Olá, Paulo. Espero que te encontres bem, nomeadamente das dores de costas que, sei, de tanto te vergares têm tudo para se tornarem crónicas. Não quero, de forma alguma, roubar muito do teu tempo, até porque deves estar a preparar a palestra em losango desta noite, frente aos Camarões, mas não ficaria de bem com a minha consciência (juro que não é uma indirecta) se não te transmitisse o que me vai na alma.
Primeiro, muito sinceramente, estás a conseguir dar a machadada final no que o teu antecessor começou: reduzir a minha ligação à selecção à vontade de ver meia dúzia de jogadores. Garanto-te que, se não fosse a presença dessa meia dúzia, dificilmente daria um minuto do meu tempo aos jogos daquela que, ironicamente, é apelidada de equipa de todos nós (nem na cor do equipamento o é…).
Segundo… Paulo, é vergonhoso o papel a que te prestas, bem exemplificado na tua mais recente convocatória. E a vergonha ganha outra amplitude, quando penso que já foste jogador de futebol e que terás exacta noção do que alguns jogadores devem sentir quando tu anuncias as tuas escolhas.
Aposto que, por esta altura, deves estar a fazer um dos teus 36 esgares, como quem pergunta o que é que eu quero dizer com isto.
Simples, Paulo. O que é que tu achas que sente o Cédric, defesa direito titular do Sporting, elemento incontornável daquela que, durante mais de 20 jornadas, foi a melhor defesa da Liga e com um trajecto feito de chamadas às selecções jovens, quando se vê pontapeado para fora da convocatória a favor de um Miguel Lopes que tem jogado bem menos? Já sei, achas que o Cédric não estranha porque, frente a Israel, em pleno Estádio José Alvalade, resolveste deixá-lo de fora e oferecer, de bandeja, a internacionalização a um tal de André Almeida (caso não te recordes, o que até é normal tendo em conta os favores que tens tido que fazer nos últimos tempos, é aquele paspalho que cortou uma bola com o braço dentro da área, no dérbi para a Taça de Portugal).
O que é que tu achas que sente o Adrien Silva, médio centro titular do Sporting, uma das figuras da Liga 13/14, quando, ostensivamente e consecutivamente, se vê fora de convocatórias onde cabem nomes como Ruben Micael (quem?), Josué (diz-me lá, ó Paulo, porque é que nunca o chamaste quando ele estava no Paços de Ferreira?) ou Ruben Amorim (que é suplente no seu clube)? Já sei, continuas a achar que o lugar do Adrien é a trinco (sim, tu insistias nisso quando estiveste a treinar o Sporting) e só por isso não o chamas, adivinhei?
Já agora, o que é que tu achas que sente o Carlos Mané, com trajecto mais do que consistente ao nível das camadas jovens e no Sporting B, actual titular na equipa principal do Sporting e uma das figuras em destaque na segunda volta da Liga, ao ver-te convocar um tal de Ivan Cavaleiro (quem?) e, pior, dando como justificação para essa convocatória argumentos patéticos?
Paulo, por mais que te esforces, já todos percebemos ao que vens. Infelizmente. É que, confesso, tive a secreta esperança que, naquele teu estilo de costa direita e risco ao meio e depois de teres defendido as cores de um clube que luta por dignificar a bola cá do burgo, fosses gajo para cortares com alguns dos males que rodeiam a selecção. Daqueles que fizeram com que Queirós não convocasse o Moutinho para o Mundial, estás a perceber? Mas, não, tu depressa nos mostraste que fica tudo em família quando se promovem jogadores de determinado(s) empresário(s) e de determinados clubes. Foi por isso que resolveste convocar Nélson “Alf” Oliveira ou que, depois de os dispensares do Sporting, deste por ti a achar que o Martins e o Varela são jogadores de selecção. E é por isso que, agora, te expões ao ridículo de cada vez que anuncias os teus eleitos.
Mas, permite-me dizer-te, se estás apostado em fazer tristes figuras, tens que ir mais longe! Primeiro, arrisca convocar um tal de André Gomes que tem tudo a seu favor: joga de encarnado (mas despacha-te, porque há um Granada da vida perto de fazê-lo explodir) e é agenciado pelo Jorge Mendes (e olha que o homem precisa de recuperar o investimento fictício de 15 milhões). A seguir, faz de conta que, há cerca de três anos e quanto te referias a Pepe e Liedson, não afirmaste «por minha opção, mais nenhum novo jogador naturalizado será chamado para a seleção. Não convocarei novos naturalizados», e trata de convocar o Fernando.
