Duas coisas são claras: o Sporting não merece estar no meio da merda em que se transformou o futebol português e o corrupto e nauseabundo futebol português não merece um clube digno e uma massa adepta de mais de 3 milhões como é o caso do Sporting e dos Sportinguistas.
Para ser sincero, e analisando os factos friamente, o clube da fruta e as papoilas saltitantes merecem-se, pois de entre os dois não consigo enxergar o menos desonesto. Outros clubes mais pequenos que não passam de autenticas filiais destes dois também merecem o futebol que existe em Portugal. Aliás, o futebol português não passa de uma extensão da podridão geral em que vive a maioria dos organismos nacionais.
Perante a bipolarização do poder do futebol português, uma coisa parece certa: o sistema quer minimizar-nos ao máximo, silenciar-nos, marginalizar-nos e mandar a nossa grandeza para os manuais de História.
Hoje, a nossa Direção e o movimento BASTA!!! Lutam pelo purificação da merda do futebol português. Lutam por um futebol sério, limpo, sem jogos de bastidores e com verdade desportiva. Mas já perguntaram se o futebol português quer viver assim? Já perguntaram se os outros 7 milhões de adeptos querem que os seus clubes percam o atual poder que tem na estrutura do sistema? Para o clube da fruta vive-se no paraíso e as papoilas saltitantes já vieram afirmar que o atual molde da arbitragem está muitíssimo bem… sorteio dos árbitros JAMAIS! Daqui a um ano ainda vamos levar com o retorno do injustiçado Boavista e da bela indemnização que vão receber pelos danos causados pela sua despromoção!
Quando um gajo vive na merda, quando se é fodido de todos os lados e quando se tem orgulho e competência para singrar na vida noutros lados o que é que um gajo faz??? Emigra!
Pois bem, acho que o Sporting deveria emigrar e dessa forma fazer feliz também o nosso primeiro-ministro!
Fazendo uma pesquisa rápida na internet encontro variadíssimos clubes que jogam em ligas fora do seu país. Os casos mais conhecidos são na Premier League com o Cardiff e o Swansea, mas também os há na Suiça com o Vaduz que é do Liechtenstein, na MLS com o Toronto Sounders, Impact de Montréal, Vancouver Whitecaps ou Puerto Rico Islanders ou mesmo na Austrália com o Wellington Phoenix da Nova Zelândia.
Aproveitando a oportunidade geográfica porquê o Sporting não enceta conversações com a Liga de Futebol Profissional espanhola no intuito de aferir qual a real possibilidade de competir no país vizinho e em que condição começaria essa participação? Certamente que financeiramente não veriam com maus olhos a integração de um clube da grandeza e historial do nosso e o próprio Sporting beneficiaria de um mercado muitíssimo mais pujante, lucrativo mediático.
Pode-se dizer que o Sporting não teria condições para vencer o título perante um Barça ou um Real, mas eu pergunto: nos últimos 30 anos no nosso futebolzinho quantas vezes fomos campeões? Temos tido condições de disputar o título com o clube da fruta a jogar com 15 elementos em campo e as papoilas saltitantes a jogar com 20 elementos nas comissões da liga? E uma vez usufruindo de todas as regalias da liga espanhola o Sporting seria certamente maior do que clubes como Valência, Sevilha e até mesmo Atlético de Madrid.
Aí sim veríamos o sistema que nos tenta “belenensizar” a tremer como varas verdes! Eles não nos querem a disputar títulos, prémios financeiros da liga dos campeões ou direitos televisivos mas necessitam dos nossos 3 milhões de adeptos para encher estádios de norte a sul e a contribuir para o valor de mercado da liga de futebol portuguesa. Mesmo que nunca chegasse-mos a disputar o campeonato espanhol, pelo menos de uma coisa tenho a absoluta certeza: só o ato de negociação com a LFP espanhola seria muitíssimo mais ameaçador para a estrutura do futebol português do que qualquer movimento BASTA!!!.
P.S. Nem que fosse para trocar as receções em Alvalade ao Arouca, Gil Vicente, Olhanense ou Paços de Ferreira, pelo Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid ou Valência!
