«A arbitragem de Vasco Santos foi prejudicial para ambos os lados e não beneficiou ninguém. Poder-se-á dizer que houve uma arbitragem não com dualidade de critérios, mas infeliz e tanto alarido só pode ser a pensar nos próximos jogos. O Sporting está a fazer campanha para as próximas jornadas, mas é um problema deles e não tenho nada a ver com isso. Cada um gere a sua casa como entende», Fernando Oliveira, presidente do Vit. de Setúbal.
E a tua casa, caro Fernando Oliveira, é gerida por quem?
11 Março, 2014 at 17:04
Eu disse após o jogo: muitos jogadores do Vitória, no final da partida, devem ter ido ao Lidl encher vários carrinhos de compra.
11 Março, 2014 at 17:05
É a paga que temos por emprestar jogadores que, pasmem-me, até jogam contra nós!
O João Mário é emprestado, joga contra nós e este Sr acha por bem criticar o Sporting. O Miguel Rosa é cedido ao Belenenses, não joga contra o SLB, perdem, tendo marcado um golo limpo, e ninguém os ouviu falar.
Não somos os outros e não funcionamos como eles. Também por isso me orgulho de ser Sportinguista, de ser diferente da merda vigente!
Não vale a pena mostrar que o Adrien está um metro em jogo no golo mal invalidado, não vale a pena provar que o jogador do Setúbal está meio metro adiantado no golo do Setúbal (Cheguei a pensar que estava a ver o jogo na Benfica TV visto que repetições do lance não houve).
De nada serve contestar o penálti patético que decidiu o empate em cima da hora…
O Vasquinho ia lá com uma missão e, tendo isso em conta, fez um excelente trabalho. Com estas declarações o presidente do Setúbal provou que quem controla o Vasquinho também o controla a ele.
Não vale a pena pedir para, amanhã, o João Mário e o Betinho estarem de volta à Academia já que isso só os iria prejudicar (e, consequentemente, a nós).
Aprenda-se com este erro e não se volte a emprestar jogadores a esta gente.
11 Março, 2014 at 17:12
Epa nao ha para aqui nenhum sportinguista de leiria/batalha que seja amigo/conhecido ou amigo de um amigo do Olarápio que faculte o nr ou morada deste ganda boi pala lhe apertar os calos antes de domingo?
11 Março, 2014 at 21:58
Nao me refiro a ti em particular, mas este tipo de comentários sao desnecessários e errados.
O caro leao Max já explicou várias vezes; ou as pessoas nao andam a ler (aconselho que o facam), ou nao tiveram oportunidade e estao ainda passadas do juízo (por favor, leiam e acalmem-se), ou nao percebem (entao facam o favor a si próprios de reler e tentar perceber o “big picture”) ou nao querem perceber e discordam.
Destes últimos, ainda se desculpam os que lhes falta capacidade de se colocar na pele dos outros, de ver as coisas por outra perspectiva ou, essencialmente, de perceber como é que a sociedade funciona neste século. Dos restantes, pelo risco de violencia, espero que nao demorem a ser capturados e a ver os dias atrás das barras.
11 Março, 2014 at 17:18
Para começar, alguém (grupo de pessoas) podia começar por reunir em vídeo tudo o que de anormal se passou nesta liga. Ainda agora vi ali em cima um vídeo que o ariel deixou, e achei inacreditável. Ontem disse que já nada me espanta, mas voltei a surpreender-me.
O vídeo podia apresentar:
– os casos dos três da frente. Fazer uma espécie de contagem com vídeo.
– as faltas mal marcadas, e não marcadas, bem como os cartões amarelos e respectivas jogadas.
– os golos anulados
– os golos em fora de jogo
– as escolhas dos árbitros para cada jogo dos três da frente, incluindo taças
– algumas capas de jornais desportivos e a tendência geral das notícias
– os passeios do jorge jesus fora da respectiva área, bem como o famoso caso da agressão a um polícia, que valeu… uma merda de castigo. As cuspidelas da cobra josué. As cuspidelas do Enzo e as cuspidelas do Insúa, só para efeitos de comparação.
