É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Guimarães
20h15 (mas há acção a partir das 17h)
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Início de primavera frio, mas sem chuva (pelo menos hoje, é o que dizem), num jogo dedicado às Leoas. Vão estar milhares, em Alvalade, contribuindo não só para apoiar a nossa equipa como, também, para dar outro colorido a uma acção do Movimento Basta! que visa, precisamente, apontar o dedo à pouca vergonha que são os horários dos jogos (hoje não há outro jogo nem outra transmissão, mas, ainda assim, lá somos chutados para a hora de jantar).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
O Vitória chega da Alvalade sabendo que precisa de pontuar para manter o sonho de chegar à Europa. Mais forte no castelo do que em investidas a territórios adversários, a equipa da cidade berço está coxa do lado direito da defesa e apresenta-se em Alvalade com o seu 4-4-2 que se estende a 4-3-3 quando marco Matias abre junto à linha.

Este homem é um Mister!
Rui Vitória é um dos bons treinadores do nosso campeonato, acrescentando a isso elegância e educação na maioria das intervenções. A forma como falou do Sporting e de Leonardo Jardim na antevisão deste jogo, merece o meu aplauso.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Numa equipa com jovens de talento, o central Paulo Oliveira tem sido a estrela da companhia, bem secundado por André André. Outro André, o Santos, tem o símbolo de garantia Made in Academia, e o puto Tomané remeteu para o banco o perigoso Maazou.

A vantagem de ter duas pernas!
Com Pedro Correia e Amorim fora de combate, o lado direito da defesa vimaranense será um ponto fraco a explorar. Moreno vive num limbo entre o ser médio e ser central, o que dá merda inúmeras vezes. David Addy viu o seu potencial ser esturricado na passagem pelo dragão.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, parece que temos mais um borrego para assar. Diz que, nos últimos anos, o Vitória de Guimarães tem-nos estragado os planos quando visita Alvalade. E os nossos planos passam, obrigatoriamente, por uma vitória, até porque este é o fim-de-semana em que as contas podem sair baralhadas e o campeonato relançado. Já li que vais manter o onze da Madeira, algo que não me incomoda nada, nomeadamente se entrarmos em campo com a mesma atitude e a mesma vertigem ofensiva (e espero que o Capel continue com as mesmas ganas, até porque os gajos estão coxos à direita).
Spooooooooooooooooooooorting!

Vamos jogar no totobola
Sporting – Guimarães   1

Os adeptos do México funcionam como um autêntico 13º jogador
Peço a todos os que forem ao estádio que não se esqueçam de assinar a petição e que ajudem a dizer Basta! aos horários dos jogos impostos pela tv.

bastadesofa