29 de Outubro , 1972 //Sporting Clube de Portugal 0 – Leixões 1// Foi o jogo mais rápido de sempre no campeonato português, durando cerca de sete minutos. O jogo mal tinha começado e num lance do ataque do Leixões o fiscal de linha marca fora de jogo mas o árbitro marca grande penalidade contra o Sporting. Vítor Damas defende… Mas o árbitro manda repetir. E o Leixões marca na segunda tentativa. Começam a chover as primeiras pedras do peão. Lance seguinte, um ataque do Sporting e o defesa do Leixões corta para canto… Mas o árbitro marca pontapé de baliza, que não chegou a ser concretizado. Os sócios e adeptos do Sporting, desde a Cabeceira, Peão e Central invadiram o campo linchando o árbitro em pleno relvado. Os jogadores temeram pela vida do árbitro, que viu a morte bem perto. O Estádio José Alvalade ficou interdito durante nove jogos. Mas os sportinguistas já estavam fartos… Fartos!!!
O árbitro chamava-se Carlos Lopes e deixou de arbitrar depois deste mesmo jogo, para ser visto com regularidade no Estádio da Luz.
[…]
A propósito deste acontecimento, recorda Alhinho:
«Foi um dos episódios que mais me marcaram em Alvalade. Aquele dia não correu bem ao árbitro e os adeptos perderam a paciência. Um pontapé de baliza mal assinalado foi a gota de água. Os adeptos começaram a saltar a vedação do lado da bancada nova, que ainda era peão, e desataram a agredir o árbitro. Eui fui o primeiro a chegar ao pé dele. Quando o homem já estava deitado no chão a levar pontapés na cabeça de quanto era lado. Deitei-me em cima dele e ainda levei algumas por tabela. Depois chegou o Yazalde e os outros colegas e tudo se acalmou. Quando o homem se levantou, deitava sangue da boca, do nariz e dos ouvidos. Acho que lhe salvei a vida. Fizemos um cordão e lá o retirámos do campo.
No final dessa época, o Sporting deslocou-se a Espanha para participar no torneio de Sevilha, onde também estavam o Benfica e duas equipas espanholas. No dia de folga fui dar uma volta ao El Corte Inglês e, num dos corredores, dou de caras com o senhor Carlos Lopes. O homem nem me deu tempo para estender a mão, “Oh Alhinho, estás bom pá ? Olha, deixa-me agradecer a grande ajuda que me deste naquele dia, já tinha tentado entrar em contacto contigo, mas não consegui, até disse ao teu sogro lá em Coimbra para te agradecer o facto de me teres protegido.”, Respondi-lhe que não se preocupasse, que o mais importante era a saúde dele, mas havia ali qualquer coisa que não batia certo. O Carlos Lopes em Espanha ? É que naquele tempo não era muito habitual encontrarmos portugueses no estrangeiro. Não resisti e perguntei-lhe: “Mas o que´é que estás a fazer em Sevilha ?”. O homem, com um ar orgulhoso, disparou convicto, “ora, Alhinho, vim ver o meu Benfica !.»
11 Março, 2014 at 11:17
Que tristeza…a vergonha não tem limites, e continua por décadas…
11 Março, 2014 at 13:40
Parece que vocês não estão a entender… O caminho a seguir é essa mesmo. Se á 40 anos havia sportinguistas com colhões, agora também os há! Mas por favor…fechem o fosso!
11 Março, 2014 at 11:23
Fosse só esse estavamos bem. O problema são os Capelas, os Duartes Gomes, os Proenças, os Vasquinhos, só merda lã-piã.
São do boifica e com orgulho disso. Isenção zero.
SL
11 Março, 2014 at 11:28
Já para não falar nos emprestimos de jogadores e nas compras nas vesperas dos encontros.
A propósito só posso desejar mais uma vez a descida de divisão do Setubal, pois como se vê contra o SCP comem a relva, contra outros ficam à espera dos golos. Ainda por cima o presidente do Setubal veio gozar com o empréstimo do João Mário, pro caralho.
SL
11 Março, 2014 at 14:45
Há muitos anos que o setúbal se esfarrapa contra o Sporting. Vejam os resultados do porto, há vinte e muitos anos que ganha lá consecutivamente.
11 Março, 2014 at 11:29
Que tal o pessoal procurar “de forma pacífica” o nome das “frutas” oferecidas aos árbitros?
Era a Curva Sul em peso a levantar cartazes tipo:
“Olegário + Shirley (entre parêntesis colocava-se a peça de fruta)”
“Capela + Svetlana”
“Duarte + Marisol”
Aí é que os gajos ficavam enrascados… Houvesse uma alminha que conseguisse saber estes podres. Para começar não ia mal… Assim que esses bois fosse apitar-nos começava a claque a gritar o nome da “fruta”… Para começar não me parece mal.
11 Março, 2014 at 11:30
isso era fixe. alguém que ligue à “mãe Kikas” que ela conhe toda a gente 🙂
11 Março, 2014 at 11:34
Se calhar só conhece de Santarém para baixo!
Lá pró norte, se calhar era pedir ao Malheiro, como quem não quer a coisa, o telefone da “Dª” Carolina…
Essa sim deve saber algumas das frutas que compõem o cabaz…
11 Março, 2014 at 11:33
Com a recente conferencia, e este post, ou muito me engano, ou em breve, em alvalade vamos viver de perto, uma invasão de campo.
11 Março, 2014 at 11:41
A violência “funcionava” antigamente, hoje acontece o inverso. Atenção eu não sou um pacifista, apenas sei como as coisas funcionam… Vontade não falta, mas não pode ser… Intimidação sim, violência não.
SL
11 Março, 2014 at 11:47
Já agora, que tipo de intimidação?
Não basta chamar-lhes nomes que isso eles gostam e até se riem na cara!
Tem de mexer-lhes com a vida… ou pelo menos, com a “porca vida” que alguns levam…
11 Março, 2014 at 12:10
É cada vez mais complicado Ricardo, mas as medidas pelas quais BDC luta são muito válidas… As avaliações dos árbitros são a chave disto tudo. Os árbitros que sobem de categoria e/ou por lá se mantêm, não são os mais competentes, mas sim aqueles que fazem os “favores” às pessoas certas e que levam “a nota certa” pelo serviço. E neste aspecto cada um controla os seus, este sistema, esteve durante anos nas mãos do benfica, que “facilitou” e pdc “aproveitou”. Mas desde que lfv assumiu o benfica, tem aos poucos equilibrado (colocando os seus) a balança. Isto começa logo nas bases, acredita…
Da nossa parte, só nos resta expôr os FACTOS que nos levam a ter menos 7 pontos, para todo o mundo vêr… Se alguém quiser dar uma cabeçada a algum destes bois, eu não posso impedir, mas também não vou incentivar 😉
SL
11 Março, 2014 at 12:25
Que tal uma invasão pacifica do relvado… por 5 minutos que fossem… para ficar em todas as televisões…. e que todos fossem de preto… com tarjas a preceito!
11 Março, 2014 at 12:36
Se me prometeres que não cedes à tentação de ao estares perto do boi de lhe enfiares um murro nos dentes 😀
Isso era válido Tadeu, mas não me parece exequível…
SL
11 Março, 2014 at 13:33
Seria algo coordenado e seria o André Martins a atirar se para cima do Olegario para o proteger.
Fora brincadeiras…
Antes do jogo começar … Entre o fim do aquecimento e a vinda dos jogadores ….
Só para constar como ultimo aviso.
Se nao resultar assim..
O Sporting afasta se de toda e qualquer intenção … E seja o que Deus quiser.
11 Março, 2014 at 16:27
“Seria algo coordenado e seria o André Martins a atirar se para cima do Olegario para o proteger.”
😀
12 Março, 2014 at 14:38
Ó tadeu, vou ao Funchal em breve. Se quiseres que te passe a mão pelo lombo como tu gostas, deixa aqui uma mensagem.
11 Março, 2014 at 12:41
Tou farto de dizer que a exposição é a pior coisa que se pode fazer. Todos os dias aparecer a foto deles, inventar noticias fodidas, persiguição com ordem para todo o sportinguista tirar fotos e imagens (estejam onde estiverem) montagens no photoshop com a imagens deles…todos os dias, todos os dias.
Para quem não sabe, foi feito isso com Kony (make kony visible) e gajo desapareceu completamente do mapa.
O FdP do Vitor Pereira (CA) parece que passa sempre despercebido por exemplo!!!!
11 Março, 2014 at 13:12
Acho que era por aqui também. Uma página online com fotos e informações deles todos.
11 Março, 2014 at 12:34
Ora aí está.
11 Março, 2014 at 14:21
Tudo o que envolva partir as trombas a algum destes bois terá de ser sempre fora do campo de jogo e fora do alcance das câmaras.
Tudo o que for feito à vista de todos apenas vai prejudicar o Sporting e beneficiar tripeiros e lampiões.
