«A arbitragem de Vasco Santos foi prejudicial para ambos os lados e não beneficiou ninguém. Poder-se-á dizer que houve uma arbitragem não com dualidade de critérios, mas infeliz e tanto alarido só pode ser a pensar nos próximos jogos. O Sporting está a fazer campanha para as próximas jornadas, mas é um problema deles e não tenho nada a ver com isso. Cada um gere a sua casa como entende», Fernando Oliveira, presidente do Vit. de Setúbal.
E a tua casa, caro Fernando Oliveira, é gerida por quem?
11 Março, 2014 at 21:02
De facto foram estranhas essas declarações deste sr. O futebol português está mesmo podre.
A prova disto que escrevo é a nomeação de Olegário Benquerença .
Considero-a mais uma provocação ao SCP, especialmente após a conferência de imprensa de Bruno de Carvalho!
Para domingo já está tudo montado a favor do clube da fruta….Está visto!
11 Março, 2014 at 21:29
Jogais em casa contra uma equipinha de tanga e já estais cheios de medo..cada vez gosto mais de vocês viscondes.
11 Março, 2014 at 21:33
Bazai.
11 Março, 2014 at 21:54
Este é o meu porco favorito! Ahhhhhh porco!!!!!!! Gandas rojões vou sacar desses sovacos mal cheirosos! Mas primeiro tenho de te chamuscar Porco!
11 Março, 2014 at 22:41
Se for tão largo como o gant user do prolongamento TVI24 estas bem tramado com o trabalho que vais ter, muita área tens para chamuscar.
11 Março, 2014 at 21:59
Vá lá porco, grunhe mais um pouquinho… pago-te um copo se grunhires mais uma vez… anda… não tenhas medo porco.
11 Março, 2014 at 21:47
Para os muito distraídos: o Pedro Sousa de que se fala no post anterior é o mesmo que custava 20 mil euros por mês ao Sporting, contratado pelo Godinho Lopes, para diretor de comunicação. Esteve lá 8 ou 9 meses e tinha no contrato que se o Sporting o dispensasse tinha que lhe pagar 500 mil euros. Nem sei se ainda não tem o Sporting em Tribunal.
11 Março, 2014 at 22:01
boa noite a todos os Sportinguistas
11 Março, 2014 at 22:11
Boa noite Sportinguista!
11 Março, 2014 at 22:02
O medo de errar contra o sistema não se instalou apenas nos árbitros. Instalou-se também nos presidentes, nos treinadores. Quem tem cu, tem medo de ficar sem carreira ou bons negócios/empréstimos/etc.
Tal como o Belenenses, que abriu as pernas contra os lamps e no final, sai-se com aquela ” é futebol, faz parte”.
Um clube como o Belenenses não merecia isto. Mas os seus dirigentes merecem a 2ª divisão.
Tenho pena que o JM tenha ido para Setúbal, não por isto, mas porque nos faz mesmo falta.
No sábado, as claques deviam uma tarja dedicada à prostituta do Bufas: Uma nota de 20€, com a frase: Bufas, tens troco?”
11 Março, 2014 at 22:06
+1 fonix… adorava que cantassem os “Filhos da Podridão”
11 Março, 2014 at 22:07
Rui Pedro Soares = TagusPark
11 Março, 2014 at 22:14
Sou novo por aqui, quando descobri este espaço que podia trocar opiniões com amigos sportinguistas e não só, fiquei muito contente, mas sinceramente, usa-se um tipo de linguagem que eu pensava não existir entre sportinguistas, ao ponto de se insultarem. O nosso presidente, ontem, pediu união em volta do clube. E nós o que fazemos? Insultamo-nos uns aos outros. Quem se deve estar a rir é quem nos tem prejudicado estes anos todos. Um abraço.
Viva o Sporting
11 Março, 2014 at 22:21
Bem vindo! Sobre a linguagem não te assustes!
Somos todos tão educados que, por decreto, temos que dizer uns 10% de jargão acrescidos de 5% de palavrões e, se possível, insultar o Rigaboss!
São regras para mantermos o perfil de tasqueiros!
