Confesso que o Leão de ontem à noite, chegou a irritar-me. Porquê? Porque, em vez de partir para a goleada, preferiu ver-se ao espelho. Mas, bem vistas as coisas, quando caminhamos para o final de uma época que nos devolve o prazer de ver a verde e branca ser envergada por um conjunto de profissionais que a honram, esta equipa até merece ter tempo para curtir a juba que lhe cresceu.
Mas, comecemos de onde deve ser. Do início. Forte, mandão, autoritário. William e Adrien em grande, com André Martins a aparecer com as pilhas carregadas e a ser um importante terceiro elemento num meio-campo de selecção. Não estranhou, por isso, que o primeiro golo surgisse aos treze minutos. E que golo, meus amigos. Um carrossel que vem da esquerda, com Capel a descongestionar para Adrien, este a dar em William, William respira fundo, ri-se sem que alguém perceba e arranca. Uma, duas passadas, bola em Slim, com o argelino a entrar na dança e a tocar de calcanhar. William faz o que se aprende nos infantis (dá a bola e vai buscar), deixa um defesa a apalpar a relva e, frente ao guarda-redes, exibe-se como o mais frio avançado do mundo. Golaço!
Equipa unida, num festejo junto ao banco, abrindo espaço para momentos que valem o bilhete, como a ratola de Mané ao seu adversário ou o toma lá dá cá, com direito a calcanhar, entre Capel e Jeffersson. Patrício não queria ficar de fora da festa e sacou uma enorme defesa, como quem diz «querias, Bebé!». E Rojo, o mal amado argentino que já provou que tem lugar de sobra nesta equipa, voltava a facturar, abrindo caminho para um resultado mais expressivo. Mas o Leão estava orgulhoso do que fazia e resolveu ver-se ao espelho. Afroxou a pressão a meio campo e foi perdendo o domínio claro do jogo. Os castores reagruparam-se e, já no arranque da segunda parte, chegaram ao golo. Entusiasmados, forçaram a tentativa de chegar à área do Sporting que respondeu, então, à altura. Primeiro, sabendo defender, depois, sabendo ir lá à frente e, em mais um enorme momento de inspiração colectiva, dizer ao adversário que as diferenças entre eles eram, efectivamente, enormes. Slimani voltou a ser mestre de cerimónias e Adrien enfiou mais uma batata doce na garganta do seleccionador nacional.
O jogo terminaria pouco depois, não no relógio, mas porque o trauliteiro que enverga a braçadeira de capitão do Paços meteu mão à bola e viu o segundo amarelo. Bastou, assim, ao Sporting gerir até final, ficando Montero perto de marcar o golo que tanto persegue e que daria maior colorido a uma exibição que traduz o trabalho que tem sido feito em Alvalade desde o início da época. E que não deixa margem para dúvidas: este Sporting é cada vez mais equipa. Saibamos nós apoiá-la e preservá-la!
6 Abril, 2014 at 13:05
Que merda de atitude agora ó Tonel!
6 Abril, 2014 at 13:06
Pena nao ter visto o Shika
6 Abril, 2014 at 13:57
grande Sporting, sempre a comandar e a vencer com todo o mérito, Leonardo jardim colocou estes jogadores a jogar á bola, e a calma com que já jogam é o resultado de sentirem que jogam já como uma verdadeira equipa, não sei se repararam durante o jogo existiram passes feitos sem olhar se lá estava alguém, isso não é feito á toa, é resultado de grande trabalho nos treinos, é ter a certeza dos movimentos dos companheiros, isto é TRABALHO DE CASA!
Só houve uma coisa que me desagradou ontem, o Montero, que entrou e não lutou, esperou que a bola lhe chegasse e não a procurou nem lutou por ela, deste Montero não gosto!
Sei que ele não é isto, sei que ele é muitissimo melhor, pode ser crise de confiança, mas para vencê-la é preciso atitude!
SL
6 Abril, 2014 at 14:21
Discordo Mário…
6 Abril, 2014 at 15:50
Discordas do quê DeFrancheschi?
6 Abril, 2014 at 18:28
Que o Montero não lutou.
6 Abril, 2014 at 18:54
Este não é o Montero do inicio da época e não é só na falta de golos, atenção gosto imenso do Montero, mas gosto muito mais do Sporting e de quem o serve bem!
SL
6 Abril, 2014 at 14:16
na sporttv ta a dar o vitesse – ajax. ta a ser um bom jogo e podem ver em acção o nosso labyad.
6 Abril, 2014 at 14:22
nosso?
6 Abril, 2014 at 14:30
ainda e nosso
6 Abril, 2014 at 14:32
e o vitesse n tem opçao de compra
6 Abril, 2014 at 14:39
Certo … mas o meu nosso foi figurado.
