Então, gostaste do jogo?
Epá, ainda bem que demos a volta, mas voltámos a dar 45 minutos de avanço.
Estás a gozar, não estás?
Eu não! Andamos sempre com o coração nas mãos e qualquer dia não conseguimos dar a volta! Mas tu gostaste da primeira parte?
Só não gostei de termos levado aquele golo às três tabelas, no único remate que os gajos fizeram. Agora, não me digas que não entrámos bem… Antes dos dez minutos já tínhamos tido duas oportunidades de golo e, até ao intervalo, tiveste mais três!
Três?!?
Mesmo a terminar a primeira parte tens duas, um falhanço incrível do Slim e a recarga do Maurício, para o defesa tirar em cima da linha. E tinhas tido a arrancada do Carrillo, pela direita, que deu para o Slimani falhar.
O Carrillo, esse também…
Esse também o quê, foda-se?!? Não me digas que foste um dos que o assobiou assim que fez o primeiro passe mal feito?
O gajo está-se a cagar para o jogo. É um aluado de merda!
Aluado de merda é tu, porra! Então tens um gajo que faz os dois corredores, cima abaixo, durante 45 minutos, vindo fazer carrinhos de apoio junto à nossa área e tentando desequilibrar a 100 metros de distância e ainda criticas?!? Queres o quê? O Rafa?
Olha, o Rafa é grande jogador!
Ui, então não é! Então a tentar fazer sempre a mesma finta e a ser comido pelo Rojo e pelo Maurício, já para não falar da quantidade de vezes que se atira para o chão… Olha, por falar em Rojo, se não existisse o William o argentino tinha sido o melhor em campo! Que jogo do caraças que o gajo fez! Aliás, ele farta-se de compensar as subidas do Jefferson e as ausências do Maurício…
Epá, espero que o Rojo seja vendido depois do Mundial!
Isso, isso… E, depois, vamos buscar o Rolando ou a merda do Ricardo Costa… Também deves ser fã do Varela! Esse é que é bom!
Oh…
Oh, o caralho! Pareces aquela merda daquele Rucescu, sempre a atirar-se para o chão e a reclamar! Entrou para a lista dos jogadores que mais nojo me metem! E, tu, também estás a enojar-me! Também assobiaste o Martins e o Magrão, não foi?
Esse dois, só no banco!
Isso. E tinhas tirado logo o Magrão, perdendo um jogador que foi ganhando confiança com o passar do tempo e que terminou o jogo a fazer investidas com ela colada ao pé! Além de que te dá uma dimensão física que precisavas.
O gajo é fraquinho, foda-se…
O gajo é o que é! A equipa é o que é! As opções que temos no banco são as que temos e não são muitas! É esta a nossa realidade, porra! Ainda não percebeste? Foi isto que te disseram que ia acontecer, foi para isto que te pediram apoio e paciência! E não me venhas dizer que esperavas estar a lutar pelo topo da tabela, a nove jogos do fim.
Não esperava tanto, é verdade…
Porra, e já viste a alma que estes gajos têm? Já viste quantos jogos fomos capazes de virar, incluindo aquele na luz, para Taça? Ainda esta noite, foda-se, tens um jogo em que tens que der sempre as despesas, em que te dão a iniciativa para poder jogar em contra golpe, em que crias oportunidades e sofres um golo de merda! Tens um período em que parece que as coisas vão mesmo correr mal, ali entre os 50 e os 65 minutos, mas depois vais buscar ao símbolo que trazes ao peito e viras tudo em cinco minutos! Aliás, tu viste como os gajos se borraram assim que sofreram um golo?!? Há quanto tempo não criavas essa sensação de pânico e de superioridade nos adversários? E hoje podiam ter sido bem mais do que 2-1, basta pensares que, por exemplo, o Vítor ainda teve aquele falhanço incrível!
O ano passado não serve de referência…
Mas quem é que está a fala no ano passado?!? Nos últimos anos qualquer mija na escada vinha a Alvalade de peito feito! E há quanto tempo não te identificavas tanto com uma equipa, com o treinador, com um estado de espírito? Há quanto tempo não vias uma fornada de jogadores, formados na Academia, darem-te tanto orgulho? Tu viste bem o jogo que o William fez? O gajo não é deste planeta, meu! Tu acabas de oferecer ao futebol um dos próximos melhores do mundo!
Bem, ganhámos e é o que importa. Agora é esperar que os outros percam pontos.
Ganhámos de forma convincente, diz antes! E sem dois jogadores titularíssimos, como o Adrien e o Montero, que são dos melhores do nosso campeonato. E ainda acabaste com mais um daqueles mitos, que o Slimani não marca a titular e sem a presença do Montero. É mais um inshalá na peida de muito boa gente! E, caraças, foi sofrido, mas mais do que merecido! Como disse o Cédric, isto assim até tem mais sabor, pá!
Mas dá cabo do coração…
Só se não tiveres coração de Leão…
2 Março, 2014 at 10:36
🙂
2 Março, 2014 at 10:37
Oh Cherba, gravaste a minha conversa com o meu irmão? Onde é que estavas que não te vi?
2 Março, 2014 at 10:44
Não há como não ficar bem disposto depois de ler um texto destes! És enorme Cherba!
2 Março, 2014 at 14:24
+ 1
2 Março, 2014 at 10:45
Ahah granda post Cherba! De todos os que falaste só o Magrão não me convenceu.
Enorme jogo de Rojo e mais um jogo galáctico de William. É dos melhores médios que vi jogar em Alvalade! Impressionante a classe de Sir William!
Foi daqueles jogos em que ficámos cansados no fim…m saímos de Alvalade com um sorriso gigante! Nós acreditamos em vocês!!
