Na capa de hoje do Correio da Manhã, surge uma chamada para uma notícia que, a ser verdade, é excelente: o dinheiro da Champions será canalizado para recuperar as percentagens dos jogadores que estão na posse dos fundos (os 40% do William, por exemplo). Parece-me uma gestão correcta do dinheiro e, parece-me igualmente, ajuda a acalmar os espíritos que se inquietaram depois de, na reunião de sócios, ter sido passada a mensagem que o orçamento para a próxima época seriam os mesmos 25 milhões desta (não me venham dizer que não dá para reforçar a equipa com esse valor, se os principais resgates forem feitos com o extra da champs).
7 Abril, 2014 at 11:20
Meus caros, o negócio do Godo não é gestão danosa. É apenas sinal de que o gajo não percebia um caralho de futebol. Ele e os filhos da puta que o rodearam foram incapazes de ver potencial no William e venderam-no ao desbarato. Nem deviam saber quem o rapaz era. Andava tudo desgovernado. Aliás, o Godo ao ver os jogos do Sporting deve pensar: “Se este gajo estivesse no Sporting na minha altura…”
7 Abril, 2014 at 12:35
Nem mais. Há um ano o Sporting estava a pensar se iria renovar com o William que estava perdido no Cercle sem pouco ou nada dar nas vistas e cujo contrato estava a acabar. Não fosse o Leo Jardim a fazer questão de observar todos os jogadores e neste momento estaríamos a chorar compulsivamente a perca de um dos melhores jogadores a sair alguma vez de Alvalade.
7 Abril, 2014 at 11:24
Honestamente, e apesar do presidente dizer que somos candidatos para o ano, não estou nada preocupado com título na próxima época.
Primeiro, temos de ganhar raízes, ser consistentes. É fundamental para o ano andar sempre lá em cima até ao fim, quem sabe ganhar, quem sabe 2º … tentar as taças.
Não quero ser mal interpretado, mas este foi o ano zero e devemos ir com calma.
Daí, estar completamente de acordo que a LC vai ajudar a continuar a arrumar a casa. Aceito perfeitamente que não façamos investimentos loucos.
Continuemos a solidificar o nosso forte e muito em breve seremos muito fortes no ataque.
7 Abril, 2014 at 12:36
As taças?! Mas há duas?
7 Abril, 2014 at 14:33
😉
7 Abril, 2014 at 11:24
Honestamente, e apesar do presidente dizer que somos candidatos para o ano, não estou nada preocupado com título na próxima época.
Primeiro, temos de ganhar raízes, ser consistentes. É fundamental para o ano andar sempre lá em cima até ao fim, quem sabe ganhar, quem sabe 2º … tentar as taças.
Não quero ser mal interpretado, mas este foi o ano zero e devemos ir com calma.
Daí, estar completamente de acordo que a LC vai ajudar a continuar a arrumar a casa. Aceito perfeitamente que não façamos investimentos loucos.
Continuemos a solidificar o nosso forte e muito em breve seremos muito fortes no ataque.
7 Abril, 2014 at 11:55
Tambem acho o mesmo, miguelcotovio, não podemos entrar em loucuras só porque entrámos na Champions, e o facto de o Presidente dizer que somos candidatos, para o ano, a ser campeões não nos obriga a sê-lo, apenas nos obriga a sermos competitivos e a lutar pelo mesmo até ao fim. Claro que, se formos campeões, melhor mas não podemos ficar obcecados com isso. Já a questão de se ganhar a taça de Portugal acho que tem de ser uma ambição real ( a taça da liga acho que vai desaparecer, e mesmo que não desapareça, espero que o Sporting jogue com os juniores )
Aliás, estando nós, provavelmente, no pote 3 do sorteio da Champions, tambem não podemos achar que temos obrigação de passar aos oitavos. Não se trata de falta de exigência, trata-se de realismo, apenas peço que a equipa jogue bem na Champions e lute pelo objectivo de se apurar para os oitavos mas se isso não acontecer não será nenhum drama. Acho que o mínimo que se pede é que possamos posteriormente continuar na Liga Europa.
7 Abril, 2014 at 11:31
O chupamabesuga tocou num ponto essencial.