E a indignação de que fala BdC passa por encontrar estes merdosos na rua e confrontá-los como merda que são.
11 Março, 2014 at 11:50
Isso seria muito mau para o Sporting…!
11 Março, 2014 at 11:51
Uma invasão é claro…!
11 Março, 2014 at 11:34
Uma ideia que até há uns tempos me parecia absurda era dizer/cantar com o nome e morada dos familiares dos árbitros. O meu primo, que me fez sportinguista, sempre insistiu nisto e eu sempre lhe disse que era muito má ideia. Agora faz sentido.
11 Março, 2014 at 11:37
Eu até completo…
Gritar o nome do boi… a morada… e a respectiva “peça de fruta” que degustou… LINDOOOOOO!!!
11 Março, 2014 at 11:39
E serve para???
SL
11 Março, 2014 at 11:40
boa pergunta
11 Março, 2014 at 11:46
Para os fazer pensar duas vezes… e para expor o “porque” de apitarem de forma “tão humana” (errar é humano!) sistematicamente contra nós.
Terrorismo psicológico… Se calhar, fazendo isto a 2 ou 3 que já estão identificados, era forma de fazer pensar os outros.
11 Março, 2014 at 11:51
Partes do pressuposto que esses gajos têm “vergonha na cara” e eu digo-te “não têm” (por isso mesmo foram para árbitros). Em segundo lugar, hoje em dia eles estão muitos protegidos, por isso difícilmente se sentem ameaçados fisicamente. Ou seja se no dia seguinte acontece realmente alguma coisa aos gajos ou à família deles, garanto-te que eles (árbitros todos) se vão unir contra nós Sporting.
Uma coisa é um “acto isolado” como a cabeçada que levou o Proença ou a situação dos talhos. Nada disto pode ser directamente relacionado com o benfica ou com o Sporting… São actos isolados 😉
SL
11 Março, 2014 at 12:03
Já se percebeu que isto de ameaças e cenas assim não chegam porque dificilmente passa do verbo!
A coisa tem de ser mais “elaborada”, mais “cerebral”… Achas que estes bois, nas suas profissões, nas suas vidas familiares, não saiam chamuscados, não lhes criava problemas pessoais saber-se dos “trabalhos até tarde” e das “reuniões com clientes” quando se vissem associados à pecinha de fruta, ao chocolatinho ou ao cafezinho com leite?! Não tremiam o caraças é que não tremiam… Tenho a certeza absoluta que isto os fazia pensar melhor na sua “vidinha”… Dou-te o exemplo do Mota! Partiram-lhe uma montra num talho! O que perdeu ele com isso? Menos umas centenas de Euros? E daí? Se calhar até serviu para passar por mártir.
Agora, diz-me lá… se por acaso o gajo estivesse ligado ao “esquema” da fruta, não teria MUITO mais a perder que uma simples montra? A nível profissional? A nível pessoal?
11 Março, 2014 at 12:16
Óbvio… Mas difícil de provar… Se até com provas (escutas) não se provou!!! Imagina assim… E não te esqueças que muitos desses casos, as “prendas” ou os “favores” até são para as mulheres e familiares… Nem sempre é “frutas” Ricardo, nem sempre… Muitas vezes é mesmo, manteres ou subires de categoria, ou seres obrigado a “desaparecer de cena”.
SL
11 Março, 2014 at 12:24
Seja frutas, café, chocolates… whatever!
Há que criar uma “intel” leonina!
11 Março, 2014 at 12:16
Terrorismo psicológico é, antes de um jogo em Alvalade, alguém deixar no balneário dos árbitros, umas fotos ou documentos comprometedores, com a promessa “garantida” de que vão ser divulgadas, se ele se portar bem mal.
Do que o Sporting precisa é de um departamento “secreto” (tipo brigada de investigação adhoc) que trate de saber tudo da vida privada desta gente e das suas ligações a certos clubes e situações. E começar a expor tudo.
Saber onde moram, com quem são casados, que sitios frequentam, em que escolas andam os filhos, arranjar quem consiga “escutá-los” ao telefone ou entrar nos computadores e emails (alô pessoal especializado em telecomunicações e hacking), é mais de meio caminho andado.
11 Março, 2014 at 12:41
Ninguém te diz que esse “departamento” não exista.
11 Março, 2014 at 12:47
NO tempo do Manolo Vidal parece que a coisa trabalhava bem…
11 Março, 2014 at 14:44
Nao seria esse o objectivo dpo Paulo Pereira Cristovao? Na volta o gajo andava a juntar informacoes dos artists do apito, e falar com ele…
11 Março, 2014 at 11:53
serve para intimidar… como defendes acima…
11 Março, 2014 at 12:00
Não serve não… Nunca os intimidas (pelo menos desta forma publicamente explicita). Podes acreditar no que te digo… Até o mais provável é no dia seguinte mesmo que ninguém lhes faça mal, o gajo ir apresentar queixa de alguma coisa (carro ou casa vandalizada, etc) só para nos incriminar mais…
Actos isolados, dependem de cada um… Ameaças públicas são tiros nos pés…
SL
11 Março, 2014 at 12:05
Mas desde quando gritar o nome da morada de alguém é uma ameaça pública?
Nem precisas gritar a morada toda… Vais levar um processo porque gritas o nome da vila ou da rua???
Ou porque gritas o nome duma “pecinha de fruta”?
11 Março, 2014 at 12:12
Porra Ricardo, eu considero-te inteligente e penso que estou a ser claro.
O que eu te digo, é que alguma coisa que lhes aconteça depois disso (mesmo que não tenha realmente acontecido) fica logo ligado ao nome do Sporting. Isso para a CS é um mimo…
Pensa, caralho, pensa…
SL
11 Março, 2014 at 12:22
Já lá vai o tempo que o que se escrevia na CS me fazia mossa.
Está mais que claro qual a campanha de muitos mé(r)dia. Não seria por aí…
E era o que faltava: Agora eramos autores morais de qualquer “coisita” que acontecesse a um árbitro???? Foda-se, o Proezas riu-se.
11 Março, 2014 at 12:40
Faz mossa faz… Basta pensares que se a CS escrevesse sobre ti fazia-te mossa… Se a CS escrever sobre o pai do Mané, de certeza que o puto não fica indiferente… Se liga actos criminosos ao Sporting, claro que afecta o Sporting em vários aspectos, mesmo que não seja verdade…
SL
11 Março, 2014 at 12:46
Eu estava a falar da opinião pública. Queria dizer que a mim, em relação ao SCP podem escrever a merda toda que quiserem que eu saberei filtrar. Bem sei que nem toda a gente sabe ou quer fazê-lo… Não serão eles a formatar-me a opinião sobre o SCP. Longe disso…
Eh pá, se escrevessem sobre mim era uma desgraça!
Mas como eu acredito na grandeza do Sporting, comparativamente com a minha (olha a modéstia!) estes bichos apenas se tornam chatos e incómodos para o Clube. Saibam os Sportinguistas separar as águas.
11 Março, 2014 at 11:48
Mas nesse tempo, as cloisas eram menos sofisticadas…ou talvez ainda hi«ouvesse alguma vergonha…!
Mas agora é descarado…
Agora é em todos os jogos…
Agora já ninguém esconde…que há um alvo a abater…
Veja-se por exemplo a reacção do presidente do Setubal…: “o Sporting está a fazer campanha para as próximas jornadas…”…é preciso não ter vergonha para morder na mão que o ajuda …
E a preocupação dos responsáveis nem é por que a verdade desportiva está a ser “atropelada”, a preocupação é…:
“…Há a plena consciência da gravidade dos erros e das consequências nefastas que as decisões incorretas tomadas no jogo do Bonfim pela equipa chefiada pelo juiz do Porto, têm na imagem da arbitragem, mas existe também certeza de que as opções assumidas foram feitas de acordo com os critérios que sempre têm orientado o Conselho de Arbitragem da FPF …”
E esses critérios já todos o sabemos…é atrasar o Sporting…!!
Vamos ter de estar cada vez mais unidos em torno do Sporting…mas teremos de ter muito cuidado…com as acções a tomar…
Nada que prejudique ainda mais o Sporting…!!
SL
11 Março, 2014 at 11:59
Fui dos poucos que falou sobre a forma como o Setúbal correu em campo. Deixei o óbvio para segundo plano.
11 Março, 2014 at 12:26
É o agradecimento por permitirmos que o João Mário tivesse jogado… Comparem as reacções do belenenses após o roubo com os lãpiões e a do presi do setúbal e aprendam para o futuro…
SL
11 Março, 2014 at 11:51
Este texto devia ser impresso e distribuido à porta do estádio no Domingo.
11 Março, 2014 at 11:59
Enquanto houver fosso, sentir-se-ão sempre protegidos.
Passam é a arriscar-se a rua.