Ps-Agora que já tão a 20, era muito bom que o Braga se endireitasse porque ainda recebe Benfica e Porto…
2 Março, 2014 at 11:47
Pois!…
Eu até fico a desejar que o Braga ganhe todos jogos até ao fim do campeonato!!!
2 Março, 2014 at 10:46
Tudo dito! Eu até criticas ao Mané ouvia! E digo mais, voltem a ver a primeira parte do André Martins até ao golo, o homem não é 10 porra, não faz passes a rasgar ( também quem os fez era assobiado, sim o Magrão) e não remata “para matar”, mas num futebol apoiado serviu sempre de muleta nas triangulações nas alas. Sofremos no final da segunda parte? O meio campo parecia descompensado? Epá, coincidência do caralho isso coincidir com a ausência do André!
O Rafa para mim sinceramente é um jogador bom, não é muito bom, mas é bom. O Evandro Brandão esse sim é que me fez uma confusão do caraças andarem a pedir a contratação de um gajo que cai 6 vezes em cada 5 contactos. Mas se eu queria o Rafa neste plantel atualmente? Está ao nível do Magrão, se tanto, e estará a léguas do Shikabala!
Depois dos assobios e abandonos do jogo precoce, há uma coisa que me tira do sério, mas se calhar até não tenho razão. Então mandam-me sentar na altura no penalti? Daqui a nada pedem-me para festejar com menos barulho!
2 Março, 2014 at 10:56
Começo a ficar preocupado porque a mim também me pediram para sentar!! Ontem também reparei numa outra estirpe, os que saem 5 minutos antes do… intervalo! Deve ser para comprar o cachorrinho sem filas…
De resto fiquei MALUCO com os assobios ao nosso diamante Carrillo que obviamente perdeu uma ou duas bolas mas de resto é um diamante (ainda por cima há um lance em que o Jefferson sobe e ele compensa de uma forma que raramente vi algum extremo fazer).
Já vi que muitos não pensam assim mas pelo menos no estádio, Magrão fez um grande jogo! Recuperou bolas com uma garra enorme, pressionou os defesas como se fosse o último minuto de jogo e saiu sempre a jogar com critério por vezes com arrancadas de encher o olho! No fundo isto são as opiniões de treinador de bancada e convivo da tasca mas o que quero dizer hoje pode limitar-se a:
METAM OS ASSOBIO NO CU!!
2 Março, 2014 at 12:51
excelente post Cherba!
Concordo em absoluto!
Tb percebo o Trolha: acho q o jogo de ontem serviu p/ percebermos q afinal temos mais opções válidas no banco e q o Leo pode neste momento escalonar a equipa de muitas maneiras da defesa p/ a frente. Já não temos apenas um plano A e um plano B q toda a gente conhecia à priori. E ainda falta o Shikabala p/ baralhar ainda mais as previsões aos nossos adversários.
Prevejo um Sporting muito forte nos últimos 9 jogos q faltam do campeonato. Mérito essencialmente de Leonardo q tem sabido limar as arestas. Neste processo de crescimento e angariação de opções válidas foi muito importante a vitória e a exibição de ontem.
Até nós q acompanhamos o Sporting diariamente (quase hora a hora 😉 ) teremos muitas dúvidas em adivinhar qual será o onze em Setúbal … deixámos de ser uma equipa previsível.
2 Março, 2014 at 12:53
não sei como veio aqui parar o meu comentário … vou copiar e pôr mais abaixo, sorry Ireland Time!
2 Março, 2014 at 10:59
No prolongamento, onde eu estava, ja ninguem se conseguia sentar. A historia do said antes do jogo continua a ser a cena mais ridículo a seguir aos assobios. Quando o Carrillo saiu, numa mistura de assobios fiz questão de me manter em pé a bater palmas mesmo depois de ter saído, a ver se alguém me dizia alguma coisa..
2 Março, 2014 at 11:10
Manda os consocios para o caralho nesses casos, temos muita merda nas nossas fileiras também.
A proporção não é tão acentuada como nos lãpiursos e corruptos, mas afinal estamos em Portugal!!!!
Já me aconteceu ter de mandar malta para o caralho exactamente pelos mesmos motivos
2 Março, 2014 at 13:06
Também me ia passando com algumas pessoas ao meu lado… sempre a falarem mal do Carrillo, fdx! Era o gajo que mais desiquilibrava. E qual o problema do André?? Fdx, poupem o dinheiro do jogo para as férias!!!
Grande Sporting! Mas que grande William! E o Rojo, quem têm hj a dizer quem o tanto crítica? Não fosse o William e teria sido o melhor em campo.
Ganhamos!!! E metemos o povo da 2a circular, a de repente deixar de pensar em 7 pontos de diferença, para olhar para nós com outros olhos!
Bora encher o Bonfim!!!
SL
2 Março, 2014 at 13:33
Lá estarei com mais 4 leões!
2 Março, 2014 at 10:53
Fdx excelente! Ontem voltei a deparar-me com anormais na bancada, que chamavam merda ao Magrao e que criticavam o Martins. Que merdinha de sportinguistas, parecem lampiões.
O que será que tem o leão à solta a dizer sobre o rojo, hoje. Melhor em campo na minha opinião, não perdeu uma bola, não perdeu uma disputa.
William, do outro mundo! Jogadorzasso!
2 Março, 2014 at 12:56
Já disse, no post anterior.
O leao que anda solto é consistente e coerente no que diz. E não usa palas.
Admitiu que foi um dos melhores ontem.
(acho que ainda quer que o vendam mas….)
2 Março, 2014 at 14:15
Magrão fez um bom jogo, especialmente na 2ª parte.
Quanto a AM…epá…é praticamente unânime. É fraco.
