Último lance da partida. William rouba a bola, impondo o físico, encara o terreno de jogo, mete a primeira e ali vai ele. Um, dois, três adversários, incapazes de roubar-lhe a bola naquele seu estilo lento-rápido. Mete à esquerda, onde Jefferson já inicia mais uma viagem (o homem tem quatro pulmões). A jogada de golo está toda lá, com Jefferson a ganhar a lateral e William a aparecer solto, à espera de encostar. Mas Jefferson não centra e decide mal a jogada.
Este lance, para mim, sintetiza o jogo. Equipa totalmente empenhada (mais um desarme de Carrillo celebrado como um golo, por exemplo), cheia de vontade de jogar à bola e de colorir a noite das Leoas com vários golos, mas com muito pouco sangue frio na hora de decidir as jogadas. Pior, ainda, quando aquela que se desenha a regra e esquadro é anulada de forma patética (apetece perguntar quantos mais golos, ainda, terão que ser mal anulados a Montero?), impedindo o jogo de ficar sentenciado. Diga-se em abono da verdade, que se o Sporting decidiu muitas vezes mal as boas jogadas que ia construindo, que o próprio Guimarães pecou quando chegou ao último terço do terreno, a equipa de arbitragem somou infinitamente mais disparates. Da permissividade às constantes faltas vimaranenses, passando pela não amostragem de amarelo a Slimani (seria o segundo, embora o primeiro seja questionável) e de um vermelho a Adrien, e terminando no anular do golo a Montero, fica mais um capítulo de uma saga que parece não ter fim.
No meio de tanta embrulhada, o jogo acabou por ser decidido à “meia volta e força”, depois de um remate de Rojo que ressalta num defesa e trai o guarda redes (por momentos, Douglas pensou que jogava no benfica e que aquilo era o estádio do Restelo, exigindo a anulação do golo). Um prémio para Rojo, que continua a somar boas exibições e, digo eu, a confirmar que aquele lugar é dele, quem sabe se ao lado de Eric num futuro próximo. Nota de destaque, também, para Jefferson, para os momentos de Mané e para o facto de William e Adrien já se entenderem de olhos fechados. Mas, acima de tudo, é um bom jogo para destacar a equipa. Unida, empenhada, intensa, num esforço conjunto para ultrapassar uma noite mais trapalhona (o melhor foram os primeiros 15 minutos da segunda parte) e um adversário que valorizou uma vitória justa.
31 Março, 2014 at 1:01
Então o Manuel Fernandes disse que estava arrependido de ter votado no Bruno?
31 Março, 2014 at 1:02
?????
31 Março, 2014 at 1:05
LOL
Se o Godinho Lopes ouve isso, vai chamar-lhe traidor.
31 Março, 2014 at 1:06
Disse que votou mas que se fosse hoje não votaria.
Grande desilusão Manel.
O que o dinheiro faz !!!!
31 Março, 2014 at 1:11
Está ressabiado pelo Bruno lhe ter oferecido “só” 2 mil euros mês para continuar. Essa nunca me hei-de esqueçer. Ficou-lhe muito mal!
31 Março, 2014 at 10:04
Onde é que esse lambe botas disse isso.
Pensar que foi o meu ídolo de miúda fosgasse, que nojo de homem ressabiado.
31 Março, 2014 at 2:01
WTF???
31 Março, 2014 at 10:20
Faço questão de passar à frente de tudo o que tem as palavras do Manuel Fernandes desde há um tempo! Quero guardar na minha memoria o ídolo que tive….e mais não digo…
31 Março, 2014 at 11:25
Há gajos que tratam a palavra pensada da mesma forma que a bola… a pontapé e à cabeçada!
Enfim, é o que vale a avensa da Sic…
31 Março, 2014 at 11:28
Mas ele pelo menos deu uma explicação para dizer que se fosse hoje não votava em BdC ?
Ou disse poorque caia bem a algum a quem ele se está a tentar colar.
Que irritação isto me fez logo pela manhã grrrrrrrrr
31 Março, 2014 at 11:39
Estou a vender o peixe como o comprei… sem escamar!
Não sei o que disse, e sinceramente, nem me interessa. Um gajo como o Manel ficar ressabiado porque o Sporting lhe fez uma proposta daquilo que PODIA pagar e ele não aceitou… enfim!
Talvez fosse boa altura para o Manel se informar de quanto ele estava a “limpar” ao Sporting (20 mil biscas, salvo erro) graças ao Godo FDP que o usou como trunfo eleitoral entre os mais velhos e quanto o actual presidente e os vices ganham…
Se o Manel tem problemas existenciais porque podia ter ganho muito mais noutras paragens e não o fez, ele que resolva esse problema internamente ou com quem lhe fez promessas que não cumpriu.
O Sporting, instituição, está acima disso e Manel, como símbolo que foi, devia ter mais cuidado para não ser injusto com aqueles que dão aquilo que podem pelo bem do Sporting. Não como outros que deixaram o Sporting SEM DINHEIRO PARA PAGAR ORDENADOS.