– o caso taça da liga
– o caso dos jogadores emprestados e as diferentes formas de manipular a verdade desportiva, impedindo jogadores emprestados de irem a jogo. Alguns nem emprestados estavam, mas não foram igualmente a jogo (vide miguel rosa).
– a tentativa do Sporting em lançar para debate ideias interessantes, e a grande resistência por parte da grande maioria dos clubes, incluindo o clube dos adeptos em fase de negação, a quem não interessa o sorteio puro.
É uma tarefa hercúlea, que não é só para uma pessoa, mas penso que isto, bem feito, poderia ajudar a passar a imagem do que foi a competição desportiva deste ano, não só em Portugal, mas também lá fora. Em Portugal desisto, mas lá fora podia fazer eco.
11 Março, 2014 at 17:31
Olho para a pergunta “Estás ao serviço de quem, Fernando Oliveira?” e só me consigo lembrar das palavras de outro Oliveira, o António…
“Há aqui uma espécie de chantagem: se tu não fazes, eu não te empresto; se não fazes, eu não te arranjo contrato; se tu não fazes, não compramos; se tu não fazes, não meto a cunha (para beneficiar junto da banca, para reduzir dívidas, fazer passar letras, garantias dos clubes)… e mais, se tu não fazes, até podes descer de divisão… não preciso de explicar aqui textualmente.”
Depois há uns que são mais sabujos que outros, é só isso.
11 Março, 2014 at 17:41
Pessoal, ontem segui o conselho do Sá e estive a ver o programa onde intervém o Eduardo Barroso. Segui os conselhos à risca… hehehehehe e sabem que o Pneu Michelin, que representa o F.C. das Putas levou para o programa documentos da reunião de Fátima?! Queria falar neles. O tempo de emissão é que não o permitiu. Mas pelos vistos, o Sr. Seabra, também os tinha à sua disposição. Mas que putice é esta caralho?! Fonix… eu fico perplexo como estado de sítio deste NOSSO futebol!!!!
11 Março, 2014 at 19:36
Documentos que provam que o fifica tv está na berlinda!!!
Ele explicou bem isso! Aquilo vai implodir!!!
11 Março, 2014 at 22:05
Sim, eu vi até ao fim porque a ganza era boa. Segui o conselho do Sá. Heheheheheheh
11 Março, 2014 at 17:55
Off topic
Cherba, preciso da tua ajuda para mais um serviço Leonino público
Não sei se mais algum dos tasqueiros enviou email, e se também foi seleccionado.
De modo a não repetirmos perguntas e de modo a obtermos o máximo de respostas às várias questões colocadas aqui na nossa tasca, conto com a tua ajuda para nos organizarmos.
Caro Sócio,
Na sequência do envio do seu e-mail, o qual agradecemos desde já, informamos que a sua inscrição foi correctamente submetida.
De forma a ficar com a inscrição validada e finalizada, agradecemos que nos informe qual a questão que deseja colocar, relembramos que APENAS PODERÁ SER COLOCADA UMA QUESTÃO identificando a área de intervenção: Futebol; Modalidades; Finanças; Património, Expansão e Núcleos; Comunicação e Marca.
Relembramos que a Reunião – «O Sporting é dos Sócios» irá realizar-se, no próximo dia 31 de Março, a ter lugar no Auditório Artur Agostinho, entre as 19h00 e as 22h00.
Deverá trazer o seu cartão de sócio, de forma a apresenta-lo à entrada para controlo.
Uma das perguntas mais pertinentes, a meu ver, é a questão do pavilhão, quer seja com sponsor, verbas de sócios, ou a pedir ao Jubas temos de avançar rapidamente.
Peço a V\ ajuda para evitar perguntas repetidas.
SL
11 Março, 2014 at 18:49
Cherba
Uma boa iniciativa aqui para a Tasca, reunir um conjunto de pergunta de modo a que as pessoas não se repitam e se posso obter os esclarecimentos necessários sobre o maior número de assuntos.