2 Março, 2014 at 10:58
O jogo de ontem só me merece um comentário:
Obrigado 🙂 Obrigado Bruno, Obrigado Inácio, Obrigado Leonardo, Obrigado Patricio, Rojo, Mauricio, Jefferson, Cedric, André, William, Magrão, Mané, Carrillo, Slimani, Heldon, Capel e Vitor.
Que diferença dos anos passados.
2 Março, 2014 at 12:58
Eh eh
WHat a feeling….
2 Março, 2014 at 10:59
Respect pelo teu post, Cherba.
Felizmente é o pensamento da maioria. Quero acreditar que assim seja.
E é esta mensagem que devemos passar a quem discute bola conosco, com os clichés do costume.
Aceito que me digam que gostam mais de ver o Martins noutra posição, que o Carrillo tem paragens que irritam, que o Magrão e Vítor têm pouco jogo e isso não lhes dá a confiança suficiente para fazerem tudo bem, aceito que o Mané seja um puto e é impossível ser constante o jogo todo … Foda-se, aceito isso e muito mais.
Mas puta que pariu para os assobios, para a falta de paciência com jogadores com alma e atitude.
Só hoje vi o golo do Braga, foda-se, sofremos cada golo de merda. Mas fomos felizes no fim.
Continuamos no caminho certo. Volto a dizer … alguém que consiga segurar o William mais um ano … é fundamental esta classe na champions.
Para terminar, exibição de ROJO fantástica … e o tema do 10.
Da maneira que temos defendido e organizado jogo com William, alguém a fazer de 10 (mas a sério), seremos uma equipa de muitos golos. É que servir em condições SLI e Montero, significa GOLOS!
2 Março, 2014 at 11:02
Cherba, nestes anos todos já fizeste grandes textos, mas este é a representação fiel de um que podia ter sido eu a fazer!! Concordo na íntegra, sem tirar uma vírgula… És grande… Assim como estes meninos e homens que estão a reerguer o clube!!
Off tópic: estive em Mafra a ver o andebol e é exatamente o mesmo que se passa no andebol, fazer muito com muito menos!! O enorme Sporting voltou!!!
2 Março, 2014 at 11:02
Mais grave que assobiar e insultar os nossos (ontem calhou-me um ao lado do piorio), foi aquele minuto de silêncio. Doentio, entreoutros adjectivos.
2 Março, 2014 at 11:57
Para mim é muito pior os assobios aos nossos, isso é que é doentio! Quanto aos cânticos (que não foram ofensivos), tem a haver com o caracter e aí cada um sabe de si.
2 Março, 2014 at 11:03
Que jogador é este Sir
http://1.bp.blogspot.com/-vCngo3vtzVQ/UxJpKzqHtTI/AAAAAAAACJU/GnLm6XNxvRs/s1600/william.gif
2 Março, 2014 at 11:12
É incrível o que este rapaz faz com o seu jeito molenga. E digo molenga porque não aquela postura de estar elétrico, aos saltinhos e aos zigue zagues como os jogadores mais tecnicistas. Nos desarmes e fintas, parece que as faz em camara lenta, para a malta do estádio apreciar melhor. Como ele não perdeu nenhuma bola quando se cercava de 3 jogadores, ainda não percebi, William, tu não és deste mundo!
2 Março, 2014 at 14:51
o que marca a diferença é mesmo a calma com que ele sai de um maralhal de jogadores. enquanto outros ficam com um pico de adrenalina nessas situações, a ele parece que estar a beber um chazinho com as tias.
2 Março, 2014 at 11:23
O outro é que tem razão, WCarvalho só lateraliza lol 🙂
2 Março, 2014 at 11:33
Essa jogada do Sir William é de levantar um estádio em estrondosos aplausos.
2 Março, 2014 at 11:40
Bem esgalhado, “Sir William”… 🙂
2 Março, 2014 at 14:53
Dei lhe esse Epíteto a semana passada.
2 Março, 2014 at 12:00
Esse lance é a prova provada de que o Luís Freitas Lobo tem razão: Wiiliam lateraliza muito!
Veja-se bem: ali, no início, ele podia ter metido em profundidade, para os centrais do Braga. Mas não! Que fez William? Pois lateralizou! Lateralizou para o Carvalho e, este sim, faz o passe de primeira para o extremo, lá bem à frente.
(O LFL deve ter vomitado, por cima e por baixo…)
2 Março, 2014 at 14:22
LOL
2 Março, 2014 at 15:59
🙂
3 Março, 2014 at 11:23
Ahahahahaahahahahahahahahah muito bom! Por favor, não o deixem sair no final da época! Andamos a formar craques para não usufruirmos deles. É frustrante!
2 Março, 2014 at 12:13
Esta jogada é a síntese do William Carvalho: controlo perfeito da situação, na cabeça do xavalo não há incógnitas, só um sistema de variáveis com as correlações perfeitamente definidas…
Decomposição da minha reacção ao ver esta obra-prima:
– Este passe é para quem?????
– Ah! é para o melhor jogador em campo!
Agora mais on-topic, só falta uma alusão a mais um golo roubado, agora ao puto Mané, neste post perfeito.
2 Março, 2014 at 15:30
De onde podemos concluir que já estavas a criticar o William só pq podia ter falhado um passe… Percebi bem?
2 Março, 2014 at 19:10
não! estava só incrédulo com a visão de jogo que o William tem, e a verdade é que ele tirou, não um coelho, mas um zoo inteiro da cartola
2 Março, 2014 at 18:32
Ficou-me na retina essa jogada…”até enerva” ver uma classe destas…!!
Que pena ter de sair um dia…!!
SL
2 Março, 2014 at 11:05
Tudo verdade, como é também verdade que Martins e magrao são quase tão fracos como Vítor.
Ainda assim nunca me ouvirão assobiar um jogador de leão ao peito.
William é um jogador de elite, e a defesa está muitíssimo bem, incluindo o “tosco” Maurício, que é tão só um senhor central.
