Último lance da partida. William rouba a bola, impondo o físico, encara o terreno de jogo, mete a primeira e ali vai ele. Um, dois, três adversários, incapazes de roubar-lhe a bola naquele seu estilo lento-rápido. Mete à esquerda, onde Jefferson já inicia mais uma viagem (o homem tem quatro pulmões). A jogada de golo está toda lá, com Jefferson a ganhar a lateral e William a aparecer solto, à espera de encostar. Mas Jefferson não centra e decide mal a jogada.
Este lance, para mim, sintetiza o jogo. Equipa totalmente empenhada (mais um desarme de Carrillo celebrado como um golo, por exemplo), cheia de vontade de jogar à bola e de colorir a noite das Leoas com vários golos, mas com muito pouco sangue frio na hora de decidir as jogadas. Pior, ainda, quando aquela que se desenha a regra e esquadro é anulada de forma patética (apetece perguntar quantos mais golos, ainda, terão que ser mal anulados a Montero?), impedindo o jogo de ficar sentenciado. Diga-se em abono da verdade, que se o Sporting decidiu muitas vezes mal as boas jogadas que ia construindo, que o próprio Guimarães pecou quando chegou ao último terço do terreno, a equipa de arbitragem somou infinitamente mais disparates. Da permissividade às constantes faltas vimaranenses, passando pela não amostragem de amarelo a Slimani (seria o segundo, embora o primeiro seja questionável) e de um vermelho a Adrien, e terminando no anular do golo a Montero, fica mais um capítulo de uma saga que parece não ter fim.
No meio de tanta embrulhada, o jogo acabou por ser decidido à “meia volta e força”, depois de um remate de Rojo que ressalta num defesa e trai o guarda redes (por momentos, Douglas pensou que jogava no benfica e que aquilo era o estádio do Restelo, exigindo a anulação do golo). Um prémio para Rojo, que continua a somar boas exibições e, digo eu, a confirmar que aquele lugar é dele, quem sabe se ao lado de Eric num futuro próximo. Nota de destaque, também, para Jefferson, para os momentos de Mané e para o facto de William e Adrien já se entenderem de olhos fechados. Mas, acima de tudo, é um bom jogo para destacar a equipa. Unida, empenhada, intensa, num esforço conjunto para ultrapassar uma noite mais trapalhona (o melhor foram os primeiros 15 minutos da segunda parte) e um adversário que valorizou uma vitória justa.
30 Março, 2014 at 8:45
Grande equipa! O desgraçado do Montero é que já não deve achar piada nenhuma a esta merda, aí vão dois golos mal anulados ao nosso avançado e o sexto no total, temos mesmo que ir par o Guiness!!!
Ontem o jogo resume-se a este lance, o golo anulado. Com uma vantagem de dois golos, e com o estádio a puxar, ontem tinha sido uma goleada das antigas, ah se tinha!
30 Março, 2014 at 20:17
seis ou cinco?
30 Março, 2014 at 9:16
Grande vitória, mais um golo anulado de uma forma inexplicável, quando Leonardo Jardim que íamos entrar para o Guiness em golos anulados numa época, acertou!
entretanto o colo-colo de carnide hoje vai jogar com o braga b para ver se as coisas ficam mais fáceis
30 Março, 2014 at 9:17
Excelente análise… É neste tipo de jogos, com equipas chatinhas, que tb se ganham campeonatos.
Grande Sporting, Grande alma!!
30 Março, 2014 at 9:20
Gostei da exibição. A equipa melhorou muito com Mané ao meio, fica mais imprevisível e criativa.
Mané ainda é um jogador indefinido, pois o seu talento permite-lhe jogar em qualquer posição de ataque. Aqueles pés são uma delícia! De resto, mais do mesmo: um golo mal anulado (estamos a caminho do guiness) e péssimo critério disciplinar. Este árbitro é inexperiente e dou-lhe algum desconto. Já o fiscal de linha…
Trocava de bom grado o 2º golo do montero, pela expulsão de adrien (que seria justa). Já o 1º amarelo de slimani foi muito forçado, porque houve contacto.
Para mim, o campeonato foi decidido no restelo. Se o carnide tivesse perdido ali 2 pontos, as coisas seriam diferentes.
30 Março, 2014 at 9:28
eu estava de frente para a jogada, e pareceu-me penalty, mas fiquei com duvidas, ao intervalo revi o lance e na repetição que dá por tras do Slimani ( que na pratica é o angulo que o arbitro vê) dá para ver que quem provoca o contacto é o Slimani.
31 Março, 2014 at 0:29
eu como estou ao teu lado…..
realmente parece mesmo penálti, cheguei a casa e vi que o slimani aproveitou mal a jogada e forçou o penálti, no entanto hoje o do cigano é mais escandaloso, e foi marcado penálti
31 Março, 2014 at 8:26
estavas ao meu lado?
31 Março, 2014 at 19:05
e então Riga ? um dia vou-me sentar mesmo ao teu lado, B17.
Se há pessoa que admiro a falar de futebol, tu és um deles.
