Como é sabido, o Conselho Directivo e a Administração da SAD têm um programa para cumprir, tendo no entanto que ter sempre presente que o seu propósito é, e terá de ser sempre, de governar de acordo com a vontade dos Sócios.
Conscientes deste facto e ao completar o seu primeiro ano de mandato, o Conselho Directivo do Clube e a Administração da SAD decidiriam realizar a I Reunião – «O Sporting é dos Sócios», no próximo dia 31 de Março, a ter lugar no Auditório Artur Agostinho, entre as 19h00 e as 22h00.
Pretende-se que este primeiro encontro seja um espaço de balanço, análise, crítica, sugestões e de interacção entre os membros do Conselho Directivo e Administração da SAD, com os primeiros 365 Sócios, com as quotas em dia, que se inscrevam para esta reunião, através do endereço de correio electrónico: [email protected].
Nesta reunião serão objecto de análise seis áreas: Futebol; Modalidades; Finanças; Património, Expansão e Núcleos; Comunicação e Marca. A sessão iniciará com uma intervenção do Conselho Directivo/Administração (1 hora) que efectuará uma análise ao primeiro ano de mandato. Posteriormente haverá um período de intervenção aberto aos sócios (2horas).
Ambiciona-se que esta iniciativa possibilite uma intervenção e participação alargadas. Os sócios que não consigam estar presentes têm a possibilidade de participar, enviando as suas questões e comentários, através de correio electrónico, para o endereço: [email protected]. As questões e comentários efectuados serão sistematizados e agrupados por similitude, sendo apresentados e discutidos no decurso da reunião.
A data limite da inscrição, para a presença na reunião é o dia 15 de Março (inclusive). Os sócios que não possam estar presentes e queiram colocar as suas questões, podem enviá-las por correio electrónico até ao dia 25 de Março.
5 Março, 2014 at 23:24
Parece que finalmente até as assembleias vão passar a ser um espaço de puro Sportinguismo.
Como parece fácil quando as pessoas trabalham/correm por gosto e são tão mais competentes.
Vou me inscrever!
Quero participar no nosso futuro!
5 Março, 2014 at 23:35
Excelente iniciativa. Sinto-me descansada com esta direcção e tenho confiança plena nestes homens e mulheres! Isto é o SPORTING!
5 Março, 2014 at 23:44
Excelente iniciativa.
O meu e-mail com o pedido de participação já seguiu.
6 Março, 2014 at 0:05
“Os sócios que não consigam estar presentes têm a possibilidade de participar, enviando as suas questões e comentários, através de correio electrónico, para o endereço: [email protected].”
Boa iniciativa, mas esta parte não faz sentido. Vamos lá dar o toque ao Sporting para se fazer um acompanhamento em directo através do Twitter e colocar questões pelo mesmo meio, que é para isso que ele serve.
6 Março, 2014 at 1:10
Colocar questões que acabam de ser do foro interno do clube em qualquer orgão ou rede social é puro desprezismo pela intenção da mesma, podendo até ser deturpada por sujeitos de tais costumes.
6 Março, 2014 at 1:21
Não é um “qualquer órgão ou rede social”. Que eu saiba, tanto o site oficial como o jornal Sporting dão informações do “forno interno do clube”.
6 Março, 2014 at 1:21
É preciso perder estes medos de que o que se fala numa sala não pode sair para fora (até porque irá sair de qualquer forma) ou porque se coloca numa rede social todos os adversários vão utilizar tais dados em seu benefício, seja lá isso como for.
6 Março, 2014 at 1:22
De qualquer forma, tanto para um lado como para o outro, haveria um filtro. Uma pessoa na reunião a fazer tweets em tempo real e outra pessoa a escolher as melhores questões do Twitter para as passar em ecrã no auditório. Agora mandar e-mails no dia anterior…
6 Março, 2014 at 1:22
(Não estava a dar para fazer o comentário todo junto)
6 Março, 2014 at 4:39
Não será de todo impossivel num futuro próximo.