E estou a vontade pois não vi o Manel jogar, logo não tenho quaisquer constrangimento!
O meu “ÍDOLO” é o Sporting! Ponto!
31 Março, 2014 at 1:06
Comenta mas é penaltis com o arouca, golos offside em olhão e o penalti de gravatazorra sobre o Montero contra o belém que convenientemente já não viste. Comenta também a duartada na taça e a brincadeira do atraso na taça da cerveja. Comenta melhor o golo contra o nacional, tu consegues fazer melhor, vá lá filho. Aproveita e diz que não ganhávamos contra o olhão por causa do golo do Montero mas que tu já ganhas com o golo do lima. Comenta lá filhote.
31 Março, 2014 at 1:19
Palpita-me que já foi fazer a vidinha dele para outro lado. 😉
31 Março, 2014 at 9:00
E o cabrão pode comentar também a falta inexistente sobre o Matic no jogo do Rio Ave que origina o livre que dá o golo, mas, não preferem ser aquilo que são, lãpiursos nojentos que apenas incham quando lhes convém, ou melhor quando cantam de galo!
31 Março, 2014 at 1:09
E o melhor de tudo é que ainda ganhámos ao marítimo em casa, braguilha em casa, guimarães em casa, mesmo com arbitragens medíocres. No jogo contra os tripalhaços tivemos um lance a favor… UM! Talvez ilegal, talvez, mas com o benefício ao atacante (regra oficial) que tanto jeito dá ignorar quando se trata do Sporting. Os sistémicos estão todos cagados 🙂
31 Março, 2014 at 1:15
Falam eles em hipocrisia. Se forme roubados à força toda nas taças com os corruptos, depois não venham cá chorar e defender o FCP como têm andado a fazer este ano. Irónico, mas verdade! Lampiões a defenderem os corruptos, embora Lampiões e corruptos se confundam na sua caracterização.
31 Março, 2014 at 9:12
Lampião e corrupto? Isso é um pleonasmo….
31 Março, 2014 at 1:26
Podemos esquecer o campeonato, hoje era o dia em que o benfica tinha que escorregar…
Vendo as coisas pelo lado positivo:
– Vieira ganha margem para fazer mais merda durante mais tempo. Não me admirava que convocasse já eleições antecipadas para assegurar mais 1 ano ou 2 de mandato;
– Jejuns continuará no benfica a ganhar 4 milhões/época;
– União mais forte dos sportinguistas ao clube face ao sentimento de indignação para com as arbitragens.
Uma equipa que com um orçamento infinitamente superior ao nosso precisou da ajuda (pouco discreta) dos árbitros para nos tirar o campeonato. São a puta da vergonha de Portugal.
31 Março, 2014 at 9:56
Partilho da opinião.
Alias, é rara a altura do campeonato, onde eu sinto que perdemos e mesmo assim, encaro com um sorriso mais que escancarado.
Hoje, ao contrario de anos anteriores, sinto que o futuro é nosso.
E oxalá, Vieira & Cpa. continuem ao leme dos lãn.
31 Março, 2014 at 10:38
Não quero ser do contra, mas esta é a altura ideal para o Vieira se livrar do Jasus, que campeão, fica apto a liderar um grande projecto europeu, tipo Chelsea, ou Celta de Vigo. Sai por cima, o LFV não lhe quer cortar as pernas e impedir novos vôos, and so on… acaba tudo em bem, e quem sabe o Cardozo até pode voltar a jogar e tudo.
Acredito que o Vieira pense que, neste momento, o Benfica é o mais forte, dentro e fora de campo, por isso até pode arriscar um novo treinador (Bentinho?).
O Sporting ainda está a pimpar o seu carro, e o Porto, ficando fora da LC, vai ter muita dificuldade em fazer um plantel melhor que o deste ano, que já nem é grande coisa, para o que nos habituaram.
31 Março, 2014 at 10:56
Achas que o Vieira o aguentou que nem um camelo quando não foi campeão e depois de ser campeão o manda embora (ainda tendo de pagar 4Milhões)?!?!?! O Jejum ganha este e ganha o direito a mais 3/4 anos no Benfas! E melhor do que isso o Orelhas também…quando eles acordarem aquilo está morto e enterrado de vez! hihihihih!
31 Março, 2014 at 1:28
Tanto afirmavam que tínhamos um penálti a favor contra o Belenenses em casa… o tal que foi fora de campo.
e hoje o “penálti” do Rodrigo fora de campo… em que o defesa nem lhe toca????!!!!!
Vão mamar!!!
31 Março, 2014 at 1:38
A azia contra o Sporting é generalizada, logo tudo indica que está a ser feito um bom trabalho. O Sporting tem de se concentrar em assegurar o 2º lugar para lucrar os 8 ou 9 milhões da entrada direta, e pelo que BdC disse, nem precisamos de vender jogadores. Será que ele já estará a fazer as contas com os encaixes da UEFA?
31 Março, 2014 at 10:41
Essa é conversa a la PdC… os clubes portugueses são vendedores, ponto final.