Nesse dia vi-te 3 vezes, já que tenho de gramar contigo, ao menos vou ver o jogo para junto de ti.eheh
Eu vou para esse sector porque levo a familia, é raro ir para ai.
Cump.
30 Março, 2014 at 9:23
em relação ao jogo, gostei da atitude da equipa durante 75 minutos, depois andaram ali 5, 10 minutos aos papeis, até a entrada do andre martins.
outra coisa, foi a quantidade de cruzamentos com força a mais que foram feitos que inviabilizaram jogadas perigosas..
quanto á arbitragem, em movimento real tive duvidas na jogada do amarelo do Slimani, mas ao intervalo vi a repetição e realmente é bem mostrado, também já me disseram que o adrien devia ter sido expulso, mas também o Moreno devia ter sido quando leva o amarelo.por falar em amarelos , não percebi porque o Rojo levou o dele num desarme limpinho.
e ainda não consegui ver as imagens do lance do Montero, por isso não percebi o que o arbitro marcou.
30 Março, 2014 at 10:19
Um jogo bem ganho e onde o último passe fez com que não conseguíssemos um resultado dilatado, além claro do golo mais uma vez mal anulado a Montero…está escrito que Montero pode até marcar de pontapé de baliza que será sempre fora de jogo…arbitragens de merda!
Estou com muita esperança que leonardo jardim renove por mais 2 anos e que se faça novo contrato a William Carvalho com uma cláusula de rescisão maior isto claro depois de comprarmos o que resta do passe deste magnifico jogador.
O Sporting ganhou muito, mas muito mesmo com a passagem de Mané para o centro do terreno, velocidade, técnica (André Martins também a tem) e imprevisibilidade são uma nova roupagem que este jogador dá ao jogo atacante.
Só de pensar que há um ano estávamos em nono até dá um nó na garganta!
SL
30 Março, 2014 at 16:01
Companheiro
Não está fácil a renovação do jardim… Notingham forest, Mônaco e Marselha a acenar com muitos euros… E só contrário do que o presidente disse a cláusula para Portugal e efetivamente 15 milhões mas para o estrangeiro é 1,5…
30 Março, 2014 at 21:31
Amigo, por esse lado estou tranquilo pois ainda esta semana Leonardo Jardim disse que não era pelo dinheiro que estava no Sporting e que acreditava neste projecto, por isso…
Assim sendo conto com renovação do nosso treinador.
SL
30 Março, 2014 at 13:54
Vi o jogo num canal Sul Americano … e os comentários sobre o desarme do Rojo.: “É um desarme limpo, primeiro toca na bola e depois leva o jogar ao chão… mas eles esquecem se que o futebol é um jogo de contacto?”
No lance do Adrien: ” Não é um jogar dor faltoso ou mau… mas nesta jogada foi imprudente e podia ter magoado muito o adversário… uma cartolina vermelha não lhe ficava mal”
No do Montero: ” Incrível como se tira um golo deste a um jogar… coitado do Montero…. quando as coisas não nos correm bem… vem sempre outros ajudar a piorar”
PS: traduções à minha letra ..claro!
30 Março, 2014 at 9:27
Como não vi nem ouvi o jogo…
Para mim foi um grande jogo (não é todos os dias que se ganham 3 pontos…)
É preciso é continuar assim…a ganhar jogo a jogo…!!
Bom Domingo…
Abraço do Max e
SL
30 Março, 2014 at 9:34
Dizia eu no Verão … desde que a equipa tenha entrega, raça, alma … contarão sempre com os adeptos.
Sejam juniores … seja lá que for. Ano zero.
E isso temos …
30 Março, 2014 at 9:44
Duas coisas negativas do jogo:
– Slimani a tentar cavar o penalti. Eu fico envergonhado qd vejo alguém da minha equipa a tentar enganar o árbitro. Não nos podemos queixar do zezinho se os nossos fazem o mesmo.
– estupidez do slimani a tentar enganar o árbitro uma segunda vez. Ridículo como podia ter comprometido a liga dos campeões com essa atitude. Fez bem o jardim em tirá-lo pois estava a arriscar o segundo nos lances (que faz muito bem) em disputar a bola no ar com os centrais.
30 Março, 2014 at 13:42
No primeiro lance apenas critico o Slimani por não ter devolvido a bola ao Mané para finalizar.
O contacto entre Douglas e Slimani parece-me normal e não me parece que seja merecedor de amarelo, mas o primeiro é sempre nosso…
Já no segundo lance que falas, apesar de ele cair, de imediato se levanta e não reclama qualquer falta seguindo atrás da bola.
Um jogador não pode cair em campo agora?
Critica mas é a merda do segundo golo anulado, esse sim é que pode decidir entradas na Champions ou mesmo a moral do nosso melhor marcador no campeonato.
Às vezes parece-me que ainda não vos chega de serem roubados caralho!
30 Março, 2014 at 13:56
Ele vem de outro lado do Planeta… onde por agora deve ser moda, como já o foi á uns anos por cá… essa da tentativa tonta de cavar pénaltis.
Tem que ser feito trabalho de boas maneiras…. que tal ligar à Bobone?!