11 Março, 2014 at 11:53
Não escondo que por trás do ar civilizado que aparento, Às vezes pondero ir à tromba a um cabrão desses se o visse na rua!
11 Março, 2014 at 14:45
Convido-te a passares pelo Complexo Desportivo Monte da Galega na Amadora onde podes assistir aos treinos dos excelentes arbitros da AFL.
11 Março, 2014 at 11:55
UPS!
https://www.facebook.com/boifica.glorigozo/photos/a.202171419939833.1073741826.202171353273173/284457091711265/?type=1&theater
11 Março, 2014 at 11:56
Bem, julgo que nunca falei em violência nos meus comentários, nem mesmo em intimidação.
Fiquei com a ideia que com esta direcção, o caminho que está a ser tomado seria suficiente para finalmente termos isenção no apito.
Foda-se. Sou um anjinho.
Neste momento … acho que só mesmo com porrada. Vai dar merda para eles, para nós … mas a partir daí, se calhar vão pensar duas vezes.
Posso estar errado. Sempre aprendi na escola que se vires alguém que te venha bater, dá primeiro. Resultou muitas vezes.
E mesmo qd não resultou, passou a haver respeito e não houve 2ª vez.
11 Março, 2014 at 12:36
Pura verdade… não há anda como uma boa palmada no momento certo para o menino* aprender!
Neste momento o menino* está a necessitar de muito Táu-táu… porque o que anda a fazer é muito feio!
* Todos os Bois de preto que nos achincalharam em publico.
11 Março, 2014 at 12:45
Sim…mas na escola, as coisas não estavam “corrompidas” como no futebol português…
Não sei o que podemos fazer, mas sei com toda a certeza que se entrarmos pelo campo da violencia física, só vai haver um prejudicado…: o SPORTING…!!
Nãpo deixem de pensar nisso…!!
SL
11 Março, 2014 at 13:51
Mais prejudicados do que somos… como Max???
11 Março, 2014 at 11:56
Faixas em Português e Inglês.
-Só esta época quatro golos limpos anulados em quatro jogos diferentes.
– Vocês já nos fizeram greve duas vezes, façam greve para sempre e deixem-nos em paz.
-Corrupção e compadrio em Portugal dá resultado o futebol em Portugal é o melhor exemplo.
-Jogar com a mão é Andebol, estamos aqui para ver futebol só vocês é que não deixam.
-Temos pena mas não pagamos para ganhar, daqui não levam nada.
-Só chega a internacional e profissional quem nos prejudica e beneficia as manas gémeas.
-Só sobe na carreira de arbitro quem é do benfiorto ou do portifica.
11 Março, 2014 at 13:41
Só em inglês basta.
11 Março, 2014 at 18:48
E depois como os benfiortistas e os portifiquistas iam perceber o que ali esta escrito?
Pior, como é que todas as gladérias percebiam?
11 Março, 2014 at 11:56
Volto a repetir esta minha ideia (pode não ser válida, mas para mim é):
Eu gostava de ver uma tarja enorme (à Dortmund) com o Cristiano Ronaldo de verde e branco, em plano de fundo pinto da costa e lfv à irmãos metralha (mais uns capelas, xistras, gomes, etc) e a frase em português e inglês: Os anos passam mas os mesmos ladrões/corruptos continuam a roubar a tua casa/familia. – Algo deste género.
Não nos queixamos de 7 pontos roubados este campeonato? Qual é o nº do Ronaldo? 7 (sete) e do Figo (se o quiserem meter ao barulho). Foda-se só não metemos o mundo do futebol a falar disto se não quisermos…
Quem ao ver a imagem do melhor jogador do mundo, ia ficar indiferente???
Isto não causa impacto mundial???
Outra ideia, é assim que se souber quem vai ser o boi de preto, arranjar um histórico com as suas roubalheiras ao Sporting e colocar logo bem visivel no inicio do jogo, com a frase “Não nos esquecemos”…
Fica logo “debaixo de olho” 😉
SL
11 Março, 2014 at 12:04
um pano desses não passa na revista…
11 Março, 2014 at 12:07
Passava às escondidas …
Eram vistas até que fossem retiradas …
11 Março, 2014 at 12:47
É claro…um panao “assim pequenino”…até se leva no bolso de trás…!! 🙂
SL
11 Março, 2014 at 12:18
Oh Cherba, no estádio dos corruptos até galos e bolas de golf, passam… Para tudo há um jeito… É descobrir aquele que não teres consequências para o clube… É pensar e avaliar bem a situação 😉
SL
11 Março, 2014 at 12:18
*trás consequências
11 Março, 2014 at 13:17
Nem “Futebol Corrupção” entra, quanto mais… temos de meter todos na cabeça que nos estádios de futebol não há liberdade de expressão.
11 Março, 2014 at 12:05
Estás lá. E basta o Ronaldo.
“Formamos homens. Mas o nosso futebol é uma mentira. A corrupção dá lucro.”
“We create players. But the game is a lie. Corruption means profit.”
Mas tarjas muito, muito grandes. E passar as imagens por tudo o que são redes sociais.
11 Março, 2014 at 12:37
«Aqui formamos homens. E não precisamos de levá-los às putas!»
11 Março, 2014 at 14:49
like!
11 Março, 2014 at 12:48
Curto essas frases Miguel! E acho que teriam bastante impacto a nivel internacional! Em português e em inglês…e com o Ronaldo.
Tem de ser uma cena com nível Cherba!
11 Março, 2014 at 12:09
like
11 Março, 2014 at 12:09
Querias por uma tarja com a imagem do CR7 e dois outros dois?
Criavas aí um caldinho do caraças… direitos de imagem? Difamação? Calúnia?… É só escolher… e por tabela ainda lixavas o pouco que o CR7 faz pelo Sporting, pois obviamente não iria querer ver-se envolvido nessa história.
Just saying…
11 Março, 2014 at 12:20
Oh Ricardo é uma ideia, não é uma ordem 😀
Para avaliar se é exequível ou não, existem pessoas com mais noções “desses direitos” do que eu 😉
SL
11 Março, 2014 at 12:41
E eu… e eu!
Mas sabes, hoje em dia, qualquer merdita que se diz parece que é um atentado e toda a gente ameaça com processos! Não tarda vai ser como nos USA… Metem processos uns nos outros só porque sim.
11 Março, 2014 at 12:41
Oh caraças… escrevi mal o e-mail!
11 Março, 2014 at 12:48
Bora lá então chutar umas bolas pró pinhal, então… 😀
11 Março, 2014 at 12:21
Nao encares isto como um ataque porque nao ‘e mas, tendo em conta o que tens escrito, estou curioso para saber o que propoes para mudar a situacao. O Sporting tudo faz para tentar mudar o que esta mal de forma correcta (veja-se o mais recente exemplo da taca da liga) e tudo o que conseguimos ‘e ser sempre alvo de chacota e gozo, continuando a ser prejudicados descaradamente.
‘E evidente que conseguindo mudar a forma como as coisas funcionam seria meio-caminho andado para isto continuar mas sera, tendo em conta o estado a que isto chegou, que se consegue fazer isso?!
Eu nao acho que se deva ir para a rua e matar um arbitro mas muitas vezes me questiono se ‘e preciso chegar ao ponto em que um vai para o hospital para as coisas comecarem a mudar. ‘E que toda a minha vida so me lembro de sermos roubados muito mais vezes do que aqueles que somos beneficiados….
11 Março, 2014 at 12:33
1-Sorteio dos árbitros – Se são da mesma categoria, todos têm de ter competência para arbitrar qualquer jogo.
2-Árbitros profissionais – Não há desculpas, é a sua profissão e ou são bons, ou azar.
3- Relatórios dos observadores públicos. – É fodido dar uma nota positiva, quando existem “n” imagens televisivas dos erros.
No final das épocas os que têm melhores classificações sobem, os que têm piores descem…
Mesmo assim, não se resolve de um dia para o outro… Mas nunca um “Bruno Paixão” chegava a internacional…
SL
11 Março, 2014 at 12:39
Isto claramente seria ir-lhes ao bolso.
Ameaça financeira. Mas … os observadores e a política da nota teriam de ser bem geridos. Porque até aqui há corrupção.
E no fundo, se descesse algum e se sentisse injustiçado, punha a boca no trombone.
