Ainda as palavras do empresário de Shikabala (agora completas)
Paulo Faria, agente do criativo egípcio, falou sobre os primeiros meses do atleta no clube leonino, onde ainda não se estreou com a camisola principal. «É preciso ganhar rotinas, hábitos… Um jogador de 28 anos, que não está habituado a defender, precisa de mais tempo, há diferenças muito grandes. No Egito era a estrela da companhia e estava habituado a isso, só que agora é apenas mais um», começou por dizer, em declarações a O Jogo.
O agente explicou ainda a importância da pré-época, fase que o número 7 dos leões não teve, para além de ter vindo de um campeonato e uma realidade diferente, o que exige tempo de integração. «O normal, para um jogador que vem de um campeonato africano, é precisar de dois ou três meses para ganhar ritmo; a adaptação é mais complicada. Num clube como o Sporting, que luta por outro tipo de objetivos, ainda mais difícil se torna», continuou.
Desta forma, o clube leonino mereceu elogios pela forma como está a resguardar o atleta, de 28 anos, que ainda só atuou pela equipa B, em quatro ocasiões. «O Sporting está a proteger o jogador e a prepará-lo para a próxima época. Se ainda puder participar em algum dos jogos desta temporada, melhor, mas o verdadeiro Shika só vai aparecer em 2014/2015», garantiu.

 

Relativamente ao negócio Elias
O Sporting vendeu ao Sport Clube Corinthians, 50% dos direitos económicos do jogador Elias Trindade, pelo montante de 4 milhões de euros. Do montante a receber desta transacção (4 milhões de euros + 50% de venda futura), o Sporting terá que entregar metade destes valores ao fundo QFIL, ou seja, 2 milhões de euros (após recebimento efectivo), acrescidos de metade de 50% de uma venda futura (com mínimo de 1,85 milhões de euros). O Sporting permanece assim com o correspondente a 25% dos direitos económicos do jogador. Para além disso, existe uma cláusula de salvaguarda, em vigor até 2018, que estabelece que o Sporting terá que receber 15 milhões de euros se o jogador for transferido para FCP/SLB. Não existiram quaisquer comissões neste negócio.