Uma parceria só é parceria quando existe uma relação win-win. O fundo comprou 40% do William em baixa e, como qualquer entidade, quer obter a rentabilidade do seu investimento. Ora, obter rentabilidade é muito diferente de querer fazer o negócio de uma vida. Se o fundo é livre de negociar a sua percentagem, o Sporting também é livre de negociar o jogador ou de colocá-lo na equipa a jogar. Não são eles que têm a faca e o queijo na mão, somos nós. Pelo que o Presidente disse, o Sporting não tem a obrigação nem sequer a necessidade de realizar vendas de jogadores e isso dá-nos toda a tranquilidade para negociar com o fundo. Se o fundo quiser ser intransigente, também o Sporting poderá ser e manter o jogador o tempo que achar necessário.
Um negócio justo seria, por exemplo, recomprar os 40% por um valor a rondar os 8M. O fundo comprou por 3,5M, obtém uma rentabilidade superior a 100%, permite à SAD realizar o maior encaixe possível e abre portas para que a valorização dos restantes activos do fundo seja feita de forma tranquila. Se eles quiserem ser chulos, fazem este negócio pelo valor que entenderem mas fecham portas futuros negócios.
7 Abril, 2014 at 11:39
A ESAF penso que não pode de futuro reinvestir o dinheiro noutros activos, pelo menos com esse nome…
7 Abril, 2014 at 11:45
350 mil euros, num passe avaliado em 1 milhão.
7 Abril, 2014 at 12:47
400 mil euros por 40% do passe do william…foi o que o fundo nos pagou!
7 Abril, 2014 at 11:52
Isto é, sem sombra de duvidas, um bom ponto de vista.
7 Abril, 2014 at 11:53
Dificil vai ser convencer quem gere o fundo a aceitar 8M qnd pode ganhar 16M se o W.Carvalho for vendido pela cláusula.
7 Abril, 2014 at 11:57
Ou então receber zero se o Sporting decidir não vender.
É assim que temos de pensar.
7 Abril, 2014 at 12:44
Isso é muito bonito, mas mais cedo ou mais tarde o Sporting vai ter que o vender… e eles sabem-no e também sabem que compraram passes de jogadores que nunca vão dar retorno pelo que tem que aproveitar o jackpot quando ele aparece. E a questão aqui nem é necessariamente uma de boa vontade, pois os gestores do fundo estão a obrigados por lei a zelar pelos interesses dos subscritores e esses interesses serão sempre no sentido maximizar a rendibilidade do fundo. Agora, também é certo que no futebol já vi de tudo (as avaliações feitas no fundo dos lampiões – contra as quais o Sporting se insurgiu – é bem prova disso), por isso resta esperar… o pinto da costa deu-lhes a volta quando vendeu o pepe, resta talvez sugerir entre linhas que se arriscam a que algo semelhante aconteça?
7 Abril, 2014 at 14:43
nao sei bem coo funciona e o que quer dizer, exactamente o tal fundo do BES…
o fundo é do banco? ou o banco gere um fundo de outros investidores?
é que sendo do banco, podem bem ficar com os 40% da venda, desde que seja a descontar na dívida do SCP.
é win win…
nao aceitam assim, o miudo nao é vendido nunca!!!
7 Abril, 2014 at 12:16
Mas por que vão eles obter um lucro de 150% quando podem obter um de 500%? A meu ver são eles que têm o queijo na mão porque o Sporting não vai deixar de pôr o William a jogar nem vai deixar de o vender por não ter 40%. Aliás, cada vez tenho menos dúvidas que William sairá pela cláusula.
Além disso, não estou a ver esse fundo, sendo gerido pelo BES e BCP, a entrar em mais nenhum negócio do Sporting, muito menos com passes de jogadores.
7 Abril, 2014 at 12:22
Sá,
De acordo com o ponto de vista em termos gerais – nós temos obviamente poder negocial porque os fundos não são estúpidos, não são nenhum Baldé, as percentagens de passes são “aplicações” e podemos demonstrar que elas têm maior rentabilidade se houver sensatez.
Mas não acho que se possa dizer que temos a faca e o queijo na mão, e que recebem zero se o Sporting decidir não vender. Há outra parte, que se tem mantido tranquila, mas que tem naturais expectativas quanto ao futuro, que é o jogador. Eu continuo a acreditar que ele não vai sair no final desta época porque isso vai ser bom para o Sporting e para ele, desportiva e financeiramente. Mas no final da próxima época, independentemente do que fôr tratado com os fundos acho que vamos ter que vender. E aí, vai valer o que ficar acordado com os fundos.