No entanto acho pouco provável acontecer, ou a acontecer seria dada pouca importância e tempo ás questões.
Já o voto por correio electrónico e depois de bem analisado, será feito um apanhado das questões mais importantes.
O maior peso incidirá pela presença dos sócios, pois são esses que vão participar quase durante toda a reunião.
Só tenho de louvar este acto de paciência por parte da direcção, que obviamente fez o que achou bem, no entanto esta reunião só vai servir para reforçar mais a nossa posição e as nossas pretensões no futuro do clube.
6 Março, 2014 at 13:44
Era muito simples esta e qualquer reunião de sócios, inclusive Assembleias Gerais, serem transmitidas em canal fechado apenas para sócios.
Só não se faz se não se quiser. Para quem está fisicamente longe, e não precisa de ser necessariamente como o meu caso, fora do país, seria fundamental para se sentir parte integrante do clube para alem da hora de pagar as cotas.
Ponham lá o voto eletronico em eleições e AGs, transmitam AGs via canal fechado na internet, transmitam jogos futebol (senior e modalidades) video (façam um acordo com a Sportv para IPs fora de Portugal ou o o que seja, enquanto não fazemos como fizeram outros e temos a nossa propria TV com os nossos próprios direitos ) e/ou audio (façam acordo com a Antena1 ou outra radio qq, não é de borla que eu quero os jogos, ninguém esta a querer jogos transmitidos de borla, quero jogos transmitidos a pagar mas com qualidade de transmissão sem ter que recorrer a sites piratas etc), e vão ver se não ha mais gente a ser sócia por esse mundo, fora.
Dizer que se é sócio, “só” por dizer ou por “se pertencer a uma família unica” já não chega. Há que garantir a universalidade do Sportinguismo e nunca como hoje isso teve tão ao nosso alcance. Basta haver vontade para implementar os meios ao nosso dispor. Pensem nisso se quiserem.
6 Março, 2014 at 1:50
Não haverá outra forma? E quem é alérgico às redes sociais, fica de fora.
6 Março, 2014 at 9:22
Oh Diogo, quer-me parecer que faz mais sentido juntar as questões por e-mail do que fazer questões ao vivo por uma simples razão: Preparação da respostas. Colocando questões até dia 25 de Março dá tempo mais que suficiente para juntar as questões por similitude como é referido e dar respostas de acordo com aquilo que se quer saber. Num evento “live” talvez isso não fosse possível. Além disso, os sócios tem “apenas” 2h para discutir questões… imagina o que era andar a “deambular” com as respostas…
Acho que vinte dias são mais do que suficientes para o pessoal colocar as suas questões… Eu vou começar a pensar nas que quero colocar.
Aliás… Cherba… anda aí um questionário/ideário de há largos meses a esta parte que se fez no cacifo… que é feito disso? Talvez não fosse pior “reformatar” isso de forma a poder enviar as questões…
6 Março, 2014 at 9:48
Sim podiam seguir como “as perguntas da tasca”!
As minhas serão sobre a formação.
SL
6 Março, 2014 at 0:13
Mais uma iniciativa que se insere na política de transparência e de forte participação dos sócios desta direção. Quero ver se consigo estar presente. Ainda não tenho um ano de sócio, mas tenho as quotas em dia, será que terei algum entrave à inscrição ?
PS- Grande foto no hall da Tasca, a pena que eu tenho de não ter visto este senhor a jogar e a marcar pelo nosso Sporting
6 Março, 2014 at 9:25
“O SPORTING É NOSSO” não é um slogan vazio… É mais que uma frase curta e grossa, é um “wake up call” para uma massa adepta algo dormente e propositadamente adormecida.
6 Março, 2014 at 0:45
Que saudades dos tempos em que quem mandava eram os “crediveis” mediocres, que gozavam com os sócios e até se riam das propostas feitas pelos sócios “não crediveis aventureiros”, estou a ironizar, obviamente vou fazer de tudo para lá estar, com esta Direcção vale a pena acreditar, desde 2011.
