Não percebo os que saem antes do jogo acabar, e ainda menos percebo os que se levantam do lugar a 5 minutos do fim e depois estacionam junto às portas de acesso, encostados ao varandim, a tapar a visão da malta que continua sentada nas suas cadeiras.
Pode ganhar-se de 30 a 60 minutos…
Antes de ter optado por fazer a viagem no autocarro do Núcleo das Caldas, deixava o meu carro estacionado no espaço do antigo Alvalade…
Normamente, nunca menos de 1 hora para sair de lá…!!
Um dia sai (estávamos a ganhar por 2 bolas…) 10 minutos mais cedo…quando o jogo acabou, já eu estava a descer a Calçada do Carriche…
Mas por norma…os jogos são “para saborear” até ao fim…!!
Max, é questão de deixar o carro noutro sítio. Deixei-o num parque nos prédios atrás do Mac e demorei 1h. Deixa-se noutro sítio! Nem que se deixe no Sr Roubado ou em Odivelas e depois se vá de metro.
Já várias vezes pensei nessa hipótese do Senhor Roubado, só que não conhelo Odivelas e seria uma temeridade meter-me numa alhada dessas “de olhos fechados”…
Sr.Roubado é ainda antes de Odivelas, mesmo à saída da Calçada de Carriche e facilmente se segue para a A8 sem trânsito.
Eu percebo que as pessoas morem longe, que estejam cansadas, que a hora seja uma merda (ainda que contra o AROUCA às 5 DA TARDE também tenha visto gente sair mais cedo), mas para mim era impensável. Passo a semana a esperar por aqueles 90 minutos, se não os aproveito ao máximo é tempo perdido. Tempo que não volta.
Perder um golo por sair mais cedo então dava-me azia por 2 meses.
e chegar aos 15 minutos de jogo, Sporting-Setúbal há 2 anos ? um amigo meu chegou atrasado,( não tinha bilhete e esteve 1 hora nas bilheteiras), o Sporting já estava a ganhar 3-0, o rapaz não víu mais nenhum golo até ao fim do jogo.
Isto para dizer que aqueles que chegam atrasados e me fazem constantemente levantar a peida da cadeira, tambem me irritam solenemente
Max, deixar o carro no parque de estacionamento em frente ao edficio/sede do Pingo Doce e por baixo do metro, é garantia de se despachar muito mais depressa que milhares de pessoas… Deixar o veículo na Cidade Universitária também tem vantagens, contudo se for daqueles dias de chuva apanha-se uma molha desde o estádio até lá…
Fui ver o Sporting-Olhanense com um colega que ia entrar ao trabalho ás 23 horas a 30 km de distância do estádio.
Saíu no fim do jogo , deixou o carro no parque onde o Tio Max refere e voilá , lixou-se, demorou 30 minutos para sair.
Existe alguns problemas de trânsito na zona, quando há estádio composto/cheio.
Quando há policia de trânsito nos sinais junto á segunda circular o estacionamento em causa tem um fluxo elevado de saidas de viaturas….( o parque onde estava a PSP, dava algum jeito ).
Das pessoas que saiem mais cedo por razões que desconheço, dou sempre o beneficío da dúvida. porque eu próprio já o fiz, por razões várias, mas principalmente por questões profissionais.
Outro exemplo:
Estava um casal ao meu lado na Superior B Sul, que sairam mais cedo, mas foram somente ver um jogo de futebol com um cartão de alguém, não acredito que fossem do Sporting, há de tudo.
Só faz falta quem lá está.
no jogo com a académica, como não fui sozinho , fomos de carro e deixamos, junto ao estacionamento que fica debaixo do viaduto do metro, em frente á paragem dos expressos.
para sair, cometemos o erro de querer ir para o lado da segunda circular, é que na rotunda junto ao multidesportivo, estava la a policia a desviar o transito para dentro do estadio, para a zona do parque coberto, tivemos que ir para a calada e demoramos quase 1h a chegar a casa, visto que na calçada foi apanhar os semáforos todos, se tivéssemos seguido pelo lumiar, em meia estava em casa
Fizeste-me lembrar uma vez que fui ver o Sporting em Campo Maior.
Ao intervalo perdíamos por 3-1.
Já todos amaldiçoávamos o dia em saímos de Lisboa para tão longe (eu também) mas ainda bem que não abandonámos, porque na 2ª parte veio uma das mais saborosas remontadas: ganhámos 3-5. Paulo Alves marcou 3 golos, Emilson e Oceano marcaram os restantes. O nosso treinador era o Carlos Manuel.
Lembro-me muito bem desse jogo. Estava em Lx em casa da minha irmã, que é sportinguista como eu, mas o meu cunhado era benfiquista e estava-mos a ver o jogo e quando perdíamos daquela maneira eu e a minha irmã fomos para a cozinha conversar. De repente o meu cunhado sobe o som da TV para ouvirmos o golo do Sporting eu e a minha irmã dissemos agora não vamos que era-mos nós que estava-mos a dar azar só vamos quando o resultado já estiver ganho e assim o fizemos só vimos a parte final.
Espero uma goleada no sábado. Não digo que o Braga não venha a comer lampiões lá mais prá frente mas hoje o Braga é uma manta de retalhos. Apesar do treinador ser dos bons.
