Na sequência do repto lançado pelo presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, na conferência de imprensa de segunda-feira, foram centenas os Sportinguistas que se mostraram disponíveis e com vontade de fazer algo mais pelo seu clube.
Desse estado de alma e de forma espontânea, agendou-se um encontro que juntou os Grupos Organizados de Adeptos (Claques oficiais), grupos de apoio do Facebook, blogues, alguns Núcleos e a Associação de Adeptos Sportinguistas, na sequência do qual ficou a certeza que só unindo esforços será possível passar uma mensagem forte. Que só unindo esforços, será possível mostrar ao país e ao mundo o quanto os adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal estão cansados de ver o seu clube maltratado por quem devia preocupar-se, acima de tudo, em promover uma modalidade cada vez mais descredibilizada.
Nasce, assim, o Movimento BASTA! que, como o próprio nome indica, pretende ser um grito de revolta e de indignação de todos os Sportinguistas. Queremos dizer, bem alto, Basta! a quem, semana após semana, dia após dia, nos falta ao respeito. Queremos dizer BASTA! aos consecutivos erros de arbitragem. Queremos dizer BASTA! aos órgãos e entidades oficiais que, contrariando aquela que deveria ser a sua verdadeira função, promovem este insuportável clima de suspeição. E, não menos importante, queremos dizer BASTA! a todos os Sportinguistas!
Basta de guardarmos a nossa indignação e a nossa revolta para nós ou para o nosso círculo de amigos; basta de guardarmos o que sentimos para desabafos nas redes sociais, para textos nos blogues ou para manifestações, esporádicas, nas bancadas. Já percebemos que, dessa forma, nada mudará. Já percebemos que estar à espera de justiça é uma utopia. Já percebemos que se não formos capazes de unir-nos em nome daquele que cantamos ser o nosso amor, será impossível alterarmos o que quer que seja.
O Movimento BASTA! não é uma convocatória à violência física, verbal ou psicológica. É um convite, feito ao universo Sporting, para que nos façamos ouvir e tentemos obter respostas. Qualquer um pode e deve participar, acima de tudo porque o Sporting não acaba numa Direcção; porque o Sporting não é, apenas, uma massa de dirigentes. Somos nós, adeptos, que temos de decidir, de uma vez por todas, se vamos continuar a tolerar que nos roubem o prazer de ver um jogo de futebol e o prazer de apoiar a nossa equipa.
Apelamos, assim, a que, no próximo domingo, todos os Sportinguistas estejam presentes em Alvalade a partir das 14h30, para, naquele que será o primeiro passo deste Movimento, darmos voz a este sentimento que nos une. Não basta dizermos, não basta cantarmos, que o Sporting Somos Nós. Chegou a hora de prová-lo! Chegou a hora de recordar, a quem transformou o futebol nacional numa verdadeira selva, que o símbolo da nossa camisola é um leão!
12 Março, 2014 at 16:33
Este movimento não terá qualquer efeito.
Eles ( o bolor e a podridão ) estão-se a cagar p isto, alias até devem estar a rir-se à grande.
Coloquem uma coisa na cabeça. Estas iniciativas não levam a lado nenhum pq o sistema está presente de cima a baixo, Liga, FPF,CA, CJ etc… está tudo podre. Já dei aqui noutro post o exemplo de um gajo trabalhar num Departamento um existem 9 corruptos, pá….quem tem o problema é o décimo….não são os outros 9.
Quem poderia eventualmente mexer-se a serio ser a Secretaria de Estado do Desporto…mas esses não querem mexer num ninho de vespas.
Isto só la vai à pancada e na criação de um ambiente em Alvalade ( e pelo País fora ) de puro medo por parte dos árbitros.
Acham mesmo que foi só coincidência que as arbitragens para o Carnide começaram a ser-lhes mais favoráveis a partir do momento que o Proença ficou sem dois dentes?
