Antes de mais, temos que ter calma e colocar os pés no chão. William Carvalho é apenas o melhor trinco do Mundo. Ainda precisa de trabalhar um bocado para ser o melhor do Universo até porque parece que existe um alien em Júpiter que tem 8 patas e por isso, recupera mais bolas. Lá chegará.
William estava destinado a ser um dos grandes. Por várias razões., entre elas, o seu nome. William, como William Tell (ou Guilherme) que estava prestes a ser executado rodeado de guardas e conseguiu fugir confirmando a premissa mundial de que os Williams são mestres a sair da pressão.Temos ainda o William Wallace, que mostrou o cú aos lã-piões, perdão, aos ingleses e combateu pela liberdade da Escócia. E depois o apelido, Carvalho. Como o nosso grande e saudoso guarda redes e o nosso grande Presidente, cada um deles herói dos sportinguistas no seu tempo. Outra razão, porque rejeitou o carnide no início da carreira. A maturidade que revelou na altura só podia acabar nisto. Ele sabia que se fosse para carnide, seria impossível estar a brilhar hoje. Porquê? Porque no seu passaporte diz “Cidadão Português” em vez de dizer “Državljanin Srbije”.
Mas falemos das suas qualidades. Muitos falam da capacidade de recuperar bolas, qualidade de passe, antecipação, etc. Esqueçam isso tudo. Isso é o que os “bons” jogadores têm ou fazem. William não é um “bom” jogador. É um craque. E os craques têm algo que os outros não têm, por melhores que sejam. No caso do nosso 14, o que o distingue dos mortais é a sua tranquilidade. os craques têm o poder de ver o futuro, que é o mesmo que dizer que desenham as suas acções na cabeça e estas saem exactamente como foram projectadas. E por isso é que o William se mete em apuros, rodeado de 2,3,4 gajos e sai sempre da situação com a maior limpeza. Porque já viu o lance na sua cabeça e sabe que o desfecho lhe será favorável. Parece fácil….e para o William é.
William Carvalho tem o condão de tornar melhores todos os que estão à sua volta. Eu, por exemplo, que estou na bancada quando vou à tuga ou a ver pela televisão quando estou em Angola, sinto-me uma pessoa melhor quando ele tem a bola. Naqueles 5 segundos em que a bola congela nos seus pés, a Terra alinha com o Sol, o Putin está a dormir, a Merkel está a brincar com o dildo e o Kim da Coreia está a ver os teletubbies. E por isso, posso dizer, com toda a segurança, que quanto mais o William jogar, mais próximos estamos de ter paz no Mundo.
E isto é o que eu chamo de “Efeito William”. Por exemplo, o “Efeito Borboleta” diz-nos que o simples bater de asas de uma borboleta num determinado sítio pode provocar um terramoto no outro lado do Mundo. O “Efeito William” funciona de forma semelhante e diz-nos que cada vez que ele toca na bola, todas as pessoas ficam melhores. As guerras param, a natalidade aumenta e toda a gente trata melhor o seu semelhante. Não me peçam para explicar o porquê disto, mas que é verdade, não tenho dúvidas nenhumas.
Sinceramente, em mais de 30 anos de futebol, nunca vi um trinco assim no nosso clube. Paulo Sousa tinha a mesma classe mas não tinha a sua força. Oceano tinha a sua força mas não tinha a sua classe. Paulo Bento tinha um pouco de ambos mas também tinha o risco. Para mim, William transporta em si o melhor destes monstros do futebol e ainda acrescenta qualidades que estes últimos não tinham.
Imagino William em Inglaterra ao serviço do ManUtd ou Arsenal (clubes que lhe assentariam como uma luva), os comentários seriam qualquer coisa como isto: “William Cáváliô recovers the ball, he is surrounded by 4 opponents….Oh My God! He is fuckin brilliant! ” NOTA: (será aprimeira vez que um comentador britânico utilizará a expressão “fuckin” em directo e só não será despedido porque estamos naqueles 5 segundos em que todos ficamos melhores pessoas, incluindo o seu patrão).
Outra coisa que adoro nele é a sua personalidade. Poucas palavras, todas elas pensadas, fazem de William um futuro candidato a ocupar o lugar do Rui Machete. Juntando a isto o condão de melhorar todas as pessoas, creio que encontrei a fórmula perfeita de resolver o conflito Angola-Portugal. E o rapaz até é angolano. Tudo isto diz-me que William Carvalho está destinado a coisas bem maiores do que o futebol.
Neste momento tenho o coração apertado. Sinto que a cada acção sublime que executa, afasta-se cada vez mais de nós. A despedida poderá estar próxima mas isso só fará com que cada jogo valha muito mais do que 3 pontos. Para nós, que poderemos ter a última oportunidade de ver este fantástico jogador e para ele, porque sendo um dos nossos, também sabe que estes próximos jogos poderão ser os últimos com a camisola do seu clube do coração.
Desfrutemos, para já. Esqueçamos que ele pode sair, esqueçamos a falta que ele nos vai fazer. Disfrutemos, apenas! Com cada passe, com cada drible e com cada corte. E como estamos a fazê-lo, meu Deus!
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
14 Março, 2014 at 12:15
Grande momento de escrita remember cacifo com upgrade Tasca.
Grande Golo, Grande Olé, Mais Maior Grande Enorme Gigante Colosso William.