Depois? Epá, depois espero que continues a gostar de ir assistir a clássicos, na Luz, em que as equipas, verdadeiros exemplos da aposta na formação, entram em campo sem um único português. E que, com o teu novo penteado, continues a pactuar com todos os que desrespeitam o Sporting, clube que, como nenhum outro, aposta em jogadores portugueses e que, ao longo dos anos, tem oferecido à selecção a possibilidade de ser mais do que uma espécie de Finlândia. Não te admires, no entanto, se cada vez mais pessoas siguirem o teu conselho e, sentadas numa sala de cinema, desejem que te afundes neste futebol nacional que ajudas a transformar numa verdadeira pocilga.
5 Março, 2014 at 10:22
Há uma coisa que não percebo (já que as escolhas do Bento eu percebo bem): como é que a 100 dias do início do Mundial se está a fazer o último jogo de preparação?
5 Março, 2014 at 10:23
pergunta á fifa que foi quem disponibilizou esta data
e todas as seleções que vao ao mundial devem ser idiotas, já que todas vao jogar
5 Março, 2014 at 10:54
Até neste comentário tens de dar a ideia de seres do contra e estares a defender a seleção portuguesa. Se são todas pronto, são todas, não precisas de dar a entender que todos atacamos o Paulo Bento sem sentido.
5 Março, 2014 at 11:01
e todos os treinadores vao aproveitar para fazer experiencias seja em sistemas tacticos seja em termos de jogadores, porque é a ultima oportunicade que têm de o fazer antes das convocatórias finais
5 Março, 2014 at 11:06
Convocando gajos que nunca convocaram? Deixando de fora jogadores em boa forma para chamar merdosos? Tenho as minhas dúvidas.
5 Março, 2014 at 11:11
yap vai ver as convocatórias de outras selecçoes, este jogo serve para ver alguns jogadores alternativos
neste momento 15 ou 16 lugares(no mínimo) nas varias seleções já estão certos ( a não ser que existam lesões)
5 Março, 2014 at 11:12
Não tenhas…acontece em todas as selecções…Eu e tu não concordamos é com os que ele convocou “à experiência” e que o cabrão do Paulo esta a convocar a pedido (Até o Licá já lá esteve…) mas de resto todas as selecções estão a aproveitar para fazer experiências e ver jogadores em que ainda têm duvidas…
E todos falam dos Guarda-Redes por causa do Antony Lopes…fds…acho incrível é estarem o Eduardo e o Beto em vez do Ricardo da Académica…o Antony Lopes está em crescimento ainda me faz algum sentido…
5 Março, 2014 at 11:10
O paulo bento nao vai fazer experiencias tacticas. Ele so sabe uma tactica.
5 Março, 2014 at 11:12
a selecçao nunca jogou com 2 avançados, joga sempre em 433, pode testar 2 avançados
5 Março, 2014 at 11:19
Ate pode. Mas achas que ele vai mudar a tactica? Nem pensar.
Sporting forma dos melhores extremos do mundo, alguma vez o bento mudou a tactica quando la esteve de maneira a aproveitar os extremos? Nunca.
5 Março, 2014 at 11:30
Oh Riga, como és um gajo que costuma saber destas coisas, diz lá se há aí uma seleção da elite europeia, como a de Portugal, que ande a fazer experiencias com jogadores da segunda divisão enquanto os melhores da primeira liga ficam de fora.
Pode ser que apazigue esta minha azia com a seleção dos Mendes. Até lá, esta merda não faz sentido para mim.
5 Março, 2014 at 11:33
a espanha deixou meia equipa titular de fora, a Alemanha convocouu 4 ou 5 gajos que nunca tinham sido chamados e de clubes que lutam para não descer de divisao
5 Março, 2014 at 11:40
Quem é que foi convocado que joga na segunda divisão espanhola?! Ou Alemã?! Não percebi Riga…diz lá?!