PS: “O chupamabesuga tocou num ponto essencial” é uma frase do Cacifo…
7 Abril, 2014 at 13:01
O Sporting não tem de vender, Hic!
Vai depender de muita coisa, entre elas, performance no campeonato, performance na Champions, vontade do jogador, vontade do Sporting…
Num cenário perfeito, onde para o ano somos campeões e passamos a fase de grupos da Champions, achas que temos mesmo de vender? Eu acho que não. Podemos inclusive renovar com o William e fazer dele o jogador melhor pago do plantel.
Num cenário negativo, onde para o ano ficamos em 3º e não passamos a fase de grupos da Champions, aí sim concordo que teremos de vender.
O que interessa é o agora! E neste momento, o Sporting não vende sem ser pela cláusula, e os subscritores do fundo andam a rezar a todos os santinhos para que o Sporting aceite, nem que seja uma proposta de 20M. Somente porque é a oportunidade que se apresenta agora. Claro que eles vão sempre manter o investimento em “hold” e esperar uma próxima oportunidade de transferir o jogador. Mas isso não significa que é a sua vontade neste momento. Temos de jogar com isso e apresentar uma proposta irrecusável (dentro das nossas possibilidades) para adquirir os 40%.
7 Abril, 2014 at 15:10
Quando digo que daqui a um ano e tal temos que vender não é por necessidade de liquidez. É porque isso há-de estar na cabeça do jogador, e não acredito que a sua permanência na próxima época não passe por aceitar deixá-lo sair no final dessa época. O que quero dizer é que corremos o risco de os fundos também correrem um risco. O risco de, percebendo que nos próximos anos a tendência do William é de valorização crescente, aceitarem e interiorizarem que ele não vai sair agora, não aceitarem vender agora a parte deles a não ser pelo valor que lhes convém, e jogarem com a vontade do jogador daqui a pouco mais de um ano.
No fundo, deixar tudo como está, esperar um ano enquanto vêem o valor do jogador a subir, e no fim jogar com a vontade do jogador.
Eu também sonho com o momento em que jogadores como o William sintam que fazer a sua carreira no Sporting não é só vestir a camisola do coração, é isso mas também é jogar num clube que desportivamente lhes permite chegar ao topo. Havemos de, com equilíbrio, chegar a esse ponto. Mas ainda não estamos lá…
7 Abril, 2014 at 16:07
Posso-te garantir uma coisa, Hic:
Se o William não sair este ano, o fundo vai ficar fodido. Porque ele já atingiu a valorização máxima (45M) dado que nós já definimos esse valor para a transferência. Mais do que isto, só renovando e aumentando a cláusula do jogador.
Há 3 factores que jogam a nosso favor (em termos poder de negociação actual):
a) O timing do negócio. Para o fundo, este é o timing ideal pela razão que expliquei acima.
b) A vontade do jogador em continuar no Sporting, pelo menos, mais uma temporada de forma a jogar na Champions numa equipa onde já é o melhor.
c) A possibilidade do jogador fazer uma época com rendimento individual e colectivo abaixo do esperado, por razões variadas.
7 Abril, 2014 at 14:40
O Sá tem razão num ponto.
A venda do William não é fundamental para o SCP sobreviver logo, não é imperiosa a venda.
Há até uma solução para os foder…. só que infelizmente, também fodia o Rei William.
O rapaz tem 5 anos de contrato, joga os 5 anos no SCP, depois façam o que entenderem ao passe!
vamos lá, o rapaz sai por 50 milhoes, 20 são para o fundo, logo, na pratica, sai por 30.
Portanto, não vale mais ter o rapaz a jogar 4-5 anos? são 6-7 milhoes por ano para ele estar em alvalade… peaners!
a não ser que se lesione ou desmotive…
7 Abril, 2014 at 11:45
Nem sequer noutros activos já pertencentes ao fundo ESAF?
7 Abril, 2014 at 11:49
Decisão acertada.