14 Março, 2014 at 12:19
Texto brutal! “William Carvalho tem o condão de tornar melhores todos os que estão à sua volta. Eu, por exemplo, que estou na bancada quando vou à tuga ou a ver pela televisão quando estou em Angola, sinto-me uma pessoa melhor quando ele tem a bola. Naqueles 5 segundos em que a bola congela nos seus pés, a Terra alinha com o Sol, o Putin está a dormir, a Merkel está a brincar com o dildo e o Kim da Coreia está a ver os teletubbies. E por isso, posso dizer, com toda a segurança, que quanto mais o William jogar, mais próximos estamos de ter paz no Mundo”.
14 Março, 2014 at 12:19
hahahahaha muito bom!
14 Março, 2014 at 12:27
Ahahah tá lindo!
14 Março, 2014 at 12:27
ah ah ah ah “a Merkel está a brincar com o dildo e o Kim da Coreia está a ver os teletubbies”
14 Março, 2014 at 14:52
“Naqueles 5 segundos em que a bola congela nos seus pés, a Terra alinha com o Sol, o Putin está a dormir, a Merkel está a brincar com o dildo e o Kim da Coreia está a ver os teletubbies.”
Foda-se, Sá.
Como não consigo arranjar o adjectivo perfeito, permite-me mandar-te pró c@r@(%0!!!
Sublime!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
14 Março, 2014 at 19:30
Poético…
Genial, Sá…parabéns!
A tasca anda com um nível (ainda maia) impressionante nestes últimos dias! Notável o que o Cherba, com o contributo da malta toda, conseguiu.
14 Março, 2014 at 12:19
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomarbitros_140314_125462.asp
interessante, mas tenho algumas duvidas porque tenho a impressão que estão a misturar coisas
14 Março, 2014 at 13:35
Não interessa s vai ou não dar em alguma coisa…
É claríssimo que não vai…mas ao menos “agitam-se” as água e aproveitam-se “outros palcos” para “mostrar” as nossas razões e os nossos descontentamentos…!!
SL
14 Março, 2014 at 13:37
mas Max não acha que estão um bocadinho a misturar as coisas: o que se passa esta época e o que se passou a época passada, dando a entender que apenas se ficou em 7º lugar por culpa das arbitragens
14 Março, 2014 at 13:44
“dando a entender que apenas se ficou em 7º lugar por culpa das arbitragens”
é a deducao com que ficas do comunicado?? e já agora …é mentira??
P.Ferreira
Benfica
Porto
e podes ver o historico da ultima epoca e ves se nao houve razoes suficientes de queixa, que nos tiraram de uma posicao “europeia”
ou voltamos á teoria de que se nao jogas bem nao mereces uma arbitragem imparcial???
14 Março, 2014 at 15:26
Sem qualquer dúvida, que a culpa foi das arbitragens…..
14 Março, 2014 at 15:30
E digo mais, o sporting o ano passado podia ter jogado melhor, se não fosse a perseguição implácavel desta corja que se intitula árbitros, o lado psicológico tb conta para um bom desempenho dos jogadores ou não?????
14 Março, 2014 at 16:08
Eu acho que é bom falar do que está incorrecto e se é verdade que não foi só pela arbitragem que ficámos em 7º lugar, também podemos dizer que ajudou um bocadinho…!!
14 Março, 2014 at 13:52
porra este comunicado é o mais duro da direcção. Talvez até o mais importante de todos feito até agora. É uma declaração de guerra contra a podridão como nunca visto anteriormente. Se isto acontecer nada será como dantes!
As implicações de queixas em tribunais civis ou outros por danos desportivos são brutais e altamente controladas pela Uefa e Fifa, têm repercussões enormes.
Isto mostra claramente que o Sporting não está para brincadeiras e que o BASTA é a sério.
14 Março, 2014 at 13:56
mas olha que esta queixa em tribunal ccivil é por danos do estilo da do Boavista, não tem efeito nas competições europeias e nas selecçoes.
teria se fosse do estilo caso mateus em que o gil vicente queria levar para os tribunais civis algo que tinha de ser julgado nos tribunais desportivos.
14 Março, 2014 at 12:20
o William é o Matthäus da nova geração. Mas em bom!
14 Março, 2014 at 12:21
Muito bom.
William é sem sombra de dúvida o melhor trinco que ja vi jogar no SCP, e um dos melhores jogadores que ja jogaram com a verde branca.
14 Março, 2014 at 12:23
O William tem coisas do Paulo Sousa, do Duscher, do Douglas e do Oceano. Parece que agarrou no melhor de cada um e imitou. È craque mesmo!
14 Março, 2014 at 12:31
Só lhe falta um pontepé como o Delfim 🙂
NR: Não é preciso ir a Jupiter para ver 8 patas, os polvos têm 8 patas, e são criados em aquiculturas para os lados do Douro
14 Março, 2014 at 12:31
…pontapé…
14 Março, 2014 at 12:55
Isso é porque ele ainda não interiorizou que tem também o potencial de marcar golo.
Figo, de início também rematava muito à baliza, mas veio a ser um bom marcador de golos. E bons golos…
14 Março, 2014 at 12:34
William relegou o Duscher para o 2lugar no meu podio. É um monstro!
14 Março, 2014 at 12:36
Que consiga aquilo que o Duscher conseguiu: comandar o meio campo do Sporting até ao titulo de campeão! Tem capacidades para isso e muito mais!