5 Março, 2014 at 11:47
oh tiago não te faças de desentendido
em Portugal os jogadores da equipa B pertencem também á equipa principal, não existe distinção de planteis
5 Março, 2014 at 11:49
Em que divisão joga regularmente o Caveleiro?! Vai a um site de estatísticas e diz-me lá quantos tem na 1ª e quantos tem na 2ª….para eu perceber! Já agora podiam convocar um júnior! Epah…é júnior, pertence ás opções possível da primeira equipa…porque não?!
5 Março, 2014 at 11:51
dar trela a tipos que se armam em parvo depois da nisto…………….
5 Março, 2014 at 12:00
Riga, jogadores que lutam por não descer ou que não lutam por o titulo, isso para mim era o que Portugal devia fazer. Evandro Brandão ( qualquer um é português atualmente, porque não ele) tinha lugar, Danilo Pereira, Ricardo, até mesmo o Tozé Marreco merecia uma “experiencia”.
Cavaleiro e André Almeida juntos não devem totalizar um jogo na primeira liga completo, por isso eu pergunto. Há jogadores de segundas ligas convocados ou não? E atenção que falar de uma segunda linha da Alemanha e da Espanha, é falar em jogadores que tiravam o lugar a qualquer gajo da nossa seleção, exceptuando os salvadores habituais ( Cristiano, Moutinho, Patricio…).
5 Março, 2014 at 12:02
“dar trela a tipos que se armam em parvo depois da nisto…………….”…eis a resposta quando se faz a pergunta que fode o argumento todo dele….
5 Março, 2014 at 12:05
o Evandro brandao é portugues
5 Março, 2014 at 12:20
Pensei que fosse Brasileiro. Mais triste ainda então.
5 Março, 2014 at 11:18
Engraçado como diziam isso no Sporting….e a táctica dele na altura era diferente da que usa agora…
Melhor que tudo é a alternativa…meter o Ronaldo no meio! Dasse….cortar o que temos de melhor! Ronaldo quando jogou no meio foi zero…fica sem espaço e passa o jogo a correr feito tótó a tentar fugir do meio para as alas, quando ele é bom é das alas para o meio…
E para usar 2, para além do Ronaldo quem é que era?! Avançados de Portugal: Varela e Ronaldo?! Portugal jogar sem extremos!? E quem iam pôr a 10?! O Meireles?! E ainda iam tirar um avançado á equipa! Contra os Camarões é importante ter um meio campo cheio de gente…e menos na frente…
A única coisa que gosto no Paulo Bento é que não anda a perder tempo com alternativas que não fazem sentido…o Queiroz fartou-se de treinar em 442 losango e em 433. Resultado: Não jogavam a ponta da piça em nenhuma delas….
5 Março, 2014 at 11:23
Gostava de ver o pb a ser teimoso e a jogar com o losango à SCP. Sem extremos é que Portugal passava a ser banal.
5 Março, 2014 at 14:16
Diogo,
Não é o último antes do Mundial, mas sim o último antes da escolha definitiva dos 23 jogadores.
Porque ainda vão haver 2 ou 3 jogos de preparação.
5 Março, 2014 at 10:23
Antes do William jogar ainda o Pepe calça a trinco. Por mim não ia, só se vai cansar para os jogos da nossa verdadeira seleção.
5 Março, 2014 at 10:25
Agora tenho a dizer que fico contente do nosso treinador poder contar com quase todos os jogadores para preparar o próximo jogo critico em Setúbal…mais uma final! E claro estou preparado para este ser o único jogo em que ele fará mais de 15 minutos e vai ser logo os 90! Só não me chateia mais porque se não estivesse nos A estaria nos sub-21 e por isso jogaria imenso na mesma!
5 Março, 2014 at 10:27
Acho muito bem a não convocatória de Mané, Sou contra a convocatória do William, Rafa e Cavaleiro, na altura em que se tem um jogo decisivo, não se pode estar a brincar às convocatórias. Por isso, vamos pensar coo se estará a sentir o selecionador de sub 21. E já agora quem critica andré almeida pela formação, é Sportinguista de maia duzia de anos ou chegou agora.
5 Março, 2014 at 10:32
Não entendo Adrien e Cedric.
Não concordaria com Mané, muito puto ainda, da mesma forma que cavaleiro é para rir.
O resto … PB é casmurro. Não me parece que seja Mendes a mandar. O gajo é mesmo assim.
Casmurro, burro, vai-se foder.
