É um estádio bonito, novo, arejado
Marítimo – Sporting
19h00
Estádio dos Barreiros

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Temperatura ideal para jogar futebol, com muitos Sportinguistas na bancada e milhões de egípcios colados ao computador, à espera da estreia de Shikabala.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
O Marítimo parte para este jogo depois de uma derrota no Estoril que o afastou, definitivamente, do quarto lugar. Assim sendo, a turma insular joga de olhos posto na quinta posição, ocupada pelo rival Nacional, e na possibilidade de ultrapassar o Braga, que empatou ontem. Já se sabe que é uma equipa que causa muitos problemas no seu reduto (Benfica e Porto perderam aqui, esta época), jogando com um homem mais adiantado, Derley, e com mais três prontos a saírem em contra golpe (Sami, Weeks, Artur ou Danilo Dias, por exemplo, embora seja verdade que se nota diferença pela não presença de Heldon). Mas há que aproveitar o facto de não defenderem bem, dando muitos espaços entre a linha defensiva e intermédia.

Este homem é um Mister!
Pedro Martins, com as suas famosas camisas XS, afirmou confiar plenamente no árbitro Jorge Sousa. Eu, confesso, não confio nada neste ex-super dragão, mas tenho a certeza que, caso perca, o Martins vai manter o hábito de criticar a arbitragem sempre que não consegue ganhar ao Sporting.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Com a saída de Heldon, Derley tornou-se na maior estrela da companhia, secundado por Sami (sem ritmo, depois de lesão). Danilo Dias tem (lá está) dias de inspiração, Danilo Pereira é um jovem cheio de potencial e Salim um bom guarda redes.

A vantagem de ter duas pernas!
A defesa do Marítimo deixa muito a desejar. Rosário ou Gegé, por exemplo, são jogadores banais e a confirmar-se que o primeiro vai jogar como defesa esquerdo, é mesmo por aí que devemos conquistar a ilha.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, se a vitória sobre o fcp foi de enorme importância, acredito que uma vitória na Madeira carimbará o nosso acesso directo à Champions. Sim, sou da opinião que ganhando, esta noite, já não haverá maneira de tirarem o segundo lugar e que, até final, não deixaremos dormir descansado quem segue em primeiro!
Tacticamente, acredito que vais apostar no Magrão para o lugar do André (vai ser uma surpresa se entrares logo com o Mané atrás do Slim) e, sou sincero, vai saber-me a injustiça ver o Eric no banco depois das exibições que tem feito. Reforço o que escrevi acima: se se confirmar que o Márcio fecha o lado esquerdo da defesa, é bombardear esse lado até ele ser expulso ou enterrar que em gente grande.
Quanto ao resto, espero que os jogadores tenham ouvido o que disseste na press: vai ser um jogo de alta intensidade, ou seja, não há tempo para andarmos 40 minutos a dormir em campo!
Spoooooooooooooooooooooooorting!

Vamos jogar no totobola
Marítimo – Sporting   2