Confesso que o Leão de ontem à noite, chegou a irritar-me. Porquê? Porque, em vez de partir para a goleada, preferiu ver-se ao espelho. Mas, bem vistas as coisas, quando caminhamos para o final de uma época que nos devolve o prazer de ver a verde e branca ser envergada por um conjunto de profissionais que a honram, esta equipa até merece ter tempo para curtir a juba que lhe cresceu.
Mas, comecemos de onde deve ser. Do início. Forte, mandão, autoritário. William e Adrien em grande, com André Martins a aparecer com as pilhas carregadas e a ser um importante terceiro elemento num meio-campo de selecção. Não estranhou, por isso, que o primeiro golo surgisse aos treze minutos. E que golo, meus amigos. Um carrossel que vem da esquerda, com Capel a descongestionar para Adrien, este a dar em William, William respira fundo, ri-se sem que alguém perceba e arranca. Uma, duas passadas, bola em Slim, com o argelino a entrar na dança e a tocar de calcanhar. William faz o que se aprende nos infantis (dá a bola e vai buscar), deixa um defesa a apalpar a relva e, frente ao guarda-redes, exibe-se como o mais frio avançado do mundo. Golaço!
Equipa unida, num festejo junto ao banco, abrindo espaço para momentos que valem o bilhete, como a ratola de Mané ao seu adversário ou o toma lá dá cá, com direito a calcanhar, entre Capel e Jeffersson. Patrício não queria ficar de fora da festa e sacou uma enorme defesa, como quem diz «querias, Bebé!». E Rojo, o mal amado argentino que já provou que tem lugar de sobra nesta equipa, voltava a facturar, abrindo caminho para um resultado mais expressivo. Mas o Leão estava orgulhoso do que fazia e resolveu ver-se ao espelho. Afroxou a pressão a meio campo e foi perdendo o domínio claro do jogo. Os castores reagruparam-se e, já no arranque da segunda parte, chegaram ao golo. Entusiasmados, forçaram a tentativa de chegar à área do Sporting que respondeu, então, à altura. Primeiro, sabendo defender, depois, sabendo ir lá à frente e, em mais um enorme momento de inspiração colectiva, dizer ao adversário que as diferenças entre eles eram, efectivamente, enormes. Slimani voltou a ser mestre de cerimónias e Adrien enfiou mais uma batata doce na garganta do seleccionador nacional.
O jogo terminaria pouco depois, não no relógio, mas porque o trauliteiro que enverga a braçadeira de capitão do Paços meteu mão à bola e viu o segundo amarelo. Bastou, assim, ao Sporting gerir até final, ficando Montero perto de marcar o golo que tanto persegue e que daria maior colorido a uma exibição que traduz o trabalho que tem sido feito em Alvalade desde o início da época. E que não deixa margem para dúvidas: este Sporting é cada vez mais equipa. Saibamos nós apoiá-la e preservá-la!
6 Abril, 2014 at 20:53
LOL
O guardaredes do Porto tirou uma bola para lá da linha de golo.
Para o Freitas Lobo foi mais uma grande defesa…
6 Abril, 2014 at 22:14
Não estava dentro, Ariel.
6 Abril, 2014 at 22:41
Dizes tu…
6 Abril, 2014 at 22:42
Para mim está mais dentro do que a tal de que têm falado muito, num jogo do Sporting.
6 Abril, 2014 at 23:21
A bola tem de entrar toda, a mim parece-me que se chega a estar em cima da linha é muito.
6 Abril, 2014 at 23:25
Onde viste que a bola não entrou?
6 Abril, 2014 at 23:26
Falas “em cima da linha”, mas o gajo tira a bola quando ela está no ar
6 Abril, 2014 at 20:59
GANHAMOS CARALHO. Parem com essas discordancias. Ja aqui li que o Rojo nao valia um peido e agora e o nosso patrao da defesa. Montero o nosso Messi, que classe etc agora ja questionam tudo e mais alguma coisa. E podia continuar…..! Riga estavas a ir tao bem na tua analise ao jogo, mas pronto, la conseguis -te estragar tudo “ai que nao se deve falar dos meninos dos apitos antes dos jogos porque eles sao nossos amigos “. Acho que estas a perceber a mensagem, mas ainda vai levar tempo. A CLAUSULA DE RESCISAO DO BRUNO E DE 250MILHOES, ESTOU TRANQUILO.
6 Abril, 2014 at 22:00
Deixo aqui um off-side comment: não sei se foi comentado por algum tasqueiro, mas uma das últimas capas do Rascord causou-me incómodo. Assunto principal da capa: Paulo Bento de olho em João Mário. A imagem, escolhida para ilustrar a notícia, pode ver-se João Mário, com a bola controlada, a iniciar um ataque. Em segundo plano, Adrien, acompanhando o lance com os olhos. Na última página, João Odiado Manha, numa pequena caixa de texto, finaliza o cagalhão, afirmando que João Mário poderá ser uma aposta séria de Paulo Bentas, que este esteve esquecido na equipa B, onde marcou passo. Enfim, não tirando o valor do João Mário: Putice do caralho! Estou farto de aturar estas putas da comunicação!!!