O Carrillo continua a ser uma,pérola e de longe o jogador com mais potencial.
Slim e os rapazes têm alma e isso é tudo o que lhes peço.
Com montero, as coisas ficam mais fáceis.
Resumindo, é um orgulho termos estes rapazes.
Rusesco e rafa são banais, têm é um bom empresário.
Mané e Carrillo, William, Jefferson, Maurício, cedric, montero, Slim, capel, adrien e muitos outros são de facto muitíssimo bons jogadores e cheios de garra, é um ORGULHO
2 Março, 2014 at 15:20
Não concordo, acho que o Rafa é um bom jogador e será ainda melhor no próximo ano. Não me importava nada de o ter a ele e ao Aderlan Santos (que jogão) no plantel da próxima época.
2 Março, 2014 at 11:09
que excelente post Cherba, foi exactamente o que se passou no excelente relvado de Alvalade…e agora..que tal uma ída Tasqueira a Setúbal ver o jogo? eu e o SSul vamos..quem vem mais????
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
2 Março, 2014 at 11:16
Mário, estou interessado. Não vou ao Bonfim desde o ultimo título.
Era giro a malta combinar.
Espero uma diarreia para o João Mário e Betinho. Não podemos ser anjinhos.
Já chegou o Wilson enquanto Olhanense e Académica…
2 Março, 2014 at 12:09
eu não me importo de ganhar 3-1 com um golo do betinho e assistencia de joão mario
2 Março, 2014 at 13:24
ok Miguel, eu posso tratar dos bilhetes pois tenho amigos em setubal que os poderão comprar sem problemas.
manda o teu contacto para o mail do meu blog se quiseres.
[email protected]
SL
2 Março, 2014 at 18:17
Perfeito.
Só sei quarta se estou cá no fds. Era para ir este para a Covilhã e talvez seja o próximo.
Quero estar cá com os tripas.
Quarta já sei.
Thanks
2 Março, 2014 at 11:39
Saudações leoninas a todos.
Ontem infelizmente não pude ir ao estádio nem sequer ver pelo computador(não dou € aos chulos da sporcotv que têm comentadores anti-Sporting e nos “obrigam” a jogar às 20:15, mesmo que nesse dia não jogue nenhum dos outros grandes). Eu nunca assobiei, nem vou assobiar nenhum jogador que envergue a nossa camisola. O SPORTING está acima de todos os nossos egos e razões. Quem assobia ou sai mais cedo não tem o amor que nós temos pelo nosso SPORTING. Aos sócios e simpatizantes pede-se que apoiem a equipa em todas e quaisquer circunstâncias.
SPORTING SEMPRE ATÉ MORRER.
2 Março, 2014 at 11:15
Faz-me confusão criticarem ontem o Magrão. Fez um bom jogo, correu, pressionou, mostrou que tem um bom pé esquerdo, e conseguia queimar linhas em progressão. Fisicamente aguentou bem o jogo.
O Carrillo é um extremo puro, quando parte para cima do defesa no ultimo terço do terreno é difícil pararem-no. Quando lhe passam a bola no meio campo e de costas para a baliza, parece não saber o que fazer e parece que congela o cérebro (e depois com os assobios ainda pior…)
2 Março, 2014 at 11:20
Ganda post! Tudo dito!!!!
2 Março, 2014 at 11:27
Ontem tive vergonha de certos adeptos sportinguistas. Primeiro, o desrespeito por um minuto de silêncio em memória de uma grande jogador da Selecção Nacional, vergonhoso. Depois, os assobios a qualquer acção do Carrillo, um desrespeito enorme pelo jogador e pelo Sporting. De seguida, André Martins, que a meu ver fez um jogo consistente e saiu na altura em que estava a jogar melhor.
Quanto ao jogo, destaque para a dupla de centrais, que solidez tem Mauricio e Rojo. William foi novamente um monstro, um dos melhores jogos com a camisola do Sporting. É urgente a renovação e o aumento da cláusula. O homem vai ser o melhor 6 do mundo. E o guardanapo ao Rucescu…. jesus!
Mané continua a conquistar o seu espaço e uma ala é dele neste momento. Mais um diamante que nos irá valer no futuro bons milhões. Capel foi muito útil. Carrillo jogou bem. Slimani é um leão.
Jardim tem bons dilemas e todos os jogadores disponíveis. Viva o SPORTING!
2 Março, 2014 at 11:29
Que belo texto que me encheu a alma logo pela manhã 🙂
2 Março, 2014 at 11:31
Não encontro em nenhum resumo o golo anulado ao mané…
Alguém arranja um link com isso? No estádio fiquei com a clara sensação que foi limpo e queria confirmar.
2 Março, 2014 at 11:34
Foi limpo. Houve supostamente um toque do Mané no defesa mas as imagens mostram que não há nada
2 Março, 2014 at 12:05
Comentário de um locutor inglês, num dos streams: “Mas que erro horroso do árbitro”.
2 Março, 2014 at 12:17
Infelizmente nem no site do Sporting e as leituras que tenho feito na internet também não falam disso, só aqui na Tasca.
2 Março, 2014 at 11:38
Exigia-se uma análise mais séria ao caralho do jogo..
Era bom que o pessoal, por aqui, ultrapassa-se a história dos assobios, já parecem discos riscados. Sempre houve assobios, sempre haverão, em Alvalade, na Luz, no Dragão, no campeonato nacional de Júpiter. A frustração em forma de apupos é a consequência de outras causas. Portanto, quero é que isso se foda ao comprido.
Importante (digo eu) era trocar ideias sobre, a título de exemplo, porque é que temos SEMPRE de usar uma substituição com um jogador que à partida já se sabe que não vai render nada em campo. “O Sporting dá sempre 45 minutos de avanço” – curioso que os dá no período em que esse jogador está em campo.