Texto escrito por Lyonne
26 Março, 2014 at 16:21
Isto é a sério? Ok eu faço isto no PES (fui para a liga inglesa) mas vida real…acho que nem deveríamos pôr esta hipótese…
Existem tantos argumentos contra e poucos a favor!
26 Março, 2014 at 16:27
Boa reflexão,
Há muito tempo que a manutenção de um sistema podre e danoso aos nossos legítimos interesses me levou a considerar que essa integração noutra liga era a alternativa ao definhamento consentido. Obviamente que esta possibilidade não pode ser admitida pelo discurso oficial do clube. Só o seria depois de consumado o salto.
A saída do Sporting das competições deste ninho de vespas levaria ao agonizar daquelas comadres trampias e às putas sensíveis da bipolarização, lucilios, capelas, paixões, gomes, capelas, talhantes and so on and so forth.
Seríamos acusados de espanhóis, mas de que é que, mesmo como subsidiários desta trampa, não somos acusados.
* O crédito que dão à sapa que comenta primeiro não deixa de me impressionar.
26 Março, 2014 at 16:42
E depois quando nos roubassem na espanha iamos para o fracês e assim sucesivamente. Só paravamos na china…
26 Março, 2014 at 16:56
Há muitos anos que defendo esta ideia. É bom que apareçam mais sportinguistas a partilhar deste prisma.
Não maior facada no sistema que este. O Sporting “fugir” para outra liga seja ela Espanhola, Fancesa, Alemã ou outra claro que a mudar seria de burro paa cavalo e não o contrário.
Mudar este lamaçal não vai ser tarefa realizavel em poucos anos e a melhor forma de o atacar tem sido tentar usar das mesmas armas mas como esse não parece ser o nosso trilho que fazer? Andar sempre a berrar que fomos enrabados, comidos e os outros a rir. Não amigos o melhor é o ataque e uma liga, já de si fraca como a nosssa, com poucos proveitos financeiros tirando mais o Sporting isto passa a ser financeiramente muito mais fraco. Sem sentido contrário caminhariamos nós, para uma liga mais forte, mais poderosa financeiramente e quem disse que não a podiamos vencer se o nosso orçamento iria subir em flecha. Receber aqui um real madrid, um barcelona, um manchester city, united, chelsea teriamos estádio cheio e até muitos outros adeptos de outros clubes iriam querer ver alguns dos nossos jogos.
Era, muito sinceramente, a bofetada de luva branca que eu sempre preconizei.
Que adianta andarmos sempre no mesmo se quem pode mudar isto não o quer fazer. Os deputados, na assembleia, assobiam para o lado, na liga e FPF, apaf passa-se o mesmo.
Melhor tiro que esse é impossivel e a partir daí andariam sempre a nossos pés para um dia regressar.
26 Março, 2014 at 16:59
Bom texto Lyonne 🙂
26 Março, 2014 at 17:27
Mete mais tabaco nisso! Eu quero ver o Sporting em Portugal, não na Espanha caralho! Se há merda aqui, achas que em Espanha não há? Já viste campeonato mais bipolarizado que aquele! Oh que caralho, quer dizer, há merda aqui então saímos a chorar e vamos bater à porta dos vizinhos para nos deixarem jogar no campo deles. Boa porra é o que é! Se há merda, então é para limpar! E vejo com um orgulho do caralhão o Sporting na linha da frente dessa limpeza. Roma não se fez num dia e o BdC só lá está há um ano… e já fez muito e muito mais vai fazer. Temos que nos unir e ajudá-lo a passar o CIF nesta porcalhice toda que é o futebol português. Com tenacidade, perseverança, chegamos lá.
SL
P.S. Não emigrei, decidi antes criar o meu trabalho… e custa como o caralho. E peço desculpa pelo meu francês.
27 Março, 2014 at 10:57
Os clubes mexicanos disputam a Libertadores (FIFA/Conmebole) e são da Concacaf)
O Mónaco joga em França.
Israel joga na UEFA
Os clubes Israelitas jogam na UEFA.
Quereis mais?
Liga De Fútbol Profesional
C/ Hernández de Tejada, 10
28027 Madrid (España)
Teléfono: +34-91-205.50.00
Fax: +34-91-408.08.28
e-mail: [email protected]
Quanto tempo para isto ser notícia?