«O Sporting venceu o Marítimo nos Barreiros, onde Benfica e FCPorto tinham perdido. Exibição não foi brilhante, mas chegou e sobrou»
É desta forma, melancólica q.b., que o jornal digital gerido por um tal Sobral, o mesmo que foi para o Twitter criticar a Lusa por ter enviado um resumo do primeiro ano de mandato de Bruno de Carvalho, resume o que se passou na Madeira. O risco era grande, é verdade, e o sentimento de que podíamos tropeçar, complicando as nossas contas e facilitando a de outros, era maior no espírito dos «sobrais da vida». Acontece, e era isso que devia ser escrito, que o Sporting chegou aos Barreiros e deu um bailinho ao Marítimo. Assim, num repente, diria que o Sporting fez o seu jogo mais equilibrado e competente fora de portas (menos venenoso do que a goleada em Coimbra, por exemplo, mas mais constante e frente a uma equipa mais complicada).
A primeira parte, então, foi de um domínio total. Não fosse o estarmos a olhar para as luzes dos foguetes no céu, após o penalti (granda Márcio Rosário, és um cepo mas és um gajo às direitas que assume o que faz) convertido por Adrien, brincadeira que resultou no golo do empate (um bom golo), e Rui Patrício ter-se-ia limitado a defender com os olhos. Com Mané a jogar nas costas de Slimani, imprimindo velocidade, verticalidade e imprevisibilidade ao último terço de terreno, a equipa jogava solta. Capel a subir de forma, Heldon a respirar os ares de que gosta (alguém traga uma botija de oxigénio recolhido na ilha, para o homem inspirar durante a semana), Slimani a importunar e, claro, aquela dupla que só não é titular no mundial porque o seleccionador não quer: William & Adrien (é só juntar o Moutinho, ó Paulo). E o golo de William («William tira la bomba!», gritavam os italianos, recordando as pedradas que saiam dos pés de Sinisa Mihajlovic) apenas veio colocar justiça no marcador, antes do apito para o intervalo.
Enquanto Leonardo ajustava as coisas com dois ou três conselhos, Heldon estava de cabeça de fora, respirando os ares do oceano. O resultado foi uma entrada a todo o gás por parte do extremo que, primeiro em jeito, depois em força, tentou abanar as redes de Salim. E seria o guardião a brilhar, roubando um golo cantado a Slimani, depois de mais um roubo de bola de Adrien (e ainda há quem pingue a cueca quando fala em Ruben isto ou Ruben aquilo…). Foram dez minutos em que o Sporting podia ter sentenciado o jogo. Não o fez e passou a tentar controlá-lo, dando espaço a que o Marítimo fosse saindo do espartilho. Começaram a surgir cruzamentos para a área e, entre os 65 e os 80 minutos, mais coisa menos coisa, perdemos o controlo da partida, colocando-nos a jeito para sofrer um golo. Mas eis que surge Adrien (desculpa lá, Will, mas desta vez o prémio de melhor em campo vai para o Silva). Rouba uma bola e coloca, redonda. 1,2,3,4,5 segundos e vai buscá-la mais à frente. Jeffersson percebe o carrossel e arranca com a força de quem sobe o mítico Poço da Morte. Adrien coloca com conta peso e medida e embala o brasileiro para um final triunfal e um festejo tão tribal que até tiveram medo de abraçá-lo.
Slimani ainda faria o 4-1 (ai não contou?!? ora esta…), William veria mais um amarelo (é reparar na facilidade com que se passaram a mostrar amarelos ao nosso motor, depois de cumprir o jogo de castigo na luz. Aliás, é reparar no ridículo que é levarmos mais amarelos do que equipas que batem o jogo todo) e Pedro Martins (imagine-se), reconheceria o bailinho sem se queixar de terceiros. No balneário, os nossos Leões saboreavam mais um borrego (atenção, o Sporting já não ganha nos Barreiros há 12 horas!), deixando as batatas quentes para quem joga hoje e as caixas de comprimidos para a azia na mesa de cabeceira de todos os que não dormiram bem esta noite.