14 Março, 2014 at 19:38
Outra vez: penso exactamente o mesmo.
Antes do William era o Duscher. Agora a fasquia esta num ponto!…
14 Março, 2014 at 19:35
Penso exactamente o mesmo, Bruno.
14 Março, 2014 at 12:24
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/posts/10151932775286555?ref=notif¬if_t=notify_me
COMUNICADO|
A Sporting SAD informa que deu instruções aos seus serviços jurídicos para procederem litigiosamente, em sede própria, contra todos os responsáveis pelas arbitragens que conduziram no ano passado a que o Sporting ficasse fora das competições europeias e que este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, o que associado à atribuição indevida de pontos aos adversários do Sporting justifica a actual posição do Clube na tabela classificativa. As Taças de Portugal e da Liga também serão alvo de análise.
Serão intentadas, nos termos da Lei, todas as acções admissíveis exigindo as compensações devidas a todos os organismos com responsabilidades nas situações verificadas, seja por intervenção directa em matéria de arbitragem, seja por omissões de tutela, não se excluindo quem quer que seja, incluindo os próprios árbitros, o Conselho de Arbitragem e a Federação Portuguesa de Futebol.
A Sporting SAD informa ainda que vai actuar junto da UEFA e da FIFA, entidades internacionais que superintendem o futebol, dando conta da actual situação da arbitragem em Portugal, que está na origem da actuação litigiosa iniciada, participando inclusivamente das incorrectas actuações dos Conselhos Disciplinar e de Justiça.
Está igualmente em estudo, a manter-se a falta de bom senso na nomeação dos árbitros, a possibilidade de, nestes casos, solicitar uma intervenção no sentido de a arbitragem passar a ser feita por árbitros estrangeiros.
14 Março, 2014 at 12:27
Aposto 100 contos como vai haver greve aos nosso jogos…
14 Março, 2014 at 12:46
Espero que sim. Isso e mais uma série de merdas de que os “cérebros” se lembrem. A 3 meses do Mundial, isto vem mesmo a calhar.
14 Março, 2014 at 13:32
Era uma óptima notícia.
Significaria que os pretos do apito teriam enfiado a carapuça e que estaríamos de volta à nossa moeda.
14 Março, 2014 at 15:35
Venha a greve, e venha tb o “IDADÉCIO MARTINS”!!!!!!
14 Março, 2014 at 12:29
Chiça… agora é que estalou!
14 Março, 2014 at 12:31
Standing Ovation para esta tomada de posição. Finalmente !!!
Venha a greve que é bem vinda, espero que isto chegue, de facto, à UEFA, pois acho que só quando houver um risco real de Portugal ser suspenso das competições europeias, haverá algumas mudanças.
Zimbora Sporting !
14 Março, 2014 at 15:39
Faço votos para que chegue à UEFA e assim fique a nú toda a podridão do futebol português e a certeza de que proenças duartes capelas etc, não são dignos de arbitrar jogos em PORTUGAL e mto menos da UEFA!!!!!!
14 Março, 2014 at 12:40
… estou de acordo com as medidas. Acho no entanto que neste momento, se deviam cingir apenas a esta época… é a que está em curso e é sobre ela que temos que agir já!
O ano passado, devido à manifesta falta de qualidade da equipa e dirigentes, é facilmente rebativel pelo status-quo instalado…
SL
14 Março, 2014 at 12:48
finally
concordo aqui com o moss, não entendo o porque de misturar tudo( esta época e a passada), ok esta época certo que existiu erros de arbitragem e tal, mas juntar a época passada acho que não faz sentido, não foi pela arbitragem que a equipa não atingiu a qualificação europeia.
no fundo esta acçao serve mais para marcar uma posição de que outra coisa qualquer, e sinceramente provavelmente a única coisa com que a UEFA se poderá chatear é por isto ir para tribunais comuns(mas acho que neste caso não vai influenciar nada das equipas portuguesas e das selecçoes), mas como é um caso por reparação de danos a, acaba por ser algo do género do do Boavista contra a federação quando o Boavista apos ter descido, acabou ilibado na historia do apito dourado e pediu uma indeminização á federação pelos danos causados por irem parar á segunda B
14 Março, 2014 at 13:38
“não foi pela arbitragem que a equipa não atingiu a qualificação europeia”…
a sério???
independentemente da incompetencia da equipa no ano passado, nao foi pelas arbitragens que nao fomos á Europa??? a sério??
quando é que levámos com a Capelada??
o que aconteceu nas primeiras 4 ou 5 jornadas??? em que o duque e o freitas tiveram de saltar da toca e fazer barulho???
e outros tantos…
realmente a onda continua…se nao jogamos exceptionalmente nao podemos falar de arbitragens…e isto vem de pseudo sportinguistas… a auto-flagelacao continua…
14 Março, 2014 at 13:40
já agora podemos também pedir por causa da época da mao do ronny, por causa da época do luto, e por outras mais.
acho apenas que se está a misturar coisas
14 Março, 2014 at 14:09
perdeste o cachet da “Europa” nesses casos que referes??? aí sim estás a misturar ganhar campeonatos com a quebra de receita de nao se ir á Europa…
sociedade cotada em bolsa perde capitais devido a decisoes fabricadas,(arbitragens em campo, em poderes decisórios, CJ,etc.etc.), porque nao apelar??
houve ou nao decisoes prejudiciais o ano passado, (independentemente da merda que jogávamos), sim ou nao??
motivaram essas decisoes perda de pontos que no final nos afastaram do 6o lugar?? sim ou nao??
perdeu a sociedade cotada em bolsa proveitos com essas decisoes?? sim ou nao???
ah e tal …nao porque nao jogámos um caralho…mas espera aí, mas entao nao deviamos ainda assim ter deixado o Godinho levar o mandato até ao fim como dizias???
organiza os pensamentos, ó meu…
14 Março, 2014 at 14:33
anything??
arguments??
