É um estádio bonito, novo, arejado
Rio Ave – Sporting
20h15
Estádio dos Arcos
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Com sorte não chove até domingo e evitamos um batatal “a la Arouca” (ou pior). O resto é acreditar que a onda verde vai continuar a fazer-se sentir ou, como diz André Martins no jornal Sporting, «sabemos que vamos contar com muitos adeptos do Sporting nas bancadas. Muitas vezes, quando jogamos fora, parece que estamos em Alvalade, tal a quantidade de adeptos do Sporting presentes e a forma como nos apoiam. É bom percebermos que eles acreditam em nós!».
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de uma excelente época passada, em que lutou pelo acesso à europa, o Rio Ave está a fazer um campeonato tranquilo, estando nove pontos acima da linha de água. Parte para este jogo vindo de uma derrota em Guimarães (1-0), mas ainda moralizado pela vergonhosa vitória sobre o Braga, nas meias-finais da Taça de Liga. Costuma jogar em 4-3-3, com Braga e Ukra bem abertos nos extremos, mas este último está castigado. Tem sido um verdadeiro sorvedouro de pontos para o Sporting nas últimas épocas e este ano, em Alvalade, empatou 1-1, no jogo em que Xistra não viu o que toda a gente viu.
Este homem é um Mister!
Nos tempos de Carlos Brito o Rio Ave era inspirado pelo histórico Sparta de Praga. Hoje, o Rio Ave é inspirado pelo aroma a fruta e serve de montra a vários jogadores de Jorge Mendes. A comandar o barco está Nuno Espírito Santo, que como vingança pelos dois golos que Tiuí lhe marcou, ainda não conheceu o sabor da derrota frente ao Sporting (enquanto treinador).
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Hassan, ponta de lança egípcio, é um jovem com bastante talento e principal figura da equipa. Rodriguez, o mudo, mostra que jogando num clube deste nível, pode ser patrão da defesa. Tarantini é um trauliteiro de primeira, mas com incrível queda para marcar ao Sporting. O lateral esquerdo, Edimar, costuma desequilibrar nas subidas.
A vantagem de ter duas pernas!
Roderick seria peça incontornável da espinha dorsal de um novo benfica; hoje é suplente do Rio Ave e sorri quando ouve falar em “manéis”. Diego Lopes fez capas de jornal quando chegou ao benfica. Hoje continua a ser um desconhecido, agenciado por Jorge Mendes. Tiago Pinto podia estar hoje onde está Cédric, mas preferiu ser mais um exemplo de péssima gestão da carreira.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, mais uma batalha em que seria fundamental conseguirmos marcar cedo. A ausência de Ukra torna o contra-ataque vilacondense bem menos venenoso e devemos aproveitar a ausência do defesa direito titular. E não guardes o Slimani para os últimos minutos, sff (até porque o relvado deve estar muito mau).
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Rio Ave – Sporting 2
22 Fevereiro, 2014 at 22:19
SIDE-TOPIC: O cabrão do Freitas-Lodo, talvez instruído para o fazer, desfez-se em elogios a Nuno Espirito Santo.
Tipo: “É um jogo de treinadores e Nuno está a vencer”
Quando Mané marca, o outro locutor diz: ” Lá está o jogo de treinadores, com Leonardo Jardim a acertar em cheiro!”
O Cabrão, rapidamente desvaloriza o mérito e aponta o demérito do Rio-Ave…
Freitas-Lodo : VAI DAR BANHO AO CÃO e METE o OSSO PELO CU ACIMA!
22 Fevereiro, 2014 at 22:20
Quando eu digo “instruído”, quero dizer, talvez, que os porcos estejam a pensar no Nuno!
22 Fevereiro, 2014 at 22:38
Se estão, espero que avancem (mas não muito depressa, que o PF está a dar bem conta do recado ;)) – este NES é só mais um avençado do clube da fruta, tem resultados enquanto estiver num satélite do calor da noite…
22 Fevereiro, 2014 at 22:26
Também vai ali muita “dor de corno.” A criatura julgava que era desta que lhe davam oportunidade para ir a jogo. Não demos, temos que “gramar” com estas manifestações bacocas de “ligeiro” despeito.