Que o Bufas está em queda…já se sabe, mas vai demorar até cair. Vejam o exemplo do Artur Soares Dias, árbitro conotado com o Porco e no entanto foi ao Galinheiro roubar o Porco à grande em prol do Carnide.
Os árbitros são ladroes,incompetentes e corruptos…mas não são parvos e muito menos gostam que lhes apertem o pipo.
ps: um desafabo…
12 Março, 2014 at 16:33
*desabafo…. lol 🙂
12 Março, 2014 at 16:50
não concordo nada ctg!!
é dificil e concordo que não vai ser nada facil ou eficaz fazer as coisas pacificamente…
mas…
SOMOS O SPORTING!!… não um bando de arruaceiro que hostilizam e assustam árbitros!
queremos vencer justamente dentro das linhas… não queremos benefícios de ninguém… APENAS JUSTIÇA!! árbitros cheios de medo não é o Clube que o eu amo… é outra coisa qualquer.. se calhar é FCP ou SLB… MAS NÃO É O SPORTING!!… não sei ql é a solução mas tem que haver outro caminho porque para mim essa situação é inaceitável e deixar-me ia cheio de vergonha..
12 Março, 2014 at 17:00
Eu tb não quero ser beneficiado!
Não quero é continuar a ser roubado e gozado com estas arbitragens.
Quero arbitragens limpas e se tivernos que perder…que seja de forma limpa.
Até pq nos Sportinguistas somos os nossos maiores criticos qd jogamos mal.
Não quero ser levado ao colo….não quero é que outros andem sempre de andor…
12 Março, 2014 at 18:17
assim concordo plenamente contigo!!!
12 Março, 2014 at 16:37
A realidade é mesmo essa!
Agora temos é de acreditar em mudar, e fazer efectivamente por mudar!
12 Março, 2014 at 16:44
Vejo mais uma recusa do Sporting em participar nas provas nacionais, e o benfica ter de tomar uma decisão. Ou apoia e também não joga, ou deixa o Sporting sozinho e continua a levar com o sistema. Nesta frente, por muito que nos custe, o benfica precisa tanto do Sporting, como o Sporting do benfica.
O Sul dominou no passado, entretanto o Norte vingou-se nos últimmos 30/35 anos, agora o Sul quer o poder de volta. A isto se resume o futebol português. O denominador comum não é o porto, é o dinheiro.
Esse Secretário do Estado do Desporto nem abre o bico, quer completar os anos e sair com as benesses, ao estilo de um outro que está mais acima e que gosta de comer bolo-rei em direto na tv.
12 Março, 2014 at 16:49
Isso não resulta, o Carnide não vai levar com o sistema sozinho pq o sistema vai-se adaptar ao Carnide qd o Bufas cair de vez.
Alias,em muitos sectores o sistema já mudou de camisola.
12 Março, 2014 at 16:54
estas a mudar o “Mão Negra” pelo ” Vito Corleone”… a merda é diferente.. mas o cheiro é o mesmo…
12 Março, 2014 at 16:57
Podias ser mais específico?
12 Março, 2014 at 17:06
eh pah… desculpem lá.. mas é que eu sou fanatico do padrinho e as vezes esqueço-me…
no padrinho o mafioso principal era um tipo chamado “mão negra” e o don corleone era um jovem idealista e até um herói pq ajudou a derrubar o mafioso corrupto que mandava no pedaço… no inicio parecia que estava tudo melhor e q tinha acabado a tirania… mas com o tempo a fome de poder o heroi tornou-se num mafioso tão mau como o “mão negra” que ele matou qdo era jovem… e depois aparece o “i’ll make you an offer you can’t refuse” e o “Luca Brasi sleeps with the fishes.”e coisas dessas..
“mão negra” O papa Sr. J. Nuno Pinto da Costa
“Dom Corleone” – O Sr. Rei dos Pneus Luis F.Vieira
12 Março, 2014 at 17:13
Não era para ti, era para o Nalitzis.