6 Março, 2014 at 8:34
Excelente iniciativa! Cada vez gosto mais desta direccao!
6 Março, 2014 at 10:00
Eu bem sabia que este “garoto” era “perigoso”! Onde é que já se viu isto de explicar aos sócios o que se andou a fazer? Uma vergonha! Com os “credíveis” é que era!
6 Março, 2014 at 10:00
Uma ideia que faz todo sentido e que só demonstra que quem faz parte da direcção do clube não é mais do que qualquer um de nós na representação dos interesses do nosso clube. Assim vale a pena arregaçar as mangas e contra tudo e contras todos continuar a trilhar caminho.
SL
6 Março, 2014 at 10:11
Espero conseguir estar presente.
O e-mail já seguiu.
A iniciativa, é a todos os níveis, brutal.
Garotices !
6 Março, 2014 at 10:17
Mais uma prova de que “O Sporting é nosso outra vez” era muito mais do que apenas um slogan.
Parabéns BC por mais esta brilhante iniciativa.
6 Março, 2014 at 10:36
Excelente iniciativa… Já mandei o mail, e espero poder participar!!!
Só acho é que 2 horas para se discutir tantos temas (Futebol; Modalidades; Finanças; Património, Expansão e Núcleos; Comunicação e Marca) complexos é capaz de ser pouco!
Mas lá estarei para fazer desta 1a reunião de sócios mais um passo em frente na vida do nosso clube!
Que tal os tasqueiros ficarem todos juntos no auditório???
6 Março, 2014 at 10:50
Em média, seria 20 minutos para cada assunto… embora acredite que o Futebol absorva a maior fatia. Finanças e Património logo a seguir… Esporadicamente, imagino eu, se falará das restantes (que não considero menos importantes).
Caso seja sustentável para o clube a sua manutenção (neste momento), gostaria que ouvir falar da angariação de fundos para o pavilhão. Tinha de ser algo feito sobre a alçada da direcção e difundido “ad nauseum” pelos núcleos do Sporting para ter maior impacto. Acredito que a verba não demoraria muito a atingir valores interessantes de forma a arrancar com esta ideia.
Outra coisa que gostava de saber era sobre as recompras de passes e a sua concretização. William e Rojo são os casos mais que prementes para resolver quanto antes. Se os 60% do William são manifestamente curtos, os 25% do Rojo, em vésperas da Copa chega a ser uma desgraça
6 Março, 2014 at 11:13
É sem dúvida uma pergunta muito pertinente Ricardo. Parece-me que a recompra poderá estar pendente da venda do mono do Elias. Esta será a solução óbvia, mas não pode ser a única. É urgente recomprarmos mais % destes 2, mas não quer dizer que seja para os vendermos. Aliás o W14 tem uma cláusula muita alta. Não me recordo de 6 por quem tenham batido €45M. Depois ainda há espaço para seguir. Financeira e desportivamente ainda há espaço para ele. O Rojo é diferente. O ordenado dele já deverá andar a bater na “teta” salarial. Haverá pouca margem para o segurar, logo é imperioso adquirir maior %.
Relativamente à iniciativa, acho-a fantástica. Enviei há pouco o email, pelo que duvido que esteja presente. 365 sócios é um número que é curto, mas simbólico. Daqui a 10 anos estaremos no Atlântico, completamente à pinha.
SL
6 Março, 2014 at 11:27
Também gostava de saber da entrada da Holdimo na SAD (importante para “recomprar” as percentagens dos passes que ficou acordada). Em que pé está? Para quando?
E a construção da bancada em Alcochete? Nunca mais se ouviu falar disto…
7 Março, 2014 at 7:45
Sim, serão cerca de 20min por tema, o que é muito pouco, para a densidade e complexidade de alguns deles! Mas como digo é uma excelente iniciativa e espero conseguir estar presente para dar o meu contributo.