11 Março, 2014 at 22:23
Secalhar por seres novo por aqui é que te admiras com quem se insulta,é sempre em torno de um triste que aparece por aqui e há dúvidas que ele seja adepto do Sporting Clube de Portugal,apenas isso,de resto é pessoal todo em volta do grande Sporting!
SL
11 Março, 2014 at 22:26
F.Pais
a troca de insultos nao é entre sportinguistas…
é de sportinguistas contra um “sportinguez”…(“verde” por fora, azul, vermelho e sindicalista arbitral e jornaleiro, por dentro…)
terás de ver o historial desse “sportinguez” para perceberes o porque dos insultos…long history…
11 Março, 2014 at 22:34
Basta uns dias e percebes o porquê dos insultos.
Quem não é Sporting … .
Bem vindo.
12 Março, 2014 at 10:16
Abraço também e bem vindo F. Pais…
“Alguns” não conseguem “ultrapassar e disfarçar” os nervos…
Com o tempo acabarão por constatar que o Sporting não ganha nada com as divisões e …vão melhorar…!!
SL
12 Março, 2014 at 14:52
F. Pais…
Exactamente… o Presidente pediu a UNIÃO ENTRE SPORTINGUISTAS!!! Nem mais… Falaste muito bem!
Vai ali para a mesa que já te levo um sakézinho de feijoka para arrebitares. 😛
11 Março, 2014 at 22:16
Eu sei exactamente a quem dá jeito … e a quem não dá jeito nenhum.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/03/11/jos_leir_s_benqueren_a_d_jei.html
11 Março, 2014 at 22:22
Escrevi isto dois tópicos atrás:
”
Nomearam o Benquerença, porque deve ser o mais palerma. O jogo vai ser quente, as bancadas vão estar ao rubro e por isso outros árbitros devem ter recusado a nomeação.
O Benquerença, com aquele ar de cabeçudo aparvalhado, pensa na sua cabeça oca que vai fazer de bom samaritano. Os gajos da APAF, por outro lado, planearam: se invadirem o campo e lhe derem nos cornos, pelo menos é no mais palerma, no que tem menos capacidade de subir na carreira.
A APAF enviou para Alvalade o gajo pelo qual têm menos respeito, e por outro lado, é o que, mesmo perante o que será uma pressão dos infernos, terá coragem (burrice) para ajudar o porto a ganhar os três pontos.
Nada é feito ao acaso.”
11 Março, 2014 at 23:42
bem visto trolha!
dava 1000€ a quem invadisse o campo e lhe enfardasse 1 filha da puta dum bico nos colhões desse boi!!…
11 Março, 2014 at 22:33
Tenho aqui uma dúvida.
Olegário apitou o SCP vs portifica na taça da lucileide.
Olegário foi a primeira escolha ou foi trocado à última da hora porque vazou informação?
11 Março, 2014 at 22:28
O Carlos Daniel por acaso até percebe muito de futebol, mas agora deixou vir ao de cima a sua lampionice. Diz ele que o Sporting até nem tem muita razão para se queixar, com a exceção do jogo de Setúbal. Que grande lata!
11 Março, 2014 at 22:45
O Carlos Daniel há muito que alinha os seus comentários neste programa com a estratégia do SLB. É mais um que numa semana como esta está pronto a desacreditar as posições adoptadas pelo Sporting. Seria bom que não se esquecessem disto no futuro. De resto, o programa na forma como está organizado vinca a bipolarização que pretendem para o futebol português: um comentador azul e o outro vermelho.
12 Março, 2014 at 5:17
Eu admirava o Carlos Daniel até ao dia do “limpinho, limpinho”. Disse no programa dele, e com alguma exaltação, que não era relevante discutir a arbitragem e que não estava ali para isso. Para mim, ficou com a ficha completa. Sabe muito de bola mas não consegue desligar o seu lampionismo nos comentários que faz.
11 Março, 2014 at 22:29
…. estou a ouvir RTP informação, ouviram o Carlos Daniel?? Filho da Puta!!!!