Sobre o William:
«Sou feliz por ser um jogador importante no Sporting»
Se o Fernando for chamado, só relembro as declaraçõs dele em 22 Janeiro 2013:
“Com o Felipão, que já passou pela Europa e esteve muito tempo em Portugal, acho que posso ter a oportunidade de vestir a amarelinha, que é o sonho de todos os jogadores.
Como estou aqui há muito tempo, no Brasil há quem pense que sou português. Mas não sou.
É impossível [naturalização como português]. Mesmo que alguém me procurasse para me naturalizar eu recusaria.
O meu sonho é o Brasil. Tenho a certeza que um dia vou vestir a amarelinha”
5 Março, 2014 at 10:57
O Mendes não conta para todos, claro, porque não tem assim tantos jogadores tugas, mas a convocatória (e entrada a minutos do fim) de André Gomes mostrou bem que é o empresário tem influência.
5 Março, 2014 at 10:39
Ver Adrien e Cedric fora da convocatória é confrangedor quando vemos várias múmias convocadas. Por um lado é bom pois assim os jogadores estão concentrados no treino da equipa principal. Mas o Adrien merecia estar naquele meio campo com o William
5 Março, 2014 at 10:44
“É que, confesso, tive a secreta esperança que, naquele teu estilo de costa direita e risco ao meio e depois de teres defendido as cores de um clube que luta por dignificar a bola cá do burgo, fosses gajo para cortares com alguns dos males que rodeiam a selecção.”
Um erro pode ser cometido por qualquer um, e alguém na FPF cometeu um “erro” ao contratar o Scolari. Mas os erros corrigem-se, e até o Carlos “limpar a porcaria da federação” Queirós se prestou à rábula Montinho. Se o risca-ao-meio tivesse coluna vertebral já não era seleccionador há muito tempo.
5 Março, 2014 at 11:07
Fds…Scolari foi o único que não papava grupos e convocava quem lhe apetecia! Pelo menos é isso que recordo! De resto são uns fdp de uns paus mandados (sendo o Queirós o pior deles todos!)
5 Março, 2014 at 11:18
O “erro” foi esse, contratar um seleccionador que não papava MESMO grupos. Mas já foi corrigido.
5 Março, 2014 at 11:38
Exactamente…
5 Março, 2014 at 10:48
Bom Dia,
Os empresários continuam a mandar no futebol, essa é a realidade, não há outra explicação para esta amostra de convocatória da selecção nacional, onde supostamente estariam os melhores jogadores nacionais!
Já agora alguém sabe informar quando estaram os bilhetes para Setubal à venda!
SL
5 Março, 2014 at 10:49
Não é o selecionador / escolhas que merecemos, mas é o selecionador e as escolhas que este futebolzinho, este Portugal (a todos os níveis) precisa.
5 Março, 2014 at 11:33
Aí está a justificação de ter convocado um CAVALEIRO negro.
5 Março, 2014 at 15:42
TOP!!!!!! 😉
5 Março, 2014 at 10:59
excelente post.
5 Março, 2014 at 11:09
Assino por baixo deste post !
5 Março, 2014 at 11:11
Já não me lembrava disto. Mais actual que nunca. Na verdade nunca deixou de estar actual…
http://youtu.be/Drh9OmwuQ8w
Baza correr com o Paulo Bento – Valete
Eu sou sportinguista de compromisso tácito
Coração verde e branco às riscas como um fanático
Vi o Sporting com mística, vi o Sporting apático
Chorei fracassos e conquistas desde Jordão a Sá Pinto
Hoje estou desapaixonado, desprendido, desinteressado
Já nem vejo os jogos na TV, muito menos me apanhas no estádio
O desinteresse começou esta temporada
Quando eu via o Sporting a levar abadas jornada após jornada
Com aquele futebol dormente, burocrático, improdutivo
Depois dizem-me que o Paulo Bento é muito táctico e científico?