Duvido que volte …
6 Abril, 2014 at 14:50
O arsenal ja ta a levar 3 do everton
6 Abril, 2014 at 14:57
Jogo na linha dos anteriores, desta vez com nota artística. Vários pormenores a destacar:
1) Esta equipa atingiu a maturidade competitiva. E o que é que isso quer dizer? Controlo total dos jogos, domínio na maior parte do tempo. Hoje sente-se que é cada vez mais difícil sofrermos golos e quando isso acontece já não é por falhas defensivas mas antes porque os adversários foram perfeitos nesses lances (jogada perfeita de contra ataque nos Barreiros e jogada individual perfeita do Bébé ontem)
2) A equipa começa a perceber que não existe apenas uma forma de chegar ao golo (cruzamentos para a área) e começa a aproveitar as jogadas interiores com tabelinhas e remates de longe.
3) Não obstante da nossa matriz de jogo ser o futebol circulado e apoiado, estamos a ficar muito fortes no contragolpe. Nos Barreiros e ontem matámos os jogos em duas jogadas fantásticas de contra ataque.
4) William cresce a olhos vistos e já não é só aquele trinco possante que era no início da época. Dizer que é perfeito em todas as suas acções já começa a ser banal até porque as suas acções eram baseadas apenas na recuperação de bola e na sua distribuição. Hoje, com muito mais confiança, aumenta o seu repertório de acções sem perder a qualidade nas mesmas e vemos o William a transportar, a assistir e a marcar…o que indicia que estamos perante um predestinado. O pormenor do golo de ontem é qualquer coisa! Tabela, vai buscar, entra na área e, la piéce de résistence, inclina o corpo para a esquerda deixando antever um remate em arco para o ângulo contrário e, com a classe que o caracteriza, mete a bola no lado contrário enganando o guarda redes. Craque.
5) Este Adrien faz-me lembrar os grandes centrocampistas ingleses, tipo Gerrard, Scholes e Lampard. Sabe sempre o que fazer com a bola e tem uma intensidade de jogo digna de Premier League. Acho que o próximo (e último) passo para se tornar um jogador completo é fazer mais vezes aquilo que fez ontem, aparecer mais na área e à entrada da mesma para poder aplicar o seu forte pontapé. O rapaz é menino para fazer, no mínimo, 10 golos por época. Para isso é preciso que dê esse passo em frente.
6) Para quem critica o André Martins, o terceiro golo diz tudo sobre ele. Concentrado o suficiente para aproveitar o erro adversário, transporta a bola até ao limite do remate, levanta a cabeça e assiste Slimani (que podia ter rematado mas preferiu também ele assistir). Para mim, tem lugar nos 23 para o Mundial.
7) Acho que o Leonardo Jardim deve dar a titularidade ao Montero nestes últimos 4 jogos. Temos a Champions via apuramento directo praticamente assegurada, o Slimani tem presença no Mundial assegurada, acho que temos a obrigação de permitir que o Montero tenha mais condições de lá ir também. Tendo em conta o espírito de grupo reinante, tenho a certeza que o próprio Slimani assinaria isto.
8) Palavra de honra que não percebo como é que o “futebol fantástico, inebriante e mágico” do carnide tenha rendido, até ao momento, menos golos do que o Sporting no campeonato. Agora a moda é dizer que quem está em primeiro merece o lugar. E normalmente é assim. Deixa de ser normal quando vemos a performance atacante do carnide e comparamos com a nossa. Não justifica, de todo, uma diferença de 7 pontos. E nem se podem desculpar com as competições europeias já que o carnide mete sempre os suplentes nessa competição e joga sempre com a equipa mais forte no campeonato. A verdade é só esta: o Sporting está a fazer um campeonato ACIMA das suas possibilidades, o carnide está a fazer um campeonato ABAIXO das suas possibilidades, as estatísticas comparadas (golos marcados e sofridos) são perfeitamente EQUILIBRADAS, os 7 pontos de diferença foram OFERECIDOS.
6 Abril, 2014 at 15:29
O Montero não quer ir! Prefere não brincar às selecções e valorizar-se! Teorias… :p
7 Abril, 2014 at 0:46
ahahaha não o chames…
6 Abril, 2014 at 15:11
Não compreendo como após uma boa vitória e dadas as circunstâncias conjunturais do SCP desta época ainda ler comentários a depreciar jogadores do SCP. Começa a ser irritante os mesmos que criticam a comunicação social de botar abaixo o SCP a toda a hora ver que também o fazem mesmo vendo a sua equipa num orgulhoso segundo lugar e ainda com possibilidades de ser campeão. As criticas por arte da comunicação social ainda se percebem agora dos próprios adeptos não se compreende ainda para mais quando a equipa continua a ganhar.