11 Março, 2014 at 22:55
Lampião porco que ele é…onde está a admiração?!
11 Março, 2014 at 22:38
O presidente do Sporting foi extremamente claro ontem, ao pedir uma união entre sportinguistas, para lutar contra tudo e todos. À primeira oportunidade, trocam-se insultos entre sportinguistas, por motivos irrelevantes. Enfim…
Em relação às declarações do presidente do Vitória FC, serve para ver a quem este quer lamber as bolas, em troca de favores. Como o presidente do Sporting parece ter uma memória excelente, na próxima época, não haverá emprestados ao Vitória. Que se amanhem, com os portentos da formação de Benfica e Porto.
Uma ideia para pressionar a imprensa, de modo a terem vergonha na cara:
– as empresas não sentem através de emails. Chateia, mas não passa disso. Agora, com um boicote… as coisas mudam de figura. Boicotemos a bola, record, CM, RTP (nas edições em papel, na tv e internet), etc, porque essas empresas só sentem a irritação dos consumidores quando não entra dinheiro.
12 Março, 2014 at 10:41
“À primeira oportunidade, trocam-se insultos entre sportinguistas, por motivos irrelevantes”.
É uma das “armas” dos “shills”.
Há muito que digo, o Rigaboss é um “shill”.
Gajos que são pagos para vaguearem pela net por blogs e fórums que vão contra os objectivos de certas pessoas ou instituições.
11 Março, 2014 at 22:44
Cuidado com esse Sr. foi ele que deu cartão amarelo ao Liedson a acabar o jogo, por o Liedson pontapear uma bola depois dela já ter saído, que o impediu de jogar na Luz no célebre jogo que decidiu o campeonato, apitado por o Para Ti e para Mim. e também deu vermelho direto ao João Pereira em Alvalade contra o Benfica a poucos minutos do início do jogo. Agora se algumas dúvidas existissem nas palavras do nosso presidente quando disse “que o campeonato, estava entregue”, é só ver as nomeações dos árbitros para esta jornada. É uma vergonha. Um abraço.
11 Março, 2014 at 22:51
Eh pá, só uma perguntinha, porque é que vocês ligam tanto ao Riga?
11 Março, 2014 at 23:29
É que não vale a pena alimentar um comment dele sequer. Descamba logo para o disparate.
Mete dó!
12 Março, 2014 at 5:18
+1!!!!!!!!!!!
11 Março, 2014 at 23:08
Informação: em princípio, Olegário Benquerença não vai apitar o nosso jogo porque está com uma lesão impeditiva… Já no último jogo teve de levar uma injecção para aguentar até ao fim!!!
11 Março, 2014 at 23:08
mensagem de B.C. NO FACEBOOK:
Ontem foi o inicio de uma nova era no Sporting Clube de Portugal.
Um novo tempo onde os sportinguistas vão começar a dizer basta de sermos prejudicados por aqueles que tinham obrigação de defender o futebol Português e que afinal com a sua actuação o impedem de progredir.
O Conselho de Arbitragem e os Conselhos de Disciplina e Justiça deveriam ser a tríade da confiança no futebol e ao contrario vão nos brindando com falta de senso e com falta de profissionalismo sem uma palavra e actuação de quem lidera a FPF ao qual pertencem.
Os sportinguistas vão agora ser vigilantes e exigentes ao contrario da atitude conformista que os longos anos ao sermos prejudicados foram moldando.
Centrando-nos na luta dos primeiros classificados e as novidades hoje divulgadas percebe-se ainda melhor esta necessidade de mobilização dos mais de 3 milhões de sportinguistas em Portugal e os demais milhões espalhados pelo mundo.
Impera no futebol uma falta de bom senso que chega mesmo a roçar o desprezo por quem trabalha de forma seria.
Afinal ser reconhecido adepto de um Clube, tendo no seu historial arbitragens que de forma grosseira beneficiam o seu clube e quando caso disso prejudicam os seus rivais, dá direito a repetir a alegria de poder cometer mais vezes o famoso erro.