Nah Paulo Bento ouve, tu és básico e ridículo
Inválido sem sentido, inábil e sem currículo
Vê se fazes um curso de treinador a sério Paulo
Porque esse teu esquema é burro nem quando ganhas tu tens mérito Paulo
Como é que podes um gajo como o Ronny a defesa esquerdo
Esse lateral vegetal que mal ataca, mal defende
Insonso e lento, só safa mesmo nos cruzamentos
Tonto e pachorrento como a passada dum jumento
Às vezes parece mesmo que esse teu cérebro só tem pó
Ninguém percebe como que pões a jogar um gajo como o Djaló Paulo
Diz-lhe que ele é tecnicamente um cataclismo
E que um campo de futebol n é uma pista de atletismo
Djaló, serias bom se isto fosse uma Liga de crianças
E se tivesses um talento do tamanho das tuas tranças
Refrão:
Baza Correr com o Paulo Bento
Lenços Brancos no ar, baza correr com o Paulo Bento
Baza correr com o Paulo Bento
Merecemos bem mais, baza correr com o Paulo Bento
Baza correr com o Paulo Bento
Tomates e assobios, baza correr com o Paulo Bento
Baza correr com o Paulo bento
Sportinguistas, baza correr com o Paulo bento
Degradas o plantel com Farneruds e Pereirinhas
Não és treinador para este clube vai treinar o Fontainhas Paulo
A crise n é da agora desde o inicio que tu já vinhas mal
“É preciso tranquilidade”, acaba com essas ladainhas Paulo
Fizeram do Freitas bode expiatório
Como se fosse o Freitas a dar ordens no balneário
Assume a culpa a equipa não tem estratégia ofensiva
Só tens fé nesse losango suicida, nunca tens alternativa
O Porto já está a milhas há muito que saímos da briga
E dizes que ainda temos um grande objectivo, qual é? a Taça da liga??
Fizeste um plantel sem um único extremo de raiz
Nah, é o pereirinha o nosso extremo de raiz
O Douala pertencia aos quadros até ao fecho do mercado
dispensaste-o como se o plantel já tivesse excesso de qualidade
Misturas a qualidade do Moutinho, Veloso e Romagnoli
Com a mediocridade do Farnerud, Djaló e Ronny
Tu sabes que em corridas de cavalos não se devem por poneys
Até me fazes ter saudades do Peseiro e do Boloni
Já chega Paulo, vê-se bazas daqui para fora
Antes que isto acabe mal com tomates na tua cara
5 Março, 2014 at 11:13
O que aqui se dizia a propósito do Sporting é um retrato da selecção de hoje…
5 Março, 2014 at 11:16
Escreve-se aqui que “o pior treinador que o SCP teve nos últimos DEZ anos” (03/04-12/13), foi aquele que, nesse período, conseguiu as 4 melhores classificações do SCP na liga (quatro 2.ºs lugares, contra três 3.ºs, dois 4.º e um 7.º); que venceu os únicos 4 troféus do SCP no mesmo período (2 Taças e 2 Supertaças); que teve o maior número e percentagem de vitórias contra os rivais dos últimos 50 anos; que concretizou a maior venda que o SCP realizou na sua história (Nani €25,5M), que lançou jogadores que encheram (ou, como o Rui Patrício e o Adrien, virão a encher) os cofres do clube; que teve os orçamentos mais baixos e os únicos superavits desse período; que levou o SCP à primeira vitória fora e ao primeiro apuramento na Champions (onde foi goleado pelo Bayern, como foram o Barcelona ou o Arsenal, entre mais uma 20 equipas). Escreve-se aqui que é um “mau seleccionador” aquele que cumpriu o objectivo de apurar Portugal para duas fases finais, e que, no último Euro, foi eliminado pela selecção mais vitoriosa da história, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, depois de, pelo menos, 90 minutos jogados de igual para igual, enquanto renovava em 50% o grupo de seleccionados (11 dos 23 convocados do Mundial de 2010). Critica-se aqui a última convocatória, ignorando que estão lesionados (ou na 5.ª divisão) todos os 4 pontas-de-lança usados por Portugal na fase de apuramento e que o lampião Cavaleiro é o ponta-de-lança titular dos sub-21; que para a posição 8 da selecção existem Moutinho (65 int.) e Meireles (72 int.) e que para a posição 2 da selecção existem João Pereira (33 int.) e Miguel Lopes (que o ano passado, no SCP, sentou Cedric), enquanto não há um só jogador “de selecção” para a posição 10 (e só passou a haver para a 6, para lá do Veloso, após a chegada do William). E, os mesmos que escrevem isto criticam o seleccionador por não ser “sério” e “honesto”. Até tinha piada, senão fosse tão triste