11 Março, 2014 at 13:51
Concordo contigo, mas isso não depende nem de nós nem do Sporting. O Sporting não pode impor isso por decreto e todos sabemos que isso nunca vai acontecer porque não há vontade nenhuma de alterar o status quo. Relativamente à profissionalização dos árbitros também me parece uma boa medida, mas em última análise em que é que isso vai melhorar a qualidade da arbitragem? Se falarmos em sanções, em que árbitros com maus desempenhos (publicar os relatórios sim senhor) fiquem impedidos de apitar durante meses pode ser que funcione… Já que comecei alguma discussão mais acima, nunca me esqueço de um programa em que o José Eduardo contou que receberam um árbitro em Alvalade, com toda a etiqueta e que pura e simplesmente o gajo foi mal educado e parecia fazer frete a tudo. Isto para te dizer que já estamos para lá do politicamente correcto…
SL
11 Março, 2014 at 14:28
Era o Mota. Ele só está familiarizado com o ambiente dos talhos. E a especialidade dele não é o filet mignon, é o rabo de boi…
11 Março, 2014 at 14:03
Eu concordo com tudo o que disseste, a minha unica duvida ‘e se se vai conseguir mudar isso, sobretudo quando parecemos ser os unicos com vontade de o fazer (por razoes obvias claro)
11 Março, 2014 at 16:25
Podemos sempre, começar a contactar/controlar uns observadores (normalmente são ex árbitros) para que determinado árbitro seja avaliado positivamente em determinados jogos que curiosamente vai beneficiar uma equipa que curiosamente o presidente até é nosso amigo… Em meia dúzia de anos tens árbitros na 1ª liga que te estão eternamente gratos e clubes pequenos que te são fieis… É uma parte do “sistema”…
É um caminho, mas neste já há outros, bem mais experientes que nós 😉
SL
11 Março, 2014 at 11:56
Para intimidar alguém nada melhor do que uns jagunços à porta de casa. Nem precisam de fazer nada, basta só mostrarem-se…
11 Março, 2014 at 11:57
Boas! Então e nos organizassemos todos e fossemos preencher o livro de reclamações à sede da FPF? Era simbólico e dava trabalho aos protectores da fruta. Alguém tem ideia se isto já foi feito?
11 Março, 2014 at 12:02
Confesso que neste momento já não sei bem o que se possa fazer de forma pacifica (como deveria sempre ser, por muito que nos custe engolir certas atitudes) para conseguir algum resultado, tal e a desfaçatez com que as roubalheiras são feitas as claras e a impunidade que se vive.
Leva-me a pensar que se deveriam fazer acções que tivessem grande visibilidade no estrangeiro e ao nível da UEFA, chamando a atenção para a corrupção despreocupada que rege o futebol português e respectivas instituições, havendo ainda por cima provas gravadas e escutas que deviam ser divulgadas “worldwide”. Talvez elas contem alguma coisa noutro lado, porque por cá ja vimos que nem isso se pode usar…
11 Março, 2014 at 12:03
Só à uma maneira de parar isto! É ir-lhes onde lhes dói mais! Ao bolso! A pressão deve ser feita para cima! Na FPF! Carregar em cima da FPF! Manifestações, movimentos contra o Vítor Pereira, movimentos de boicote à selecção, ao patrocinadores da FPF, à Nike…
Para mim começava no Domingo com uma marcha que sairia da Assembleia, passa pela porta da FPF (onde se colocava por exemplo camisolas, adereços ou mesmo faixas a dizer que sem limpeza nunca mais apoiamos a selecção, ia ao marquês, Saldanha, Entre campos e acabaria no estádio pai 2 horas antes do jogo em Alvalade para entrarmos todos para o jogo! Por exemplo todos vestidos com uma camisola preta (antes do jogo…lá dentro para mim quanto mais verde melhor!). Para os Leões do Norte que não possam vir ao jogo, uma coisa do género ou uma manif á porta da Liga ao mesmo tempo…Isto é que era…com uma mobilização boa estou certo que teria o efeito desejado…
Isso de palavrões, porrada, talhos partidos ou assim não tem efeito nenhum! Mas se eles virem que Patrocinadores não gosta de se ver envolvidos naquilo e tudo mais podemos fazer as coisas mudar!
11 Março, 2014 at 12:37
Confesso que não sei o que se pode fazer para que esta gentalha nos tenha respeito, mas não sendo a favor da violência gosto da ideia da manifestação, para começar. Em dia de jogo, umas horas antes e tudo vestido de preto a gritar em frente ao edifício da federação, e depois caminhando para Alvalade… Parece-me muito bem…
11 Março, 2014 at 12:05
Caro Cherba,
Infelizmente a história está cheia de maus exemplos. Eu como benfiquista quero que o meu clube ganhe em campo sem favores de ninguém. Quero ganhar de forma justa, sem árbitros ou jogadores adversários a darem o jeitinho.
Prefiro perder a ganhar dessa forma.
Quero que o meu clube ganhe porque foi o melhor em campo.
Mas deixa-me trazer-te outra parte da história à mente. Os últimos 30 anos em que um único clube fez de tudo para obliterar o Sporting da face do futebol português.
Um único clube que sabia que não tem nem nunca terá força para vencer um Benfica forte e um Sporting forte, como está à vista esta temporada.
Alguns dos meus melhores amigos são sportinguistas. Foi com eles que vi o 3-6, mas também foi com eles que vi o 7-1. Foi com eles que estive a torcer pelo Sporting na final da UEFA. Assim como foi comigo que estiveram a torcer pelo Benfica frente ao Chelsea.
Num Benfica-Sporting ou Sporting-Benfica queremos vencer nem que seja por meio a zero. Em qualquer lugar. Até nos tempos de escola fazíamos esse derby entre amigos. Era sempre o jogo que ninguém perdia na escola.
Isto para dizer que temos muito mais a ganhar com os nossos 2 clubes fortes, a concorrerem dentro de campo, mas a lutarem lado a lado pela limpeza desta porcaria que é o futebol português. Temos gente menos recomendável em ambos os lados? Temos sim. E se lerem o Geração Benfica, verão que somos os primeiros a apontar quem no Benfica já esteve no lado do inimigo portista. Não nos iludimos a pensar que nós é que somos os sérios e os outros são todos mauzões.
Domingo estarei a torcer pelo Sporting. Por várias razões. Para que o vosso clube saia por cima e seja mais forte, para que o FCP fique fora da Champions e sem um cêntimo para corromper seja quem for, e acima de tudo porque uma vitória do Sporting será mais um passo no fim deste regime podre.
Quero uma FPF com Benfica e Sporting a liderar uma mudança. Em igual plano. Só assim conseguiremos ter o futebol que merecemos: limpo, justo e em que o melhor em campo vence quase sempre.
Por fim, deixo-te este link para que mais que as palavras, vejas o vídeo que lá está incluído. Uma lição para todos nós, penso eu.
Abraço e parabéns pelo blogue.
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/03/uma-licao-da-historia-aos-benfiquistas.html
11 Março, 2014 at 12:11
“Infelizmente a história está cheia de maus exemplos. Eu como benfiquista quero que o meu clube ganhe em campo sem favores de ninguém. Quero ganhar de forma justa, sem árbitros ou jogadores adversários a darem o jeitinho.
Prefiro perder a ganhar dessa forma.
Quero que o meu clube ganhe porque foi o melhor em campo.”
Oh pá, tu és lãpião o caraças! Tu és é Sportinguista mas ninguém te avisou!
11 Março, 2014 at 12:33
Isso não Ricardo!! Benfiquista até no sangue…! 🙂
11 Março, 2014 at 14:54
Se calhar anda hipnotizado…
Com papas e bolos, se enganam os tolos… Vem aqui tentar fazer passar a mensagem de que o clube lampião é tão digno como o nosso. O pior é que são muitas décadas de roubos, que tiveram origem muito antes de o Porto lhes ter seguido o exemplo… Até parece que (se nos reportarmos apenas à corrente época) não foi o benfica quem mais beneficiou de “erros” dos colaboradores encartados a quem às vezes também se chama ‘juízes’. Roubam nos jogos em que participa o benfica, e por via das dúvidas para haver mais segurança, roubam também nos campos adversários.
E o principal alvo é o Sporting. É alvo de ambos clubes Lampiões: os Vermelhos e os Azuis, que são quem controla os bastidores do futebol, e a arbitragem. E o Sporting é alvo desse 2 antros de bandidos porquê? Ora, que pergunta… é claro que é por ser uma grande força desportiva que é apoiada por uma mole humana imensa, que tem um potencial ímpar, e que luta SEMPRE pelas vitórias. Como disse Jesus Cristo, «ninguém atira pedras a uma árvore que não dá frutos», e é por isso que a Comunicação Social tem sido desde há muito povoada e dominada por obreiros da causa desses 2 clubes, para manipularem o pensamento dos cidadãos. Só assim se explica que haja adeptos da agremiação de Carnide que acreditam que o clube deles é tão honrado como o nosso e que também é contra a corrupção: andam hipnotizados pelo jornalixo.
