Slimani é um daqueles jogadores que nunca vão gerar discórdia e vai sempre arrancar um sorriso da cara de um leão. Disputa todos os lances com raça, usa e abusa da força física, impondo o caparro de forma engraçada até. É o jogador que todos querem ter num plantel, por tudo o que dá e deu à equipa e aos adeptos. Por bater no peito sempre que marca e correr para uma colega como um leão enraivecido. Para Slim o banco não chateia, motiva. Para Slim algo banal como a língua ou uma cultura tão diferente não impedem uma integração rápida.
Este é o argelino que voa como uma borboleta mas pica como uma abelha.
Estávamos em pleno Verão quando se voltou a falar de Islam Slimani (já na era Godinho tinha sido apontado) para o enorme Sporting Clube de Portugal. Na altura, fiz o costume: entrar no YouTube e ver afinal que toque de bola tinha o argelino. É certo, no YouTube todos são o Ronaldinho, mas também todos vamos lá ver. Pareceu-me logo o tipo de ponta-de-lança que gosto. Até há pouco tempo o melhor do mundo era, para mim, Mario Gomez, avançado possante que utiliza o físico em prol do processo ofensivo e é imperial no jogo aéreo. Slimani não é Mario Gomez, é melhor porque há dois anos jogava num clube praticamente amador.
Sempre preferi a trave ao virtuoso com a bola no pé, como tal não foi difícil sentir amor por Islam. Durante aquelas semanas fui seguindo o processo através dos sites desportivos argelinos, o namorado traduzia o que por lá se dizia. Surgiram imensos clubes, entre eles o SC Braga que tinha a cartada da Europa na mão, mas era o FC Nantes quem mais perto estava de garantir o nosso Talismani. “Quero jogar na League 1”, dizia o melhor avançado argelino da actualidade. Pelo meio perdi a esperança de que fosse possível contar com ele. O processo com o antigo clube arrastava-se e o FC Nantes aproximava-se do jogador, disposto até a pagar a pronto para passar à frente do processo judicial que atrasava a contratação.
Para nós, surgiam nomes como Edinho e Zé Love (dado certo por quase todos os jornais e pelo próprio jogador). Montero era já certo e fazia-nos sonhar, mas precisávamos de mais um, todos sabíamos. Até a uma bela semana em que voltei a pesquisar notícias sobre o avançado que domingo nos garantiu mais três pontos. “Slimani muito perto do Sporting”. Parece que alguém da estrutura leonina, o Director Desportivo, tinha conseguido convencer os agentes e jogador de que a dimensão do Sporting era maior do que aquele que parecia o seu destino. O jogador tinha ficado encantado com tudo o que lhe mostrava o dirigente leonino e, a caminho de Nantes para assinar, dá a volta e deixa uma sala de jornalistas à sua espera. Num ápice, e com a equipa em pré-temporada, Islam assina e faz os testes médicos, apenas dois dias depois de publicada aquela notícia no país dele.
A princípio não teve hipótese, Montero era uma máquina de fazer golos e marcava de qualquer forma. O fogo do cafetero foi-se apagando e provou agora que é um enorme jogador, com um toque de bola fora do normal, mas que é um avançado e não um nove puro. Com a equipa a perder o gás e a paciência para o jogo paciente, começou a entrar em acção o enorme número 9 do nosso fabuloso plantel. O resto todos vocês se lembram certamente.
Serve esta pequena história para provar duas coisas: Slimani estava destinado a ser leão, mesmo que ninguém soubesse, e que a nossa direcção para o futebol fez um trabalho fabuloso. Impressionante como se contrataram jogadores como Maurício, Jefferson, Slim, Montero, Heldon, por preços baixos e com certeza que qualidade. Que orgulho sinto no nosso plantel, onde todos têm um papel relevante, mesmo que não vejamos à partida.
Slimani será, se a sorte o quiser, nosso adepto, nosso goleador (bem apoiado pelo génio de avioncito) e nosso símbolo. Ele é o jogador que faz sonhar, que arranca uma gargalhada a qualquer um de nós na bancada e que bate no símbolo com orgulho.
Slimani sabe que mesmo sendo um pinheiro, não é maior que o Sporting, nem em bicos dos pés e, por isso, se quiser, será recordado.
Obrigada Super Slim, por saberes o que é o Sporting mesmo sem não o conheceres.