5 Março, 2014 at 11:35
Estavas a ir tão bem…decidis-te ignorar que o Cavaleiro não é ponta de lança nenhum e que os sub-21 jogam em 442, sendo o Rafa o falso 9 (com o Cavaleiro e o Ricardo/Bruma mais à frente), que o Meireles já não estava bem no euro e de lá para cá tornou-se um suplente do Fernebace muito pouco utilizado, que o Miguel Lopes sentou o Cedric porque o treinador era o Jesualdo e mesmo assim no final o Cedric voltou á titularidade! Queres desculpas?! Posso dar-te 20 argumentos para convocar o Cedric e o Adrien…que raios…logo o unico critério é o que serve aos outros! Dasse…é preciso ter azar…Por exemplo num jogo contra Israel olha que o argumento para usar o A.Almeida em vez do Cedric era que o Almeida é mais alto e defende melhor…contra Israel! Que foi uma puta de um fartote de defender…Á gajos que comem mesmo tudo o que lhes metem á frente…
Portanto tu achas normal convocar um gajo que joga regularmente da 2ª Divisão (Cavaleiro) em detrimento de um que joga regularmente na 1ª! De convocar um jogador em enorme declínio e de banco do Fenerbace a um jovem que tem sido um dos melhores do campeonato tuga como o Adrien?! Um que ninguém gosta dele no clube onde está e que anda entre o 11 e o banco do Lion a um dos melhores defesas com campeonato Português?! Um que joga mal e porcamente no Braga (Michael) a um que joga lindamente todo o ano no Sporting?! Preferir um ultra-suplente do SLB (Almeida) ao titular do SCP?!
Fds…e o que dizes de o William só ter sido convocado imediatamente depois de assinar pelo J.Mendes?! Fds…deixa-me adivinhar…foi nas 2 semanas que separou a assinatura dele e a convocatória que ele se tornou num grande jogador!
5 Março, 2014 at 11:36
Pessoal com saudades do pbento e da dormencia em que ele deixou clube e socios é que tem piada.
Lancou o Adrien? Teimou com ele a trinco e ia correndo com ele do clube.
5 Março, 2014 at 11:53
Eu estou de acordo relativamente ao que fez no Sporting e sinceramente, coloco as culpas do posterior descalabro noutros intervenientes e não só no PB. PB teve uma fornada de ouro e apostou na cantera, aliás, uma equipa com Patricio, Moutinho, Veloso, Nani e Djaló ( ao lado de Liedson foi fera, temos de admitir), era difícil não o fazer. O grande problema de PB, enquanto nosso treinador, foi a incapacidade de evoluir. Prendeu-se ao losango, abdicou estupidamente de qualquer extremo e viu a liga portuguesa a adaptar-se ao seu futebol, sem nunca ele se adaptar também. Em vez de colmatar as saídas de alguns elementos chave com contratações cirúrgicas, vimos o clube levar com remessas de jogadores que nem um júnior sentavam. Aqui concordo!
Relativamente á seleção, discordo totalmente. Meireles tem 72 internacionalizações? Bom para ele. Já não é jogador para tirar o lugar ao Adrien. Miguel Lopes sentou o Cedric o ano passado? Em tempos Farnerud sentou o Adrien, e então? Os jogadores evoluem e assim devem evoluir as convocatórias.
Eu não quero saber se o cavaleiro jogava nos sub-21, isso não faz dele jogador para a seleção principal. Onde anda o Organista, já agora e Diogo Rosado? Onde está a bola de ouro do Drenthe, melhor, onde está o Drenthe?
A questão nem é a destes jogadores, a questão é as convocatórias sistemáticas de RUBEN AMORIM, ANDRÉ ALMEIDA, CUSTODIO E RUBEN MICAEL. Quando temos Adrien, Cédric e até mesmo André Martins, que bate qualquer um destes centro-campistas. Paulo Bento vergou-se em troca de uma coisa, a simpatia de certos clubes, vejam isto como um investimento a longo prazo, ou apenas como preferência clubística. É lampião e convoca os seus jogadores, é fantoche de Mendes e Cia. e convoca Josués e merdas do género.
Quem quiser torcer pelas raposas do deserto no mundial ( Argélia) aceito de bom grado a companhia. Foi comprar a bandeira da Argélia e passear por aí com ela.
5 Março, 2014 at 14:26
Aconselho-te uma CONSULTA NA PSIQUIATRIA!!!