23 Março, 2014 at 8:55
sinceramente só consegui acompanhar o jogo com olhos de ver a partir de por volta dos 35 minutos, e concordo em absoluto com a analise feita.
na fase em que o marítimo teve mais controlo do jogo, não percebi se foi mais mérito deles, se foi muito consentido pelo Sporting, mas por exemplo nessa fase o mauricio teve inúmeras dificuldades( e foi ultrapassado algumas vezes) pelo derley, mas o terceiro golo acabou com o jogo.
23 Março, 2014 at 8:58
o Maurício fez um jogo medonho. E eu suspirei pelo Eric. Mas o mais importante são os três pontos.
23 Março, 2014 at 9:00
foste tu e o meu pai, que só dizia “devia estar a jogar o ingles”
24 Março, 2014 at 9:47
O derley é craque e não engana… podíamos ir buscar esse em vez do sami.
23 Março, 2014 at 8:59
GE-NI-AL! como eu gostava de poder ler crónicas destas num jornal!
23 Março, 2014 at 13:44
Quando a tasca tiver jornal,vais ver! 😉
23 Março, 2014 at 9:16
O derley é fodido … E o Sporting precisa de + 1 PL, mas não sei se tem qualidade para jogar no Sporting, a camisola pesa muito … O golo do slimani é pé em riste do montero , não há nada a dizer, o que mais me mete nervos é todos os árbitros assinalam faltinhas parecendo que estão a arbitrar um jogo de iniciados ou de infantis… Fds um gajo encosta se, mete se um dedo nas costas do gajo, o filho da puta desmancha se todo no chão … Enfim.
Ontem o Maurício não esteve bem, quem não gostava dele vai ser só ataca lo é critica lo… O que é certo é que foi um dos poucos jogo senão o único jogo em que o Maurício não esteve no seu melhor …
Força Académica e Belenenses… Um destes dois ganha hoje…
SL
23 Março, 2014 at 9:26
Desculpe-me o Leão dos Mares…
Mas em meu entender… a haver pé em riste é do jogador do Marítimo…!
SL
23 Março, 2014 at 15:04
Também acho isso…
23 Março, 2014 at 11:03
Levantaram os dois o pé à mesma altura e na direcção da bola (não do adversário), porque haveria de ser falta contra o Sporting?
Ainda posso dar o desconto do fora de jogo, mas falta é que não é uma decisão aceitável…mais um para a longa lista de golos anulados esta época.
24 Março, 2014 at 10:10
O jogador do Marítimo está atrás do Montero e é pé em riste?!
23 Março, 2014 at 9:17
O Mané esteve muito bem, também. Para mim o único ponto negativo ontem foi ter achado o Montero triste. Entrou sem garra.
23 Março, 2014 at 9:20
Eu tb fiquei com essa impressão. Espero que volte a marcar numa das próximas vezes que entrar para ganhar confiança, o Montero do início do campeonato faz falta.
23 Março, 2014 at 10:27
Espero que o Montero não seja daqueles tipo Carrillo, Pedro Barbosa, etc, que enquanto não renovava jogava de caralho, depois de renovar está quieto.
23 Março, 2014 at 11:12
Não se esqueçam que o Montero não teve férias.
O rapaz deve andar esgotado.
Pr’ó ano vai voltar a ser o mesmo.
Tenham calma!!
23 Março, 2014 at 13:46
A juntar às não férias … teve uma bébé que não o deve deixar dormir como deve de ser… pois é… estas merdas contam todas!
Ele até deu um golo a marcar 😉
23 Março, 2014 at 9:19
Lá o Diogo joão, ou como se chama o gajo, acabou por ver o amarelo? É importante o William limpar num jogo em casa. Já se sabe que no próximo jogo vai levar o amarelo à primeira falta. E se calhar é mais fácil dar a volta à situação, se limpar num jogo em casa. Como é que é possível um gajo que faz uma falta por jogo, já que não precisa de andar a molhar a sopa, ter 9 cartões amarelos? Quantos tem o maxi, por exemplo?