1. o tema da recompra de passes é muito importante, porque a nossa recuperação financeira depende das mais-valias das vendas, e quanto maior for a nossa fatia nesse bolo melhor.
2. já que falas no pavilhão (que é um optimo tema)… eu perguntava uma coisa, já que não encontro a resposta na net. Os terrenos ao lado do estádio (onde era o antigo estádio, e agora parque de estacionamento de terra batida) são do Sporting? da CML? de quem?
6 Março, 2014 at 11:05
Off Topic: Desculpem lá este off topic mas eu queria ver os preços do jogo em setubal, e sei que já esteve a tabela no site mas já não se encontra lá, sabem o que se passou? Já esgotaram os bilhetes?
6 Março, 2014 at 11:10
Os bilhetes para a 22.ª jornada da I Liga, para o jogo entre o Vit. Setúbal e o Sporting, estarão à venda estas quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 21h00, na Loja Verde do Estádio José Alvalade, com o preço unitário de €12.
Em Setúbal, encontram-se disponíveis três preços distintos para os simpatizantes do Sporting Clube de Portugal: Superior (€12), Lateral (€24) e Central (€30). As bilheteiras no Estádio do Bonfim estarão a funcionar em horário alargado:
Até 6.ª feira: das 10h00 às 19h00;
Sábado: das 9h00 às 19h00;
Domingo: A partir das 9h.
Como tem sido norma esta época, contamos com o apoio de todos os sportinguistas em mais um importante jogo.
(Tá lá no site!)
6 Março, 2014 at 11:24
A sério? Entro no site carrego onde diz Bilhetes, e depois a página abre e diz que não existem bilhetes à venda…
Já agora na compra dos bilhetes em Alvalade os lugares são para ao pé das claques?? É que não me dava muito jeito visto que vou levar a minha mae.
6 Março, 2014 at 11:29
Aparece logo na barra das noticias… Agora, a parte de comprar já não sei se tá operacional.
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futbilhetessetubal_050314_125075.asp
6 Março, 2014 at 11:38
Obrigado Ricardo, já tinha conseguido ver… E sabes se os lugares vendidos em Alvalade são juntos com as claques ?
Desculpa lá tantas perguntas lol
6 Março, 2014 at 11:53
Não faço a mínima, caro.
Infelizmente moro, como se diz tecnicamente, “longe pa caralho” do nosso querido estádio, para estar por dentro destes pormenores. Acredito que os bilhetes sejam para uma zona única… Mas em Setúbal não creio que haja problemas de maior… Se estas junto das claques não deves ficar mal.
6 Março, 2014 at 11:54
Agradece-me gritando pelo GRANDE!!! 😉
6 Março, 2014 at 12:08
Podes crer que sim, apoio não vai faltar, pelo menos da minha parte posso garantir !
SPORTING <3
6 Março, 2014 at 11:51
O meu contributo já seguiu…
« Bom Dia,
Apraz-me registar estas novas iniciativas em torno do SCP. Estou deveras satisfeito com o rumo que o MEU clube tem seguido nos últimos tempos (destacadamente no último ano, graças à direcção liderada por Bruno de Carvalho). E foi por acreditar nesta direcção que desde 1 de Fevereiro me tornei sócio do GRANDE! E nessa qualidade, e já que me permitem participar na vida do meu clube à distância (pois não poderei estar presente, com pena minha), gostaria de colocar algumas questões que me parecem pertinentes:
1) Em que ponto se encontra a entrada da Holdimo na Sporting SAD? Para quando a “recompra” de passes que esta englobava com a entrada da mesma? Em ano de mundial (e não só por isso), parece-me de elementar urgência tratar de dossiers como os de recompra dos passes de William Carvalho e Rojo de forma a precaver o melhor negócio possível numa posterior venda. Aliás, do meu ponto de vista, não deveriam existir no Sporting jogadores com % de passe inferior a 80%. Chega de dar dinheiro a ganhar aos outros… sobretudo quando não contribuem com NADA para a valorização dos mesmo (Nem sequer nos ordenados).