Não sei muito bem é que se poderá “operacionalizar” isto.
11 Março, 2014 at 17:55
Finalmente um homem com bom senso! Obrigado Cherba por colocares aqui estas palavras sábias do presidente setubalense.
11 Março, 2014 at 18:04
A propósito de se estar a saber já hoje as nomeações dos apitadores para a próxima jornada, e do porquê de ser assim, talvez isto responda à pergunta:
“… A imagem de Augusto Inácio irado, quase de cabeça perdida, os desabafos dos jogadores nas redes sociais, mas mais do que tudo isso, a crítica pela primeira vez directa e frontal de Leonardo Jardim ao trabalho de uma equipa de arbitragem, mostram que o Sporting está farto de ser o patinho feio do futebol português. Quando foi eleito, Bruno de Carvalho escolheu o seu caminho e teve o mérito de pensar pela sua cabeça. Tem cometido pelo caminho muitos excessos e eu próprio não o tenho poupado porque, alguma razão que tenha, se perde muitas vezes na forma como critica o famoso sistema. Nunca o Sporting terá tido tantas razões de queixa como no domingo em Setúbal e, no entanto, rezam as crónicas o presidente serenou os ânimos e não teve desta vez a estúpida tentação de prestar declarações imediatamente após o jogo, deixando que Jardim, no seu estilo sereno mas desta vez contundente, deixasse clara a revolta do Sporting. Hoje o presidente, com um ar sereno, mas sem medo das palavras, não deixou nada por dizer. O que Bruno de Carvalho lançou não foi um apelo à união porque os sportinguistas estão unidos, foi um grito de revolta. O Sporting entrou na guerra…“.
(Nuno Santos, ÂNGULO INVERSO in Record)
Os artistas estão a pôr a carne toda no assador…
Já agora, vi isto aqui: http://leoninamente.blogspot.pt/2014/03/o-sporting-entrou-na-guerra.html
12 Março, 2014 at 0:04
foda-se foda-se, muito muito bom
transcrevo e pergunto:
ESTÃO OS TASQUEIROS E OS OUTROS SPCGUISTAS A ACEITAR ISTO:
eu estou
”
Quando Rui Patrício, sob indicação do seu treinador, que também deverá ser ganho para a guerra, defender de costas, um penalti “inventado” por um qualquer “vasco, capela, baptista ou quejandos”, as imagens correrão mundo e o Sporting não estará só. Quando a equipa do Sporting, abandonar um qualquer relvado. em protesto contra as arbitrariedades do sistema, a derrota regulamentar por 3-0 e as multas com que o Clube será confrontado, serão uma gota de água comparadas com o escândalo que correrá mundo. Nenhum castigo que puder ser inventado contra o “sistema”, conseguirá os seus objectivos, se não provocar dor.
Castigo sem dor nunca será castigo. E o maior castigo que poderá ser infligido ao “corrupto sistema do futebol português”, será a reprovação internacional. E os árbitros portugueses, denunciados nessas inusitadas batalhas, bem poderão clamar pela sua competência, pela sua boa fé, pela vertente humana dos seus erros, que dificilmente convencerão um tão global e crítico tribunal. E deixaremos de assistir ao pregão da mentira sistematicamente repetida até se transformar em verdade: os árbitros portugueses são do melhor que há no mundo! Não é verdade! Os árbitros portugueses são os mais incompetentes e corruptos do mundo, mandaretes de um “sistema” que dificilmente terá paralelo nesse mesmo mundo!!!…”
11 Março, 2014 at 18:29
O post tardou mas não faltou.
O que faz ladrar Fernando Oliveira?
11 Março, 2014 at 18:42
Qualquer dia, vou foder a boca a este Rigabroxe.
Farto deste puto atrofiado, a foder o blog.
11 Março, 2014 at 18:45
Sabes, NPR…
Não sei que idade tens mas vou deixar-te aqui um conselho para a vida!