30 Março, 2014 at 9:51
O que aconteceu com.a claque do Guimarães ? Porque de repente decidiram sair todos. Quase ninguém percebeu.
30 Março, 2014 at 9:58
também não percebi, de onde estava conseguia era ver a policia de intervenção á entrada de um dos tuneis de acesso á bancada
31 Março, 2014 at 0:40
há dois anos a claque do Guimarães, ( vitória é Setúbal), começou a cantar:
“cheira a m**** cheira a lisboa”
Levaram 5 no bucho.
O Ano passado aos 2 minutos já eles cantarolavam a mesma música.
Ficou 1-1
Este ano fomos nós que começamos, quando eles repetiram a dose aos 60 e tal minutos de jogo, voaram umas cenas e houve umas quezilias entre a central e a lateral onde estavam os arruaceiros.
A Saida deles não sei porque aconteceu, mas ou foi por questões de segurança ou foram eles que tentaram passar da lateral para a central.
30 Março, 2014 at 10:22
também não me apercebi o que se passou, estavam a ser retirados pela policia e pouco depois voltaram a entrar, terá sido uma diarreia colectiva?
30 Março, 2014 at 10:30
Pensei o mesmo! 🙂
30 Março, 2014 at 10:37
😉 cagáram-se mesmo!
a esta hora está lá uma equipa de saneamento a limpar aquilo, eles não tiveram tempo de ir á ETAR de carnide fazer o serviço, de tão aflitos teve de ser a policia a indicar o caminho do WC
30 Março, 2014 at 13:01
Houve carga policial, da Curca Sul percebeu-se bem o que se estava a passar.
30 Março, 2014 at 13:02
*Curva 😛
30 Março, 2014 at 10:08
Não me apetece falar do lance que nos penalizou – golo anulado – nem do que nos beneficiou – vermelho ao Adrien, porque o 1º amarelo ao Slimani é disparatado – mas sim da quantidade inacreditável de cruzamentos que desperdiçámos. Tantas vezes ganhámos a linha de fundo e depois…nada, zero de eficácia. Se eu fosse o Jardim, passava a semana toda a treinar cruzamentos e finalização.
30 Março, 2014 at 11:33
Não vi o jogo, mas ouvi na Antena 1. Pelo que eles diziam o Capel estava a ser um a menos em campo, mas o LJ manteve-o em campo até ao fim. Os comentadores criticaram muito o LJ por esta situação.
Foi mesmo assim, o Capel não estava a jogar nada, ou era a azia do Rita a falar?
30 Março, 2014 at 11:43
“O sporting teve um golo mal anulado mas foi compensado com um golo de ressalto” by Joaquim rita o deus da chuva.
Responde à tua pergunta?
30 Março, 2014 at 11:52
Respondeu 😀
Obrigado pelo esclarecimento.
30 Março, 2014 at 19:06
Eu ia a caminho do trabalho quando ouvi essa pérola.
Chamei-lhe tantas vezes filho da puta que ele deve ter ouvido.
Portanto, segundo a lógica deste filho de uma grande puta, agora os erros de arbitragem são equiparados a sorte ou azar. Realmente sempre ouvi que a sorte procura-se, mas no nosso futebol procura-se com base em influencia, boas classificações no final da época e já agora uma frutinha de vez em quando.
30 Março, 2014 at 19:11
É para se ver a qualidade do jornalismo que temos em Portugal…
30 Março, 2014 at 19:12
Basta saber-se ler e escrever mal, para se ter bons empregos nos pasquins…
30 Março, 2014 at 10:21
Se fossemos um clube pequeno este teria sido um grande jogo em q a equipa lutou e mostrou raça, orgolhou a camisola, etc, etc.
Mas como somos o Sporting, um clube tão grande como os maiores da Europa, não podemos ficar contentes com os mínimos. Temos de ser mais exigentes. Temos de ter mais qualidade no último passe, nos cruzamentos, na definição das jogadas etc, etc.
Enfim, a noita acabou por ser positiva mas não fiquei satisfeito.
PS- arbitragem medonha. Mais outra. Desta vez até me pareceu imparcial (más decisões p/ os 2 lados sem me parecer haver qq intenção de inclinar o campo) foi mesmo pura incompetência e falta de jeito … Ainda dizem q temos os melhores árbitros do Mundo, porra, é preciso ser mesmo ceguinho!
30 Março, 2014 at 10:28
1 – Se o primeiro lance do slimani dá amarelo, o gaitan e companhia deviam ser expulsos sempre antes dos 5 minutos de jogo.
2 – Não vi o que o adrien (melhor em campo juntamente com mane) para ser expulso
3 – Não sei se é possível ver nas imagens mas no estádio tenho a certeza de uma coisa que é um escândalo. O fiscal levantou a bandeirinha antes do cruzamento ser efectuado… Que vergonha esta saga de golos anulados.
4 – Dier deve jogar ao lado de rojo. Gosto do mauricio mas…
5 – André martins ontem deveria ter entrado mais cedo
6 – Montero parece que entrou com pouca vontade de correr. É claramente um jogador com classe mas ontem entrou e parecia estar a fazer um frete. Pelo menos pareceu-me… Pode ser de estar desmotivado pelo banco, pode ser pelos golos anulados, não sei. Sei que não me pareceu bem (daí ter de entrar martins para pressionar de forma eficaz os defesas dos afonsinhos).
