Na capa de hoje do Correio da Manhã, surge uma chamada para uma notícia que, a ser verdade, é excelente: o dinheiro da Champions será canalizado para recuperar as percentagens dos jogadores que estão na posse dos fundos (os 40% do William, por exemplo). Parece-me uma gestão correcta do dinheiro e, parece-me igualmente, ajuda a acalmar os espíritos que se inquietaram depois de, na reunião de sócios, ter sido passada a mensagem que o orçamento para a próxima época seriam os mesmos 25 milhões desta (não me venham dizer que não dá para reforçar a equipa com esse valor, se os principais resgates forem feitos com o extra da champs).
7 Abril, 2014 at 12:58
Nem tinha pensado nisso.
O que interessa é ficar com a equipa base para o ano e se preferivel mts e mts anos. Se tivermos que vender, pois batem as cláusulas, que consigamos atempadamente recuperar ao máximo o passe dos nossos leões para sair o Sporting a ganhar.
A direcção está a fazer esse trabalho, no qual eu tenho (agora) a máxima confiança!
O resto é conversa
S.L.
7 Abril, 2014 at 13:00
Mudando de assunto:
Parabéns William! Que contes muitas mais primaveras de leão ao peito! És grande dentro e fora dos relvados!
S.L.
7 Abril, 2014 at 13:13
Negócios com o fundo:
http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/sporting-portugal-fund-800807
ps: A única coisa que muda é que eles ficaram com a percentagem do king e não do renato neto
7 Abril, 2014 at 13:20
O Bruno é que já sabia disto tudo…
http://www.supersporting.net/sporting-portugal-fund-por-bruno-de-carvalho/
7 Abril, 2014 at 13:41
Pois, mas nessa altura, na cabecinha dos croquettes, isso era fazer oposição apenas. Isso e argumentar que era o BdC que andava a destabilizar.. que borregos!!
7 Abril, 2014 at 13:46
Malta, é muito importante ter os números correctos e ter noção do q os números representam …
A confirmar-se q não há claúsula de recompra dos passes alienados à ESAF, há q apertá-los de modo a aceitarem uma percentagem de lucro razoável. Fundos de investimento na bolsa q apresentem rentabilidades de 20% já são excelentes (e isto em anos c/ o mercado bolsista a subir), portanto qd vejo aqui sportinguistas, fanáticos como eu (isso não ponho em causa) a sugerirem como justo lucros p/ cima de 100% até me benzo com a mão esquerda!!
Não se esqueçam q estes bancos há um ano estiveram dispostos a levar o Sporting à falência! Não se esqueçam que a reestruturação financeira acordada então sobrepõe uma certa parceria em que o Sporting se compromete a pagar a dívida e os credores (bancos) a dar a folga necessária a uma gestão correcta do clube!! Portanto neste cenário parece-me evidente q od bancos têm de aceitar recompra de passes c/ um lucro ligeiramente superior à média do q lucram noutros fundos da sua carteira. Exigir mais é chular o clube e portanto uma grande deslealdade institucional p/ o clube do qual se dizem pareceiros. Se os fundos forem intransigentes defendo um novo braço-de-ferro entre o clube e os seus credores ao estilo do q ocorreu há um ano atrás.
Acho q não vai ser necessário. Estou muito optimista. Os bancos sabem q o clube não precisa de vender e portanto ou facilitam ou ainda demoram mais tempo a ver a cor do dinheiro. E sobretudo, vem aí uma auditoria sobre a qual devem estar borrados de medo, cheira-me. Por estas 2 razões e mais algumas, estou desconfiado q teremos negócios de recompra bem melhores dos q aqui ventilados.
Levam 20% de lucro (limpinhos e ao fim de um ano, não é nada mau ou melhor é excelente, tomara eu ter 20% de lucro em todos os meus investimentos ao fi de um ano) e já vão com muita sorte. Por mim era isso ou nada! Se não querem que façam bom proveito da percentagem do passe a apodrecer no papel em q está escrito o contrato durante o período em questão. Podiamos sempre dizer ao William: cumpres o contrato até ao fim e o Sporting aumenta o teu vencimento em x% ao ano. No fim do contrato és um jogador livre e então farás o contrato da tua vida e receberás a devida recompensa financeira por assinares livre. Ou seja, o Sporting beneficia do rendimento desportivo durante alguns anos, o William adia os milhões mas terá condições p/ escolher como e para onde vai e por q valor. E o fundo fica a arder c/ um papel bolorento q vale zero!
Agora digam lá quem é q tem a faca e o queijo na mão?
7 Abril, 2014 at 14:15
E mais Williams surgirão …
7 Abril, 2014 at 14:37
Se a noticia é do CM… é para cagar nessa merda já… é o diz que diz …para inflacionar a nossa possível vontade de o vender. Mas como já foi dito pelo Bruno de Carvalho, parece que não estamos vendedores.
TEMOS PENA!
Parabéns SIR 😉
7 Abril, 2014 at 14:56
Infelizmente, Prince William Carvalho será transferido no final da época. Será decerto o primeiro jogador da academia a ser transferido pelo valor da cláusula de rescisão ou muito pertinho dela. Será também o primeiro sinal para fora de que a Academia de Alcochete é NOSSA e não de outros …
Os fundos mamaram e comeram parcelas enormes de grandes jogadores, apostaram e jogaram com a incompetência do godos e compª … e no caso do William saiu-lhes a sorte grande.
A direcção do clube só tem um trunfo, SÓ um, que é apontar-lhes a porta da rua e exclui-los de futuros negócios com futuros Williams … aí a coisa pode piar mais fininho. É que esta malta prefere ganhar muitas vezes e mais a longo prazo do que uma vez a curto prazo … 😉
p
7 Abril, 2014 at 15:47
Parabéns King William que contes muitos com saúde e alguns a jogar no Sporting.