Um dos pormenores em destaque no dia de ontem, foi o lançamento de um questionário que visa conhecer a opinião dos Sportinguistas sobre as marcas que poderão vir a ser responsáveis pelos novos equipamentos: Adidas, Asics, Macron, Nike, Puma, Reebok e Umbro.
Uma excelente iniciativa, sem margem para dúvidas, sendo que, face à ausência da marca que eu escolheria, a Le Coq Sportif (e fiz questão de dizê-lo), a minha votação foi totalmente no sentido da Asics, não só pela qualidade, mas pelo sinónimo de criatividade que permitirá, inclusivamente, associar o nosso merchandising à fantástica linha Onitsuka. Ah, e esmaguei a Nike o mais que pude!
Convido-vos a todos a clicarem aqui e a deixarem as vossas ideias.
Outra belíssima ideia foi a merecida homenagem às modalidades e ao ecletismo, levada a efeito antes do Sporting – Gil Vicente. A surpresa maior, chegaria logo a seguir: o desafio para os Sportinguistas ajudarem a construir o tão desejado pavilhão.
Como? Comprando uma camisola 12, criada para esta acção, que custa 50 euros. Desses 50 euros, 40 revertem para o fundo que visa a construção do pavilhão e recebemos, ainda, um voucher de 24 euros válido para quotas de novos sócios (a ideia é, também, aumentar a família e importa sublinhar, ao contrário do que já li, que isto não é uma campanha só para sócios! Qualquer Leoa ou Leão pode aderir à Missão Pavilhão, comprando a camisola! E pode usar os 24 euros para fazer-se sócio, caso ainda não seja).
Sou suspeito para abordar este assunto, pois há meses que esperava (esperávamos) uma resposta ao desafio “Eu quero uma Nave! Já!”. Não sei se esta será a melhor resposta (50 mil camisolas vendidas representam dois milhões de euros e não sei se vendemos tantas), mas fico feliz por ver que essa vontade de termos casa própria para as modalidades é uma realidade e, obviamente, farei um esforço para dizer “presente!”. Tenho, no entanto, uma certeza: preferia, infinitamente, ter o meu nome gravado num pavilhão, do que ter mais uma camisola na colecção.
13 Abril, 2014 at 11:56
Atenção que isso do nome de quem colaborar não ficar inscrito não é um facto.
Tal ainda pode acontecer…
A meu ver, a ideia é conseguir arrancar com condições para construir o pavilhão e isso é o que mais conta.
Não está limitado a sócios… e quem mais quiser dar… mais camisolas ganha!
Ninguém está limitado a nada…
Venha de lá essa Nave… O Ecletismo do SCP agradece! E o Sportinguismo aos fim de semana também…
13 Abril, 2014 at 12:14
Ricardo,
se há área na qual estou à vontade para falar, é na da comunicação. E, permite-me dizer-te, que se estiver previsto inscrever o nome dos Sportinguistas numa parede e isso não for utilizado como arma de arremesso no lançamento da Missão Pavilhão é… patético!
O Pavilhão, é das mais fortes memórias da esmagadora maioria dos Sportinguistas que vai comprar a camisola! Eu penso na Nave e tenho uma enorme parte da minha vida a viajar dentro dela! Memórias, sentimentos, emoções! É o que, para já, está a faltar a estar campanha. Aliás, e porque me recuso a dizer que sim quando penso que não, nota-se claramente que isto foi atirado cá para fora com um plano inacabado! Exemplo básico? Vais ao site oficial e não tens nem um simples teaser! Nem uma simples imagem da camisola (também ela pensada à pressa, pois se o símbolo da Puma desaparece, o 12 não pode continuar a meio, pois todo o peso acessório cai sobre o lado esquerdo da camisola, incluindo a aplicação na manga).
Estou feliz com o facto da direcção assumir este objectivo? Estou!
Acho que está a promovê-lo bem? Nem por sombras! Aliás, é bom que a agência de comunicação que tem esta e outras ideias não se esqueça de que lado da segunda circular estamos. E que, deste lado, não compramos garrafas de vodka, lançadas no dia em que um dos maiores símbolos do clube está a ser enterrado.
13 Abril, 2014 at 12:23
cherba , e nas redes sociais já anda um pouco a chacota de uma nova “operação coraçao”
13 Abril, 2014 at 12:55
Quem é que faz a chacota?
Os lamps???
Se eles nem se lembram como construíram a ETAR anterior, tem lá moral para falar de apelos aos sócios para construir alguma coisa.
E que eu saiba, a “operação coração” não foi para construir nada…
13 Abril, 2014 at 13:33
Vinha aqui falar nisso. Num grupo do Sporting onde estou no facebook já falam em operação coração e que pensamos que as coisas estavam diferentes, mas afinal estão todas na mesma… só comentei para perguntar como é que podíamos deixar os meninos contentes… deixaram-me logo mal disposto!