2) Em que ponto se encontra a construção da bancada nova em Alcochete, prometida pela Holdimo? E a injecção de capital para o atletismo por parte da mesma?
3) Um tema recorrente é da construção dum pavilhão próprio junto ao estádio José Alvalade. Tem-se falado à boca pequena, sobretudo na blogosfera leonina, duma campanha de angariação de fundos para servir de arranque a esta iniciativa. Podendo servir de motor de arranque, quer-me parecer que esta campanha deveria sim utilizar o Sporting (Jornal Sporting, site, eventualmente a futura TV do clube) como catalisador e os Núcleos como divulgadores desta medida. Caso já haja algum estudo ou anteprojecto, seria de aproveitar e colocar mãos à obra. Obviamente dentro das limitações actuais do nosso clube, desde que a sua manutenção não criasse constrangimentos financeiros, seria uma obra que juntaria ainda mais os sócios para fazerem ainda mais do Clube algo de SEU. Se o Sporting é nosso, então vamos lá fazer alguma coisa pelo que é NOSSO.
Muitas mais perguntas teria para fazer, mas deixo isso para os meus consócios terem também a sua palavra.
Obrigado por me terem devolvido o MEU CLUBE! Obrigado a toda a direcção pelo trabalho hercúleo que fazem todos os dias para reerguer este colosso adormecido. Sei que o fazem porque ele também é VOSSO. Dignifiquem o seu NOME com esforço e dedicação que nós estaremos aqui para vos apoiar com a nossa devoção para juntos conseguirmos mais.
Do orgulhoso novo sócio do Leão Rampante!
Cumprimentos ,
Ricardo Sampaio »
6 Março, 2014 at 11:58
Belissima intervenção ! Uma pena não a poderes dizer ao vivo e a cores 🙂
6 Março, 2014 at 12:05
Sabes lá o que me custa viver longe…
O meu sonho era daqui a uns 30 anos ser daqueles velhotes que papa todos os jogos de todas as modalidades e contar histórias aos putos sobre o dia-a-dia do Clube… de forma a aumentar a “cristandade”…
Olha, pelo menos agora podemos ao longe dar a nossa opinião… Era o que faltava, depois da “luta” não fazer a minha parte! Porque o Sporting também é meu… mais ainda desde 1 de Fevereiro!!! 😀
6 Março, 2014 at 12:01
a pergunta 2 já deve estar totalmente ou parte feita, visto que foi a nova bancada que permitiu á equipa b jogar lá
6 Março, 2014 at 12:06
No jogo SCP B – Tondela, não havia lá nenhuma bancada lateral… além da que já existia.
6 Março, 2014 at 12:11
a tal bancada nova era para se chegar a lotação mínima exigida pela liga
6 Março, 2014 at 14:12
Um gajo tão informado que tu és!
Portanto, afirmas que a bancada foi construída… 200 blogs para isto?
Até eu, que só acompanho 2/3 blogs, sei que foi dada autorização apesar da não construção da bancada. Mas tu, que nunca a viste lá, teimas que lá está… É por estas e outras que tens tanto fã por aqui.
6 Março, 2014 at 14:11
Um gajo tão informado que tu és!
Portanto, afirmas que a bancada foi construída… 200 blogs para isto?
Até eu, que só acompanho 2/3 blogs, sei que foi dada autorização apesar da não construção da bancada. Mas tu, que nunca a viste lá, teimas que lá está… É por estas e outras que tens tanto fã por aqui.
6 Março, 2014 at 16:42
Estranho, não tenho nenhuma pergunta para fazer….
6 Março, 2014 at 16:45
Ah, por acaso tenho :
– é ou não possível um pavilhão ao pé do estádio?
– se está previsto para o próximo biénio?
– caso não esteja, se um crowdfunding acelaria o processo e quanto seria Necessário juntar?