É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Braga
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Chuvinha irritante e cerca de 12 graus, qualquer coisa como jogar em Inglaterra. Só falta enchermos Alvalade e mostrar quem no que toca a apoio, nada devemos aos súbditos de sua majestade (já agora, se o Paulo Bento for a Alvalade, alguém faça o favor de enfiar-lhe um chapéu de chuva na peida).
Ah, é verdade! Hoje há jogo de andebol! Quartos de final da Taça de Portugal, frente ao fcp. Começa às 15h, em Mafra, e estão todos convidados!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga está a fazer uma época bem abaixo do esperado e, parece-me, um dos motivos é o facto de ser uma equipa descompensada. Do meio campo para a frente, conta com três ou quatro bons jogadores, mas a defesa abana por todo o lado, começando pelos centrais Santos e Kadu, que são duas torres com rins de pedra e pés de mesa de cabeceira. A mudança de treinador deixa a dúvida sobre a forma como a equipa vai jogar, sendo que não acredito que Jorge Paixão arrisque, pelo menos de início, entrar com Rafa, Pardo, Alan e Rucescu, deixando o palerma do Micael e o faltoso Mauro sozinhos, a segurar o meio-campo.
Este homem é um Mister!
A Tasca sabe que Jesualdo pediu para sair, a fim de evitar ser despedido depois de perder em Alvalade. A Tasca já não sabe é o que vale Jorge Paixão, o homem que, agora a Tasca sabe, chega de Portimão por sugestão de Pinto da Costa (é o circuito, amigos, é o circuito). Diz que o Jorge é como o outro, o Jesus, e gosta de jogar ao ataque. O que lhe desejo é que, tal como o chiclas, venha com a mania de “transformar um Felgueiras num Barcelona” e saia de Alvalade com três batatas no bucho.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Rafa tem merecido os rasgados elogios que lhe têm sido feitos. Pardo e Rucescu são bons jogadores e o cabrão do Alan tem a mania de fazer coisas engraçadas quando joga contra o Sporting.
A vantagem de ter duas pernas!
É uma pena, não podermos assistir ao recitar do lesionado Joãozinho. Em compensação, podemos ter Nuno André Coelho, esse projecto de Beckenbauer inacabado. Ah, e o genial Ruben «eu sou do Jorge Mendes e por isso vou à selecção» Micael. (entretanto, a Tasca sabe que Aleksandar Miljković não está lesionado, mas sim a caminho do Seixal).
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, permite-me contar-te a última: sabes, já não basta ganharmos os nossos jogos de forma convincente e sem ajudas dos três estarolas? Agora, imagina, o problema é, em 2014, ainda não termos ganho por dois ou mais golos de vantagem.
Imbecilidades editoriais à parte, que até podem servir de ironia lá para as 22h30, é verdade que vamos ter um jogo tão complicado quanto nós deixarmos que seja. Por mais motivados que os jogadores do Braga estiverem com a troca de treinador, verem-se em desvantagem no marcador trará todos os fantasmas inerentes às exibições e à classificação actual. Espero, por isso, que entremos fortes e decididos, ao estilo do que fizemos contra o Olhanense, e que tentamos resolver o jogo o mais cedo possível. Ah, e diz a quem jogar pela esquerda para apertar com o pequeno Dabó. O puto vai borrar-se todo e ainda acaba expulso.
Até mais logo! Spooooooooooooooooooooooooooooorting!
Vamos jogar no totobola
Sporting – Braga 1
1 Março, 2014 at 22:28
Ver William jogar, dá um gosto enorme.
Quando sair ficarei adepto e seguir de perto a equipa para que ele for.
Grandes leões, grande Leonardo!
1 Março, 2014 at 22:33
É possível fazer um resumo do jogo sem mostrar o golo que nos sonegaram? Para estes escroques sim.
1 Março, 2014 at 22:33
Que felicidade ver que esta malta dá tudo o que tem, e que apesar de não ter feito um grande jogo, foi sempre superior ao Braga. Como tem sido habitual, completamente merecido e também sofrido (ano zero, amigos).
Fomos muito superiores e a vitória só podia cair para o nosso lado. Que alegria ver este William Carvalho, o homem é de outro planeta. Slimani só nos dá alegrias. Um verdadeiro achado. Mais uma vez, obrigado Inácio.
Cada vez gosto mais da azia dos comentadores da Spork TV, é sinal que estamos a fazer as coisas bem e a ir no bom caminho.