Primeiro, marcar; depois, estar em vantagem no marcador; finalmente, aumentar a vantagem até que seja possível meter 2 miudos nos últimos 15 minutos. Goleada? Se der para isso…
Ganho bem mais de 20 minutos, e a questão não é o tempo que se ganha para dormir, é viajar cansado, quem está em Lisboa não passa por isso, mas quem vem da beira interior não sai de casa 1 hora antes do jogo começar.o jogo era a noite e saia sempre perto do almoço. Ha que levar isto tudo em consideração. E depois em casa há uma familia a espera que querem que nós cheguemos o mais cedo possivel.
Não são leões como o André que temos que tentar mudar. As suas razões são fortes. Sobre o remédio para os casos como o do André já tens escrito muito… Futebol é à tarde!!!
De acordo! Eu vejo isso sempre que vou a Alvalade… e custa-me ver! Mas é importante distinguir as coisas aliás acho que essa é a ideia do post. Agora o que não faz sentido é dizer às pessoas como o André que obviamente se sacrificam pelo clube qual a melhor maneira de gerir o seu Sportinguismo 🙂
Não consigo entender quando as pessoas saem mais chedo do jogo.. é como irem ao cinema ou ao teatro e sairem antes do tempo.. é ridiculo! Curiosamente os assobios coincidem quando essas pessoas no estádio, mas elas saem, ficam aqueles que esperam pelo fim do jogo e pela equipa para lhes aplaudirem.. como diz o Sampaio, pormenores..
Com a pequena diferença de que no cinema/teatro tens 40 pessoas a sair ao mesmo tempo e no futebol tens 40 mil… compreendo, por isso, que haja quem queira sair mais cedo. Mas não se ponham à porta à espera a tapar ao visão aos outros!
E se o filme for uma merda, fico a aguentar o filme todo ou saio logo no princípio?
Acho que o cinema não é o exemplo mais feliz para comparações…
Fico sempre até ao fim, mas compreendo quem queira sair um pouco mais cedo para ir apanhar o metro e fugir a apertos, ou tirar o carro do estádio. O que me custa a aceitar são os espertos que se levantam e ficam a tapar a vista dos outros.
No meu caso, que tenho a companhia do meu sogro, e ele já está nos 80s, costumava deixar o carro no Continente de Telheiras, porque o tempo que levava a caminhar até ao carro era o tempo que levo a sair do estádio.
Se não fosse tão penoso vê-lo com os bofes de fora, continuava a deixar o carro em Telheiras…
A razão “de fundo” para que haja quem se levante aos 80 minutos não são as filas, ou o autocarro de regresso.
A verdadeira razão é que essas pessoas não vão ao estádio para apoiar a equipa. Vão ao estádio para “ver futebol”, e 80 minutos é suficiente para lhes matar o vício, depois disso acham que já “não estão ali a fazer nada”.
E sim, são a maioria dos que assobiam, igualmente porque não estão ali para apoiar a equipa. Estão unicamente para assistir a um espectáculo. A eles, a equipa deve aquilo que lhes custou o bilhete, ou a box. Eles à equipa não devem nada.
Por acaso, nunca me recordo de alguma vez ter achado que paguei o bilhete e “não fui” ressarcido do mesmo…!
Vou ver o Sporting, porque é uma paixão de muitos anos…
Se eu “pegasse” num papel para fazer contas em quanto me fica um jogo (bilhete, viagem com portagens, quotas, etc), há quanto tempo me tinha deixado ficar em casa…
E há outros que vão de muito mais longe do que eu…mas as paixões “pagam-se caras” normalmente…!!
Sporting Sempre…!!
E quem assobia…é passarinho e ainda por cima…é parvo…!
Essa é outra. O meu irmão há uns dias também se saiu com a tirada de que ter ido ver o jogo com o Olhanense não tinha valido o dinheiro. Não sei onde foi ele buscar esta ideia de que o bilhete só é bem gasto quando ganhámos folgadamente e jogamos muito bem, mas ainda é novo, já lhe fiz 2 ou 3 lavagens cerebrais, é questão de levar mais uma. Ainda está a ser moldado… 🙂
Já agora gostava de saber onde é que resides? Fazem alguma ideia aqueles que residem na zona da grande Lx e que chegam cedo para ir para as rolotes e coisas que tais e estacionam perto do estádio em cima de qualquer passeio, do que é sair de casa por volta das 17 horas quando o jogo é ás 21 e ter que estacionar o mini bus no estacionamento do velho estádio e depois demorar mais de 1 hora para sair do estacionamento porque não há ninguém a regular o trânsito e que quem estacionou em cima dos passeios é que passa à frente! Chegar a casa para a 1 ou 2 da manhã. Pois eu prefiro pensar que «cada um é que sabe as linhas com que se cose».
Hoje moro em Leiria, e para mim Lisboa fica a uma hora de viagem. Não me faz muita diferença, é verdade. Hoje. Mas nasci e vivi no Porto até há 6 anos, sei o que é passar bem mais do dobro do tempo no carro do que passava no estádio. E nessa altura, mais ainda do que hoje, valorizava cada momento que passava no estádio.
Obviamente, o meu comentário não se refere aos que, como o André, têm com os horários a que se disputam hoje os jogos, a perspectiva de chegar a casa a altas horas da noite para ir trabalhar no dia seguinte. Até porque uma parte desses, os mais assíduos, viajam muitas vezes com os núcleos. Mas uma grande parte dos que saírem mais cedo (a maioria) não estão nessas condições, e é a esses que me refiro.
Como disse o Cherba, está carapuça é para aqueles a quem servir.
