29 de Outubro , 1972 //Sporting Clube de Portugal 0 – Leixões 1// Foi o jogo mais rápido de sempre no campeonato português, durando cerca de sete minutos. O jogo mal tinha começado e num lance do ataque do Leixões o fiscal de linha marca fora de jogo mas o árbitro marca grande penalidade contra o Sporting. Vítor Damas defende… Mas o árbitro manda repetir. E o Leixões marca na segunda tentativa. Começam a chover as primeiras pedras do peão. Lance seguinte, um ataque do Sporting e o defesa do Leixões corta para canto… Mas o árbitro marca pontapé de baliza, que não chegou a ser concretizado. Os sócios e adeptos do Sporting, desde a Cabeceira, Peão e Central invadiram o campo linchando o árbitro em pleno relvado. Os jogadores temeram pela vida do árbitro, que viu a morte bem perto. O Estádio José Alvalade ficou interdito durante nove jogos. Mas os sportinguistas já estavam fartos… Fartos!!!
O árbitro chamava-se Carlos Lopes e deixou de arbitrar depois deste mesmo jogo, para ser visto com regularidade no Estádio da Luz.
[…]
A propósito deste acontecimento, recorda Alhinho:
«Foi um dos episódios que mais me marcaram em Alvalade. Aquele dia não correu bem ao árbitro e os adeptos perderam a paciência. Um pontapé de baliza mal assinalado foi a gota de água. Os adeptos começaram a saltar a vedação do lado da bancada nova, que ainda era peão, e desataram a agredir o árbitro. Eui fui o primeiro a chegar ao pé dele. Quando o homem já estava deitado no chão a levar pontapés na cabeça de quanto era lado. Deitei-me em cima dele e ainda levei algumas por tabela. Depois chegou o Yazalde e os outros colegas e tudo se acalmou. Quando o homem se levantou, deitava sangue da boca, do nariz e dos ouvidos. Acho que lhe salvei a vida. Fizemos um cordão e lá o retirámos do campo.
No final dessa época, o Sporting deslocou-se a Espanha para participar no torneio de Sevilha, onde também estavam o Benfica e duas equipas espanholas. No dia de folga fui dar uma volta ao El Corte Inglês e, num dos corredores, dou de caras com o senhor Carlos Lopes. O homem nem me deu tempo para estender a mão, “Oh Alhinho, estás bom pá ? Olha, deixa-me agradecer a grande ajuda que me deste naquele dia, já tinha tentado entrar em contacto contigo, mas não consegui, até disse ao teu sogro lá em Coimbra para te agradecer o facto de me teres protegido.”, Respondi-lhe que não se preocupasse, que o mais importante era a saúde dele, mas havia ali qualquer coisa que não batia certo. O Carlos Lopes em Espanha ? É que naquele tempo não era muito habitual encontrarmos portugueses no estrangeiro. Não resisti e perguntei-lhe: “Mas o que´é que estás a fazer em Sevilha ?”. O homem, com um ar orgulhoso, disparou convicto, “ora, Alhinho, vim ver o meu Benfica !.»
11 Março, 2014 at 12:34
Nomeações 23ª jornada (anunciadas, já?!!!!!!!!!!!) com 3 dias antes do habitual
NACIONAL-BENFICA MANUEL MOTA
SPORTING-PORTO OLEGÁRIO BENQUERENCA
O Olegário?! Mais um passeio do Mota à Madeira para a festa do titulo pelo 2º ano consecutivo….
11 Março, 2014 at 12:34
Mas será assim tão dificil descobrir os podres destes gajos todos?? Nem que se contratasse uns gajos só pra isso.
Esta história do Manolo Vidal é bom exemplo disso:
“Num outro caso, num jogo decisivo para a conquista do campeonato, frente ao Boavista, soube que o árbitro da partida tinha ido almoçar com Valentim Loureiro, que era presidente da Liga. Avisei o presidente e todos ficaram em pânico. Não sabiam o que fazer porque não havia provas. Disse-lhes que a única coisa a fazer era Manolo Vidal, antes do jogo, quando fosse entregar as fichas aos árbitros, deveria dizer: “Então o almoço de terça-feira foi bom?” Mais nada. Quando o árbitro ouviu aquela pergunta associou de imediato a intenção do delegado ao jogo e ficou em pânico, contou-me depois Manolo Vidal. Durante esse jogo o árbitro até beneficiou o Sporting e fomos campeões”
11 Março, 2014 at 12:43
Por isso temos de ter gente nos locais certos, importantes. Como não temos … somos sempre comidos e ainda se riem.
A direcção está a fazer grande trabalho. A lutar pelo caminho certo:
Sorteio, notas justas, ir-lhes ao bolso qd fazem merda. Este é o caminho.
Mas enquanto isso não acontece, o nosso apoio à equipa não chega. Temos de forçar esta mudança por todos os meios possíveis.
11 Março, 2014 at 12:43
http://www.einforma.pt/servlet/app/portal/ENTP/prod/ETIQUETA_EMPRESA_GESTOR/nif/505886146/gestor/Oleg%E1rio%20Manuel%20Bartolo%20Faustino%20Benqueren%E7a
e visitar a ganadaria antes do fim de semana?