Texto de Maria Ribeiro
* duas cozinheiras, dois temperos. O toque de Leoa, dado pela Maria Ribeiro e pela mbc. Às terças, na Tasca do Cherba.
18 Março, 2014 at 8:17
Que pelo pasto para iniciar o dia !
Estes pipis estão a ficar um caso sério.
18 Março, 2014 at 12:06
Islam Tsunami!!!
18 Março, 2014 at 8:19
Quem fez os pipis hoje?
Não vem assinado
18 Março, 2014 at 8:20
Como se fala lá que “o namorado traduzia”, calculo que não tenha sido o Chebra 🙂
18 Março, 2014 at 8:23
efectivamente, não fui 🙂
já está identificado
18 Março, 2014 at 11:17
Cherba, no post anterior está lá um nazi. Por favor apaga aquele lixo. Obrigado.
18 Março, 2014 at 8:26
*Cherba
sorry
18 Março, 2014 at 8:19
Eh eh eh true true
Lembro-me do 1 lance que disputou com o manto sagrado, a gana era tanta (como continua a ser, ė a imagem de Leão dele) que se embrulhou com a bola e caiu redondo no chão.
Fazia-nos falta um pinheiro raçudo como ele
18 Março, 2014 at 11:52
Pinheiro Bravo… depois de tanto pinheiro manso que já tivemos!
18 Março, 2014 at 8:35
Concordo com Maria Ribeiro.
Slimani faz-nos vibrar. Não apenas com os golos DECISIVOS que tem marcado, mas também com a forma como os festeja.
Gosto muito de ver jogadores como ele a terem sucesso. É um anti-vedeta, humilde mas incisivo.
…e nota-se que também conquistou os colegas no vestiário.
Salam, Slimani Islam.
Obrigado pelos teu golos
18 Março, 2014 at 8:36
Excelente pipis Maria.
Simples e com tempero qb.
18 Março, 2014 at 8:37
Ahh, esqueci-me de referir: mas há alguém q não goste de Slimani? Impossível!!
18 Março, 2014 at 10:22
Havia. E não eram poucos. Mas com personalidade acabou com todas as dúvidas.
18 Março, 2014 at 8:48
Uns aninhos de Leão ao peito é que era, não lhe fazia mal a ele, nem a nós. Tenho esperança que fique mais um ou dois pelo menos.
18 Março, 2014 at 8:53
Com algum exagero (somos adeptos de futebol ou não?), de cada vez que vejo um dos nossos a deslocar-se pela lateral, para centrar com conta, peso e medida para o centro da área, digo para mim mesmo, “o mais difícil está feito, o SuperSlim vai facturar”.
Até arrepia, pois parece premonição, há uns anos valentes sentia o mesmo, com o João Pinto Pai a centrar para a cabeça do Jardel Filho.
Sou só eu a sentir isto?
Que belo pipi estte, está delicioso, como sempre.
SL
18 Março, 2014 at 10:58
Não és!
Sempre que vejo os laterais e os alas a ir à linha cruzar, digo o mesmo: “Mete-a lá dentro Slim!”
18 Março, 2014 at 11:05
Já pensei nessa dupla muitas vezes. Acho que o Sli e o Montero podia re-editar processos, com as devidas diferenças claro…
18 Março, 2014 at 8:55
of record
Já repararam a forma com os jornais desportivos ignoram a conferencia de BDC. O jornal burla não faz uma única referencia na primeira página e o rascord limita-se “andré martins pode estar em fora de jogo”.
Alguém sabe onde posso ler a conferencia de ontem de BDC. Estava a trabalhar. Gostava pelo menos de ler.
18 Março, 2014 at 9:06
Precisamos de colocar mais restições a alguns jornais no que diz respeito a reportagens.
18 Março, 2014 at 11:11
So pelos golos que marcaste, toma la: https://www.youtube.com/watch?v=V_Zuc6tOQjs
Todos os Sportinguistas deveriam ter isto. Devia vir no pack do cartão de sócio…:-)
18 Março, 2014 at 11:31
Obrigado Lion Heart!
18 Março, 2014 at 9:08
Slimani é o gajo que só já não vai lá quando o corpo diz stop. E é destes gajos que o Sporting precisa sempre. Para além disso, aquela cabeça mete a bola onde quiser. O abdul e o mangalo ainda estarão cansados do jogo de domingo, certamente. É que o Slimani foi uma carraça autêntica.