22 Fevereiro, 2014 at 22:29
Hoje a pérola do Freitas Lobo foi “Slimani a ir falar com os passarinhos e a cabecear para golo”.
22 Fevereiro, 2014 at 22:19
Espero que hoje e de uma vez por todas não inventem mais em relação ao Dier. O rapaz é defesa central e ponto final. Foda-se para as invenções do Professor Pardal!
22 Fevereiro, 2014 at 22:20
E o nosso melhor. Nada contra a dupla do costume, mas o Dier é top.
22 Fevereiro, 2014 at 22:20
Fónix! Se deixar de aparecer por aqui é porque morri do coração.
SPORTIIIIIIINNNNNGGGGG!
22 Fevereiro, 2014 at 22:21
ou estás a ver a novela 🙂
22 Fevereiro, 2014 at 22:27
À cautela mete mas é um comprimido debaixo da língua…
Queremos te por aqui por muitos e bons anos…
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:22
O Adrien nem lhe toca.
O Vítor vai jogar e vai marcar. Vai Vítor, mete a zundap a trabalhar.
23 Fevereiro, 2014 at 15:03
ou Magrao… ate jogou hoje pelos B, esta com mais ritmo…
22 Fevereiro, 2014 at 22:23
Desculpem ir contra-ciclo, mas continuo a achar que o Jardim lança o onze correcto.
Paço a explicar:
O futebol não é só as jogadas, os remates e os gamanços das arbitragens. O futebol vive 50% da técnica e da arte das jogadas, e os outros 50% é o factor psicologico.
Voces já pensaram que a entrada destes jogadores que resolvem QUASE sempre os jogos é uma machadada psicológica no adversário??? Ficam todos borrados. Todos borradinhos.
Ao entrarem a titulares se a coisa não resulta logo nos primeiros 25 minutos o factor psicológico inverte-se e depois não temos as armas secretas para lançar.
E é isto. Mas eu não percebo nada de bola…
22 Fevereiro, 2014 at 22:24
E eu concordo!
22 Fevereiro, 2014 at 22:25
É uma outra perspetiva de ver as coisas e não deixas de ter uma certa (ou mesmo muita) razão.
22 Fevereiro, 2014 at 22:26
Entendo, mas há sempre o problema do tempo que se perde. Eu entendo mais a entrada do wilson porque o terreno está na merda e é um gajo mais rápido. Mas não, o Wilson não está cá, e atenção que fui desde cedo um admirador da sua intensidade. Só que essa intensidade, que era o seu maior trunfo, já não está lá. Quanto ao Heldon, apenas acho que quer o Mané, quer o Carrillo, oferecem mais. Até o Capel para mim oferece mais.
22 Fevereiro, 2014 at 22:27
Jusko 100% de acordo quanto à parte psicológica. Por isso acho que o slimani e o carrillo devem começar no banco. De qualquer forma há coisas que ultrapassam os factores psicológicos… André Martins tem de dar lugar ao vitor, walyson (grande jogo pelos b hoje) ou joão mário e wilson eduardo não pode jogar a extremo. Não há psicologia que sofra com estas duas alterações. Para mim deveria começar capel no lugar do wilson e vitor (shika ou walyson) no lugar de martins.
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:28
Lógica da batata?
22 Fevereiro, 2014 at 22:31
Jusko,
Até posso aceitar a tua teoria, mas não concordo com ela…
Se assim fosse o Messi ou o Ronaldo só entravam quando a coisa estivesse complicada…
Ou o Bayern não jogava com os melhores…
Esta gestão (dos extremos) deve estar a ser feita porque me parece que fisicamente o SCP vai fazer um pico de forma para muito breve… veja-se o rendimento do Carrillo nos poucos minutos que entrou nos últimos 2 jogos… Para mim tem estado muito melhor do que andava a jogar…
Estamos todos à espera do SHIKABALA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:33
Eu percebo-te mas a todos falta-nos uma coisa muito importante. Quem treina com os homens todos os dias? Quem vê o que eles fazem nos treinos?
