Confesso que o Leão de ontem à noite, chegou a irritar-me. Porquê? Porque, em vez de partir para a goleada, preferiu ver-se ao espelho. Mas, bem vistas as coisas, quando caminhamos para o final de uma época que nos devolve o prazer de ver a verde e branca ser envergada por um conjunto de profissionais que a honram, esta equipa até merece ter tempo para curtir a juba que lhe cresceu.
Mas, comecemos de onde deve ser. Do início. Forte, mandão, autoritário. William e Adrien em grande, com André Martins a aparecer com as pilhas carregadas e a ser um importante terceiro elemento num meio-campo de selecção. Não estranhou, por isso, que o primeiro golo surgisse aos treze minutos. E que golo, meus amigos. Um carrossel que vem da esquerda, com Capel a descongestionar para Adrien, este a dar em William, William respira fundo, ri-se sem que alguém perceba e arranca. Uma, duas passadas, bola em Slim, com o argelino a entrar na dança e a tocar de calcanhar. William faz o que se aprende nos infantis (dá a bola e vai buscar), deixa um defesa a apalpar a relva e, frente ao guarda-redes, exibe-se como o mais frio avançado do mundo. Golaço!
Equipa unida, num festejo junto ao banco, abrindo espaço para momentos que valem o bilhete, como a ratola de Mané ao seu adversário ou o toma lá dá cá, com direito a calcanhar, entre Capel e Jeffersson. Patrício não queria ficar de fora da festa e sacou uma enorme defesa, como quem diz «querias, Bebé!». E Rojo, o mal amado argentino que já provou que tem lugar de sobra nesta equipa, voltava a facturar, abrindo caminho para um resultado mais expressivo. Mas o Leão estava orgulhoso do que fazia e resolveu ver-se ao espelho. Afroxou a pressão a meio campo e foi perdendo o domínio claro do jogo. Os castores reagruparam-se e, já no arranque da segunda parte, chegaram ao golo. Entusiasmados, forçaram a tentativa de chegar à área do Sporting que respondeu, então, à altura. Primeiro, sabendo defender, depois, sabendo ir lá à frente e, em mais um enorme momento de inspiração colectiva, dizer ao adversário que as diferenças entre eles eram, efectivamente, enormes. Slimani voltou a ser mestre de cerimónias e Adrien enfiou mais uma batata doce na garganta do seleccionador nacional.
O jogo terminaria pouco depois, não no relógio, mas porque o trauliteiro que enverga a braçadeira de capitão do Paços meteu mão à bola e viu o segundo amarelo. Bastou, assim, ao Sporting gerir até final, ficando Montero perto de marcar o golo que tanto persegue e que daria maior colorido a uma exibição que traduz o trabalho que tem sido feito em Alvalade desde o início da época. E que não deixa margem para dúvidas: este Sporting é cada vez mais equipa. Saibamos nós apoiá-la e preservá-la!
6 Abril, 2014 at 7:57
Mais um grande post sobre uma equipa que nos enche de orgulho !
SPOOOORTING !!!
6 Abril, 2014 at 15:41
500% de acordo com a análise. Excelente vitoria, mas com mais um bocadinho de garra e genica eram 5 ou 6. Que merda, estamos a poupar-nos para quê? Pelo menos vamos tentar ser o melhor ataque da liga dos corruptos, já que o campeonato estava encomendado e reservado.
6 Abril, 2014 at 8:19
Engraçado como em 2 dos golos se viram 3 situações em que a equipa tem que melhorar para subir uns degraus na próxima temporada (e que ontem correram bem):
– no 1º, envolvimento ofensivo pelo meio do terreno.
– no 3º, um contra-ataque bem construido e um grande remate de fora da área.
Pelo meio, ainda um livre directo que o GR foi tirar praticamente lá dentro. Que me lembre ainda não marcámos golos de livre esta época…
Noutra nota, acho injusto dizer-se que o Rui Patrício esteve mal no golo do Bebé. O remate foi forte e com efeito a fugir para o 2º poste; ele estava a fechar ao 1º poste, até porque estava um outro jogador do Paços a entrar por aí para responder a um possível cruzamento.
SL
6 Abril, 2014 at 8:34
É triste não ter alguém que bata livres “à maneira”.
Não há um gajo que se arme em CR7, puxe o Boeck ou o Patricio para a baliza e fique depois dos treinos a treinar os “teleguiados”???
Outra coisa tem a ver com o Jefferson… já treinava melhor o timing dos centros.
Foda-se, adoro o Jeff, mas ontem (e não só), muitos dos centros eram cortados pelos defesas… Será que anda alguma cassete perdida na academia com os melhores momentos do Evaldo?