7 Abril, 2014 at 0:17
+1
6 Abril, 2014 at 22:14
O DESTINO DOS RENEGADOS
ÉPOCA 2013/14
wOLFSWINKEL: 23 JOGOS E 1 GOLO
TIAGO LLORI: 0 JOGOS EM LIVERPOOL… EMPRESTADO AO GRANADA
BRUMA: 15 JOGO 1 GOLO… EMPRESTADO AO Gaziantepspor
O NOSSO BRUNO É GRANDE….!!!!
6 Abril, 2014 at 22:22
Para não falar do Stijn Schaars que queria lutar por campeonatos e ir a à Champions e se calhar nem à liga europa vai.
6 Abril, 2014 at 22:40
FALTAVA ESSE JUDAS 😉
6 Abril, 2014 at 22:41
O lolswinkel só tem 1 golo?
Por certo os novos companheiros de equipa ainda não perceberam a genialidade das suas movimentações.
6 Abril, 2014 at 22:45
O Ilori e o Bruma foram os únicos que tive pena que saíssem. Mas teve mesmo de ser, os contratos eram curtos.
Acredito que já se arrependeram de não terem ficado. Aliás, o Bruma sempre me pareceu dividido, só que a pressão por parte das pessoas que para ele são quase como pais fodeu tudo. É muito ingénuo, o que é normal.
6 Abril, 2014 at 23:07
O Bruma é um analfabeto. E como é burro, era só uma questão de tempo até alguma sanguessuga se aproveitar dele. Ainda bem que foi embora este ano, quando ainda estava a despontar. Podia-se transformar noutro caso anão porco numa altura em que estivesse muito mais valorizado. Tenho alguma pena, já que perder um talento porque não sabe ler nem escrever é sempre difícil.
O Ilori é só ganancioso. Pensou que bastariam um par de jogos a titular pelo Sporting para chegar a Anfield e jogar. Hoje vê a intensidade que os seus companheiros do Liverpool jogam neste momento e já deve ter percebido que aquilo é capaz de ser demais para ele. Quis ganhar rapidamente aquilo que deveria ganhar em 2 ou 3 anos e fodeu-se. Agora está onde, se calhar, já deveria estar à muito tempo. A rodar num clube de merda e a aprender o que custa a vida. Não tenho pena nenhuma.
O Wolfswinkel não deixou de ser bom jogador para quem já gostava dele nem surpreendeu quem já o achava uma merda. Mas a Premier League também é capaz de ser demais para ele.
6 Abril, 2014 at 23:36
Por acaso até tinha ideia que na Premier o gajo se daria bem. Bom de cabeça, etc.
Mas foi um verdadeiro flop.
6 Abril, 2014 at 22:18
Os árbitros mais novos conseguem ser ainda piores do que benquerenças, batistas e outros que tais. Um tal de Hugo Pacheco fez hoje uma das arbitragens mais idiotas que já vi. Pensando que vamos ter motas, ferreiras, capelas e outros por muitos anos…medo, muito medo.
6 Abril, 2014 at 22:37
O que todos queriamos fazer.
mama aí filho da puta!!!
https://www.youtube.com/watch?v=thrXDMMPSJQ
6 Abril, 2014 at 22:47
E no final da epoca sai o resto dos renegados.
6 Abril, 2014 at 22:55
Eles e que vao ter medo, muito medo.
6 Abril, 2014 at 23:02
Boas cacifeiros, gostava de vos poder colocar uma duvida. Vou tornar-me socio esta 3a feira, e queria saber se logo depois de me tornar socio, ja posso comprar os bilhetes nessa mesma condição, incluindo os bilhetes
anti-crise. Se me puderem ajudar agradecia 😉
6 Abril, 2014 at 23:13
Podes, logo a seguir!
6 Abril, 2014 at 23:16
Se fores na Segunda Feira, o bilhete é de borla.
6 Abril, 2014 at 23:28
Obrigado Diogo e Sá, gostava de ir la segunda, mas infelizmente o trabalho não deixa :-/
6 Abril, 2014 at 23:51
Estava a brincar em relação ao bilhete..lol
Era só para “não deixares para amanhã o que podes fazer hoje”.
Grande abraço
6 Abril, 2014 at 23:02
Pessoal, aqui o companheiro Hic Svnt Leones está como o Sampaio…só daqui por uns tempos é que aparece a dizer que fez anos ! 🙂
Parabéns Hic!
SL
6 Abril, 2014 at 23:13
Ahah não quis ser eu a chibar-me, mas agora cá vai: Parabéns Hic! Parabéns Manaca!