14 Março, 2014 at 14:37
mesmo existindo erros não faz sentido misturar uma coisa com a outra, é que for assim tens de pedir sempre por mais épocas, por exemplo 2011 e aquele começo de epoca
14 Março, 2014 at 14:41
Tem que falar pelas épocas em que estes dirigentes lá estão.
14 Março, 2014 at 15:23
Maria
nao vale a pena… aquela resposta dele é a desconversar como de costume de cada vez que nao tem argumentos…. continua com a mistura mas o comunicado é claro e reporta-se a prejuizos rlativos a nao se ir a europa nao a campeonatos
tendo pelo menos 2 ou 3 pontos daqueles que foram tirados por más arbitragens teriamos pelo menos atingido o 6o lugar e teriamos ido pelo menos aos play-off`s…
mas claro o mais melhor bom acha que isso é misturar coisas….claro…tudo a favor de defender o SCP como ele costuma fazer….
já dei demais para este peditório, portanto:
TENS RAZAO RIGA…
DESCULPA TER-TE IMPORTUNADO COM A MINHA ESTUPIDEZ…AMEN SUPRA-SUMO
FICA EM PAZ
E OBRIGADO POR ME TERES ELUCIDADO TAO ELOQUENTEMENTE…
ADEUS
14 Março, 2014 at 15:54
Garimpo em chapada errada…
14 Março, 2014 at 15:44
Já aqui disse e repito, o facto da época passada termos jogado pouco deve-se em parte à questão psicológica dos jogadores, devido á perseguição implácavel da arbitragem…
14 Março, 2014 at 13:40
Aqui tenho que concordar. A ideia em si ‘e boa e ‘e apenas mais uma accao contra esta merda toda. No entanto, por as culpas da nossa ida a Europa o ano passado na arbitragem nao faz sentido, fizemos uma epoca terrivel e nao foi por ai…
14 Março, 2014 at 14:56
Não por aí, os tomates!! Até eu trocava o nick, pá !!! 😉
14 Março, 2014 at 12:40
ENOUGH IS ENOUGH!!!
14 Março, 2014 at 12:55
Alguém que esclareça aqui a besta.
Uma medida destas não terá repercussões da Uefa e Fifa ao nível do impedimento de equipas portuguesas nas provas europeias, quiça a participação da selecção portuguesa no mundial?
Havia qualquer coisa assim, ou estou a ver mal?
14 Março, 2014 at 13:02
neste caso acho que não tem, já que o que o Sporting pede é uma indeminização pelos danos causados.
O Boavista colocou uma acçao deste tipo por causa da historia do apito dourado,e depois de ter sido ilibado na parte desportiva colocou uma acçao em tribunal pelos danos causados por terem ido parar á segunda b. se não me engano pediram 30 milhões a federação, o tribunal deu-lhes razão, mas acho que a federação recorreu
http://desporto.sapo.pt/futebol/segunda_divisao/artigo/2012/12/05/fpf_tem_de_devolver_recurso_do_b.html
14 Março, 2014 at 13:04
Ok, tnks.
14 Março, 2014 at 15:47
Quem devia ter ido parar à 2ª divisão aquando do apito dourado era o fc do porco….
14 Março, 2014 at 12:26
Eu tenho a esperança que BdC consiga mantê-lo mais um ano. Mas sim, tenha ele sorte na carreira, será um dos melhores do mundo que ficará história do futebol português. Sem espinhas.
14 Março, 2014 at 12:26
Enorme texto, Sá! Uma delícia!
Sem qualquer dúvida, William é dos melhores médios que vi jogar em Alvalade! É craque de estatuto mundial.
14 Março, 2014 at 12:27
O William tem tudo para ser um grande jogador. Não digo que será, porque nunca se sabe o que acontece no futuro.
Sinceramente, gostaria de o ver mais um ano no Sporting, jogar na LC, dar um pulinho em termos de competitividade, ao invés de um salto enorme que seria ir para a Premier, por exemplo.
Nem me alongar sobre as suas características físicas, tácticas e técnicas, mas gostaria de salientar a sua calma em campo: nunca o vi de cabeça perdida, a refilar com colegas ou adversários, sem saber o que fazer em campo. E essa mentalidade é algo que é inato, não pode ser ensinado.
14 Março, 2014 at 12:32
Sá, também quero fumar do mesmo!!!!!!!! Hahahahahahahaha muito bom mesmo!!! Hehehehehe
14 Março, 2014 at 12:40
Nota-se perfeitamente em que parte do texto apanhou os morangos todos. Texto 5*, Sá, como é habitual.
14 Março, 2014 at 12:33
“Fiquei sem palavras”…
Um post destes “devia ser proibido”…
E agora …o que vamos nós dizer…?
Olhem eu apenas acrescentarei…: nem me quero lembrar que “the King William”…um dia partirá…!!
Sporting Sempre…!!