6 Abril, 2014 at 8:38
Para os livres, vai ser o Shikabala 😉
SL
6 Abril, 2014 at 8:40
Eu já ando a evitar falar do homem!
A ver se o Leo o chama e põe a jogar… Que neura! Tou triste… SHIIIKAAA…(com muito menos vogais que o costume! 🙁 )
6 Abril, 2014 at 15:50
com o esquerdo Shika, com o direito… Dier 🙂
6 Abril, 2014 at 9:15
Em off: estou a ver um jogo do campeonato australiano e o Del Piero mesmo de bengala ainda a pouco marcou um golaço de livre directo.
6 Abril, 2014 at 15:19
É o único nome que tenho numa camisola de futebol.
😀 é Grande esse miúdo!
6 Abril, 2014 at 12:13
É verdade – a maior parte dos centros do Jefferson cao cortados pelo primeiro homem. Era o Cédric dar-lhe umas dicas!
6 Abril, 2014 at 11:30
o golo do Bebé é um daqueles que contra os lampios seria anulado.. está um avançado offside a entrar à frente do GR e que quase toca na bola!!
eu não me queixo, mas é porque não sou galinha!
6 Abril, 2014 at 14:29
Não tinha reparado nisso…. mas é bom ir já verificar essa situação
6 Abril, 2014 at 14:54
Desculpem lá, mas quantos golos de livre directo há, por ano, em Portugal? 4? 5? Será que os jogadores são todos toscos? É que a mim parece-me ser difícil marcar um golo de livre com uma barreira a 5 metros…
6 Abril, 2014 at 17:42
A 5m ninguém marca…
7 Abril, 2014 at 10:39
Negrete, não marcamos de livre directo desde o golo do Matias em Leiria, há dois anos ou coisa que o valha. É sem dúvida um aspecto a melhorar para o ano que vem, sobretudo tendo em conta que há executantes como Jefferson ou Montero, não vejo razões para este dado estatístico ser tão deprimente. A rever…
SL
6 Abril, 2014 at 8:31
Eu só quero ver o boifica a dançar a “bamba”, como dançou o ano passado! (quero mas não acredito!)
Força, Rio Ave… vence por nós! hehehehe
Em relação ao jogo de ontem, foi um jogo “esquizo”… entramos mandões, voltamos do intervalo uns panhonhas a ver jogar durante largos minutos, sofrendo um golo e voltamos a mandar graças à paragem cerebral dum gajo que muito provavelmente meteu os papeis para a reforma depois de ir para os balneários.
Destaco Patrício, pelas defesas que valeram pontos (poderia ter feito um poucochinho mais no golo do bebé se tivesse uma roca na mão para distrair a criança!), Rorô (pé quente, tem feito uma excelente 2ª volta), Cedric parecia ligado space shuttle discovery, sempre num vaivém, o imperial Willi C, ontem armado em “messe”, Adrien e A. Martins, monstros no meio campo a construir (e não só), Mané enquanto durou e aquela parede bem orientada que foi o Slim, que não marcou mas soube ser fundamental na vitória (2 assistências! Foda-se… Carrillo, anda cá ver isto).
Pela negativa, achei o Maurício um pouco desligado da tomada do jogo, Jefferson a não definir muito bem nos cruzamentos, Capel a disfarçar com a sua vontade o que está enervantemente à vista, Heldon não acrescentou nada ao jogo (nem teve muito tempo nem equipa naquele momento para fazer mais).
E Carrillo, bem… a displicência do costume. O que este rapaz me desilude de semana a semana, não há como definir… Para quem o viu, como eu, na primeira época, que lhe augurava um futuro brutal, provavelmente a esta hora já nem estaria aqui tal o assédio… Vê-lo de verde-branca passadas 2 épocas e meia vergonhosas (para as suas capacidades) deixa-me doido. De que serve o talento e o trabalho (ou a falta dele, no caso) não vem à tona? Quem me vier com merdas de “ah e tal, o gajo é o mais técnico do plantel” eu digo apenas: Vejam o que Carrillo já jogou nos primeiros 6 meses de Sporting e vejam o que vem jogando há dois anos e meio a esta parte.
Hoje escrevo Carrillo = DE-SI-LU-SÃO!!! Com muita pena minha a culebra passou a minhoca… Talento desperdiçado!!!
6 Abril, 2014 at 11:08
Não estás a ser justo com o carrillo.
6 Abril, 2014 at 13:53
O Carrillo é que não é justo com o SCP… digo eu.
6 Abril, 2014 at 11:18
É um tipo tecnicamente superior, rápido e remate forte e colocado. Estas características fazem dele o nosso melhor extremo (neste momento só mane quando lá joga oferece a mesma qualidade).