Qualquer indivíduo que critique, na Tasca, um jogador da «cantera» está fodido, mesmo que esse jogador tenha indicado mais de meia época depois que nada de substancial acrescenta à equipa, e dai, SE CALHAR, digo eu, SE CALHAR, é porque isso que andamos a dar minutos aos outros, o Montero tem de ser deslocado da sua posição, o Montero deixou de marcar golos, etc.
Costuma-se dizer que os jogadores do Sporting se escondem. Eles não se escondem, estão é a jogar longe demais uns dos outros. É raro ver uma triangulação na equipa do Sporting, RARO. Dar a bola no lateral, depois no extremo, e não haver no MÍNIMO, um terceiro elemento para abanar a estrutura defensiva do adversário é jogar como há 50 anos atrás. O Adrien até é um bom médio, mas também não é de grandes correrias, o William é posicional, e o outro de quem falo corre mas não sabe para onde. Ontem viu-se algo do que eu falo, com o Magrão, rasgos. Ao estilo do que por exemplo um gajo chamado Enzo Pérez costuma fazer no outro lado da circular.
Eu não digo que o Magrão seja um génio, ou que o outro seja o pior do mundo, mas temos de ser realistas: os extremos, sozinhos, não desequilibram nada. O meio-campo é o truque nesta merda de jogo chamado futebol, e nós andamos coxos há meses.
Critica-se o braga, mas os homens jogaram bem, e com mais toque de bola do que nós. A diferença é a que se tem registado na maior parte do campeonato, o Sporting, aos trambolhões ou não, acaba por criar situações de golo, e por sorte (e competência, evidentemente) tem concretizado. É de facto importante, para a criação de situações de golo, dispor de vários jogadores de cariz ofensivo no plantel. Ontem jogaram Slimani, Mané, Carrillo, Capel, Heldon e Magrão (Jefferson, na minha opinião, também se junta ao lote, pois é um lateral bastante ofensivo) e esta avalanche ofensiva acaba por criar extremas dificuldades ao adversário. Penso que muitas das chances de golo, e golos que se têm registado, são consequência de um futebol mais directo do que rendilhado (e futebol directo não tem necessariamente de significar “pontapé para a frente”).
O Sporting mete a bola no chão, e isso é bom, mas as peças do xadrez continuam-se a mexer de forma bastante ingénua. Quando um Magrão arrisca ao meio, o William e mais dois ou três têm de precaver uma possível perda de posse de bola, mas um Slimani ou Carrillo terão de pensar que a iniciativa do brasileiro será um êxito e movimentarem-se no espaço para criar o tal desequilíbrio nos últimos 30 metros. O perfeito equilíbrio entre a loucura e a responsabilidade tática.
Ninguém pode criticar um jogador por chutar ou tentar um rasgo individual, desde que o resto da equipa tenha consciência de que daí poderá sair uma chance de golo, ou o próximo contra-ataque do adversário.
2 Março, 2014 at 11:41
Off-topic
Alguém sabe onde se pode ver o jogo do Sporting B?
2 Março, 2014 at 11:48
Estás a querer dizer que substituias o Adrien pelo Magrão? 🙂
Trolha, vá lá que já te topei, és o PB?
2 Março, 2014 at 12:05
Embora exista, claramente, um jogador (que tem como função unir o meio-campo ao ataque) que não tem rendido o suficiente, mais do que substituir jogadores, a equipa tem é de trocar este modo de jogar por outro mais inteligente.
Eu gosto do estilo do Adrien, sempre fui seu defensor (lembram-se quando lhe chamavam traidor aqui no blog?), mas é um gajo que demora a evoluir. É mais cerebral e menos espontâneo. Poderá ter uma carreira mais longa, mas levará mais tempo a ser reconhecido. Nestes tempos, tem revelado uma boa parelha com o William Carvalho, com a saída deste já não sei (na Luz, o nosso meio-campo foi engolido).
Por outro lado, e como defendia já há uns tempos, deviam-se dar mais oportunidades destas ao Magrão, nem que seja para constatar que não joga um caralho e não merece estar no Sporting. Ontem demonstrou o contrário.
2 Março, 2014 at 13:54
Trolha,
Juntaria o Magrão ao grupo do Vítor e Piris, têm jogado muito pouco, obviamente têm pouco entrosamento.
O melhor exemplo disto foi o Piris que vimos jogar na Luz para a Taça, com uma grande exibição e o Piris que jogou para o campeonato 2 meses depois. Nesse período de tempo jogou ZERO na equipa principal e queriam que o homem mantivesse os mesmo índices…impossível.
O mesmo para o Magrão de ontem, a falta de intensidade resulta desse mesmo facto, de não jogar regularmente, mas mesmo assim fez um jogo em crescendo e foi raro ver alguém tirar-lhe a bola do pé quando a conduzia. Fez boas combinações à esquerda com o Carrillo e no melhor período do Sporting na segunda parte esteve também muito bem, combinando bem com Capel.
Gostaria de voltar a ver em Setúbal o Magrão jogar num trio formado com Adrien e William.
Lá estarei para os apoiar!
2 Março, 2014 at 12:01
Mas falando de futebol, discordo completamente!
Acho que esta equipa, a circular a bola como o tem feito e com os jogadores na melhor forma, cria imensas situações de golo claro, que quando inspirados na concretização significam 5 ou 6 batatas (os tais “processos”).
Não são sempre colheitas destas, mas o futebol é assim mesmo, por mais que se queira “matematizar” a coisa.