Só eu é que gosto de ir horas antes, mas tb a maioria dos jogos que vou ver (70%) são os chamados jogos dos grandes e adoro viver o ambiente antes do jogo.
Até no fim ,não me importo nada de ficar mais 30m para apreciar tudo, para mim é horas antes e depois. Podem chamar coisas de “gajas”, mas é assim que eu me sinto bem.
SL
Maria, haverá modos mais…prosaicos (?) de morrer, chegar ao último segundo e cair para o lado, pifar, morrer.
Mas, os sportinguistas…para os sportinguistas haverá modo mais prosaico de morrer do que ver o nosso Clube ganhar no último segundo da compensação? (Esta é só para maiores de 90 anos)
Estava lá . o golo foi do lado oposto aos adeptos leoninos, quando nos apercebemos que tinha sido golo o barracão quase foi abaixo ( o estadio era velhinho velinho ). Apesar de não termos conquistado o caneco, aquele momento foi para nunca mais esquecer
Foi tao lindo nao foi ? E olha que nos ultimos 20 anos foi o unico jogo ao vivo que vi do Sporting. Fui para la sem bilhete nem nada, nem que ficasse de fora so para estar la com a equipa, e uns gajos da juve leo venderam-me 2 bilhetes do Pedro Barbosa 🙂 foi um dos dias mais felizes da minha vida, junto com os 7-1 que tb la estava hehehe, apos o 6-1 o estadio inteiro a gritar ” ja chega! ja chega! Alguém se lembra disto?
Digo-vos já que já sai do estádio um punhado de vezes antes do jogo terminar. Em todas elas fi-lo por não aguentar mais ver o que estava a acontecer dentro do campo, tal a depressão do nosso futebol. Como não assobio aos nossos, foi essa a minha atitude.
Apoio o Sporting o mais que posso, e sempre que posso. Podemos estar a perder que não me ouvem assobiar à equipa, mas têm de demonstrar atitude. Se não deixam o suor em campo, lamento mas há alturas em que não aguento, nessas sai.
Saí uma vez mais cedo do estádio, mas porque não aguentava mais a agonia do que estava a ver: Sporting 0 – Genclerbirligi (nem sei se é assim que se escreve) 3. Saí quando marcaram o terceiro com dor na alma e porque me apetecia assobiar, e se era para assobiar mais valia não estar lá.
Na luz (3-0 do mourinho) … tinha-me envolvido em pancadaria no metro com lampiões, estava fodido e não queria ficar lá 1 hora depois de toda a gente sair.
No 3-6 de Alvalade fiquei até ao fim, fui ver o jogo sozinho … saí de lá pior que fodido com o queirós.
PS: Se alguém sai por necessidade, está no seu direito mesmo que eu não concorde (se o motivo for o trânsito). Se alguém vai lá para assobiar ao 10 minutos de jogo, mas vale sair e não voltar.
só por uma vez saí mais cedo de um jogo, e não foi por filas, transito ou o que for. saí porque não conseguia mais olhar para a miséria que tava a ser aquele jogo. a ganhar 2-0 em casa ao guimarães deixamos esses cabrões dar a volta? o 3o golo foi a gota de agua, levantei-me, fui embora e fiquei na escadaria a espera de quem tinha ido comigo a bola.
em perspectiva, fui-me embora mais cedo bem menos que 1% dos jogos a que já fui, até nao esta mal 😀
Já sai mais cedo do estádio, jantar de aniversário da minha mãe e da minha irmã, saber que um amigo tinha tido um acidente de automóvel e fui para o hospital e acho que nunca sai mais cedo, muito menos por os jogos nos estarem a correr mal
Na fatidica final em nossa casa fiquei de tal maneira em choque, que quando dei por mim estava o estádio vazio e eu na bancada em transe…
Zandonaide, já tenho bilhete e comprei com o de sócio mais 3 bilhetes (bilhete crise) para uns amigos Sportinguistas que vem de fora ver a bola, senão até aceitava 😉
Pessoal,
muito sinceramente, isto não é uma caça às bruxas. Até porque, já o percebi, quem aqui disse que saiu mais cedo não o fez só porque sim, como, infelizmente, há muita gente que faz em Alvalade. Conheço, de vista, alguns artistas que todos os jogos, por volta dos 80, já estão a levantar-se. Depois vão saindo, bem devagarinho.
É para esses que tricotei esta carapuça. Não para os que, por exemplo, saíram mais cedo quando um dos nossos foi assassinado, no Jamor.
eu nunca sai mais cedo. costumo ir eu um amigo e o seu pai e felizmente eles so saem depois do jogo acabar. Mas ainda bem que a artista q saem mais cedo só estão a estorvar e ficam os verdadeiros leões.
Foi esse o unico jogo em que saí mais cedo. Fiquei completamente indignado. No meu grupo de 6 amigos, eu era o mais velho e decidi que era impensável ficar ali.
26 Fevereiro, 2014 at 12:46
Não percebo os que saem antes do jogo acabar, e ainda menos percebo os que se levantam do lugar a 5 minutos do fim e depois estacionam junto às portas de acesso, encostados ao varandim, a tapar a visão da malta que continua sentada nas suas cadeiras.
26 Fevereiro, 2014 at 14:23
Isso é uma falta de respeito pelas pessoas que se mantêm nos seus lugares. Estão pura e simplesmente a cagar-se para quem estão a tapar.