11 Março, 2014 at 12:47
Antes de mais sou benfiquista e tenho respeito e não sou faccioso inclusive tenho grandes amigos sportinguistas , mas só quero que me respondam algumas perguntas para tentar perceber , mas é para responder honestamente e espero com respeito e educaçao exactamente como eu faço intençoes de o ser até porque acredito que é possivel gerir diferenças e todos falarem sem qualquer problema .A Primeira pergunta se o arbitro queria mesmo prejudicar o Sporting Clube de Portugal porque então marcar um golo que é um lance muito duvidoso mesmo que haja uma imagem que de essa sensaçao a realidade é que o arbitro assistente da posiçao que está nao tem essa visão raio X para saber se entrou e ainda um penalty sobre o Capel? mais marcar quase aos 90 minutos em que provavelmente resolvia um jogo até porque o arbitro corria o risco que o Setúbal no curto de espaço de tempo que ja faltava não voltar a chegar a area do Sporting??
outra pergunta se o Benfica é o clube mais beneficiado e controla os arbitros como alguns de vocês so veem Benfica à frente dizem , porque nos Ultimos 30 anos o Benfica tem quase tantos campeonatos como o sporting? e o porto bate records mundiais de 5 anos sem derrotas por exemplo? O Ano passado o Benfica foi ate ao fim da ultima jornada sem derrotas dando espectaculo e é verdade que o Benfica perdeu o ano passado sabem porque? alem da nossa incompetencia e apesar de o golo do estoril o ano passado ser em fora d jogo é porque o porto mesmo nao jogando nada tem sempre penalty a favor para desbloquear jogos e foi assim o ano passado e foi assim à dois anos e o Benfica foi beneficiado contra o Sporting nao tiro isso da memória mas recordo um penalty no ano interior do Gaitan que o arbitro nada marca e dá um penalty ao Van Wolfswinkel muito duvidoso tal como recordo um penalty neste 1º Jogo em Alvalade sobre o Cardozo por isso é ela por ela , porque lances polémicos vao existir sempre , agora pensem por vocês é porque raio o denominador comum de jogadas de bastidores é sempre o mesmo e são só coincidencias o presidente estar em vigo , as escutas ,conselhos matrimoniais , demissoes e impugnação ou boicote ou que quiserem chamar do conselho justiça numa decisão historica , taça da liga a multa dos 300 o sr Herculano Lima a maneira como fala, agora as reunioes da liga ,o sr Fernando Gomes na federaçao , a historia da Olivedesportos ter um contrato com o porto que não tem com mais ninguem , as agressões a dirigentes e até a treinadores , o unico clube que perde pontos num campeonato que mais uma vez a coincidencia é tramada tem mais de 6 pontos de diferença enquanto o Boavista desceu , os Super Dragões terem um lugar de destaque que mais nenhuma outra claque tem em portugal , o centro de estágio que lhes foi oferecido , até o Sir Alex Ferguson disse que o porto comprava campeonatos como num supermercado e o Mourinho que até fugiu , o Adriano ex Jogador que apareceu td partido e a historia do dirigente que segundo dizem suicidou-se dentro do Dragão eque a comunicaçao social nem uma só palavra ? e uma historia que eu sei e que nao foi um amigo do amigo que disse é sabem o que é a que lesão do Nani e as Lamúrias do Cristiano Ronaldo no ultimo mundial do Queiroz , teem em comum ? Porque na Selecçao Portuguesa quem mandava era os do norte e o que sucedeu foi que João Moutinho foi obrigado a não ir à Selecçao para desvalorizar e para querer sair do Sporting para mais nenhum clube o comprar e ir parar ao porto por um preço que se tivesse ido ao mundial nunca mais o porto o conseguia alcançar estamos só a falar do melhor jogador portugues na minha opinião a par de Cristiano Ronaldo. O texto ja vai longo espero que ajude a perceber que rivais sim , sempre mas nao precisamos ser inimigos porque quem ganha sempre é o mesmo há mais de 30 anos. Um abraço aos verdadeiros sportinguistas.
11 Março, 2014 at 12:59
Claro que o Porto é que mandou nisto tudo durante os últimos anos.
Claro que o Benfica não manda mais porque não consegue… mas infeliz mente está a tentar usar os mesmíssimos métodos do Pinto Moribundo… e é neste particular que vocês não se safam… dão a imagem de querer o caneco como o outro e isso é muito feio!
Depois…outra coisa…. vocês só tentam falar com paninhos quentes/falinhas mansas … agora que estão a ver os Sportinguistas a perder a paciência… e já tem 7 pontos de avanço… porque se não, continuavam caladinhos com o melão entre as pernas!!!
11 Março, 2014 at 13:02
Bruno esse argumento é engraçado e tenho o lido muito por ai na net. “Se o arbitro queria prejudicar-vos porque é que marcou penalty aos 86 min?”
Então isso invalida o que se passou antes e depois?!!? Essa é boa!! Então e o penalty uns minutos antes sobre o Slimani? E o golo anulado ao Adrien? E fora de jogo do 1º golo do Setubal? É que foi o MESMO auxiliar que anulou o golo do Adrien!!
