Vamos por partes, o que para ti é a melhor definição de melhor adepto? O adepto que está sempre presente no estádio a apoiar a equipa? O adepto que apoia a equipa até ao fim do jogo, mesmo não estando a ganhar ou a jogar bem? O adepto que não assobia o jogador que não é do nosso agrado, ou que não está a jogar o que esperamos? O adepto que no fim do jogo, aplaude quando o clube ganha, mas não joga nada? O adepto que assobia quando perde, mas a equipa joga como o caraças? A quantas dessas perguntas podemos responder afirmativamente!?!
Eu respondo, a nenhuma. Nenhuma!!! Podemos colocar qualquer questão sobre se somos os melhores adeptos, mas no fim chegamos a uma conclusão, não podemos responder afirmativamente que sim, a nenhuma destas questões.
Os últimos jogos em nossa casa são o espelho disso! Estádio aquém do que deveria estar, se estamos a ganhar é só aplausos, se estamos a perder é só assobios, se o Carrillo fita é porque deveria ter feito um passe, se fez um passe é porque deveria ter chutado, se o André Martins foi substituído, quem deveria ter saído era o Magrão, se o Magrão saísse o André Martins estava a mais, enfim…
Ganhamos, aplaudimos, se tivéssemos empatado ou perdido, tínhamos assobiado. Isso é ser o melhor adepto do Mundo?!? Querem exemplos de melhores adeptos do Mundo, vejam os adeptos do Liverpool. Apoiam o clube desde o primeiro ao último minuto de jogo, mesmo estando a perder por 0-4 em casa, o próprio lema do Clube diz isso tudo “You will never walk alone”. Isto é um bom exemplo a copiar!
Mas o que isso tem haver com o merecer ser campeão ou não? Nada! Mas, o que eu mais detesto na final é injustiças, e isso meus amigos, é o que tem acontecido jogo a após jogo! A equipa está exprimida ao máximo, dá tudo o que tem e não tem, luta jogo após jogo, contra tudo e todos, com roubos em todos os campos, mesmo naqueles em que não joga, e no fim assobiamos, criticamos, falamos mal. Agora respondam com sinceridade, se um clube que tem adeptos como estes, merece ser campeão?
Agora meninas, peço desculpa pelo palavreado. Já sei, mas e os outros… eu quero é que os outros se fodam, eu quero é saber dos nossos adeptos, eu quero é saber do nosso clube, eu nem me revejo nos outros, e mais se os outros levarem no cú, nós também temos de levar?!?
Texto escrito por Pedro Andrade
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
5 Março, 2014 at 12:38
Bom texto mas… exprimida?!
5 Março, 2014 at 12:49
Pedro andrade, altera lá este “exprimida” por favor… 🙂
5 Março, 2014 at 14:16
Sorry! Só o cherba pode alterar agora!
5 Março, 2014 at 12:42
Agora não “tenho tempo para pensar”…mais tarde voltarei…
Apenas a notícia de que o treinador do Porto..”já era”…
E eu tenho pena que o homem tenha saído…!!
Mas que se lixe o Porto…!!
5 Março, 2014 at 12:47
Fodasse realmente… entao diz me lá um clube do sul da europa que tenha adeptos que mereçam ser campeoes? Confesso que esta histeria de que os adeptos nao apoiam e que nao merecem a ponta dum caralho ja me está a chatear! Se ha um ano em que a equipa tem se sentido apoiada e acompanhada é este! Agora não se pode crer que num universo de 3 milhoes sejamos todos iguais! Quanto aos adeptos no estadio… é a crise! Eu em 30 anos de vida sempre tive lugar cativo no estadio ate aos 25, depois deixei de ter e mais tarde emigrei! não sao todos que têm nem que seja 20 euros para gastar de 15 em 15 dias no futebol!
Deixem-se mas é de merdas de auto-flagelação porque os adeptos têm muito mais amor à camisola do que 99% dos meninos que lá andam!