30 Março, 2014 at 10:36
1- vê a repetição que é por tras dos jogadores e ves o Slimani a arrastar a perna para provocar o contacto, alias as pessoas que ao intervalo, estavam a ver essa repetição todas dizeram que tinha sido bem mostrado.
2- eu também não percebi, mas pelo que me disse o meu pai, que viu pela tv, na jogada que leva amarelo, tem uma entrada por tras ao calcanhar do jogador do guimaraes.
3- também não percebi, mas uma vez o que me disseram das imagens é que fora de jogo não foi , e que supostamente assinalou qualquer coisa anterior ao cruzamento
30 Março, 2014 at 10:55
1 – O que eu quero dizer é devia haver critério uniformizado sobres estes lances e não há.
2 – Ok obrigado vou tentar rever
3 – Ele assinalou fora de jogo… Estava era cheio de vontade e até levantou antes. Porque se disserem que assinalou qualquer coisa antes a situação ainda é mais grave…
30 Março, 2014 at 11:01
1- concordo, mas este caso do Slimani foi bem mostrado
3- sinceramente não sei o que assinalou, perguntei ao meu pai, ele viu pela tv e também não percebeu o que foi marcado, até porque ele levanta a bandeira, bem antes do cruzamento
30 Março, 2014 at 11:46
Ele marca fora-de-jogo ao jefferson.
30 Março, 2014 at 11:50
marca, mas marca mal 😉
30 Março, 2014 at 11:54
pois, o único que está é o slimani
30 Março, 2014 at 12:45
Tambem olhei para o “bandeirinha” ( já estou como o Eduardo Barroso, estes gajos não merecem ser chamados árbitros assistentes) e ele levanta a bandeira ainda antes do cruzamento do Jefferson, o gajo já estava a prever a obra-de-arte do Montero…
30 Março, 2014 at 11:49
O lance está a decorrer do lado contrário ao fiscal, logo não pode ter assinalado falta. O fiscal assinalou mesmo fora de jogo, ou do Jefferson ou do Montero e nenhum dos dois está. Aliás, estão ambos bem atrás da linha. Incompetência atroz.
30 Março, 2014 at 13:09
… se levanta a bandeirola antes do cruzamento é porque marcou off-site do Jeferson
30 Março, 2014 at 14:05
Ele marcou fora de jogo do Jefferson q faz o cruzamento. Se vires onde mandou marcar a falta fica claro. Daí ter levantado a bandeirinha antes do cruzamento.
Mas poupo-te ja o trabalho pq foram varias as repetiçoes…. Nao estava
SL
30 Março, 2014 at 13:14
Ele marca fora-de-jogo quando a bola é metida ao Jefferson, mas na repetição vê-se quer nessa altura, quer quando a bola é centrada não há nenhuma ilegalidade.
30 Março, 2014 at 10:29
Cherba, no post antes do jogo mencionei que por estar a trabalhar não pude ajudar na angariação de assinaturas (só cheguei a Alvalade ás 19:45) para o “movimento BASTA” mas sei que os tasqueiros(as) que lá estiveram fizeram um trabalho exemplar, outra coisa não sería de esperar, disso não tinha dúvidas.
Mas olha, gostava de assinar presencialmente, diz-me por mail como o poderei fazer, posso ir ter contigo a um local a combinar para assinar se for necessário.
SL
30 Março, 2014 at 11:30
Eu tb gostava de assinar, mas devido à distância não me é muito fácil de o fazer.
Não dá para fazer online?
30 Março, 2014 at 11:33
existe uma petição online, vê num dos últimos posts
30 Março, 2014 at 11:50
não sei que valor tem as assinatura on-line Riga, uma assinatura presencial com a mostragem do BI terá outro valor concerteza.
30 Março, 2014 at 11:52
eu tinha essa duvida e a resposta que me deram aqui é que naquele site eram validas, por isso assinei na online e ontem presencialmente
30 Março, 2014 at 11:54
e sabes qual é o site? se te lembrares coloca aí o link sff
30 Março, 2014 at 11:58
https://atascadocherba.com/aceitam-um-desafio-ou-dois-ou-tres/
ta neste post
30 Março, 2014 at 12:02
obrigado Riga
30 Março, 2014 at 11:54
Vasculhei os ultimos posts (já nao vinha à Tasca há alguns dias), mas não encontrei lá nenhum link para a petição 🙁
Alguém pode colocar aqui?
30 Março, 2014 at 11:58
https://atascadocherba.com/aceitam-um-desafio-ou-dois-ou-tres/
30 Março, 2014 at 12:00
Obrigado.
Estava mais atrás ainda 😀
30 Março, 2014 at 12:45
Também cheguei em cima das 20:00. Já tinha assinado a petição online, mas fico com a sensação que independentemente da validade, as petições assinadas presencialmente têm mais peso. Não sei – mas gostava de saber – se há alguma forma de ainda assinar presencialmente.