18 Março, 2014 at 9:08
Belo texto Maria Ribeiro.
De facto, Slimani é daqueles jogadores que qualquer adepto aprende a admirar; Entrega-se a cada lance como se fosse o último, nota-se que sente o símbolo do Leão que carrega no peito e parece-me ser um elemento aglutinador no balneário. Eu diria mesmo que, se ele quiser, arrisca-se a ser um sério candidato a ocupar o lugar que outrora foi do Iorda9 (quer na importância dentro do balneário, quer no coração dos adeptos).
insha allah!
18 Março, 2014 at 9:14
Depois do jogo de ontem, e da capacidade que os lampiões nojentos tiveram para se aproveitar do caso, vou ter um dos dias mais felizes da minha vida quando o traficante de droga abandonar aquele clube. Será um dos dias mais felizes da minha vida ver aquele clube cair com estrondo, mergulhado em dívidas abismais e processos pouco transparentes. Eles sabem e sentem que será assim, mas adoram aquela postura bazófias e por enquanto é assim que continuam a agir. Depois choram, vitimizam-se, fazem-se de desentendidos, mas será tarde. Não posso com estas criaturas, caralho. Querem à força limpar um campeonato que foi ganho e muito bem construído desde o início. Agora jogam bem, mas quando não jogavam a piça, sempre esteve lá alguém para os levar ao colo. O mesmo para a taça de Portugal. Nojo. E, perante factos, decidem assobiar para o lado e gozar com aqueles únicos que querem fazer alguma coisa por este desporto nacional. Quanto ao porco, é só esperar que o bufas desapareça.
18 Março, 2014 at 9:19
Perdoem-me o calão pela manhã, mas não dá para levar a coisa de outra forma.
18 Março, 2014 at 10:55
Ate acho que foste soft…
18 Março, 2014 at 11:18
Foda-se! Tas a vontade caralho!
Na tasca não se olha a essas merdas! Concordo com o que disseste dos filhos da puta.
18 Março, 2014 at 10:23
+ 1
18 Março, 2014 at 10:33
+1
18 Março, 2014 at 10:36
No fim do jogo com o fcp tinha uma data de lamps no fbook a perguntar-me se o BdC agora não ia falar de arbitragens e tal e que éramos uma cambada de hipócritas. Ontem depois da conferencia de imprensa, quando lhes perguntei se não tinham nada para dizer, já nenhum queria saber do que o BdC disse.
Adeptos da merda de um clube de merda, que só se preocupam com arbitragens quando não são eles os beneficiados. No fundo são iguais aos do fcp, querem ganhar não importa como.
18 Março, 2014 at 11:42
Aconteceu o mesmo comigo e a conlusão foi a mesma.
18 Março, 2014 at 11:09
+1
18 Março, 2014 at 11:27
Tens toda razão…
Foram levados ao colo e agora contam com outras ajudas para as tais “grandes” exibições. Fui só eu a reparar que a defesa do Nacional marcou com os olhos durante o jogo todo ? Reparem sobretudo no primeiro e no ultimo golo dos gajos, no primeiro estão 3 lampiões sozinhos dentro da área, com hipotese de rematar, e a defesa do Nacional estranhamente passiva ( connosco até se atiram para o chão para bloquear os remates ). No ultimo, o Garay salta completamente sozinho e estão 4 jogadores do Nacional perto mas nenhum sequer se aproxima para incomodar. Assim é fácil fazer grandes exibições e dizer que foram “demolidores”. Enfim, este tá mesmo entregue, mesmo que eles escorreguem, os árbitros dos nossos jogos fazem-nos escorregar a nós…
18 Março, 2014 at 11:42
Diogo Carvalho:
Na sequência do teu 1.º comentário, eu ainda hoje tenho amigos lã-piões que me dizem que só não entendem porque é que o sporting nunca quis aliança com o benfica e se submeteu ao Porto. Fico ‘pra morrer’ quando me dizem uma coisa destas. É uma falsa questão. Respondo-lhes dizendo que primeiro nunca quereria ser aliada de nenhum dos 2. Nem do Porto nem do benfica. Depois explico que o que o benfica queria era que o Sporting servisse de capacho ao seu clube (não me venham com conversas que até simpatizam com o sporting, que querem o Sporting forte e blá blá blá…quando estamos fortes e seguros vê-se o ‘amor’ que eles têm por nós). Finalmente pergunto-lhes quem foi na história do futebol português o primeiro dirigente a falar do tal ‘sistema’ que até então ninguém falava? Pois é… Dias da Cunha… que à custa disso foi gozado, criticado e enxovalhado… calam-se logo…
18 Março, 2014 at 13:44
Leoa, pois eu já desisti. A melhor amiga da minha irmã, no outro dia, disse o seguinte, respondendo à minha provocação que lembrava o recente jogo no Restelo. “Eu? Quero lá saber, desde que ganhem.”