12 Março, 2014 at 18:18
enfiei a carapuça!! 😉
12 Março, 2014 at 16:59
Se os Sportinguistas se unirem, pelo menos esse efeito ninguém nos tira. O Sporting com um Presidente com 42 anos, uma equipa directiva altamente competente e uma massa de apoio coesa, hão-de apanhar connosco os anos que forem precisos para que o sistema caia de maduro.
Mas é fundamental que não percamos a razão. O tabefe no “proezas” não deu razão a ninguém, só fez dos lampiões mais lampiões. Não nos queiramos tornar também mais lampiões!
Quanto às arbitragens que beneficiam o carnide, isso acontece por causa dos árbitros fanáticos carnidenses. É um efeito que desaparecerá quando existir um procedimento transparente de selecção dos árbitros para os jogos. E será para forçar esse tipo de inovação que agora devemos lutar, a uma só voz.
12 Março, 2014 at 16:39
contra falta de vergonha sem tomada de armas vai ser muito difícil conseguirmos fazer a revolução pacifica que todos queremos… as iniciativas parecem-me todas boas… mas sempre fáceis de ignorar… houve um ano que jogamos de luto e nada aconteceu.. fomos ignorados e nada de verdadeiramente diferente aconteceu… gostava de saber a solução para este problema.. mas não sei… e o que antecipo é uma escalada das posições dos intervenientes até que aconteça uma desgraça… espero que a coisa se resolva antes disso!!!
12 Março, 2014 at 16:42
é como um monte de tipos fazerem uma manifestação à porta do Don Corleone quando ele está a dar uma festa para os seus amigos politicos e policias…
se a falta de vergonha continuar a ser escandalosa como tem sido… vais ser complicado…
12 Março, 2014 at 18:24
… isso foi na época de 1998/99 (se não me engano) com o Mirco Jositc éramos a equipa que melhor futebol praticava, mas jogo a jogo lá vinha a roubalheira, e então fizemos o luto. Se serviu de alguma coisa não sei!!
Só sei que o Mirco, vendo a merda que havia no nosso futebol, foi-se embora (não foi despedido, simplesmente foi-se) não querendo pactuar com a corrupção!!
12 Março, 2014 at 19:38
+ 1
12 Março, 2014 at 16:46
+1
12 Março, 2014 at 16:51
O luto agitou alguma coisa, não me lembro se foi anterior ou posterior à decisão do sorteio dos arbitros, mas um ano depois fomos campeões e três anos depois ganhámos campeonato e taça…
12 Março, 2014 at 16:43
Aqui vai a minha contribuição:
– Entrega simbólica de uma faixa de campeão 2013-2014 aos dirigentes das instituições envolvidas na podridão (FPF, Liga, APAF, etc.)
– Passar no sistema de som do estádio alguns bons excertos das escutas do Apito Dourado (a escolha é difícil, eu sei)
– Lançamento de balões pretos (se tivessem o logo Basta seria melhor) antes dos jogos ou no intervalo.
– Colocar cartões negros nas cadeiras para levantar quando as equipas entrarem em campo. Aqui até se podiam por cartões de cor branca que formasse a palavra Basta!
– Amostragem de lenços negros durante o jogo.
– Em vez do “Acerta na Caixa” haver um passatempo do “Acerta na cabeça do corrupto”. O Objectivo seria tentar arrancar a cabeça à figura corrupta (acho que não havia espaço no campo para tanta figura) feita em cartão canelado.
– Em vez do “Quem é quem”, fazer o passatempo “Quem é que vai ter o próximo golo anulado”.
Agora, esta é mais radical e não é para ser levada a sério (só se não quiserem) e envolve vários passos.
1. Comer ao almoço doses monstras de feijoada com vinho morangueiro, mousse de chocolate e ameixas aquecidas ao sol.
2. Levar um saco vazio (pode ser daqueles transparentes da fruta) para o estádio.
3. Ir à casa de banho quando o árbitro/fiscais de linha começarem a inventar
4. Cagar para dentro do saco e fechar dando um par de voltas. Muito importante: não dar nó no saco.
5. Esperar uma boa oportunidade
6. Arremessar o saco e ver o monte de merda que tem o apito na boca a aumentar
12 Março, 2014 at 16:49
Cag*r numa saca de plastico é sempre boa ideia!! Seja aqui ou no japão!!! És um poeta pá!!!
