O meu nome é Tomás e tenho 11 meses. Pedi o PC ao meu Pai para vos contar a minha história.
Estava eu acabado de nascer e o Montero a marcar golos e golos. Tudo parecia fácil até que em Braga a coisa não se encaminhava. Então o meu Pai, sozinho em casa comigo naquela tarde, decide ir buscar-me ao berço e, como que por milagre, o Cedric espeta uma batata daquelas que até agora nunca mais lhe vimos fazer. Leve como eu era, tive muita sorte em não bater com a cabeça no teto da sala, mas que saltei muito não tenham dúvidas.
Depois continuaram os jogos onde fomos ganhando a jogar bem, onde ganhámos a jogar mal e onde perdemos (e empatamos) a jogar mais ou menos mal e a sermos “ajudados” … a não ganhar.
Até que chega o jogo em Setúbal e lá tive que ir de novo para o colo do meu Pai, senão não conseguiríamos dar a volta. Festejámos que nem uns perdidos e ainda bem que sou mais pesado senão tinha ido mesmo ao teto! Mas depois fomos de novos roubados, desta vez por Santos. Já não se pode confiar nem neles.
Virada a página e a Fruta desce à Capital (onde eu gostava de morar, mas o meu Pai diz que aqui no Brasil é que é bom). Não vi a primeira parte pois estava a dormir, o meu pai sofreu sozinho. Decidi acordar ao intervalo e fazer uma birra do tamanho do mundo até que o meu Pai me foi buscar aos 5/6 minutos da segunda parte. 15 segundos a olhar tranquilamente para a TV e Alá desce à terra! Fácil não é? A parte do salto nem vou contar mais, mas fiquei assustado, porém não chorei … logo. Como conhecia o adversário fiquei muito nervoso e com grande birra, mas quando o jogo terminou a minha birra foi embora, os três pontos estavam no saco.
Esta é a minha experiência recente de SPORTINGUISTA e não posso dizer que seja o meu Pai a incutir-me isso, foi escolha própria, obviamente.
Texto escrito por Pedro Silva
19 Março, 2014 at 22:44
Epá, que maravilha ! Mesmo para acabar em beleza !
Desejo-te muitas vitórias na tua vida, Tomás, sobretudo do nosso Sporting…
19 Março, 2014 at 22:57
Muito bom!
Ainda bem que vieste Tomás, vieste em boa hora! acredito que iras ter grandes alegrias com o Sporting nos anos vindouros! Mais do que o teu pai teve e aqui os tios da tasca têm tido!
19 Março, 2014 at 23:11
impossivel não ficar emocionado:
grande texto pah!!
19 Março, 2014 at 23:13
11 meses e já escreve melhor do que muitos! Hehehe
Felicidades para o leaozinho Tomás!
19 Março, 2014 at 23:16
Muito bom!!
19 Março, 2014 at 23:17
Muito bom! Escolheste um excelente ano para nascer! Aliás, só conheceste um Sporting de grandes Presidentes! 😀
19 Março, 2014 at 23:20
Dos melhoes textos que tenho visto na Tasca.
Pelo que percebi, és como o Slimani….que agora é Talismani. Espero que continues a dar grandes cabeçadas no tecto (proponho usares um capacete para não te magoares) porque seria sinal de que continuamos a marcar golos. Com esse treino, daqui uns anos estás pronto para substituir o SuperSlim.
Que tenhas muita saúde (cabeçadas à parte) e que o sportinguismo que demonstras em tão tenra idade continue a crescer.
Felicidades!
19 Março, 2014 at 23:23
OFF-TOPIC:
Já leram o último comunicado do Sporting? Onde chama corrupto ao Pinto da Costa sem que possam ser acusados de difamação?