Se no perfil do “bom senso” algumas das características valoradas sao ser fanático por um clube, ter capacidade de errar, conseguir fazê-lo varias vezes de forma grosseira e esquecer por vezes as regras do futebol porque não me posso oferecer para arbitrar todos os jogos do Sporting Clube de Portugal daqui em diante com a vantagem de o fazer gratuitamente?!
11 Março, 2014 at 23:23
CS a branquear, como sempre. Há que dar todo o mérito ao SLB e esvaziar o esforço, o discurso as queixas do Sporting!
Por isso mesmo é que temos de estar fortes e tomar uma(várias) atitudes para tornarmos o Sporting ainda mais forte.
1ª) Fas-te sócio! Já o podes ser por 6€ por mês!!!! São 12 cafés|
2ª) Assina o jornal Sporting – Digital, Correio, Etc.
3ª) Visita os blogs e a tasca leonina e comenta com racionalidade, objectividade, paixão mas não insultes os nossos rapazes ao menor erro, jogo menos conseguido. Eles não merecem, podem estar a ler e precisam de toda a nossa força para se tornarem ainda melhores.
4ª) Não compres jornais desportivos, nem após o jogo, há links para os pasquins. Queres uma crónica do jogo que enchas as medidas vai ao site do Sporting.
5ª) Cancela Sportvs e afins e indica o motivo por mail, põe em cópia a ERC, o Sporting, etc.
6ª) Manda mensagens (ex: Quando poderemos ter alguém digno de defender os interesses do Sporting) para programas em que temos palhaços e vendidos a defender os interesses do Sporting -> Jorge Gabriel, ROCs.
7ª) Vai a Galp com o cartão desconto (6cents) sócio Sporting (Qual cartão continiente!?!?!?) e faz questão de o mostrar. Muitos de outras cores até se roem nas filas e nas caixas.
8ª) Para os amigos benfiquistas hipócritas, defensores da verdade, relembrem-lhes o caso Miguel Rosa. A todos os níveis idêntico ou pior aos esquemas do Porto. Os unicos presidentes nas escutas, foram o Buas, o Orelhas e o Valentim. Ponto! O resto lance aqui, lance ali é alimentar as mentes delirantes dos ORCs
E muitas mais se podem seguir , está nas nossas mãos o fazer.
11 Março, 2014 at 23:36
fora-de-jogo 🙂
Meu Sporting, aplicação para Android http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubemeusportingandroid_110314_125363.asp
12 Março, 2014 at 2:39
Maravilha! Obrigado.
11 Março, 2014 at 23:39
Não quero deixar passar isto em claro e quero acreditar que a formação ajuda a criar excelentes pessoas, ao contrário daquilo que tentaram fazer acreditar em outras ocasiões.
http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional-espanha-made-in-cristiano-ronaldo-erik-cruz/531f12aae4b075a02350b5ff.html
Que esse boato morra de vez, pois é impossível um clube conseguir formar 100% dos seus jogadores, com o carácter extraordinário.
Obrigado CR28. És um orgulho para Portugal e para o Sporting.
12 Março, 2014 at 0:50
Grande, Grande CR…
12 Março, 2014 at 0:29
o que ele quer é mamar á conta do porto, o setubal tem aberto as pernas desde á uns anos a esta parte, reparem como jogam quando recebem o porto…sempre abertos.
12 Março, 2014 at 0:39
COMUNICADO DOS ADEPTOS DO SPORTING:
“Na sequência do apelo feito por Bruno de Carvalho, elementos pertencentes aos Grupos Organizados de Adeptos, principais Grupos de Apoio na Internet, Associação de Adeptos Sportinguistas e Núcleos Sportinguistas, reuniram-se hoje.
Deste encontro nasceu o “Movimento BASTA!”, que vai ser apresentado na quarta-feira, pelas 13:00, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade.”
12 Março, 2014 at 2:05
Estou no porto, vou para baixo no domingo directo para alvalade. Vejam se conseguem filmar amanhã …
12 Março, 2014 at 2:35
Estou muito curioso com o que vem daí
12 Março, 2014 at 0:58
Orgulho!