30 Março, 2014 at 10:34
Um jogo não tão bem conseguido, mas com uma excelente entrega dos jogadores. O importante são os 3 pontos nesta altura do campeonato.
Arbitragem má para os dois lados, mas como tava no trabalho não deu para ver certos lances ao pormenor. Vermelho por mostrar ao Adrien, golo mal anulado ao Montero (mais 1) Quanto ao lance do 2 amarelo ao Slimani, vi que caiu mas nem o vi protestar nem nada. Caiu e levantou-se.
Uma palavra para os centrais. Rojo a fazer mais um belo jogo com um golo que nos deu 3 pontos e um desarme limpo que lhe valeu um amarelo. Mauricio não fez um grande jogo, mas um gajo que tá a sangrar como ele tava e ainda se mete a pedir À equipa médica para se despachar para ele ir para dentro de campo, merece o meu respeito e agradecimento. É patrão!
30 Março, 2014 at 10:53
É verdade isso do Maurício e é por isso que gosto dele. Lembro-me também do dier jogar com duas costelas partidas! Sinceramente ontem o Maurício cortou muitas vezes para onde estava virado e perdemos muitas saídas controladas por falta de técnica. Dier foi um monstro contra o porto, sai sempre a jogar (principalmente neste jogos em que claramente atacamos mais do que defendemos isso é muito importante e faz a diferença entre empurrar a equipa para a frente ou dar um canto ou lançamento ao adversário) e isso só valoriza a equipa! Para mim, dier com rojo.
30 Março, 2014 at 16:31
O Dier jogou com costelas partidas? Não tinha conhecimento disso…
Quando foi?
30 Março, 2014 at 16:53
Não tenho a certeza absoluta mas penso que foi contra o benfica na época passada.
30 Março, 2014 at 12:08
Bom posicionamento do Maurício, sempre a ler bem e colado ao avancado que descia, nas transicoes do Vitória.
E, principalmente, com cuidado para nao fazer faltas – gostei muito disso.
30 Março, 2014 at 11:18
tive a ver o lance do Montero e o fiscal de linha precipitou-se e cometeu um erro básico: não esperou para ver para onde e para quem ia a bola, é que o jogador que aparece ao primeiro poste( e não se faz minimamente á bola) esta fora de jogo, e o arbitro precipitou-se .
foi um erro estupido e perfeitamente evitavel
30 Março, 2014 at 11:33
Concordo com a ideia geral da análise.
Para mim, esta foi a primeira vez em vários meses (senão anos) que vi a equipa a jogar verdadeiramente “confiançuda”. Sente-se que a equipa está a ficar oleada, e que o mister é realmente um gajo fodido. Ontem, consegui com alguma lucidez ver o real valor do leonardo Jardim, pois está realmente a fazer deslizar as peças do xadrez no tabuleiro.
É a metamorfose da equipa.
Um peão solto como o Mané, está a ganhar novos contornos, com deslocações para zonas interiores mas a alternar com os extremos na caída para as laterais. Jefferson e Capel entendem-se bem na esquerda, os overlappings são certinhos, s´tenho pena que o Capel não seja MELHOR jogador e que utilize outras qualidades para enganar o adversário (falta-lhe claramente pé direito).
André Martins e Carrillo estão a ser usados, neste momento, como merecem. A sair do banco, para suster o ímpeto final adversário, e mete-los em sentido no contra-golpe. André Martins continua a ter grandes dificuldades em fazer tabelinhas, acho isso indesculpável num jogador profissional. A bola ou sai das quatro linhas, ou vai longa demais. A rever.
Mauricio e Rojo formam uma dupla que tem tanto de tresloucada como de compacta, mas o facto de um ser canhoto e outro destro tem dado vários estilos de saída de bola à equipa. Cortam bastantes bolas de cabeça, mas a parte final do jogo de ontem foi um pouco preocupante, perdemos quase todos os duelos e se o Tomané fosse um Jardel em dois ou três lances estávamos a correr atrás do resultado.
Slimani é um dos jogadores menos egoístas no plantel. O que é de louvar, pois é ponta de lança. Isto ajuda a equipa, pois não tem problemas em passar a bola ao colega, mas também não se inibe de mandar uma puta para dentro da baliza caso haja chance. Com o Slimani treinava mudanças de velocidade, pique, movimentação e agilidade do corpo. Nunca será um Falcão, mas pode ser uma versão Ibrahimovic da feira de Argel (o que já seri muito bom!).
Sobre os golos anulados ao Montero, já me começam a faltar as forças. Fico tão fodido com isto que só desejo que ele marque nove (9) no próximo jogo, para equilibrar a balança.
30 Março, 2014 at 11:41
Porra trolha! Se o tomané fosse o jardel e o guimarães estava em primeiro! 🙂
30 Março, 2014 at 11:51
Até gosto do Vitória de Guimarães.
Tem uns adeptos que são raça filha da puta, mas pelo menos são mesmo vimaranenses. Apoiam o Vitória. Essa história de ser de um clube, mas depois ser adepto de um dos grandes tem de acabar. Ou um, ou outro, escolham.
