É um estádio bonito, novo, arejado
Rio Ave – Sporting
20h15
Estádio dos Arcos
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Com sorte não chove até domingo e evitamos um batatal “a la Arouca” (ou pior). O resto é acreditar que a onda verde vai continuar a fazer-se sentir ou, como diz André Martins no jornal Sporting, «sabemos que vamos contar com muitos adeptos do Sporting nas bancadas. Muitas vezes, quando jogamos fora, parece que estamos em Alvalade, tal a quantidade de adeptos do Sporting presentes e a forma como nos apoiam. É bom percebermos que eles acreditam em nós!».
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de uma excelente época passada, em que lutou pelo acesso à europa, o Rio Ave está a fazer um campeonato tranquilo, estando nove pontos acima da linha de água. Parte para este jogo vindo de uma derrota em Guimarães (1-0), mas ainda moralizado pela vergonhosa vitória sobre o Braga, nas meias-finais da Taça de Liga. Costuma jogar em 4-3-3, com Braga e Ukra bem abertos nos extremos, mas este último está castigado. Tem sido um verdadeiro sorvedouro de pontos para o Sporting nas últimas épocas e este ano, em Alvalade, empatou 1-1, no jogo em que Xistra não viu o que toda a gente viu.
Este homem é um Mister!
Nos tempos de Carlos Brito o Rio Ave era inspirado pelo histórico Sparta de Praga. Hoje, o Rio Ave é inspirado pelo aroma a fruta e serve de montra a vários jogadores de Jorge Mendes. A comandar o barco está Nuno Espírito Santo, que como vingança pelos dois golos que Tiuí lhe marcou, ainda não conheceu o sabor da derrota frente ao Sporting (enquanto treinador).
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Hassan, ponta de lança egípcio, é um jovem com bastante talento e principal figura da equipa. Rodriguez, o mudo, mostra que jogando num clube deste nível, pode ser patrão da defesa. Tarantini é um trauliteiro de primeira, mas com incrível queda para marcar ao Sporting. O lateral esquerdo, Edimar, costuma desequilibrar nas subidas.
A vantagem de ter duas pernas!
Roderick seria peça incontornável da espinha dorsal de um novo benfica; hoje é suplente do Rio Ave e sorri quando ouve falar em “manéis”. Diego Lopes fez capas de jornal quando chegou ao benfica. Hoje continua a ser um desconhecido, agenciado por Jorge Mendes. Tiago Pinto podia estar hoje onde está Cédric, mas preferiu ser mais um exemplo de péssima gestão da carreira.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, mais uma batalha em que seria fundamental conseguirmos marcar cedo. A ausência de Ukra torna o contra-ataque vilacondense bem menos venenoso e devemos aproveitar a ausência do defesa direito titular. E não guardes o Slimani para os últimos minutos, sff (até porque o relvado deve estar muito mau).
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Rio Ave – Sporting 2
22 Fevereiro, 2014 at 20:56
Primeira parte de avanço… Quando temos a bola só temos 9 jogadores…
22 Fevereiro, 2014 at 20:58
Que merdaaaaaaa! Desaprenderam caralho…. PELO CHÃO FDX
O André Martins não ganha uma puta de uma bola.
22 Fevereiro, 2014 at 21:04
Ps: este último lance do wilson mostra bem a sua capacidade no 1×1… Nula! Não consigo perceber como e que damos uma parte de avanço a estes merdas, Fdx mais ambição caralho, temos de ganhar, como tal, temos de ter dois extremos muito ofensivos que garantam sobretudo a largura da equipa no momento ofensivo e capacidade de ganhar a linha de fundo com bola, agora digam-me lá o que é que este perfil de jogador tem a ver com o wilson. Não me entendam mal, eu gosto do puto, é dos nossos, remata bem e tem boa capacidade para cruzar, mas Fdx dai a sentar o capel e o carrilo (o titular para mim até é o mane)?
Fetiches…
22 Fevereiro, 2014 at 21:05
Fodasse mais o chutão à Paul’Serge… Caralho mobilidade nem vê-la, o Montero sozinho na frente está visto que não resulta. Sinceramente gosto do Léo como treinador mas ultimamente tem sido atroz!
22 Fevereiro, 2014 at 20:59
Ouvir os comentários do Freitas-Lobo é um deleite para a mente
22 Fevereiro, 2014 at 21:02
O que certamente não é deleite nenhum é a nossa exibição.
22 Fevereiro, 2014 at 21:01
Martins e Wilson que fiquem no balneário…
22 Fevereiro, 2014 at 21:03
+1
22 Fevereiro, 2014 at 21:02
André Martins e Heldón… que belas merdas!
