No meio do nojo que sentimos face ao que aconteceu no Bonfim, foi bom ver que o João Mário caminha para poder ser o jogador que se perspectivava ao longo da formação, não foi?
No meio do nojo que sentimos face ao que aconteceu no Bonfim, foi bom ver que o João Mário caminha para poder ser o jogador que se perspectivava ao longo da formação, não foi?
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
12 Março, 2014 at 7:29
Excelente.
Na pré-época fiquei fã do rapaz (e do Esgaio q já conhecia melhor) com a expectativa de o ver já esta época a impor-se.
Que faça este percurso (e o couceiro q o ajude q não é parvo) e volte mais jogador.
12 Março, 2014 at 7:36
Foi, sim senhor. Está a fazer-se o jogador com a intensidade que precisamos. Era só isso que lhe faltava: jogar e jogar e jogar. O João Mário é dos meus preferidos daquela turma de 92/93 de excelência.
12 Março, 2014 at 10:25
Por isso também…concordei que ele tivesse jogado em Setúbal…!
É preciso que ele “se possa mostrar” num jogo “a sério”, para ver como reage também a sua parte psicológica…!!
No entanto a minha ideia seria outra, se eu soubesse como o presidente do Setúbal…era um traste…!!
SL
12 Março, 2014 at 7:50
A sério, a sério … vê-lo no ano passado na B, depois na taça de honra … não engana. Classe.
Se ter ficado na B era a última ou penúltima etapa … se não sei o que se passou para este ano na B estar muitas vezes no banco … o que sei é que para o ano está na A, titularíssimo.
12 Março, 2014 at 7:53
e nós, sendo “anjinhos”, ajudamos este nosso jogador a crescer como jogadore a ter caracter,(deixando,pela lei,jogar contra nós), e nao nos arriscarmos a vir a ter algum zéquinha desta vida nos nossos quadros, que ainda hoje diz num qualquer pasquim que foitocado ao de leve e caiu…a unica coisa que lhe caiu foi a vergonhae qualquer dignidade que tivesse…só poderá ser mais um triste vermelho ou azul, escumalha sem qualquer ponta de vergonha na cara…uma perna partida nao lhe fazia mal nenhum…Karma is a bitch…
12 Março, 2014 at 8:01
Foi muito bom. E também foi muito bom perceber que o Sporting cumpre com lisura a lei e o seu espírito ao permitir que ele jogasse ao contrário do que acontece com os outros!
12 Março, 2014 at 8:04
MVP.
Não marcou mas o Setúbal não teria jogado metade sem ele.
12 Março, 2014 at 8:06
Agora depois da vergonha que se viveu em Setúbal, depois de permitir que o João Mario jogasse, não podemos deixar que as palavras do Presidente do Setúbal fiquem sem resposta… Para mim nunca mais nenhum jogador do Sporting para lá iria.
12 Março, 2014 at 10:09
Para mim, se o acordo entre o clubes o permitisse, era tirá-lo(s) (também o Betinho) de lá!
Mas, na minha opinião, acordos à parte, a forma como o presidente do Vitória falou, acho que se pode comparar a um empragado que fala mal da entidade patrona e é despedido com justa causa, ou seja, as palavras proferidas acho que violam qualquer bom relacionamento que deu origem aos empréstimos.
12 Março, 2014 at 8:07
Está a fazer-se um senhor jogador!
Para o ano, está no plantel para lutar por um lugar no 11.
12 Março, 2014 at 8:35
O João Mário está um jogador mais intenso, discute os lances com agressividade e até fisicamente parece estar melhor. Isto leva-me a questionar se realmente as equipas B são o processo ideal para um jogador evoluir.
12 Março, 2014 at 8:49
jonascp
para mim a equipa B é fundamental. Já viste que os jogos na segunda linda são sempre disputados e o lider do campeonato pode perder pontos com o ultimo, isso dá uma competitividade muito grande aos jogadores. E nada melhor do que essa passagem pela 2ª liga depois de virem de juniores.
Depois na ultima fase de maturação concordo que se poderem fazer meia epoca na primeira liga emprestados também ajudará a terem conhecimento de outro tipo de ambiente e de nível de jogo.
