 Fevereiro, 2014 at 11:59
Em relação à questão da Taça da Liga, permitam-me o “copy-paste” do seguinte texto, que me parece ser bastante definitivo no sentido de colocar um ponto-final na argumentação bacoca dos iluminados (incluindo alguns Sportinguistas) que acham que o ónus da prova não tem que caber aos da fruta — “porque quem acusa é que tem que provar!”… — ou então que provar o dolo “é muito difícil, impossível neste caso”:
“[…]A discussão da existência do dolo parte, processualmente, de outros pressupostos: não se trata de saber se o sujeito quis matar, por exemplo, mas se tendo tomado a decisão de disparar um tiro de caçadeira contra a cabeça de uma pessoa a um metro de distância poderia ignorar ou não que a matava. É com base nisso que se prova o dolo, não com base em telepatia.
[…]Mas, precisamente porque quem acusa não pode ler pensamentos, caberá a quem é acusado demonstrar que nunca admitiu como possível o resultado, ou se conformou com ele. […]quem acusa tem de provar que o acusado não podia ignorar o resultado como consequência, enquanto o acusado, para não ser condenado injustamente, tem de provar que, quando disparou, não visualizou o resultado como possível. Fazendo prova, por exemplo, de que quando carregou no gatilho acreditava que a arma não estava carregada. E, se não conseguir demonstrá-lo, isto é, se não conseguir convencer quem decide que, no caso concreto, tinha motivos para razoavelmente acreditar que a arma não estava carregada, então será sempre condenado por dolo.
[…]Assim sendo, trata-se de uma questão de bom senso: poderia o FCP ignorar que, iniciando-se o jogo três minutos mais tarde, isso lhe traria em abstracto uma vantagem competitiva em relação ao SCP?
Não podia.
E como não consegue demonstrar que fez tudo o que podia para evitar o atraso, já que não apresentou assim que pôde uma justificação, então necessariamente há dolo, e não mera negligência. O FCP não podia ignorar que ao agir como agiu iria causar prejuízo ao SCP e à regularidade da competição. Aliás as desculpas esfarradas só o provam ainda mais.
Fonte: Forumscp.com (kimosabe)”
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=594451577297744&set=a.210588099017429.51537.210579835684922&type=1&stream_ref=10
21 Fevereiro, 2014 at 12:06
Like
Que existe dolo, disso não há dúvida. A questão que se poderia, eventualmente, colocar é a de saber se o dolo é directo, necessário ou eventual. Mas mesmo que seja eventual (a forma menos intensa), sempre a conduta do fcp seria dolosa; como tal, a única decisão a tomar seria a derrota no jogo.
21 Fevereiro, 2014 at 15:03
Bem vindo Leão de Trafalgar! Bons olhos te vejam!
SL
21 Fevereiro, 2014 at 15:51
Cá está.
Tudo muito bem explicadinho!! Só não vê quem não QUER!!
21 Fevereiro, 2014 at 12:03
A mim sinceramente o que me mete mais nojo, ainda mais do que este sistema corrupto, são as críticas “internas”. Que haja lampiões manhosos e fruteiros corruptos a tentar minar o nosso clube compreende-se perfeitamente, agora que haja gente que se diga sportinguista que mais não faz do que insistir num bota-abaixismo inane em nome de um certo “direito à divergência”, é algo com que simplesmente não consigo levar.
Eu não sou dos que digo amén a tudo o que o Bruno faz ou diz, nem ao Bruno nem a ninguém, mas só que não tem olhinhos na cara ou quem tem uma patológica falta de memória é que pode pôr em causa o trabalho feito por esta Direcção.
PS: Cherba – Acho que dás demasiada importância ao que esse palerma desse Riga escreve aqui. O que ele quer é isso. Para esse tipo de infelizes o desprezo é o melhor remédio.
21 Fevereiro, 2014 at 12:05
falou o palerma mor( ou pelo menos um dos candidatos a isso)
21 Fevereiro, 2014 at 12:33
Não há maior desprezo do que não dar apreço. É assim que se diz em Espanha.
Grande nick, Chirola.
SL
21 Fevereiro, 2014 at 15:35
Cuidado com as orelhas, Chirola… Quem avisa…… 😛
21 Fevereiro, 2014 at 12:05
Delfim… grande jogador…
Foi transferido para Marselha, e lá lesionou-se nas costas.
Lesões todos os jogadores têm. Uns mais que outros… Figo, outro grande jogador (também gostava da camisola 7) poucas lesões teve na sua carreira. Os guarda redes também se lesionam, mas não tanto como os jogadores de campo, porque não levam tanta serrafada.