Epá admite que o Sporting foi roubado!
O Porto foi obviamente o clube mais beneficiado nos últimos 30 anos. Na minha opinião, o Benfica está em primeiro de forma justa mas o Sporting estava a disputar o campeonato com voces se nos deixassem e a morder-vos os calcanhares. Mas houve muita gente que não quis. Tem sido vergonhoso!
11 Março, 2014 at 13:28
Eu estava lá e a minha explicação é a seguinte:
1 – O fiscal invalidou o golo ao adrien
poucos minutos depois toda a bancada à volta do arbitro começa a gritar “gatuno” e o arbitro começa a ficar à rasca.
2- Há o lance do golo do slimani e o fiscal não teve coragem de voltar a prejudicar o Sporting. Depois de ver as repetições estou convencido que entrou e a melhor imagem até é, aquela onde se vê o fiscal.
Aqui o arbitro não teve influncia nestes dois lances pois seguiu a indicação do fiscal.
Durante a primeira parte o arbitro mostra amarelo ao rojo por uma falta igualzinha à do Capel.
3- Intervalo. Aqui os arbitros já sabem da merda que fizeram
4- Amarelou o Mauricio pois este fez falta e isso era o que o arbitro precisava. (assim de repente o nome Fejsa ,para não dizer Maxi e Quaresma vieram-me à cabeça)
5- penalty ao slimani por marcar que o arbitro fingiu que não viu
6- penalty sobre capel igualzinho à falta do rojo na promeira parte. O arbitro foi obrigado a marcar já eram muitos lances.
7- invenção do Zequinha nas barbas do arbitro. O Arbitro (que é do Porto, não esquecer!) tem a desculpa perfeita para nos roubar !
Quanto a mim parece-me claro !
11 Março, 2014 at 15:37
Qual penalty sobre Cardozo? lances desses, em que defesas agarram e se empoleiram nos adversários há em todos os jogos, e nos do teu clube mais ainda. Ainda por cima é muito mal disfarçado, o mergulho que ele dá. Não tens mais nada para dar como exemplo?
Dizes que o benfica jogou muito bem e que comandou o campeonato: e o Porto,não foi também sempre ganhando os jogos e na peugada do benfica? Ganharam os jogos por via dos benefícios, e o teu clube também, em muitas ocasiões. Pareceu-te uma época espectacular porque o Sporting não deu luta. Mas se bem me lembro, chegou a tirar pontos ao Porto e foi isso que colocou a tua equipa em 1º lugar.
Deram o Centro de estágio ao Porto? E ao benfica a Câmara do Seixal “deu” o Estádio do Bravo, que recentemente veio a permutar com o benfica em troca de uma grande parcela de terreno que dá para uns 3 campos de futebol junto do caixa Campus. Isso para mim parece-me bastante irregular, para dizer o mínimo: «”Câmara Municipal do Seixal vai fazer obras de alargamento no centro de estagio do seixal, entre outras coisas de forma ao SLB receber lá jogos da sua equipa B. O SLB na celebração do primeiro contrato com a Camara do Seixal para a construção do centro de estadio tinha que fazer um campo de treinos para o clube local, algo que nunca foi feito. Em Maio do ano passado, o SLB comprou o “estádio do Bravo” no Seixal, por quase metade da base de licitação (estranho não?) com o argumento que iriam realizar lá os jogos da Equipa B. Como o estádio necessitava igualmente de obras, nem foi pago o valor acordado, mas o mais ridículo, o SLB vai agora ceder novamente o “estádio do Bravo” à Câmara do seixal e essa Câmara vai ampliar o centro de estágio!”»
Ou seja: o estádio era da Câmara, foi passado para a posse do benfica numa manobra muito “subterrânea” que tem tudo de ilegal e lesiva dos interesses dos munícipes, e depois a mesma Câmara do Seixal veio permutar algo que tinha sido seu por uma bela parcela de terrenos, regressando o Estádio do Bravo à posse do município sem que as abras acordadas tivessem sido feitas, e sem que a verba devida (metade da base de licitação ) tivesse sido liquidada.
11 Março, 2014 at 15:39
E não precisas de apontar os podres e as ‘manigâncias’ do Porto, nós andamos atentos a isso também…
11 Março, 2014 at 12:48
Alguém me sabe explicar como é que o BdC chega a 7 pontos?
É que eu, de cabeça, não chego lá. Rio Ave (2), Académica (2), Nacional (2) e Setúbal (2) dão 8 pontos perdidos às mãos dos árbitros. O que é que falta aqui?
11 Março, 2014 at 12:50
Estoril, penalty por assinalar ( 2 ).
11 Março, 2014 at 12:53
Isso dá 10 pontos perdidos. Como é que ele chega aos 7?
11 Março, 2014 at 12:53
isso são pénis
11 Março, 2014 at 12:56
O Presidente indica o que veio no Jornal do Sporting, considerando que fomos beneficiados no jogo com os lampiões, em casa. Isto, num jogo em que o Maxi devia ter sido expulso antes do intervalo e em que há uma gravata do luisinho sobre o William Carvalho, dentro da área, igual à que os lampiões choram do Mauricio sobre o cardozo…
E é o que está tambem na liga da verdade do rascord…
11 Março, 2014 at 12:54
Tb não consigo lá chegar, pois conto 10 pontos.