“Agarra as oportunidades que a vida te dá!” 😛
11 Março, 2014 at 21:40
Olha quem fala! Ah ah ah
11 Março, 2014 at 23:33
A vida e longa e o sake de feijoca é pouco!!
11 Março, 2014 at 18:57
Ricardo,
Mais que agarrar as oportunidades que a vida te dá, tens tu mesmo que criar as tuas oportunidades.
Está na altura, de alguém proporcionar a oportunidade deste rigabroxe acordar para a vida.
Estou farto deste retardado.
11 Março, 2014 at 23:33
va lá pessoal, parem de implicar com o Riga
vá la pessoal, afinal, é da família..
sim, da família, por estranho que parece, é SCPguista.
Portanto, tratemo-lo como família
como aquele tio malcheiroso, ao lado de quem ninguem se quer sentar,
como aquela tia tagarelas e cusca a quem não contamos nada
como aquele primo estupido a quem contamos umas petas valentes
como aquela primo que toma uns comprimidos e so diz merda mas todos fingimos que não percebemos
como aquela avô que esteve na guerra e ficou de tal modo fodido que so diz merda, vive num mundo à parte mas que não ligamos porque, enfim… coitado
ou como aqueles tios todos a quem pomos a fumar sweetsugar na xixa dos arabes a dizer que é tabaco com sabor;)
obviamente, e porque estes tasqueiros são todos uns porcalhoes, não vou falar em primas;)
e, pura e simplesmente, ignoramos para não nos chatearmos todos, afinal e familia
apesar de nos apetecer manda-lo para o caralho
11 Março, 2014 at 18:57
Caga nesse gajo. Um acéfalo que diz que uma equipa não foi prejudicada pela arbitragem porque perdeu o jogo compete, em termos de QI, com um molusco.
Quanto à reação do Bruno de Carvalho, foi melhor do que as outras, logo a seguir aos jogos. Desta vez foi uma coisa mais racional e, logo, mais eficaz.
Mas continuo a achar que não é assim que vamos lá. Só alteramos este estado de sítio, que perdura há pelo menos 30 anos, com violência, com sangue e com brutalidade. É impensável acabar com o sistema de outra forma.
11 Março, 2014 at 19:14
Será que vocês que só acham que com violência física se “ganha a guerra”…fazem ideia do “zumbido” de uma bala…a passar sobre a cabeça…?
O desporto “não liga” com violência…e a grandeza do Sporting…
Também não…!!~
Vamos ter de nos unirmos cada vez mais…pois só unidos venceremos…!!
SL
11 Março, 2014 at 19:27
Caro Max: uma bala não. Concordo. Eles roubam, não matam. Por isso advogo umas boas coças.
11 Março, 2014 at 23:28
+1
11 Março, 2014 at 19:12
http://i.gyazo.com/3a1a8b76eed75a2d93769c88f2cb8746.png
11 Março, 2014 at 19:25
À porta da APAF (árbitros portugueses amantes de fruta) é que era.
11 Março, 2014 at 19:26
é uma ideia, talvez mais valida que a minha…
11 Março, 2014 at 19:13
Foda-se, mais um riga-post. Não se aguenta esta merda, que cheiro!
11 Março, 2014 at 19:24
riga-post! Brilhante!
11 Março, 2014 at 19:48
Tá na hora de dizer BASTA também a esse energúmeno.
Cherba tens o direito de fazer o queres com a tua Tasca, mas foda-se é demais. O gajo é asqueroso. Qual a cena?? Dá te gozo?? Dá cliques?? Why???
11 Março, 2014 at 22:15
O problema é quem dá respostas contínuas…
11 Março, 2014 at 22:42
ora aí está! eu não só não respondo ao energúmeno, como nem leio o que escreve. Mas é irritante fazer scroll a cem mensagens. Ah, e constatar que há mesmo gente sem vida.
11 Março, 2014 at 23:34
+ 1
11 Março, 2014 at 19:13
alguem que seja mais inteligente e influente que trate do resto. mas fica a ideia…
11 Março, 2014 at 19:14
Está na hora do gremlin ir desligar a net do riga…fdx!!…já são 7 gmt, 10 horas na URSS!!!! Hora de ponta!!! Soltem as gajas!!!