5 Março, 2014 at 13:01
O Sporting tem sem dúvida os melhores adeptos de Portugal. Senão vejamos…depois de anos a fio sem ganhar e com muitas razões para desanimar, aqui estamos nos! Meter 30000 pessoas num jogo a um sábado á noite com um temporal do catano como foi o caso do jogo contra o braga não é para quem quer…é sim para quem tem adeptos que amam o clube.
Um clube que tem sido delapidado por direcções incompetentes e por uma imprensa de merda e impiedosa e neste momento luta de forma desigual pela primeira posição (se houvesse justiça, estaria em primeiro), é um clube que merece ou não ser campeão? Sem sombra de dúvidas!
Um clube que quando foi campeão inundou as ruas do pais de verde sem distúrbios e com uma alegria contagiante que acabou por contagiar adeptos de outros clubes revela que somos de longe os melhores adeptos, quem tem dúvidas? Eu não!
Merecíamos por tudo isto ser campeões? Claro que sim!
Se não for ainda este ano (ainda falta rolar muita bola) será para o próximo de certeza!
Orgulho em ser Sporting!
5 Março, 2014 at 13:47
nem mais Mario!
Assino por baixo sem mudar uma vírgula!
5 Março, 2014 at 14:08
Desta vez estou contigo.
5 Março, 2014 at 14:54
+1
5 Março, 2014 at 15:42
+1
É interessante que normalmente quando se procuram exemplos de “apoio contínuo e incondicional na vitória e na derrota” acabamos sempre a falar de países com campeonatos nos quais as equipas, seja por razões de “cultura futebolística” seja por outra razão qualquer, assumem o jogo de forma “contínua e incondicional na vitória e na derrota” – a propósito, bela “exibição” dos adeptos do Schalke 04 na última jornada europeia…
5 Março, 2014 at 13:02
Se mereço ser campeão?!
Aturei o Godo durante dois anos, não foi??? Pois isso devia ser Decreto-Lei… 10 campeonatos seguidos! Já a contar com este ano!
Quem é que me devolve os dois anos de vida que “perdi” na luta contra a “peste”???
Respondendo: CLARO QUE MEREÇO SER CAMPEÃO!!!
5 Março, 2014 at 13:08
Temos grandes adeptos, mas … somos latinos.
Quero dizer que com isto que temos os fiéis, faça chuva ou faça sol e temos aqueles que ao sabor do vento (resultados anteriores, resultados dos rivais, distância, etc) mudam radicalmente a postura e os níveis de confiança.
Eu não vou a Alvalade (e outros estádios) para ver espectáculo. Isso vejo no cinema. Vou para apoiar, para ver o Sporting ganhar. Prefiro que seja dentro da lei e já agora, que se dê … espectáculo.
Sobre o merecermos ser campões, foram poucas as vezes nos ultimos 30 anos em que mesmo não ganhando, poderia dizer que mereciamos. Poucas …
Este ano, contra tudo e contra todos, sendo a epoca passada como foi … foda-se, bem que merecemos. Está difícil? Pois … Mas desistimos?
Um leão só desiste quando morre …
5 Março, 2014 at 13:08
Se temos os melhores adeptos do mundo? nem de perto nem de longe….Exemplo do Liverpool é perfeito…
Se temos os melhores adeptos em Portugal? não tenho qualquer duvida…agora podemos sempre melhorar, conseguimos transformar Alvalade num vulcão mas tb conseguimos entrar em depressão com uma rapidez impressionante (e depois lá aparece a bela da central e os seus assobios!!!!)
5 Março, 2014 at 14:11
Penso que isso já é paranoia coma istória dos assobios e da central.
5 Março, 2014 at 13:16
Podemos não ser os melhores adeptos como os do Liverpool mas sem dúvida alguma somos dos que teem menos sorte.
Santana lopes, Bettencas e GoD(z)zinho foram presidentes.
Pal Serge, Vercauteren e até Jesinaldo foram treinadores entre outros.