E claro a ultima etapa, tem de ser no Sporting.
12 Março, 2014 at 10:07
O problema é mais motivacional. Muitos jogadores acham a passagem pela equipa B um frete e mesmo que a 2ª Liga seja um campeonato competitivo, não sei se evoluirão o suficiente. Veja-se o caso do Dier, que não tem estado muito bem, e que quando chamado à equipa principal, como contra o Rio Ave, fez uma grande exibição. Será que o Mané se estivesse nos Bês estaria a jogar tanto como desde que passou a fazer parte do plantel principal?
12 Março, 2014 at 10:04
Concordo plenamente com a B nesta liga de honra.
Contra gajos batidos, muitos passaram na primeira liga e agora estão mais velhos, dá calo.
Passar finalmente 1 época na primeira liga será sempre o passo final até ao estágio na A.
Qd se justificar, directamente da B para a A não me choca. E para isso, ninguém melhor que Leo e a sua equipa.
12 Março, 2014 at 8:47
Para mim joga numa das posições mais importantes do campo que é o centro do terreno, parece estar a ganhar confiança e este período no Setúbal depois de ter feito jogos na B só o farão crescer.
Bem mais do que se tivesse entrado já na equipa A.
Para o ano regressa e de certeza que irá ganhar o seu espaço, pois qualidade não lhe falta.
SL
12 Março, 2014 at 8:55
O João Mário é o jogador ideal para lutar com o Adrien por um lugar no 11. Na teoria até serão compatíveis em campo, embora que as vezes que mais gostei de ver o JM jogar foi descaído para a esquerda no meio-campo, onde também acho que há o melhor Adrien. Seja como for só temos a ganhar com ambos no plantel.
Este é claramente um dos casos em que um empréstimo está a fazer muito bem. Temos de nos convencer de uma vez por todas que nem todos os jogadores da formação vão ter a capacidade de dar o salto directamente da equipa B para a principal. O empréstimo de 1/2 anos é muitas vezes, extremamente benéfico para o jogador e consequentemente o clube. Veja-se os exemplos de Adrien, Cédric, Wilson Eduardo, o próprio Eric Dier teve um ano em Inglaterra que admitiu já ter-lhe feito muito bem e claro William Carvalho. O Esgaio também devia ter sido emprestado.
Importante é que consigamos garantir que o clube a quem emprestamos tem um treinador disposto a apostar nos jovens, como é o caso do Couceiro, que apesar de tudo acho que concordamos todos que quer o melhor dos nossos jovens. Agora emprestar a clubes que têm Jose’s Mota’s como treinadores, mais vale estar quieto.
12 Março, 2014 at 9:16
Sou só eu que acho que esta ali (JM) um Pedro Barbosa em ponto pequeno…até na P”## da intensidade (que por acaso até esta bastante melhor)
A maneira como mexe na bola não engana é craque!
12 Março, 2014 at 9:23
Tá feito um rapagão.
Questiono-me se não seria o tal , para jogar ao lado do william e do adrien..
Para mim, e bem sei como tudo isto muda de um dia para o outro, ele é uma das certezas do Sporting 14-15
12 Março, 2014 at 9:38
É bom jogador….mas não gostei de o ver a comemorar tão efusivamente o empate com um penalty inexistente…..e não me venham com a conversa do “profissionalismo”…. somos é uns passarinhos…..deixamos os nossos jogadores emprestados lixarem nos desportivamente….essa é que é a verdade. E os outros clubes riem se….basta ver o caso do Belenenses Benfica.
Acho que alguém devia ter falado com o José Mário antes do jogo, de forma a ele se mostrar mais respeitoso cm o clube que lhe paga….e com os adeptos que o aplaudem. Senão…temos de o intitular como mais um filho da outra que se aproveita do clube, como muitos fizeram.
12 Março, 2014 at 9:42
Gosto muito do João Mário.
Na minha opinião, não sei se podemos dizer que foi um erro não termos promovido o rapaz. Depois de uma exibição estrondosa na Taça de Lisboa, julguei que tinha carimbado o passaporte para a equipa principal. Pensei eu e pensámos todos. Se não subiu, por alguma razão será e de certeza que o Leonardo Jardim ponderou bem essa situação. O que não invalida que ele possa ter cometido um erro.