Deixem-se dessas tretas, e passem a comentar positivamente e deixem os desagrados nos confins dos vossos cérebros.
6 Abril, 2014 at 15:21
Inadmissível o linchamento público do Carrillo feito pelo filho da puta do ribeiro cristóvão. Quem diz que esse cabrão é sportinguista não sabe mesmo do que fala.
6 Abril, 2014 at 15:27
Infelizmente temos muitos sportinguistas nos órgãos de comunicação social que se preocupam mais com os seus egos do que defender o nosso clube.
6 Abril, 2014 at 15:41
Desculpem lá, mas um gajo dizer que o Carrillo não joga um caralho é “não defender o clube”?
Não defender o clube é dizer que o Carrillo é bom jogador!! É atirar areia para os olhos das pessoas!
É que o gajo não quer jogar ! NADA! ZERO! Fez 4 jogos (QUATRO JOGOS!!) completos. Marcou dois (SIM, 2!) golos no campeonato (tantos como o Jefferson). P’ó caralho…
(os mais sensíveis que me perdoem a linguagem, mas estou cansado de ver este bandalho com a verde e branca vestida e irrita-me esta conversa de estar muito caladinho para “defender o clube”…)
SL
6 Abril, 2014 at 15:49
Não, não é. Sabes porquê? Porque tens um treinador e uma estrutura que sabem o que fazem. Nós só temos de apoiar todos os que eles acham que devem lá estar. E se o Carrillo lá está é porque eles assim o quiseram. E se no futuro acharem que ele deve sair, igual.
A nossa “defesa” não é linchar publicamente os nossos atletas. É sermos sócios, pagarmos quotas e avaliarmos a direcção, que é quem escolhe os jogadores e treinadores.
6 Abril, 2014 at 15:52
É isso mesmo Sá, tiraste-me as palavras da boca.
6 Abril, 2014 at 15:55
Sá é mais fácil criticar o que é nosso e adorar o que é dos outros.
6 Abril, 2014 at 16:10
Adorar o que é dos outros? Não sejas pateta.
6 Abril, 2014 at 16:28
Kutuzov, desculpa-me em discordar, mas o que digo tem fundamento, semana após semana critica-se André Martins, Carrillo, Capel, Wilson Eduardo até o Rojo só para falar daqueles que ou são ou foram inicialmente titulares nesta caminhada. Enquanto isso anda-se a adorar Bébes, Atsus, Tibas, Ricardo Horta, etc, não digo que não sejam interessantes, mas por alguma razão os nossos estão cá e concorde-se ou não têm ajudado o SCP em estar no lugar em que se encontra. Melhor que ninguém Leonardo Jardim sabe quem deve ou não pertencer à equipa, compete-nos apoiar.
O que quero dizer é que o nosso tem de ser melhor.
Porque é que somos do SCP e não do Real Madrid, Barcelona ou Bayern?
Porque para nós o SCP é o melhor clube do mundo.
6 Abril, 2014 at 16:59
Malevita,
Desculpa mas permite-me repetir: Nunca me has-de ouvir dizer mal ou criticar de um atleta do Sporting Clube de Portugal que honre o leão que tem no peito e que honre a glória e a história da verde e branca que veste! Nunca.
Não me peçam é para bater palmas a um merdas que NÃO QUER! FODA-SE, É QUE O GAJO NÃO QUER!!! jogar futebol!
Por mais que o Jefferson cruze para a central, por mais que o Vítor falhe no ultimo passe, por mais que o Magrão seja lento ou o Weldinho esteja desaparecido há 6 meses, nunca me hás-de ouvir critica-los. Nunca! Porque, cada um à sua maneira e dentro daquilo que sabem e podem, honram a camisola.
E aquela camisola é o meu orgulho! Já chorei muito por causa daquela camisola. Tive dos dias mais felizes da minha vida por causa daquela camisola. Vejo um puto ranhoso a abandalhar a MINHA camisola e não digo nada?!
FODA-SE!!
6 Abril, 2014 at 17:02
Ah, e já agora, quero que o Bébé, o Horta e merdas afins vão para aquele sítio que nós sabemos.
6 Abril, 2014 at 16:08
Discordo absolutamente contigo. Eu apoio incondicionalmente o meu clube, a minha família, se quiseres. Mas, (salvo as devidas diferenças) como a um filho na escola, por mais que goste dele, tenho o dever, o dever!, de o corrigir e de lhe chamar a atenção se vejo que faz alguma coisa mal, mesmo que o professor seja muito paciente com ele e lhe tente dar todas as oportunidades. Tenho a obrigação de o castigar se for reincidente e relapso no erro. É o meu dever e a minha obrigação!