Adrien não é parado. Tem um estilo próprio (diferente dos piques impressionantes que Magrão consegue fazer, e que desde o início me deixam água na boca para ver este jogador com mais minutos nas pernas), mas a qualidade de passe, a qualidade posicional que lhe permite recuperar imenso jogo, e o ímpeto de se virar ao campo adversário (coisa que ainda falta ao Magrão, como disse: a precisar de mais minutos de jogo a doer) criando desequilíbrios tornam-no num merecidíssimo titular indiscutível desta equipa, sempre que na actual forma. Apesar de, repito, ficar com apetite de ver “mais Magrão”, e de ter gostado de o ver jogar ontem. Aliás, devo dizer que estranhei não o ter visto na capoeira, onde para mim teria sido o substituto menos anti-natura de William, mas Dier é Dier e não discuto opções “a posteriori”. Já tinha gostado dele aquando de uma segunda parte em Alvalade, há tempos, não me lembro contra quem.
Ou seja, LJ tem toda a razão: é apostar nestes jogadores, e neste modelo de jogo, aperfeiçoando-o cada vez mais, até os resultados como o de ontem serem cada vez menos sofridos. Mexer em peças, só com critério, e sem disparates orçamentais.
Porque o caminho, da vitória, é este!
E foda-se, o que se pode querer mais, até se tem demonstrado isso mesmo semana a semana, neste “ano zero”!
2 Março, 2014 at 12:15
Circular a bola é um termo bonito, mas sem trocas posicionais não passa disso, circulação de bola. Vê o nosso jogo pelos olhos do adversários.
E acho que estás a ir por um caminho que eu não criei: estás a dar a entender que eu defendo uma troca direta entre o Adrien e o Magrão. Isso está, evidentemente, fora de questão.
Ali quem está a mais não é o Adrien.
2 Março, 2014 at 12:30
Então tens que explicar melhor, pois fica-se sem perceber pelo teu comentário a quem te referes. 🙂
E quando se fala em circular a bola, obviamente que esta circulação tem por objectivo encontrar as desmarcações e os espaços que vão surgindo, não desconverses….
2 Março, 2014 at 12:03
Apesar de teres um comentário bem estruturado e talvez com alguns pontos válidos, da-me a sensação que és um dos que não se contem a puxar do assobio. Corrige-me se estiver enganado.
2 Março, 2014 at 12:09
Sim, aliás, assumo como hobbie.
Assobiar jogadores de uma bancada de futebol é algo que faço regularmente e tem sido fantástico.
2 Março, 2014 at 12:29
Esse é o primeiro passo para uma recuperação total.. lol.
2 Março, 2014 at 12:37
Não percebo também porque é uma heresia criticar o A. Martins só porque e dos nossos e é bom rapaz… Não tem de momento condições para ser titular. Ponto.
2 Março, 2014 at 15:20
Completamente de acordo.
2 Março, 2014 at 14:21
Concordo que o Magrão foi mais inteligente a jogar e a fazer as mudanças de flanco quase sempre de primeira para acelerar o jogo. Falta-lhe algum ritmo e inteligência a ocupar os espaços a defender, mas conseguiu dosear bem o esforço e acabou a fazer sprints com bola no pé nos últimos 10 minutos.
Agora discordo totalmente com essa ideia de que o braga jogou bem. Sporting defendeu muito bem até os últimos 10 mins. Até aí Micael e Alan estiveram desaparecidos (e nem foi por estarem longe dos outros jogadores como referiste relativamente ao Martins mas sim por não saberem jogar sem espaço), e a jogada típica deles era bola longa de central/gr para pardo, rafa ou rusescu. 2 ou 3 vezes saiu bem um contra ataque e deixou o Rafa sozinho. De resto, foram completamente manietados pelo Sporting e não tiveram “mais toque de bola do que nós” nenhuma (até os últimos 10 mins)…
3 Março, 2014 at 10:35
Caro Trolha,
Antes de mais, gostei da tua analise ao jogo. Concordo globalmente com o que escreves, principlamente com o facto de durante muitas fases do jogo termos os jogadores muito longe uns dos outros. Isso tem-se notado muito com as nossas tentativas de consrtucao a partir de tras. E essa dificuldade atenua-se com o passar do tempo de jogo porque passamos a recuperar a bola em zonas mais altas muito por culpa do william.
Tambem concordo em parte com as criticas ao Martins. So nao sei ate que ponto as criticas (ou pelo menos parte delas) nao deveriao ser divididas com o Jardim. Isto è, nao sera que o movimento do martins sempre que a bola entre no cedric e/ou no extremo direito è condicionado pelo que o jardim lhe pede para fazer?
2 Março, 2014 at 11:44
Depois de anos a dizermos que o Sporting não merecia os dirigentes que tinha, chegou a altura de constatarmos que muitos “sportinguistas” não merecem o Clube que têm.
O jogo de ontem foi 5*. Se tivéssemos perdido pontos seriam 4*.
Uma estrela por cada um dos critérios: 1) Esforço, 2) Dedicação, 3) Devoção, 4) Glória, eis o 5) Sporting.
SL
2 Março, 2014 at 12:00
+1
2 Março, 2014 at 12:33
+1
2 Março, 2014 at 12:51
LIKE!
2 Março, 2014 at 11:46
Foda-se cherba. Tens dons mediunicos. Revejo-me tanto neste dialogo com o varios amigos sportinguistas. Obrigado por me entenderes!
SL
2 Março, 2014 at 11:55
Gostei bastante do jogo de ontem e nao tenho duvida nenhuma que merecemos sempre a vitoria. Ao contrario de alguns, eu gostei do Magrao que mesmo nao tendo estado brilhante nas accoes ofensivas, esteve muito bem a pressionar o adversario, lembro-me de pelo menos 2 ou 3 situacoes que ele faz um corte quando estamos a pressionar o benfica do norte a saida da area deles. Alem disso, mandou uma ou duas frutas bem dadas que tambem ‘e preciso!
