William,
Depois de te ouvir falar na flash interview do jogo com o Marítimo, fiquei rendido. És um Homem feito. Confirmaste aquilo que o teu futebol transparece – és um adulto e tens a cabeça no lugar, coisa invulgar para quem apresenta 20 anos.

Escrevo sobre ti pelo seguinte: muito se lê que és cobiçado pelos grandes da Europa; normal, dado o teu futebol. E muito se fala, principalmente, no Manchester United. Um clube que, neste momento, não tem equipa nem treinador para ti. Claro que não te posso exigir para ficares, se lá fora te conseguem oferecer milhões. Mas, sinceramente, peço-te que fiques. No próximo ano jogamos a Champions, montra maior do futebol Europeu. Quem não o sonha fazer? E tu podes fazê-lo no teu clube do coração.

Já nos Barreiros, quando instado a comentar o interesse de outros clubes em ti, respondeste tranquilamente ‘tenho contrato com o Sporting e estou feliz aqui’. Pois eu te peço, por ti, por nós, pelo Sporting… Fica mais um ano. Espalha magia mais um ano. Veste a verde e branca mais um ano. O futebol Português agradece. Os Sportinguistas agradecem. Eu agradeço.

Um abraço e até Sábado, na casa que te viu crescer.’

Texto escrito por Guilherme Lopes da Costa