22 Fevereiro, 2014 at 21:11
O Heldon tem sido bem pior que o Wilson a perder bolas. Não percebo como um tipo vem do Marítimo, faz dois jogos sofríveis logo a titular e consegue sentar Capel, Carrillo e Mané. Preferia muito mais ver uma aposta em Esgaio do que termos assinado este gajo. Espero estar enganado mas não tem as características para jogar no Sporting, pode resultar do futebol de “hit and run”, mas em ataque apoiado é zero. Ele e o Wilson neste jogo não!
22 Fevereiro, 2014 at 21:02
não estamos a jogar a ponta de um caralhinho…este Sporting me traz memorias de epoca passada…MEDO!
22 Fevereiro, 2014 at 21:03
Aí em Bagdad também dá para perceber isso? 🙂
22 Fevereiro, 2014 at 21:08
+1
Com a ressalva que o sporting do ano passado já estava a mamar uma ou duas bobocas, porque este ano a nossa organização defensiva é incomparavelmente melhor. O ataque também me parecia melhor, mais rotinado, com maiores soluções, sobretudo no jogo exterior… No entanto, desde à um mês a esta parte temos diminuído bastante o rendimento.
SL
22 Fevereiro, 2014 at 21:14
Da sim e num streming que ta sempre a secar parece uma rata velha!
22 Fevereiro, 2014 at 21:04
Foda-se já não consigo olhar para o Wilson…
22 Fevereiro, 2014 at 21:05
Isto esta muito fraquinho
22 Fevereiro, 2014 at 21:05
Do que vi da equipa B:
O Wallyson no lugar de André Martins;
Manafá pelo W. Eduardo;
Na boa…
22 Fevereiro, 2014 at 21:06
O Martins é bom rapaz e da formação e ate pode ter lugar no plantel, mas nunca no 11. Muito menos naquela posição. Ali não dá nada do que é preciso. Tenho pena mas é a mais pura das verdades. Não finta, nao desiquilibra, nao sabe quando se soltar na posição não remata e não ganha um choque. Passar para tras e para o lado eu também passo e sou muito mais barato.
Sai Martins entra Slimani.
22 Fevereiro, 2014 at 21:07
nos últimos jogos, o jardim não tem sido feliz na escolha do onze.
já perdi a conta ao numero de vezes em que martins é substituido ao intervalo/10m 2º parte.
provavelmente hoje é mais uma. porquê insistir? não compreendo a sério.
eu compreendo que não tenhamos um 10, mas neste momento QUALQUER jogador é melhor opção que martins.
mesmo que seja um dos extremos (mané gosto de o ver no meio, fura bem), ou mesmo magrão ou vitor são melhorzitos. foda-se jardim!
22 Fevereiro, 2014 at 21:08
Temos que mexer já no intervalo senão isto vai mal parado!
22 Fevereiro, 2014 at 21:09
Mais uma 1ª parte de avanço… Uma tristeza…..
Isto com o A. Martins e o Wilson é uma pobreza franciscana… Epá se o rapaz não tem confiança para assumir o jogo sai… Ou entra o Vitor ou o Slimani e baixa o Montero… Não há uma jogada colectiva… Assim é que não …
É só bola para o lateral, passa ao extremo, fica bloqueado pelos adversários, volta a bola ao lateral, vai para o central, depois passa para o lateral do outro lado… Dasssssss
Quantos passes para o avançado?!?!? Nem um… 5 ou 6 cantos e… nada…
Parece que perderam a alegria de jogar… Puta que pariu esta merda… Ainda por cima nacional e braguilla empataram, uma vitória hoje e ficamos com o 3º lugar na mão, no pé, na cabeça…
Este tipo de futebol com esta táctica, ainda para mais num batatal daqueles , é mesmo a pedir contra ataques… Temos que meter o Slimani e jogar mais directo…
Tou mesmo fodido com esta merda…….dasssssssss
22 Fevereiro, 2014 at 21:09
Jogo Rápido – bons 15m, mas com alguma percipitação no último passe – muitos passes falhados a meio campo na tentativa de construção rápida – Heldon, André Martins e Wilson são os elementos menos positivos – William Carvalho, Mauricio e Adrien Silva são nesta 1ªparte os mais esclarecidos
22 Fevereiro, 2014 at 21:09
O Wilson deve fazer uns bicos do caralho. Não encontro outra explicação.
22 Fevereiro, 2014 at 21:09
E depois n querem receber assobios. ..45 minutos, zero remates, zero oportunidades.
Mas deixwram de receber? Foram todow para a noite? Estão cansados?
Amartins…n ha palavras
22 Fevereiro, 2014 at 21:10
Bolas! Primeira parte miserável. Wilson Eduardo, nulidade absoluta; o André Martins anda lá perto.
22 Fevereiro, 2014 at 21:12
Ao intervalo tirava Andre Martins e Wilson e colocava Slimani e Carrillo!