SL
1 Março, 2014 at 22:34
O Montero voltou a ficar em branco… Vai uma aposta que ainda vamos ler isto amanhã numa banca de jornais? Fdx, há pessoal que já não aguenta a azia…
1 Março, 2014 at 22:35
Entretanto, com este vão cinco volte-faces esta época. Mentalidade do Cacifo. 🙂
1 Março, 2014 at 23:19
Provavelmente será na capa do correio da manha…isto se não houver nenhum familiar de algum jogador com problemas…
1 Março, 2014 at 22:35
Amigo Max
Um desejo de melhoras e feliz aniversário para o dia de amanhã.
Saudações Leoninas
1 Março, 2014 at 22:59
Obrigado…
Abração…!!
SL
2 Março, 2014 at 1:49
Muitos parabéns …por todas as razões e mais uma 😉
1 Março, 2014 at 22:37
Grande vitória. Grande quarteto defensivo. Grande William. Boa 2ª parte do Gerson Magrão (eleito o homem do jogo para os bois da TSF).
Inshala!
1 Março, 2014 at 22:39
Estes gajos matam-me do coração…
Assim não aguento tanta emoção (e muitas caralhadas durante o jogo).
Mas sabe tão bem estas reviravoltas, parece que as vitórias são mais saborosas 😀
1 Março, 2014 at 22:39
Costuma-se fizer que ninguém é insubstituível mas o William e o Adrien são verdadeiramente insubstituíveis. O Magrão é uma nódoa. Até na equipa B deu nas vistas, de tão mau. Hoje fomos MUITO felizes, mesmo apesar da azelhice do Patrício.
2 Março, 2014 at 0:37
O teu dealer anda a cortar-te isso de uma maneira que só já deves andar a limpar aspegic e gesso do espelho…
Magrão, especialmente na 2ª parte foi dos teus melhores jogadores.
2 Março, 2014 at 9:25
Concordo!!!!
SL
1 Março, 2014 at 22:40
Aquele comentador da SportTV é do mais nojento que há.
Durante o jogo todo, para este filha da puta, o Sporting não teve ocasiões de golo. No lance do golo anulado ao Mané, mesmo sem repetições, dizia que houve toque involuntário e continuou com a dele (eu não vi nada). Já no lance do penalty, precisou da terceira repetição para admitir o óbvio.
Precisamos de mais gajos com o calibre do Prínicpe William no meio-campo. Que classe, caralho. Renovem-lhe já o contrato e com uma cláusula de €80 milhões. André Martins, Magrão e Vitor são para esquecer. Então a rosca deste último fez-me logo lembrar uma do Polga na Liga Europa.
Rojo também esteve impecável e Capel entrou com a atitude que lhe é característica. Dava-lhe a titularidade no próximo jogo. A ele e ao Mané.
1 Março, 2014 at 22:41
SPOOOOOOOOOOORTING , mais uma vitoria , contra tudo e contra todos desta vez contra uma equipa muito matreira , sem 2 habituais titulares , vitória do CACIFO….
1 Março, 2014 at 22:44
Hoje apenas consegui ver a 2ª parte…
Pelo que vi…fui um homem de sorte, pois vi o melhor período da equipa…
Gostei do que me foi propocrionado ver…!!
E também gostei do Slim no flash… “match aprés match”…cést tous Slim…
Estes reporteres não desistem de querer “forçar” os jogadores e o treinador a dizerem que sim…são candidatos ao título…
Eu vou responder por eles…: Se ganharmos jogo a jogo, não desperdiçando pontos e se os galinhas não tiverem com eles sempre… o “reforço do apito”…
Está combinado…: encontramo-nos em Maio…no Marquês…!!
Sporting Sempre…!!
SL
1 Março, 2014 at 22:45
Sou forçado a não esquecer, uma vez mais, a anulação de uma jogada que daria golo ao Mané, começava a acreditar nas palavras do treinador do Braga que iria ganhar de certeza. O arbitro tentou, mas não conseguiu.
ps: Uma vez mais faltas e faltinhas marcadas contra nós provocadas por sopros na nuca!
1 Março, 2014 at 22:45
So tenho a dizer….tivesse-mos 11 william’s na equipa, e para o ano ganhavamos a liga dos campeões.
É a prova mais que provada de que as vezes as surpresas vêm de onde menos se espera. Quem diria que tinhamos um jogador desta qualidade nos nossos quadros?
Não ha palavras para descrever a calma que o bixo tem. É ver aquela camisola verde e branca no meio de 3 ou 4 adversarios, um gajo começa-se a borrar todo a pensar que vamos perder a bola, e depois ve que é o william e pronto…os adversarios ficam a olhar uns por outros, e la vai ele com a bola para a frente…lol
Puta que pariu.