Agora resta saber que contas foram feitas para chegar aos 7. Por acaso não li o jornal da semana que passou, não sei se vem lá alguma coisa.
11 Março, 2014 at 13:02
O BdC utilizou a contabilidade feita na última edição do jornal do Sporting. Contabiliza decisões erradas a favor e contra. Por exemplo no Sporting-lãzudos da 3ª jornada consideram que o SCP teve um ponto a mais e os outros 2 a menos e não contabiliza o penalti do Estoril.
Antes do jogo de Setúbal esta contabilidade ia em menos 5 pontos para o SCP que ficaram em 7 com esta última roubalheira.
É uma contabilidade conservadora e mesmo assim dá-nos o 1º lugar se não tivessem existido decisões erradas.
SL
11 Março, 2014 at 14:06
Eu os 7 percebo, se é contabilizado 1 a mais contra os lãzudos. Mas, a ser assim, os lãzudos teriam 2 a menos… como é que com 7 pontos a mais íamos em primeiro?
11 Março, 2014 at 14:53
Eu não tenho aqui o jornal mas os lãzudos tiveram jogos em que foram beneficiados (ui se foram…) e nessa contabilidade foram-lhes retirados pontos pelo que acho que segundo as contas do nosso jornal, ou estávamos empatados ou com um ponto de vantagem…
SL
11 Março, 2014 at 15:55
Como o Presidente disse na Conferência de Imprensa, o que ele disse baseia-se numa reportagem que o Jornal Sporting Publicou, onde se faz um estudo sobre todos os benefícios/prejuízos que têm ocorrido neste campeonato. è claro que os jogos ocorridos após essa reportagem não constam nela. Se fores lá ler, verás que o Clube dá como verdade que alguns supostos benefícios que o Sporting obteve fora reais. O que alguns de nós não reconhecemos. Enfim, os 7 pontos referidos, já vêm com os ‘descontos’, para que não se diga que não se assinalaram os benefícios obtidos, reflectidos pelo que foi dito e escrito na Comunicação Social.
Mas mesmo assim os factos não se entranham no pensamento e no discurso dos opinadores…
11 Março, 2014 at 12:49
Isto é um problema cíclico e histórico. Quantos adeptos do Sporting, ao verem in loco, no estádio, o “trabalhinho” desses árbitros têm vontade de um dia enveredarem por uma carreira como essa? Os adeptos dois outros dois clubes grandes, para os quais os árbitros fazem “excelentes” trabalhos e lhes vaticinam “excelentes” carreiras, acham que é uma profissão como outra qualquer, até bem remunerada, e vai de tirarem cursos e começarem lá de baixo. Depois aprendem como chegar ao topo. O mesmo se passa com os dirigentes do futebol nacional. Quem do Sporting, no seu perfeito juízo, se quer enfiar num saco de gatos maldosos como a Liga ou FPF? Depois, quando se tenta mudar alguma coisa de fora, esbarra-se com a resistência com que o BdC está a esbarrar. É cíclico, é histórico e é triste.
Depois fazer o quê? Denunciar lá para fora? Vejam quem manda na FIFA e na UEFA. Querem mais cara de pau que aquilo? Já alguém fez alguma coisa? NÃO há solução. Mas há espinha dorsal de quem mantém o seu trabalho sério apesar de todos os entraves e dificuldades. E há a vontade de mostrar que estamos atentos e que não enveredamos pelos caminhos enviesados de outros só para chegar “lá acima”. Parabéns à direcção do SCP por ser tão sportinguista.
11 Março, 2014 at 12:52
Ontem já tinha visto a “fuga” do nome benquerença.
Tão cedo?
Estratégia?
Onde é que já vimos isto?
J-ouba is on is way.
Colo, não se anda a pé.
Andor também não.
Mas chega-se lá muito mais rápido de mota.
11 Março, 2014 at 12:55
Benquerença em Alvalade, talhante Mota na Madeira.
Querem lá ver que o PdC ainda manda nesta merda?
11 Março, 2014 at 14:00
Nomearam o Benquerença, porque deve ser o mais palerma. O jogo vai ser quente, as bancadas vão estar ao rubro e por isso outros árbitros devem ter recusado a nomeação.
O Benquerença, com aquele ar de cabeçudo aparvalhado, pensa na sua cabeça oca que vai fazer de bom samaritano. Os gajos da APAF, por outro lado, planearam: se invadirem o campo e lhe derem nos cornos, pelo menos é no mais palerma, no que tem menos capacidade de subir na carreira.
A APAF enviou para Alvalade o gajo pelo qual têm menos respeito, e por outro lado, é o que, mesmo perante o que será uma pressão dos infernos, terá coragem (burrice) para ajudar o porto a ganhar os três pontos.
Nada é feito ao acaso.
11 Março, 2014 at 12:56
Por onde esses filhos da puta passam, todos os dias cruzam-se com sportinguistas. Dar-se a convocatório a todos os sportinguistas quando se cruzarem com eles perguntarem “então corrupto qual foi a fruta que comeste hoje? (ou outra merda do género)”, tirar uma foto da tromba do gajo e postar no facebok com o comentário (o corrupto às compra com a mulher, o corrupto a apanhar o táxi!)!!!!