12 Março, 2014 at 16:57
hahahaha
12 Março, 2014 at 16:49
Hahhahahahahahahahaha eu sugeria que se atirassem dentaduras para o relvado, pode ser que alguma encaixe naquele sorriso de sanita do Puta de Proeza.
12 Março, 2014 at 16:55
Tem um sorriso que me faz lembrar o “Boca de Sapo” da Citroën
12 Março, 2014 at 17:19
Aqui está uma foto do Poreza depois de uma visita ao colombo:
http://www.citroenet.org.uk/passenger-cars/michelin/ds/images/crash2.jpg
12 Março, 2014 at 17:23
ahahahahahaha ainda bem que não existiam airbags
12 Março, 2014 at 18:28
.. isso é para mostrar os dentes novos…
12 Março, 2014 at 16:55
LOL!
12 Março, 2014 at 17:03
Iniciativas todas elas de louvar e com destinatários identificados. das melhores ideias que ouvi nos posts
12 Março, 2014 at 18:25
Envia as ideias para o FB do Movimento Basta!
12 Março, 2014 at 21:52
Curto o tom da maior parte das sugestoes, mas os sacos de merda para mim nao entravam em Alvalade. Refiro-me aos sacos de merda em sentido literal. Depois quem limpa sao funcionários do clube, né?
Por outro lado, embora eu abomine tudo o que é violencia e intimidacao, creio que os sacos de merda sao uma opcao completamente aceitável para talhos, viaturas e afins de árbitros e dirigentes, eh eh eh; tendo a capacidade de causar um mau estar comparável ao causado aos sportinguistas.
12 Março, 2014 at 16:48
Há uma escuta VERGONHOSA entre o Pinto de Sousa e o Bufas onde ele escolhe o Proença numa altura em que o gajo nem sequer sonhava ser internacional.
Hoje é internacional pelos serviços prestados à frutaria.
E é precisamente esse filho da puta que é nomeado.
Incrível como isto é possível…
12 Março, 2014 at 16:59
Não é incrível, são ordens e as ordens são para cumprir.
12 Março, 2014 at 16:51
E com orgulho que vejo este movimento com o intuito de defender os interesses do Sporting Clube de Portugal e revejo-me no mesmo.
Mas é preciso ter em atenção, para quem ainda não se apercebeu, que do outro lado da barricada está um sistema corrupto que não olha a meios para atingir os seus fins, implementado há umas décadas e que abrange as mais variadas áreas sociais.
Quero com isto dizer que a luta vai durar, e que vai ser preciso ter capacidade de “luta” para enfrentar a podridão que está instalada e que não se vai render ao primeiro ataque.
Vão ser precisas medidas radicais (onde a violência não se inclui) para que se vença esta batalha!
BASTA!
12 Março, 2014 at 16:59
+1
“Vão ser precisas medidas radicais (onde a violência não se inclui) para que se vença esta batalha!
BASTA! ”
Tudo dito!!
12 Março, 2014 at 18:32
… até o Ramalho Eanes é amigo do Bufas, mais conhecido por Papa, até parece-me que tem um dragão de ouro!! Oh que isto chegou!! Vai ser muito difícil desalojar esses gajos corruptos e quejandos!!
12 Março, 2014 at 19:48
Mas quem era o Ramalho Eanes antes do 25 de Abril? Porquê essa admiração que ele seja dragão de ouro? A nossa classe política não é toda ela uma corrupção?
12 Março, 2014 at 16:58
Sportinguistas, não sou tão criativo como alguns, mas tenho uma ideia! Vamos todos munidos com uma dentadura postiça. E depois podemos atirá-las para o relvado, pois pode ser que alguma dê jeito ao Proezas.