23 Março, 2014 at 11:26
Ontem pensava no mesmo. Nao sei a resposta mas aposto que tem menos.
24 Março, 2014 at 8:27
tem 8 amarelos
24 Março, 2014 at 10:58
Não viu Diogo, esse gajo passou o jogo todo a martelar no Capel e nada, mais do mesmo!
23 Março, 2014 at 9:22
Mais uma vez, dizes tudo Cherba…
A facilidade com que os “apitadeiros” nos mostram cartões é de uma desfaçatez sem vergonha… São provocadores…
Aquele defesa direito do maritimo fez mais de 10 faltas e nem amarelo levou… Na 1ª parte, e até aos 30′ contei 4 faltas sobre o Capel. Enfim é o que temos…
Não sei se viram a entrevista do PALHAÇO do Vitor Pereira ontem no programa Zona Mista da rtpi… Mais do mesmo, um chico esperto, mais um…
Hoje esperemos que haja trambolhões aos molhos !!!
SL
23 Março, 2014 at 9:24
Antes de mais…dizer como “é bom ser sportinguista…”…
Depois deixem-me ressalvar a postura do jogador Márcio em contrapondo ao palerma de Setúbal “…fui tocado ao de leve num piton e se o árbitro marcou…foi porque viu…”…ora toma lá…
Depois ainda e também… pôr em destaque a facilidade “com que se amarelam” os nossos…
Ainda ontem “conseguiram” levar mais cartões do que os jogadores adversários…e com que gozo o Jorge Sousa demonstrava no seu “sorriso alarve”…como “estava a trabalhar para o sistema…”…
Agora falemos do Mané…”este menino” é um predestinado…
Preparem-se para as muitas alegrias que ele nos irá dar no futuro…!
William…?…Ora deste “já nem é preciso dizer mais nada”…: apresento-vos The King William…!!
Do Adrien…? – Mas que culpa tem o moço do estrabismo do PB…?
Não…não gostei da postura dos nossos centrais…
Mas será que ainda não aprenderam que as “marcações com os olhos”…não resultam…?
É preciso no mínimo…saltar com os adversários…
Não se chega à bola…? – OK…mas estorva-se a acção…!!
De resto…uma equipa esforçada que joga segura do seu valor…!!
Eu continuo a acreditar…vamos lá ganhar para já…o próximo jogo…!!
Um bom Domingo para todos…
Abraço do Max e SL
23 Março, 2014 at 9:38
Amigo Max
O Maurício não esteve, na verdade, bem… Aquele Derley é um PL muito forte fisicamente e massacra uma defesa… Mas o Rojo fez uma ótima exibição, sempre concentrado (como tem sido quase sempre esta época) e em constantes “dobras” ao Jefferson e próprio Maurício,
De resto concordo com a sua análise.
Forte Abraço, SL.
23 Março, 2014 at 9:47
O ambiente foi espetacular, sempre a puxar pelo nosso grande, no final disseram me assim: “grande puto, és um grande sportinguista”
23 Março, 2014 at 11:05
Boa leão!
E ainda terás nova oportunidade de ver o Sporting na ilha frente ao Nacional.
Esse apoio é muito importante!
23 Março, 2014 at 10:18
Mais 3 pontos e hoje lãps e tripas vão encostar
Eles já perceberam que não podem continuar a arbitrar como faziam, à descarada, agora é acumular amarelos e esperar que não nos aguentemos nas canelas….
Sabe tão bem ser do Sporting contra tudo e todos
23 Março, 2014 at 10:22
O Mané estava endiabrado. GOSTO!
Grande vitória 🙂
23 Março, 2014 at 10:24
Esses pessoal da Cofina, MaisFutebol, TVI, não passam de putas com sede de protagonismo. 🙂
Gostam de lançar a polémica, e depois abrir o portátil em casa e rirem-se com o feedback.