E rápidamente, pois a seguir começas a alucinar e a emitir uns sons esquisitos… Depois mudas o penteado para o do teu ídolo e aí ninguém te reconhece…
5 Março, 2014 at 11:18
Pa fazer experiencias não se convoca o Ronaldo que está sobrecarregado de jogos.
Pa fazer experiências não se convoca a selecção dos camarões que é muito física… vai haver lesões.
Pa fazer experiências convocam-se jogadores jovens em boa forma, principalmente extremos porque o Nani não joga há meses e o Varela é um suplente dos suplentes.
Pa fazer experiências chamam-se avançados de segunda linha eventualmente melhores que os velhos Hugo Almeida e Postiga. Não vamos com estas nódoas ao mundial… Não há ninguém nos sub21? Já sei, estás a cagar-te para o Rui Jorge.
5 Março, 2014 at 11:19
no mundial não vais jogar contra a selecçao do gana?
logo fazer preparação é sempre que possível contra equipas semelhantes as que vais encontrar na fase final
5 Março, 2014 at 11:21
quanto aos sub 21, bem o cavaleiro tem sido o pl dos sub 21
e não eles não têm ninguém nesta convocatória so tiveram 2 pl: Gonçalo paciencia e tomane
e ias tirar mais gente aos sub 21 para alem do william, rafa e cavaleiro, quando os sub 21 têm um jogo a serio para fazer?
5 Março, 2014 at 11:37
Viste os jogos dos sub-21 ao menos ou estás só mesmo a falar por falar?! Onde é que o Cavaleiro foi PL?! No máximo dos máximos foi um dos 2 avançados…ao lado do Ricardo ou do Bruma…Se bem que mais me pareceu um extremo a jogar por dentro com o Rafa a falso 9…
5 Março, 2014 at 11:45
2 avançados? jogam em 433 e desde que o Bruma se lesionou jogam com 2 falsos extremos( ou pelo menos 1) e o cavaleiro tem sido sempre o jogador mais adiantado
olha que estou a falar dos jogos a serio e não no jogo particular onde foi testado essa variante que falas
5 Março, 2014 at 11:47
Definitivamente percebes tanto disto como eu da reprodução das formigas no inverno…quem tem sido os extremos então?!
5 Março, 2014 at 11:50
ricardo e o ricardo horta, alias o ricardo foi testado a defesa direito no ultimo jogo
5 Março, 2014 at 12:01
LoL! Então espera…o Ricardo e o Ricardo Horta?!O Ricardo Horta tem 45 minutos nos sub-21 meu! E lembro-te que o Bruma jogou pai 2 jogos nos sub-21, uma vez que no inicio da campanha ele não era convocado porcausa de não ter feito pré-época e depois deixou para ir para a A 1 jogo…Quem foi o extremo nos outros todos?!
Hááá e mais…quando jogou o Bruma não jogou o Ricardo…foi suplente….não está aí a faltar ninguém de certeza?! Vais ver que chegas á mesma conclusão que eu…é o Rafa, que jogou atrás dos 2 que jogaram mais à frente….
Vais ver se o 11 mais utilizado (de longe) não anda á volta de (meio campo para a frente) William, André Gomes, Sérgio Oliveira, Rafa, Ricardo (ou Bruma) e Cavaleiro…Vê lá…não me obrigues a ir procurar as estatísticas só para te calar meu…
5 Março, 2014 at 12:10
o toze também tem jogado
5 Março, 2014 at 12:11
Sim…suplente utilizado…nunca foi titular…
5 Março, 2014 at 12:16
ninguém falou em ser titular ou não eu disse que tem jogado, mas o sistema inicial da selecçao é 433, alias é o sistema base de todas as selecçoes nacionais
5 Março, 2014 at 12:26
Se os sub-21 jogaram em 433 então foi o Rafa o 9…só que jogava mais atrás…num 433 com falso 9 e esse falso 9 era ele…o Ivan Cavaleiro nunca foi o Ponta de Lança…como disse no principio no máximo dos máximos era um dos 2 avançados, ao lado do Ricardo (com o Rafa a vir de trás no meio dos 2…)! Até te digo mais…Só para perceberes qualquer coisa…o PB convoca o Cavaleiro e o próprio Rafa porque está habituado a jogar com 2 na frente e o Bento pondera a hipótese de jogar com o falso 9 como os sub-21…e aí pode encaixar o Cavaleiro e o Rafa habituados a jogar assim nesse escalão…O que eu continuo a achar é que o Cavaleiro não faz sentido e tinha muito mais por onde escolher! Já o Rafa acho a sua chamada mais que natural…embora no Braga jogue numa das alas é ridiculamente obviu que ele é um avançado puro…gosta de jogar no meio e entra bem na área vindo de trás!