11 Março, 2014 at 20:26
Soltem-nas!
11 Março, 2014 at 22:03
Xolta a Sofia Vergara xó pá mim….
11 Março, 2014 at 19:19
Uma maneira de mostrar a nossa “raiva” e o nosso repudio ao “sistema”…:
Todos em Alvalade …de “fumo negro” no braço…!!
SL
11 Março, 2014 at 20:34
Isso era capaz de, no dia seguinte, vir o Rascord dizer que a malta estava de luto por causa do Eusébio…
11 Março, 2014 at 19:24
Estas declarações são mais do mesmo,nós estamos orgulhosamente sozinhos,todos clubes pequenos andam à mama de lampiões e dos corruptos,está mais do que visto!isto que sirva de emenda e não emprestar mais ninguém a nenhum clube pequeno onde são comprados por favores dos outros,é basicamente como na política,com favor se paga favor e andamos nisto a anos!
Em relação ao anormal que mais uma vez estragou o post,pouco há a dizer,se ele fosse de perto de mim e me insulta se assim,sabia o que fazer,é que já mete nojo!
SL
11 Março, 2014 at 19:45
Cherba, vou mais além: http://tudoaomolho.wordpress.com/2014/03/11/imbecilidade-do-dia-2/
11 Março, 2014 at 19:49
Ha dias em que é cansativo vir aqui e perceber que apos alguma excitacao de ver que um post tem 300 e tal comentarios, e pensar que sao a debater realmente coisas importantes, chego à conclusão que 200 e muitos comentarios sao merda… Ide-vos foder!
11 Março, 2014 at 19:51
+1
11 Março, 2014 at 20:06
Ide-nos??…ide-nos???..mas porquê Jusko?
The riga is like the saramposkizo!
“Indivíduos diagnosticados com saramposkizo devem ficar em isolamento, deixando o trabalho ou a escola, pois a doença é transmitida pelo ar até 4 dias após o surgimento das manchas na mente. O período de maior transmissibilidade ocorre 2 dias antes e 2 dias após o início destas manchas.”
PELO AR…..pelo ar!
Sem analgésicos e antipiréticos à venda na Tasca, i.e., com o stock sempre esgotado?
ISTO NÃO VAI LÁ COM PARACETAMOOOLLL!!!…Caro Jusko.
Prevenção do saramposkizo:
Para evitar a contaminação com o saramposkizo, a Organização Mundial da Saúde – OMS recomenda que cada indivíduo tome a vacina contra o saramposkizo. A vacina deve ser tomada na infância e reforçada na adolescência, mas quem não tomou na época certa pode procurar um posto de saúde próximo de sua residência para tomar a vacina.
DÊM-ME A VACINAAAAAAAAAAAAA!!!!!
11 Março, 2014 at 21:31
http://i.imgur.com/I5ALNEg.jpg
11 Março, 2014 at 22:40
Qual o contributo disto para o post? Este tipo de coisas não faz sentido e é completamente desnecessária.
11 Março, 2014 at 23:40
não sejas tão simpatico:)
acho que não precisas de te preocupar
primeiro estranha-se, depois entranha-se
o riga é assim.
se ate o sampaio se coibiu de lhe espetar uns calduços (e o o sampaio é a única prova de que ele existe, o abominavel e não uma ilusão colectva), ninguem vai realmente aplanar o focinho do riga….
O riga é aquele primo mais novo, parvo, irritante, com a mania que é esperto mas que no fim no fim, ninguem lhe da umas palmadas no rabo, porque, enfim tem pena dele…
portanto, não te preocupes
SÓ ERA PRESICO ERA NAO DAR CONVERSA AO ESTUPIDO DO PRIMITO PARVO!!
11 Março, 2014 at 23:41
PRECISO
11 Março, 2014 at 20:14
Ó Jusko…isso não “é jusko”…então comem todos pela mesma medida homem…??