Ainda hoje continuo com dúvidas se terá ou não sido em fora de jogo, este nosso último golo. Uma imagem mostra que sim, mas as outras duas mostram que não. Seja como for, não me faz espécie nenhuma, como a muitos de nós, dizer que foi um lance que nos beneficiou. Mas eles? Bom, no dia do jogo do Restelo era vê-los lembrar uma adenda qualquer dos manuais da fifa, alegando que o jogador do Belém estaria a ferir a vista ao Oblak. Não dá, leoa. A conversa acaba quando, para eles, a eleição do Duarte Gomes para o jogo na luz é tida como uma coisa normal. A distância que quero do benfica é a mesmíssima distância que quero do porto. Para mim, nunca, em caso algum, uma aliança com estes dois clubes que vivem na merda.
18 Março, 2014 at 9:17
Bom texto…
E finalmente…temos “um pinheiro”…
Com cabeça, tronco e membros…!!!
E um pinheiro “que mexe”…mesmo quando o vento não sopra…!!
É um jogador raçudo, que “incarna bem”…a raça do Leão…!!
E que me dizem os amigos…à notícia de que o Presidente da Liga “foi abalroado” …ao que dizem as notícias, deliberadamente…?
Querem ver que ainda acabam por culpar o “Movimento Basta”…??
SL
18 Março, 2014 at 11:46
Eu chamo-lhe Karma..
18 Março, 2014 at 12:00
My bad, pensei que era com o gajo dos 383€. O amiguinho do pinto. Nesse sentido o movimento “basta!” não teria sentido nenhum ser associado ao acontecimento.
18 Março, 2014 at 12:45
Cheira-me é a SportTv por todo o lado..
18 Março, 2014 at 13:52
Amigo MAx,
Lá por aquelas terras de “Palermo em Portugal”, é logo a seguir à ponte do freixo, passam-se coisas mirabolantes… E muitas das vezes a culpa morre solteira… Este episódio é, tão só, mais um a que aquela gente mafiosa nos tem habituado, tal como há um ano e picos quando morreu um dirigente dentro da SAD dos corruptos… São sempre situações esquisitas e sem uma solução… É o mesmo quando assaltaram a FPF, e levaram o computador do fernando gomes e nada se sabe …
Tal como muitos, eu continuo a dizer que estas cenas não acontecem por acaso… Tem todos os contornos de perseguição pelos mafiosos…
E onde anda o jornalismo a questionar quem é que abalroou o carro do Mário Figueiredo?!?!
SL
18 Março, 2014 at 14:07
Ontem deram a noticia no dia seguinte … E continuaram todos a conversar como se o homem tivesse apenas espirrado … E nem “santinho” disseram.
Claro que é caso de Policia… E claro que o Filha da Puta do Pinto da Costa esta enterrado nisto até O orelhas!!!
18 Março, 2014 at 9:17
Mas que grandes pipis para começar o dia.
Apenas uma sugestão; será que alguém conseguirá traduzir este texto para Árabe ou Francês e distribuir pelas diversas páginas de apoio ao Sporting? Poderia cativar, ainda mais, os Argelinos a gostarem do nosso clube e seria uma boa forma de apoio ao Slimani.
18 Março, 2014 at 9:52
ola bom dia para pegar na sua sugestao eu nao teria problema para a traduçao em françes se pensa que isso poder ter um impacto positivo para o Islam e trazer adeptos ou pelos menos seguidores para o clube …
é so deixarem links onde meter o texto por eu nao conheço
18 Março, 2014 at 10:57
https://www.facebook.com/IslamSlimaniOfficiel
18 Março, 2014 at 11:43
Thx ja la esta so me esqueci de meter um link para a tasca ….
18 Março, 2014 at 11:47
Ainda deves poder editar.