Não sou parvo e percebo bem o que dizes… Ontem teve duas ou três atitudes displicentes que tiram um gajo do sério mas a verdade é que mesmo assim é melhor do que outros! Mais, há dois anos tinha essas atitudes e mais nada, ontem correu e defendeu o que foi preciso e só no ataque teve falhas. Perde mais bolas porque arrisca mais (nesse aspecto faz lembrar o nani). Se tiver azar não passa nenhuma e tu escreves o que escreveste hoje, se tiver sorte marca 3 golos.
Mais uma vez te digo que entendo perfeitamente o que dizes mas revê bem os jogos de há 2 anos e vê o que o carrillo fazia quando perdia a bola e o que faz agora. Só essa diferença é de valorizar, o resto ainda vem.
SL
6 Abril, 2014 at 12:16
Espero que sim, Ireland, espero que sim.
O Carrillo tem especialmente que melhorar na cabecinha; no dia em que o virmos a “comer a relva” é o dia em que ele se torna titular.
6 Abril, 2014 at 12:41
Em que medida évque comer a relva é um indicativo de que tens qualidades?
6 Abril, 2014 at 13:16
Na medida em que qualidade ele já a tem!
Precisa é de uma atitude mais focada, pressionante, menos displicente e nao andar a passo quando deve correr.
6 Abril, 2014 at 12:17
O problema é que o Carrillo demorou dois anos a ir do ponto A ao ponto B, quando um jogador com outra atitude já estaria é no ponto C, D, E, F ou G!
A questão que se coloca com o Carrillo é: está a perder-se TANTO tempo a formar um jogador que evolui tão devagar… um Iuri Medeiros ou um Chaby não evoluiriam muito mais se tivessem a oportunidade? Veja-se o caso do Mané…! Portanto temos um gajo caro a tapar um lugar que poderia ser ocupado por outro igualmente bom, igualmente com potencial, mas com um rendimento potencialemnte diferente.
6 Abril, 2014 at 13:13
O que é que adianta ser mais tecnicamente dotado (não é ser melhor que os outros), se depois raramente coloca essa técnica em campo ou quando a coloca é muitas vezes displicente?
Neste momento apenas o vejo como jogador de banco para entrar como arma secreta numa segunda parte, mas até para isso demonstra cada vez menos vontade.
Não me parece que vá continuar por Alvalade com esta atitude de merda pois está a tirar lugar a jogadores da B que certamente aproveitarão muito mais a oportunidade que lhes concederem.
Por mim é vender.
6 Abril, 2014 at 13:59
É mesmo aí que está a questão…
6 Abril, 2014 at 14:39
Este é o género de conversa que só tem significado numa equipa que está a perder jogos… esta vossa atitude do bota a baixo…. não faz sentido.
Deixem acabar o “ano lectivo” e depois falem à vontade.
Uma equipa é feita de muitas migalhas e quando este jogador entra com a outra defesa cansada …. eles normalmente retraem se e isso só por isso já vale muito!
6 Abril, 2014 at 17:02
Não concordo Tadeu, seja no principio, meio ou final do campeonato, se um jogador não está a render por falta de atitude, deve e merece levar na cabeça.
O Carrillo ganha bem demais para não dar o litro em campo pela nossa camisola.
6 Abril, 2014 at 17:36
Tadeu,
Eu de “bota abaixo” estive sempre com o Godo… desde o dia 1!
A avaliação e a evolução tem de ser continua. Seja num jogador, num treinador, num dirigente… e porque não… nos adeptos!!!
Se não fosse assim… o Godo também tinha ficado os 3 ou 4 anos do mandato!
Culto de exigência máxima, pá.
Então se a equipa estivesse uma merda, tínhamos de esperar até final do ano para corrigir?
Eh pá, desculpa, mas não posso estar mais em desacordo contigo. Ganhando ou perdendo, a ideia é dar sempre o máximo… Se dá, parabéns. Se não dá, tem de ser chamado à pedra! Exigência e responsabilidade… não “peço” mais que isso.
Foi por este “deixa andar” e “logo se vê” enraizados que estivemos anos a fio ligados aos “fritos”…
6 Abril, 2014 at 19:43
Aí têm toda a razão.
Só não percebo é a certeza com que dizem que o Carrillo tem falta de atitude quando ontem os erros foram por displicência atacante (um cruzamento estúpido e uma perda de bola em fintinhas). Recuperou e ajudou o cedric sempre que foi preciso e esteve em campo na pior altura do jogo para o sporting onde estavam todos (tal como o cherba disse) a pentear a juba.
