“Fico triste porque não é uma notícia de caráter desportivo. O pai do Mané está fora do país há mais de uma ano e só agora é que se lembraram disto. Não terá qualquer influência no seu rendimento. Cresceu num bairro mas passou a viver na Academia. Soube ultrapassar as dificuldades do meio onde foi criado. Tornou-se um profissional sério, um exemplo. Não acredito que isto possa criar instabilidade nele”, Leonardo Jardim.
A vergonha de capa que, hoje, está nas bancas, antecipou o lançamento deste autocolante. E, espero servirá para dar mais força ao nosso mais recente “menino bonito”, que, ao fim de meia dúzia de jogos a colocar manéis nos seus devidos lugares, passa a ser alvo de quem tem como único propósito desestabilizar.
Mané, já o disse, leva para o campo aquele espírito que nos faz gostar de futebol. Ele diverte-se a jogar à bola, tanto como eu, como tu, como nós. A forma como sorri quando marca um golo, é a confirmação de que, felizmente, o futebol para ele não é, apenas, uma profissão. É uma coisa de miúdos que nos prende a fantásticas memórias! Seja ele capaz de optimizar a técnica, a velocidade, a raça e a capacidade goleadora sem perder esse sorriso e mantendo os pés assentes no chão. Ganhará ele, ganharemos nós e ganhará este desporto que, por mais que tentem conspurcar e tornar num negócio, vive e viverá, sempre de paixão. A mesma que Mané vai levando para dentro de campo.
«Eu disse a Deus, me dá saúde o resto eu busco, eu já vi tudo, manda vir eu não me assusto», Mané, in facebook.
* «tens prá troca?» é uma colecção de autocolantes virtuais à moda da Tasca, que nunca perdem a cola mas que também não dão para colar
27 Fevereiro, 2014 at 20:09
Força Mané!
27 Fevereiro, 2014 at 22:28
Saia um copo de três para o MaxMartins, eu pago!
27 Fevereiro, 2014 at 20:14
A verdade é que os Leões
Lá resistem, mesmo a custo…!
Venham ventos…coriscos e trovões…
Mesmo assim…eu não me assusto…!
Nós nunca desistiremos
Aconteça o que acontecer
Pois já todos entendemos
Que ser Leão…é p’ra vencer…!
Se Sporting parecer manco
Ninguém vai perder a fé…
Leonardo …vai ao banco…
Mas não esqueças o Mané…!
27 Fevereiro, 2014 at 20:16
A verdade é que os Leões
Lá resistem, mesmo a custo…!
Venham ventos…coriscos e trovões…
Mesmo assim…eu não me assusto…!
Nós nunca desistiremos
Aconteça o que acontecer
Pois já todos entendemos
Que ser Leão…é p’ra vencer…!
Se Sporting parecer manco
Ninguém vai perder a fé…
Leonardo …vai ao banco…
Mas não esqueças o Mané…!
Ó Cherna apague as outras mais acima e deixe apenas esta…
Espero que tenha entrado no lugar exacto…!
27 Fevereiro, 2014 at 20:59
🙂
27 Fevereiro, 2014 at 20:17
Vá lá expliquem-me como é que eu coloco um comentário no fim e ele aparece no meio…?
Isto é mesmo para me contrariar não é…?
27 Fevereiro, 2014 at 20:25
Isso são efeitos secundários da lixívia usada para desinfectar o estaminé. Os “restos” da desinfecção depositam-se no fundo da caixa de comentários, e ficam (para) sempre no fim…
27 Fevereiro, 2014 at 20:18
Estive dividido. Por um lado gosto que os corruptos percam sempre. Por outro, o Fonseca vai ficar mais uns dias, o que é ótimo…
27 Fevereiro, 2014 at 22:35
E não só. É que as guerras intestinas (dos porcos, salvo seja) vão continuar mais ou menos efervescentes e não acredito que o papa bufas, perdão, o papa das bufas consiga dispersar todos os gazes que por lá empestam os ares (se é que alguma vez foram respiráveis)
27 Fevereiro, 2014 at 20:41
O CM não vale o papel em q é imprimido. Lixo tóxico!
O CR7 tb teve de enfrentar dificuldades muito cedo, de cariz diferente é certo, mas estou convencido q essas dificuldades ajudaram a moldar-lhe o caracter.
O Carlos Mané se souber dar a volta por cima será muito mais forte.
Pelo menos o apoio dos Sportinguistas é garantido.
Força Mané! O futuro espera por ti e nós estamos desejosos de vibrar c/ o teu sucesso!
27 Fevereiro, 2014 at 20:48
Subscrevo opinião de alguém mais versado em Comunicação em:
http://luispaulorodrigues.blogspot.pt/2014/02/carlos-mane-trafico-de-droga-e_27.html
“Em Loures, há um indivíduo que está à espera de ser julgado em tribunal, acusado de ser líder de uma alegada rede de tráfico de droga. A notícia é hoje manchete do jornal popular “Correio da Manhã”, que é o mais lido em Portugal. Na primeira página, o “Correio da Manhã” não menciona o nome do alegado traficante, nem sequer coloca a sua fotografia. Por uma razão muito simples: o jornal não iria vender nenhum exemplar se o fizesse, pois ninguém conhece o indivíduo. Traficantes de droga à espera de julgamento haverá muitos e este será apenas mais um deles. Ou seja, se fosse notícia, seria uma breve escondida nos casos do dia.