26 Fevereiro, 2014 at 12:46
é verdade, isso faz-me uma confusão do caneco, até costumo perguntar se quando vão ao cinema se vão embora antes de acabar o filme
26 Fevereiro, 2014 at 13:00
Eu tenho a mania de ler os créditos, por isso…
26 Fevereiro, 2014 at 12:52
Antes de reclamar, queria saber as razões para isto acontecer, porque até hoje não percebi. De certeza que há malta que passa por aqui que faz isto.
26 Fevereiro, 2014 at 12:52
por isso é que preferi fazer uma pergunta 🙂
26 Fevereiro, 2014 at 13:01
Eh pa, é a confusão das saídas, fugir às filas de trânsito, … ou então simplesmente desistir
26 Fevereiro, 2014 at 13:14
Quanto tempo se ganha com um bocado de menos fila no trânsito?
26 Fevereiro, 2014 at 13:50
Pode ganhar-se de 30 a 60 minutos…
Antes de ter optado por fazer a viagem no autocarro do Núcleo das Caldas, deixava o meu carro estacionado no espaço do antigo Alvalade…
Normamente, nunca menos de 1 hora para sair de lá…!!
Um dia sai (estávamos a ganhar por 2 bolas…) 10 minutos mais cedo…quando o jogo acabou, já eu estava a descer a Calçada do Carriche…
Mas por norma…os jogos são “para saborear” até ao fim…!!
E quem assobia…é passarinho…!!
SL
26 Fevereiro, 2014 at 14:06
Max, é questão de deixar o carro noutro sítio. Deixei-o num parque nos prédios atrás do Mac e demorei 1h. Deixa-se noutro sítio! Nem que se deixe no Sr Roubado ou em Odivelas e depois se vá de metro.
26 Fevereiro, 2014 at 14:09
Já várias vezes pensei nessa hipótese do Senhor Roubado, só que não conhelo Odivelas e seria uma temeridade meter-me numa alhada dessas “de olhos fechados”…
SL
26 Fevereiro, 2014 at 14:41
Costumo deixar na cidade universitária e é bastante tranquilo para sair.
26 Fevereiro, 2014 at 14:54
Sr.Roubado é ainda antes de Odivelas, mesmo à saída da Calçada de Carriche e facilmente se segue para a A8 sem trânsito.
Eu percebo que as pessoas morem longe, que estejam cansadas, que a hora seja uma merda (ainda que contra o AROUCA às 5 DA TARDE também tenha visto gente sair mais cedo), mas para mim era impensável. Passo a semana a esperar por aqueles 90 minutos, se não os aproveito ao máximo é tempo perdido. Tempo que não volta.
Perder um golo por sair mais cedo então dava-me azia por 2 meses.
26 Fevereiro, 2014 at 23:38
e chegar aos 15 minutos de jogo, Sporting-Setúbal há 2 anos ? um amigo meu chegou atrasado,( não tinha bilhete e esteve 1 hora nas bilheteiras), o Sporting já estava a ganhar 3-0, o rapaz não víu mais nenhum golo até ao fim do jogo.
Isto para dizer que aqueles que chegam atrasados e me fazem constantemente levantar a peida da cadeira, tambem me irritam solenemente
26 Fevereiro, 2014 at 16:00
Max, deixar o carro no parque de estacionamento em frente ao edficio/sede do Pingo Doce e por baixo do metro, é garantia de se despachar muito mais depressa que milhares de pessoas… Deixar o veículo na Cidade Universitária também tem vantagens, contudo se for daqueles dias de chuva apanha-se uma molha desde o estádio até lá…
26 Fevereiro, 2014 at 16:02
Um outro truque é deixar em Alvalade. É só fazer uma estação de metro. Eu moro aí e venho sempre com imensa gente que só vai buscar o carro.
PS: Alvalade bairro, não o nosso estádio.
26 Fevereiro, 2014 at 23:29
Fui ver o Sporting-Olhanense com um colega que ia entrar ao trabalho ás 23 horas a 30 km de distância do estádio.
Saíu no fim do jogo , deixou o carro no parque onde o Tio Max refere e voilá , lixou-se, demorou 30 minutos para sair.
Existe alguns problemas de trânsito na zona, quando há estádio composto/cheio.
Quando há policia de trânsito nos sinais junto á segunda circular o estacionamento em causa tem um fluxo elevado de saidas de viaturas….( o parque onde estava a PSP, dava algum jeito ).
Das pessoas que saiem mais cedo por razões que desconheço, dou sempre o beneficío da dúvida. porque eu próprio já o fiz, por razões várias, mas principalmente por questões profissionais.
Outro exemplo:
Estava um casal ao meu lado na Superior B Sul, que sairam mais cedo, mas foram somente ver um jogo de futebol com um cartão de alguém, não acredito que fossem do Sporting, há de tudo.
Só faz falta quem lá está.
26 Fevereiro, 2014 at 17:32
no jogo com a académica, como não fui sozinho , fomos de carro e deixamos, junto ao estacionamento que fica debaixo do viaduto do metro, em frente á paragem dos expressos.
para sair, cometemos o erro de querer ir para o lado da segunda circular, é que na rotunda junto ao multidesportivo, estava la a policia a desviar o transito para dentro do estadio, para a zona do parque coberto, tivemos que ir para a calada e demoramos quase 1h a chegar a casa, visto que na calçada foi apanhar os semáforos todos, se tivéssemos seguido pelo lumiar, em meia estava em casa
26 Fevereiro, 2014 at 12:52
Mais alguns exemplos:
http://www.youtube.com/watch?v=P-XsRJU-LGo
http://www.youtube.com/watch?v=hENobUaO2VE
26 Fevereiro, 2014 at 12:54
http://www.youtube.com/watch?v=R9wpKOg3nhY
26 Fevereiro, 2014 at 12:58
Aquela imagem dos jogadores do Bayern no final do jogo a chorar… Ainda hoje me lembro disso… Foi duro!