O Carrillo não quer jogar futebol. Não quer ser jogador de futebol. Quer jogar à bola e dar uns toques quando lhe apetece.
Vivo a 8000km de Portugal. Tenho gamebox há 10 anos e tenho quotas em dia. Fico acordado até às 3 da manhã todos os fins de semana para ver os jogos e Domingo é dia de trabalho por estas bendas! Tenho o DEVER de reclamar com o Carrillo e tenho a OBRIGAÇÃO de dizer que o Carrillo não é jogador para o Sporting Clube de Portugal. Meu querido Capel que com metade da técnica tem o quádruplo do querer e da vontade. Nunca niguém me há-de ouvir criticar um jogador do Sporting Clube de Portugal que sue e honre a camisole. Este não é, definitivamente, o caso do Carrillo.
SL
6 Abril, 2014 at 16:25
Acho que estás a confundir as coisas. Tu não tens o dever de criticar o Carrillo ou outro atleta que aches que não merece vestir a nossa camisola. Tens o direito. Quem tem o dever é o treinador e a estrutura. Como disse, o teu dever é fazeres exactamente aquilo que estás a fazer que é pagar quotas e comprar gamebox. Podes é achar que, estando o teu dever a ser cumprido, tens o direito para criticares. Esse direito ninguém te tira. Elevares isso para “dever” é que já acho rebuscado.
6 Abril, 2014 at 16:41
Sá, desculpa mas parece-me que és tu quem está a confundir as coisas.
Ser direito ou dever é acessório até porque, o direito tê-lo-ia sempre, fosse sócio ou não, porque sou Sportinguista.
O fulcro da questão é que o Carrillo não é (não quer ser) jogador para o Sporting e temos o dever (ou o direito se preferires) de o dizer, alto e bom som e parece que quando um gajo diz que o Carrillo não joga nadinha é um desertor ou um gajo que não gosta do Sporting.
Daí eu dizer que, enquanto Sportinguista, sócio pagante, adepto fanático, tenho que dizer (tenho essa obrigação) que o Carrillo não joga nadinha.
Nunca critique ninguém deste plantel, mesmo quendo têm fases piores, como o AM ou o WE, porque esses, pelo menos, querem correr, querem jogar, querem ajudar, querem ganhar. O Carrillo não.
Já agora, se o AM anda por aqui, dá lá um caldo ao Carrillo para ver se o gajo abre a pestana.
SL
6 Abril, 2014 at 15:43
Esses sim é que devemos de criticar e os Jorges Gabrieis das televisões, porque os outros fazem o seu papel defendem os seus clubes ao criticar o nosso clube.
Ainda ontem no Zona Mista, continuam a gozar com o SCP ao meterem o Costinha como comentador do Sporting, um homem que até pode ser sócio mas que tem uma grande afinidade com os tripeiros, incapaz de defender os interesses do SCP a 100%. Por isto e por tudo este segundo lugar do SCP tem um sabor muito especial.
O presidente é que tem razão: “No dia que começarem a falar bem de mim já não faço falta e saiu”. Espero que não saia e que continuem a falar mal por muitos anos…lol
6 Abril, 2014 at 22:00
Carrilho não vale um caralho!
Andamos há 3 anos a dar oportunidades a esse chavalo…
6 Abril, 2014 at 15:13
O jogo da equipa B confirmou que Wilson Eduardo não é jogador para o Sporting, sobretudo na próxima época, em que vamos estar na Liga dos Campeões.
Estava a ver o Vitesse e ao ver o jogo que o Atsu está a fazer, tive a certeza que o f. c. fruta está mesmo em decadência para dispensar um jogador destes e contratar um Licá qualquer…
6 Abril, 2014 at 15:15
Acho que o Atsu nao queria renovar
6 Abril, 2014 at 15:18
O Atsu não foi dispensado. Simplesmente viu que na frutaria não lhe davam o devido valor e decidiu não renovar.
6 Abril, 2014 at 15:28
É verdade, agora recordo o braço de ferro que ele fez com os corruptos.
6 Abril, 2014 at 17:48
Santinho!
6 Abril, 2014 at 21:04
Sim mas o Fernando também não queria renovar e o Bufas arranjou maneira dele renovar e agora até o querem na nossa selecção provavelmente até renovou por ter a certeza que ia ao mundial.