O Jardim neste momento está num patamar só comparável ao Bobby Robson. Obviamente falando de treinadores que passaram por alvalade, e não querendo recuar mais de 30 anos.
22 Fevereiro, 2014 at 22:37
Isso, claramente. Nem que fosse buscar o welder e o metesse a ponta-de-lança, colocando o Montero na bancada, eu deixava de apoiar o trabalho que o leo tem feito.
22 Fevereiro, 2014 at 22:39
Sem dúvida que é ele que os treina, e bem, muito bem mesmo…
Agora se te recordares, tanto o Capel como o Carrillo baixaram muitissimo de forma há cerca de um mês e meio, e o NOSSO Leonardo Jardim começoou a apostar mais noutros jogadores… e geralmente quando tens uma quebra fisica e continuas a seguir um treino planeado o próximo pico de forma aparece depois de 1 mês e meio a 2 meses desse abaixamento fisico… E que melhor altura para isso suceder do que aquando dos jogos contra braguilha e corruptos em Alvalade…
Eu acredito!!!!!!!!!!!! Eu Acredito em Vocês!!!!!!!!
SL
23 Fevereiro, 2014 at 8:30
Évidament…
22 Fevereiro, 2014 at 22:40
Isso não é posto em causa por ninguém… A rentabilidade do 11 inicial é que sim. Treinadores de bancada a soltar o bitaite da praxe, sempre com respeito por aquilo que LJ está oferecer ao nosso clube.
22 Fevereiro, 2014 at 23:22
Eu também concordo contigo. Aliás já se viu quando eles entram de início salvo erro não ganhámos nenhum jogo. Carrilho só trabalha 20 a 30 minutos em campo então que entre no fim para resolver. Slimani nos dois jogos que entrou de princípio não ganhámos. Mané ainda é muito novo para aguentar os 90 minutos. por tudo isto é melhor eles entrarem e deitarem tudo abaixo e psicològicamente arrasam com o adversário.
22 Fevereiro, 2014 at 22:23
Não sei como há quem queira vender o Carrillo… O gajo é o nosso melhor jogador!!!!!!!
22 Fevereiro, 2014 at 23:20
deixem l LJ trabalhar, ele sabe o que faz. Ponto!
22 Fevereiro, 2014 at 23:33
+1
22 Fevereiro, 2014 at 23:53
Isso está relacionado com o meu comentário em que sentido?!
22 Fevereiro, 2014 at 22:24
Vi:
Muita Vontade e empenho mas não chega.
O SCP Esta lento, previsível. Leo, precisamos de ideias novas.
Jogadores a segurar demasiado a bola, poucos passes… Jogadores muito afastados…
Dier tem de jogar sempre e ainda mais, tem conduzir a bola.
Jefferson fez merda, Jefferson inventou o segundo golo do jogo…
Não foram o a. Martins, não rende naquela posição. Mas não esquecer, nos últimos dois anos,houve um período de 6 meses em que o André foi o nosso melhor jogador, fez esquecer o Moutinho… (melhor jogador a par do abono rui Patrício ). Ponham no a jogar à frente do William. Mas.
Ah e, outro é o Wilson, não se chateiem com ele, não é extremo.
O montero a lateral esquerdo tb não jogava muito……
Dos outros jogadores, muitos tasqueiros falarão
22 Fevereiro, 2014 at 22:29
gostei do teu comentário!
22 Fevereiro, 2014 at 22:31
Não fodam o a. Martins
23 Fevereiro, 2014 at 15:24
+1. Mas o Adrien esta melhor a 8 que o Martins.
Estou farto de ver a jogada Jefferson a passar longo para o extremo.
So o Adrien pega no jogo e avanca pelo meio (o William tem-no feito cada vez mais tb ultimamente 🙂 ).