Mas isto é a beleza do futebol e o que nos faz ficar agarrados à cadeira até ao último segundo.
26 Fevereiro, 2014 at 13:00
exemplos leoninos, sff
26 Fevereiro, 2014 at 13:33
Twente-Sporting
AZ Alkmaar-Sporting
Guimarães-Sporting
Rio Ave-Sporting
Sporting-Sevilha (na altura do Jordão, Manuel Fernandes e Oliveira)
por exemplo…
26 Fevereiro, 2014 at 15:12
Só na ultima época tiveste dois… seguidos!! Braga (fora) e moreirense (casa)…
26 Fevereiro, 2014 at 15:21
2003/04: Sporting-Gil Vicente com golo do desertor Tello
26 Fevereiro, 2014 at 16:55
Balakov contra o Salgueiros em casa. O casmurro do Queirós tinha-o deixado no banco mas lá teve de o ir buscar para marcar o golo da vitória.
Paulo Alves contra o Tirsense em casa.
Creio que na época 90/91 ou por aí perto, ganhámos quatro jogos seguidos com golos no último minuto, quase sempre pelo Cadete.
26 Fevereiro, 2014 at 17:02
Fizeste-me lembrar uma vez que fui ver o Sporting em Campo Maior.
Ao intervalo perdíamos por 3-1.
Já todos amaldiçoávamos o dia em saímos de Lisboa para tão longe (eu também) mas ainda bem que não abandonámos, porque na 2ª parte veio uma das mais saborosas remontadas: ganhámos 3-5. Paulo Alves marcou 3 golos, Emilson e Oceano marcaram os restantes. O nosso treinador era o Carlos Manuel.
26 Fevereiro, 2014 at 17:38
Lembro-me muito bem desse jogo. Estava em Lx em casa da minha irmã, que é sportinguista como eu, mas o meu cunhado era benfiquista e estava-mos a ver o jogo e quando perdíamos daquela maneira eu e a minha irmã fomos para a cozinha conversar. De repente o meu cunhado sobe o som da TV para ouvirmos o golo do Sporting eu e a minha irmã dissemos agora não vamos que era-mos nós que estava-mos a dar azar só vamos quando o resultado já estiver ganho e assim o fizemos só vimos a parte final.
26 Fevereiro, 2014 at 17:33
esse do balakov o golo não foi ao minuto 90, foi aos 80 para ai
26 Fevereiro, 2014 at 18:28
Ninguém disse que foi aos 90′. O post fala de lugar vazio aos 80′. O golo do Balakov foi aos 82′. Agora mete o dedo no cu e ri-te.
26 Fevereiro, 2014 at 18:33
que foi aos 82 sei eu, es estava la
26 Fevereiro, 2014 at 12:53
Orgulho-me de NUNCA, mas mesmo NUNCA, ter saido de um estádio antes do apito final.
E (infelizmente) já tive jogos em que a vontade de desaparecer dali era muita, mas recuso-me a fazê-lo!
26 Fevereiro, 2014 at 16:26
Nem no dia dos 6-3.
Chovia tanto, mas tanto que até as cuecas que eram brancas ficaram azuis por causa das calças de ganga.
SL,
26 Fevereiro, 2014 at 12:59
Espero uma goleada no sábado. Não digo que o Braga não venha a comer lampiões lá mais prá frente mas hoje o Braga é uma manta de retalhos. Apesar do treinador ser dos bons.
26 Fevereiro, 2014 at 14:36
Primeiro, marcar; depois, estar em vantagem no marcador; finalmente, aumentar a vantagem até que seja possível meter 2 miudos nos últimos 15 minutos. Goleada? Se der para isso…
26 Fevereiro, 2014 at 14:51
EDIT: saber assobiar, sei…mas, azar meu, não consigo, sai um “ffffffffff” que um parceiro um metro à minha frente não consegue ouvir.
26 Fevereiro, 2014 at 13:08
Eu ja sai m ais cedo, se vivessem a 3 horas de distancia do estádio talvez fizessem o mesmo, tendo de trabalhar no dia seguinte pela manhã.
26 Fevereiro, 2014 at 13:13
Quanto tempo ganhas? Quanto tempo dormes a mais?
26 Fevereiro, 2014 at 13:28
André, com todo o respeito, se deixares o carro um pouco mais longe evitas o trânsito, vês o jogo até ao final e chega a casa 20 minutos mais tarde.
26 Fevereiro, 2014 at 13:59
Ganho bem mais de 20 minutos, e a questão não é o tempo que se ganha para dormir, é viajar cansado, quem está em Lisboa não passa por isso, mas quem vem da beira interior não sai de casa 1 hora antes do jogo começar.o jogo era a noite e saia sempre perto do almoço. Ha que levar isto tudo em consideração. E depois em casa há uma familia a espera que querem que nós cheguemos o mais cedo possivel.
26 Fevereiro, 2014 at 14:49
Respect! Cherba…
Não são leões como o André que temos que tentar mudar. As suas razões são fortes. Sobre o remédio para os casos como o do André já tens escrito muito… Futebol é à tarde!!!