6 Abril, 2014 at 16:10
Tenho orgulhos neste conjunto de jogadores. Este Sporting remonta ao espírito de glória e vitória do velho e grande Sporting. É uma equipa com limitações é certo, mas também é certo que o espírito e cultura de vitória está bem patente. Algo que foi desaparecendo no Sporting na última década e está a ser reconquistado. O Sporting tem de estar sempre na luta. Afinal, somos o Sporting Clube de Portugal!
6 Abril, 2014 at 17:10
Kutuzov, vou-te responder aqui porque lá em cima não deu.
Para começar vou dizer-te aquilo que eu acho do Carrillo para que fique claro. Desde que chegou vi o talento que todos vimos e estava como tu, achei que estava-se a cagar para o jogo, só queria fuçar, não defendia e era displicente. Hoje a minha opinião é diferente. Continua a ter o talento, está mais comprometido, já percebe que tem de jogar com os companheiros em vez de fuçar à barda e já vem atrás defender. A displicência, infelizmente, ainda se vê a espaços mas muito menos do que víamos antes. Para mim, isto quer dizer que está empenhado em melhorar. Posso estar enganado ou a ver mal, mas sinceramente, é isto que tenho visto.
Agora, a questão central. Tu queres ver o Carrillo a fazer carrinhos ou a definir como deve ser, vá lá, metade das jogadas que faz? Eu quero ver a segunda hipótese. Porque se o fizesse, toda a gente cagava para tudo o resto. Como não o faz, criticam o seu empenho que, repito, está melhor. No fundo, o peruano está a melhorar paulatinamente num aspecto que, em termos morfológicos e até mentais não é a sua “praia” mas continua a falhar naquilo para o qual ele nasceu que é decidir jogos. E isto resulta em críticas dos adeptos em relação ao seu critério de decisão (esta compreendo e eu próprio critico) mas também leva por tabela em relação à falta de empenho (que eu já não critico porque acho que está bem melhor). E isto tem muito a ver com a nossa capacidade de racionalizar as nossas críticas, que não temos nem temos de ter porque isto é um jogo emocional em que 1 autogolo de um central no último minuto vai sempre sobrepôr-se a uma exibição perfeita do mesmo até a esse momento.
Posto isto, quem tem a função de racionalizar as críticas é o treinador. E se ele continua a apostar no Carrillo é porque vê melhorias no seu jogo, principalmente nos aspectos que referi acima. Não tomo o treinador por incompetente ou sem aplicar um critério meritocrático (vide, Montero/Slimani) e por isso só tenho de acreditar (e acredito) que o Carrillo, para o jogo de ontem, estava melhor do que, por exemplo, Wilson. E nem acho que a sua resposta tenha sido má. Foi na linha dos seus últimos jogos, tentando jogar com os companheiros e arriscando no 1-1 quando a oportunidade se apresentasse. Vi displicência, que é coisa que não desaparece de um dia para o outro, mas não vi falta de empenho nem atitude.
Por último, podes dizer que o Carrillo “não quer ser jogador” ou “não quer jogar no Sporting”. Eu acho isso demasiado forte para quem tem a confiança do treinador e para quem está, na minha opinião, a esforçar-se para mudar uma imagem que ele próprio construiu.
6 Abril, 2014 at 19:56
Eu nao quero que o Carrillo coma a relva Sá. Para isso temos o Fito! Quero que ele se comprometa com a equipa, quero que seja solidário, quero que tenha brio, quero que seja nobre. Quero que saiba o que é “ser (d)o Sporting”! Eu admiro quem tem tomates e vai no 1 para 1 sem medo! Admiraria o Carrillo como admirei o Dominguez, o CR28, o Quaresma, o Figo, o Simao! Mas o CR28 aos 94 minutes fazia um carrinho nao linha de fundo para impedir um canto. O Figo agarrava o lateral como um cao se fosse preciso. Ser solidário é dar o que se tem no corpinho para ajudar o colega, é nao perder bolas Como um imbecil e nao perseguir o lateral quando sabes que o teu próprio lateral tem amarelo!
Desculpar o Carrillo por nao ser solidário porque tem técnica é ter memoria curta.
Diz-me uma coisa: se um funcionário teu, que tu sabes que pode dar muito, é consistentemente mediocre, nao fazes nada? Nao o confrontas? Olha que ele pode ser um génio, mas porra pah, nao te dá nada! Vais continuar a bater palmas??
6 Abril, 2014 at 20:21
Claro que não!
Mas se ele for mesmo um génio vou fazer das tripas coração para perceber o porquê de não estar a render. E só se chegar à conclusão de que não consigo fazer nada para tirar rendimento dele é que eu o dispenso.
7 Abril, 2014 at 6:02
3 anos a fazer das tripas coração Sá. 3 anos.
7 Abril, 2014 at 10:24
1 ano, amigo. 1 ano. Direcções e treinadores incompetentes não contam para mim.