A diferença está entre seres uma feira do relógio ou uma harrods…
31 Março, 2014 at 10:51
Porquê?! São vendedores os que querem pagar mais de salários do que podem…e por isso têm de vender para pagar os salários…
Essa de os clubes Portugueses serem vendedores…são vendedores os que têm essa estratégia! Os que não têm e os que tiverem as contas equilibradas não precisam de ser vendedores…
Foi nesse sentido toda a guerra com os credores e com os bancos…o presidente dizia que queria um clube equilibrado e sem andar a contar com receitas extraordinárias…os credores queriam comer receitas extraordinárias todos os anos e tinham como filosofia exactamente o “Em portugal todos têm de ser vendedores…”
Se o Sporting vender o William por menos do que a clausula fico desiludido…não deixo de adorar o presidente mas fico desiludido por ter cedido…
31 Março, 2014 at 10:59
Mesmo que conseguisses 25M em receitas ordinárias para orçamentar o futebol… e o resto? Serviço de dívida, investimentos, manutenção de infra-estruturas… apenas o facto do William (exemplo) ser vendido por 40M, e pores esse dinheiro no banco, a render, e usá-lo mensalmente para pagar salários, já é um upgrade em relação a pedires emprestado os tais 25M… isto de uma forma simplista.
31 Março, 2014 at 10:41
Não me cheira! O nosso Presidente, não faz contas ao que pode vir por ai, até pq pode ser facilmente “roubado”, ele faz contas ao que tem, esse dinheiro vai servir para outras coisas, pode ser que haja fumo branco no pavilhão, que tanto desejamos, agora é esperar para ver!
31 Março, 2014 at 10:54
oFF-TOPIc
Acerca do pavilhão… quanto custaria adquirir e renovar o Carlos Lopes? Bem sei que fica longe do estádio, mas é zona nobre, central (dá jeito a atletas e adeptos que se queiram deslocar) e tem condições para ser mais que um mero pavilhão. Aquilo está abandonado, até mete pena…
Faria mais sentido que construir um novo de raiz?
(não conheço o edifício ao pormenor, nem sei se é funcional, e em quanto ficaria a sua manutenção)
31 Março, 2014 at 11:21
Penso que tinha havido uma proposta da fundação aragão pinto para o Carlos Lopes, mas não me recordo a razão porque a câmara não aceitou!
Pela reportagem que vi da Sic há umas semanas aquilo está em muito mau estado…
31 Março, 2014 at 11:22
Também me lembro dessa proposta da Fundação.
31 Março, 2014 at 11:24
Pois, a minha questão vem daí… sabia que aquilo estava desaproveitado, mas não tinha conhecimento do estado de degradação. É triste…
31 Março, 2014 at 11:25
Na minha opinião mesmo gastando um bocado mais o ideal era o pavilhão ser “colado” ao estádio para voltar a meter o “bichinho” das modalidades antes e depois dos jogos de futebol.
Bem me lembro do velhinho pavilhão a rebentar pelas costuras em jogos de hóquei e de seguida íamos ver o futebol para o estádio.
31 Março, 2014 at 11:32
Isso era…
Infelizmente, o Carlos Lopes está no estado que está. Mesmo reabilitando o espaço, acho que se perde muito em não ter o pavilhão logo colado ao estádio. E se os terrenos já admitem essa possibilidade, de facto, é construir um de raiz logo ali. Por toda a comodidade que trazia aos sócios e por poder juntar tudo num único espaço. Voltavam os “dias do Sporting” para ver modalidades antes de ver a bola (ou vice versa, caso a bola pudesse ser à tardinha…)
31 Março, 2014 at 11:08
Ó Castro, toca a levantar que já são horas de acordar! Toca a dar carinho aos jogadores e à Super Estrutura! A Fernanda quer que vás comprar pensos higiénicos. Aproveita para comprar fraldas para o Plézidente. Vai à farmácia e compra seringas. Se puderes passa pelo Aleixo e traz produto. Foda-se, mexe-te caralho!!! Ganda morca!
31 Março, 2014 at 11:11
🙂
31 Março, 2014 at 11:12
Ó Castro, depois de passares no Aleixo dá uma saltada ao Porto de Leixões. Há lá uns contentores carregados de putas e travestis. Faz uma selecção das melhores. O resto é para «afundar». Agora vê lá isso! Vá mexe-te!!!
31 Março, 2014 at 11:18
Servem saké logo pela manhã ?? 😛
31 Março, 2014 at 11:32
Hehehehe 😀
31 Março, 2014 at 11:24
Boa vitória mas que podia ser com outros números.
Efectivamente, muito lance de ataque perdido por má definição no último passe…assim é complicado fazer resultados mais dilatados (a mim não me estranha, com jogadores como capel, heldon e carrillo e normal que isso aconteça). Exemplo disso aquela arrancada de William no último minuto, aquilo tinha de ser golo!!
Sim Adrien deveria ter sido expulso e Slimani pôs-se a jeito (detesto ver os nossos jogadores a mergulhar, DETESTO mesmo!). Mais um golo mal anulado.