Z
26 Fevereiro, 2014 at 14:55
Não digo que seja o caso do André, Z, mas mesmo contra o Arouca vi gente a sair mais cedo.
26 Fevereiro, 2014 at 15:09
De acordo! Eu vejo isso sempre que vou a Alvalade… e custa-me ver! Mas é importante distinguir as coisas aliás acho que essa é a ideia do post. Agora o que não faz sentido é dizer às pessoas como o André que obviamente se sacrificam pelo clube qual a melhor maneira de gerir o seu Sportinguismo 🙂
Z
26 Fevereiro, 2014 at 15:49
disse e repito: parece-me que esta carapuça é para pessoal que, quase aposto, não vai comentar.
26 Fevereiro, 2014 at 23:28
Olha, eu vou da Beira Interior (Castelo Branco) e fico sempre até ao fim.
Se faco umaa viagem tao lo apenas por 90 min de prazer, porque raio vou ter sò 80?
Mas respeito que tenta sair mais cedo por causa do transito… é lixado ficar quase 1h até conseguir sair do estacionamento no sitio do antigo estadio.
Já agora, vens de onde na BI?
26 Fevereiro, 2014 at 13:15
Não consigo entender quando as pessoas saem mais chedo do jogo.. é como irem ao cinema ou ao teatro e sairem antes do tempo.. é ridiculo! Curiosamente os assobios coincidem quando essas pessoas no estádio, mas elas saem, ficam aqueles que esperam pelo fim do jogo e pela equipa para lhes aplaudirem.. como diz o Sampaio, pormenores..
26 Fevereiro, 2014 at 14:30
Com a pequena diferença de que no cinema/teatro tens 40 pessoas a sair ao mesmo tempo e no futebol tens 40 mil… compreendo, por isso, que haja quem queira sair mais cedo. Mas não se ponham à porta à espera a tapar ao visão aos outros!
26 Fevereiro, 2014 at 15:35
Não queiras também comparar acessos.. Mas para mim, confusão ou não, não percebo que alguém pague algo, para não ficar até ao fim. Não percebo..
26 Fevereiro, 2014 at 14:36
Se o jogo estivesse resolvido saia mais cedo, mas nunca, repito nunca, assobiei a equipa e as vezes não era por falta de vontade acreditem…
Sai mais cedo nos 6-3 e nem ai assobiei.
Com 2-6 estava melhor no estadio a apanhar uma valente chuva ou melhor a caminho de casa?
26 Fevereiro, 2014 at 14:52
Podes usar argumentos mais válidos do “chuva” ou “resultado negativo”.
26 Fevereiro, 2014 at 15:34
Embora discutivel, qual é a desculpa para “a vencer” e “estadio coberto”?
26 Fevereiro, 2014 at 16:50
E se o filme for uma merda, fico a aguentar o filme todo ou saio logo no princípio?
Acho que o cinema não é o exemplo mais feliz para comparações…
Fico sempre até ao fim, mas compreendo quem queira sair um pouco mais cedo para ir apanhar o metro e fugir a apertos, ou tirar o carro do estádio. O que me custa a aceitar são os espertos que se levantam e ficam a tapar a vista dos outros.
No meu caso, que tenho a companhia do meu sogro, e ele já está nos 80s, costumava deixar o carro no Continente de Telheiras, porque o tempo que levava a caminhar até ao carro era o tempo que levo a sair do estádio.
Se não fosse tão penoso vê-lo com os bofes de fora, continuava a deixar o carro em Telheiras…
26 Fevereiro, 2014 at 13:21
A razão “de fundo” para que haja quem se levante aos 80 minutos não são as filas, ou o autocarro de regresso.
A verdadeira razão é que essas pessoas não vão ao estádio para apoiar a equipa. Vão ao estádio para “ver futebol”, e 80 minutos é suficiente para lhes matar o vício, depois disso acham que já “não estão ali a fazer nada”.
O trânsito, as filas… são desculpas. “Piners”…
26 Fevereiro, 2014 at 13:23
E sim, são a maioria dos que assobiam, igualmente porque não estão ali para apoiar a equipa. Estão unicamente para assistir a um espectáculo. A eles, a equipa deve aquilo que lhes custou o bilhete, ou a box. Eles à equipa não devem nada.
26 Fevereiro, 2014 at 13:29
foda-se… as vezes que, contra o Olhanense, ouvi dizer «pago bilhete pra isto?!?»
26 Fevereiro, 2014 at 13:58
Por acaso, nunca me recordo de alguma vez ter achado que paguei o bilhete e “não fui” ressarcido do mesmo…!
Vou ver o Sporting, porque é uma paixão de muitos anos…
Se eu “pegasse” num papel para fazer contas em quanto me fica um jogo (bilhete, viagem com portagens, quotas, etc), há quanto tempo me tinha deixado ficar em casa…
E há outros que vão de muito mais longe do que eu…mas as paixões “pagam-se caras” normalmente…!!
Sporting Sempre…!!
E quem assobia…é passarinho e ainda por cima…é parvo…!
26 Fevereiro, 2014 at 17:40
Essa é outra. O meu irmão há uns dias também se saiu com a tirada de que ter ido ver o jogo com o Olhanense não tinha valido o dinheiro. Não sei onde foi ele buscar esta ideia de que o bilhete só é bem gasto quando ganhámos folgadamente e jogamos muito bem, mas ainda é novo, já lhe fiz 2 ou 3 lavagens cerebrais, é questão de levar mais uma. Ainda está a ser moldado… 🙂
26 Fevereiro, 2014 at 13:34
Na mouche!