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomun_190314_125777.asp
No seguimento da tomada de posição da FC Porto SAD, tornada pública em comunicado de ontem, e das diversas notícias que tem vindo a ser veiculadas durante o dia de hoje, vem a Sporting SAD tecer os seguintes comentários:
1. A Sporting SAD não se revê nas acusações de condicionamento e violência moral que a FC Porto SAD lhe dirige no referido comunicado, estando tranquila quanto a uma eventual participação disciplinar a este propósito;
2. A Sporting SAD limitou-se a dar instruções aos seus serviços jurídicos para procederem litigiosamente, em sede própria, contra todos os responsáveis pelas arbitragens que conduziram no ano passado a que o Sporting ficasse fora das competições europeias e que este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, solicitando que sejam intentadas, nos termos da Lei, todas as acções admissíveis exigindo as compensações devidas a todos os organismos com responsabilidades nas situações verificadas, seja por intervenção directa em matéria de arbitragem, seja por omissões de tutela;
3. O recurso à lei e a meios judiciais para defesa dos direitos e interesses de um clube ou sociedade desportiva corresponde a um exercício legítimo de um direito e não é sequer a primeira vez que sucede na ordem jurídica portuguesa;
4. Com efeito, recordamos que a FC Porto SAD intentou no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, em Abril de 2011, uma acção judicial contra a LPFP e, individualmente, contra os Drs. Ricardo Costa, Jacinto Meca, Jorge Santos, Armando Russo Valente e José Manuel Araújo, à data membros da Comissão Disciplinar da LPFP, no âmbito da qual demanda o pagamento de uma indemnização de € 7,9 milhões de euros, pelo facto de terem sido proferidas decisões disciplinares desfavoráveis à FC Porto SAD e a seus jogadores. Em causa estão dois processos disciplinares de corrupção, em que a FC Porto SAD foi condenado, em Maio de 2008, por tentativa de corrupção de árbitros com a perda de 6 pontos e o seu Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa com 2 anos de suspensão das funções desportivas, bem como um processo disciplinar em que foram condenados, em Fevereiro de 2010, por agressões físicas a “assistentes de recinto desportivo” (“stewards”) os jogadores Hulk e Sapunaru;
5. O processo judicial referido no número anterior não foi, em momento algum e por qualquer forma, sindicado quer LPFP, quer pela Federação Portuguesa de Futebol, quer pela UEFA ou pela FIFA, e, concretamente, nenhuma destas entidades considerou o mesmo ilegítimo, nem, directa ou indirectamente, como uma forma de condicionamento, violência moral ou coação;
6. Por esta razão e atento o princípio de igualdade de tratamento aplicável a todos os Clubes e sociedade desportivas pelas referidas entidades, LPFP, FPF, UEFA e FIFA, a Sporting SAD não tem receio de qualquer iniciativa passada ou futura que venha a tomar neste âmbito;
7. Por todo o exposto, sublinhamos o nosso entendimento de que o teor e acusações vertidas no comunicado de ontem é despropositado e infundamentado, bem como a ameaça de participação disciplinar contra a Sporting SAD; contudo nada do que foi dito ou que venha ser feito desviará a Sporting SAD do importante caminho que já iniciou no sentido da reforma do futebol português e da verdade desportiva.
O Conselho de Administração
Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
19 Março, 2014 at 23:49
Eheh. Ali não se brinca em serviço.
Carrega, Bruno!!
20 Março, 2014 at 0:49
Foda-se! Que grande nível!! Já vi que a nossa direcção legal também lhe dá com a força toda! Que delicia ver o meu Sporting assim!
E… Oh Pinto da costa vai pro caralho!! Velho desesperado e senil!…
20 Março, 2014 at 0:50
Foda-se! Que grande nível!! Já vi que a nossa direcção legal também lhe dá com a força toda! Que delicia ver o meu Sporting assim!
E… Oh Pinto da costa vai pro caralho!! Velho desesperado e senil!…
20 Março, 2014 at 13:15
Que classe do caralho! e que cabecinha!
apetece-me dizer: LIMPINHO, LIMPINHO!