A verdadeira maldição dos futebolistas – dos que envergam a camisola 7 e dos outros todos – é mesmo isso: os serrafeiros. E quando os serrafeiros actuam por encomenda de terceiros, a maldição é maior. Outra maldição é a quantidade de sportinguistas que acreditam nessa treta, e isso tem que ser exorcizado do nosso meio.
Que tal inventarmos nós tretas dessas, ,as que afectem os adversários? Qual é o número do Cardozo? O 9? Pois eu acho que o Cardozo anda amaldiçoado, e sempre que é posto a jogar contra o Sporting com aquele número, fica de choco mais uns meses. E fica desde já decretado que quem vier a seguir com aquela camisola, também vai para o estaleiro. Andam com a camisola do Masntorras? Pois então ficam com a maldição do joelho do Mantorras.
Fuck!! não admira que o professor Karamba, o bruxo de Fafe ou a Maia, tenham tanta clientela. Clientes que acreditam em bruxas não faltam em Portugal…
21 Fevereiro, 2014 at 12:09
la lesionou-se nas costas e antes cá só fez um rotura de ligamentos
21 Fevereiro, 2014 at 13:26
Eu acho que os jogadores, deviam fugir do 7 como o diabo da cruz…!
Vejam o Cristiano Ronaldo…”desde que mudou de número” até passou a ser outro…!!
Acabei de ouvir nas notícias que o fcp segue em frente nas Liga…
Corruptos em cada um dos 7 dias da semana…!!
SL
21 Fevereiro, 2014 at 12:08
já há decisão: multa de 383 euros
o próximo capitulo é no conselho de justiça
21 Fevereiro, 2014 at 12:38
ahahah
21 Fevereiro, 2014 at 12:13
ahahah, que puta de justiça.
“A SAD portista foi multada em 383 euros e repreendida por escrito.” – é capaz de ser, apesar de tudo, uma punição mais pesada do que aquela vez em que lhes tiraram meia dúzia de pontos inúteis, num campeonato já ganho, apenas por serem corruptos até ao tutano.
21 Fevereiro, 2014 at 12:13
Aí está a verdade desportiva no seu melhor 383 € de multa. Isto não é vergonhoso, é nojento!!!! Fodasse.
A luta continua, não podemos é ser anjinhos (como já vi aí alguns) e perguntar contra quem é que é a nossa luta!!!!!!
Em Vila do Conde é mais uma batalha, rumo ao objectivo final.
SL
21 Fevereiro, 2014 at 12:29
multa E repreensão por escrito, Ricardo Marques. que é p’ra aprenderem. Se tivessem mandado uma dessas ao Charles Manson certamente que ele também teria repensado as suas acções.
21 Fevereiro, 2014 at 15:38
Desde a abstenção violenta do Seguro que não se via tamanha violência institucional…
Este CD tem-nos no sitio… ou seja, entalados numa qualquer “bucetinha”…
21 Fevereiro, 2014 at 15:37
383€… luvas incluídas???
21 Fevereiro, 2014 at 12:17
Espero que esta decisão sirva como que um “espicaçar das tropas”. A melhor resposta será ganhar sábado…depois recebê-los em casa como merecem, e no fim do campeoanto vê-los em 3º lugar!!!
Tem a palavra LJ e plantel.
21 Fevereiro, 2014 at 12:22
+ 1
21 Fevereiro, 2014 at 12:21
SE NÃO ENCHERMOS ALVALADE PARA RECEBERMOS ESTES GAJOS, SOMOS UNS MERDAS!!!
21 Fevereiro, 2014 at 12:25
É colar na porta do nosso balneário em letras garrafais:
O VOSSO ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO VALE 383 EUROS PARA OS CORRUPTOS.
QUAL É A VOSSA RESPOSTA A ISTO?
21 Fevereiro, 2014 at 13:43
Eh pá, um maluco desses no departamento de futebol é que eu gostava de ver (ATENÇÃO: isto não é nenhuma crítica à actual estrutura do clube).
21 Fevereiro, 2014 at 12:47
+1
21 Fevereiro, 2014 at 13:17
Porreiro era o Macaco cair no fosso.
21 Fevereiro, 2014 at 13:47
Podíamos arranjar um sportinguista infiltrado naquela claque que (por descuido, claro) lhe desse um encontrão, no caso de ele não querer cair voluntáriamente…
21 Fevereiro, 2014 at 12:21
AHAHAHAHAH!!! Não consigo parar de rir!!… 383 “érois”?!? Lá se vai o orçamento para atacadores das chuteiras dos filhos da fruta.