E agora mesmo perto de termos jogo o bananaseca vai-se embora !?
Pouca sorte temos mas é algo que esta a mudar, hoje temos a grande equipa que temos, o treinador que temos mais a equipa técnica e Direcção que temos, aqui somos felizardos 🙂 .
5 Março, 2014 at 13:17
Bom post, que exprime a opinião de um adepto. Deviam ser todos assim, a apoiar incondicionalmente. Mas a realidade com que temos que conviver é outra…
No Sporting, quando não se ganha, o descontentamento far-se-á sempre sentir, na forma de assobios, apupos, lenços brancos e ânimos exaltados. Quando a equipa não ganha, ninguém presta, e as opiniões que tínhamos num fim de semana, transformam-se radicalmente no fim de semana seguinte. Quem tecia elogios a André Martins, passa classificá-lo como inapto para a função, e quem considerava Leonardo Jardim um brilhante treinador, e o tratava familiarmente por ‘Leo Garden’, de repente já tem outra opinião e diz que errou em determinada substituição. Isto não se ganhar um jogo, e principalmente contra o benfica.
Isto sempre foi assim, e sempre será. Porque uma mole humana como a dos adeptos leoninos não se educa facilmente para ser mais “liverpooliana”. Para mais, há uma grande diferença entre o Sporting e o Liverpool: O Sporting é um GRANDE CLUBE DESPORTIVO, e o Liverpool é apenas um grande clube de futebol. E a dimensão desportiva ‘estratosférica’ do nosso Clube cria uma sombra opressiva sobe o Futebol, uma pressão de ter de ganhar, que quando não se concretiza faz crescer o desagrado. E quando o desagrado se faz sentir num estádio grande, por uma multidão tão grande, faz sempre mossa nos atletas, afectando a sua performance desportiva. A época passada foi prova disso: a equipa jogava sobre brasas, e não conseguia inverter a espiral negativa, e foi sempre a piorar porque o descontentamento do público foi sempre em crescendo.
Será mais fácil educar os atletas a fazerem orelhas moucas ao que lhes chega das bancadas, e a consentrarem-se no seu futebol, do que tentar educar gente habituada à descrença.
Concordo com o que Pedro Andrade escreveu, excepto nesta parte: “Agora respondam com sinceridade, se um clube que tem adeptos como estes, merece ser campeão?”.
É óbvio e claro que o Sporting merece ser campeão. Um Clube destes merece isso e muito mais.
Não merece é que alguns desapoiem, pensando que estão a apoiar, e também não merece que haja forças nos bastidores do futebol que se empenhem em dificultar e até a impedir o seu avanço. Árbitros como o Talhante Mota, ou Duarte Gomes, o nosso Clube não merece. Nem o Sporting nem nenhum clube merece isso, e todas as pessoas de bem aguardam que os bandidos sejam chamados à responsabilidade e que tudo entre na normalidade.
5 Março, 2014 at 13:31
*concentrarem-se
5 Março, 2014 at 14:33
Caro Ariel,
Não vejo que tratar o nosso treinador por “Leo Garden” seja depreciativo. Eu já o fiz algumas vezes e em circunstâncias elogiosas.
Quanto à crítica ninguém é imune à mesma!! Nada mais normal do que o adepto ter a sua opinião de sofá!!
A questão dos amarelos do William é um bom exemplo. Foi evidentemente mal gerida (tinha de levar o 5º em Arouca e não ser substituido).
Isto não tem nada a ver com a tão esmiuçada bipolaridade!! Era o que faltava vivermos num mundo cinzento de novo (este 25 de Abril completar-se-à 30 anos ) onde não havia direito à opinião!!!
5 Março, 2014 at 14:45
Não me parece que tenha dito que era depreciativo…antes pelo contrário…disse que acha que é uma forma familiar de o tratar e eu por exemplo utilizo até mais por começar com “Leo”…que faz a ligação ao Leão…mas segundo percebi no texto a critica é aos que tratavam assim (e bem) mas ao mínimo problema é só cascar nele…
5 Março, 2014 at 16:26
Epah, isso de cinzentismos do antes e do depois, não passa de uma opinião tua. E opiniões há muitas, umas mais bem fundamentadas que outras.