Se morasse em Guimarães, e gostasse do Vitória queria mais era que o Sporting se fodesse. É importante que os outros clubes tenham uma boa falange de adeptos, só assim pode entrar dinheiro no clube com venda de bilhetes, quotas e merchandising.
Em Braga, o pessoal é bracarense e lampião ao mesmo tempo. Em Paços de Ferreira, é só tripeiros.
Assim não.
30 Março, 2014 at 13:19
Exato! Os adeptos do Guimarães são índios mesmo, aliás, não aconselho a ver lá um jogo do Sporting com cachecol ou camisola se não estivermos integrados numa claque, mas pelo menos são mesmo vitorianos e os outros clubes que se fodam.
30 Março, 2014 at 11:40
Foda-se! O que se passa com os nossos putos?! Vi 30m do jogo dos iniciados ou juvenis contra os merdas do fifica e não jogamos nada… Estamos a levar 2 mas mais preocupante é que os gajos são mesmo superiores! Fico fodido com isto! BDC tem de mudar outra vez as escolas (o godo despediu não sei quantos gajos que se calhar eram importantes). Não há orçamento nenhum que deva mudar a capacidade de prospecção em que sempre fomos melhores…
30 Março, 2014 at 12:40
O Godo e a sua entourage fizeram no Sporting o mesmo que os Judeus fizeram (e continuam a fazer) nos Estados Unidos. Minaram tudo por dentro e sacarem tudo o que podiam.
Felizmente apareceu-nos o BdC.
No Estados Unidos, o BdC deles ficou por Elm Street.
30 Março, 2014 at 15:54
Não é bom colocar esta pressão para ganhar jogos nesta idade porque o que realmente importa é formar os jogadores. Se a pressão for para ganhar vai valer a manha, a táctica, a organização colectiva no jogo, e menos a técnica individual do jogador que, nesta altura, a meu ver é o mais importante.
30 Março, 2014 at 11:41
Bom jogo do SCP!
O q me agrada nesta equipa é q ME IDENTIFICO com ela — mesmo quando as coisas não correm tão bem a VONTADE e a capacidade TÁCTICA estão sempre PRESENTES!!!!
Ontem ROJO ( existe um compincha do Cacifo q deve estar atônito, não acham?!?! ), William ( redundante… ) e Adrien ( cuidado com as faltas vermelhuscas…. ) estiveram SOBERBOS!!!!!
Se na próxima época conseguíssemos:
MANTER os principais jogadores
CONTRATAR: R FERREIRA ( alternativa a Jefferson…), GONÇALO ( caso Fokobo ou Zezinho não se imponham…), EVANDRO, BEBE e DERLEY….
Boa semana q seria deliciosa caso gaivotas e porcos perdessem….
SL
30 Março, 2014 at 11:57
Acho fulcral manter os jogadores mais importantes na próxima época. Se a entrada direta na Chmapions League se concretizar, ganhamos 8 milhões de euros no imediato. Isso servirá para cobrir algumas despesas (digo eu).
Para mim, o elemento mais importante de uma equipa é o trinco, é ele a balança da equipa, e nós não temos claramente um substituto para o William. Pra mais, esta é a primeira época do William, pelo que não é claramente a melhor altura para o vender. Vendê-lo agora é como te vires nos primeiros 10 minutos de uma queca com uma gaja boa. Há que aguentar o impeto! 🙂
A equipa no seu segundo ano vai ser muito mais forte, e os resultados vão ser mais consolidados. Jogamos na Champions frente a equipas fodidas, os jogadores vão ganhar outra tarimba. Há segunda ou terceira época penso que serão bem vendidos, isto depois de serem campeões pelo Sporting Clube de Portugal.
30 Março, 2014 at 12:16
Para mais, era bom que conseguíssemos recuperar mais percentagens de passes.
30 Março, 2014 at 14:23
100% de acordo!!!!
30 Março, 2014 at 12:53
Os que diziam que o Rojo era lateral tambem devem estar atonitos 🙂
O Ruben Ferreira nao conheco bem. Na minha opiniao, as restantes opcoes, a excepcao do Derley, sao de considerar. Talvez preferisse o Filipe Augusto e o Seba ao Goncalo e Bebe.
SL
30 Março, 2014 at 13:07
Incluir o Valentin Viola no plantel da proxima temporada tambem pode ser uma boa solucao.
30 Março, 2014 at 11:54
Repetindo o slightly OFF do post anterior porque presumo que se esteja agora a ler este post e nao creio que foi mencionado:
-foi impressao minha ou os “jornalistas” agora andam a atirar outro barro a parede, a ver se cola, que existe alguma divisao entre o Leonardo e o Bruno de Carvalho?
30 Março, 2014 at 11:59
O que esses caralhos andam a ver é se o discurso do LJ é diferente do BC, mas o LJ troca-lhes as voltas todas 😀
Ontem vinha a ouvir a flash e a ci do LJ e os jornalistas fizeram sempre as mesmas perguntas: “Concorda com BC qd ele diz que o Benfica não deveria estar em 1º? Concorda com BC qd diz que na próxima época são candidatos ao título?”
Já não há paxorra para isto.