Nunca fui de assobiar jogadores do Sporting, o que nao quer dizer que nao possa criticar e, as vezes, estar menos satisfeito com um ou outro. O Andre Martins neste momento acho que esta a mais na equipa inicial e nao esta com o rendimento que ja teve e ‘e constantemente substituido. Por outro lado, ontem gostei bastante do Carrillo e acho que fez um belo jogo.
Mais do que isto tudo, o que me deixa contente ‘e ver que continuamos a incomodar. Hoje ja andam os pasquins do costume a dizer que o Sporting nao se importa de vender William e Mane (grande jogo tambem!) por 40M€. Se ha coisa que me deixa mesmo satisfeito neste presidente ‘e terem-se acabado os saldos! Uma das coisas que sempre me tirou do serio foi ver os outros merdas venderem gajos por 30/40M e nos sermos incapazes de vender gajos por mais de 5M!! Foda-se, entao querem ver que os jogadores bons so existem nesses clubes de merda?! Espero bem que se o William sair nao seja por menos de 40M ou querem-me convencer que o gajo nao vale tanto ou mais que falcoes,james,matics e afins!! O tempo da parvalheira ja acabou, pagam ou entao nao ha nada para ninguem!
2 Março, 2014 at 12:33
William por menos de 40 milhões é mau negócio.
2 Março, 2014 at 11:57
1 – Frustração aos 5 minutos de jogo quando o carrillo toca na bola?! Isso não é frustração, é estupidez! É estupidez aqui, na luz, no dragão e em Jupiter. Para mim a estupidez deve ser sempre criticada mesmo que se pareça um disco riscado.
2 – Andre Martins não está a jogar nada? Para mim cada vez que temos a bola tem desiludido. O problema aqui é que eu sou um treinador de bancada (mesmo tendo jogado futebol desde que nasci até aos 29). Por aquilo que vi o Magrão tira-lhe o lugar de caras. Por outro lado tenho total confiança no Leonardo (a conferencia de imprensa ontem foi um deleite) e assumo que haja razões para a titularidade do martins que eu não percebo. Enquanto ganharmos e estivermos na luta, resulta!
3 – Montero deixou de marcar golos por culpa do martins? No inicio marcava por culpa do martins é isso?
4 – Concordo que nos falta algo no meio campo… Nem sei bem o que é. Sei é que pelo menos para já temos de jogar com o que temos!! Pode ser que o Shika seja diferente.
5 – O Braga fez um jogo de merda. Nós não fomos brilhantes mas dizer que o braga jogou bem é crime…
6 – De resto trolha, dizer que quando arriscamos há gajos que têm de ter a noção que pode dar golo e outros que pode dar um contra-ataque perigoso parece-me um bocado “nem sim nem não, antes pelo contrário. La Palice não diria melhor.
SL
2 Março, 2014 at 11:59
Isto era uma resposta ao amigo trolha… Não sei como veio para aqui.
2 Março, 2014 at 12:21
Acho que o Trolha se referia ao Adrien, e não ao AMartins.
Acho que AMartins é, para além das qualidades e defeitos técnicos que se lhe possam apontar, excelente do ponto de vista táctico, um “jogador de equipa” total.
Fisicamente é o que é, limita-o e desgasta-o nestas funções, mas tem melhorado neste aspecto ao longo do tempo.
E depois de eu ter precipitadamente vaticinado no passado que Cédric não sabia defender, e por isso não serviria o corredor direito do meu Clube, e de ter que engolir nos dias que correm um caralhão de cada vez que o vejo jogar da forma soberba como o tem feito, só tenho que me render às evidências: LJ transformou Cédric num lateral de eleição, a atacar (aspecto em que sempre foi reconhecidamente bom), e agora também a defender, quer o seu corredor, quer nas dobras, que faz cada vez melhor.
Só tenho é que esperar para ver o que faz do AMartins, sendo que neste caso até nem me parece, à partida, tão difícil como me parecia o caso do Cédric.
E o discurso de LJ sobre a escolha do marcador de penálties é bem exemplificativa de como não se faz nada por acaso nos dias que correm, naquela Academia.
2 Março, 2014 at 12:07
Vocês ouviram o comentador da sporcotv a referir-se ao Leonardo Jardim com Leonardo Fonseca.
Estes Lampiões são do caralho!
Puta que os pariu. A verdade vem sempre ao de cima, com estes então vem logo ao de cima e precisou de 3 repetições para achar que era penalty. (até podia precisar delas o problema é nos jogos dos lampiões e da equipa da putaria este tipo de atitudes não se vê)
2 Março, 2014 at 14:26
Ouvi! nojentos do crl!
E no lance em que o Mané ficou isolado e que o auxiliar inventou uma falta? O cabrãozinho ainda antes da repetição já estava a dizer que lhe parecia ter havido um toque… Enquanto as repetições mostravam que não houve falta nenhuma o cabrão continuou a dizer que existiu um toque… Grande FDP!
Estas reviravoltas deixam esses labregos carregados de azia! AZAR!!!
FORÇA SPORTING!
2 Março, 2014 at 12:14
…está tudo dito e redito… para os asiados, para os que assobiam, para os que saem de Alvalade aos 80 minutos, para os impacientes, para os que não se lembram da época passada, e principalmente para os nossos adversários (que se cuidem!!) pois não estamos em jogo para brincar, para facilitar ou para dar de mão beijada o título!!!
Grande post!!! ARRIBA, ARRIBA GRANDE SPORTING!!!!!!!!!
2 Março, 2014 at 12:18
Upsss… Onde é que eu já vi isto???
« O Mineirão, um dos estádios que receberá jogos do Mundial’2014, foi este sábado vítima das condições climáticas adversas, ficando com zonas da cobertura danificadas, tendo algumas placas sido arrancadas e voado para as bancadas e para o relvado.