18 Março, 2014 at 11:49
estive la mas nao vejo o texto
tenho que dizer que nao sou um especialista de face book
18 Março, 2014 at 15:37
Obrigada Carlos!
Talvez seja apagado pelos gestores da página dele.. Penso que deverá ser isso
18 Março, 2014 at 16:15
Slimani est un de ces joueurs qui ne produira jamais de discorde et arracheront toujours un sourire sur le visage d’un lion. Il se bat pour chaque balle avec la force du fauve royal qui est le symbole de notre club, il utilise la force physique, imposant sa stature parfois même de façon drôle. C’est le joueur que tout le monde veut avoir dans un groupe, pour tout ce qui donne et a donné à l’équipe et aux supporters. En frappant sa poitrine chaque fois qu’il marque et se jetant dans les bras d’un collègue comme un lion enragé. Le banc de touche ne le démoralise pas au contraire ça le motive. Pour Slim, quelque chose de banal comme la langue ou une culture si différente n’empêchent pas une intégration rapide.
C’est l’Algérien qui vole comme un papillon et pique comme une abeille.
Nous étions au milieu de l’été quand on a commencé parlé de l’Islam Slimani (déjà à l’époque de Godinho (ancien président du club) il avait été nommé) pour le grand Sporting Clube de Portugal. A ce moment-là j’ai fait comme d’habitude : je suis allé sur YouTube pour voir enfin quel toucher de balle avait l’Algérien. Il est vrai que, sur YouTube, tous sont Ronaldinho, mais dès qu’il s’agit de transferts tout le monde s’y précipite. De suite j’ai reconnu le genre d’attaquant que j’aime. Jusqu’à présent, le meilleur du monde a été, pour moi, Mario Gomez, avant puissant qui met le physique au profit du processus offensif de l’équipe et est impérial dans les airs. Slimani n’est pas Mario Gomez, il est meilleur, parce que jusqu’à ‘il y a deux ans, il joue encore dans un club pratiquement amateur.
J’ai toujours préféré l’attaquant puissant au virtuose avec le ballon dans les pieds, donc ce n’était pas difficile d’aimer le style d’Islam. Au cours de ces semaines d’été, j’ai suivi l’avancée des négociations à travers les sites de sport Algérien, mon petit ami traduisant ce qui se disait. Beaucoup de clubs se sont manifesté, parmi eux le SC Braga, qui présentait l’atout de jouer la ligue Europe, mais c’était FC Nantes, qui était plus près pour assurer notre Talismani. « Je veux jouer en Ligue 1, » disait alors l’actuel meilleur attaquant Algérien. J’ai donc renoncé à l’espoir de pouvoir le voir avec le maillot du Sporting. Les négociations avec son ancien club ont traînées et le FC Nantes était proche de recruter le joueur, prêt à payer comptant et devancer la concurrence dans les négociations avec le CR Belouizdad qui retardent le recrutement.
Pour nous, des noms comme Edinho et Joe Love sont apparu (le dernier donné comme certain par presque tous les journaux et le joueur lui-même). Montero était acquis et nous faisait rêver, mais il fallait un autre attaquant, avec d’autres caractéristiques, et nous le savions tous. Jusqu’à un beaux jour, que je suis retournée pour effectuer des recherches sur l’homme qui dimanche nous a assuré encore trois points. « « Slimani très proche de Sporting. » Il semble que quelqu’un dans la structure léonine, le directeur sportif, a réussi à convaincre les agents et le joueur que la dimension du Sporting été supérieure à celle a laquelle il semblait destiné. Le joueur avait été enchanté avec tout ce qui lui a montré le dirigent sportif des lions, et déjà en route vers Nantes pour signer, il fait demi-tour et laisse une salle pleine de journalistes qui l’attend. Avec l’équipe en présaison, Islam signe et fait les tests médicaux, deux jours seulement après la publication de cette nouvelle dans son pays.
Dans un premier temps il n’a pas une chance, Montero a été une machine à fabriquer les buts et a marqué en tout occasion. Le feu du « cafetero » s’estompe et il se révèle maintenant, que c’est un joueur énorme, avec un toucher de balle hors du commun, mais c’est un attaquant et non un pointe, un pur neuf. Avec l’équipe qui perd la patience de jouer la « patience », entre en action le grand numéro 9 de notre fabuleuse équipe. Le reste, vous vous souvenez tous sûrement.