A influência deles faz-se sentir a todos os níveis da sociedade portuguesa, e não acredito que isso venha a mudar, porque eles vão para velhos mas antes de se retirarem de cena deixam filhos e familiares no terreno: A.Soares Dias é filho do árbitro Soares Dias; O ex-árbitro Veiga Trigo é o pai de Tiago Trigo; Paulo Paraty (o personagem que deu o campeonato ao benfica, e que foi visto o ano passado na bancada do Estádio Nacional a ofender Jorge Jesus como um mero adepto benfiquista) é filho do ex-árbitro Armando Paraty, e irmão de Pedro Paraty àrbitro de futsal que está fartinho de roubar o Sporting (este pedro paraty até apareceu há pouco tempo a trocar frases jocosas contra o Sporting com Duarte Gomes no facebook), e muito mais cangalhada dessa haverá por aí dissimulada. Eles não andam na arbitragem e no dirigismo desportivo por amor ao desporto, nem com espírito de missão: Paraty e Calheiros são engenheiros, e outros são bancários ou empresários, e se abdicam das suas carreiras profissionais para andarem vestidos de preto pelos relvados de Portugal, é porque os proventos são mais compensadores do que seriam se tivessem que trabalhar.
Apelos a medidas drásticas e violentas dirigidas a árbitros são desaconselháveis: ninguém que quer praticar um crime vem anunciar publicamente a sua estratégia. Se querem fazer isso, não digam a ninguém. Foi isso que que os Conjurados de 1640 fizeram: reuniram-se secretamente, e planearam com cuidado a queda dos inimigos. Se tivessem andado a anunciar em blogs que eram contra os Filipes, o destino deles seria diferente: presos e torturados como traidores, em vez de serem os heróis libertadores.
No próximo fim de semana, tudo indica que será mais do mesmo. vitor pereira até já anunciou que serão os árbitros: Benquerença para o Sporting-Porto, e o talhante Mota para o Nacional-benfica.
A nossa equipa terá quer muito competente para levar de vencida o porto e Querença. Se jogarem como jogaram com eles para a Taça da Liga em Alvalade, a vitória é possível. Mas não é certa, dado o factor subterrâneo que é omnipresente.
Cabe a vocês jogadores do Sporting, André Martins e todos os outros leões (que já percebemos que andam também por aqui na Tasca C) serem o veículo de transmissão da nossa força e da nossa vontade ali dentro das 4 linhas. Joguem bem, e não dêem ao apitadeiro pretextos para roubar a nossa equipa, porque eles até roubam quando os lances são limpos, quanto mais se houver algo a que se possam agarrar. Mostrem o vosso valor a todo o Portugal, e vem o jogo, sem espinhas. A vossa vitória terá ainda mais valor, pelo simples facto de ser mais difícil para vocês jogar futebol do que para os 2 principais adversários.
11 Março, 2014 at 14:58
*a nossa equipa terá que ser…
11 Março, 2014 at 14:59
*e vençam o jogo sem espinhas…
11 Março, 2014 at 17:35
Ariel, o erro é acharmos todos que só nós é que somos honestos. O que digo é que mais que qualquer dirigente que estiver de passagem pelos nossos clubes, nós é que estamos sempre presentes. Nos bons e nos maus momentos.
Até te digo mais, se é assim como dizes, que o Benfica tem andado a ser levado ao colo pelos árbitros, onde estão os títulos correspondentes? 3 títulos de campeão desde 1994. Para mim isso é miserável. E culpo não os árbitros mas os dirigentes do Benfica que pactuaram com o sistema e com Pinto da Costa, assim como Godinho Lopes, Roquette ou Bettencourt fizeram.
O que espero é que todos nós saibamos olhar para o que realmente é importante. A verdade desportiva.
Revejo-me em dirigentes como João Santos, Jorge de Brito ou João Rocha. Gente que sabia onde estava o inimigo. Gente que não se deixava iludir.
Sei que muitos benfiquistas e sportinguistas continuarão a não aceitar isto. Mas garanto-te que isso só dá armas aos corruptos. Eu da minha parte sempre pensei assim e continuarei a pensar da mesma forma. E em 1980 milhares de sportinguistas acharam o mesmo naquela final da Taça frente ao FCP. Viste o vídeo? O que dizes sobre isso? Eram menos sportinguistas que tu?
11 Março, 2014 at 12:12
E para quando o sorteio dos árbitros?
11 Março, 2014 at 12:16
Acredito que estejas a ser sincero. Não tenho razão para duvidar.
Tenho imensos amigos do benfica e alguns reflectem a diferença de um lampião para um benfiquista. A minoria, no entanto.
No entanto, estando no topo, esta conversa é engraçada. Qd não vos corria bem, a solução eram dvd’s para o governo e exposições à comunicação social. O sporting não contava, porque não atrapalhava.
Qd Vieira tem 93% dos votos … é porque mesmo não ganhando, procuram fazê-lo a qq custo.
11 Março, 2014 at 17:40
MiguelCotovio, se leres o blogue verás que raramente culpamos outros que não os dirigentes do Benfica. Não faz sentido apoiar o Fernando Gomes e depois queixarmo-nos da arbitragem. E aí estamos ao mesmo nível. Quer Benfica quer Sporting estiveram ao lado de Fernando Gomes para a FPF.
Vieira tem 83% dos votos, dizes bem. Votos. Mas desses tira 117 Casas x 50 votos. E nota que votaram cerca de 20 mil sócios nas eleições. Como a blogoesfera benfiquista reflete, Vieira está longe de ser consensual. Comigo não é de certeza.
Mas terá o meu apoio se desta vez for um ponta de lança no combate à batotice, à corrupção. É o que espero. Já tenho idade para não acreditar no Pai Natal, mas às vezes a vida surpreende-nos.
Espero que vençam no domingo e amachuquem os corruptos.
11 Março, 2014 at 12:51
Entendo o teu ponto de vista. Passou a ser de todos os benfiquistas …logo logo a seguir a nos terem subtraído mais uma vitória… limpinho limpinho limpinho… no Bonfim!
Claro que querem a nossa vitória contra o Porto, claro que querem ver o PINTO morto… mas só o querem porque ficam com o caminho livre para o LFV poder fazer o que o outro já fez.
O Nosso problema com vocês benfiquistas… é que vocês não se importam com os meios para atingir os fins… por mais que TU digas o contrário.
Teriam que por o vosso símbolo do SLB como Fiador de um possível contrato… e se o quebrassem… ficaríamos com o direito de fazer o que bem entendêssemos com ele.
Só assim!!!
11 Março, 2014 at 17:43
Tadeu, há gente assim em qualquer clube. Paulo Pereira Cristóvão é um exemplo recente disso. MAs como já disse, essa gente não é o clube.
Para mim serão sempre aqueles que gostam de ganhar limpo, honesto.
Eu não quero que o Sporting vença só no domingo. Tirando os jogos com o Benfica, quero um Sporting a bombar, Tadeu.
Sou alfacinha e português. Não sou portista, andrade ou corrupto.
11 Março, 2014 at 12:56
Esse blogue é uma valente merda.
Querem um futebol nacional limpo, mas elegem o LFV para presidente. Se o Vieira em alguns anos já é um dos homens mais ricos de Portugal, e toda a gente sabe que não foi a trabalhar, porque vêm nele alguém com carácter para fazer algo limpo?
O benfica está a colar-se ao Sporting na luta contra o sistema, para se por a jeito de garantir o domínio do futebol português.
A posição do Sporting é boa, na luta contra a corrupção, mas é uma posição genuína. A do benfica é passar por genuína, mas com uma agenda por detrás.
O benfica que se faça à vida, tem um passivo de quase meio milhar de milhão. Desenrasquem-se!
O caminho do Sporting vai ser traçado com a ajuda dos Sportinguistas.
11 Março, 2014 at 17:44
Trolha, Lê com atenção os posts do blogue e depois diz lá onde vês defesas das decisões de Vieira. É que dificilmente encontras lá algum. Por isso, em vez de falar ‘de cor’ informa-te primeiro, pah.
11 Março, 2014 at 12:13
Eu estava lá nesse dia com os meus 14 aninhos. Ao lado do meu Pai não participei na invasão mas lembro-me que essa arbitragem foi de uma gatunagem incrível , o que levou o meu Pai habitualmente cordato e pacifico a gritar bem alto expressões que eu nunca lhe tinha ouvido. Fui inclusivé ver alguns jogos ao estádio nacional durante o castigo. Havia um comboio direto do Cais do Sodré para o estádio nacional onde havia uma estação , que me parece já ter desaparecido.
Agora uma invasão seria muito dificil de concretizar e com grandes custos para o Clube , mas temos de fazer alguma coisa e responder ao apelo do Presidente. Penso haver 2 niveis de actuação possíveis e desejáveis. Uma primeira , pública e aberta que cause impacto na comunicação social e essa terá de ser já no domingo no nosso estádio. Outra passaria por grupos organizados com ações pontuais não de violência mas de clara intimidação. É triste eu que já não sou um adolescente emitir este tipo de opiniões , mas estou cansado, esgotado , farto de ser roubado , gozado e ver a impunidade com que toda essa gente continua a viver e prosperar.
Seja lá o que seja mas temos de fazer qualquer coisa não podemos ficar quietos.
SPORTING SEMPRE contra tudo e contra todos !