Agora, emprestar o jogador é que não foi, garantidamente, um erro. Se o objectivo dos empréstimos é evoluir jogadores jovens, então foi uma excelente decisão. Hoje, o JM está mais intenso, as suas qualidades mantém-se intactas e trabalha muito mais para a equipa. Em suma, está pronto para a equipa principal.
Provavelmente, no início da época, tínhamos um diamante por lapidar. No final da época, teremos o diamante lapidado. O JM está-se a fazer homem, num clube cheio de dificuldades, sem as condições luxuosas da Academia, se calhar até com salários em atraso (se o ordenado for pago pelo Setúbal ou partilhado). Não tenho dúvidas que receberemos um João Mário igual em termos técnicos mas muito diferente em termos físicos e, sobretudo, mentais.
12 Março, 2014 at 9:54
Falando um bocadinho de futebol… Depois de no ano passado jogarem com uma equipa que tinha o futuro diretor desportivo, este ano jogam contra outra equipa que tem como treinador um candidato a presidente.
12 Março, 2014 at 9:58
o joao mario foi emprestado com 6 meses de atraso.
Ele, o betinho e o esgaio, estarem este ano na equipa b já não lhes servia de nada, e era( é) apenas queimar uma etapa
o joao mario e o betinho foram para um clube onde são aposta( apesar de o betinho ter estado lesionado), que tem um treinador que aposta neles.
e o joao mario( que é de quem se fala neste post) neste jogo e no dos sub 21 explicou como deve jogar alguém que jogue a 10: com intensidade( que tem sido o problema dele e era o problema dele na equipa b), com remate, critério no passe, sabe fazer a equipa jogar.
12 Março, 2014 at 10:22
Uma coisa e certa.
JM é o tipo de jogador por onde a bola passa sempre até chegar ao ataque …
Numa equipa (tipo anos anteriores) onde a bola vai da defesa pontapeada para o ataque a “ver” o que dá … JM estaria perdido.
12 Março, 2014 at 10:27
sim, mas a critica que lhe era feita era que lhe faltava Intensidade com a bola nos pés, e provavelmente devia ter sido emprestado no inicio da epoca
12 Março, 2014 at 9:58
neste momento estaria lutar pela titularidade na A.. e que jeito daria ter uma alternativa daquelas no meio campo.. com vitor e magrão quase sem entrar nas contas…
mas empurramos os da casa para fora e promovemos os de fora.. o que fez o dramé a mais que o esgaio para merecer a convocatorioa para a A?
12 Março, 2014 at 10:16
sempre a mesma critica … cansa 😉
12 Março, 2014 at 10:05
O problema da equipa B é exactamente a falta de intensidade ligada ao facto de não se estar a jogar rigorosamente para nada a não ser mostra serviço aos responsáveis pela equipa A. Essa é a razão fundamental pela qual um jogador com a altíssima qualidade do João Mário se arrastou em campo durante a primeira metade da época. Assim que sentiu que havia alguma coisa em jogo ele reapareceu ao seu melhor nível.
Eu sou muito a favor das equipas B mas esse ponto é um obstáculo ao desenvolvimento de um certo tipo de jogadores que necessitam da competição para mostrar o que realmente valem.
12 Março, 2014 at 10:07
Bom dia companheiros
Para quem puder estar presente:
“Na sequência do apelo feito por Bruno de Carvalho, elementos pertencentes aos Grupos Organizados de Adeptos, principais Grupos de Apoio na Internet, Associação de Adeptos Sportinguistas e Núcleos Sportinguistas, reuniram-se esta terça-feira.
Deste encontro nasceu o “Movimento Basta!”, que vai ser apresentado na quarta-feira, pelas 13 horas, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade.”
Vamos deixar os protstos virtuais e ver se podemos fazer alguma coisa.
12 Março, 2014 at 11:00
É só para imprensa, Damas. A seu tempo todos terão oportunidade de fazer algo. Abraço
12 Março, 2014 at 10:13
Bom jogo do João Mário! Tem pezinhos que não enganam e está um jogador mais intenso.