Mas lá fora, no mundo real, o que a internet produz em letras e palavras, se transforma em reais repercussões. Não adianta chorar na rua, depois de se ser um pulha na internet.
Esses grupos empresariais são maioritariamente afetos ao benfica. Evidente que Sportinguistas trabalham nessas secções, mas os seus patrões são sócios da Luz, e usam esse mesmo poder para elevar (radicalmente) o clube vermelho, e afundar os seus diretos rivais.
O Sporting ontem perdeu o controle do jogo durante uns 30 minutos (nos 90 minutos), mas o resto foi nosso. Confirmou-se uma vez mais, que (e na minha opinião voltaram-nos a tirar um golo válido – Slimani) o Sporting tem uma média fantástica de golos nos jogos do campeonato, que só não é maior porque nos invalidaram alguns, e não marcaram penalidades de outros.
O lampião é uma raça do caralho. Quando não está em primeiro, entrega dossiers à Procuradoria Geral da República, mas quando está em primeiro aborda a corrupção no desporto nacional de forma irónica e leviana. Só pode depreender uma coisa, quando a corrupção não o ajuda insurge-se, quando lhe é favorável deixa andar. Por detrás, bem, por detrás, estão estas aves raras na imprensa, que mais ano menos ano arranjam um tacho na Luz quem sabe como director da comunicação. Veja-se, até o José Eduardo Moniz que era uma das principais caras da oposição ao LFV a ele se juntou. O dinheiro é fodido.
Ontem, o Sporting ganhou, e devia ter sido por 4. Não foi, porque o Montero não se chama Lima, e o Slimani não se chama Rodrigo.
Puta que os pariu!
23 Março, 2014 at 15:10
“O lampião é uma raça do caralho. Quando não está em primeiro, entrega dossiers à Procuradoria Geral da República, mas quando está em primeiro aborda a corrupção no desporto nacional de forma irónica e leviana. Só pode depreender uma coisa, quando a corrupção não o ajuda insurge-se, quando lhe é favorável deixa andar.O lampião é uma raça do caralho. Quando não está em primeiro, entrega dossiers à Procuradoria Geral da República, mas quando está em primeiro aborda a corrupção no desporto nacional de forma irónica e leviana. Só pode depreender uma coisa, quando a corrupção não o ajuda insurge-se, quando lhe é favorável deixa andar.
Boa análise.
Vês, Sobral? E nós a pagar…
23 Março, 2014 at 10:52
Eles querem que nos vendamos o William, mas se dependesse de mim, só o vendia depois de uma época em cheio, com presença na Champions, Taça de Portugal ganha e eventualmente campeonato.
O porto nunca vendeu jogadores importantes em baixa, foi sempre em alta depois de uma época de conquistas. Só assim se tem a faca e o queijo na mão para se negociar.
23 Março, 2014 at 11:03
Eu também.
Mas se baterem a cláusula teremos de aceitar. 45M é muita pasta, principalmente para quem está a recuperar de uma situação financeira difícil. Isto sem contar com o facto do jogador poder sofrer uma lesão. Em teoria, Esta é a altura certa para vender o William.
Para mim, o melhor negócio era vender já o jogador por 35/40M mas garantir a sua continuidade por mais uma época, por empréstimo.
23 Março, 2014 at 11:26
+ 1
23 Março, 2014 at 11:58
Não sei se é assim tão bom negócio. É que 60% de 45 milhões não dá muito mais de 26 milhões,
o que é muito pouco para a qualidade de William. E desportivamente, ele vale muito mais do que isso em vitórias (sobretudo na liga dos campeões), títulos, patrocínios (sim, ele vai ser uma estrela mundial) e marketing.
23 Março, 2014 at 13:51
O Dinheiro não é tudo….
23 Março, 2014 at 15:51
Estás-te a esquecer que não temos totalidade do passe! Para mim vende-lo agora é um negócio perdido. Uma calamidade!