SL
11 Março, 2014 at 20:20
+1!
11 Março, 2014 at 20:21
Amigo Max! O amigo esta acima de qualquer “medida” extrema!!!! 🙂
11 Março, 2014 at 22:23
Exactamente. No posto anterior estavamos todos contentes com a possibilidade de o André Martins e, quem sabe, outros jogadores e membros da Direcção andarem aqui pela Tasca… imagino o que não irá na cabeça deles ao verem este tipo de comentários.
11 Março, 2014 at 19:54
Fim de dia de trabalho e penso “vou mas é à tasca ver o que se passa, aquelas nomeações foram uma provocação…” mas o que encontro é uma merda de comentários à volta de um atrasado!
O prémio vai para a mbc “mais um riga-post”! 🙂
De resto para quem mandou postas de bacalhau decentes:
1) Realmente o sorteio pode ajudar mas o problema é que o grupo não são 2 ou 3… São bem mais e não é na própria semana do clássico que o proença, mota, etc, ficam a saber o que têm de fazer. Sabem desde o inicio da epoca. De qualquer forma podia complicar a vida aos abutres por isso se tivesse de optar escolheria claramente sorteio!
2) o que eu acho que poderia afectar verdadeiramente os árbitros são as classificações. Estarem na primeira divisão ou não depende disso mas mais importante ainda serem internacionais ou não depende da sua classificação. Como é que eles ficavam todos borrados de fazer merda? Se tivessem a devida consequência com ausência das competições internacionais e respectivos prémios. Como podemos condicionar as avaliações? Pelo menos na primeira divisão de cada país as observações eram feitas por um grupo internacional.
11 Março, 2014 at 20:12
A culpa é vossa… a minha criança, quando faz birra, ponho-a no quarto a chorar à vontade até se cansar. Quando vê que não lhe dão atenção, boa ou má, acalma e volta ao estado normal.
Quanto aos apitadeiros:
Vou repetir-me… nomeações + avaliações. Gatunagem, incompetência, má disposição, sempre podem acontecer. Têm é de ser avaliados conforme o que fizeram. O que não acontece…
depois há um facto interessante: os profissionais, teoricamente os mais habilitados, raramente apitam os grandes. Porquê? Porque sabem que as notas são revistas… assim, preferem esconder-se no Arouca-Lagares deBaixo. Ao mesmo tempo, dá chance para os tarefeiros de serviço se irem mostrando ao patrão.
Vejam as estatísticas de arbitragem… o Proença consegue intercalar um jogo da LC com 2 da II Liga (é o VP a “gerir” a forma dos seus pupilos); depois há uns quantos (o vasco, o Mota) que praticamente só apitam grandes
11 Março, 2014 at 22:23
Essa é a grande questao, como até alguém já referiu: é o que lhes cai no bolso.
E foi muito fria e conhecedora, aquela observacao daquele gajo na TVI24, que eu interpreto como “os principais árbitros internacionais portugueses nao querem dirigir jogos dos grandes porque sao mais contestados e carregam um risco maior de uma má classificacao para eles”.
Isto faz, simplesmente, todo o sentido.
Em relacao a teorias da conspiracao, de certeza que nao há uma magia negra qualquer que há 30 anos prejudica o Sporting. O que há é este tipo de tendencias que só podem ser analizadas com uma certa visao e despreendimento, com o tal gajo demonstrou (embora pudesse ter elaborado um pouco mais mas, pelo menos, contagiou os outros paineleiros).
Isto, só para dizer que nao é sempre o mundo contra o Sporting . Muitas vezes sao apenas os interesses de certos grupso que se combinam (nao necessariamente de forma organizada ou consciente) e originam desiquilíbrios em detrimento de uns e fovorecimento de outros, num certo fenómeno político ou sociológico (que deve ter um nome na devida disciplina que estuda estas merdas, como “corrupcao passiva” ou “mamam todos na mesma teta”)
11 Março, 2014 at 22:29
Para rematar, a importancia que isto tem é diferenciar duas correntes de opiniao:
1. a que diz que devemos malhar nos árbitros e criar confusao para sermos notados e para que os árbitros deixem de roubar.