13 Abril, 2014 at 13:49
Andas por sítios pouco recomendáveis… 🙂
13 Abril, 2014 at 13:43
Vocês ligam muito ao que os lamps e os tripas dizem…caguem nisso…a sério.
13 Abril, 2014 at 19:34
O problema não é o que lamps e tripas dizem. O problemas é ouvir (ler) sportinguistas a fazer coro…
13 Abril, 2014 at 14:03
Pensa ante que eles já tremem ao pensar o que as modalidades do Sporting conseguirão fazer havendo um pavilhão e milhares de sportinguistas a apoiar todos os fins-de-semana.
13 Abril, 2014 at 14:45
A operação coração consistiu em conta aberta com qualquer tipo de donativo, tipico do desespero, o Sporting está a implementar uma operação em que consiste comprar uma camisola, onde os fundos revertem para o pavilhão. Eu quero lá saber desses merdas, isso é discursos de gente desonesta e mal intencionada, nunca na vida, vou condicionar a minha vida ou a minha maneira de pensar por gente ressabiada!
13 Abril, 2014 at 17:00
ISto não tem nada a ver com “operação coração”…
ISto é tão só a OPERAÇÃO PAVILHÃO!!!
13 Abril, 2014 at 12:53
Em relação a comunicação, posso conceder à vontade: Não sou da área. Mas tal não faz de mim um tapadinho. Entendo muito bem onde queres chegar. Há aqui gente que domina todas as áreas, como bem sabes, essas serão mais avalizadas do que eu para argumentar sobre o definir uma estratégia de comunicação ou o lançamento duma campanha, etc, etc.
No meu ver, a campanha foi “anunciada”… não foi lançada. Provavelmente, de acordo com o que dizes, poderá tê-lo sido prematuramente. Mas obviamente, não me passa pela cabeça que não seja devidamente “enquadrada” no site do clube, com a devida publicitação dos locais onde comprar a camisola, etc, etc… Mais, como referes em relação à Puma (e se for caso de englobar a marca patrocinadora), que está de saída… esta campanha não arrancará sem um novo patrocinador.
Quanto às vivências da Nave, infelizmente não posso recorrer a outras sensações que não às das imagens de muitos jogos de modalidades que tive a oportunidade de ver via TV, pois nunca tive o privilégio de lá entrar. Vi muitos atletas de grande gabarito das nossas modalidades. Vibrei com a época áurea do nosso Vólei nos inícios dos 90’s (Miguel Maia, Vitó, Nilson, os Cavalcanti, Florov, Miguel Soares, Natário, etc), vi grandes jogadores de andebol (José Luzia, Andorinho, Carlos Ferreira, António António, etc), vi jogos de basquetebol quando era possível (Raleigh Choice, Steve Carney, Toy, Nelson Serra (T), etc…).
Infelizmente, sou de tão longe que nem sei se alguma vez verei algum jogo no futuro pavilhão. Mas espero por todos aqueles que puderem ir, e pelo SCP, que não demore muito…
14 Abril, 2014 at 10:55
Tenho a certeza que mais facilmente poderás ir ao novo pavilhão (basta haver uma modalidade duas horas antes de um jogo de futebol que venhas ver) do que aos actuais 😉
14 Abril, 2014 at 11:02
Se se lança a “ideia” de uma futura campanha para se iniciar daqui a 1 mês, o meu feeling é que poderá ter sido para aferir se a mesma poderá ter sucesso ou se ainda devem ser feitas alterações à ideia inicial.
Por certo esta sugestão de escrever o nome dos ajudantes no pavilhão não estará fora de hipoteses !
A tal camisola oferecida é bem gira !
Até poderia servir de bilhete para o estoril a quem a tivesse.
30.000 camisolas/doações logo no 1º dia seria algo de extraordinário !
13 Abril, 2014 at 11:59
Sendo eu e o meu filho já sócios , nada melhor que aproveitar para fazer a minha mulher também sócia apesar dela não ligar nada a bola …
13 Abril, 2014 at 12:14
Vai poder tratar-se disso via site?
13 Abril, 2014 at 12:16
lá está, Leão. Mais um exemplo de como isto foi lançado à pressa e descurando pormenores. Tanta pergunta que fica por responder…
13 Abril, 2014 at 12:21
na promoção feita no estadio falou-se na loja verde de alvalade, tomar e leiria e que brevemente através do site.
concordo com o cherba falta muita informação e a forma como foi promovida é capaz de não ter sido a melhor.