SL
14 Março, 2014 at 12:34
Em relação ao Rei William (que tambem acho sinceramento dos melhores do mundo!!! e com imensa margem ainda) compreendo quando o pessoal fala que ele devia ir pro arsenal ou man.united, eu acho que o futebol dele acentava como uma luva…. no barcelona…..
14 Março, 2014 at 12:36
Em qualquer lado ele irá acentar como uma luva.
14 Março, 2014 at 12:43
O problema é que o Barcelona já lá tem um… que assenta no jogo deles.
14 Março, 2014 at 12:43
lagarto lagarto lagarto no FCP de espanha e que nao
14 Março, 2014 at 13:39
Oi, chamaste???
14 Março, 2014 at 14:46
🙂
14 Março, 2014 at 13:04
Pensando bem, ele acenta é no Sporting 🙂
14 Março, 2014 at 13:05
+1
14 Março, 2014 at 13:05
+1.
14 Março, 2014 at 13:28
Estava a ver que ninguém dizia isso!!
14 Março, 2014 at 14:33
Ele não “assenta” em lado nenhum… Ele é titularíssimo onde quer que seja!
14 Março, 2014 at 12:36
Mais uma grande prosa, caro Sá.
O William é mesmo craque, não engana, e só tem 22 anos, ainda vai evoluir mais. Para mim é já o melhor trinco que passou por Alvalade e será o melhor trinco do mundo daqui a 2 ou 3 anos. Com esta classe, a jogar actualmente, só o Yaya Touré, que ainda por cima está a jogar mais à frente…
PS – Acho que nem os dildos têm estomago pra comer a Merkel…
14 Março, 2014 at 12:40
Raf77
Árbitros estrangeiros já!
Responder
Mar 11, 2014 @ 15:23
OBRIGADO Presidente por nos escutares 😉
14 Março, 2014 at 12:45
Para a próxima Bruno podes ameaçar com a suspensão da Sporttv por parte dos subscritores Sportinguistas durante o mês de Agosto… (é que antes dá o Mundial e não dá muito jeito!)
O Toc dos oliveirinhas fica com um balancete do cacifo!
Pressão alta em tudo o que é system… muito bom!
Saudações Leoninas
14 Março, 2014 at 12:47
Mas ainda há Sportinguistas a assinar a Sporttv? Há streamings tão bons… meu esses chulos não vêm um tostão!
14 Março, 2014 at 14:22
Idem, nem 1 euro para a televisão dos porcos.
O streaming é maravilhoso mesmo que algumas vezes não tenha tanta qualidade.
14 Março, 2014 at 12:52
a parte chata da Sporttv, é que na pratica tens contrato com eles até 2017 ou 2018. quanto a questão dos streams fantabulasticos, já me referi a isso noutro post
14 Março, 2014 at 14:14
Riga, o contrato entre SCP e Sportv é para cumprir, não há volta a dar e o dinheiro que o SCP recebe pelos direitos de transmissão faz muita falta.
Mas isso não impede que qualquer pessoa deixe de ser assinante, retirando receitas à Sportv.
14 Março, 2014 at 14:17
retiras-lhes receitas, menos receitas eles têm para dar aos clubes.
mas enfim quem acha que a sporttv é apenas futebol……. eu tenho sporttc não apenas pelo futebol, mas por todos os desportos que têm
de resto eu já disse o que acho dos streams, entre não dar receitas a uns e compactuar com crimes
14 Março, 2014 at 14:20
“retiras-lhes receitas, menos receitas eles têm para dar aos clubes.”
Epa, não sei o que está escrito no contrato. Se for um contrato “fechado” e que apenas contemple um valor fixo a pagar, a Sportv não tem volta a dar. Se for um contrato em função das receitas já é diferente.
14 Março, 2014 at 14:22
tipo quando acabar o contrato o que preferes: a estupidez( na minha opinião) de ter os jogos em canal próprio) ou um novo contrato com a sporttv? so que se calhar eles nessa altura terão menos para oferecer
14 Março, 2014 at 14:29
Meu caro Riga,
qual é a parte da celebração do contrato que não percebes?
O contrato está feito e assinado (http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29255.pdf).
Ao Sporting cabe deixar transmitir os jogos como visitado à Olivedesportos pagar por isso…
Se não conseguem receita através da Sporttv, arranjem no calor da noite…
SL
14 Março, 2014 at 12:40
Grande texto sobre o Animal, a Fera, o Colosso, o Monstro, nem existem adjectivos qualificativos para o WCarvalho…
Aliás no dicionário quando procuras por classe, qualidade, supless, aparece uma foto dele.
Sobre a nota da direcção, finalmente big balls in the house, abanar até cair
Estamos contigo presidente, Sporting Sempre
14 Março, 2014 at 12:43
Perfeito. Como o William.
14 Março, 2014 at 12:45
Tem de ficar mais um ano! Pois, eu tb não acredito …
Mas foda-se … com LC … paguem o que ele quiser … faça já o acordo para o novo clube …
Mas … mais um ano, please …
14 Março, 2014 at 12:46
Já agora … like it !
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=679716405404630&set=a.491809960861943.112878.488642297845376&type=1&theater
14 Março, 2014 at 12:50
Se fossem estas, são brutais, então o alternativo é lindo…
14 Março, 2014 at 12:58
+1
14 Março, 2014 at 13:03
O verde parece-me no ponto e a alternativa é linda !!
14 Março, 2014 at 12:56
LINDAS!!!