Agora só falta garantir a entrada na Champions, algo que ainda está por concretizar (ao contrário do que parece nos jornais e em muitos adeptos leoninos). Até agora só garantimos uma pré-eliminatória da Champions e a fase de grupos da Liga Europa.
4 pontos.
7 Abril, 2014 at 11:50
correcção: Se o fundo comprou por 350.000 não aceito recomprar por um valor superior a 2M. E mesmo assim já uma rentabilidade muito superior a 300%.
7 Abril, 2014 at 12:49
Pagaram 400 mil euros por 40% do passe…
7 Abril, 2014 at 11:57
«O melhor ainda está para vir», a mensagem do pai de William Carvalho
Por Redação
Hoje é um dia especial para William Carvalho. O talentoso médio leonino celebra 22 anos e se a tarde está reservada para o treino, a manhã e o almoço será em família. A BOLA falou com o pai, Simão Carvalho, que lhe deixou uma mensagem de parabéns.
«Tens de continuar a trabalhar para fazeres mais do que o pai fez no futebol. Estes dois últimos anos foram de sucesso e espero, sinceramente, que continues a crescer como jogador. Sei que nasceste para vencer, mas tens de continuar a dar o máximo para chegares ao topo. E a continuar a respeitar toda a gente. O melhor ainda está para vir. Desejo-te toda a sorte do mundo.»
Foi esta a mensagem de felicitações que o pai Simão deixou ao filho William, estrela da equipa leonina, cujo talento futebolístico já extravasou fronteiras.
Esperemos que parte desse melhor…seja de Leão ao peito…!
7 Abril, 2014 at 12:01
Parabéns, King William, que contes muitos e que, pelo menos mais alguns sejam com o manto sagrado vestido.
7 Abril, 2014 at 12:02
Como já foi dito por aqui, é fazer um negócio à joão anão! Vende-se o William por 1 milhão e o elias por 44 milhões! 🙂
Win-Win
😉
7 Abril, 2014 at 12:03
Isso é que era uma jogada de mestre e livrávamo-nos de vez do profeta 😛
7 Abril, 2014 at 12:08
O empresário tem de ser o mesmo, senão como é com a comissão para o JM do William?
7 Abril, 2014 at 12:09
Certo JVP não me lembrei desse pormenor.
7 Abril, 2014 at 12:28
Nem eu! 🙂
7 Abril, 2014 at 12:46
Pode receber comissão por ajudar à intermediação do negócio…
7 Abril, 2014 at 12:49
Sabes bem que as coisas não são assim, mt menos com a actual direcção do Sporting que não entre em cambalaches.
Mais, duvido mt que mts dos empresários, ligados ao sistema, entrem nesse esquema para foverecer o Sporting.
S.L.
7 Abril, 2014 at 12:55
Então jovens, é pior essa hipótese.
É que de William temos 60% e do Elias só temos 50%!!
No total ficaríamos apenas com 25M e qq coisa!! Pior a emenda que o soneto!!
SL
7 Abril, 2014 at 12:58
LOOOL
7 Abril, 2014 at 14:45
e andámos nós aqui fodidos e a chamar merdosos aos porquistas!?!?
ganhem juizo… chico espertices não é em Alvalade..
(se bem que chico -espertice já foi esta merda de negócio!)
7 Abril, 2014 at 15:32
Mas o Elias também só é metade nosso!
7 Abril, 2014 at 12:58
Nem tinha pensado nisso.
O que interessa é ficar com a equipa base para o ano e se preferivel mts e mts anos. Se tivermos que vender, pois batem as cláusulas, que consigamos atempadamente recuperar ao máximo o passe dos nossos leões para sair o Sporting a ganhar.
A direcção está a fazer esse trabalho, no qual eu tenho (agora) a máxima confiança!
O resto é conversa
S.L.
7 Abril, 2014 at 13:00
Mudando de assunto:
Parabéns William! Que contes muitas mais primaveras de leão ao peito! És grande dentro e fora dos relvados!
S.L.
7 Abril, 2014 at 13:13
Negócios com o fundo:
http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/sporting-portugal-fund-800807
ps: A única coisa que muda é que eles ficaram com a percentagem do king e não do renato neto
7 Abril, 2014 at 13:20
O Bruno é que já sabia disto tudo…
http://www.supersporting.net/sporting-portugal-fund-por-bruno-de-carvalho/
7 Abril, 2014 at 13:41
Pois, mas nessa altura, na cabecinha dos croquettes, isso era fazer oposição apenas. Isso e argumentar que era o BdC que andava a destabilizar.. que borregos!!