6 Abril, 2014 at 17:21
Sobre o Carrillo concordo em absoluto com o Kutuzov. Ainda ontem, quando o resultado estava em 2-1 e todos se esfolavam para ganharmos, o Carrillo andava a passear.
6 Abril, 2014 at 18:55
Escrevi isto lá em cima ao R Sampaio e volto a postar o mesmo aqui .
“Este é o género de conversa que só tem significado numa equipa que está a perder jogos… esta vossa atitude do bota a baixo…. não faz sentido.
Deixem acabar o “ano lectivo” e depois falem à vontade.
Uma equipa é feita de muitas migalhas e quando este jogador entra com a outra defesa cansada …. eles normalmente retraem se e isso só por isso já vale muito! ”
E a conversa tinha a ver com o Carrilho
6 Abril, 2014 at 17:28
O João Mário, está a fazer um jogão, por duas vezes, isola os avançados do Setúbal.
6 Abril, 2014 at 17:48
E o Betinho também. Nunca pensei dizer isto mas parece me mais jogador, mais lutador, a jogar bem de costas para a baliza e com bom posicionamento.
O Couceiro está a fazer um belo trabalho em Setúbal e o Sporting esta(e de que maneira) a ganhar muito com isto.
O futebol é atrativo, de ataque! Claro que o João Mário é craque da cabeça aos pés! Fez duas desmarcacoes que o Horta não quis aproveitar!
6 Abril, 2014 at 17:29
sinceramente estou deliciado com a conversa que está mais acima entre o Sá e o Kutuzov( e outros), e a parte estranha é que consigo concordar com os 2 pontos de vista(apesar de mais com o do Kutuzov).
não percebo quem diga que não se pode criticar os jogadores do Sporting.( ou o treinador ou a direcçao……………………bem se formos por ai o que não faltam aqui são criticas ao Abel………..que na pratica é treinador do Sporting)
Ninguém coloca em causa que o treinador é que sabe e decide, quem são os jogadores melhores para ser utilizados, mas ninguém é imune a criticas e não se tem de concordar com tudo( embora as vezes pareça que sim)
e quando os jogadores não estão bem, não vejo nenhum problemas em criticar, eles são profissionais têm de saber conviver com as criticas.
e não me parece positivo isto de só se poder elogiar os jogadores do Sporting, e não se poder dizer bem de jogadores de outro clube
6 Abril, 2014 at 17:46
“não percebo quem diga que não se pode criticar os jogadores do Sporting.( ou o treinador ou a direcçao……………………”
HAHAAHAHAHAHAHAHA…
Juro que parei de ler aqui porque já sabia que se lesse tudo ia dar uma risada do caralho!!!!
Quem és tu, pá???
Até Novembro/Dezembro de 2012 andavas com o cabrão do GODO ao colo… que tinha de acabar o mandato… que deixassem as criticas para o fim do mandato, etc, etc, etc, e outras pérolas que tal…
Pergunto de novo: Mas quem caralho és tu???? Ah pois… não foi à toa que te chamei “manguinhas de vento”… como as das autoestradas… Para onde o vento sopra, lá vai o manguinhas…
6 Abril, 2014 at 18:00
Até nos juniores os árbitros roubam a favor do clube do bufas
In Mais Futebol
FC Porto-Leixões: como é que o árbitro viu aqui um penálti?
Árbitro viu mal lance na área
Por Redação há 17 horas
FC Porto-Leixões: como é que o árbitro viu aqui um penálti?
O FC Porto venceu neste sábado o Leixões por 2-1 em jogo do Campeonato Nacional de Juniores com um golo que resultou de um lance muito polémico. Os dragões chegaram ao golo da vitória num penálti que puniu uma falta que não existiu.
O árbitro Fernando Lopes considerou que Onieka cortou com a mão uma bola que o avançado nigeriano do Leixões cortou com a cabeça. Como a suposta falta foi dentro da área, foi assinalado penálti e Onieka foi expulso.
O penálti foi convertido, aos 89 minutos, no golo com que o FC Porto chegou ao triunfo.
http://youtu.be/4HPFFOOndMA
Aqui está um árbitro “candidato” a ir longe…!!
SL
6 Abril, 2014 at 18:17
resumo do Sporting B
http://videos.sapo.pt/hfyCSsC2EkjJPzmU3TET
6 Abril, 2014 at 18:18
Sobre o tema Carrillo, que motivou até a intervenção do Riga (com a qual fiquei muito baralhado), devo dizer que é um talento puro, acho que aí todos concordamos.