12 Março, 2014 at 16:58
O Sporting não pode pedir para participar no campeonato espanhol?
12 Março, 2014 at 17:00
Foda-se, participar no campeonato de um país que nos invadiu durante 40 anos? pqp
Nós temos é de resolver os problemas no nosso país.
12 Março, 2014 at 17:03
Os portugueses fodem-nos ha mais de 40 anos…não sei qual o pior inimigo, sinceramente.
Que reconhecimento Portugal dá ao Sporting?
com amigos destes…
12 Março, 2014 at 17:04
Fdx! Fugir?
Antes a morte agarrado à camisola do SCP.
12 Março, 2014 at 17:16
Então é melhor arranjar soluções mesmo efectivas, é que vir para a internet dizer que vamos fazer isto e aquilo e na hora aparecerem meia duzia de gatos pingados…
vai uma aposta que Domingo aparecem umas 35.000 pessoas no estádio?
Ou o Sporting deixa a liga ou faz como os outros, um ambiente de medo e intimidação, uns assobios e uma faixas no estádio nada muda, eles até se riem com tudo isso.
Fazer Sportinguistas das claques a tirar cursos de arbitros tambem ajudaria.
Os Sportinguistas são muito pacificos, umas assobiadelas e já está. Quando o duarte gomes empurrou um tecnico nosso ele nunca poderia ter saido calmamente do estadio nesse dia, e o que aconteceu? Nada.
E o que acontecerá no futuro? Nada.
Espero, sinceramente estar enganado.
esperar pelos politicos para resolver algo é melhor desistir, eles nunca iriam mexer num vespeiro.
12 Março, 2014 at 17:45
Concordo contigo André, mas penso que algo irá mudar nos próximos anos, é ciclico.
Se cubrirá todas as expectativas do Sporting já tenho as minhas duvidas, mas um dia, julgo que até o nosso presidente terá que se resignar com o que tem pela frente. Será uma questão de pegar ou largar, e como ele não quer o mal do Sporting…
Há sempre um peixe maior no lago.
Não me admiraria que aparecessem os tais 35 mil em Alvalade, os que faltarão são os tais descrentes. Até digo mais, este jogo provavelmente acabará num empate.
12 Março, 2014 at 17:06
Bem, muito tem sido escrito e isto já anda nas redes sociais como se não houveses amanhã.
Só quero dizer OBRIGADO a quem empregou e emprega o seu tempo nesta e noutras iniciativas.
12 Março, 2014 at 17:06
«Olegário tem problemas de coluna»
Claramente tem grandes problemas do foro vertebral.
12 Março, 2014 at 17:10
O Olegário lixou as costas pois da última vez que esteve de 4 para tomar o seu café com leite deu um mau jeito às costas.
12 Março, 2014 at 17:10
É demasiadamente flexível.
12 Março, 2014 at 19:32
parecia um acordeão nas mãos do Johnny Mambo cubano 😉 hahahaha
12 Março, 2014 at 19:01
se o problema fosse da coluna nao haveria bois disponiveis…todos eles sofrem da coluna, (os que ainda a teem, o que serao poucos…)
12 Março, 2014 at 19:37
Fdx…nunca uma frase assentou tão bem ao Olarápio…
13 Março, 2014 at 1:02
E de falta de tomates!
12 Março, 2014 at 17:08
Ah. E o Cherba é o gajo de gravata.
12 Março, 2014 at 17:52
Já tem mais de 11.000 “likes”
Tudo a sugerir a página aos amigos… e a partilhar…
12 Março, 2014 at 18:20
Na selva não existem leões…estes habitam nas savanas.
12 Março, 2014 at 18:41
Epá vai-temborough! 🙂
12 Março, 2014 at 23:42
Wrong. Leões e tigres coexistiam nas selvas da Índia. Já não, mas isso acontecia.