Essa merda moi que se farta.
Mas estou a gostar, finalmente começamos a discutir medidas, é bom é que se passe mesmo aos actos. Aquilo que decidirem contem comigo!
11 Março, 2014 at 12:57
http://shar.es/Rc2mB
Fernando Seara já o tinha dito ontem. O “Olgerário” num jogo destes é mesmo para gozar. Depois do belo trabalho efectuado na meia-final da Taça da Liga entre Rio Ave e Sp. Braga.
E Manuel ‘o talhante benfiquista” Mota no jogo do carnide!! ahahahahahah
“ah vocês estão a queixar-se??!! ora toma lá morangos!!!”
Anda tudo doido. SPORTING SEMPRE!!!!
11 Março, 2014 at 13:01
eu acho que o talhante vai encavar o benfas
11 Março, 2014 at 13:03
Não me parece, o sistema agora é a dois. E o mexilhão …
11 Março, 2014 at 14:08
Tenho a convicção que o o Benfica vai levar no Melão… ai vai vai!
11 Março, 2014 at 14:53
Esquece. O Benfica vai passear na liga até ao fim.
O porto vai tentar encavá-los nas taças (aí sim, vai tentar mxer-se como de costume) e encavar-nos a nós na liga.
11 Março, 2014 at 12:58
Não consigo achar que a violência resolva o que quer que seja, pelo menos á descarada, nos bastidores talvez resolva mas isso é o que fazem os outros …
Mas depois, um gajo vê que para o jogo como o porto é o Olarápio que está nomeado e com tanta antecedência… só pode ser provocação !
Isto é provocação á espera que o Sporting ou os Sportinguistas cometam algum “deslize” …
11 Março, 2014 at 13:05
O “deslize” só pode ser irem lhe à tromba antecipadamente.
(Nós não sabemos porque lhe “lavamos” as trombas … mas ele sabe com certeza!
11 Março, 2014 at 13:16
É a solução guarda Abel.
11 Março, 2014 at 13:02
Duas em um.
T-shirts negras com o símbolo do Sporting e uma frase estampada nas costas a referir qualquer coisa sobre o roubo a um preço acessível a todos, tenho uma do dia verde mas desta vez pensem em todos os tamanhos que a minha cabem dois como eu lá dentro.
Talvez quantos golos anulados faltam para entrarmos no guiness?
11 Março, 2014 at 13:02
Dados do Olegário?? Alguém sabe a sua morada? telefone? local de trabalho?
11 Março, 2014 at 13:05
Manolo Vidal infelizmente já não nos pode ajudar.
Marinho Neves ainda pode.
11 Março, 2014 at 14:19
Já pensei nisso.
O Marinho Neves seria uma excelente ajuda para podermos antecipar algumas ocorrências…
O que ele escreveu no facebook depois de Setúbal:
«Como já é difícil destronar o Benfica, há que conquistar a qualquer preço o primeiro dos últimos porque essa posição dá acesso à Liga dos Campeões. Cuida-te “Esporting”»
E já hoje, a propósito do Boiquerença:
«Aqui vai um relatório: Olegário Benquerença é capaz de tudo para conseguir atingir os seus objectivos, mas mesmo tudo. Basta analisar a sua carreira e tomar conhecimento de como geriu todas as suas promoções. Para além disto, está em final de carreira e está preso por fios. Sabendo que vai enfrentar uma poderosa máquina de poder, em caso de dúvida beneficiará sempre o mais poderoso. Quanto ao Sporting, tem de cair na real e deixar o medo nos balneários acreditando sempre que é possível contrariar forças ocultas. Ser cuidadoso nas zonas perigosas, não dar baldas para que o o árbitro invente, obrigando-o a entrar no escândalo se houver intenção de benefício. Pensar sobretudo e somente no jogo. O árbitro sabe que vai estar sobre atenção redobrada e depois do escândalo no jogo do Sporting da semana passada, a pressão é ainda maior.»
11 Março, 2014 at 18:46
Este anda quase sempre um passo à frente se lhe derem os meios, ele trata do resto.
11 Março, 2014 at 13:05
O Olegário vai começar o “seu festival” em Alvalade…
Pela amostra sucessiva de cartões amarelos aos jogadores do Sporting…!
Depois… “amansado” o Leão, vai passar à segunda parte do “festival” que é “levar” o clube do bufas ao colo…!
No próximo jogo “a máscara” vai cair completamente…!!
Ahhh…e o Mota…? -É o fim da macacada…!!
O Vítor Pereira perdeu definitivamente a vergonha e o bom senso…!!
SL
11 Março, 2014 at 13:14
O arranjinho esta feito so falta mesmo o embrulho!
Solução marcar 4 golos para dois serem validados!!!
11 Março, 2014 at 13:17
P/ mim a solução era transformar o Alvalade num estádio à Inglesa: Fechar o fosso e retirar as vedações.
Os adeptos não são estúpidos sabem q uma invasão equivale a uma interdição. Mas os árbitros e sobretudo os fiscais-de-linha passavam o jogo todo a sentir o nosso bafo na nuca!!