Liberdade de expressão… o cidadão que está metido em trabalhos por no dia 10 Junho ter dito em voz alta quando Cavaco Silva ia a passar: «Vão mas é trabalhar», não deve achar que haja muita diferença. Cinzentismos diferentes…
…eu por acaso até acho que Portugal hoje em dia está bem mais ensombrado por nuvens cinzentas. Parece-me que é evidente que a ilegalidade tende a ficar sempre sem castigo, e é para continuar. No que toca àquilo que nos une (ou devia unir-nos) que é o Sporting e âmbito onde se insere, não acho que haja dúvidas de que 2 clubes são ajudados, e o nosso é sempre alvo de roubos. E impunemente.
5 Março, 2014 at 18:09
Com todas as fragilidades inerentes a uma democracia, que são obviamente exploradas por gente indecente, não há sequer comparação possível com um regime ditatorial.
E fico-me por aqui quanto a esta discussão. Tenho muita pena 🙁 que vejas as coisas dessa forma, mas lá está – Tens o direito à tua opinião. E eu o “dever” de discoordar da mesma.
Deixo-te algumas frases de um tal de Winston Churchill:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=GEZnH8FzSBo
5 Março, 2014 at 19:39
O teu dever deve ser, no mínimo, igual ao meu.
Deves ter vivido muito nesse tempo, é por isso que tens bases para comparar…
5 Março, 2014 at 19:58
Por isso escrevi “dever” entre aspas, companheiro…
5 Março, 2014 at 19:42
Mete lá o Winston Churchill onde quiseres, pah.
Temos heróis suficientes na história de Portugal
Esse era monárquico. Se calhar, tu para o nosso país não queres isso, pois não?
5 Março, 2014 at 20:12
O Churchill foi uma figura incontornável do séc. XX. Um grande estadista que apesar de ter nascido com “sangue azul”, coisa que de resto não tem culpa, lutou e muito pela democracia e por valores de esquerda.
De resto o seu legado ainda tem mais valor precisamente pelo facto de ter nascido em berço de ouro…
Pela tua conversa já se percebeu que das duas uma:
Ou aprendes um pouco de História já que o saber não ocupa lugar;
Ou mais grave – Preferes os estadistas portugueses do seu tempo. 🙁
5 Março, 2014 at 20:22
Porque é que não fazes tu o que aconselhas.
Pensas que és mais esclarecido que eu? Já não bastava o outro?
5 Março, 2014 at 20:27
Estadistas há muitos. Alguns até são portugueses…
E porque raio haveria Winston de sentir vergonha por ser Lord? Estou certo de que teve muito orgulho.
5 Março, 2014 at 20:30
Tu é que deve s estar muito ‘grave’.
Tens a mania do Socialismo, está visto.
Já o Hitler também era socialista, e mandou pôr um letreiro em Aushwitz dizendo «O trabalho liberta».
6 Março, 2014 at 1:30
Queres confundir tudo e baralhar conceitos. Ok! Estás no teu direito. Não contribuirei mais para esta discussão que até podia ser interessante.
Fica bem,
SL
6 Março, 2014 at 16:05
http://cdn.memegenerator.net/instances/500x/46875911.jpg
5 Março, 2014 at 16:29
E isso de as opções do treinador denotarem ‘má gestão’, também não passa de outra opinião. Se o Sporting tivesse feito um bom resultado na luz, ninguém se lembraria dessa ‘má gestão’… Mas infelizmente, tudo correu mal, incluindo o adiamento do jogo que condicionou muito a nossa equipa.
5 Março, 2014 at 18:15
Claro que é uma opinião…
A tua é de que o jogar sem o William na Etar é mesma coisa.