12 Março, 2014 at 18:30
BASTA
Basta é o nome de um conhecido herbicida…
Muito a propósito para “atacar” as ervas ruins que sufocam o futebol português…!!
Ahhh eu…?
Eu sou o MaxMat…!!
SL
12 Março, 2014 at 18:46
Belas ideias. Bom brainstorming. Isto é o SCP.
12 Março, 2014 at 18:47
I am Batman!!!
Pinto da Costa = Pinguim ou Joker;
Vieira = Duas Caras;
Podem continuar a llistagem se quiserem!!!
12 Março, 2014 at 20:03
Aproveitando o momento e o pedido de mobilização do presidente, ontem, numa noite de insónias, enviei duas propostas para o site do nosso clube.
Vejam lá o que acham…
“Boas Noites a todos;
Nestes tempos conturbados em que vive actualmente o nosso querido clube, o nosso presidente apelou e bem à força e união da família Sportinguista.
De uma forma ou de outra se todos contribuirmos, a tarefa de reerguer o nosso clube será mais fácil.
Da minha parte queria apresentar-vos duas sugestões que penso, na minha humilde opinião, irão servir os superiores interesses do Sporting, passo a explicar:
1ª Sugestão
Um jornal diário desportivo pintado em tons de verde.
É por demais evidente a falta de respeito que grande parte da comunicação social nutre pelo nosso clube, nomeadamente a escrita, e mais precisamente a desportiva.
Não preciso nomear as cores que cada um (A Bola, O Jogo e Record) veste, pois isso é uma característica que nos últimos anos vêm a demonstrar cada vez mais, perdendo a vergonha e o já de si, pouco respeito que têm pelo Sporting.
Eu sou um leitor assíduo desse tipo de jornais, aliás, era, uma vez que, há cerca de um ano apenas mato, religiosamente esse “vício”, semanalmente com o jornal do nosso clube.
Este é um tema bastante rebatido nas redes sociais uma vez que, de uma regra geral os leitores Sportinguistas (e são muitos) estão fartos de dar de comer a quem nos quer mal, e tal como eu também eles deixaram o vicio do jornal de lado, sob pena de prejudicar indirectamente o nosso clube.
Foi desta forma que surgiu a ideia;…porque não um Jornal Sporting diário?!
Estou certo que transformar um jornal semanal de várias décadas, num diário, não será tarefa fácil, mas atendendo aos dividendos que o clube poderá alcançar a um curto/médio prazo, será certamente bastante compensador.
Um jornal desportivo em tons de verde que, obviamente falasse da actualidade do nosso clube, mas também do desporto em geral, de forma saudável e idónea.
Este criaria;
Para os Sportinguistas, uma alternativa aos habituais diários e o prazer de canalizar para o Sporting o dinheiro que iria ser gasto com imprensa tendenciosa.
Para o Sporting, uma nova fonte de receitas e uma chapada de luva branca sobre esses órgãos de comunicação social (a escrita…,no caso da TV,a direcção já está, e bem, a tratar do assunto)
2ª Sugestão;
Equipamento principal para a próxima época em modo de protesto.
Após o último roubo de que fomos vitimas, muito se falou do estado de profundo luto pelo estado viciado do futebol em Portugal.
Entretanto, nesse mesmo dia houve alguém (um adepto anónimo, apaixonado como eu) que, enquanto dava ideias (por acaso. muito boas) para os novos equipamentos do Sporting para a próxima época, houve um deles que sobressaiu para mim, uma camisola, em tudo idêntica à tradicional de listas verdes e brancas, mas neste caso concreto o negro substitui as tradicionais listas brancas.
Mais do que nunca, o Sporting tem de tornar publico este jogo viciado, demonstrando todo o nosso descontentamento.
Imaginem que o nosso equipamento principal para a próxima época seria este. Não só se trata de um equipamento muito bonito, mas mais importante de que tudo, seria a mensagem que traria nas tais listas negras, simbolizando por um lado o luto pela verdade desportiva, mas por outro, todo o nosso descontentamento e vontade de fazer as coisas mudar.