26 Fevereiro, 2014 at 14:34
Quer isso dizer que a partir dos 80 minutos não há assobios?!
26 Fevereiro, 2014 at 14:44
Ora aí está… tudo dito!
26 Fevereiro, 2014 at 17:56
Já agora gostava de saber onde é que resides? Fazem alguma ideia aqueles que residem na zona da grande Lx e que chegam cedo para ir para as rolotes e coisas que tais e estacionam perto do estádio em cima de qualquer passeio, do que é sair de casa por volta das 17 horas quando o jogo é ás 21 e ter que estacionar o mini bus no estacionamento do velho estádio e depois demorar mais de 1 hora para sair do estacionamento porque não há ninguém a regular o trânsito e que quem estacionou em cima dos passeios é que passa à frente! Chegar a casa para a 1 ou 2 da manhã. Pois eu prefiro pensar que «cada um é que sabe as linhas com que se cose».
26 Fevereiro, 2014 at 17:59
Este comentário era para o Hic só que ficou bastante distante.
26 Fevereiro, 2014 at 20:57
Eu percebi, Ed. 🙂
Hoje moro em Leiria, e para mim Lisboa fica a uma hora de viagem. Não me faz muita diferença, é verdade. Hoje. Mas nasci e vivi no Porto até há 6 anos, sei o que é passar bem mais do dobro do tempo no carro do que passava no estádio. E nessa altura, mais ainda do que hoje, valorizava cada momento que passava no estádio.
Obviamente, o meu comentário não se refere aos que, como o André, têm com os horários a que se disputam hoje os jogos, a perspectiva de chegar a casa a altas horas da noite para ir trabalhar no dia seguinte. Até porque uma parte desses, os mais assíduos, viajam muitas vezes com os núcleos. Mas uma grande parte dos que saírem mais cedo (a maioria) não estão nessas condições, e é a esses que me refiro.
Como disse o Cherba, está carapuça é para aqueles a quem servir.
26 Fevereiro, 2014 at 20:58
*saem
26 Fevereiro, 2014 at 13:32
que dia… ainda me lembro como se fosse ontem ate cai do sofa com tanto festejo e troci o pe eheh mas valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu a pena 😉
26 Fevereiro, 2014 at 13:47
Só eu é que gosto de ir horas antes, mas tb a maioria dos jogos que vou ver (70%) são os chamados jogos dos grandes e adoro viver o ambiente antes do jogo.
Até no fim ,não me importo nada de ficar mais 30m para apreciar tudo, para mim é horas antes e depois. Podem chamar coisas de “gajas”, mas é assim que eu me sinto bem.
SL
26 Fevereiro, 2014 at 13:56
Confesso que me custa bastante olhar para o Hugo nessa foto e não me lembrar da final frente ao CSKA!!!
Que dor…
26 Fevereiro, 2014 at 14:05
Oh Cherba….se eu tivesse visto este jogo ao vivo no estádio, tinha morrido do coração. Portanto, se calhar o melhor era ter saído antes…. 😛
26 Fevereiro, 2014 at 14:46
Maria, haverá modos mais…prosaicos (?) de morrer, chegar ao último segundo e cair para o lado, pifar, morrer.
Mas, os sportinguistas…para os sportinguistas haverá modo mais prosaico de morrer do que ver o nosso Clube ganhar no último segundo da compensação? (Esta é só para maiores de 90 anos)
26 Fevereiro, 2014 at 15:43
e neste, onde andaria o Cédric para te socorrer? 🙂
26 Fevereiro, 2014 at 14:22
Estava lá . o golo foi do lado oposto aos adeptos leoninos, quando nos apercebemos que tinha sido golo o barracão quase foi abaixo ( o estadio era velhinho velinho ). Apesar de não termos conquistado o caneco, aquele momento foi para nunca mais esquecer
26 Fevereiro, 2014 at 23:00
Foi tao lindo nao foi ? E olha que nos ultimos 20 anos foi o unico jogo ao vivo que vi do Sporting. Fui para la sem bilhete nem nada, nem que ficasse de fora so para estar la com a equipa, e uns gajos da juve leo venderam-me 2 bilhetes do Pedro Barbosa 🙂 foi um dos dias mais felizes da minha vida, junto com os 7-1 que tb la estava hehehe, apos o 6-1 o estadio inteiro a gritar ” ja chega! ja chega! Alguém se lembra disto?
26 Fevereiro, 2014 at 14:28
Um leão acredita até ao apito final.
http://cdn.memegenerator.net/instances/500x/46519332.jpg
26 Fevereiro, 2014 at 15:39
Like!
26 Fevereiro, 2014 at 15:53
Uma imagem vale mais do que 1000 palavras!!
Clap!! Clap!!
26 Fevereiro, 2014 at 14:37
Digo-vos já que já sai do estádio um punhado de vezes antes do jogo terminar. Em todas elas fi-lo por não aguentar mais ver o que estava a acontecer dentro do campo, tal a depressão do nosso futebol. Como não assobio aos nossos, foi essa a minha atitude.
Apoio o Sporting o mais que posso, e sempre que posso. Podemos estar a perder que não me ouvem assobiar à equipa, mas têm de demonstrar atitude. Se não deixam o suor em campo, lamento mas há alturas em que não aguento, nessas sai.