Lá está! Na minha opinião estás errado!! Aliás infelismente provou-se!!!
5 Março, 2014 at 19:53
Pois, deves pensar que o William é o salvador da pátria. Quando ele não puder jogar, nem vale a pena entrar em campo, porque deve ser derrota certa….
Naquele jogo, perdemos porque quase todos jogaram mal. Porquê? Isso, por enquanto, é um mistério para mim. Só tenho pena que o jogo tivesse sido adiado, para assim excluir algumas teorias. Mas garanto-te que na minha mente nunca passou a hipótese de ter sido por culpa das opções do treinador, nem me vou meter a culpar este ou aquele. Aquela exibição foi tão abaixo do normal, como a súbita mudança de muitos adeptos, que antes jogo argumentavam maravilhas acerca da Equipa, e depois do jogo passaram a ter uma opinião diferente.
5 Março, 2014 at 20:17
É assim tão difícil de perceber que o William é o melhor jogador que passou pelo Sporting desde os tempos do Balakov???
A sua ausência será sempre notada seja contra quem for. Na Etar pior ainda!!!
5 Março, 2014 at 20:25
Será tão difícil perceber que o William é bom jogador, mas que a equipa tem mais jogadores, e que se for preciso terão que jogar sem ele?
Eu ando aqui há algum tempo a assistir a muitos que querem transferir para Manchester ou sabe-se lá mais para onde, e agora querem fazer crer que sem ele é o fim?
6 Março, 2014 at 1:32
Grande argumento! Leva lá bicicleta…
6 Março, 2014 at 10:36
Gosto mais de andar a pé.
Dá a bicicleta ao Churhill
5 Março, 2014 at 14:03
De Portugal somos sem dúvida os melhores adeptos. Mas do mundo, é óbvio que não. Sobretudo depois de ouvir assobios no último jogo aos 10 (DEZ) minutos!!!…
5 Março, 2014 at 14:12
Não tenho duvidas de que se a conjuntura atual fosse diferente, o estádio estaria sempre cheio. É que não é verdade que o Sporting seja (só) um clube de elites. E o poder de compra ainda dita leis. Ainda assim, somos sem dúvida os adeptos mais fiéis..e quem de nós já não criticou a própria família de vez em quando? Faz parte do nosso temperamento latino… Mas quando chega a hora da verdade, renascemos das cinzas e dizemos presente! Sempre!
5 Março, 2014 at 14:20
Há uma coisa que me chateia neste texto e em muitos que leio…a generalização! Não percebo quando dizem que os adeptos do Sporting são bipolares! Não são!
Eu divido a coisa em 3 tipos:
1- os adeptos indefectiveis, que estão sempre lá, que podem não gostar de algo mas que apoiam sempre e nunca (ou muito raramente assobiam). São os fanáticos, doentes malucos (como eu que já aqui defendi muito e muitas vezes o Leo Garden mesmo e principalmente quando correu mal)!
2- Os adeptos que estão lá mas que são os catedráticos…e por isso ao mínimo deslize têm sempre melhores soluções e opções do que o treinador…eu chamo a esses os Narcisistas! Os que sabem mais que todos, incluindo um comprovado grande treinador.
3- E depois temos os alheados que dizem que são do Sporting quando ganha e que nem sequer ligam a futebol quando está pior! Chamo-lhes os cobardes!
Dentro de um clube latino existe de tudo e todos estes tipos! Porque acho que somos melhores?! Porque embora digam que somos menos do que os outros acho indesmentível que somos os que temos mais fanáticos, doentes malucos! E acho que isso é inegável e indesmentível!