7 Abril, 2014 at 13:46
Malta, é muito importante ter os números correctos e ter noção do q os números representam …
A confirmar-se q não há claúsula de recompra dos passes alienados à ESAF, há q apertá-los de modo a aceitarem uma percentagem de lucro razoável. Fundos de investimento na bolsa q apresentem rentabilidades de 20% já são excelentes (e isto em anos c/ o mercado bolsista a subir), portanto qd vejo aqui sportinguistas, fanáticos como eu (isso não ponho em causa) a sugerirem como justo lucros p/ cima de 100% até me benzo com a mão esquerda!!
Não se esqueçam q estes bancos há um ano estiveram dispostos a levar o Sporting à falência! Não se esqueçam que a reestruturação financeira acordada então sobrepõe uma certa parceria em que o Sporting se compromete a pagar a dívida e os credores (bancos) a dar a folga necessária a uma gestão correcta do clube!! Portanto neste cenário parece-me evidente q od bancos têm de aceitar recompra de passes c/ um lucro ligeiramente superior à média do q lucram noutros fundos da sua carteira. Exigir mais é chular o clube e portanto uma grande deslealdade institucional p/ o clube do qual se dizem pareceiros. Se os fundos forem intransigentes defendo um novo braço-de-ferro entre o clube e os seus credores ao estilo do q ocorreu há um ano atrás.
Acho q não vai ser necessário. Estou muito optimista. Os bancos sabem q o clube não precisa de vender e portanto ou facilitam ou ainda demoram mais tempo a ver a cor do dinheiro. E sobretudo, vem aí uma auditoria sobre a qual devem estar borrados de medo, cheira-me. Por estas 2 razões e mais algumas, estou desconfiado q teremos negócios de recompra bem melhores dos q aqui ventilados.
Levam 20% de lucro (limpinhos e ao fim de um ano, não é nada mau ou melhor é excelente, tomara eu ter 20% de lucro em todos os meus investimentos ao fi de um ano) e já vão com muita sorte. Por mim era isso ou nada! Se não querem que façam bom proveito da percentagem do passe a apodrecer no papel em q está escrito o contrato durante o período em questão. Podiamos sempre dizer ao William: cumpres o contrato até ao fim e o Sporting aumenta o teu vencimento em x% ao ano. No fim do contrato és um jogador livre e então farás o contrato da tua vida e receberás a devida recompensa financeira por assinares livre. Ou seja, o Sporting beneficia do rendimento desportivo durante alguns anos, o William adia os milhões mas terá condições p/ escolher como e para onde vai e por q valor. E o fundo fica a arder c/ um papel bolorento q vale zero!
Agora digam lá quem é q tem a faca e o queijo na mão?
7 Abril, 2014 at 14:15
E mais Williams surgirão …
7 Abril, 2014 at 14:37
Se a noticia é do CM… é para cagar nessa merda já… é o diz que diz …para inflacionar a nossa possível vontade de o vender. Mas como já foi dito pelo Bruno de Carvalho, parece que não estamos vendedores.
TEMOS PENA!
Parabéns SIR 😉
7 Abril, 2014 at 14:56
Infelizmente, Prince William Carvalho será transferido no final da época. Será decerto o primeiro jogador da academia a ser transferido pelo valor da cláusula de rescisão ou muito pertinho dela. Será também o primeiro sinal para fora de que a Academia de Alcochete é NOSSA e não de outros …
Os fundos mamaram e comeram parcelas enormes de grandes jogadores, apostaram e jogaram com a incompetência do godos e compª … e no caso do William saiu-lhes a sorte grande.
A direcção do clube só tem um trunfo, SÓ um, que é apontar-lhes a porta da rua e exclui-los de futuros negócios com futuros Williams … aí a coisa pode piar mais fininho. É que esta malta prefere ganhar muitas vezes e mais a longo prazo do que uma vez a curto prazo … 😉
p
7 Abril, 2014 at 15:47
Parabéns King William que contes muitos com saúde e alguns a jogar no Sporting.