Mas o Martins, que era quem tacticamente tinha que o fazer mais, nao tem conseguido sequer receber a bola…
Podemos joga com 2 no meio campo a frente do William e Monteiro mais recuado a fazer de 10, mas… e quem fica na area?
4-3-3 sem o MArtins a render e sem os extremos a desiquilibrar nao resulta.
Tem sobrevivido gracas as subidas dos laterais, mas fica mais previsivel. Falta jogo no miolo…
Precisamos do Shikabala intgrado a espalhar magia.
Quem sabe para a semana nao joga Martins a 8 e Vitor/Magrao de inicio, para depois Shika entrar 🙂
Wilson e o suplente perfeito ( a par de um desiquilibrador tipo Mane para entrar como extremo para certo tipo de jogos “engatados”) para o ataque (seja em 4-4-2 ou 4-3-3).
Tanto MArtins como Wilson sao EXCELENTES jogadores de plantel, mas nao para o 11 inicial.
Digo eu doutourado em tacticas de sofa.
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:26
O SCP para a semana recebe aquela ‘equipa que queria ser grande’ no Alvalade XXI…
Todos ao NOSSO estádio apoiar os NOSSOS jogadores!
Em função das ausências de Montero e Adrien (2 dos mais importantes jogadores do SCP esta época), o meu 11 seria:
R Patricio
Cedric Mauricio Rojo Jefferson
William Carvalho Gérson Magrão
Heldon Mané Carrrillo
Slimani
Vamos Sporting!
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:31
Jardim: Patricio, cedric, mauricio, rojo, jefferson, william, dier, andré martins, heldon, wilson, slimani
Ireland Time: Patricio, cedric, mauricio, rojo, jefferson, william, andré martins, vitor, capel, heldon, slimani
22 Fevereiro, 2014 at 22:27
O Bruma não quis jogar no SCP?
O Mané riu-se 🙂 🙂 🙂
Força grande Mané!!!
22 Fevereiro, 2014 at 22:28
hoje tivemos estrelinha, mas não podemos continuar a dar meia-parte aos adversários.
não podemos jogar com póneis contra trolls. a função de jardim é encaixar slimani no 11, porque ele é o nosso melhor ponta-de-lança. não me interessa o esquema tático: tou-me a cagar, quero o slimani a titular!
e se o jardim volta a por o martins, juro que vou a alcochete dar-lhe selo!!
p.s: grande jogo do dier, não perdeu um lance. o melhor em campo.
slimani, mais palavras para quê?
mané nunca me enganou, tem faro de golo, velocidade e drible.
o melhor que produzimos desde nani.
22 Fevereiro, 2014 at 22:28
É nestes jogos que se ganha uma nova Alma. E como estamos a precisar duma nova Alma!
22 Fevereiro, 2014 at 22:53
É mesmo, foi uma vitória muito importante.
22 Fevereiro, 2014 at 22:28
Ó Cherba, é um bagaço bem forte aqui para a mesa do fundo.
Preciso de me recompor depois deste jogo.
Spooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorting!!!!
22 Fevereiro, 2014 at 22:28
Bela vitória. Assim tem muito mais sabor. Uma verdadeira batalha, mas concordo que podiamos ter entrado melhor. Mas para ano zero está excelente. Uma injustiça o golo sofrido.
Grandes William, Adrien, Carrillo, Montero, Slimani e Mané – especialmente este. O gajo tem mesmo pinta de craque – uma pena não o termos servido como deve ser, podia ter feito muito mais estragos. De deixar água na boca
Claro que a equipa que terminou é a titular – mas depois onde vai o nosso Leo buscar as armas secretas.
Spoooooooorting, embrulha Nuno ES!
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:30
É só a mim que estar a meter nojo chamarem ao rapaz “máné”? Já não chega 1 acento? É isso e estar a ouvir na rádio constantemente que era o jogo para recuperar o desaire na luz e a vitória anterior? Trufas! Pessoal vamos com calma que o jogo só acaba depois do sr apitar 😉
22 Fevereiro, 2014 at 22:32
Ufff…
Estou agora um tudo nada (é favor…) mais descansado…!!