23 Março, 2014 at 11:17
Concordo com o Sá,
William está em alta agora e é neste momento que um negócio de 45M se pode concretizar.
Daqui a uma época não se sabe o que acontecerá.
Negócios perdidos ou por valores mais baixos já assistimos a muitos do outro lado da 2ª circular.
Há ainda que contar com a vontade do jogador e sabendo-se quem são os interessados, não é difícil perceber que lhe vão oferecer ordenado e condições de luxo que o Sporting nunca vai conseguir competir.
Até final da época é continuar a ter o privilégio de ver este fenómeno com a nossa camisola!
23 Março, 2014 at 17:04
Desculpa lá, mas o William é o que é, de forma consistente e em evolução, ou é uma espécie de fogo fátuo, um arroto do Vieira, um peido do bufas, bem acondicionado pela imprensa the master voice?
É evidente que, um acidente, qualquer um pode ter; mas, por essa ordem de ideias, Patrício já deveria ter saído em Janeiro, Rojo idém, William, idém aspas. Elias não (já) seria mais do que uma má recordação, Bruma e Illori nunca teriam sido casos.
Permite-me a franqueza: deixa-te de tretas.
23 Março, 2014 at 15:10
+1
23 Março, 2014 at 10:53
Alguém q diga ao William p/ não arriscar nenhuma falta desnecessária nos últimos 5mn! É q é amarelo de certeza e p/ nada. Numa jogada perigosa: tudo bem. Agora numa disputa a meio-campo: eles q fiquem c/ a bola, mais vale pressionar o adversário de modo a ele acabar por deixar morrer o lance pela linha lateral …
Qt ao resto, belo jogo do Sporting. Adrien esteve em grande. Mané é uma excelente alternativa a A.Martins. Devemos continuar a rodar os extremos: apesar de terem características e potencial diferentes têm neste momento desempenhos semelhantes e consoante o adversário e o momento do jogo é melhor ter uns em deterimento de outros. Aqui o treinador tem estado exímio, parece-me. Montero devia jogar mais … mas como encaixá-lo com o enorme Slimani e o entusiasmante Mané? Q grande dor de cabeça p/ L. Jardim … mas esta é das “boas” dores de cabeça. Temos dos melhores laterais da liga, ponto. E qt aos centrais, desconfio q se vendermos Rojo depois do Mundial, será aqui a principal alteração da equipa p/ o próximo ano: Dier vai aos poucos ganhar o lugar ao Maurício e p/ o central rápido das dobras temos o R.Semedo. Ou seja prevejo q p/ o ano a nossa dupla de centrais será Dier-Semedo. A não ser q c/ a eventual venda de Rojo o Sporting vá ao mercado buscar um indiscutível … ou será q o Tobias vai começar a ganhar juízo?
Quais os vossos prognósticos p/ a nossa dupla de centrais p/ 2015?
23 Março, 2014 at 11:18
Dier e Maurício?
Rojo deve fazer as malas a seguir ao mundial certamente.
23 Março, 2014 at 10:54
muito bom jogo do Sporting onde todos estiveram a um nível elevado, foi dos jogos mais bem conseguídos fora de portas sem duvida alguma, contra um adversário que tem argumentos (Derley é um ponta de lança a ter em conta).
Carlos Mané jogou na posição de André Martins e fez um jogaço, Adrien está um Senhor jogador, William é…sei lá o quê, é…soberbo (espero que as notícias de acordo com o Manchester sejam mentira, pois este não é preciso de ter pressa para o vendermos pois a qualquer altura sai por um balúrdio).
A defesa esteve impec, a dupla Mauricio/Rojo está muito segura, Dier é uma escolha sempre a ter em conta, os laterais são flechas a fazer piscinas assim como os extremos, e no ataque Super-Slim ou Montero…querem mais? é já sábado contra o Guimarães!
GRANDE SPORTING!
23 Março, 2014 at 11:02
Cherba, permite-me uma crítica.