E aquele nó que o gajo da agora no fim? lool
1 Março, 2014 at 22:50
E genio, o william e genio, tambem gostei desse toque espetacular. O united leva-o no final da epoca infelizmente
1 Março, 2014 at 23:24
O william para o ano tem de jogar na champions! Que jogador…united? Só se for por 60 M!
1 Março, 2014 at 22:53
É impressionante a calma com que William, apertado por dois ou três adversários, consegue sair a jogar ou entregar a bola redondinha!
2 Março, 2014 at 11:19
O William é aquele jogador que não me preocupa absolutamente nada, quando é apertado com a bola nos pés. É um mestre da bola!
1 Março, 2014 at 22:45
Perante o golo anulado ao Mané, o comentador inglês afirmou taxativamente:
“What an awfull mistake by the referee!”
Pelos vistos esses montes de esterco da Sport-Tv não tiveram a mesma ideia. O Sporting tem de perseguir esses filhos da puta pelo menos em Alvalade. Isto não pode continuar.
1 Março, 2014 at 22:51
Era engraçado ter as gravações dos nossos jogos em inglês, e comparar os comentários de certas jogadas – os dos ingleses e os dos ursos da spORCtv…
1 Março, 2014 at 22:59
Engraçado seria, sem dúvida, muitos adeptos iam perceber a diferença entre a percepção condicionada e a observação honesta.
Mas melhor ainda era abrir a cabeça dos gajos da Sporky-tv e ver a agulha a bater.
1 Março, 2014 at 23:11
Estou convosco. Sempre que não posso ir ao estádio – prefiro estar em streaming com comentário isento aka “de outro país que não Portugal”.
1 Março, 2014 at 23:13
Eu nem vi repetição
1 Março, 2014 at 22:49
a puuuuuuuuuuuta da cs desportiva deste país ainda vai rebentar de tanto inchar o melão….
1 Março, 2014 at 22:49
Tsunami Slimani!
1 Março, 2014 at 22:51
era organizar-se um boicote aos grandes fdp..
1 Março, 2014 at 22:53
Para o ano só pedia de volta….Matias Fernandez(o jogador que o Jardim o tornava de vez)…Nani…e uns lambadoes no focinho do carrillo para ver se abre a pestana de vez.
Trazer de volta jogadores como joão mario e betinho.
Prender o william em alcochete, e dar um curso de “self-control” ao rojo.
Ja exigia ser campeão…lol
1 Março, 2014 at 22:58
Qual Matias…. temos o Shikabala.
1 Março, 2014 at 22:55
O Rui Patrício, meteu água no golo do Braga, mas lembram-se que perto do final, deu-nos a vitória.
1 Março, 2014 at 23:08
Ele meteu água, ou teve azar de a bola bater nele e entrar?
1 Março, 2014 at 23:12
Meteu água no cruzamento. Do ressalto não tem, evidentemente, culpa.
1 Março, 2014 at 22:56
Se o William tiver de sair, que não seja por menos de 40 milhões. E se ficar na próxima época, na seguinte já não sai por menos de 60 milhões.
1 Março, 2014 at 22:56
Desculpem o comentário: eu não acho que o Magrão tenha vindo acrescentar muito, assim como o Vítor (por pena minha – gostava de ver um jogador humilde, sem tatuagens e outras panasquices, ao contrário do suíno Josué, triunfar com a verde branca). No entanto, nem sempre é possível ter um meio campo só de “Williams” (nem os clubes com poder económico o conseguem, talvez à excepção do Barça). Já disse muito palavrão contra certos jogadores, em momentos de maior tensão. Mas caramba, ganhámos na raça, com brio, com vontande, e mesmo assim é “porrada” no Magrão, é “porrada” no Vítor, é “porrada” no A. Martins, outras vezes é “porrada” no Carrillo. Porra, não podem deixar isso para uma análise mais fria ao longo da semana. Eu até acho que estiveram bem, esforçados, e se estão à espera de notas artísticas de todos os jogadores deste plantel, esqueçam. Mas não esqueçam que a experiência desses mais velhos é capaz de ser muito importante para os “Williams”!
1 Março, 2014 at 23:09
+1
1 Março, 2014 at 22:56
E de referir uma coisa…o homem pode ser um pouco tosco de pés…
Mas se fosse avançado, borrava-me todo só de sentir que tinha o mauricio a marcar-me.