Daí a dizer quem merece ser campeão…é um salto que não só não concordo como não consigo de todo perceber…eu tentei dar voltas e raciocinar a tentar apanhar qualquer coisa que fizesse a ligação com sentido e não consigo…Acho que merecíamos ser campeões porque jogamos mais e melhor com miúdos em formação, feitos naquela escola e com uma equipa construída em meia dúzia de meses, com alma até Almeida e um coração de Leão, do que os outros com equipas de milhões feitas ao longo de muitos anos, treinadores catedráticos e com árbitros muito amigos…
5 Março, 2014 at 14:22
Podem concordar ou nao mas é um facto… confesso que ando desiludido com o publico de Alvalade… ok, há crise e tal e estão 30 em vez de 40… até podiam estar 10.000…mas que percebessem o que está a ser feito, o que de bom há… parecemos aqueles pobres (de bolsa e espirito) que ganhámos o euromilhoes e no dia a seguir estamos a refilar com o empregado pq o caviar não está grande coisa…
5 Março, 2014 at 14:50
Começo pela tua última questão, e a minha resposta é: CLARO QUE MERECIAMOS SER CAMPEÕES!!! Infelizmente, estamos em portugal, país pequenino e de pequeninos costumes, entre os quais a corrupção, a trapaça, a chico espertice, etc, etc…
Daí que, e pelo que nos tem sido dado a observar em relação aos jogos dos rivais, apenas tenha a dizer que espero que continuemos com a atitude de darmos o NOSSO melhor jogo a jogo, honrando e suando a NOSSA camisola!!! No fim se fazem as contas…
Quanto a termos os melhores adeptos… ou não… Eu entendo que sim, e sim porque somos, sem dúvida, os adeptos onde a quantidade de corruptos, trapaceiros e chico espertos existem em menor quantidade… E não pela forma como se manifestam, antes, durante e/ou depois de um jogo…
>>>>>>>>>>>>>>Quantidade de corruptos, trapaceiros e chico espertos em 10 adeptos
Sporting >>>>>>>>>>> 3 em 10
Galinholas de carnide >>> 7 em 10
corruptos >>>>>>>>>>> 8 em 10
SL
5 Março, 2014 at 14:51
Se temos os melhores adeptos do Mundo? Sem dúvida que sim!
Mas depois também temos outros.
E o que eu possa dizer sobre esse problema na verdade já o fiz noutro post, e para não gastar muito mais do meu latim com quem não o merece aqui fica o “repost”, assim mesmo à cara podre:
“De facto, muita coisa mudou no Sporting desde há um ano. Há um ano, a vergonha do Sporting eram os dirigentes incompetentes e corruptos. Hoje a vergonha do Sporting são os (alguns) adeptos.
Assobiar a equipa é pura e simplesmente estúpido. Quero lá saber se o fazem no estádio das lãs ou no corruptódromo das antas, em Old Trafford ou no Bernabeu. É uma coisa estúpida, própria de gente estúpida. Quem gosta, aplaude. Quem tem esperança e acredita, aplaude! Agora quem não gosta, como se costuma dizer, não come. Vão-se embora (provavelmente já iam sair mais cedo mesmo…), joguem no telemóvel, metam conversa com o gajo das queijadas… mas por favor poupem-nos à merda dos vossos assobios.
É que assobiar é basicamente coisa de lampião. E já apanhamos com lampiões em tanto sítio, é miserável ter que apanhar com eles quando vamos a Alvalade.
Para já não falar nos tipos ali na central mesmo junto ao banco, que se levantam esbaforidos a gritar com o Leonardo, que é cego, que tira este que é uma merda, põe aquele. Essa gente então só dá vontade de arrancar uma cadeira e parti-la em cima dos cornos. Mas depois pensamos que, com aquela ansiedade toda, o AVC também não deverá tardar…
Tenho sinceramente vergonha de ter que partilhar o meu Sporting com gente desta. Mas enfim, do mal o menos. Já é muito bom não ter que o partilhar com godinhos, nobres guedes, cristovaos, duques, etc. Temos que fazer como a nossa equipa, vamos passo a passo, jogo a jogo. Mas sinto que um dia seremos todos dignos do apoio que o Nosso Grande Amor merece.
Mas acima de tudo, sinto uma enorme gratidão por não ter nascido lampião, mesmo vestindo de verde.”