A situação, similar à que aconteceu no Estádio da Luz, ocorreu horas antes do encontro se iniciar, fruto da chuva e do vento, que terá atingido rajadas de 40 km/h. Por outro lado, nota para as condições muito más do relvado, especialmente pela falta de eficiência na drenagem, que provocou imensas poças de água.
Apesar de tudo, o encontro entre Cruzeiro e Minas Boca, do campeonato estadual de Minas Gerais, decorreu conforme previsto.
Um outro dado relevante passa pelo facto de esta cobertura ter recebido uma intervenção da empresa MARTIFER ao nível da instalação de placas solares. Recorde-se que esta é também a empresa responsável pela manutenção do cobertura do Estádio da Luz. »
2 Março, 2014 at 12:38
A direcção da Martifer tem de ir urgentemente a um pai de santo….
2 Março, 2014 at 13:00
A martifer tb mantem as coberturas do estadio de alvalade e dragao…
2 Março, 2014 at 14:27
Felizmente a Martifer não foi a autora do projecto.
Engenharia e arquitectura têm diferentes autorias nos ditos projectos.
2 Março, 2014 at 12:22
eu nem consegui ver o penalty, tive de fechar os olhos.
apesar das críticas que faço aqui à qualidade (ou falta dela) do André Martins, jamais o assobiei,
ou qualquer outro jogador que tenha a nossa camisola vestida. é sagrado!
agora isso não me impede de ver o que me parece óbvio: que a equipa melhora sempre quando ele sai (e ele sai sempre aos 10m da 2ª parte) e dá a cambalhota no marcador.
As criticas ao carrillo tiverem origem em 2 lances em que bloqueou sem saber o que fazer à bola (estava pressionado), e uma outra em que desistiu do lance, quando a bola estava jogável. Mas a verdade é que desequilibrou na 1ª parte e fez 2 assistências para golo. Não foi uma má exibição.
E gostei do critério de passe do Magrão. Tem visão de jogo e pode muito bem ser útil, jogando à esquerda de Adrien, como médio interior.
E não gostei que as claques tivessem feito aquilo. Não é esse o exemplo que o nosso Presidente tem dado.
2 Março, 2014 at 12:26
Eu também virei costas ao penalty (tava com mau feeling)… Felizmente Jeff fez aquele “explode coração” e lavou a mala-pata… oxalá venha aí o pé-quente, que bem vamos precisar nos próximos jogos…
2 Março, 2014 at 12:39
senti que metade do estádio pensou que o jeff ia falhar.
é que estava tudo a sair mal…
2 Março, 2014 at 12:43
Depois daquele golo surreal que sofremos, até podia sair tudo bem… Sofremos com cada golo mais cabeludo!!!!
Há merdas que não existem…
Qual é a probabilidade do Cedric desviar a bola ao poste, esta ressaltar para o pé do Patrício, levá-la a bater no outro poste e entrar…???
Isto, depois daquele golo do Maurício contra o Rio Ave fazer rosca e trair o Patrício???
Ganhar contra tanto infortúnio não é para todos…
2 Março, 2014 at 13:07
Até os festejos do Jefferson foram sui generis, parecia mesmo que estava a fazer um “passe” espiritual.
2 Março, 2014 at 13:18
Também reparei… Parecia que estava a expurgar as más energias… 😉
2 Março, 2014 at 15:29
🙂
Muita calma e classe na marcação do penalty com o estádio todo em silêncio.
Depois foi a explosão e o acreditar que nova cambalhota de resultado ia ser dada e foi nos pés de Alá (Slimani), que essa cambalhota foi dada.
O segundo golo foi um êxtase total.
Ao meu lado estava uma miúda que se fartou de dizer mil e uma asneiras depois do segundo golo tal era a pressão acumulada 🙂
Tudo está bem quando acaba bem!
2 Março, 2014 at 12:30
no penalty estava já toda a gente de pé á espera do festejo
2 Março, 2014 at 14:26
Os maiores assobios que ouvi ao Carrillo além dessas situações pontuais em que se agarrou à bola, foi quando aos 5 mins de jogo ficou a andar a passo no meio campo defensivo durante um minuto, logo a seguir a fazer o 1o sprint. Cada vez me convenço mais que o maior problema dele é resistência física, e que essas fases mais “aluadas” correspondem a momentos de recuperação. Psicologicamente parece-me óptimo, nunca teve medo de arriscar e fez boas decisões a maior parte das vezes.
2 Março, 2014 at 12:25
Próximo mito a nascer sobre o Sporting:
« O Sporting não consegue ganhar um jogo sem se apanhar a perder primeiro. O Sporting não tem motivação intrínseca no seu jogo… precisa de moralizar-se apenas quando está em desvantagem »
Eu diria mais… tal é a incapacidade dos adversários que é o próprio Sporting a marcar golos contra para poder motivar-se…
2 Março, 2014 at 12:29
Lol.
2 Março, 2014 at 12:29
Parabéns, Cherba! Demorou a sair o post do pós-jogo mas valeu a pena a espera. Bem sintetizado o que aconteceu em 90 minutos de um grande jogo ( o coração é que não gostou assim tanto do jogo…).
Realmente também temos de admitir que temos gente no nosso clube que nos envergonha, e não me estou a referir ao comportamento das claques durante o minuto de silêncio, mas sim a quem aos dez minutos já assobiava, em especial o Carrillo, que ontem, mais uma vez, jogou bem. São uma vergonha, metam o assobio no cu!
2 Março, 2014 at 12:34
😉 so da pra sorrir com este post… ORGULHO do camandro de ser SPORTING… SSSPPPOOORRRTTTIIINNNGGG…. SSSSSSSPPPPOOOOORRRRTTTIIINNNGGGGGG!!!!