O André Martins antes do terceiro golo tem um lance em que transporta a bola, tem o carrillo solto na direita e o slimani na esquerda e envia um postal para fora do estádio! É falta de atitude? Não, decidiu mal. Da mesma forma que carrillo também decidiu mal o lance anterior e não foi por isso que não foi ajudar a defesa ou festejar o terceiro golo com o resto da equipa. Muitas vezes nem é a decisão que é errada mas pura e simplesmente arrisca mais do que outros…
Tem dois golos?! Capel tem quantos? Heldon tem quantos desde que veste a mais bonita? Assistências e golos por minutos dá quanto? Quantos defesas prende do lado dele cada vez que joga? Inicia quantas jogadas em contra-ataque? Até isso não se pode fazer com contas de merceeiro à lampião.
Não percebo essa embirração com a “falta de atitude”. Acho que a opinião pode estar condicionada por épocas passadas e os olhos com que se anda a ver o jogo podem estar viciados à partida.
SL
7 Abril, 2014 at 11:26
Aceito que nao concordem. Mas o que quero do Sporting neste momento é mais do que um jogador dar ou nao dar o litro… Quero que a equipa esteja solida e unida para continuar a acreditar até ao ultimo jogo!
A equipa
E como uma equipa é formada por varias partes… A ultima cousa que pretendo neste momento é ser factor de destabilizador.
Claro que entendo a vossa postura… Só espero que entendam a minha.
Aquela miudagem vem cá ler tudo o que nos escrevemos 😉
6 Abril, 2014 at 8:38
O que gostei da equipa ontem é que confirmou ter muito “equipamento extra”!
Já mostrou uma estética atraente com um motor elástico e explosivo quando preciso, já mostrou ter “tracção à 4 rodas” em terrenos impróprios… e ontem até luzes de nevoeiro!
6 Abril, 2014 at 15:26
a época começou sem equipa principal e sem banco… a equipa principal começou logo a aparecer… e agora no fim da época o banco tb começa a dar um ar da sua graça…. não se esqueçam… é o ano zero!!!
6 Abril, 2014 at 17:37
Portanto… bancos em pele aquecidos! 🙂
6 Abril, 2014 at 8:39
Só consegui ver a 2ª parte, mas “deu” para ficar muito, mas mesmo muito feliz…!!
Agora já só faltam 4 vitórias para acabar…sim, porque eu acredito que não iremos perder mais nenhum ponto…!!
Vai ser limpinho…!!!
“Ainda bem” que o Montero não marcou naquele livre, para o moço seria muito frustrante…
Mais um golo anulado “por fora de jogo”…!! 🙂
Bom domingo para todos/as…!!
Um abração do Max e…
Sporting Sempre…
SL
6 Abril, 2014 at 8:45
Acho mal essa falta de atitude competitiva do Montero!
Se queremos ter o record mundial de golos anulados, Montero tem de fazer a sua parte…
Quem me surpreendeu muito foi o Xistra, que parece, vê melhor no nevoeiro que com bom tempo! Mais um que ligou as luzes de nevoeiro ontem… Nem uma expulsão, nem golos anulados, nada…
Numa época em que já conseguimos ganhar com Boicrenças e Xistralhadas, bem… há que estar optimistas. O problema são as novas esperanças: Os talhantes, os capelinhas, os vasquinhos…
Pelo menos os Proezas e os Gamas já estão na recta final…
Abraço e saúdinha (da boa, como se diz), Max.
6 Abril, 2014 at 8:51
Ri – me com o cartaz minúsculo que os adeptos do Paços puseram para tentar insultar o BDC Bruno de Carvalho basta de movimentações dizia o cartaz minúsculo lol.
Coitados mais uns que prestam vassalagem aos corruptos .
6 Abril, 2014 at 8:54
Gajos que estragam uma ida à Pré da Champions contratando uma dupla Costinha(ministro)/Maniche(texugo), tem mais é que aprender a mal e à bruta!
6 Abril, 2014 at 13:19
Como os jornalistas portugueses não fazem trabalho de casa, fui procurar no facebook pelos autores do cartaz e é feito por um grupo de adeptos do Paços, que coloca sempre umas piadas um bocado sem sal junto aos bancos para aparecer na televisão.
Já o fizeram com outros (Jesus, Vítor pereira, Jesualdo)…coisas à maneira de broncos que querem ter o seu momento de fama.
6 Abril, 2014 at 8:52
Há como não gostar de Marcelo Boeck???
” A qualidade e o estatuto de Rui Patrício não dão a Marcelo Boeck tantas oportunidades como este gostaria de ter entre os postes da baliza do Sporting. Pode não dar espetáculo dentro das quatro linhas, mas facto é que, desde o banco de suplentes, o guardião brasileiro é um autêntico “show man”. Ontem, em Paços de Ferreira, voltou a provar ter jeito para o humor, assim como uma capacidade ímpar de ajudar Leonardo Jardim a corrigir o que está mal na equipa.