Cette petite histoire pour prouver deux choses : Slimani était destiné à être un lion, même si personne ne le savait, et que notre équipe directive a fait un travail fabuleux. Impressionnant comme on recrute des joueurs à bas prix comme Mauricio, Jefferson, Slim, Montero, Heldon, et de qualité sûre. Je suis fière de notre équipe, où chacun a un rôle d’importance, même si on ne le voit pas d’emblée.
Slimani sera, Inch Allah, notre fan, notre goleador (bien soutenu par le génie d’avioncito) et notre symbole. C’est le joueur qui fait rêver, qui met les tribunes en joie à n’importe quel moment du match en frappant sur le symbole du lion avec fierté.
Slimani sait que même étant une tour, il n’est pas plus grand que le Sporting, même sur la pointe des pieds et, par conséquent, s’il le veut il rentrera dans notre histoire.
Merci Super Slim, d’avoir découvert ce qu’est le Sporting
Maria Ribeiro
18 Março, 2014 at 15:39
É colocares aqui o texto traduzido que os especialistas em Facebook aqui da tasca fazem o resto 😉
Não se pode perder essa oportunidade de “milhentos” árabes poderem ler.
18 Março, 2014 at 16:09
Onde devo meter o texto ?
ps: obrigado a ti Maria
18 Março, 2014 at 9:26
Belos pipis, Maria!
Off-topic:
“O presidente da Liga precisou de receber tratamento hospitalar, ontem à noite, depois de ter estado envolvido num acidente de viação na rotunda AEP, entre Matosinhos e o Porto.
Mário Figueiredo seguia no Mercedes da Liga, conduzido pelo motorista daquele organismo, quando este foi abalroado pelo lado esquerdo da traseira, pelas 21h40, por um BMW Série 5 que o atirou para fora da estrada.
Segundo testemunhas, o veículo que provocou o acidente, que envolveu ainda meia dúzia de viaturas, parou 50 metros à frente do local, onde permaneceu até à chegada da PSP.
Assistido pelo INEM, Figueiredo foi transportado ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, acompanhado por quatro polícias.
O dirigente realizou vários exames, recebeu tratamento de pequena cirurgia e deixou aquela unidade hospitalar sob escolta policial depois da 1h15. Aparentemente, tratou-se de um acidente de trânsito normal, embora seja necessário esclarecer os contornos do mesmo.”
18 Março, 2014 at 11:48
Karma’s a bitch.
18 Março, 2014 at 11:56
Aquilo de karma teve muito pouco…
18 Março, 2014 at 12:10
Eu pensei que era o gajo dos 383€ da FPF, sendo assim, acho que este gajo nem merecia.
18 Março, 2014 at 9:29
E é bom ver reconhecido o fair play dos adeptos do Sporting…
E disse o Helton…:
“…«Hoje tive a oportunidade de ver pela TV a reação do público em Alvalade, fiquei muito sensibilizado e grato. Obrigado!! Agradeço também todas as mensagens de apoio dos adeptos de outros clubes, isso mostra a força que tem o futebol!!» …”
É assim o Sporting…!!
SL
18 Março, 2014 at 9:36
È por nos proporcionar começar o dia com textos destes que a Tasca é …
Viva o Sporting Clube de Portugal.
18 Março, 2014 at 9:36
teste avatar
18 Março, 2014 at 9:37
desculpem mas perdi o imortal Damas
18 Março, 2014 at 9:38
Adoro pipis destes ao pequeno almoço!
É daqueles petiscos que me deixam com um sorriso no rosto para o resto do dia e que me fazem encher o peito e levantar o queixo de cada vez que digo que sou do Sporting.
Reforço ainda a ideia do Leão (simpático) Portimonense, era de traduzir isto e fazer circular isto na página do FB do Talismani. De lá correria o mundo num ápice.
18 Março, 2014 at 9:44
Well done Maria!
18 Março, 2014 at 9:55
Não me canso de ver o movimento do Sli imediatamente antes do cruzamento do André …
No estádio só olho para o SLI já a cabeçear … Mas na TV, a quebra que ele faz ganhando as costas ao defesa … movimento à “Jardel” …
Que maravilha …
18 Março, 2014 at 10:45
Miguel : Eu estava com os olhos postos no André e depois vejo o cruzamento e o Slim ali SÓZINHO e abandonado e depois a bola lá dentro e depois….não me lembro de mais nada! 🙂
18 Março, 2014 at 10:55
Eu lembro-me: um amigo meu pegou-me ao colo a festejar, bati com o tornozelo por baixo das cadeiras e ainda hoje estou à rasca.
