A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que, no seguimento do comunicado da Sporting Cube de Portugal – Futebol SAD de 03 de Abril de 2014 e do comunicado do Sport Clube Corinthians Paulista do dia seguinte, foram reatadas as negociações entre as duas entidades, as quais culminaram com a transferência para este clube de 100% dos direitos desportivos e de 50% dos direitos económicos do jogador Elias Mendes Trindade, detidos pela Sociedade, pelo valor de 4 milhões de euros.
O Contrato de Trabalho Desportivo que se encontrava registado na Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha o seu termo previsto para 30 de Junho de 2016, e termina assim na presente data.
Na sequência desta transferência, a Sociedade não irá assumir quaisquer custos adicionais com o atleta a partir da presente data. Com o presente acordo, a poupança total que a Sporting SAD logrou obter em termos de salários e direitos de imagem até final do referido contrato foi de 8 milhões de euros.
8 Abril, 2014 at 13:54
O que para nós era um grande problema será para o Corinthians, provavelmente, uma grande solução. Jogador com muito boa cotação aqui no Brasil depois da ótima temporada de 2013. Vais fazer mais uma grande época e brilhar pois tem um ritmo diferente de todos os outros. Possivelmente regressará à Europa ou … irá para a Ásia (sim, essa que agora recusou). Vamos ver.
Porém temos que reconhecer que foi um negócio bom dentro da realidade. Ficamos sem saber o porquê de termos deixados de ganhar 3,3 Milhões de Euros (diferença para a proposta dos chineses) em 2 meses. Acho que seria coerente a direção explicar essa situação. Será que ficámos com direitos futuros? Percentuais de pesses de jogadores?? Pelo comunicado não me parece que nenhuma das suposições seja verdadeira.
8 Abril, 2014 at 14:21
Podes tirar essas dúvidas no comunicado que o SCP lançou.