Este criaria;
Para os Sportinguistas, seria um belo equipamento para trajar, mas também uma forma de protesto por esse país fora.
Para o Sporting, seria uma forma inteligente de mostrar ao país toda esta podridão e um claro sinal de BASTA, por parte dos Sportinguistas.
Mas neste topo…falta ainda a cereja…
Para o ano estaremos por certo nas Competições Europeias, (qual delas, é um mistério que iremos desvendar em breve).
Por cá, no burgo, já sabemos que será difícil passar a mensagem, uma vez que, os vícios instalados vêm de muito longe, agora imaginem quando, num qualquer jogo lá fora, perante o estranho equipamento, os jornalistas estrangeiros se vejam na necessidade de explicar o porque desta repentina mudança de cor…
Parece que já estou a ver os responsáveis da FPF e da Liga a corar quando esta bomba estourar fora de portas…
E digo corar, mas de embaraço, porque de vergonha, essa já a perderam há muito, isto é, se é que alguma vez a tiveram.
(Gostava de colocar uma imagem da dita camisola, mas não sei como o fazer, de qualquer maneira ficaram com uma ideia e caso a queiram ver não será difícil encontrar a fotografia da mesma.)
Estas são as sugestões que tenho para ajudar o clube do meu coração.
Peço desculpa pelo tamanho do texto, e desde já obrigado pela a atenção prestada e paciência 🙂
Francisco Serra”
12 Março, 2014 at 20:52
Quanto ao ponto 1… isso tem DE CERTEZA um custo BRUTAL. Os diários desportivos que estão no mercado já lutam como cães por um osso que não dá para todos. E nós não estamos em condições de sustentar um sorvedouro líquido de dinheiro. Já não digo o mesmo de um portal tipo zerozero ou maisfutebol – mas também não sei se será exequível.
Quanto ao ponto 2… Parece-me uma excelente ideia. Eu comprava (a ideia e a camisola), e oferecia algumas (camisolas)…
12 Março, 2014 at 21:43
Quanto à ideia do jornal, reconheço que não será fácil, mas um estudo de mercado ( em principal, do Universo Sporting) poderia tirar muitas duvidas.
A ideia dos portais também me parecem muito bem!
12 Março, 2014 at 21:24
Não precisava de ser necessariamente um diário! Mas é bem esgalhado. Um jornal com conotação ao SCP! Era para roubar muitos leitores aos restantes. +1
12 Março, 2014 at 21:49
Era exactamente isso que se pretendia, uma vez que uma grande fatia de leitores desses jornais são Sportinguistas e desses, uma grande parte está descontente com o jornalismo tendencioso praticado por estes. Tenho a certeza que, caso o projecto fosse para a frente, os jornais “do costume” levavam uma grande machadada. Estes só não levaram ainda uma à séria, precisamente porque não existem alternativas.
No meio disto tudo, gerávamos, senão riqueza, pelo menos a sustentabilidade de um jornal nosso.
12 Março, 2014 at 21:46
Perdoem a minha ignorância, mas não percebi ao certo do que se trata este Movimento.
O que é que se vai realizar domingo a partir das 14h30?
Um protesto como o de virar as costas à corrupção?
Quem souber mais detalhes pode-me informar?
SL
12 Março, 2014 at 22:28
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201441181623524&set=gm.620262598048666&type=1&theater
A camisola de que falo, é a que está no meio, a verde e preta.
12 Março, 2014 at 23:45
Bem, chego a casa e ponho a leitura em dia. Já vi que muito trabalho está feito. Parabéns a todos: diogo (sei que é o do meio), Cherba, jusko (pelo trabalho de sapa), e dirigentes das claques. Está criado o primeiro passo. Agora é marcar presença e esperar que a marcha a partir do Saldanha, em forma de protesto, aconteça mesmo. Acho que era genial e de um impacto imenso.
13 Março, 2014 at 1:09
FIGHT & RESIST, SPORTING SEMPRE!!!…