14 Março, 2014 at 13:41
Lindas…
Mas o mal é que elas não são feitas segundo “opiniões externas”, mas nos serviços da empresa fornecedora…
Mas estão muito boas…!!
14 Março, 2014 at 13:41
A alternativa é um espanto! 🙂
14 Março, 2014 at 15:02
A sério!!! BRUTAL. Estão as 3 do caralhão!!!
Não há cá paneleirices com fluscentes e roxos!
A do Andebol e o Stromp que +e lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
14 Março, 2014 at 18:15
Estão lindas e houve tasqueiros que diziam mal da empresa. Há épocas que não via tão lindas camisolas.
14 Março, 2014 at 21:33
Muito bom!
A alternativa lembra-me a de Viena (de má memória) mas sempre gostei do equipamento secundário escuro.
Já agora, a melhor de todas que eu já vi, era aquela da Adidas no tempo do Amunike; lembram-se das 3 “garras” a rasgar o peito? Em casa tínhamos uma t-shirt de treino com “Sporting” bordado no colarinho – linda e de qualidade!
14 Março, 2014 at 22:15
biutiful
todas
se isto é uma pesquisa de opiniao
temos winners!!
gostava muito de um alternativo todo preto
mas este é optimo!
já agora, o principal não inventem please!
calçao preto e meia listada!
14 Março, 2014 at 12:52
Lembram-se do Stefen Effenberg? Pois é…
14 Março, 2014 at 13:01
“COMUNICADO
A Sporting SAD informa que deu instruções aos seus serviços jurídicos para procederem litigiosamente, em sede própria, contra todos os responsáveis pelas arbitragens que conduziram no ano passado a que o Sporting ficasse fora das competições europeias e que este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, o que associado à atribuição indevida de pontos aos adversários do Sporting justifica a actual posição do Clube na tabela classificativa. As Taças de Portugal e da Liga também serão alvo de análise.
Serão intentadas, nos termos da Lei, todas as acções admissíveis exigindo as compensações devidas a todos os organismos com responsabilidades nas situações verificadas, seja por intervenção directa em matéria de arbitragem, seja por omissões de tutela, não se excluindo quem quer que seja, incluindo os próprios árbitros, o Conselho de Arbitragem e a Federação Portuguesa de Futebol.
A Sporting SAD informa ainda que vai actuar junto da UEFA e da FIFA, entidades internacionais que superintendem o futebol, dando conta da actual situação da arbitragem em Portugal, que está na origem da actuação litigiosa iniciada, participando inclusivamente das incorrectas actuações dos Conselhos Disciplinar e de Justiça.
Está igualmente em estudo, a manter-se a falta de bom senso na nomeação dos árbitros, a possibilidade de, nestes casos, solicitar uma intervenção no sentido de a arbitragem passar a ser feita por árbitros estrangeiros.”
– Caramba (digo eu), finalmente temos um Presidente (com “P” maiúsculo) que defende os interesses do Clube!
Sem medo!
Basta de corrupção e de mentira desportiva. Basta (……..não quero escrever palavrões).
E nós sportinguistas, mais do que nunca, deveremos apoiar o Sporting Clube de Portugal!!!
14 Março, 2014 at 14:14
BRUNOOOOOOOO… atenta a isto, SFF!!!
Já agora, que a direcção faça aquilo que há tanto tempo reclamo:
Processos por calunia, difamação, atentado à honra, o que quiserem contra jornais e jornalistas com notícias “plantadas” em meios de comunicação (não lhes chamo de informação porque não o são!) avermelhados e/ou azulados…
Isto também é urgente… Aliás, mais urgente!
Com tanta não noticia, é fazer-lhes sentir no bolso aquilo que nos prejudicam! Paravam num instante de inventar MERDA!
14 Março, 2014 at 13:07
O William assenta que nem uma luva… no Sporting.
Nunca me tinha surpreendido tanto com um jogador do Sporting, num ápice, de incógnita passou para certeza. É sem dúvida um dos melhores 6’s que já vi no Sporting.
Excelente texto Sá.
14 Março, 2014 at 13:13
ahahahahah Amei o Post! Tiveste muito bem! 😀
14 Março, 2014 at 13:14
Sá, a minha vénia!
Do William disseste tudo. E sim é o q eu já faço: disfrutar! Muito! Apenas queria ainda vê-lo levantar a taça de campeão c/ a verde e branca vestida (será pedir muito?)
14 Março, 2014 at 13:31
Sá, só não concordo com o assenta que nem uma luva no arsenal ou MU (e eu gosto muito do arsenal)…
De resto, és o maior! 🙂
SL
14 Março, 2014 at 13:32
no arsenal é por uma simples razão: o treinador que lá está
14 Março, 2014 at 14:35
William tem lugar em qualquer plantel de topo.
A alusão ao Arsenal e ao Manutd tem a ver apenas com as suas deficiências na posição de trinco. Chelsea tem Matic, City tem Fernandinho e Touré. Talvez pudesse acrescentar Liverpool. Real tem Alonso, Barça tem o Biscoito. Em França, o PSG tem Motta e Rabiot. Juve tem Pogba (mas joga num sistema diferente onde o trinco não é bem trinco, cabendo a Vidal e Pogba a tarefa de recuperar bolas), Roma tem Strootman e De Rossi. Milan, actualmente, seria um retrocesso para William e no Inter talvez pegasse de estaca.