“Rascord” ficou atento à “prestação” do suplente do internacional português que teve como momento alto os festejos no golo de Adrien. Enquanto todos abraçaram o camisola 23, Boeck preferiu ironizar e… dizer que o golo não foi assim tão bom. “Adrien! Foi assim-assim”, gritou para dentro de campo, soltando de seguida um enorme sorriso de contentamento, dado o 3-1 que era favorável à formação de Leonardo Jardim e que viria a ser a marca final.
Mas dos sorrisos à seriedade vai uma ténue linha: quando o madeirense tentou passar a mensagem a Cédric de que deveria fechar o corredor mais encostado à linha e viu que esta não estava “a entrar”, Marcelo saltou do banco, gritou para o lateral-direito, deu-lhe as mesmas instruções e pediu-lhe “concentração”, tal como fez com Maurício e Marcos Rojo ao longo dos 90 minutos.”
6 Abril, 2014 at 9:46
Adoro! 🙂
6 Abril, 2014 at 10:40
Grande figura, grande profissional, grande LEÃO, grande Marcelo!!!
6 Abril, 2014 at 11:12
Super Boeck, importantíssimo na equipa…
6 Abril, 2014 at 14:55
nao leias isso, faz mal
😉
6 Abril, 2014 at 17:38
Por isso mesmo não partilhei o link… 😛
6 Abril, 2014 at 8:53
Estou neste momento a partir para dusseldforf e o “meu querido” vai sentado na executiva 😉
6 Abril, 2014 at 8:55
pergunta-lhe se precisa de alguma coisa, tipo… COREGA???
6 Abril, 2014 at 9:16
No 1.º golo, se tivesse sido o gaitan, tinha sido uma obra de arte, assim como foi o William, foi a defesa do Paços que se abriu toda. Agora, o Carrillo tira-me do sério, falta de atitude, enquanto os colegas se esfolam, ele anda ali a passear.
6 Abril, 2014 at 9:23
Vitoria sem mácula, apesar d e um inicio de segunda parte complicado, mas foi muito mérito do paços nessa altura.
A equipa conseguiu superar a inferioridade numérica no meio campo com muita tranquilidade
de destacar a classe do William no primeiro golo, um frieza total a demonstrar o sangue frio que muitas vezes falta a jogadores mais ofensivos numa situação daquelas, e a bomba do Adrien.
de realçar também as 2 grande defesas do jogo , quer a do patricio( que me parece que no golo poder ter feito um pouco mais) no inicio no remate do Bébé( que fez um grande jogo e acho que seria uma adição interessante ao plantel do Sporting), quer a do Degra ao livre do Montero.
gostava também de deixar uma palavra ao Jorge Costa, porque colocou a equipa a jogar futebol, não joga na retranca e ontem foi grande na derrota, não inventou desculpas, a equipa jogou bem, mas perdeu porque a outra foi melhor.
Quanto á arbitragem, acho que tem de ser discutida no final dos jogos, quando tem razão de ser, mas não se andar com cenas antes dos jogos e ontem foi praticamente uma arbitragem sem macula, na minha opinião apenas um fora de jogo mal marcado para o Paços e um amarelo por mostrar ao lateral direito deles, de resto arbitragem muito boa.
6 Abril, 2014 at 9:56
“…mas não se andar com cenas antes dos jogo …”, diz o Riga…
Riga, se “não andássemos com coisas antes dos jogos…” (afinal, apenas exigir seriedade nas arbitragens…)…
A de ontem teria sido”sem mácula”…?
Tendo em vista os muitos antecedentes…talvez não tivesse sido…!!
Abr e SL
6 Abril, 2014 at 10:08
sim, mas realmente andar a fazer “pressão ” antes dos jogos é mesmo querer seriedade nas arbitragens, fazer julgamentos prévios aos árbitros, que são isto e aquilo é mesmo exigir seriendade, antes do jogo começar andar com tretas que são ladroes, que são corruptos, realmente +é exigir seriendade.
eu não faço analises aos árbitros á priori, apenas analiso as arbitragens á posteriori e assim é que se deve fazer, não é andar com tretas antes dos jogos.
6 Abril, 2014 at 11:19
Meu caro, tive que “engolir” o que disse e escrevi sobre Xistra numa previsão sobre as dificuldades que iríamos encontrar.
Enganei-me? Ainda bem! Significa que os meus receios eram infundados? Não! O histórico de más arbitragens de Xistra levou-me ao raciocínio que fiz, apenas isso e “uma andorinha não faz a Primavera”(por falar nela, por onde andará?).