11 Março, 2014 at 12:14
Já está, é mesmo à descarada!
olegário bengarença no Sporting C.P. – Fruta
manuel mota no Nacional – Candidatos a corruptos juniores
Inacreditável, nem mesmo depois de uma conferência de imprensa eles tem vergonha!
11 Março, 2014 at 12:17
Onde viste isso?
Os árbitros só se costumam saber aí umas 48h antes…
Hummmm… Cheira a esturro para passarem a ideia que houve fuga de info e assim colocam quem de facto apitará o jogo: O homenageado pela AFPorto… o Proezas!
11 Março, 2014 at 12:22
Está já no site da liga, é mesmo verdade…
Não há mesmo vergonha nenhuma, depois da CI de ontem, levamos com o Olarápio…
Isto vai correr mal, no Domingo, e depois queixem-se se o gajo sair de Alvalade com menos 2 dentes…
11 Março, 2014 at 12:25
http://www.ligaportugal.pt/media/27076/nota-informativa-96-13-14-ca-fpf.pdf
11 Março, 2014 at 12:50
Se calhar o Olharápio vem cobrar o favor de assinalar o golo em fora de jogo do Montero em Olhão!
Ainda assim, acho que vai haver cambalacho até final da semana e vem o Proezas!
É um feeling… Mas o Olharápio é um bom fdp também.
11 Março, 2014 at 12:19
Braço de ferro.
Sentem-se confortáveis confiando que nós só ameaçamos, não passamos aos actos. Riem-se de nós.
Infelizmente .. só qd temerem pela vida pensarão se o dinheiro vale mais que a saúde.
E volto a dizer. Não nos beneficiem. Apenas sejam isentos.
11 Março, 2014 at 12:21
Acabei de ouvir na TSF! Mas tb está aqui:
http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2014-03-11-olegario-benquerenca-arbitra-classico-entre-sporting-e-fc-porto-1;jsessionid=E880505FC1652F729AF965A87F0FB8FE
e mencionam que está no site da FPF!
11 Março, 2014 at 12:15
Há uma série de coisas que se podem fazer. Intimidar, sim. Obrigá-los a ser isentos. Exigir respeito. Violência, não! Sobretudo nesta fase. Nós não somos impunes, ao contrário do outros!
Podemos ser chatos com estes cabrões, tenho uma série de ideias, mas gostava de as partilhar mas com outra privacidade. Cherba, há por aí um email? Obrigado.
SL
11 Março, 2014 at 12:16
Por muito menos um lampião partiu a boca do Proença na rua !
Era isto que os duartes e capelas desta APAF mereciam. Todos os que têm a consciência pesada deviam pedir escusa aos aos nossos jogos. Aí sim teriamos arbitros isentos embora admita que possam errar…mas para os dois lados.
Para já temos é de defender o SORTEIO !!!
Será apenas coincidência que nos anos em que houve conseguimos ganhar 2 campeonatos ?
No ultimo domingo na TVI 24 no programa contragolpe, Pedro Sousa mostrou com verdadeiros factos quem manda na arbitragem. Ele fez um levantamento dos supostos arbitros internacionais e em quantas vezes apitaram os grandes.
Os resultados são impressionantes ! Ou seja fica provado que o Vitor Pereira é um fantoche e está lá para servir interesses.
http://www.tvi.iol.pt/programa/contragolpe/4894/videos/332104/video/14103331/1
a partir dos 14 minutos
11 Março, 2014 at 13:48
Muito bom, obrigado.
11 Março, 2014 at 14:56
Este Pedro Sousa é afecto a que clube?
11 Março, 2014 at 15:06
Um gajo com a camisola do benfica vestida partiu a boca ao Proença: viste algum castigo para esse clube? Árbitros a fazer greve aos jogos? Telejornais a falar do assunto?
Não, vimos foi o Proença ser convidado para ir ao Seixal dar uma palestra, e ele aceitou de bom grado. Duarte Gomes roubou o Sporting descaradamente na Luz, e o Proença veio publicamente elogiar a sua actuação. E são grandes compinxas do Facebook, e sócios do mesmo clube…
11 Março, 2014 at 15:10
Um gajo vestido de diabo saltou para dentro do campo do benfica e deu um calduço no Fiscal De Linha: viste algum castigo para esse clube?
Em contrapartida, eu lembro-me de o Sporting ter tido o Estádio Alvalade interditado por 2 jogos, porque num jogo no Bessa um adepto NÃO IDENTIFICADO ter atingido um fiscal de linha com uma moeda.
11 Março, 2014 at 18:54
Um dirigente do sportem depositou dinheiro na conta de um árbitro… Vi algum castigo ao clube? NÃO.
11 Março, 2014 at 12:18
Pois bem, se esse porco desse árbitro tivesse patinado, não se perdia nada. E o Alhinho devia era ter ido para o caralhinho por andar a proteger esses filhos da puta.
Sou contra qualquer manifestação pacífica, que só agiganta a nossa fama de calimeros. Temos que ir para cima deles com tudo, e se tivemos em tempos um braço armado, que o voltemos a ter e que sirva para alguma coisa.
11 Março, 2014 at 12:58
Ainda bem que “não carregamos” com essa nódoa…!
Fizestes bem Alhinho…!!
Sporting Sempre…!!
SL
11 Março, 2014 at 13:58
Ghandi sorriu – ele não era muito de gargalhadas…
Mandela também só sorriu. Este, porque antes esteve do lado do “braço armado”. Conhecia o impulso, mas também as suas consequências…
11 Março, 2014 at 12:25
Colocar no local de trabalho dos bois pretos cartazes a denunciar o corrupto que ali trabalha!
11 Março, 2014 at 12:25
Que tal uma invasão pacifica do relvado… por 5 minutos que fossem… para ficar em todas as televisões…. e que todos fossem de preto… com tarjas a preceito!
11 Março, 2014 at 13:06
O jogo acabava e não acontecia nada.
Para invadir que se foda aqulo tudo.
Invadir para andar com cartazes de um lado para o outro?
11 Março, 2014 at 14:00
Se entrares num campo e saíres pacificamente…. o Boi vai saber que podes voltar a entrar 😉
11 Março, 2014 at 12:27
Eles com protestos de cariz pacífico ainda gozam. Temos mesmo que pensar em formas de os prejudicar
no dia-a-dia!
11 Março, 2014 at 12:29
Olegário Benquerença no Sporting – Porto. O sistema não nos dá tréguas. Ou matamos ou morremos…
11 Março, 2014 at 12:29
FODA-SE! BOIQUERENÇA EM ALVALADE?????!!!!!
QUEREM VER QUE É DESTA QUE ALGUÉM SE APAGA?
11 Março, 2014 at 12:31
Eu ameaçava com uma tarja que passasse escondida, mas usando tb a frase por tudo o que é internet. E nem precisa de ser em inglês:
“Para o APITO: Corrupção dá lucro, mas valerá mais que a saúde?”
11 Março, 2014 at 12:31
Mota no NACIONAL-BENFICA!
11 Março, 2014 at 12:54
É para o cabrão “trinchar” o Nacional, caso seja preciso…
Mas agora, o machadinho agora virou a puta do JJ por isso, tenho a certeza que ele, de coração mole, se vai render ao “rolo compressor lãzudo”…
11 Março, 2014 at 13:34
Também já reparei nisso…o machadês puro está em vias de extinção.
11 Março, 2014 at 14:18
Qualquer dia vamos ver o Machadinhas a “acarditar” na “padrada” no charco… É o que dá o convívio com sua eminência parda (Parva?).
Lá vai o tempo dos vinténs e dos cretinos… Agora somos todos muito “amici”… E lá no final do jogo, Machado vai ser comido pelo neo-humilde (“O Estoril pode dar-se por satisfeito por não sair daqui goleado”) Jorge Jesus.
11 Março, 2014 at 12:34
Nomeações 23ª jornada (anunciadas, já?!!!!!!!!!!!) com 3 dias antes do habitual
NACIONAL-BENFICA MANUEL MOTA
SPORTING-PORTO OLEGÁRIO BENQUERENCA
O Olegário?! Mais um passeio do Mota à Madeira para a festa do titulo pelo 2º ano consecutivo….
11 Março, 2014 at 12:34
Mas será assim tão dificil descobrir os podres destes gajos todos?? Nem que se contratasse uns gajos só pra isso.
Esta história do Manolo Vidal é bom exemplo disso:
“Num outro caso, num jogo decisivo para a conquista do campeonato, frente ao Boavista, soube que o árbitro da partida tinha ido almoçar com Valentim Loureiro, que era presidente da Liga. Avisei o presidente e todos ficaram em pânico. Não sabiam o que fazer porque não havia provas. Disse-lhes que a única coisa a fazer era Manolo Vidal, antes do jogo, quando fosse entregar as fichas aos árbitros, deveria dizer: “Então o almoço de terça-feira foi bom?” Mais nada. Quando o árbitro ouviu aquela pergunta associou de imediato a intenção do delegado ao jogo e ficou em pânico, contou-me depois Manolo Vidal. Durante esse jogo o árbitro até beneficiou o Sporting e fomos campeões”
11 Março, 2014 at 12:43
Por isso temos de ter gente nos locais certos, importantes. Como não temos … somos sempre comidos e ainda se riem.