Para mim foi um bom jogo e o Jardim lançou os jogadores exactos no momento exacto…
É bom saber que há no banco… quem seja capaz de inverter o panorama do jogo…
Grande entrada do Slimani…
E o puto…o Mané está a continuar a crescer…!!
Gostei…nem tudo foi maravilhoso é verdade…mas somámos mais 3 pontinhos…!!
E gostei do Mauricio…”boa” man…até marcou um golito e embora não tenha sido bom…pelo menos pode soprar no balão à vontade que aquele golito…não acusa…!!
E para a lém disso…se não fosse o Mauricio não teríamos ganho 2 a 1…!!
Estás desculpado…!!
Spotring Sempre…!!
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:32
Porra o leonardo tb lhe chama Máné, morri, oh pah…
22 Fevereiro, 2014 at 22:42
É assim que se diz em madeirense, pá…
22 Fevereiro, 2014 at 22:32
Esta teoria das armas secretas não me convence. Não podemos dar sempre 45 minutos de avanço porque nem sempre teremos tempo para correr atrás do prejuízo, como já aconteceu, por exemplo, contra a Académica ou o Nacional.
22 Fevereiro, 2014 at 22:34
Fodasse ler esta caixa de comentários deu-me azia… quando ganhamos são todos os maiores mas quando as coisas não estão a correr bem disparam para todos os lados!!! cum caralho!! agora até c o jardim (q nos devolveu a alegria de ver o Sporting) refilam!!! já pensaram que é ele que assiste aos treinos? já pensaram que ele sabe bem mais que nós?? Quantos golos marcou o Slimani nos jogos em q começou a titular?? pois… zero! Como tem jogado o Carrillo smp que é titular?? pois… pior que mal! e dps desses jogos é ler comentários a rasgar o homem dos pés à cabeça para dps ele entrar bem contra o olhanense e no jogo seguinte criticarem o jardim por não pôr o gajo a titular!!!
fodasse… respirem antes de dizer merda!!! nem quero imaginar os assobios e insultos que se teriam ouvido se a malta que comentou neste post estivesse no estádio!! fodasse fico doente c estas merdas!!!
APOIAR CARALHO!!!! A P O I A R ! ! ! ! ! ! ! ! e se estiverem nervosos parem e pensem em que situação estávamos há menos de um ano!!
22 Fevereiro, 2014 at 22:37
Tou ctg ainda nem recuperei do eu ouvi no passado jogo em Alvalade, vi gente a dizer que tínhamos voltado atrás e blá blá blá e a gritar que o Monteiro era uma merda em lances em que tava tapado , sem ângulo e de costas para a baliza… Não tenho paciência já que são os msm que só vão qd estamos a ganhar…. Pensem antes de escrever pah
22 Fevereiro, 2014 at 23:37
aliás, não escrevam…gritem, deiam murros na parede, fumem um maço, bebam um bagaço, mas não venham para aqui destilar a azia….
22 Fevereiro, 2014 at 23:32
Estou contigo aliás já escrevi isso acima.
22 Fevereiro, 2014 at 23:34
Disseste tudo caralho! Bora Sporting!!!!
22 Fevereiro, 2014 at 22:35
Foda-se que tensão do caralho…
Ganhamos
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:35
Custa-me sofrer, mas tenho muita dificuldade de criticar um treinador que já ganhou 3 ou 4 jogos no banco.
Ps: a postura dos comentadores da Sporting tv já merecia uma reacção oficial. O sofrimento dos cabrões era aflitivo.
22 Fevereiro, 2014 at 22:38
*sport tv (fdp do corrector)
22 Fevereiro, 2014 at 22:35
Spoooooooooortinnng! foda-se ia morrendo do coração! Arbitro filho de Putissíma, para a semana estou em Alvalade!