Mas não me recordo de uma tão boa arbitragem de Xistra num jogo do Sporting!
6 Abril, 2014 at 11:24
eu não parto do principio que todos os árbitros são uma merda e que todos querem prejudicar o Sporting.
existem árbitros bons e maus, mas não os julgo antes de o jogo acontecer, se tiver de criticar será depois de o jogo acontecer e mesmo assim é depois de ponderar e analisar se eu teria outro julgamento na jogada em questão.
6 Abril, 2014 at 14:39
Ó Riga, eu aceito essa sua maneira “de ver” as coisas, mas você não pode deixar de dar também razão àqueles que lembram a possibilidade de um árbitro que já nos prejudicou n vezes, o possa sem qualquer dificuldade, fazer outra vez…
Daí que eu entenda que o facto de “lembrar” que está na hora de sermos tratados da mesma maneira que os outros não seja uma pressão, mas apenas uma chamada de atenção ao profissionalismo e competência do apitador…
É que “anjinhos” andamos nós a sê-lo há décadas…!!
Abr
SL
6 Abril, 2014 at 15:42
Não percebi de quem estás a falar quando referes “fazer julgamentos prévios aos árbitros”…
Se estás a falar da direcção ou equipa técnica do Sporting… Não, CLARO QUE NÃO ESTÁS, porque tudo o que tem sido dito refere-se ao que aconteceu DE FACTO, elencando os lances em que temos sido objectivamente prejudicados, mas também aqueles em que temos sido beneficiados.
Se estás a falar dos adeptos…não estás a falar dos do Sporting em particular, pois não? Ou então não tens contactos com adeptos de mais nenhum clube…
6 Abril, 2014 at 16:18
Ele ajuda a tentar fazer passara a imagem de que o Sporting pressiona os árbitros antes dos jogos, mas como todos sabemos a “pressão” que se tem feito é muito depois dos jogos. O copo foi enchendo com arbitragens com o a do D.Gomes, Talhante Mota, Capela, ‘i tutti quanti’. Os argumentos dele, que são os do Rei da Fruta, não colhem e são inconsistentes. Qualquer santo perderia a paciência se a sua santidade fosse continuamente testada.
Porque não passarmos também a apregoar que os adeptos do Sporting estão sempre a ser pressionados a enveredarem por vias menos pacíficas por verem o seu Clube ser continuamente roubado?
6 Abril, 2014 at 18:17
Rui Oliveira e Costa, Jorge Gabriel… if you’re in the house: Pay attention
6 Abril, 2014 at 20:41
Riga: heterónimo do tripeiro miguel sousa tavares aqui plo “comando c”…
6 Abril, 2014 at 17:18
hic
se queres falar de adeptos, podemos falar nos adeptos de todos os clubes , mas o que eu disse tem com base no que se lê por aqui e noutros blogues as 3fs quando saiem as nomeações, ou em qualquer altura antes dos jogos.
ainda não aconteceu nada já se anda a dizer que este é ladrão, este é corrupto, este há 10 anos atras fez isto, etc. e já se vai para o jogo a pensar e a reparar em qualquer pormenor e á espera de qualquer coisa para poder apontar o dedo e dizer que tinham razão.
6 Abril, 2014 at 17:53
O último de quem não se disse nada foi o Vasco Santos, antes do jogo do Setubal!
Pronto… agora já há que dizer do homem… eles põem-se a jeito!
6 Abril, 2014 at 18:11
My point, exactly.
Não faltam por aí é argumentos falaciosos e… bacocos.
6 Abril, 2014 at 20:54
“O que se lê por aqui e noutros blogs” é o que dizem os adeptos – remeto para o comentário anterior, achas que os adeptos do Sporting são diferentes dos outros nesse aspecto?
Quanto ao “ainda não aconteceu nada” já deste a resposta – quando nomeiam “velhos conhecidos” há um histórico de arbitragens, connosco e com os rivais. Quer gostes ou não, é o que temos para avaliar o que podemos esperar, da mesma forma que é o histórico recente que nos permite avaliar o que podemos esperar do Sporting e do adversário. Infelizmente para nós, as “expectativas” a que te referes antes dos jogos tendem a confirmar-se com impressionante regularidade. Há excepções, ontem foi uma delas, e parece-me que isso tem sido geralmente aceite, incluindo aqueles (como eu) cujas expectativas assentavam num histórico de erros Xistremáticos contra o Sporting.
6 Abril, 2014 at 20:39
É como com as direcções do Sporting!
O Riga só faz “AVALIAÇÕES À POSTERIORI”.