Mas concordo com vocês. Onde ele assenta mesmo bem é em Alvalade.
14 Março, 2014 at 14:37
Correcção: PSG tem o Matuidi. Pogba não é o trinco da equipa.
14 Março, 2014 at 14:40
a Juventus joga em 352, não tem propriamente um trinco na verdadeira acepçao da palavra, alias o jogador mais recuado do meio campo até é o pirlo
14 Março, 2014 at 14:41
Olha que não…Matuidi é um “caixa à caixa”. Os trincos têm sido Motta e o jovem (de qualidade incrível) chamado Rabiot.
Quanto a Pogba, seria trinco em qualquer equipa do Mundo. Só na Juve, que joga com Pirlo mais atrás e dois recuperadores de bola mais à frente (Vidal e Pogba) é que ele joga nessa posição.
14 Março, 2014 at 14:54
É possível 🙂
14 Março, 2014 at 14:44
o milan tem o corta relvas do de jong
14 Março, 2014 at 13:34
Em conversa com o lampiao e um brasileiro dei-lhes o meu ponto de vista e disse-lhes com toda a certeza será o jogador revelação do mundial ( revelação porque muitos ainda nao o conhecem). Para já , William é simplesmente o melhor jogador em Portugal ! E o nojo do futebol no nosso país nao merece um jogador como ele, por isso desejo ve-lo brilhar noutros palcos.
14 Março, 2014 at 13:46
Eu desejo vê-lo a brilhar no Sporting…
14 Março, 2014 at 13:39
Concordo que citar o Guilherme Shakespeare seja um lugar comum, mas podias ter escrito que os Williams F1 este ano estão lindos (esquece o tramposo do sopinha de Massa).
Bom texto.
14 Março, 2014 at 13:39
Excelente post, Sá! Props!
Infelizmente, em relação ao william Carvalho, só posso desejar que, PELO MENOS, o SCP consiga € 30M por ele.
Não deverá cá estar na próxima época… 🙁
SL
14 Março, 2014 at 13:40
Que jogador! E ultimamente tem abusado nos pormenores fantásticos… Tem de ficar OBRIGATORIAMENTE para o ano! Para mim todos os grandes jogadores do Sporting têm de ficar pelo menos 2 anos (3 é o aconselhável) afinal “Queremos fazer do Sporting um clube grande tão grande como os maiores da europa!” Se alcançarmos o segundo lugar acho que temos o william garantido.
Quanto a futuro clube acho que encaixava mesmo bem no Sporting ou na juventus. Real, arsenal, city seriam as outras opções de topo!
14 Março, 2014 at 13:41
Grande texto Sa!! Diria que se peca em alguma coisa foi apenas pela referencia ao cabrao do risco ao meio 😉
Quanto ao William e tendo em conta negocios q la-pioes e porcos fazem, se ele for vendido por menos de 40M€ vou ficar muita fodido!
14 Março, 2014 at 13:43
Fdx ó Sá!!! Vai para o car@lh&!
Conseguiste fazer um dos melhores posts que me recordo de algum dia ter lido aqui!
A coisa ficou tão bem que vou já copiar isto e mandar para todos os meus amigos lã-piões e corruptos que eu conheco 🙂
Isto merece ser lido várias vezes!
Pegando na magnifica letra W, só me apetece dizer… Wonderfull.
14 Março, 2014 at 13:53
Para este post ficar mesmo perfeito só falta um vídeo do william…
14 Março, 2014 at 13:45
Amigo Sá, está muito bom o teu texto.
O William é tudo isso que escreveste!
Abraço.
14 Março, 2014 at 13:47
Boa Tarde:
Um off-topic: O que eu já me ri à hora do almoço! Notícia na antena 1 desporto: o presidente do Bayern, o que foi condenado por evasão fiscal colocou no site do clube que já deu instruções aos seus advogados para não recorrerem da sentença, isso não faz parte da sua ideia de decência e que a fraude fiscal foi o maior erro da sua vida (atenção o senhor não corrompeu árbitros, delegados, etc…). Vai também demitir-se do cargo para não envergonhar o clube e os adeptos.
Lembrei-me logo do bufas, do orelhas, dso valentins, do pinto da arbitragem e de como eles imitaram e imitam este exemplo.
14 Março, 2014 at 13:56
Sá, genial
14 Março, 2014 at 13:57
Sá, este texto está brilhante. De qualidade e um dos que no futuro se lerão nas memórias do comando como sendo um dos melhores. Espero que alguém o faça chegar ao próprio e que ele o guarde numa moldura na sala dos troféus que há-se ser grande 🙂
o problema do William é apenas um. Dificilmente ficará no clube mais um ano. Deixa-nos uma sensação de mixed feelings enorme.
14 Março, 2014 at 13:58
Já agora li em algum lado que temos 34 jogadores entre eles o william (+ patrício, dier, cédric, adrien, mané, semedo e mais jogadores da formação) avaliados em 5,3 M no nosso ativo. É verdade? E partindo do pressuposto que isso seja verdade é um bocadinho “mentiroso” quando falamos em -116 M de capital próprio (ativo – passivo)?
14 Março, 2014 at 14:48
Illuminator, o valor de avaliação dos passes deve referir-se exclusivamente aos valores pagos (valor de transferência + comissões + prémios de assinatura), que depois será amortizado mensalmente ao longo da duração do contrato.
Exemplo: Jogador A contratado por €3M + prémio de assinatura de €600.000, para um contrato de 3 anos (36 meses).