Porém, a pessoa em causa é pai do jogador de futebol Carlos Mané – um facto sublinhado duas vezes nas duas frases da primeira página!… –, o novo talento das escolas do Sporting Clube de Portugal, que é um dos jogadores do momento em Portugal, mas que não tem nada a ver com o caso que dá origem à notícia. Acontece que Carlos Mané é famoso, joga num clube grande e qualquer notícia em que apareça associado o seu nome passa a ter um valor que não tinha, suscitanto nos leitores o interesse na compra do jornal. E se o nome de Carlos Mané aparecer ligado ao tráfico de droga, então estão criadas as condições perfeitas para uma manchete, se o jornal não tiver ética, nem responsabilidade social, como parece ser o caso do jornal da Cofina. É uma manipulação grosseira do “Correio da Manhã”, que assim, procura apenas vender jornais, valorizando a notícia de um alegado criminoso com a figura de alguém que, aparentemente, não tem nada a ver com o assunto. De resto, um estratagema recorrente nesse jornal, que se aproveita da desinformação ou passividade dos envolvidos.
Sejamos claros: a manchete “Pai de Mané em fuga por tráfico de droga” e o pós-título “Cabecilha de rede que vai a julgamento em Loures é o pai da pérola leonina”, com a fotografia de Carlos Mané, que não pode ser responsabilizado pelos actos do pai, é um caso gravíssimo de atentado contra a pessoa de Carlos Mané, que, independentemente de ser uma figura pública, tem direito ao seu bom nome, não podendo ser misturado no espaço público mediático com actos eventualmente criminosos de terceiros, neste caso, do seu pai. É também, obviamente, um atentado contra ao jornalismo ético e responsável.
Tanto na manchete como no pós-título o “Correio da Manhã” menciona duas vezes o facto de estar em causa o pai do craque do Sporting. Carlos Mané deveria, por isso, accionar criminalmente o jornal “Correio da Manhã”. E o Sporting Clube de Portugal deveria fazer o mesmo, pois a imagem do clube também é chamuscada, dado que a camisola verde e branca de Carlos Mané remete a mente dos leitores para o universo sportinguista. Independentemente disso, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), presidida pelo jornalista Carlos Magno, também não pode ficar de braços cruzados. Deveria tomar a iniciativa de intervir neste caso. Porque é tempo de acabar com a impunidade de certa imprensa, que parece ser feita por abutres.”
27 Fevereiro, 2014 at 21:23
É favor ó Leon, porque eu não sei, espetar este link «na cara o Riga», que é para ver se ele aprende alguma coisa de alguém entendido no assunto.
27 Fevereiro, 2014 at 22:28
Ed, eu vim a este post sem ler o anterior. Vi falar um bocado do Riga, nada de especial e de novo, mas não vi comentários do Riga. Deduzi então: deve ter vindo discussão do post anterior. Eu já estou farto daqueles churrilhos de comentários insultuosos que se costumam trocar com o Riga, e as vezes ate me divirto com a criatividade de alguns. E ate acho que os comentários sobre táctica do Riga tem o seu espaço de valor aqui na tasca.
Enquanto me dirigia para o post anterior ia pensando: “Não e possível que alguém tenha defendido esta merdice que o CM fez. Não tem qualquer interesse jornalístico e e obviamente que foi propositado para afectar o rapaz. Ou no mínimo para vender a custa do atropelo do mérito e dignidade de um miúdo que pode ser dado como exemplo. Não, ninguem seria estúpido a esse ponto! Inclusivamente existirão ate muitos lampiões que tb critiquem o CM por isto. Por isso, traquilo…”
Entrei no post anterior e vi que era verdade. Tinha ido a esse extremo…
Por isso, apesar de ter ficado algo desanimado, só posso voltar aqui atrás e dizer também: O Riga, vai bardamerda!
deseja que nunca te aconteça o que fizeram hoje ao miudoMane
27 Fevereiro, 2014 at 22:47
Não esquecer que o Record também dá a notícia, escondendo-se, cobardemente, na notícia do CM.
Abutres, só? Não, são pulhas! sem ética, nem vergonha na cara, porque tão criminoso é quem difama, como quem espalha a difamação. Mas como um e outro são cofina…
Tenho a certeza de que, se o Mané e o Sporting puderem accionar criminalmente estes jornais e os respectivos diretores, não deixarão de o fazer.
Quanto à ERC, nada espero. Mas…
27 Fevereiro, 2014 at 21:30
Mané
só te tenta dar pontapés no cu quem está atrás de ti…
portanto nao percas tempo com quem vem atrás…eheheh,you know what i mean….
27 Fevereiro, 2014 at 21:37
Por muito que me tenham alegrado os 3 golos (Stefan Kießling 37´e Mario Mandzukic 58′ e 71′) na verdade é bom que a equipa de Jurgen Klopp tenha sido eliminada. 🙂
Ora vejamos:
1. Fonseca fica. Enorme vantagem;
2. Vão ser humilhados em casa pelo Nápoles 3 dias antes de ir a Alvalade ( Nada de adiar para 2a feira – Atenção Marioni)
3. Taça da Liga já era.
4. Pontos para Portugal para o ranking
27 Fevereiro, 2014 at 22:28
Adoro este púto! E ainda por cima, usa o meu número favorito: 36!
27 Fevereiro, 2014 at 22:54
BORA MANÉ!!! Parte aquela merda toda no sábado!!
28 Fevereiro, 2014 at 1:20
Aproveito este post, cheio de ideias e conceitos do Riga, para lhe perguntar , ao Riga, a opinião dele sobre o que falta do campeonato do Sporting. Ele disse que depois de Vila do Conde é que era… ou não !