Enquanto o godo andava por lá, o Riga defendia o seu presidente com unhas e dentes…
6 Abril, 2014 at 9:41
Este ano finalmente voltámos a ter um bom colectivo coisa que não acontecia a largos anos. Dirigentes, equipa técnica, jogadores e os adeptos novamente em torno da equipa.
Os resultados contribuem é claro para tudo isto mas o essencial é que a esmagadora maioria dos sócios e adeptos confiam em quem dirige os destinos do Grande Sporting|
6 Abril, 2014 at 9:47
Fico tão contente com esta equipa que logo a seguir dá-me uma depressão só de pensar que na próxima época por exemplo o W. Carvalho poderá já não jogar com o Manto Sagrado!
6 Abril, 2014 at 11:51
Sofrer por antecipação faz mal à saúde. Neste momento vai aproveitando para ver a classe menino que no fundo é um senhor!
6 Abril, 2014 at 13:29
Podes crer, próximo fim de semana lá irei para ver o Nosso Sporting e claro assistir a mais um momento de magia william!
6 Abril, 2014 at 9:59
Será que o Paulo Bento vai continuar a ser casmurro e ignorar a melhor dupla do meio campo do momento?
Basta ver a forma imperial com que William e Adrian se impõem no meio terreno e se entendem quase de olhos fechados.
Aqueles dois mais o Moutinho a completar o triângulo e arriscávamos a sair do Brasil com o caneco!!!
6 Abril, 2014 at 10:27
Eram os 3 titulares que elegia para o miolo da selecção William, Adrien e Moutinho mas o Bentinho muito dificilmente convocará Adrien
6 Abril, 2014 at 11:15
+1, para mim também era a tripla do meio-campo.
6 Abril, 2014 at 15:30
trocava o montinho e metia o joão mário… isso sim era um meio campo!!
6 Abril, 2014 at 15:57
Concordo com o que dizes acerca do meio campo mas daí a sermos campeões por causa disso vai uma grande distância. Até porque há selecções mais fortes e com mais opções que nós. E com melhores Seleccionadores…
6 Abril, 2014 at 10:12
Enormes! Na raça, no querer, no jogo jogado, no Rui e no King, no Cedric e no Rojo (oh Leão à solta, anda cá ver isto!), no Adrien e no Super Slim. Enormes!
Fé em Fito e olhos no King!
(Já agora, oh Carrillo, foda-se pah!!)
6 Abril, 2014 at 10:31
A palavra certa é essa: equipa. Coletivamente somos a equipa mais forte do campeonato.
Nem é preciso acelerar muito, quando a equipa funciona como um todo.
Duas notas: Estava a ver que o Adrien acabava o campeonato sem detonar uma bomba, estilo Real Sociedad na pré-época. Se dúvidas houvesse, ele dissipou-as todas: é crime público não ir ao Brasil. Só ele tem esta meia-distância no Sporting….na Seleção. Para não falar em pulmão, recuperação, técnica, enfim até cansa de o elogiar.
Falta Montero. Acho que o Leonardo tem de arranjar maneira de o recuperar, pois o nosso jogo fica mais previsível sem ele (e sem Mané) no ataque, pelas soluções que oferece e classe que tem. Além disso, está desmotivado e parece-me que é aquele tipo de jogador que facilmente se perde na adversidade (não tem a força anímica do Slim, que é um legionário). E não queria nada perder um jogador desta qualidade, porque não abundam.
Off topic: Alguém me sabe dizer o que está a acontecer com os juniores?!? WTF??!?
Não acompanho os jogos e estou fodido com esta merda de resultados.
O que se passa ali? Isto resultados dignos de um Oeiras ou de Leiria.
6 Abril, 2014 at 10:33
os bilhetes para o gil vicente estão a venda amanha ou 3f?
7 Abril, 2014 at 6:30
hoje
7 Abril, 2014 at 8:21
humm, tenho e ver então se consigo alterar uns planos e tratar disso hj, senão so la posso ir 4f
6 Abril, 2014 at 10:33
Acordar maravilhoso 😀
SPORTING CARALHxxxx
6 Abril, 2014 at 10:34
Grande Sporting….!
6 Abril, 2014 at 11:14
sporting spooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrtttttttttttttttttttttttttttttttinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnggggggggggg
6 Abril, 2014 at 11:22
Orgulho nesta eqipa e nestes jogadores…
Alguém sabe dizer se existe algum site onde se possa ver a repetição do jogo ?
Já agora, algum dos que estava em risco de não jogar levou amarelo, ontem ?
Agora vou ver a equipa B…CARREGA, SPORTING !!!!