BASTA
30 Março, 2014 at 11:59
Devem haver boas galhofas nos gabinetes de Alvalade…
30 Março, 2014 at 19:30
+1
30 Março, 2014 at 12:12
cherba, podes começar a por o resumo do jogo no tópico pós-jogo. Assim, a malta pode rever os principais lances do jogo e comentar com memória mais fresca.
Está aqui o resumo. Jogamos bem pá.
http://www.tvgolo.com/match-showfull-1396122881—39
30 Março, 2014 at 12:56
Eu gostei do que vi.
Uma equipa a aguentar um perigo nunca devia de existir e a lutar conra outra equipa que foi a jogo com uma lição bem preparada.
O que reparei foi o cuidado que o Vitória tinha em jogar o mais longe possivel da zona de acção de William, muito inteligente a contornar o que o Sporting tem de melhor, só lá foi quando se apercebeu que tinha vantagem em número nessa zona, gostei de ver isto assim é futebol.
O que não é futebol e que me deixou com os nervos aos saltos foi, mais uma vez o gajo do apito, sim do dourado.
Lembrou-me proença no Estoril, nos primeiros 15 minutos não deixou que houvesse futebol, a cada 30 segundos apitou, tudo e nada, cerca de 30 faltas da primeira parte e mais de metade, alias quase todas neste periodo de 15 minutos.
Também é uma táctica mas que lhe saiu furada pois o Sporting não vacilou, gostei do que vi.
Vermelho ao Adrien, concordo, segundo ao Slimani não para este existir tinha de rever todas as faltas do Vitória pois pelo menos dois estariam na rua com o número de faltas que cometeram e pelas que cavaram em fantasia, a olhar é para os dois lados e nem quero falar nas entradas por trás ao Capel.
6º golo anulado, arrisco a dizer que só mais três ou quatro equipas na Europa aguentariam isto e manteriam uma classificação como a nossa.
6 golos em 6 jogos num campeonato com 30 jornadas, é obra e só esta ao alcance dos melhores, são 18 pontos em risco que só uma grande equipa consegue segurar.
Pelo menos 4 dos 18 pontos foram perdidos, se alguém ainda continua a dizer que isto não tem interesse nenhum é porque é doido , parvo ou sem dúvida é portifica ou benfiorto!
Gostei e não me canso de agradecer a estes jogadores que mostram que se for preciso estoiram lá dentro nos noventa minutos, é até cair sem manias de princepezinhos, são os Leões da Nemeia e são por nós.
Bravos.
30 Março, 2014 at 13:54
E os nossos deram mesmo tudo em campo como o demonstrou a última jogada que coincidiu com o apito final, onde o William e o Jefferson já nem recuperaram tal o desgaste dessa última correria.
Grande show de RAP no final 🙂
31 Março, 2014 at 0:49
Mustafa, aos microfones ” Malala” ahaha brutal
diga-se o que se disser o refrão da música é brutal, o resto da letra não se enquadra bem com o Sporting.
30 Março, 2014 at 13:00
Não fizemos um grande jogo mas ainda assim, seria a melhor exibição de toda a época passada. Isto diz bem da evolução que tivemos em 8 meses. O Mané é craque e espero que o consigamos manter.
Ontem foi um daqueles jogos em que senti a falta do Fito. A dada altura faltou-nos tesão no meio campo. Aquele gajo do Porto q entrou até corria a avó dele a pés juntos…
Infantilidades do Slimani e do Adrien (não no que se reclama vermelho, porque me pareceu que não foi propositado, mas no amarelo que levou já perto do final). No caso do Slimani até compreendo q tentasse o penalti (se marcaram aquele em Setubal porque não este?).
O Rojo marcou um golo a papel químico do de Coimbra e o Maurício é um exemplo de dedicação embora tenha estado algo trapalhão no jogo.
O William é monstruoso. Perdeu mais bolas do que é costume (com 4 adversários a pressionar fica difícil) mas o passe longo está cada vez mais apurado. Benha o Paços, carago!
30 Março, 2014 at 13:22
Maurício: grande leão, muita garra, mas…não chega. É um desperdício termos o Dier no banco.
30 Março, 2014 at 14:52
Grande Lutador… Temos que ter Guerreiros em campo. Uma equipa tem de ter de tudo um pouco… Só saber jogar e elegância às vezes pode ser pouco.
A nossa equipa está a ganhar… Logo… Lá a traz só se mexe se algum deles partir ao meio!!!
O Dier tem Tempo 😉
30 Março, 2014 at 16:51
+1
30 Março, 2014 at 13:29
Estive a ver os ultimos minutos da roma contra o sassuolo e para minha surpresa vejo um tal de pedro mendes na defesa do sassuolo (quem?). Em 10 minutos só o vi fazer merda e foi responsável directo pelo 2-0 da roma.
Mais uma fotografia para o corredor da secção “how not to live your life” da academia.
30 Março, 2014 at 13:36
em janeiro o parma e o sassuolo( subiram este ano a serie A) trocaram jogadores
30 Março, 2014 at 14:29
Quis dar um passo maior que as pernas. Não me parece que algum dia sintamos falta dele, se já agora não sentimos.