Haviam de ver se não aumentava logo o respeitinho!!
11 Março, 2014 at 13:21
Ora vão lá ver quem apita o Nacional-benfica…
11 Março, 2014 at 13:41
manuel mota…
11 Março, 2014 at 13:23
Um promenor interessante..
Pedro Proença vai apitar o jogo do Estoril, apesar de todo o nojo que me dá todo este sistema, da um certo gozo ver o velhote de lá de cima borrado a este ponto1
11 Março, 2014 at 14:01
“Promenor” anotado.
11 Março, 2014 at 13:29
Se não querem prejudicar o nosso SCP, tudo o que sejam manifestações violentas concertadas (em grupo) dentro e fora do estádio está fora de questão. Em especial, uma invasão de campo (mesmo que esta fosse pacífica). Estão legalmente previstas elevadas multas para o Clube, a interdição do estádio e mesmo perda de pontos na classificação, ou seja, tudo o que nós NÃO queremos!!!
Em alternativa, a mobilização geral dos adeptos para uma mega manifestação junto da AR e da sede da FPF (onde está centralizado o poder de decisão relativamente às arbitragens), com o cortejo a sair do Marquês de Pombal às 14h em direcção a estas localizações, e o regresso a fazer-se até ao nosso estádio (às 17h para permitir a entrada atempada de todos).
Se 15mil polícias deu o barulho que deu na CS, imaginem 30, 40 ou mesmo 50mil adeptos. Era inédito, épico e têm aí a projecção internacional pretendida. Faixas, cartazes, estandartes e cânticos de apoio ao SCP e de protesto contra a corrupção e a falta de verdade desportiva no futebol português. (Atenção que as autoridades devem ser avisadas com atencedência, nos termos legais)
No estádio, repetir em todos os jogos a acção dos 3 minutos de costas voltadas para o relvado, com tarjas e cânticos a acompanhar (depressa se pode tornar algo de especial).
Cherba, se assim o entenderes, a Tasca podia ser a percursora destas medidas, que decerto se espalhariam rapidamente nas redes sociais.
SL
11 Março, 2014 at 13:51
Sim acho q teria algum impacto, de facto!
11 Março, 2014 at 14:11
Sente se aqui uma voz que sabe de leis. Vamos acatar!
11 Março, 2014 at 15:45
Parece-me muito bem. E capaz de ser mesmo a melhor medida.
Algo com impacto nacional e internacional, sobretudo se se repetisse por vários jogos. Imaginem uma qualquer tv ou radio estrangeira: “Em Portugal, os adeptos do Sporting tem vindo a realizar manifestações sucessivas frente ao parlamento chamando a atenção para a corrupção que graça no futebol português, dizem, de há 30 anos para cá. O principal visado e o FC Porto, bla, bla, bla. Estes adeptos adoptaram também o ritual de em todos os jogos virarem as costas ao jogo durante vários minutos, como forma de protesto, bla, bla, bla…”
11 Março, 2014 at 13:31
Atenção .. concordo que o Sporting foi prejudicado admito perfeitamente, agora custa me a crer que um clube que é propositadamente prejudicado o arbitro marque um penalty no fim do jogo quando corria o risco de o Setubal nao fazer mais nenhum ataque. Nós nao queremos ganhar o caneco como os outros queremos ganhar da mesma maneira , é legitimo os adeptos dos dois clubes quererem o mesmo não? E Bruno de Carvalho pessoa que admiro e tenho como bastante inteligente ele já percebeu e por isso senta-se ao lado de lFV e nao ao lado do Pinto da Costa. E sinceramente acho que as coisas estão a mudar e axo que a entrada do Bruno de Carvalho a nao subserviencia ao pintinho como outros ex dirigentes vossos mais a benfica tv que retirou muita margem de manobra à Sport Tv estão acabar com esse império e espero que esteja acabar esse reinado e para ajudar a terminar com esse reinado era o porto nao ir a Champions segundo que sei que trabalho com empresas uma dessas empresas de segurança nao lhes pagam à 3 meses o que ajuda a perceber um pouco melhor a demissao do Angelino Vieira.
11 Março, 2014 at 14:08
Como te disse lá em cima….
Eu estava lá e a minha explicação é a seguinte:
1 – O fiscal invalidou o golo ao adrien
poucos minutos depois toda a bancada à volta do arbitro começa a gritar “gatuno” e o arbitro começa a ficar à rasca.
2- Há o lance do golo do slimani e o fiscal não teve coragem de voltar a prejudicar o Sporting. Depois de ver as repetições estou convencido que entrou e a melhor imagem até é, aquela onde se vê o fiscal.
Aqui o arbitro não teve influncia nestes dois lances pois seguiu a indicação do fiscal.
Durante a primeira parte o arbitro mostra amarelo ao rojo por uma falta igualzinha à do Capel.
3- Intervalo. Aqui os arbitros já sabem da merda que fizeram
4- Amarelou o Mauricio pois este fez falta e isso era o que o arbitro precisava. (assim de repente o nome Fejsa ,para não dizer Maxi e Quaresma vieram-me à cabeça)
5- penalty ao slimani por marcar que o arbitro fingiu que não viu
6- penalty sobre capel igualzinho à falta do rojo na promeira parte. O arbitro foi obrigado a marcar já eram muitos lances.