Sempre Sporting!
22 Fevereiro, 2014 at 22:35
Os dois pontos cruciais do dia de hoje: ganhámos à nossa besta negra e acabámos por o fazer, como diz o converge, da forma mais sofrida, o que dá sempre um ânimo acrescido. Agora venham os complexados de Braga, e que o estádio encha.
22 Fevereiro, 2014 at 22:36
Até achei as declarações do nuninho espirito santo bastante sóbrias.
Claro que nada bate jardim:
“Há jogadores em que este é o primeiro ano em que têm o PRIVILÉGIO de vestir a camisola de um clube que tem de ganhar todas as semanas!!”
22 Fevereiro, 2014 at 22:39
Por muito que me custe, começo a achar que o problema das 1as partes de avanço nao é a falta de Slimani, mas sim a presença do André.
Tou para ver que opções vai tomar o nosso Mister pra recebermos o Prof Pardal e Cia.
Vitória importantíssima hoje, cacifo!
22 Fevereiro, 2014 at 23:11
Concordo em absoluto.
Eu sei que o A. Martins foi importante em alguns jogos decisivos da época passada, mas isso não faz dele um imprescindível no nosso meio-campo, aliás neste momento ele faz tanta falta ao plantel como um frasco de sal no meio do oceano. O que eu quero dizer com isto é que ele não traz nada de relevante à dinâmica da equipa, perde bolas infantilmente, não tem capacidade de choque NENHUMA, e pior do que isso já nem ele consegue perceber a sua permanência em campo.
É urgente para o Leo arranjar uma alternativa com capacidade de passe/pressing mais eficaz
22 Fevereiro, 2014 at 22:39
Entrou Carrillo e tudo mudou !
Foda-se, que sofrimento, que golo patético o que sofremos. Jeffersson muito mal, não só no lance do golo que sofremos em que “bobeou”, Heldon e Wilson não são os nossos melhores extremos, bem o Leonardo a colocar o Mané como segundo avançado e recuando o Montero, mas o Montero precisa e banco até porque o Super Slim justifica a titularidade sem abdicar do 433, por outro lado, mal a lançar tardiamente o Carrillo, com Carrillo tudo muda para melhor no futebol do Sporting. Hoje tivemos a “sorte” que não tivemos noutros jogos.
Ganhamos, uma vitória muito importante, que nos fez ver que os jogadores não desistem, não se entregam, não atiram a toalha ao chão, estão lá e nós estaremos para os apoiar.
Bora Spoooooooooooooorting !!!!
22 Fevereiro, 2014 at 22:42
+1
Carrillo é uma máquina.
Para mim, o melhor do Sporting.
22 Fevereiro, 2014 at 22:49
Acredito que o Leo está a fazer dele um jogador que nos vai dar muitas alegrias. Mas custa-me vê-lo no banco quando a equipa está a precisar dum jogador como ele.
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:42
Ah e que golo do Mané !!!!!
22 Fevereiro, 2014 at 23:44
Desculpa mas quem muda esta merda mais uma vez é o Sli. O Carrilho entrou bem mas é o efeito Slimani que mais uma vez vira o jogo.
22 Fevereiro, 2014 at 22:44
Caralho, estou mesmo contente! Hoje por motivos familiares nao pude ver o jogo e tive que ir acompanhando o resultado no tlm e a certa altura fiquei pior que fodido quando vi que ja estavamos a perder 1-0. Quando voltei a ver o resultado mais tarde e ja estava 2-1 a minha noite tornou-se muito melhor!
22 Fevereiro, 2014 at 22:50
como ouvi agora o Jasus a dizer..hj foi “piners” ao invés de peanuts :))))
22 Fevereiro, 2014 at 22:58
3 pontos já cá cantam: o fundamental.
Agora é ficar a ver o Benfica-Guimarães, Porto-Estoril, onde mesmo no pior cenário, sairemos beneficiados!