O problema é que já não é a primeira época dele e só agora (dedo do Leonardo) está a começar a ficar um jogador mais equilibrado. Daí, um jogador que eu pensei que tivesse tido a ultima oportunidade, julgo que vai ter outra para o ano.
Dou a seu favor as ultimas épocas do nosso clube, um caso incrível de insucesso, onde até os “bons” foram apanhados na curva do Godinho & Companhia, Lda.
Se esta fosse a primeira época do carrillo, todos ficaríamos esperançados. Principalmente numa coisa … penso que o grande problema do Carrillo é o mesmo que a equipa tem denotado em períodos de muitos jogos:
A finalização ! Seja para a baliza, seja ultimo passe.
Se ele melhorar o ultimo passe, ou fizer mais golos … ninguém vai ligar se defende mais ou menos.
É que quando arranca … talento puro … mas isso já tinha dito.
6 Abril, 2014 at 18:20
Eu, por acaso acho que a melhor época dele foi a 1ª…
Até fizemos uma bela campanha europeia. Meias finais, se bem me recordo….
6 Abril, 2014 at 18:48
Eu vou mais longe… fez uma boa 1ª meia época… Depois foi sempre a cair.
Vão ver a consistência ofensiva dele nesse período e o que apresenta hoje…
Quem diz que o de hoje é tão bom como o dessa altura está a mentir a si mesmo.
6 Abril, 2014 at 20:03
E isso é duplamente preocupante.
6 Abril, 2014 at 18:39
O Carrillo nunca vai ser consensual. Uns admiram-lhe o talento, outros não lhe perdoam a displicência. Não é fácil analisar o jogador. Os melhores golos e melhores jogadas individuais que vi nos últimos 2 anos foram dele. E por isso é que tenho dificuldades em aceitar a sua eventual dispensa. O futebol não é só comer relva, é também magia e neste campo só 2 jogadores deste plantel é que “têm o dom”, o Mané e o Carrillo. A diferença entre os dois está na sua formação. O Mané cresceu num clube que é mestre na arte de desenvolver o talento em prol da equipa, o Carrillo já era uma vedeta no Perú sem ter feito muito para isso porque lá o talento não abunda assim tanto. Ou seja, o rapaz está a aprender agora aquilo que já devia ter começado a aprender aos 13/14 anos. Como disse o miguelcotovio, este é o primeiro ano em que está a levar uma ensaboadela como deve ser. Espero que para o ano já se veja o resultado disso.
6 Abril, 2014 at 19:05
E vamos ver.
Qd vimos de épocas desastrosas e ressabiados … ver jogadores que dão tudo em campo é o primeiro passa para a união entre adeptos e equipa.
Mas … tirando o mundo perfeito (ou equipas quase perfeitas), para ganhar títulos terão sempre de existir os carregadores de piano e aqueles que espalham magia.
Volto a dizer. Aperfeiçoemos o ultimo passe e seremos uma equipa mortífera. Tantas as vezes que chegamos esta época à area contrária … sem ser pontapé para a frente …
6 Abril, 2014 at 19:32
Subscrevo tudo! Apesar de nos levar aos limites da paciência, o Carrillo está mais aplicado e inteligente tacticamente, agora falta melhorar a decisão no jogo ofensivo e concetração. Há dedo do LJ na evolução e agr está nas mãos do Carrillo, querer de vez ou não querer agarrar definitivamente o lugar.
Espero que queira! Caso não saia no defeso, há essa hipótese, merece mais um ano com a verde e branca vestida e que brilhe com ela finalmente, que é o nosso desejo. Caso se mantenha ao mesmo nível, é altura de abrir as portas de saída.
Tenho fé no Carrillo e que ainda nos vai dar muitas alegrias.
Aos que desacreditam e criticam, está no seu direito, só peço que não assobiem o homem, pois aí estão a afectar toda a equipa!
S.L.
Douala – Camarões
6 Abril, 2014 at 21:25
Espero que o Carrillo não se torne num… Douala – Camarões. Esse Rudolph tirava-me do sério!
6 Abril, 2014 at 23:08
hahaha
7 Abril, 2014 at 0:52
E por diálogos como este sobre o carrillo que me dá um orgulho “argelino” de ser do Grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Obrigado rapazes.
6 Abril, 2014 at 19:08
Hoje o “sistema” fodeu direitinho o Nacional da Madeira!
O camelo de preto, Hugo Pacheco, abriu caminho ao bragilha para a Liga Europa!
Que filho duma puta!
Panalti duvidoso aos 30 segundos! 7 amarelos e um Vermelho para os insulares!
6 Abril, 2014 at 19:13
Não tenho pena nenhuma deles … mesmo sendo em benefício do braga.