Não menciones nem gastes teclado com bananas vendidos. Ignora-os. Nós Sportinguistas, sabemos quem são e o que a casa deles gasta.
São uns merdas cobardolas. Mandam os seus meninos… repara que nem a cara dão 😉
Aposto que, quando chegam a casa, e são ignorados pela restante família se escondem na casa de banho e batem umas valentes canholas enquanto lêem merdas destas.
É esquecer por mil e uma razões e até pelos muitos cliques e respostas que indirectamente lhes ofereces. Ou tens dúvidas que a nossa tasca tem mais poder que a casa de putas dele?
Grande Abraço Leonino
23 Março, 2014 at 11:24
O que me apraz dizer neste momento é que o nosso SCP está no caminho certo. O Marítimo já foi passado. Estupendo!
Agora vou ver SCPb em Chaves.
Um bom dia para todos.
SL
23 Março, 2014 at 11:24
Grande vitoria!!!
+ 3 pts mto importantes na nossa caminhada!!!
SPOOOORTING
23 Março, 2014 at 11:28
O Márcio Rosário já estragou a próxima crónica do MST. Não pode voltar a dizer que o Mané fabricou um penalty…
SL
23 Março, 2014 at 11:30
Nem vou comentar essa personagem que me tira do serio. Eu gosto mesmo ‘e da foto!!!!
23 Março, 2014 at 11:31
Um jogo à campeão. É certo que houve momentos tremidos e que qualquer pessoa pressentia o empate, mas o golo de Jefferson deu justiça ao dominio do Sporting no jogo. Destaques: William, cada vez mais que me convenço mais que só veremos mais 5 jogos com a camisola do Sporting, Adrien, um dinamizador de jogo incrivel, toda acção passou pelos pés do rapaz, quem diria que é o mesmo jogador de há um ano atrás. Mané, fez o jogo mais combativo desde que está na primeira equipa, foi leão. A mim convenceu-me na posição de 10 nos próximos jogos. Slimani não marcou, mas fez um bom jogo, Montero, quero vê-lo jogar. O homem mal tenha mais de 45 minutos marca um golo e volta à forma.
Pontos menos positivos: Cedric, esteve desinspirado. Mauricio, acusou a boa exibição de Eric.
Venha o próximo sábado. Cheira-me a goleada contra o Guimarães!
SL
By the way, o Sporting B já perde com o Chaves. Para o próximo ano algo tem de mudar nesta equipa
23 Março, 2014 at 16:57
Desculpa mas o Slimani Marcou… O sr de preto é que nao validou… Coisas diferentes.
23 Março, 2014 at 11:31
http://www.mirror.co.uk/sport/football/transfer-news/william-carvalho-manchester-united-transfer-3213663
http://www.mirror.co.uk/sport/football/transfer-news/manchester-united-william-carvalho-deal-3273687
a noticia parece-me falsa, no entanto, a forma como falam do william deixa-me orgulhoso!
23 Março, 2014 at 12:27
Cais falsa caisquê. Alguém mostre o vídeo ao Freitas Lobo…
23 Março, 2014 at 11:33
Equipa B a passar mal em chaves, deixa la ver e apreciar alguns destes putos. 1-0 18mnts
23 Março, 2014 at 11:49
hoje o iuri acordou com vontade de jogar a serio
23 Março, 2014 at 11:50
magia de medeiros 1-1
23 Março, 2014 at 11:53
Vinha cá escrever isso…. e agora ia sendo outro
23 Março, 2014 at 11:51
Excelente texto!
Como alguém disse, ontem, no post anterior, foi uma das primeiras partes mais tranquilas e melhores que me lembro, nesta época. O Sporting jogou bem e até poderia ter ido a ganhar por dois golos. O que menos gostei da equipa foi o período após a perdida de Slimani (e bela defesa do guarda-redes do Marítimo, diga-se), altura em que poderia ter levado o golo do empate, pois as marcações foram mui frouxas.