7- invenção do Zequinha nas barbas do arbitro. O Arbitro (que é do Porto, não esquecer!) tem a desculpa perfeita para nos roubar !
Quanto a mim parece-me claro !
11 Março, 2014 at 13:36
Todos a Alvalade vestidos de Negro.
Todos com um apito na boca.
E depois é só apitar quando quiserem!
😉
11 Março, 2014 at 14:47
Tb não é má ideia, um constante barulho insurcedor de apitos durante todo o jogo. Devia atrapalhar bastante a acção do árbitro, o q só pode benefeciar o Sporting …
Para além da mensagem clara!
E um apito é baratucho, e passa facilmente pelo controlo entre os colhões, mesmo dos menos avantajados!
11 Março, 2014 at 13:39
Vao fazer alguma coisa em relaçao a multa dos 300 euros? Uma ideia o Bruno de Carvalho podia passar nos ecrans imagens dos melhores momentos dos arbitros 😀 para todos verem o impacto audiovisual juntamente com o impacto dos assobios em massa sempre que o arbitro arbitrasse alguma coisa a favor ou contra por exemplo :X
11 Março, 2014 at 14:15
Não achas que ja estás a abusar do espaço ?
Se és benfiquista (repara que não digo lampião), porque andas aqui a opinar tanta vez ?
Não se arranja nada para os teus lados ? Se estás a querer mudar de clube…serás sempre bem aceite 🙂
Agora se preferes continuar de encarnado acho que dares ideias neste espaço não fazem muito sentido
Não te parece ?
Já percebi que tmb queres lutar contra o sistema instalado há 30 anos mas o teu presidente tmb não é flor que se cheire. Aliás entre os dois o Pinto ao menos já está na curva descendente. O Vieira parece que apenas quer substituir o sistema, não acabar com ele. Espero estar enganado e fico à espera que o Vieira apoie o Bruno de Carvalho nas medidas para o futebol português. Sem duvida todos teriamos a ganhar com isso.
11 Março, 2014 at 13:41
se tivermos acesso à conta de email do Vitor Pereira ou arranjarmos outra forma de conseguir os relatórios dos árbitros que como sabem são secretos, isso era o começo para começar a desconstruir a máfia. bastava enviá-los à comunicação social e comparar os erros com os relatórios e as notas. E isso não e tecnicamente dificil de conseguir.
11 Março, 2014 at 13:51
1)
-20 polegadas de pedaço de cana de bambu
-Lima
-Caixinha de filme plástico
-Vela
-Serra de enfrentamento
-Cabide de arame
-Fita adesiva
-Fios
-Tesoura
-Livro de areia de grão médio
-régua de 1 pé
-Cortador de fio
2)
molhar a ponta na barriguinha do Phyllobates terribilis
3)
Aulas de sopro
4)
MP3 – “Overture Tchaikovsky”
11 Março, 2014 at 14:00
ah, ah, ah
O problema da Phyllobates é q perde o veneno em cativeiro. Pareçe q a pujança do mesmo vem do q elas comem lá na floresta da Colômbia. Uma pena de facto … De qq modo talvez o Montero arranje um frasquinho 😉 Bastava uma sopradela bem sucedida, eh, eh.
11 Março, 2014 at 14:15
“Se 15mil polícias deu o barulho que deu na CS, imaginem 30, 40 ou mesmo 50mil adeptos. Era inédito, épico e têm aí a projecção internacional pretendida. Faixas, cartazes, estandartes e cânticos de apoio ao SCP e de protesto contra a corrupção e a falta de verdade desportiva no futebol português. (Atenção que as autoridades devem ser avisadas com atencedência, nos termos legais)
No estádio, repetir em todos os jogos a acção dos 3 minutos de costas voltadas para o relvado, com tarjas e cânticos a acompanhar (depressa se pode tornar algo de especial).”
PARECE UMA BOA IDEIA…. UMA BELA MANIF!
TODOS DE PRETO E APITOS NA BOCA!
TARJAS COM OS DIZERES ADEQUADOS!
“Cherba, se assim o entenderes, a Tasca podia ser a percursora destas medidas, que decerto se espalhariam rapidamente nas redes sociais.”
11 Março, 2014 at 14:19
Na minha opiniao o fosso fechado era meio caminho andado para os bois de preto nem se atreverem a cometerem um unico erro contra nos, mas fechar o fosso nao resolve tudo! Temos de ser espertos e fazer bem as coisas para nao prejudicarmos nem o clube nem nos proprios. Epa mas se for preciso arrear num desses bois vontade nao falta, para começar domingo era tudo de preto ate mesmo os jogadores no aquecimento e na entrada em campo, nos era descobrir a morada do Olarápio e nome dos filhos e cantar durante o aquecimento, é um começo pois se nos nao fizermos nada continuaram a gozar conosco. Ja nao ameaçaram o Presidente de morte e vandalizaramo carro ao Inacio? Foda se tambem nos temos de fazer alguma coisa ja que eles é que dao sempre o corpo as balas e muito boa gente so se queixa que somos anjinhos e nao jogamos nada e as substituiçoes e o caralho mas fazerem algo ta quieto. No que puder contem comigo a muitos anos que tou farto. SL
11 Março, 2014 at 14:32
Sugiro que todos os que vão ao jogo começem a enfardar leguminosas ao 12.00h, regadas com vinho tinto cascão, até às 15.00h!