26 Fevereiro, 2014 at 14:38
Saí uma vez mais cedo do estádio, mas porque não aguentava mais a agonia do que estava a ver: Sporting 0 – Genclerbirligi (nem sei se é assim que se escreve) 3. Saí quando marcaram o terceiro com dor na alma e porque me apetecia assobiar, e se era para assobiar mais valia não estar lá.
26 Fevereiro, 2014 at 14:39
Consigo compreender os que saem 10 minutos antes mas vivem fora de Lisboa. Aqueles que vivem em Lisboa ou perto já me custa mais.
26 Fevereiro, 2014 at 14:48
off… completamente off:
http://maisfutebol.iol.pt/sporting-fc-porto-academica-liga-argelia-selecao-argelia-mundial-2014/530cf367e4b00130fd3ffc75.html
Quem está a fazer a contagem?!? 🙂
26 Fevereiro, 2014 at 14:49
http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&task=videodirectlink&id=481&Itemid=29
SL
26 Fevereiro, 2014 at 14:50
E anda aqui um gajo a dizer que oferece um entrada para sábado e ninguém quer…
Z
26 Fevereiro, 2014 at 15:37
se for para um assobiador é melhor não, não é Z?
26 Fevereiro, 2014 at 14:58
Apenas uma vez saí mais cedo …
Na luz (3-0 do mourinho) … tinha-me envolvido em pancadaria no metro com lampiões, estava fodido e não queria ficar lá 1 hora depois de toda a gente sair.
No 3-6 de Alvalade fiquei até ao fim, fui ver o jogo sozinho … saí de lá pior que fodido com o queirós.
PS: Se alguém sai por necessidade, está no seu direito mesmo que eu não concorde (se o motivo for o trânsito). Se alguém vai lá para assobiar ao 10 minutos de jogo, mas vale sair e não voltar.
26 Fevereiro, 2014 at 14:59
só por uma vez saí mais cedo de um jogo, e não foi por filas, transito ou o que for. saí porque não conseguia mais olhar para a miséria que tava a ser aquele jogo. a ganhar 2-0 em casa ao guimarães deixamos esses cabrões dar a volta? o 3o golo foi a gota de agua, levantei-me, fui embora e fiquei na escadaria a espera de quem tinha ido comigo a bola.
em perspectiva, fui-me embora mais cedo bem menos que 1% dos jogos a que já fui, até nao esta mal 😀
26 Fevereiro, 2014 at 15:06
Foda-se, nem me lembres da expulsão do gordo que nos fodeu aquela merda toda.
26 Fevereiro, 2014 at 15:01
Já sai mais cedo do estádio, jantar de aniversário da minha mãe e da minha irmã, saber que um amigo tinha tido um acidente de automóvel e fui para o hospital e acho que nunca sai mais cedo, muito menos por os jogos nos estarem a correr mal
Na fatidica final em nossa casa fiquei de tal maneira em choque, que quando dei por mim estava o estádio vazio e eu na bancada em transe…
Zandonaide, já tenho bilhete e comprei com o de sócio mais 3 bilhetes (bilhete crise) para uns amigos Sportinguistas que vem de fora ver a bola, senão até aceitava 😉
26 Fevereiro, 2014 at 15:02
Então e como é que o pessoal chegava ao carro a tempo de ouvir a crónica de fim de jogo do Freitas Laterizalobo?
26 Fevereiro, 2014 at 15:07
lololollo
Foda-se, esse gajos que usem o auricular do telefone e liguem o rádio !
26 Fevereiro, 2014 at 15:12
Pessoal,
muito sinceramente, isto não é uma caça às bruxas. Até porque, já o percebi, quem aqui disse que saiu mais cedo não o fez só porque sim, como, infelizmente, há muita gente que faz em Alvalade. Conheço, de vista, alguns artistas que todos os jogos, por volta dos 80, já estão a levantar-se. Depois vão saindo, bem devagarinho.
É para esses que tricotei esta carapuça. Não para os que, por exemplo, saíram mais cedo quando um dos nossos foi assassinado, no Jamor.
26 Fevereiro, 2014 at 15:47
Foi o unico jogo
26 Fevereiro, 2014 at 17:30
E os FDP que se levantam aos 80 e ficam a ver nos varandins ate so fim porque “ganham” 30 Segundos has escadas???
26 Fevereiro, 2014 at 17:31
*ao fim
26 Fevereiro, 2014 at 15:45
eu nunca sai mais cedo. costumo ir eu um amigo e o seu pai e felizmente eles so saem depois do jogo acabar. Mas ainda bem que a artista q saem mais cedo só estão a estorvar e ficam os verdadeiros leões.
26 Fevereiro, 2014 at 15:49
Foi esse o unico jogo em que saí mais cedo. Fiquei completamente indignado. No meu grupo de 6 amigos, eu era o mais velho e decidi que era impensável ficar ali.
26 Fevereiro, 2014 at 15:51
É uma falta de respeito obrigar as outras pessoas a levantarem-se para deixar passar. E em primeiro lugar é uma falta de respeito para a equipa.
26 Fevereiro, 2014 at 15:55
Contra a Académica perguntei a um que ía sair mais cedo, no momento em tinha de me desviar:
“Vai à casade banho ….? deve estar aflito …”
26 Fevereiro, 2014 at 16:34
LOL, grande!!