Ficas-te elucidado ou não?!
5 Março, 2014 at 12:19
Os sub-21 jogam numa espécie de 4-4-2 losango…tirando o primeiro jogo em que jogaram com o betinho tem sido o ivan e o ricardo lá na frente…
5 Março, 2014 at 14:07
Nem mais…com o Rafa muito perto dos 2 da frente…
5 Março, 2014 at 11:20
Rezo para que sejam encavados em todos os jogos.
5 Março, 2014 at 11:33
Este post é cheio de ingratidão e ressabiamento!
Nunca pensei ver Sportinguistas assim tão ingratos para com aqueles que tudo fizeram para dignificar o futebol, nomeadamente, do Sporting!
Qualquer dia estamos aqui a zurzir no Godinho Lopes que tantas alegrias nos deu… (Acho que deve ser lá para o final deste mês!).
5 Março, 2014 at 11:39
Eh pá, deixem-se de merdas!
Esta não podia ser melhor convocatória!
Vamos jogar com uns gajos que, se tivermos sorte, vem com a mesma atitude com que vieram há uns anos Angola, a distribuir pau (de Cabinda) pelas pernas dos portugueses abaixo! Assim, acabam por afectar os jogadores dos nossos rivais que foram convocados e aí o SCP pode sair a ganhar… Lesionando os jogadores portugueses dos nossos adversários, podemos criar uma vantagem competitiva até o final da liga!
…
Eh pá, esqueçam o que acabei de escrever… os nossos adversários não tem «JOGADORES» portugueses…
5 Março, 2014 at 11:51
Deixem lá que o “veneno” de “mulherzinha enjeitada” do “Prof.” Jesualdo também é asqueroso. E é o chamado “dois em um”: no “ele é que era (o escolhido)”, vai o intuito de “minar”, além do prestígio, a autoridade do Leonardo Jardim, a ver se o Sporting se esfrangalha nestas últimas jornadas, servindo um velho “dono”: PC.
Um é capacho do “empresário da moda”, outro do “papa”. Estão bem um para o outro.
5 Março, 2014 at 12:18
Página no Facebook do Sporting 991 mil likes… á beira do milhão 🙂
5 Março, 2014 at 12:30
1- Nos tempos do Sporting gostava muito da personalidade do paulo bento e não sou ingrato…acho que fez um bom trabalho no Sporting e fomos ROUBADOS escandalosamente!
2- O trabalho de selecionador (no que diz respeito às escolhas) tem sido HORRÍVEL E VERGONHOSO! Acho que são casos “estranhos” demais: adrien (é o caso mais escandaloso), cédric (andré almeida?), josé fonte, nélson oliveira (agora já não é convocado?), ivan cavaleiro, ruben micael, josué, custódio, william, andré gomes, amorim…e ainda devem faltar muitos…
5 Março, 2014 at 14:32
Ricardo Vaz Tê???????? Não temos avançados e porque é que não convoca este jogador????????????
5 Março, 2014 at 12:38
Mesmo os estarolas de serviço ao programa “jogo jogado” da TSF estavam atónitos com a ausência de Adrien. Um LFL revoltado, chegou a afirmar que se calhar no final da época íamos perceber a convocatória do Cavaleiro.
O que se devia estar a discutir era a titularidade do Adrien na selecção, ao lado do William e do Montinho, e a possibilidade de jogar com três avançados móveis: Ronaldo, Mané e Nani (ou Varela, à falta de melhor).
PS. Parece que o Fonseca bazou. Quem iremos apanhar em Alvalade?
5 Março, 2014 at 12:58
Cherba que post magnifico. Subscrevo no totalidade!! Nem mais
5 Março, 2014 at 14:51
Bom texto 😀
5 Março, 2014 at 19:42
bela posta! fuck da bento. Por nostalgia, logo apoiarei o Sporting Super Stars.