30 Março, 2014 at 13:38
Também vi. Tinha muito potencial mas não evoluiu. Acontece a muitos.
Totti de cadeirnha e bengala continua a resolver jogos. Il Capitano é fodido. O jogador com mais classe que vi na minha vida. Genialidade pura.
30 Março, 2014 at 13:45
para mim Sá…é o Pirlo
30 Março, 2014 at 16:15
De acordo contigo Mário. O Milan deu um autentico tiro no pé quando não renovaram com ele.
30 Março, 2014 at 13:48
Un capitano! Ce solo un capitano! Un capitaaaaano, ce solo un capitano…
30 Março, 2014 at 14:30
Tou contigo Sá. Totti é Totti. Gosto muito do Pirlo, tem muita magia e classe, mas o Totti é o maior.
30 Março, 2014 at 14:54
Genio.
Mas Zidane e Bergkamp sao o meu top.
30 Março, 2014 at 14:58
Totti e Bergkamp para mim. A seguir ao Balakov, claro…
30 Março, 2014 at 15:05
Bergkamp. Fazia tudo parecer fácil. Parecia o Pedro Barbosa Holandês ahahaha
30 Março, 2014 at 15:15
Bergkamp era um Barbosa rápido. O holandês é que era um “falso-lento”. O Barbosa era verdadeiramente lento e parecia que jogava sempre com ciática. O futebol merecia muito mais do Barbosa. Um génio daqueles tinha de ter feito mais. Muito mais.
31 Março, 2014 at 15:05
Adorava o Barbosa mas ele era um falso falso lento! Parecia um falso lento mas na realidade…era mesmo lento! hehehehehehehe!
30 Março, 2014 at 14:02
Mário, o Pirlo também é classe mas….Totti é Totti. “No Totti, no Party”
Deve ser o único gajo que consegue ter um vídeo de 8 min no youtube só com golos de chapéus. Outro perito nisto era o Raúl.
Vai ao youtube e escreve: Francesco Totti chips and lobs. Meteu bonés em San Siro, em derbys com a Lazio…penaltys à Panenka são pelo menos uma mão cheia.
O maior!
30 Março, 2014 at 15:13
ya realmente…o Totti é muito bom, sempre gostei do gajo mas a técnica sinistra do pirlo para mim é sublime e como ainda joga que se farta aos 34 anos sem lesões, faz do impossível uma coisa fácil.
Melhor que eles só…William Carvalho 🙂 até porque joga que se farta e ainda só tem 21 anos.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
30 Março, 2014 at 17:04
Concordo. Totti é boss.
30 Março, 2014 at 14:04
Hoje se as galinhas não passam em Braga, tenho a impressão que as pernas vão começar a tremer.
Era lindo hoje um derrota em Braga e depois levarm no focinho na Holanda. Tenho a certeza que muitos fantasamas pairavam sobre o écielbê
30 Março, 2014 at 14:10
Tenho a mesma opinião, mas parece-me que os bois de preto não vão deixar que o benfica perca ou empate o jogo de hoje. O mesmo também se deverá passar na Madeira.
30 Março, 2014 at 14:14
Vamos ver…. os gajos é em Braga costumam deixar pontos.
O Proença frequenta o mesmo ginásio que eu, vejo a figura quase todas as 2ªas feiras à hora de almoço. Quem sabe amanhã se o gajo facilitar para os lampiões, não fica com o tratamento ao resto dos dentes feito de borla.
30 Março, 2014 at 14:22
Pessoalmente fiquei um pouco desconsolado com a exibição do NOSSO SPORTING, embora muito satisfeito com o resultado. Não sei se alguém terá referido nos comentários anteriores, mas há um penalty do Douglas sobre o Capel indiscutível!!! Alguém abra os olhos! Pois o guarda-redes do Vitória, lança-se como um Kamikaze sobre o Capel, derrubando-o. A bola encontrava-se jogável. A semana passada houve um lance semelhante no Vitória de Setúbal-Estoril, embora o toque do Wagner tenha sido menos intenso e perceptível, tendo sido inclusivamente referido nas crónicas dos jornais. Por incrível que pareça, este lance, passou despercebido à SporcoTV e ao Rascord.
30 Março, 2014 at 14:29
Pois, pelos vistos ninguém comentou o lance a que me referi. Vejam melhor e digam-me alguma coisa! Douglas lança-se como um maluco sobre o Capel, derrubando-o, independentemente do espanhol ter conseguido desviar a bola. Pois esta continua jogável na grande-área do Derrota F. C.
30 Março, 2014 at 14:47
Pois é meta man! Nessa mesma jogada o corte ao remate do capel parece-me com um braço!
30 Março, 2014 at 14:50
Ireland… o guarda-redes lançou-se em voo projectando-se contra o Capel, que se assusta com a acção destemida e imprudente do Douglas, a bola entretanto ficou ali a saltitar na área, longe dos jogadores do SPORTING.
30 Março, 2014 at 14:46
Agora no resumo que o trolha pôs aí parece-me que o moreno safa um golo com o braço. No lance em que o capel encosta na pequena area por cima do douglas (devia ter dado de cabeça) o moreno corta com o braço.