Não tamos a perder 1-0 porque não calhou…
22 Fevereiro, 2014 at 21:13
Já estou a começar a sentir o mesmo que andei a sentir nos ultimos anos…o jogo jogado está uma bela bosta…e desculpem lá qualquer coisinha, mas o Jardim anda murcho
22 Fevereiro, 2014 at 21:13
Que grande merda de escolhas Jardim…será que vais esperar novamente até aos 70 minutos para mexer na equipa?
22 Fevereiro, 2014 at 21:15
O sub-rendimento da equipa começa a ser muito preocupante. Não gosto de questionar as opções do treinador mas parece haver uma certa teimosia da parte do LJ em relação a alguns jogadores. Quando os factos se vão avolumando numa certa direcção é cada vez mais dificil aceitar a insistência no André e a colocação do Wilson nas alas.
Se estes são os melhores que temos, porque raio não aproveitámos a reabertra do mercado para ir buscar uma alternativa ao André Martins? E pelo que tem mostrado, ainda estou para perceber porque raio o Heldon ganhou logo a titularidade.
22 Fevereiro, 2014 at 21:15
Dier e Cedric, os melhores de longe nesta primeira parte sem comentários.
Carrillo e Slimani deveriam entrar de imediato…mas como de costume vamos ter de esperar pelos ultimos 20 mn.
Começa a ser pouco compreensível a teimosia de apostar sempre neste tipo de meio campo e nos extremos errados.
Quebra descomunal no tipo de jogo, na garra e vontade da equipa e pior, parecem cansados…
Vamos esperar que a segunda parte nos traga o nosso melhor Sporting.
Mas atenção, este Real Madrid pode ser perigoso, pois é uma equipa organizada mesmo sem Ronaldo..
22 Fevereiro, 2014 at 21:16
…desde do jogo da taça com os Lampiursos….que qualquer coisa se perdeu, NO MAGIC !!!!
22 Fevereiro, 2014 at 21:16
Sempre defendi o André Martins, sempre, mas realmente nos últimos jogos é impressionante. Sempre escondido, sempre a jogar de costas para a baliza, sempre a dar-se à marcação, como se tivesse físico para isso. Não percebo, sinceramente. É um puto inteligente, ainda por cima. Será que ainda não percebeu que tem de recuar para conseguir pegar na bola, fugir à marcação e jogar de trás para a frente, que é o que se pede a um número 8? Sinceramente, frustra-me. Gosto dele, é sportinguista e gostava que singrasse mas tem de se pensar mais nas suas próprias características. Parece que a bola lhe queima nos pés. Tem passado completamente ao lado dos jogos, quase nunca tem a bola e quando a tem é raro ser por mais de dois segundos. Não se pode queixar das oportunidades que tem tido. A jogar assim, de facto mais vale recuar o Montero para médio ofensivo e meter o Slimani a ponta de lança. Claro que, neste esquema, o André Martins teria de ir para o banco, porque não faz sentido metê-lo a falso extremo quando temos extremos puros. Um último ponto: o Wilson Eduardo, esse sim, é evidente que não tem lugar no 11 titular do Sporting. Não percebo a insistência e eu punha o Mané mas o Leo Jardim saberá.
22 Fevereiro, 2014 at 21:16
Temos no banco de suplentes Vítor, Capel, Carrillo, Mané e Slimani… Tudo jogadores com vocação ofensiva…
Mas estamos à procura de empatar?!? Para mim Slimani e Carrillo tinham entrado de inicio, saiam A MArtins e Wilson…
ISso era uma equipa para atacar estes alinhados com o “sistema bacôco”…
Agora vai ser mais dificil, todos fechadinhos a tentarem o contra ataque… Depois mais para o fim do jogo, começam a mandar-se pro chão e a fazer os filmes do costume…
ASSUMAM O JOGO! CARALHO!!!!!!!!!!
22 Fevereiro, 2014 at 21:17
Agora tira o A MArtins e mete o MAné——–
ISto está-me a cheirar a esturro…..
22 Fevereiro, 2014 at 21:19
Não percebo as escolhas do Leo Garden ….
Estamos uma desgraça.
Tenho muita pena, mas suspeito que esta segunda parte vai ser mais um desespero
SL
22 Fevereiro, 2014 at 21:19
O mane já fez mais em 2 minutos que o Martins em 45
22 Fevereiro, 2014 at 21:20
Finalmente tira o Martins, ou seja, já perdemos 45 minutos de jogo. Mas agora há lugares cativos nesta equipa? Wilson e Martins podem fazer a merda que quiserem que têm sempre o lugar seguro?
22 Fevereiro, 2014 at 21:21
Canto estudado… na época 2012/13.
22 Fevereiro, 2014 at 21:23
Foda-se Jefferson……