A direcção está a fazer grande trabalho. A lutar pelo caminho certo:
Sorteio, notas justas, ir-lhes ao bolso qd fazem merda. Este é o caminho.
Mas enquanto isso não acontece, o nosso apoio à equipa não chega. Temos de forçar esta mudança por todos os meios possíveis.
11 Março, 2014 at 12:43
http://www.einforma.pt/servlet/app/portal/ENTP/prod/ETIQUETA_EMPRESA_GESTOR/nif/505886146/gestor/Oleg%E1rio%20Manuel%20Bartolo%20Faustino%20Benqueren%E7a
e visitar a ganadaria antes do fim de semana?
11 Março, 2014 at 12:47
Antes de mais sou benfiquista e tenho respeito e não sou faccioso inclusive tenho grandes amigos sportinguistas , mas só quero que me respondam algumas perguntas para tentar perceber , mas é para responder honestamente e espero com respeito e educaçao exactamente como eu faço intençoes de o ser até porque acredito que é possivel gerir diferenças e todos falarem sem qualquer problema .A Primeira pergunta se o arbitro queria mesmo prejudicar o Sporting Clube de Portugal porque então marcar um golo que é um lance muito duvidoso mesmo que haja uma imagem que de essa sensaçao a realidade é que o arbitro assistente da posiçao que está nao tem essa visão raio X para saber se entrou e ainda um penalty sobre o Capel? mais marcar quase aos 90 minutos em que provavelmente resolvia um jogo até porque o arbitro corria o risco que o Setúbal no curto de espaço de tempo que ja faltava não voltar a chegar a area do Sporting??
outra pergunta se o Benfica é o clube mais beneficiado e controla os arbitros como alguns de vocês so veem Benfica à frente dizem , porque nos Ultimos 30 anos o Benfica tem quase tantos campeonatos como o sporting? e o porto bate records mundiais de 5 anos sem derrotas por exemplo? O Ano passado o Benfica foi ate ao fim da ultima jornada sem derrotas dando espectaculo e é verdade que o Benfica perdeu o ano passado sabem porque? alem da nossa incompetencia e apesar de o golo do estoril o ano passado ser em fora d jogo é porque o porto mesmo nao jogando nada tem sempre penalty a favor para desbloquear jogos e foi assim o ano passado e foi assim à dois anos e o Benfica foi beneficiado contra o Sporting nao tiro isso da memória mas recordo um penalty no ano interior do Gaitan que o arbitro nada marca e dá um penalty ao Van Wolfswinkel muito duvidoso tal como recordo um penalty neste 1º Jogo em Alvalade sobre o Cardozo por isso é ela por ela , porque lances polémicos vao existir sempre , agora pensem por vocês é porque raio o denominador comum de jogadas de bastidores é sempre o mesmo e são só coincidencias o presidente estar em vigo , as escutas ,conselhos matrimoniais , demissoes e impugnação ou boicote ou que quiserem chamar do conselho justiça numa decisão historica , taça da liga a multa dos 300 o sr Herculano Lima a maneira como fala, agora as reunioes da liga ,o sr Fernando Gomes na federaçao , a historia da Olivedesportos ter um contrato com o porto que não tem com mais ninguem , as agressões a dirigentes e até a treinadores , o unico clube que perde pontos num campeonato que mais uma vez a coincidencia é tramada tem mais de 6 pontos de diferença enquanto o Boavista desceu , os Super Dragões terem um lugar de destaque que mais nenhuma outra claque tem em portugal , o centro de estágio que lhes foi oferecido , até o Sir Alex Ferguson disse que o porto comprava campeonatos como num supermercado e o Mourinho que até fugiu , o Adriano ex Jogador que apareceu td partido e a historia do dirigente que segundo dizem suicidou-se dentro do Dragão eque a comunicaçao social nem uma só palavra ? e uma historia que eu sei e que nao foi um amigo do amigo que disse é sabem o que é a que lesão do Nani e as Lamúrias do Cristiano Ronaldo no ultimo mundial do Queiroz , teem em comum ? Porque na Selecçao Portuguesa quem mandava era os do norte e o que sucedeu foi que João Moutinho foi obrigado a não ir à Selecçao para desvalorizar e para querer sair do Sporting para mais nenhum clube o comprar e ir parar ao porto por um preço que se tivesse ido ao mundial nunca mais o porto o conseguia alcançar estamos só a falar do melhor jogador portugues na minha opinião a par de Cristiano Ronaldo. O texto ja vai longo espero que ajude a perceber que rivais sim , sempre mas nao precisamos ser inimigos porque quem ganha sempre é o mesmo há mais de 30 anos. Um abraço aos verdadeiros sportinguistas.
11 Março, 2014 at 12:59
Claro que o Porto é que mandou nisto tudo durante os últimos anos.
Claro que o Benfica não manda mais porque não consegue… mas infeliz mente está a tentar usar os mesmíssimos métodos do Pinto Moribundo… e é neste particular que vocês não se safam… dão a imagem de querer o caneco como o outro e isso é muito feio!
Depois…outra coisa…. vocês só tentam falar com paninhos quentes/falinhas mansas … agora que estão a ver os Sportinguistas a perder a paciência… e já tem 7 pontos de avanço… porque se não, continuavam caladinhos com o melão entre as pernas!!!
11 Março, 2014 at 13:02
Bruno esse argumento é engraçado e tenho o lido muito por ai na net. “Se o arbitro queria prejudicar-vos porque é que marcou penalty aos 86 min?”
Então isso invalida o que se passou antes e depois?!!? Essa é boa!! Então e o penalty uns minutos antes sobre o Slimani? E o golo anulado ao Adrien? E fora de jogo do 1º golo do Setubal? É que foi o MESMO auxiliar que anulou o golo do Adrien!!
Epá admite que o Sporting foi roubado!
O Porto foi obviamente o clube mais beneficiado nos últimos 30 anos. Na minha opinião, o Benfica está em primeiro de forma justa mas o Sporting estava a disputar o campeonato com voces se nos deixassem e a morder-vos os calcanhares. Mas houve muita gente que não quis. Tem sido vergonhoso!
11 Março, 2014 at 13:28
Eu estava lá e a minha explicação é a seguinte:
1 – O fiscal invalidou o golo ao adrien
poucos minutos depois toda a bancada à volta do arbitro começa a gritar “gatuno” e o arbitro começa a ficar à rasca.
2- Há o lance do golo do slimani e o fiscal não teve coragem de voltar a prejudicar o Sporting. Depois de ver as repetições estou convencido que entrou e a melhor imagem até é, aquela onde se vê o fiscal.
Aqui o arbitro não teve influncia nestes dois lances pois seguiu a indicação do fiscal.
Durante a primeira parte o arbitro mostra amarelo ao rojo por uma falta igualzinha à do Capel.
3- Intervalo. Aqui os arbitros já sabem da merda que fizeram
4- Amarelou o Mauricio pois este fez falta e isso era o que o arbitro precisava. (assim de repente o nome Fejsa ,para não dizer Maxi e Quaresma vieram-me à cabeça)
5- penalty ao slimani por marcar que o arbitro fingiu que não viu
6- penalty sobre capel igualzinho à falta do rojo na promeira parte. O arbitro foi obrigado a marcar já eram muitos lances.
7- invenção do Zequinha nas barbas do arbitro. O Arbitro (que é do Porto, não esquecer!) tem a desculpa perfeita para nos roubar !
Quanto a mim parece-me claro !
11 Março, 2014 at 15:37
Qual penalty sobre Cardozo? lances desses, em que defesas agarram e se empoleiram nos adversários há em todos os jogos, e nos do teu clube mais ainda. Ainda por cima é muito mal disfarçado, o mergulho que ele dá. Não tens mais nada para dar como exemplo?
Dizes que o benfica jogou muito bem e que comandou o campeonato: e o Porto,não foi também sempre ganhando os jogos e na peugada do benfica? Ganharam os jogos por via dos benefícios, e o teu clube também, em muitas ocasiões. Pareceu-te uma época espectacular porque o Sporting não deu luta. Mas se bem me lembro, chegou a tirar pontos ao Porto e foi isso que colocou a tua equipa em 1º lugar.