A caminho do estádio mamem uma tablete de chocolate de leite!
Das 17.00h às 18.30h mamem cerveja com fartura!
18.45h, já dentro do estádio, bebam de penalti 2 cafés!
Por essa altura a tripa, que já sofreu o golpe de misericórdia, manifesta-se. Dirigem-se então ao lavabos mais próximo e enchem o saco preto de 15L, que previamente acondicionaram no bolso traseiro dos jeans, com toda a merda que conseguirem libertar.
Fecham o saco com 1 nó, que ajuste bem no dejecto, e dirigem-se ao vosso lugar.
Ao primeiro sinal de roubo, atiram o saco lá para dentro!
Atenção que o intuito desta acção é sobretudo dar realçe ao luto pela a arbitragem e pela podridão do futebol em Portugal, levando cada um de nós uma tarja preta no braço.
11 Março, 2014 at 14:42
Ainda se o jogo fosse no Ladrão … agora encher de merda o nosso estádio, acho mal!
PS- eu percebi q estavas a reinar, mas não vá alguêm levar a sério …
11 Março, 2014 at 14:34
Acabei de ouvir o Pedro Sousa e, em vez de ficar esclarecido, ainda fiquei mais confuso. Mas vamos por partes:
1) O primeiro ponto tem a ver com a qualidade geral dos árbitros em Portugal. Esta é a maior mentira contada e que serve interesses que explicarei mais à frente. Os árbitros são todos maus. Todos. Por várias razões: a) pura incompetência, b) são incapazes de despir a camisola do clube, c) recompensas. Ora, se a maioria é incompetente, a minoria que será competente acaba por apitar segundo o critério que lhe permite chegar a internacional (favorecer corruptos e prejudicar o Sporting) ou então são incapazes de despir a camisola. E o que eles nos contam, por exemplo o Proença, é que este futebol português não merece os “fantásticos” árbitros que tem. Começa aqui, o problema. Se eles julgam que são bons, para eles o problema está no dirigismo. E isso é inverter por completo a premissa. E qual é a premissa? Os árbitros são maus. Os factos comprovam-no.
2) Se os árbitros são todos maus (o que é diferente de serem todos incompetentes, ver ponto anterior), não é relevante se quem é nomeado é o internacional Olarápio ou se é o não-internacional Vasco Santos. Porquê? Porque todos eles são motivados pelos critérios de recompensa (favorecer corruptos e prejudicar o Sporting), sejam internacionais ou não. E se a um não-internacional interessa-lhe atingir esse estatuto, a um internacional interessa-lhe manter o mesmo estatuto.
3) E vem aí a profissionalização. Que, no fundo, não é mais do que passar um atestado de competência e qualidade a estes árbitros que, semana sim, semana não, contrariam esse atestado. Portanto, profissionalização DESTES árbitros é o primeiro passo para a morte do futebol português. O que, mais uma vez, revela uma total incompreensão do problema. Para os bois, o problema está na profissionalização, para o resto do país o problema está na qualidade dos bois.
4) Enquanto não se perceber e atacar o verdadeiro problema (qualidade dos árbitros), nada mudará. O mais surpreendente é que a profissionalização melhorará as condições dos árbitros. O que, para mim, é um escândalo porque se está a recompensar ESTES bois pelo mau trabalho que fazem. Profissionalização sim, mas com árbitros competentes. E aqui, só há uma solução e é radical. Correr com este quadro de árbitros, fazer captações (através de uma entidade independente), escolher os melhores e profissionalizá-los. Um processo novo, com pessoas novas.
5) Claro que isto não interessa a ninguém senão a nós, e por isso é que dificilmente as coisas melhorarão no curto prazo. Os dois rivais ADORAM ESTES árbitros porque, com corrupção ou sem ela, servem os seus interesses.
6) Percebo a ideia do Presidente em querer o sorteio. Mas….sortear estes???? Querer sortear ESTES bois é esconder o problema. Que é, como já disse, a qualidade.
7) Agora vejam o imbróglio: temos árbitros MAUS que, ainda por cima, são NOMEADOS de acordo com os interesses de uma pessoa (Vitó Pereira) em manter-se no poleiro. E que interesses são esses? Favorecer corruptos e prejudicar o Sporting. É isso que lhe garante a continuidade. A receita perfeita para a chico-espertice e, em última instância, para a corrupção. O facto do Sporting (era Engodo) ter apoiado este palhaço só demonstra que o shôr engenheiro nunca percebeu o problema. Espero que o BdC não faça o mesmo.
11 Março, 2014 at 14:52
Só vejo dois caminhos para resolver esta merda:
– De forma pacifica e pelas “autoridades competentes” e prendendo todos os corruptos e corrompidos, com penas exemplares, estilo Calciocaos ou
– à porrada.
E uma coisa é certa, NÃO NOS VAMOS CALAR!!!