2. a que diz que devemos tentar mudar as regras em prol da transparencia. Como alguém disse acima, leiam mais livros.
11 Março, 2014 at 20:05
Ireland Time,
Esse é o ponto fundamental. Li as nomeações para a próxima jornada no site da FPF e a verdade é que os gajos que realmente manipulam esta merda não têm nome. Em todos os jogos na parte do OBSERVADOR diz….nada. Ninguém sabe quem são. Logo, ninguém sabe o que eles estão lá a fazer, se estão ou não a fazer bem o seu trabalho. Simplesmente andam refundidos nos estádios, com um bloco de notas, provavelmente confundidos com algum olheiro de um clube.
É aqui que está o problema.
11 Março, 2014 at 20:19
Exacto!
De resto os observadores até podiam ser os mesmos (faziam uma formação, ex árbitros, etc…) mas iam era observar jogos de outros campeonatos! Há várias formas de fazer isso (grupo internacional puro e sorteio ou então qualquer coisa do genero “os observadores ingleses ou franceses esta semana vão a portugal”). O problema é que para isto acontecer é preciso reconhecer o problema e a FIFA ser parte integrante da solução. Não sei se por exemplo em inglaterra têm este problema e só iam era achar isto tudo estranho…
De qualquer forma estás a pôr o dedo na ferida, antes de se pensar numa comissão avaliadora internacional não era má ideia no mínimo podermos saber quem pertence a este grupo e qual as suas ligações ou ex ligações a clubes…
SL
11 Março, 2014 at 20:41
Vai na volta esses observadores nem sequer existem.
É um gajo qualquer sentado num gabinete da APAF, que no dia seguinte escreve a nota baseada no relatório do árbitro.
11 Março, 2014 at 22:35
Observadores sentados nas bancadas….essa é uma que nunca percebi: como é possível que o gajo que avalia o trabalho de um árbitro tem piores condicoes que o próprio?
Se querem avaliar, contrastar com o mais perto possível da verdade das leis do futebol, estes tipos deviam ter todos os meios tecnológicos a disposicao.
Mais transparencia tem o árbitro paineleiro na televisao
12 Março, 2014 at 11:44
os observadores ao estarem na bancada é para poderem ter a mesma prespectiva dos lances e das suas decisões tal como o arbitro tem, sem direito a repetições de vários ângulos, ou seja tem de fazer o papel do arbitro.
quando alguém se queixa das notas dos árbitros ai sim existe o visionamento televisivo , desde claro que existam imagens, porque existem jogos que têm 30 cameras e jogos que têm 1
12 Março, 2014 at 11:40
Talvez seja uma boa forma de se começar a trabalhar, saber quem são esses individuos que vão ao estádios sem que ninguém saiba quem são, quem consiga identificá-los e torná-lo público e depois é dar-lhes umas palavrinhas.
11 Março, 2014 at 20:23
Em vez de árbitros estrangeiros, eu contentava-me com observadores estrangeiros.
11 Março, 2014 at 20:30
Em cheio Ireland Time.
Tanto quanto sabemos os observadores até podem ser familiares de todos eles ou até um vizinho simpático ou mesmo com ligações a investimentos feitos em certo clubes.
Quem são estas personagens?
O Sporting quer saber mas parece que mais ninguém quer.
11 Março, 2014 at 20:39
Por isto é que tenho a certeza que há falta de um Manolo Vidal é absolutamente necessário ter um Marinho Neves, alguém que conheça muito bem onde estas personagens se movem.
Já ouvi por várias vezes um ex arbitro a falar sobre o assunto de quem devem ser os observadores.
Um nosso muito conhecido Coroado, só que aqui acho que é uma outra azia que o atormenta, a de não ter convite para a festa.