Espero que João Mário, Ricardo Esgaio e Iuri Medeiros sejam caras do plantel do Sporting da próxima época! E gostava de ver o Zézinho na pré-época para ver como está a sua evolução.
12 Março, 2014 at 10:21
Esgaio e João Mario, sim. O Iuri precisa de um empréstimo semelhante ao do João Mario. A questão será escolher o clube, que isto está tudo minado.
12 Março, 2014 at 10:20
Sportinguistas do norte, alguém que vá ver o jogo no Domingo? Tenho «boleia» para 2 sportinguistas. Digam alguma coisa.
12 Março, 2014 at 10:25
Uma pergunta: não seria o Esgaio uma boa opção para o lugar do André Martins/Magrão (Negrão para o ROC)?
Já viram o palhaço do Zequinha a dizer que foi penalty? Filho de uma grande puta. Só podia ser da escola dos bimbos.
12 Março, 2014 at 10:30
Sim ganda filho da puta, a dizer que o xerife mauricio lhe tocou de raspao e por isso caiu. Porco de um filha da puta devia nascer lhe um pinheiro no cu com as pinhas todas abertas
12 Março, 2014 at 10:32
Cherba as camisolas que andam pelo facebook já merecem um post.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201437101241517&set=gm.236606883130150&type=1
Sinceramente não gosto dos leões estampados, fazem-me lembrar aquelas camisolas falsificadas baratas. Mas acho a 4 muito bonita.
12 Março, 2014 at 10:36
O JM “já passou” de promessa a certeza…
Já está a caminho da completa lapidação…!
Apesar de tudo, acho que foi útil ele ter jogado contra nós, assim pôde mostrar que “não treme” pelo peso das responsabilidades e tirem lá da cabeça essa ideia de que foi por ele que o Setúbal empatou, porque jogasse o Setúbal bem ou mal…o resultado “já ia”feito de fora…
Pessoalmente, concordo que antes de se”solidificarem” na equipa A, faria muito bem a alguns jogadores…seis meses de empréstimo…
A dúvida é se os iriam pôr a jogar, uma vez que os interesses do Sporting são bem diferentes dos interesses “daqueles” que bem conhecemos…e que dominam a maior parte dessas equipas prontas a receber empréstimos…!!
Vai ser bom, podermos contar com o JM para a próxima época…!!
SL
12 Março, 2014 at 10:39
E jogou tão melhor que o Magrão…
12 Março, 2014 at 10:46
Ó Zequinha…não havia nexixidade…!!
«No futebol tudo acontece muito depressa e nem sempre temos noção do que acontece. Quando revejo mentalmente o que sucedeu, lembro-me de ver o Maurício no chão. E quando eu toco a bola para o lado, ele toca-me de raspão no piton da bota. E caí» , recordou o antigo internacional sub-20, garantindo que o lance foi merecedor de grande penalidade:
– O árbitro estava bem enquadrado e viu o lance. Vasco Santos entendeu, pelo que viu e estando a avaliar o lance de fora, que havia motivo para marcar falta. E se ele marcou é porque foi penalty.
Quer-me parecer…que o Zequinha caiu pela deslocação do ar no piton …provocada pelo Maurício…e se o apitador marcou…foi penalti…!!
Há cada triste neste mundo do futebol…ai zequinha, zequinha…
12 Março, 2014 at 11:53
Este zequinha vai também levar com ameaças, via mail, etc.
Vai andar em Setubal com algum receio e pensar duas vezes antes de fazer esta merda.
12 Março, 2014 at 10:47
Relativamente ao post: gostei imenso da exibição do João Mário. Acho que poderá ser um excelente reforço para a próxima época.
12 Março, 2014 at 11:00
Houve alguém na bancada que, em tom de piada, disse para o Magrão trocar de camisola com o João Mário…não podia concordar mais! Vai fazer-se grande jogador!
12 Março, 2014 at 23:27
Que classe.
Mete o magrão a um canto.
Para o ano estará no plantel, espero eu.
SL