Alguns cenários possíveis:
Cenário 1: Vitória dos outros 2 grandes: Vantagem de 11 pontos sobre o 4º
Cenário 2: Duplo empate dos outros 2 grandes: 2º lugar, a 3 do 1º, vantagem de 10 pontos sobre o 4º
Cenário 3: Dupla derrota dos outros 2 grandes: 2º a 2 pontos do 1º e com 2 pontos de vantagem sobre o 2º, com 8 de vantagem sobre o 4º
SL
22 Fevereiro, 2014 at 22:59
Excelente vitória, mas…
O mas do costume nestes últimos jogos…
Dier(melhor em campo, bom central), Cedric, William (na segunda parte, quando teve que subir), Montero(nos ultimos 30 mn), Slimani e Mané, estiveram muito bem na reviravolta.
Carrillo é um case-study para LJ…
Não se entende, pelo menos na minha opinião, os péssimos jogos do nosso clube nos últimos tempos, porque quando é necessário jogar com mais velocidade e pressão, até o sabemos fazer.
Sendo um Treinador que colocou o Sporting a jogar o melhor futebol dos últimos anos e com um modelo de jogo estruturado e bem definido em processos ofensivos, foi a partir de determinada altura e quando quis reforçar o esquema defensivo da equipa, que a quebra nas exibições e nos golos marcados mais se destacou.
A defesa joga demasiado recuada (centrais) e o trinco (William) apoia os centrais, estando muito mais preocupado em defender ( o que corta muito das características que fazem de William um monstro no meio).
Adrien e A.Martins não têm estrutura física de combate para um jogo todo, e daí os extremos terem que apoiar defensivamente o que fazem mal.
Acho que LJ, tem que voltar ao esquema do início, dando mais ênfase ao ataque e não se preocupando tanto com o esquema defensivo. (Montero era mais apoiado e marcava)
Slimani merece ser mais vezes e mais tempo utilizado, é um bom atacante e no jogo aereo muito eficaz, assim centrem para ele.
Mané é um craque em potência e não é um extremo, aliás neste Sporting só temos um extremo puro que é Capel, os restantes são adaptações.
Podemos ser uma surpresa ainda neste campeonato, ainda acredito nisso.
Não podemos é continuar a brincar com o tempo e a sorte, e dar baldas de mais de 45 mn em todos os jogos.
Julgo que o nosso Treinador, hoje e definitivamente terá tirado as suas conclusões, até porque tendo mérito nas substituições que fez, não tinha outra alternativa…
SL
22 Fevereiro, 2014 at 23:08
Custou-me ver aquela 1ª parte em que o André Martins conseguiu eclipsar o Sporting, que parecia não conseguir jogar de outra forma que não o lançamento longo, que até de vez em quando quando tinha calma conseguia traçar umas jogadas com pés e cabeça. Por vezes parecia estar ansiosa por estar a jogar com 10.
O Heldon pode vir a dar muito ao Sporting, mas ainda não o consigo ver com o estatuto que tem na equipa de único extremo titular indiscutível, sobretudo quando acaba por perder 90% das bolas que disputa e depois faz a cara de coitadinho. Só lhe vi com um rasgo de LEÃO ao minuto 19 quando se chateou e realmente deu tudo o que tinha para fazer um corte.
O Eric Dier foi para mim o jogador que mais surpreendeu, sempre seguro e decidido espero vê-lo a entrar na corrida pela titularidade até ao final da época.
A segunda parte já foi mais agradavel de ver Jardim percebeu que até o Patrício jogava melhor do que o A. Martins naquela zona, e que bem que entrou o Mané. Novo Sporting que nem abanou quando o Maurício acabou por pagar um erro do Jefferson (O Karma é fodido)..
Boas entradas para Carrillo e Slimani, que beneficiaram e muito da classe do Montero que recebe vira e passa muito bem.
Um jogo sofrido com uma óptima reacção ao golo sofrido, que soube tão bem como uma goleada, só foi pena o Montero não ter marcado.
Melhor em campo: Eric Dier
Nós acreditamos!!