6 Abril, 2014 at 23:24
Shhhhhhhhh… 🙂
6 Abril, 2014 at 23:27
Ok, ok… sai uma rodada para os noctívagos que frequentam tascas ao domingo à noite…
7 Abril, 2014 at 0:31
Ainda ha uma mine? Parabens.
7 Abril, 2014 at 0:51
Não sei se ainda vou a tempo, Hic, mas aqui ficam os meus votos de feliz aniversário e um abraço.
7 Abril, 2014 at 10:03
Parabéns atrasados Hic Svnt Leones! Saudações Leoninas!
6 Abril, 2014 at 23:22
O que alguns “fazem”…só para não pagar um copo…!! 🙂
Então parabéns…muita saúde e muitos anos de vida…!!
Um abraço do Max…!!
SL
6 Abril, 2014 at 23:29
Obrigado Max, venha de lá um copo para esta mesa. 🙂
7 Abril, 2014 at 0:31
Se ele é isso, muitos parabéns (atrasados) Hic. Estamos cá para contar muitos… títulos.
6 Abril, 2014 at 23:55
Parabéns, Hic.
Que contes muitos mais sempre nesta luta pelo nosso Sporting. E que continues a comentar com a qualidade que já nos habituaste.
Práqui é uma imperial fachavôr!
7 Abril, 2014 at 0:29
A grande decisão para a preparação da época que vem – e já vai tarde! – é a quem entregar a política de aquisições. O Inácio e o LJ não são propriamente unha com carne. Não é por acaso que o egípcio anda a cheirar “bufas” há séculos. O LJ já andou por aí a “mandar uns quantos recados” para dentro. Quer mais “peso.” Neste capítulo, com a Champions praticamente assegurada, o BC não pode procrastinar muito mais tempo.
7 Abril, 2014 at 1:46
Espero que não gregor.
Paz e harmonia são os meus desejos para a tríade vdc, inácio, LJ.
Para mim (sem qualquer conhecimento de causa sobre o que se faz e como se trabalha nos bastidores), correndo o risco de estar a ser injusto, a ter que sair algum deles por mau ambiente: inácio.
SL
7 Abril, 2014 at 8:34
A questão, Ireland, é mais de poder do que ambiente ou de gestão de egos. O LJ quer mais (compreensivelmente, acrescente-se), e só pode ter mais se o Inácio tiver menos (e este não está disposto a ser uma figura decorativa como o Rui Costa no Benfica). É uma equação difícil.
7 Abril, 2014 at 0:32
Excelente texto, excelente jogo, excelente equipa!
E se o facebook não me atraiçoa… parabéns Cherba! E parabéns Hic Svnt Leones 😀
7 Abril, 2014 at 0:34
Parabéns e conte muitos.
7 Abril, 2014 at 0:40
Vá e agora que já passam alguns minutos da meia-noite….parabéns ao dono da Tasca!! 🙂
7 Abril, 2014 at 0:51
Parabens Cherba!
7 Abril, 2014 at 0:54
Então mas o dono da Tasca não tinha feito anos na semana passada ? Mas, se é hoje, muitos parabéns e um abraço. Não espero menos do que bar aberto, todo o dia…
7 Abril, 2014 at 1:47
O Cherba Pedro fez anos a semana passada. O Cherba Cherba não sei se faz anos hoje como autor – o Cacifo não nasceu em Abril? – ou se a data no Facebook é um acaso.
7 Abril, 2014 at 6:23
eu fiz anos na semana passada, dia 2 🙂
o Cacifo foi fundado em Fevereiro, a Tasca em Outubro
7 Abril, 2014 at 1:02
Já começo a ficar habituado a ganhar todas as semanas! Estamos quase, quase a garantir o 2.º lugar… vai ser muito importante para o projecto desportivo que ainda agora está a dar os primeiros passos.
Já agora, estava à bocado a dar uma olhadela ao Facebook e encontrei estas declarações de 2006, de um tal de Soares Franco… meu deus! Andamos tempo demais entregue a pessoas que nunca deveriam ter liderado o nosso clube.
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais. Sou do Sporting por causa do futebol e não tenho empatia pelo ecletismo.” Soares Franco, 2006
7 Abril, 2014 at 1:13
se é hoje que o Cherba faz anos, parabéns Cherba conta muitos e bons!
abraço
SL
7 Abril, 2014 at 6:24
foi na passada quarta, mas, ainda assim, obrigado 🙂
7 Abril, 2014 at 11:03
pois Cherba, dia 2 tinha-te dado os parabéns e pensei que fosse esse o dia, mas como ontem estavam a fazer o mesmo fiquei baralhado, e olha…antes a mais que a menos 😉
abraço
7 Abril, 2014 at 6:25
Bem, já percebi que o Facebook lixou isto tudo.
Eu faço anos a 2 de Abril, pessoal 🙂
já agora, parabéns, Hic