Não sei porque é que atrasaram a decisão para escrever um acórdão tão extenso. Bastava escreverem numa página em letras garrafais “VÃO-SE FODER!”. Eventualmente acompanhada de uma foto de grupo com todos os membros do CD a darem o dedo do meio.
…Fight & Fuckin’ Resist!!
21 Fevereiro, 2014 at 12:22
Próxima paragem: Recurso
Ainda não será desta que vão agendaro jogo da meia final.
Mais que complicar o calendário dos corruptos azuis, há que complicar o calendário dos lampiões.
21 Fevereiro, 2014 at 12:23
Vendam os Miró, temos cá surrealismo muito melhor!!!
«Isto porque a demora do FCP na chegada ao countdown foi efetivamente pouco expressiva em termos temporais, de 3 minutos e meio e, esta dilação, motivou um atraso no início da partida de apenas 2 minutos. A relativa insignificância deste atraso cria óbvias dificuldades em perceber como é que o mesmo pode ter sido provocado dolosamente, com o objetivo de prejudicar o SCP, pois, dois minutos numa partida de futebol é obviamente muito pouco tempo para gizar um qualquer plano de contingência e o aplicar»
Então não houve uma senhora que explicou o que se pode fazer em 2 minutos?
Ainda bem que foi esta a decisão: agora os corruptos do norte e os maiores-do-mundo-e-quiçá-de-Carnide que façam mais um jogo, se desgastem, enquanto nós vamos recorrendo e mostrando a toda a gente o que é o SISTEMA.
21 Fevereiro, 2014 at 12:51
eu já vi o manchester ser campeão europeu em 2 minutos
21 Fevereiro, 2014 at 15:41
Há senhoras que em 2 minutos fazem maravilhas… Que o diga o Herculano!
21 Fevereiro, 2014 at 12:27
“…neste castelinho azul e vermelho, com meninas presas na torre e pneus a arder em volta dos muros…”
Priceless. 🙂
21 Fevereiro, 2014 at 15:58
+1
21 Fevereiro, 2014 at 12:31
O Calabote até se deve estar a cuspir todo. Foi ele irradiado para depois assistir a isto.
21 Fevereiro, 2014 at 12:31
…Sim, mas quantas putas brasileiras é que se pagam com 383 EUR? …Ah pois é!
21 Fevereiro, 2014 at 12:34
Cheba, vê se o iluminado conhece a maldição do 69.
21 Fevereiro, 2014 at 12:43
😀
21 Fevereiro, 2014 at 15:42
A maldição não é do 69 mas sim do 68…
21 Fevereiro, 2014 at 12:40
383€? Tanto dinheiro? Esta gente está a brincar? O Sporting é que devia ter sido multado e excluido de todas as competições, por pôr em causa o sistema!!! A justiça não é o que era!
SL
21 Fevereiro, 2014 at 12:46
Ao ver o castigo do FC Porto limitei-me a sorrir. Custa mais inscrever o jogador na liga do que o castigo por alterar a verdade desportiva. É engraçado que tenham sequer anunciado o castigo, parece algo vindo dos gato fedorento e nem sei se estes tinham a destreza humorística para se lembrarem desta comédia escrita.
Não vale a pena chorar este caso. Ainda tive esperança que o FC Porto não fosse castigado agora mas sim começar a próxima época com menos três pontos na taça da liga, algo feito por toda a Europa.. Enfim interessa agora e o Rio Ave e espetar 4 para calar
21 Fevereiro, 2014 at 12:46
383€ ?
Ah, ah, até consegue ser cómico!
Posto isto, alguém duvida q estamos em guerra?
21 Fevereiro, 2014 at 12:47
383 eheh
383 euros porra que coisa mais linda.
21 Fevereiro, 2014 at 14:16
3+8+3 = 14
A dividir por 2…. 7! 😛
É a maldiçao!!!
21 Fevereiro, 2014 at 15:43
ohhhh diaboooooo…
21 Fevereiro, 2014 at 12:48
Quase cai da cadeira agora que vi o valor, nao sei como pagam tamanha multa. Eu se fosse ao Sporting pagava a multa e dizia para meterem os 383€ no cu!