19 Março, 2014 at 23:26
Um beijinho para o Tomás e um abraço ao pai, maior que o Atlântico que nos separa!…
Abençoado menino, que tem um pai como o Tomás. Pelo andar da carruagem, ele um dia escreverá ainda melhor que o pai, que conseguiu que o canto do meu olho humedecesse! E será, inevitavelmente…. UM GRANDE SPORTINGUISTA!…
Que a maior felicidade do mundo envolva o Tomás. E que peça ao pai, para guarnecer o tecto com com espuma de nylon. É que, ou me engano muito, ou… bem, as coisas só têm tendência para melhorar…
19 Março, 2014 at 23:26
ainda acordaste a tempo! 🙂
muito bem escrito puto 😉
20 Março, 2014 at 0:04
Fabuloso.
20 Março, 2014 at 0:15
Eu digo que o Tomás e amuleto! Continua assim, miúdo, que nós agradecemos.:)
20 Março, 2014 at 0:23
Muito bom 😉
20 Março, 2014 at 1:30
Grandes histórias que nos foram contando por aqui ao longo do dia! é isto o Sporting e é isto ser-se do do Sporting! Que orgulho do caralho!
E já que hoje é dia do Pai e que estamos aqui a contar histórias de pais e filhos etc etc permitam-me contar um episódio muito recente da minha filha mais velha (que tem nove anos) e que me deixou a rebentar de contentamento e orgulho! Na 2ª feira depois do jogo com a “equipa visitante” fui levar as minhas filhas à escola. Nesse dia a minha filha mais velha veio-me perguntar se podia trocar a t-shirt que a mãe tinha deixado preparada para ela vestir por outra… “podes, mas vê lá o que escolhes e não que te esqueças que tens de vestir o casaco também”, “ok pai, obrigado!”… meninas vestidas e a mais velha dentro de casa de casaco apertado até ao pescoço…, pequeno-almoço tomado, dentes escovados, mochilas ás costas (do pai) e lá vamos nós para a escola. Na viagem “pai, tenho uma coisa para te mostrar!”, “o que é?” “quando chegarmos à escola vês?”… “ok…” cinco minutos de viagem… chegados à escola, meninas fora do carro, pai sai fora também para ajudar a atravessar a passadeira, meninas no portão da escola… “e então o que se passa?” sorriso de orelha a orelha abre o casaco e… “manto sagrado” em vez da t-shirt que a mãe tinha escolhido! “xiiiiiii… espectáculo! lindo! mas a mãe vai-se passar quando te vier buscar! depois resolvemos isso agora vai lá embora que está na hora.” e lá foi ela toda feliz e contente! e eu também!
20 Março, 2014 at 8:26
Grande Borras.
Aposto que o dia até vai correr melhor.
Gostei de ver tantos pais babados, e tantos relatos de conversões. De pais a incutirem sportinguismo nos filhotes, e de leõezinhos que convertem os pais.
Parabéns a todos, e obrigado por terem partilhado as histórias.
SL
20 Março, 2014 at 10:04
Menina esperta a tua mais nova, BoRRas… aposto que fez um sucesso na escola nesse dia… 😉
20 Março, 2014 at 10:43
* mais velha 🙂
20 Março, 2014 at 7:46
Força Tomás…
Só te “está a esquecer” de um pormenor…
Acrescenta lá aos teus 11 meses…mais 9 passados no aconchego do ventre de tua mãe…mas já a vibrares com as vitórias do Sporting…se bem que esse tempo…
Tenha sido mais de aprendizagem…a “dar a volta” aos desaires…!!
Força grande Tomás…tudo de bom para ti na vida…!!
SL
20 Março, 2014 at 10:06
Que maravilha de texto Pedro Silva.
Tomás, quando cresceres e leres este texto vais ficar super orgulhoso, não só de já tão pequenino pertenceres a esta família tasqueira, mas em seres do melhor clube do mundo 🙂
20 Março, 2014 at 10:50
Tomás, seu brincalhão!
Não achas que és novinho demais para andar na net a estas horas???
O que tu andas a fazer sei eu… também já tive a tua idade, pá! 😀