18 Março, 2014 at 12:01
Essa faz-me lembrar o salto que dei quando eliminamos o AZ na UEFA, com o golo do Garcia!
Tava sentado a levar buzinadelas dos lãzudos atrás a rogar pragas e já estava a ficar tão fodido com aquilo tudo. Vai daí, o nosso Miguel Garcia nos dá a prenda tão desejada… claro, uma explosão de alegria faz-se falta qual foguete de fim d’ano… e quem se lixou foi a can(el)a… que na queda bateu contra a cadeira… até vi estrelas mas a dor só se manifestou depois! A quentura era tanta que só passou depois de mandar uns quantos “CHUUUUUUUPAAAAA” para aqueles holandeses de ocasião… Só me lembro de fazer festa idêntica quando ganhamos em 2000…
18 Março, 2014 at 10:00
Parabens pelos pipis, estavam muito bons!
No entanto tenho que fazer aqui um Off que se impõe para todos Sportinguistas, e em especial aos tasqueiros.
Depois da GIGANTESCA conferencia de imprensa do nosso enorme Bruno de Carvalho – o BOSS – que já entrou na historia do Sporting, do futebol e desporto português, e quem sabe mais alem, aqui fica um vídeo do nosso enorme presidente, que NOS DEVOLVEU O SPORTING e quem sabe ate onde o ira levar.
https://www.youtube.com/watch?v=9AGtKgPBgVU
Bruno, se estas a ler isto, um grande, enorme, abraço der quem sempre acreditou em ti, mas que mesmo assim não estava a espera de tanto e tão bom. OBRIGADO por tudo o que já fizeste pelo NOSSO lindo clube. Fica muitos anos. Tu és “O” Sportinguista que há muito esperávamos! Para os tasqueiros, cacifeiros, um souvenir especial aos 02:10 a lembrar o estatuto já alcançado aqui pelo estamine. Um brinde geral ao BOSS, pago eu!…
18 Março, 2014 at 11:27
+1
18 Março, 2014 at 11:49
+1
18 Março, 2014 at 10:00
GANDA SLIM; GANDA TEXTO!
Este é outro que näo se desvaloriza nas selecöes…
18 Março, 2014 at 11:21
ah ah ah ah
esse anda por onde??
18 Março, 2014 at 12:02
Xiu…
19 Março, 2014 at 10:54
……… 😉
18 Março, 2014 at 10:05
ON TOPIC:
Entrevista fresquinha do Slim ao site Le Buteur
http://www.lebuteur.com/en/actualites/buteur-decisif-face-au-fc-porto-slimani-ce-but-est-le-plus-important-depuis-que-je-suis-au-sporting
18 Março, 2014 at 10:29
Excelente entrevista, o nosso Slim é uma Pérola.
18 Março, 2014 at 11:21
Com jornalistas bons surgem grandes entrevistas.
Já o Slim mostra exactamente que é o que a Maria diz dele!
18 Março, 2014 at 11:23
O Shika é o companheiro do Super Slim 🙂 uma espécie de seven eleven 😀
18 Março, 2014 at 11:33
Shika e Slim, vai ser estrondoso! Dois malucos a disputar os lances como se o mundo fosse acabar. Livre de Shika, cabeça de Slim e golooooo
18 Março, 2014 at 11:52
Esperamos ansiosamente para que isso aconteça 🙂
18 Março, 2014 at 12:03
Não me façam sonhar, pá… tenham dó!!!!
Estou há mês e meio à espera… 🙁
18 Março, 2014 at 12:20
Segundo relatos de amigos, o Shikabala fez um bom jogo no domingo na B.
Vamos aguardar pela sua estreia em Alvalade … tenho um feeling que quando ele entrar em campo o estádio vem abaixo 😀
18 Março, 2014 at 12:18
Obrigada pela partilha. Boa entrevista
18 Março, 2014 at 10:06
Grande conferência de imprensa, disse o essencial.
Coerente e sabe estar.
O medo dos gajos é que este é só o primeiro ano do BdC e só tem 42 anos.
Os boificas estão com o pai todo, ontem três golos de chouriço. Remates para o ar que entram na baliza sem saber ler nem escrever.