11 Março, 2014 at 20:37
Já me contentava se os nomes dos observadores fossem conhecidos e se os relatórios fossem publicos como são na liga espanhola. Mas, os mesmos a quem o sorteio não interessa tambem fazem o possível para que tudo seja escondido.
As declarações deste Fernando Oliveira valem pouco, este gajo está demissionário e está a ser corrido do clube por um grupo de sócio, precisamente porque é corrupto até à raiz dos cabelos…
11 Março, 2014 at 20:46
Tive uma ideia para se fazer no Domingo contra o porto.
A ideia consiste em o Sporting distribuir cartolinas com a cor negra num lado e no verso a cor verde.
De preferência as cartolinas todas “levantadas” fariam uma frase gigante, perceptível em todo o estádio e na transmissão televisiva.
Vamos supor que no “lado negro” seria a frase em “O Sporting Clube de Portugal é contra a corrupção no futebol” e a tradução da frase em inglês por baixo.
Quando fosse dado o apito inicial, viravam-se as cartolinas e a fundo verde apareceria a mensagem “Mas vamos lutar até ao fim” e a respectiva frase em inglês.
Podia ser que isto chegasse a ser notícia lá fora.
11 Março, 2014 at 20:51
Gosto mesmo muito.
É um golo cacifo !
11 Março, 2014 at 22:01
Finalmente largaste as drogas “Leão à Solta” hehehehehe estou na tanga 😉 boa ideia! +1
11 Março, 2014 at 22:02
Foi um daqueles livres à André Cruz! Como aquele contra o F.C. das Putas.
11 Março, 2014 at 22:41
Não percebo o que é que disse de tão “alucinado” para a malta se virar contra mim.
Se é da questão João Mário continuo na minha e acho ridículo que ele tenha jogado. Se o Sporting quer lutar pela verdade desportiva então tem que apoiar a lei que impeça os jogadores emprestados pelos clubes de defrontarem os clubes-mãe. E claro que haveria um limite de jogadores que cada equipa podia colocar por empréstimo noutra. Talvez 2 jogadores fosse o número ideal.
Eu vi o ano passado o David Simão quando entrou no jogo do “título” do benfica a não fazer nada, recebia a bola e livrava-se logo dela.
Talvez com “medo” de numa jogada sua poder tirar pontos ao benfica uma vez que ainda tinha contrato com eles e a natural esperança de jogar no benfica na época seguinte ou talvez com outros motivos…
Não gosto de ver Wenders, Silvas, Adriens, Cédrics, Wilsons e a agora o João Mário a jogarem contra o seu próprio clube e a darem o litro para darem nas vistas.
Agora podem dizer “ah mas isso é ser trafulha”. E eu respondo: não, trafulhice é emprestá-los, deixá-los jogar e instruí-los a jogar a nosso favor.
Como foi o caso do Jorge Costa que até um auto-golo fez contra o porto quando esteve emprestado.
12 Março, 2014 at 10:13
Só disse isso porque há dias alguém comentou que andavas nas drogas 😉
11 Março, 2014 at 21:01
Complemento essa ideia com outra que já disse há uns tempos atrás.
Nos ecrãs do estádio, transcrever todas as escutas do apito dourado antes do jogo e no intervalo. Assim a mensagem ficava completa. Para além da nossa indignação, mostrávamos ao Mundo quem é o dirigente que corrompe.
11 Março, 2014 at 21:46
Também gosto muito dessa ideia, mas acho que seríamos fortemente punidos.
Melhor ainda, para mim, era um best of dos roubos que nos fizeram esta época, num vídeo com 2/3 minutos antes do jogo.
11 Março, 2014 at 21:01
Se houver trafulhice, o Olegário vai ter de sair de Alvalade mascarado de médico.
11 Março, 2014 at 22:22
Mascarado de médico acabado de sair dum hospital de guerra, queres dizer?
12 Março, 2014 at 1:08
Desculpe se ele fizer trafulhice vai sair de Alvalade não como médico, mas como doente, traumatizado, todo ligado (uma perna, o um braço, a cabeça ou o tronco) mas de verdade não mascarado!!!!!!!!!