5 Março, 2014 at 15:00
Já o escrevi aqui e vou reforçar a ideia.
Temos como adeptos deste grande Clube, aprender a andar novamente em primeiro, devagarinho… sem medos!
Temos que ultrapassar aos poucos os traumas a que fomos infligidos ao longo deste últimos 30 anos… sim fomos castigados por todos os lados!
Temos que voltar a acreditar que é possível, que temos direitos e que o fazemos por merecer… merecer ser felizes!
Temos que passar a palavra a todos os nossos amigos Sportinguistas… um por um… de que o nosso País está a mudar!
Temos neste momento as constelações e as estrelinhas todas alinhadas do nosso lado para tudo de certo… para isso só temos que continuar a dar as mãos e aperta-las com força!
Viva O Sporting Clube de Portugal
5 Março, 2014 at 15:08
Eu quando escrevi o post e enviei ao Cherba, nem tinha a certeza que ele o ia postar, pelo simples facto que é polémico, pelo menos não é consensual. Eu acho que temos bons adeptos, por vezes demasiado bons quando passamos por aquilo que passamos o ano passado, e demasiado maus por terem esquecido de onde o Sporting C.P. veio do ano passado. Eu sou dos Açores, existe um clube cá de nome Santa Clara (um clube no qual odeio) e que em todos os jogos em casa tem uma claque, de 20 gajos mais ou menos (já estou a ser porreiro), apoiar do princípio ao fim do jogo, perdendo ou ganhando. Estes nunca vão ganhar nada na vida, mas pelo raciocino de alguns por aqui, também merecem ser campeões, uma vez que sofrem na vida futebolística mais do que qualquer adepto do nosso clube sofreu.
Eu não estou a dizer que o Sporting C.P. não é grande, não, é enormíssimo, quando formos campeões, vamos encher de novo todas as ruas de Portugal, mas isso significa que temos os melhores adeptos do mundo? Enchemos as ruas todas de Portugal, mas não conseguimos encher o nosso estádio?
O que eu escrevi é, simplesmente a minha opinião, pode ser uma opinião de merda, mas é a minha. É o meu grito de revolta! Acham que os nossos jogadores, depois da época que estão a realizar, merecem esses assobios? Merecem a forma como os tratamos? Podem dizer que estou a generalizar, mas sempre ouvi dizer que quem cala consente, se no estádio 20 assobiam e só se ouve estes porque é que os restantes 29980 não aplaudem? Quando vamos à lixeira, e ouvimos os nossos a cantar, o que fazem os adeptos orcs? Continuamos a ouvir os nossos?
Eu tenho orgulho do nosso Clube, eu Amo o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, como quase todos por aqui passam. Um dos maiores momentos em que senti esse orgulho, foi num célebre Sporting – 2 Real Madrid – 1 (jogo que tive o prazer de ver ao vivo), em que fomos eliminados, mas que no fim, em que a equipa estava de rastos, os nossos adeptos só aplaudiam os nossos jogadores e gritavam “Sporting!!!Sporting!!!”, isso sim é sermos os melhores do mundo, é isso que eu defendo e quero que os nossos adeptos sejam.
Só por curiosidade, marcou Sá no primeiro minuto, empatou o Laudrup e o Oceano pôs a equipa a vencer antes do intervalo. A equipa massacrou o poderoso real, mandou uma bola ao ferro, mas não marcou mais nenhum.
5 Março, 2014 at 15:08
“Deixem-se mas é de merdas de auto-flagelação ” e “Há uma coisa que me chateia neste texto e em muitos que leio…a generalização”,
Há aqui malta com dedo afiado e por isso não me alargo. Estas duas frases para mim dizem o que acho deste texto 🙂
Um dia destes assobio para o gajo das queijadas de sintra e levo uma castanhada do cacifeiro do lado …. Cherba tens mesmo de mandar fazer T-shirts ou polos que não meio de os jogos serem à tarde.