Unidos somos imparáveis. Vai começar a guerra e é bom ver que os grupos acima mencionados já contam espingardas.
Desolado por não estar aí…mas a apoiar como se estivesse.
F&R
12 Março, 2014 at 1:16
Hás de conseguir fazer a tua parte! Cá vamos nós!
12 Março, 2014 at 1:43
Escrito no Fórum SCP:
Resumidamente, o que Bruno de carvalho disse foi:
O Sporting só se propõe objectivos jogo a jogo, porque o futebol nacional é SUJO e MANIPULADO;
Por um PODER instalado, DIVIDIDO entre Benfica e o Porto;
Esse poder está PRESENTE em TODOS OS JOGOS (mesmo nos que essas equipas não intervêm);
O campeonato esteve, está e estará ENTREGUE, e o Sporting disse-o há meses;
O 2º lugar, com acesso directo à Champions (e os milhões €€€ associados) está também a ser entregue;
Os nossos prejuízos c/ o Rio Ave, Nacional, Académica, Setúbal envolvem clubes do O18 (lacaios da Olivedesportos/Porto);
Os arranjos da vergonhosa reunião de 7/3, não visam directamente os centros de decisão.
Pelo meio relata AMEAÇAS e VANDALIZAÇÕES e deixa claro que vêm dos clubes cujo nome não menciona, consequência de um futebol (“desporto”) sujo (“sem regras e sem transparência), e faz apelo a TODOS os sportinguistas:
Que soltem a indignação – formas pacíficas (não pode dizer outra coisa!), mas efectivas!
Que digam BASTA!
Que se MOBILIZEM – dentro e… (novidade!) FORA DO CAMPO!
Apesar das interpretações mais disconexas que apareceram, a mensagem do presidente é clara!
O que não disse (não podia), mas todos sabemos:
A Comiss. Arbitragem já é controlada por Benfica e Porto, e os Conselhos de Disciplina e de Justiça são controlados pelo Porto
A Olivedesportos, é o grande vírus do nosso futebol e está, neste momento, a deitar mão de todos os expedientes para recuperar a posição dominante que minou tudo durante os últimos 30 anos;
O Porto é o cancro que beneficia directamente desse vírus e com ele está concertado;
Todas as movimentações na Liga visam deixá-la capturada financeiramente, de novo, pela Olivedesportos e deixá-la capturada organicamente pelo Porto que, recuperando o seu domínio irá a mandar no tipo de alterações que lhe interessa introduzir, dominar a presidência da Liga e, por essa via, a ficar perto de recuperar o controle total da FPF, com a mais que previsível saída de Fernando Gomes para a UEFA.
Os clubes papalvos-marionetas estão totalmente reféns e manietados, por necessidade de dinheiro imediato, e preparam-se para sustentar a queda do futebol nacional numas novas trevas de onde estava finalmente a conseguir sair.
O caso é de polícia, envolve claros abusos de posição dominante, corrupção, chantagem, etc, mas isto o nosso presidente não pode dizer isso em público.
Pareceu uma intervenção …estranha, e não tão potente como habitual, mas… LEIAM NAS ENTRELINHAS!!!
O futebol nacional SUJO e MANIPULADO, e tem-nos como alvo preferencial.
Nada disto é novo, mas só tem duas vias:
a resignação frouxa e apática;
ou uma reacção concertada, brutal e persistente.
A letargia da resignação é manipulada pelos podres das instituíções decisórias do futebol e alimentada pelo interesse alheio instalado nos média. É assim que nos querem, para continuarem a ser quem são e a fazer o que quiserem em total impunidade, e ainda gozam por cima: calimeros!
É isso o que nós queremos? É isso que nós somos?
Para bom entendedor, o nosso presidente fez foi…
UM APELO CLARO PARA A “GUERRA”!
A questão é o que CADA UM dos sportinguistas vai fazer acerca disso, e TODOS podem fazer a sua parte!
Somos 3 milhões – temos uma força BRUTAL!!!