O jogador ficará avaliado nas contas do clube (nos ativos intangíveis) em €3,6M, e mensalmente serão amortizados €200.000 (€3,6M / 36 meses), ou seja, o ativo intangível é reduzido em €200.000 todos os meses. Assumindo que o jogador não renova, quando faltarem por exemplo 2 meses para o contrato acabar, no balanço do Sporting esse jogador contribuirá para o ativo em apenas €400.000. No final do contrato, o jogador deve valer 0.
Se houver uma renovação, tem que se somar os prémios de assinatura ao valor contabilistico do jogador e passar a fazer as contas de amortização mensais em função da nova duração do contrato.
Ou seja, o que está no ativo não corresponde minimamente ao valor de mercado do jogador. É apenas determinado em função do dinheiro que o Sporting gastou com eles. No caso dos jogadores de formação, isso corresponderá a prémios de assinatura que tenham recebido nas renovações e comissões pagas a empresários, e eventualmente (aqui desconheço, estou a especular) a alguma valorização feita pelos custos de formação.
Espero que não tenha sido muito confuso.
14 Março, 2014 at 17:40
Não foi nada confuso…Muito obrigado pela explicação!
14 Março, 2014 at 19:56
Se bem entendi a explicação…permito-me uma correcção: 3,6 M€/36 meses, dá 100.000/mês e não 200 mil. Pormenor, apenas, pois vale a explicação que, quanto a mim, está correcta.
Aliás, tenho ideia de ler lido, e por mais do que uma vez, de que os Ativos originários da Formação valem zero -mas será como dizes, os valores deverão incluir valor de transferência, comissões e prémios de assinatura, pelo menos.
Aqui, lã-piões e fruteiros ganham de “cabazada”, especialmente os vermelhos, com os seus 70-80 jogadores, excluindo a formação, sob contrato.
Não sou técnico, não sei a relevância que estes valores têm no Balanço e Contas de cada clube.
14 Março, 2014 at 21:36
Muito bem, muito clara a explicacao
14 Março, 2014 at 14:10
Acho que está tudo dito nos comentários em cima.
Um dos melhores textos que li até agora sobre um jogador nosso.
14 Março, 2014 at 14:10
Quem desenterrou este gajo???
“Freitas do Amaral abriu esta sexta-feira o IV Congresso de Direito do Desporto a decorrer em Lisboa pondo em causa o acordão do caso Bruma e que em junho passado não deu razão ao jogador que pretendia a nulidade do contrato ate 2014 com o Sporting.
Para o professor catedrático, “Bruma tinha razão e talvez ainda vá a tempo de propor uma ação de responsabilidade civil contra o clube que violou norma a que estava obrigado a respeitar e até contra a própria Federação que deveria ter obrigado o clube a respeitar essa norma”.
Para Freitas do Amaral, não há dúvidas que todo o ordenamento jurídico português de direito público e privado reconhece e remete para os regulamentos decorrentes dos estatutos das organizações internacionais decisões sobre processos como o de Bruma.”
Bebiano, põe-te a pau senão vais de vela…
14 Março, 2014 at 14:16
E eu que até simpatizava com o Freitas… agora quero é que ele vá para o c******.
14 Março, 2014 at 14:41
Freitas, um dos bastiões da cervical feita de gomas. Outra coisa não seria de esperar.
14 Março, 2014 at 20:08
Ou seja, o que o eminente Prof. Freitas do Amaral defende é que, todo e qualquer jogador profissional menor de 18 anos, pode, a qualquer momento e só “por que lhe apetece”, rescindir contrato com o clube-patrão, indemnizando-o por valor igual aos valores que teria a receber se cumprisse o contrato até ao fim.
Boa, professor, a Formação acabava em toda a parte!!!
15 Março, 2014 at 1:17
O que é qu este gajo percebe de futebol!!?
Parece um daqueles gajos que andam a fazer ginastica com as palavras das leis para chegarem à interpretação que desejam, mas completamente alheado do mundo real e do contexto para que as leis foram feitas e são aplicadas.
Agora deu em “habilidoso” do direito do desporto para ganhar a vida. É mais um mal do futebol-negocio e do dinheiro estupidamente exagerado que se paga em contratações e salários de jogadores. Começam a gravitar habilidosos destes à volta…
14 Março, 2014 at 21:37
Isto é um gajo que basicamente tenta tirar proveito de um caso mediático – e os jornais a darem-lhe trela….
14 Março, 2014 at 21:58
Pois é, ele precisa de clientes.
Na política já não se safa. Depois de ter mudado do CDS para o PS (?) nada mais lhe resta senão angariar clientela junto dos Baldés
14 Março, 2014 at 14:11
Sá : E o que eu desfrutei com este texto! BRILHANTE!
Só uma nota : O Paulo Sousa, ao que consta, também tinha piolhos e lêndeas.
14 Março, 2014 at 14:13
É prá desgraça:
http://youtu.be/pPY52TGnVW0
14 Março, 2014 at 14:32
Soltem os leões!!!!!!!!
14 Março, 2014 at 14:31
Parabéns por este pedaço de prosa. Brilhante. Quase tanto como a época de William Carvalho. Mantê-lo connosco vai ser quase impossível. Estou certo que a SAD tudo fará por isso. Até lá deixem-me sonhar com mais épocas de William no Reino do leão. Saudações leoninas.