Jorge Sousa é um artista de variedades…
23 Março, 2014 at 12:02
O Medeiros é jogador mas podia muito bem decidir mais rápido o passe.
Dois ou três contra ataques desperdiçados por essa lentidão.
23 Março, 2014 at 12:07
Uma pergunta: para vocês, quem irá subir à A na próxima época? Este ano subiram o William e o Mané. O Eric já era uma certeza. O Chaby e o Ponde fizeram todo o estádio. Quem acham que irá subir, ou que irá ser alvo de aposta por parte do Leonardo? Uma certeza eu já tenho, e chama-se João Mário. Para o lugar do William, se sair, gostava de ver o Palhinha, que tem muito para dar. O Iuri? O Chaby? Quem é que se tem destacado mais? Por falta de tempo, não segui este ano os putos, como tenho seguido até aqui. O Semedo vai ocupar a vaga eventualmente deixada pela venda do Rojo.
23 Março, 2014 at 12:07
estágio*
23 Março, 2014 at 12:13
João Mário como disseste é uma certeza no futuro meio campo. Semedo se tiver cabeça daqui para a frente e quase uma certeza Ricardo Esgaio, a meu ver como ala direito. Talvez Zezinho, mas não tenho acompanhado o percurso do mesmo no empréstimo. Ponde e Chaby ainda me parecem pouco desenvolvidos para integrar a A
23 Março, 2014 at 12:17
não te esqueças do guarda-redes… é provável que o Patrício também saia. E depende até onde for a Argélia do Slimani. Há muita gente a ver.
João Mário, Esgaio, Chaby e o Iuri… infelizmente o Betinho não está a jogar nada no setúbal.
23 Março, 2014 at 12:30
Eu não consigo especular, Diogo. Pela simples razão de que, a esta distância da próxima época, há demasiada incerteza. As entradas não vão depender só das saídas mas também da competição europeia para que nos apurarmos. E nem é só uma questão de maior folga financeira no caso de participarmos na Champions. A Champions dá outra visibilidade, e tornar-nos-á mais interessantes, do ponto de vista dos empresários que controlam o mercado de jogadores, como montra de jovens promessas (especialmente as sul-americanas) para os colossos europeus.
23 Março, 2014 at 12:44
Duvido que o BdC deixe sair essa gente toda, a não ser que batam as cláusulas, claro está.
Já sabemos que ele tem grande poder negocial e só sairão os suficientes para equilibrar mais as contas e manter a competitividade.
Sair Patrício, Rojo, William, Slimani é só a espinha dorsal neste momento… mesmo que existam alternativas, é muito.
23 Março, 2014 at 12:09
não nos devem falhar mais as contas em relação ao 2º lugar. Penso que com a vitória de ontem está garantido. Agora é tentar apanhar o benfica e ultrapassar as habilidades arbitrais.
23 Março, 2014 at 12:12
Não te esqueças que ainda visitas o nojento do treinador do nacional, e que costuma dar merda. Não baixar a guarda, é o que se pede.
23 Março, 2014 at 12:13
Por exemplo, ontem o jogo só fica definido no 1-3. Isto porquê? Porque não há sportinguista que achasse que se o jogo fosse assim para os últimos dez minutos, iria acabar por acontecer algo estranho. É sempre assim. É engraçado que só descansamos quando ganhamos por uma diferença de 2 golos. É como se as nossas vitórias por 1 golo não fossem bem vitórias, mas antes um jogar com o fogo.
23 Março, 2014 at 12:22
Nem mais. E essa foi precisamente a razão pela qual o Leonardo Jardim quando pôs o Montero manteve o Slimani. Porque se levássemos o golo o Slimani ainda ia fazer falta para o futebol directo.
23 Março, 2014 at 13:16
Parti os rins aqui: “Porque não há sportinguista que achasse que se o jogo fosse assim para os últimos dez minutos, iria acabar por acontecer algo estranho.”
