É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Braga
20h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Chuvinha irritante e cerca de 12 graus, qualquer coisa como jogar em Inglaterra. Só falta enchermos Alvalade e mostrar quem no que toca a apoio, nada devemos aos súbditos de sua majestade (já agora, se o Paulo Bento for a Alvalade, alguém faça o favor de enfiar-lhe um chapéu de chuva na peida).
Ah, é verdade! Hoje há jogo de andebol! Quartos de final da Taça de Portugal, frente ao fcp. Começa às 15h, em Mafra, e estão todos convidados!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
O Braga está a fazer uma época bem abaixo do esperado e, parece-me, um dos motivos é o facto de ser uma equipa descompensada. Do meio campo para a frente, conta com três ou quatro bons jogadores, mas a defesa abana por todo o lado, começando pelos centrais Santos e Kadu, que são duas torres com rins de pedra e pés de mesa de cabeceira. A mudança de treinador deixa a dúvida sobre a forma como a equipa vai jogar, sendo que não acredito que Jorge Paixão arrisque, pelo menos de início, entrar com Rafa, Pardo, Alan e Rucescu, deixando o palerma do Micael e o faltoso Mauro sozinhos, a segurar o meio-campo.

Este homem é um Mister!
A Tasca sabe que Jesualdo pediu para sair, a fim de evitar ser despedido depois de perder em Alvalade. A Tasca já não sabe é o que vale Jorge Paixão, o homem que, agora a Tasca sabe, chega de Portimão por sugestão de Pinto da Costa (é o circuito, amigos, é o circuito). Diz que o Jorge é como o outro, o Jesus, e gosta de jogar ao ataque. O que lhe desejo é que, tal como o chiclas, venha com a mania de “transformar um Felgueiras num Barcelona” e saia de Alvalade com três batatas no bucho.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Rafa tem merecido os rasgados elogios que lhe têm sido feitos. Pardo e Rucescu são bons jogadores e o cabrão do Alan tem a mania de fazer coisas engraçadas quando joga contra o Sporting.

A vantagem de ter duas pernas!
É uma pena, não podermos assistir ao recitar do lesionado Joãozinho. Em compensação, podemos ter Nuno André Coelho, esse projecto de Beckenbauer inacabado. Ah, e o genial Ruben «eu sou do Jorge Mendes e por isso vou à selecção» Micael. (entretanto, a Tasca sabe que Aleksandar Miljković não está lesionado, mas sim a caminho do Seixal).

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, permite-me contar-te a última: sabes, já não basta ganharmos os nossos jogos de forma convincente e sem ajudas dos três estarolas? Agora, imagina, o problema é, em 2014, ainda não termos ganho por dois ou mais golos de vantagem.
Imbecilidades editoriais à parte, que até podem servir de ironia lá para as 22h30, é verdade que vamos ter um jogo tão complicado quanto nós deixarmos que seja. Por mais motivados que os jogadores do Braga estiverem com a troca de treinador, verem-se em desvantagem no marcador trará todos os fantasmas inerentes às exibições e à classificação actual. Espero, por isso, que entremos fortes e decididos, ao estilo do que fizemos contra o Olhanense, e que tentamos resolver o jogo o mais cedo possível. Ah, e diz a quem jogar pela esquerda para apertar com o pequeno Dabó. O puto vai borrar-se todo e ainda acaba expulso.
Até mais logo! Spooooooooooooooooooooooooooooorting!

Vamos jogar no totobola
Sporting – Braga   1