Os sportinguistas que são empresários que deixem de fingir e joguem a sua influência;
Os sportinguistas que são políticos que façam total pressão nas suas áreas de acção;
Os sportinguistas que são Santana Lopes de nome, e demais croquettes, deixem de andar a fazer o serviço da Olivedesportos;
Os sportinguistas que são agentes do futebol que façam lobi coeso, que se candidatem, que ocupem os lugares de decisão;
Os sportinguistas que são juízes, magistrados, polícias, que desencadeiem investigações e acções objectivas para acabar com estes casos de polícia que estão à vista de todos e são uma vergonha para o país;
Os Sportinguistas que são donos de jornais, tv’s ou grupos de média que exerçam o seu poder descricionário sobre as redacções;
Os sportinguistas que são jornalistas que passem a agir ainda mais furiosamente que os “adversários”;
Os Sportinguistas que são comentadores, deixem de ser frouxos e saiam ou estejam informados e ataquem sem tréguas;
Os sportinguistas que são cidadãos que exponham e desmontem a vergonha a cada “amigo” que pertence ao lado sujo;
Os sportinguistas que são clientes que acabem com as assinaturas da SportTv, que deixem de clicar ou comprar os jornais “alinhados”;
Os sportinguistas que são consumidores que deixem de comprar produtos publicitados pelos inimigos;
Os sportinguistas que são vizinhos ou colegas de árbitros ou dirigentes que nos roubam lhes caiam em cima sem descanso e os façam sentir mal diariamente;
Os Sportinguistas que são adeptos que encham o estádio e o tornem num inferno representando cada um os outros 59 que não estão lá;
Os sportinguistas que são das claques que passem ao próximo nível, pondo tudo a nú, chamando os bois pelos nomes, agressivamente, sem parar;
Os sportinguistas que são doidos que passem a ser tão ou mais doidos do que os dos clubes manhosos;
Os sportinguistas que são stewards que retirem “pacíficamente” as tarjas dos outros, que os façam “pacíficamente” sentir mal, dos corredores dos balneários ao campo, do exterior às bancadas;
Os sportinguistas que são mais disponíveis que façam guarda aos nossos dirigentes e jogadores e olhem pelos seus bens
Os sportinguistas que são sportinguistas que se unam à volta do clube, cerrem fileiras e avancem de uma vez por todas para cima de tudo e todos.
O começo de uma nova era não é responsabilidade do presidente ou “deles”.
É NOSSA. DE TODOS!
E é agora, determinados e à bruta, ou não vale a pena haver Sporting.
Quando os abutres do apito e dos conselhos nos roubam… “errar é humano”.
Nós perdemos títulos e milhões e milhões em não idas à champions e em vendas de passes;
Porto e Benfica somam títulos e constroem orçamentos fabulosos;
A Olivedesportos factura à cara podre!
Somos 3 milhões:
SOLTEMOS A NOSSA FÚRIA!
Acabou!
Ninguém brinca mais à nossa custa!
Não basta dizer… BASTA:
Vamos para cima deles!!!
http://www.forumscp.com/index.php?topic=52280.msg2940523#msg2940523
12 Março, 2014 at 10:44
E questão dos clubes pequenos subservientes é tal e qual o “sistema” que controla os países a nível mundial.
Fá-los reféns de dívidas, que nunca poderão pagar.
12 Março, 2014 at 4:17
CHERBA, dá destaque a isto por favor:
O cigano tem esta agressão ao nosso Cissé, por trás!! Não houve sequer cartão Isto não dá sumarríssimo, carago?!?
Min 1:21
http://www.youtube.com/watch?v=DWvrpV_QyvI#t=10
12 Março, 2014 at 11:54
Esses movimentos são muito interessantes na medida em que mobiliza muita gente, mas na prática quais são as consequências?
São precisos actos concretos de ataque ao sistema, expor pessoas que vivem na escuridão, exposições à FIFA e UEFA, investigar e tornar públicos actos concretos de tudo aquilo que todos nós sabemos…é a isso que o nosso Presidente também se refere, a quem tenha essa oportunidade, porque há quem tenha, que conte e mostre tudo o que sabe, SEM MEDO e acabe com esta PALHAÇADA!!