Bem, reformulando: duvido que algum sportinguista tenha achado que, se o jogo fosse com 1-2 para os últimos dez minutos, não pudesse acontecer alguma coisa estranha, como aliás é hábito.
Bom dia a todos. Até logo.
23 Março, 2014 at 12:27
Não concordo. Acho que o 2 lugar está muito longe de estar garantido. Temos de encarar todos os jogos como o de ontem, senão seremos ultrapassados nas calmas…
Carrega Sporting!!!
23 Março, 2014 at 12:20
Nunca gosto dos 11 do Abel…
23 Março, 2014 at 12:29
O Esgaio deve ser dos putos mais regulares. Não sabe jogar mal!
O que é feito do chileno com pinta de jogador que chegou na reabertura?
23 Março, 2014 at 16:48
O Rúbio foi emprestado de novo!
23 Março, 2014 at 12:30
E espero um pouco mais do chaby…
23 Março, 2014 at 12:33
Está a dormir na vida…
23 Março, 2014 at 12:30
Grande jogo de Adrien só não vê quem não quer!!! Para mim o melhor ontem também. Simpatizo com o Marítimo, mas como costumo dizer nos jogos contra o Sporting: abaixa lá a juba Marítimo que não és do nosso campeonato! 🙂
Quando vi aquele golo logo a abrir, de repente vem-me à memória as minhas primeiras idas aos barreiros e os tempos de Manuel Fernandes, Jordão e companhia em que dominávamos do primeiro ao ultimo minuto e enchíamos sempre a barriga. Ontem poderia ter sido um jogo desses. Apesar de termos sofrido entre o 2-1 e o 3-1, considero que foi uma vitória à campeão. O Maurício acusou a pressão do jogo soberbo que o ERICBECKENDIER, fez contra o fcporco. SL
PS Sporting B 1-1 em chaves, 56′ e um camacheiro a jogar contra nós: João Gois LD (13) 🙂
23 Março, 2014 at 12:34
Onde e que tavas amigo camacheiro?
23 Março, 2014 at 12:49
Na central já não consegui bilhete para a lateral
23 Março, 2014 at 15:21
ERICBECKENDIER… 🙂
23 Março, 2014 at 12:31
Não há muito a acrescentar ao post, está tudo dito. Mas acho que neste jogo o Adrien ainda encheu mais o campo do que o William. Gostei de novo do Capel. Mané cada vez mais adulto na forma de jogar. Pela negativa, e custa dizer isto de alguém que dá tudo em campo, a insegurança de Maurício. Ontem foi o nosso Márcio Rosário.
23 Março, 2014 at 12:33
Mika sai lesionado, entra Enoh.
23 Março, 2014 at 12:39
Estes miúdos são muito burros. Fazem grandes esforços na recuperação de bola, para depois a entregarem de mão beijada ao adversária. Para eles o conceito de posse de bola é uma incógnita.
Abel e a sua mediocridade…
23 Março, 2014 at 12:41
Goooooolo Esgaio 1-2
23 Março, 2014 at 12:41
GOLO
ESGAIO
23 Março, 2014 at 12:41
GGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLOOOOOOOO
Esgaio 1-2!
Grande jogada!
23 Março, 2014 at 12:41
GOOOLOOOO !
23 Março, 2014 at 12:41
Achei graça foi ontem a um comentador da Sporttv a dizer que ainda havia muito campeonato por jogar, que nós temos jogos muito dificeis, que ainda temos de ir a Braga LOL…
Foda-se, os homens até querem que a gente vá jogar 2 vezes a Braga este ano. Por vontade dos gajos, nós até vamos jogar hoje a Madrid em vez do Barcelona. Todo o nosso cenário é negro. Vai me dar um gosto do caralho ficar à frente dos corruptos e ainda tenho uma esperança que se o carnide perde um jogo a casa vem toda a baixo e no último jogo do ano se estivermos a 2 pontos deles os corruptos enrabam a galinha sem vaselina no estádio do Ladrão.