6 Abril, 2014 at 11:22
*equipa* , fdx é o que dá dormir pouco…
6 Abril, 2014 at 11:27
ainda ahj de manha deu na sporttv a repetição do jogo, e dos que levaram ontem amarelo nenhum estava em risco, mas o cedric passou a estar
6 Abril, 2014 at 11:29
Obrigado, Riga. Não tenho sportv, sabes de algum sítio na net onde dê as repetições dos jogos ?
6 Abril, 2014 at 11:33
nop
6 Abril, 2014 at 13:20
Hugo, normalmente tens resumos de 4 ou 5 minutos aqui:
http://www.tvgolo.com/
6 Abril, 2014 at 11:26
Estou a ver a B! O Dramé e o Wallyson na próxima época podem bem ir para a equipa principal. Belíssimos jogadores!
6 Abril, 2014 at 11:53
Link..?
6 Abril, 2014 at 12:02
http://gofirstrow.eu/watch/252178/1/watch-feirense-vs-sporting-b.html
6 Abril, 2014 at 12:12
Gracias 😉
6 Abril, 2014 at 12:17
http://tvfree2.me/e-shar3cast.php?id=live4-w04by
6 Abril, 2014 at 11:54
Obrigado Cherba, por me explicares o jogo de ontem ;D. Ontem estive no estádio e por entre as bandeiras da Juve e o nevoeiro só consegui ver o golaço do Adrien.
6 Abril, 2014 at 11:56
Essa foto do Adrien é espetacular ò Cherba!
Tenho de o dizer, o zerozero, de e todos os sites que possa aceder, é o que tem sempre as melhores fotos! Inclusive, tem sempre a sensatez de tirar fotos das claques. O meu reconhecimento porque eles merecem.
6 Abril, 2014 at 15:47
Aquele-site-cujo-nome-não-pronuncio-porque-é-gerido-porcamente-pelo-lampião-do-sobral também costuma ter boas fotografias, embora publiquem poucas por jogo.
6 Abril, 2014 at 11:58
Pessoal deve de haver algum problema co o Shika visto que nem pa B foi convocado
6 Abril, 2014 at 12:17
Ainda não é desta que vejo o Shika.. 🙁
6 Abril, 2014 at 12:17
Fds, o Shikabala nem foi convocado… Esperemos que não haja qualquer questão disciplinar.
6 Abril, 2014 at 12:21
Mas para quê lançar esse tipo de boatos!?
6 Abril, 2014 at 12:27
Mas qual boato??? Apenas me interrogo porque não está a jogar, comparando por exemplo com o WE que está em campo.
6 Abril, 2014 at 12:29
Parece-me agir as aguas desnecessariamente! Se ninguém sabe, especular para quê? Até pode fazer sentido colocares essa questão a ti mesmo, mas escreveres aqui, mas parece uma tentativa de começar a criar problemas onde eles não existem.
6 Abril, 2014 at 12:29
Onde está “agir”, deve-se ler “agitar”.
6 Abril, 2014 at 15:34
calma!!!
o jardel qdo chegou ao Poro teve 1 ano inteiro a fazer treino de incremento de massa muscular e treino táctico para poder jogar numa equipa ao mais alto nivel…. o shika veio de um campeonato inferior e esteve sem competição qse 2 anos…. se não joga é pq ainda não está pronto…..
calma q agora temos a frente da equipa qm sabe o q faz…
6 Abril, 2014 at 12:18
Este fora de jogo (Feirense – Sporting B) foi mal tirado!
Já podíamos estar a ganhar 0-1
6 Abril, 2014 at 12:28
Contava ver o Shika hoje …
Drame e Malcom cada vez mais me convecem, Esgaio uma certeza.
Wilson … esperava mais.
6 Abril, 2014 at 12:19
Até na B nos roubam golos erradamente!
E porque está o Chaby nas alas!? Que insistência, depois tenho de ouvir merdas, que o Chaby não tem estado tão bem! É a mesma questão de quando metiam o Matigol nas alas..
6 Abril, 2014 at 12:26
Eu acho que tem estado bem! So lhe falta mais forca e talvez mais intensidade.
Preparados para a A estão o Mallman e o Dramé. Foram agora eles que construíram o golo.
Nesta equipa o Chaby, o Iuri e o Pérez precisam de rodar mais um ano.
Já o Semedo não tem jogado nada. Já devia nesta altura mostrar bem mais.
Os restantes não terão lugar no plantel principal. Mas é só a minha opinião.
6 Abril, 2014 at 12:22
GGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLOOO
Wallyson! 0-1!
6 Abril, 2014 at 12:23
Golaço! Grande jogada individual do Dramé!
6 Abril, 2014 at 12:23
Goooooooooooooooooooooolooooooooooo!!!
Wallyson.
Para quem quiser ver:
http://www.livesoccerhd.me/l5.html