Nacional sempre se aliou a quem dava mais jeito, normalmente corrupto.
6 Abril, 2014 at 19:26
Quero só agradecer ao nº65 da Académica por fazer o Manuel Mota o que eu gostaria de fazer, se o visse na rua.
6 Abril, 2014 at 19:27
Ahahah, somos dois!
6 Abril, 2014 at 19:29
O que é que o gajo fez ?
6 Abril, 2014 at 19:30
Ok, ja vi pela resposta do leão verde…
6 Abril, 2014 at 19:28
O boi Mota foi albarroado por um gajo da Académica. Foi pena não lhe ter partido umas costelas.
6 Abril, 2014 at 19:32
off topic: incrivel como a academica que vende sempre cara a derrota frente ao scp contra os dra-pioes começa sempre o jogo a levar golos. outra coincidencia é o arbitro: o nosso talhante favorito, conhecido pela isençao. e ainda para acrescentar, incrivel como o freitas dragao em pele de lobo acha q o inchado gilas é o melhor extremo do campeonato e que ele esta muito mais jogador que no moreirense. o sistema no seu melhor. BASTA LUIS-FREITAS-DRAGAO-EM-PELE-DE-LOBO
6 Abril, 2014 at 19:35
Epá, se não fosse o ferro por duas vezes, já tinham marcado.
Atenção que o golo do porco é uma excelente jogada.
Não acho que a académica esteja a facilitar. O porco está com um paio do caralho.
6 Abril, 2014 at 19:35
Foda-se, a Académica já é a 2ª que podia ter empatado. Hoja a vaca é porquista!
6 Abril, 2014 at 19:38
http://www.noticias-do-futebol.com/content/le-o-segura-wallyson-2019
6 Abril, 2014 at 19:39
Muto bom.
6 Abril, 2014 at 19:40
Excelente notícia, o gajo é jogador…
6 Abril, 2014 at 21:51
Excelente notícia! Parece-me um jogador com muito potencial! Vi o nosso SPORTING B e apesar de ter sido uma vitória sofrida, com uma exibição muito boa do Luís Ribeiro, deu para observar alguns bons pormenores do Wallyson, Iuri, Chaby, Esgaio, Dramé. Matias Perez é soberbo no jogo aéreo. As subsituições retiraram posse de bola aos leões. Penalty existente contra nós. Aproveito para informar, que o núcleo de Oliveira de Azeméis está hoje de parabéns. Este é dos núcleos mais antigos do norte. Infelizmente segundo apurei, não houve um único elemento da direcção presente no almoço convívio. Causou-me alguma surpresa pela negativa, sabendo que a equipa B jogou a 10 minutos de Oliveira de Azeméis. Por ocasião da recepção da Oliveirense ao SCP B, a direcção do núcleo ofereceu um jantar à comitiva sportinguista (jogadores, equipa técnica, directores, seguranças). Algo falhou, nitidamente.
6 Abril, 2014 at 21:52
*inexistente contra nós
6 Abril, 2014 at 19:38
E pronto, acabou o jogo.
Vou ver um filme.
6 Abril, 2014 at 19:38
O LFB há pouco tempo, nas eleições, estava na lista do BdC. Graças a deus que nunca veio, cheira-me que o BdC abriu a pestana! Não suporto o gajo!
O gajo deve andar ressabiado com o SCP, por isso mesmo, daí as baboseiras que diz. Quanto ao FCP, deve andar a ver se arranja tacho noutras freguesias.
A unica coisa que gostava que aonctecesse, é que esse gajo não comentasse masi jogos do Sporting. Adorava ter um Gabriel Alves, ao menos é um gajo isento e sempre diverte a malta.
S.L.
6 Abril, 2014 at 19:40
Fdx, saí da frente do computador e a morcanzoada fez o 2º. Vacosos da trampa.
6 Abril, 2014 at 19:41
E eu que mal abri o streaming levo logo com o 2º golo dos tripeiros ? Fdx, não vejo mais esta merda…
6 Abril, 2014 at 19:50
Pensei que tinha sido só uma troca de ideias inicial mas já percebi que a embirração é generalizada e já fiquei mal disposto como o caraças.
Vão para o CARALHO mais a “falta de atitude” do carrillo.
6 Abril, 2014 at 22:03
Carrilhojá teve mais de 1000 hipóteses… foda-se! quantas demos ao João Mário????
6 Abril, 2014 at 20:12
Não acho que o problema do Carrillo seja a atitude. Acho que é pouco perspicaz a jogar e não tem sentido de orientação. Há jogadores assim. Fica muito indeciso com a bola nos pés, tudo o que implique mais do que correr e driblar adversários, lixa-lhe o computador de bordo.