21 Fevereiro, 2014 at 12:48
A actualização ao post diz tudo o que é importante dizer no momento actual, e que continuo a pensar que foi sempre o principal objectivo da direcção do Sporting:
“Obrigado, futebol português, por nos confirmares a merda que és…”
É obrigar o “lado negro da Força” a assumir-se como tal. Siga para recurso, que a saga deve estar em cartaz tanto tempo quanto possível…
21 Fevereiro, 2014 at 12:53
tenho uma ideia para o recurso:
para alem da parte jurídica da coisa, anexar um dvd com a final da champions( só mesmo a parte dos golos do manchester) de 99 com o titulo: o que pode acontecer em 2 minutos”
21 Fevereiro, 2014 at 12:57
a outra senhora já tentou isso…
21 Fevereiro, 2014 at 12:59
deu o exemplo, mas não tinha la o dvd para eles confirmarem a coisa
21 Fevereiro, 2014 at 13:15
…
21 Fevereiro, 2014 at 15:00
lol
21 Fevereiro, 2014 at 13:22
Pois, eles acharam que a senhora estava a mentir, por isso deram razão ao porto.
21 Fevereiro, 2014 at 14:23
Isso ta no youtube, não é preciso dvd
21 Fevereiro, 2014 at 15:45
Não me digam que nos fodemos por causa dum dvd?!
Foda-se… que incompetência!
21 Fevereiro, 2014 at 13:34
Porra, bastava recuarem até à época passada em que os próprios porcos foram campeões com um golo a dois minutos do fim. Já para não falar dos lã piões e dos famosos minutos 92…
21 Fevereiro, 2014 at 13:11
E falam que não há MALDIÇÃO??
Até na foto que tens aí do jogador (Pereirão), com o braço ao peito, lesionado é o 25…
2 + 5 quanto é??? Ahh pois é, os jornais ainda não repararam nisto… Ainda falam em teorias de conspiração…
http://www.youtube.com/watch?v=wYzvn3GKuYU
21 Fevereiro, 2014 at 13:12
383 euros, não sei se hei-de rir ou chorar… Os do costume devem-se estar a rir…
21 Fevereiro, 2014 at 13:12
Como é que a pseudo-lesão do Fernando (com as contas a não bater certo) pode justificar a ausência de 11 jogadores??? Qual era a lesão dos outros 10 que os impediu de estar a horas??? No recurso, é por aqui que o Sporting tem de pegar, porque o Fernando no máximo justifica a sua ausência… E a ausência dos outros jogadores??? Alguém os inquiriu??? O Jogo podia ter começado com 10, tal como o Sporting já começou… Para além de os corruptos na altura não terem justificado o atraso.
21 Fevereiro, 2014 at 13:24
Acho que não haverá hipótese, porque eles dizem que não se pode confirmar o dolo. Ou seja, mesmo que se tivessem atrasado 10 minutos, não sabiam que poderiam ter vantagem disso – e alegadamente não tiraram mesmo.
Estamos entregues à bicharada.
21 Fevereiro, 2014 at 13:34
Para quem não é jurista como eu interpreto assim: A partir de agora numa situação idêntica, qualquer equipa se pode atrasar, o tempo que quiser, desde que diga que não foi com intenção de tirar vantagem… assim o dolo nunca se provará.
21 Fevereiro, 2014 at 13:52
Isso mesmo.
Começavam com 10, como de resto o Sporting foi obrigado numa ocasião.
21 Fevereiro, 2014 at 13:13
Ainda bem que o resultado foi favorável ao porto. Decretaram o fim da Taça da Liga – ou será que nem chegou a começar?
Para o ano tenho uma ideia bem porreira para ridicularizarmos a Taça da Liga ao máximo. O Sporting irá directamente para a fase de grupos. Então 3 jogos terá sempre de realizar.
A ideia consiste em entrarmos em campo com 7 jogadores e à primeira ocasião expulsarmos um de maneira a o jogo acabar logo ali. Ora bem, quem seria o jogador a ser expulso?
O jogador a ser expulso seria um sócio do Sporting! 3 sócios eram inscritos na liga só com o objectivo de cada um fazer um jogo da fase de grupos.
Seria uma forma engraçada de apalhaçar ainda mais a Taça da Liga e certamente que seria (quase) o concretizar de um sonho para 3 adeptos, embora fosse um sonho de apenas 1 minuto, se tanto, de jogo para cada um.
21 Fevereiro, 2014 at 13:24
LOOOL
21 Fevereiro, 2014 at 13:40
🙂
21 Fevereiro, 2014 at 13:50
Boa ideia
21 Fevereiro, 2014 at 14:24
eu ofereço-me para jogar e depois de ver o vermelho (numa tesoura igual à do quaresma) ainda dou um calduço no arbitro se for um talhante, grevista ou afins…
Depois não me importo de ser irradiado 🙂
21 Fevereiro, 2014 at 15:31
Isso iria dar “Sarrafadas para a história”!!!