5 Março, 2014 at 15:10
não há meio de ….
5 Março, 2014 at 15:14
E com razão…vai agora chamar o homem com um assobio! Bates palmas e dizes “Ó Chefe!” E vais ver o caçifeiro ao teu lado logo a bater palmas e a gritas “ÓÓÓ CHEEEFEEE!!” lá para dentro para o Rojo!! Quem assobia são os bois pretos para marcar fora-de-jogo ao Belenenses e falta do Slimani sobre a atmosfera (que ficou no chão a queixar-se)!
hehehehe! ;)!
5 Março, 2014 at 16:08
Acima de tudo acho que somos únicos. E a historia, as constantes injustiças, fizeram do sporting um clube de apaixonados.
Não conheço amor igual. Não reconheço nos outros clubes ( salvo raras exceções ) tanta paixão pelo seu clube. Temos os ingleses, disseste e bem, mas os ingleses são diferentes. Os ingleses vão ao futebol porque gostam do futebol.. Nós não, nós, sabendo da podridão deste futebol português, vamos ao estádio, para mais que ver futebol ( até porque se assim fosse, não via futebol em Portugal ). Nós vamos ao estádio pelo nosso amor. Para provar a todos os cabrões ( os outros que nos passam a vida a foder em esquemas que só funcionam cá, em espanha em itália ( nem tanto porque volta e meia são apanhados ) e na Grécia..
Vamos ao estádio para saltar da cadeira, para gritar pelo Sporting. Pelo símbolo e pela verde e branca.
Não é ao acaso que não temos ídolos, temos um grande carinho pelo cristiano e pelos rapazes da escola, mas não temos ídolos. No sporting, só idolatramos a verde-e-branca.
No sporting, o montero sabe que tem pouca margem de manobra, tal como o Leonardo, como até o bruno que conquistou tudo e todos porque, nota-se que realmente QUER ( e como a mim me custa dizer isto ).
O sporting, os sportinguistas, amam de verdade o clube. E em troca, não querem nada mais, nem nada menos que amor. Porque é que o Carrillo é tão assobiado? Porque não tem amor. Não tem garra. E arre bolas, se não é dos mais talentosos do campeonato, pouco falta.
Porque é que o Fito em ano e meio conquistou tantos corações? Pela dedicação.
Somos adeptos diferentes. Não partimos as lojas a academia e o estádio por duas derrotas ( dragão alike ), porque no fundo gostamos todos dos nossos meninos, acho é que assobiamos, não por mais do que, sentir que é possível fazer mais.
Eu nunca assobio. Protesto quando muito no fim do jogo. Mas raios, como ficava bem a esta camisola o escudo com as quinas.
Raios, como era uma noite bem passada, na rotunda do marques.
Raios, como eu queria que contra a académica, contra rio ave, tivéssemos feito um bocadinho mais!
5 Março, 2014 at 16:16
Eu mereço ser campeão! E no geral todos nós merecemos…especialmente o grupo de trabalho (desde BdC aos jogadores e funcionário).
Temos de certeza os melhores adeptos de portugal mas do mundo…é difícil…
Já agora recentemente o schalke e o braga (em futsal) deram um bom exemplo mas temos de considerar também a grandeza dos clubes!
5 Março, 2014 at 17:09
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/03/05/marco_silva_apontado_ao_comando_.html
Com Marco no porco, evandro deve ser o próximo e já se safaram de serem apanhados pelo … Estoril.
Conheço bem o Marco, joguei à bola com ele. Íntegro, profissional, humilde … o que fará o porco a um gajo destes?
5 Março, 2014 at 17:38
Adeptos que aplaudem a própria equipa quando perde a final da UEFA em casa merecem, pelo menos, que nunca se duvide do seu amor.
Podia dar muitos outros exemplos (que vivi) dentro e fora de casa em épocas melhores e épocas tortuosas, mas francamente a história dos assobios já chateia!
Creio que se dá importância a mais à coisa!