Deram o Centro de estágio ao Porto? E ao benfica a Câmara do Seixal “deu” o Estádio do Bravo, que recentemente veio a permutar com o benfica em troca de uma grande parcela de terreno que dá para uns 3 campos de futebol junto do caixa Campus. Isso para mim parece-me bastante irregular, para dizer o mínimo: «”Câmara Municipal do Seixal vai fazer obras de alargamento no centro de estagio do seixal, entre outras coisas de forma ao SLB receber lá jogos da sua equipa B. O SLB na celebração do primeiro contrato com a Camara do Seixal para a construção do centro de estadio tinha que fazer um campo de treinos para o clube local, algo que nunca foi feito. Em Maio do ano passado, o SLB comprou o “estádio do Bravo” no Seixal, por quase metade da base de licitação (estranho não?) com o argumento que iriam realizar lá os jogos da Equipa B. Como o estádio necessitava igualmente de obras, nem foi pago o valor acordado, mas o mais ridículo, o SLB vai agora ceder novamente o “estádio do Bravo” à Câmara do seixal e essa Câmara vai ampliar o centro de estágio!”»
Ou seja: o estádio era da Câmara, foi passado para a posse do benfica numa manobra muito “subterrânea” que tem tudo de ilegal e lesiva dos interesses dos munícipes, e depois a mesma Câmara do Seixal veio permutar algo que tinha sido seu por uma bela parcela de terrenos, regressando o Estádio do Bravo à posse do município sem que as abras acordadas tivessem sido feitas, e sem que a verba devida (metade da base de licitação ) tivesse sido liquidada.
11 Março, 2014 at 15:39
E não precisas de apontar os podres e as ‘manigâncias’ do Porto, nós andamos atentos a isso também…
11 Março, 2014 at 12:48
Alguém me sabe explicar como é que o BdC chega a 7 pontos?
É que eu, de cabeça, não chego lá. Rio Ave (2), Académica (2), Nacional (2) e Setúbal (2) dão 8 pontos perdidos às mãos dos árbitros. O que é que falta aqui?
11 Março, 2014 at 12:50
Estoril, penalty por assinalar ( 2 ).
11 Março, 2014 at 12:53
Isso dá 10 pontos perdidos. Como é que ele chega aos 7?
11 Março, 2014 at 12:53
isso são pénis
11 Março, 2014 at 12:56
O Presidente indica o que veio no Jornal do Sporting, considerando que fomos beneficiados no jogo com os lampiões, em casa. Isto, num jogo em que o Maxi devia ter sido expulso antes do intervalo e em que há uma gravata do luisinho sobre o William Carvalho, dentro da área, igual à que os lampiões choram do Mauricio sobre o cardozo…
E é o que está tambem na liga da verdade do rascord…
11 Março, 2014 at 12:54
Tb não consigo lá chegar, pois conto 10 pontos.
Agora resta saber que contas foram feitas para chegar aos 7. Por acaso não li o jornal da semana que passou, não sei se vem lá alguma coisa.
11 Março, 2014 at 13:02
O BdC utilizou a contabilidade feita na última edição do jornal do Sporting. Contabiliza decisões erradas a favor e contra. Por exemplo no Sporting-lãzudos da 3ª jornada consideram que o SCP teve um ponto a mais e os outros 2 a menos e não contabiliza o penalti do Estoril.
Antes do jogo de Setúbal esta contabilidade ia em menos 5 pontos para o SCP que ficaram em 7 com esta última roubalheira.
É uma contabilidade conservadora e mesmo assim dá-nos o 1º lugar se não tivessem existido decisões erradas.
SL
11 Março, 2014 at 14:06
Eu os 7 percebo, se é contabilizado 1 a mais contra os lãzudos. Mas, a ser assim, os lãzudos teriam 2 a menos… como é que com 7 pontos a mais íamos em primeiro?
11 Março, 2014 at 14:53
Eu não tenho aqui o jornal mas os lãzudos tiveram jogos em que foram beneficiados (ui se foram…) e nessa contabilidade foram-lhes retirados pontos pelo que acho que segundo as contas do nosso jornal, ou estávamos empatados ou com um ponto de vantagem…
SL
11 Março, 2014 at 15:55
Como o Presidente disse na Conferência de Imprensa, o que ele disse baseia-se numa reportagem que o Jornal Sporting Publicou, onde se faz um estudo sobre todos os benefícios/prejuízos que têm ocorrido neste campeonato. è claro que os jogos ocorridos após essa reportagem não constam nela. Se fores lá ler, verás que o Clube dá como verdade que alguns supostos benefícios que o Sporting obteve fora reais. O que alguns de nós não reconhecemos. Enfim, os 7 pontos referidos, já vêm com os ‘descontos’, para que não se diga que não se assinalaram os benefícios obtidos, reflectidos pelo que foi dito e escrito na Comunicação Social.
Mas mesmo assim os factos não se entranham no pensamento e no discurso dos opinadores…
11 Março, 2014 at 12:49
Isto é um problema cíclico e histórico. Quantos adeptos do Sporting, ao verem in loco, no estádio, o “trabalhinho” desses árbitros têm vontade de um dia enveredarem por uma carreira como essa? Os adeptos dois outros dois clubes grandes, para os quais os árbitros fazem “excelentes” trabalhos e lhes vaticinam “excelentes” carreiras, acham que é uma profissão como outra qualquer, até bem remunerada, e vai de tirarem cursos e começarem lá de baixo. Depois aprendem como chegar ao topo. O mesmo se passa com os dirigentes do futebol nacional. Quem do Sporting, no seu perfeito juízo, se quer enfiar num saco de gatos maldosos como a Liga ou FPF? Depois, quando se tenta mudar alguma coisa de fora, esbarra-se com a resistência com que o BdC está a esbarrar. É cíclico, é histórico e é triste.
Depois fazer o quê? Denunciar lá para fora? Vejam quem manda na FIFA e na UEFA. Querem mais cara de pau que aquilo? Já alguém fez alguma coisa? NÃO há solução. Mas há espinha dorsal de quem mantém o seu trabalho sério apesar de todos os entraves e dificuldades. E há a vontade de mostrar que estamos atentos e que não enveredamos pelos caminhos enviesados de outros só para chegar “lá acima”. Parabéns à direcção do SCP por ser tão sportinguista.
11 Março, 2014 at 12:52
Ontem já tinha visto a “fuga” do nome benquerença.
Tão cedo?
Estratégia?
Onde é que já vimos isto?
J-ouba is on is way.
Colo, não se anda a pé.
Andor também não.
Mas chega-se lá muito mais rápido de mota.
11 Março, 2014 at 12:55
Benquerença em Alvalade, talhante Mota na Madeira.
Querem lá ver que o PdC ainda manda nesta merda?
11 Março, 2014 at 14:00
Nomearam o Benquerença, porque deve ser o mais palerma. O jogo vai ser quente, as bancadas vão estar ao rubro e por isso outros árbitros devem ter recusado a nomeação.
O Benquerença, com aquele ar de cabeçudo aparvalhado, pensa na sua cabeça oca que vai fazer de bom samaritano. Os gajos da APAF, por outro lado, planearam: se invadirem o campo e lhe derem nos cornos, pelo menos é no mais palerma, no que tem menos capacidade de subir na carreira.
A APAF enviou para Alvalade o gajo pelo qual têm menos respeito, e por outro lado, é o que, mesmo perante o que será uma pressão dos infernos, terá coragem (burrice) para ajudar o porto a ganhar os três pontos.
Nada é feito ao acaso.
11 Março, 2014 at 12:56
Por onde esses filhos da puta passam, todos os dias cruzam-se com sportinguistas. Dar-se a convocatório a todos os sportinguistas quando se cruzarem com eles perguntarem “então corrupto qual foi a fruta que comeste hoje? (ou outra merda do género)”, tirar uma foto da tromba do gajo e postar no facebok com o comentário (o corrupto às compra com a mulher, o corrupto a apanhar o táxi!)!!!!
Essa merda moi que se farta.
Mas estou a gostar, finalmente começamos a discutir medidas, é bom é que se passe mesmo aos actos. Aquilo que decidirem contem comigo!
11 Março, 2014 at 12:57
http://shar.es/Rc2mB
Fernando Seara já o tinha dito ontem. O “Olgerário” num jogo destes é mesmo para gozar. Depois do belo trabalho efectuado na meia-final da Taça da Liga entre Rio Ave e Sp. Braga.
E Manuel ‘o talhante benfiquista” Mota no jogo do carnide!! ahahahahahah
“ah vocês estão a queixar-se??!! ora toma lá morangos!!!”
Anda tudo doido. SPORTING SEMPRE!!!!
11 Março, 2014 at 13:01
eu acho que o talhante vai encavar o benfas
11 Março, 2014 at 13:03
Não me parece, o sistema agora é a dois. E o mexilhão …
11 Março, 2014 at 14:08
Tenho a convicção que o o Benfica vai levar no Melão… ai vai vai!
11 Março, 2014 at 14:53
Esquece. O Benfica vai passear na liga até ao fim.
O porto vai tentar encavá-los nas taças (aí sim, vai tentar mxer-se como de costume) e encavar-nos a nós na liga.