Eu candidato-me a um joguinho desses… apanhar algum lã-zudo ou corrupto pela frente e …. pimba…. Hospital com eles…
SL
21 Fevereiro, 2014 at 16:03
Excelente ideia!!!
21 Fevereiro, 2014 at 16:50
Façam fila, fachavor. Ou melhor, tirem a senha.
21 Fevereiro, 2014 at 13:19
Cherba ou Zando e o quiosque da tasca????
tou “agarrado” a essa rubrica… não tarda começo a ressacar!
21 Fevereiro, 2014 at 13:27
o Z ia sendo apanhado na gráfica…
21 Fevereiro, 2014 at 13:28
lista para amanha
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.
Defesas: Maurício, Jefferson, Eric, Ruben Semedo, Welder Marçal e Cédric.
Médios: Vítor, André Martins, Adrien, Diego Capel, William, Carrillo, Heldon, Wilson e Carlos Mané.
Avançados: Slimani e Montero.
21 Fevereiro, 2014 at 13:31
————–Patricio—————-
Cédric-Maurício-Dier-Jefferson
—-William C.——Adrien——–
Heldon—–Montero——–Mané
————Slimani—————-
21 Fevereiro, 2014 at 13:39
Não sei se o LJardim não jogará com o Semedo…
21 Fevereiro, 2014 at 15:28
A tua equipa de sonho…sem o Rojo 🙂
21 Fevereiro, 2014 at 15:58
Jogar com duplo “pivón”?! No, grácias…
21 Fevereiro, 2014 at 18:06
É a minha equipa tb.
21 Fevereiro, 2014 at 13:39
Eu jogava assim:
Terreno Praticável:
——————Patricio————-
Cedric — Mauricio – Dier — Jefferson
————–W. Carvalho————-
——–Adrien —— Magrão ——–
Mané ——- Montero ——- Carrillo
Batatal:
——————Patricio————-
Cedric — Mauricio – Dier — Jefferson
————–W. Carvalho————-
——–Adrien —— Magrão ——–
Mané ——- Slimani ——- Heldon
21 Fevereiro, 2014 at 13:41
Magrão nem convocado foi
21 Fevereiro, 2014 at 14:00
Não tinha reparado… Assim na primeira situação colocava o André Martins em vez do Magrão e na segunda jogava o Montero.
21 Fevereiro, 2014 at 13:32
Fo a melhor decisão de todas para nós. E explico porquê:
1. Vai-nos unir ainda mais em torno do clube, juntos somos imparáveis, unidos somos invencíveis
2. Vai dar uma motivação extra à equipa – basta afixar na porta “383€ – é isto que vocês valem”?
3. Vai permitir baralhar o calendário dos rivais, com o mais que certo recurso
4. Mostra a toda a gente que o sistema está bem vivo (sim, ainda há rapaziada que tem dúvidas disto)
5. Vai permitir separar as águas, no alinhamento dos clubes para a renovação do futebol português
6. Mete ainda mais pressão no sistema, que um dia irá rebentar. Com esta decisão esse dia está mais próximo
7. Permite-nos cumprir o plano de desvalorizar a taça da liga, recorrendo a juvenis e juniores, que são bem capazes de fazer um brilharete. Nada a perder, tudo a ganhar!
E outras razões haverá, estas são aquelas que se destacam à primeira vista
SL
21 Fevereiro, 2014 at 13:35
Ponto 3 e 7, para mim são fundamentais.
21 Fevereiro, 2014 at 13:47
Também concordo que terá sido a melhor decisão, ainda que seja uma vergonha. Como dizes , serve para mostrar aos mais desatentos o que se vai passando no nosso futebol…
Em termos imediatos, será a questão da confusão do calendário que nos pode beneficiar.
21 Fevereiro, 2014 at 14:00
Concordo contigo. Esta decisão, em última instância, favorece o Sporting. Mostra que o sistema, o apito dourado e a corrupção existem. Na minha opinião revela também que o sistema, como disse o nosso Presidente, está bacoco e este é um dos últimos estertores. Foi muito bom ouvir as gravações do Herculano azul e agora a decisão ser esta, com esta multa e com este acórdão.
21 Fevereiro, 2014 at 13:38
Nada que não fosse esperado… para mim nunca sequer deveríamos ter dado importância a esta taça encomendada desde o início. Ao menos que sirva para no próximo ano começar a jogar como sempre disse… com os putos da B e juniores mais quem quer que seja necessário ser titular à luz dos regulamentos. Já devíamos estar a fazer isto desde o ano do lucílio!