SL
18 Março, 2014 at 10:16
Estes pipis ao pequeno almoço caíram muito bem, é assim que Slimani merece ser descrito.
Dizia eu no jogo para o amigo Jorge Lagarto “há quantos anos não tínhamos um ponta de lança com estas características?” Agora lembro-me que é desde a altura do Ralph Meade pois o Jardel e o Liedson eram diferentes sem dúvida, com estilos diferentes.
Agrada-me muito ter um pinheiro lutador e nada tosco na equipa pois da sempre muito jeito.
Grande Super-Slimani
18 Março, 2014 at 10:20
A Maria Ribeiro está cá com uma mão para a cozinha, vai lá, vai… 🙂
É tudo isso Maria. E ainda por cima, é giro!
( eu estou sempre com a sensação : Slimani, RESOLVE!).
18 Março, 2014 at 11:45
Maria temos de pedir a receita à Maria (isto soou um pouco esquizofrénico 🙂 🙂 🙂
18 Março, 2014 at 11:57
Ahahahahahahaha. Temos! 😉
18 Março, 2014 at 12:22
As mulheres desta tasca têm de se unir! ahah
18 Março, 2014 at 12:24
Apoiado 😀
18 Março, 2014 at 14:09
Nunca mais ‘vi’ por aqui a Cláudia de Aveiro… alguém sabe alguma coisa dela????
18 Março, 2014 at 10:24
Eu habituei-me de tal maneira a que o Slimani resolva que mesmo que faltem 2m para o jogo terminar e se precisamos de ganhar, nunca perco a esperança de que ele ainda marca ao cair do pano.
18 Março, 2014 at 10:47
Enquanto o boi do apito não tiver o dito cujo na boca (apito), eu acardito no “Slimi”, em relação ao assunto “avançados” uma coisa é certa, nunca tivemos, nem nunca iremos ter, 2 avançados tão bons como esta epoca!!! (1 bom avançado já tivemos, agora 2!?!?!?)
18 Março, 2014 at 10:48
Tal e qual, temos dois grandes avançados e que lutam pelo lugar sem amuos e sem secar o companheiro.
SL
18 Março, 2014 at 11:40
Acosta e Iordanov.
Jardel e Niculae (e JVP.)
18 Março, 2014 at 12:54
E recuando mais um bocadinho:
Jordão e Manuel Fernandes
18 Março, 2014 at 10:38
Gosto do Slim desde que ele chegou. Atitude, raça e querer ganhar, aliados a uma vontade que contagia todos na bancada e todos que ao lado dele jogam.
18 Março, 2014 at 10:46
Sobre o episódio da contratação do Slimani, se a memória não me falha, há uns tempos ouvi uma entrevista de um dos improváveis que tornou a vinda do jogador para Alvalade: Mariano Barreto.
Segundo o próprio (na Antena 1 se não estou em erro) e devido aos seus conhecimentos no mundo árabe, o Inácio pediu-lhe pessoalmente para ajudar a desbloquear a situação pois o Sli estava mesmo com um pé no Nantes. E foi o Barreto que acabou por ajudar ao entendimento e em última análise a que o Slimani tivesse arrepiado caminho e deixado o Nantes para traz.
18 Março, 2014 at 11:23
se assim foi, obrigado mariano
18 Março, 2014 at 12:06
Sempre me pareceu o Mariano Barreto estar bem “encaixado” com o Sporting… Ora aqui está um sujeito que poderia fazer parte dos quadros do SCP!
Ele e o Roger Spry…
18 Março, 2014 at 12:09
Aiiiii que saudades da “loucura” do Roger Spry.
18 Março, 2014 at 10:47
Adoro o Slim porque adoro jogadores que lutem e com raça.
Estou farto de virtuosos com os pés que marcam grandes golos e amuam quando estão no banco. Foram anos de jogadores jeitosos que se achavam super estrelas, como o Liedson, o Moutinho, Izmailovs, Djalós, Vucksevics, Elias, Scharrs etc sempre com birra se não rendiam.
Um palavra para o Montero que foi releado para o banco mas não protesta porque sabe que não está a render mas quer melhorar.
Isso é que faz uma grande equipa e os grandes jogadores não são os que fazem 500 fintas, 20 cabritos etc, são aqueles que dão tudo pela equipa e não param até o arbito apitar para o final do jogo.
SL