Até pedia ao Guarda redes para não mandar bolas longas, porque o homem ganha tudo fdx
E o rojo deve de chegar ao final de cada jogo todo fodido do corpo, leva cada chapadão do mauricio quando consegue cortar um lançe perigoso.
Qualquer dia ainda o mata.
1 Março, 2014 at 23:29
Não dês mais ideias ao correio da manha…mas também reparei nas “palmadinhas” do maurício ao rojo!
1 Março, 2014 at 22:57
Ganhámos, caralho! Spooooooorting.
As alas estão entregues: Mané e Carrillo.
O William não é de cá. O William é um monstro. Hoje brincou naquela meio-campo.
Gostava que o Rafa estivesse connosco. Ele também gostava, o cabrão do mendes e afins é que não deixaram. Agora o miúdo está naquele clube de complexados e patetas.
Rojo fez o melhor jogo de leão ao peito. Rojo e Maurício estiveram bem.
Já disse que o William é um monstro?
1 Março, 2014 at 23:48
Para mim neste momento só há 1 ala titular: Carlos Mané! Depois entre carrillo, capel e heldon (coloquei-os pela minha ordem de preferência)… venha o LJ e escolha! De resto só te faltou salientar a exibição do william…
1 Março, 2014 at 23:00
Krinas, por favor, traduz-me o que o comentador inglês disse, não sei inglês.
1 Março, 2014 at 23:03
“Que erro incrível do árbitro!”
1 Março, 2014 at 23:05
Ele disse qualquer coisa como: “que erro horrível do árbitro!”.
1 Março, 2014 at 23:12
Foi um erro tremendo (horroroso) do árbitro
1 Março, 2014 at 23:02
São um nojo estes jornalistas. Estão a entrevistar o William e só lhe perguntam sobre os clubes interessados e se no fim da época vai sair…
1 Março, 2014 at 23:06
Comportamento vergonhoso das claques no minuto de silêncio. William sempre ENORME. Magrão : “ganda” joga!
Incha lá!
SPORTIIIIIIINNNNNNGGGGGG!!!!!!
1 Março, 2014 at 23:14
Vergonhoso foi o golo anulado ao Mané. Quanto ao minuto de silencio, concordo, nestas semanas de pura tristeza para o universo leonino com a morte desse violino.
2 Março, 2014 at 0:01
Se achas bonito estar a cantar “quem não salta é lampião”, problema teu. Eu achei de muito mau gosto.
2 Março, 2014 at 0:27
A mim não me aquece nem arrefece, não quero voltar a ser irónico.
1 Março, 2014 at 23:12
Meia a época a desesperar por um shikabala e afinal temos…MAGRÃO!!!!
Carrillo é um diamante, mané fez um jogo muito bom, na defesa só jefferson esteve uns furos abaixo do habitual e o heldon e capel entraram com vontade. William é um maquinão!!
Melhores em campo – magrão e william
2 Março, 2014 at 11:24
E o Rojo crlho?
1 Março, 2014 at 23:12
Fica aqui “como desafio” a todos os companheiros…
Vocês já viram que agora até já temos confiança de que se as coisas começarem a “correr mal”…temos equipa para inverter a situação…?
Que diferença por exemplo da época passada quando “metíamos” uma bola…ficámos sempre à espera ou de perder, ou na melhor das hipóteses…de segurar o empate…!
Agora não…agora só ficamos a pensar…: vamos conseguir…vamos conseguir…!
E é para continuar a conseguir…!!
E para os companheiros que foram ao estádio…: houve por lá passarinhos…?’
Sporting Sempre…!!
SL
1 Março, 2014 at 23:16
Eu ouvi uns passarões a assobiar o Carrillo.
1 Março, 2014 at 23:57
Infelizmente houve, caro Max, sobretudo para os do costume, André Martins e Carrillo…e mais do que isso, houve um canto vergonhoso das claques do Sporting no minuto de silêncio em honra do Mario Coluna…inacreditável
2 Março, 2014 at 0:33
Já agora, Max, feliz aniversário, conte muitos sempre com saúde…um abraço.
2 Março, 2014 at 2:37
Meu caro Max,
Aqui fica um desejo de prontas e rápidas melhoras, seguido dos meus mais sinceros PARABÉNS!!! Que conte muitos e que NÓS possamos continuar a apreciar o que nos escreve diariamente aqui n’A Tasca do Cherba!
Abraço Leonino
1 Março, 2014 at 23:14
Ganhámos porra!!!
SPOOOOOOOOOOOOORTING!!!
1 Março, 2014 at 23:15
William, muito bem em campo e melhor fora dele. Grande senhor.