13 Abril, 2014 at 12:30
Concordo plenamente. A forma de promoção deve ser revista e rapidamente colocada em prática. Uma ideia destas, de tanta importância, deveria e espero que ainda seja mais trabalhada de modo a que seja um êxito total. O pormenor das cotas e de tentar trazer novos sócios é interessante, mas a questão da inscrição dos nomes era muito interessante visto que uma das bandeiras desta direção é: o Sporting é dos sócios.
13 Abril, 2014 at 12:56
Continuo com a minha!
A campanha foi “anunciada”… não apresentada!
Vamos lá aguardar com calminha, faxavor…
13 Abril, 2014 at 14:48
O que o Ricardo diz, pode bem ser verdade. Tenha calma. Já vi muito leão passar pelo ridículo este ano por falar cedo de mais. O pessoal às vezes é desbocado e não tem paciência para que as coisas fluam.
13 Abril, 2014 at 16:07
Loja verde em Tomar? Nao sabia! Abriu em 2012. Obrigado Riga!
Em relacao ao pavilhao, lembro-me de ver os jogos de hóquei do Sporting de Tomar e aquilo era um ambiente do caralho! Os hoquistas visitantes até tinham que se desviar das bengalas dos velhotes cheios sportinguismo 😉 junto as laterais, eh he.
13 Abril, 2014 at 14:58
Está a escapar-me outra coisa importante… Pavilhão onde? Perto do estadio ? No centro de Lisboa? Arredores? Realmente fiquei com um misto de sensações, aderir com entusiasmo por uma boa causa mas a causa não está bem explicada…
13 Abril, 2014 at 17:02
Ao lado do Estádio… Os terrenos já têm tudo aprovado para que se construa o Pavilhão (finalmente)
SL
13 Abril, 2014 at 12:27
O arranque oficial da campanha não é só no dia do jogo com o Estoril? Até lá ainda faltam três semanas e há tempo para pôr tudo de pé, sendo que a campanha não deve ficar limitada aos sócios.
Só para se ter uma ideia da dimensão da tarefa, para que um pavilhão cujo custo fosse 10 milhões de euros fosse inteiramente pago pelos donativos, teriam de ser vendidas 250 mil camisolas, pois uma pessoa pode comprar mais do que uma, logo não é necessário que sejam obrigatoriamente 250 mil sportinguistas a contribuir.
13 Abril, 2014 at 12:29
Faltam três semanas não, falta quase um mês para o Sporting-Estoril.
13 Abril, 2014 at 12:36
Então e sendo o Movimento BASTA…um movimento “em andamento” (perdoe-se-me o pleonasmo…)…
Porque não reúnem consensos e não os fazem chegar onde eles devem ser ouvidos…?
Uma campanha “mal lançada”…pode ser um fracasso completo…!!
E isso é coisa que nós sportinguistas não queremos de maneira nenhuma…
“As bases” para uma campanha para o Pavilhão têm
13 Abril, 2014 at 12:57
Apague por favor este comentário Cherba…”saiu abortado”…
13 Abril, 2014 at 12:38
Não sendo “marketeiro” falha-me completamente a ideia deste questionário. Não fui capaz de ultrapassar a segunda página do questionário “Cada marca tem algo que a torna diferente. Diga a primeira palavra que lhe ocorre quando pensa nas seguintes marcas desportivas.”… WTF?
A única utilidade que vejo nisto é poder eventualmente fortalecer a nossa posição negocial… As brilhantes cabeças do marketing saberão exactamente como.
Para mim escolher a marca que nos vai equipa para o ano é uma escolha sobre quem nos dá as melhores condições. Isto inclui não só o valor pago ao Sporting mas o valor pelo qual o clube pode vender camisolas (e afins) aos associados.
Acho que o factor (unico?) que faz um adepto não comprar uma camisola do seu clube é o preço e não a marca.
Espero que não tenha saído muito caro este espantoso estudo de marketing…
Z
13 Abril, 2014 at 12:39
Tal e qual eu…
Cheguei à 2ª pag…e fechei…!
SL
13 Abril, 2014 at 14:42
mais um que fez o mesmo…
13 Abril, 2014 at 17:49
Eu a partir de certa altura passei a dizer que não tinha opinião só para ver se ia para a frente, enfim, foi um questionário estúpido para não lhe chamar uma coisa pior.
13 Abril, 2014 at 13:34
Plenamente de acordo. A marca pouco me interessa. Se tiver de comprar uma camisola do meu Sporting, tanto me faz que seja Nike ou Macron. Quero que seja do Sporting e que seja o mais barata possível. Mas que iniciativa tão estapafúrdia esta! Eu quero que o meu clube escolha a marca que lhe dá melhores condições, quero lá saber se é Adidas ou Lacatoni…Até porque dificilmente darei o balúrdio que os clubes pedem pelas camisolas.
13 Abril, 2014 at 17:28
Completamente de acordo, mas se fosse possível escolher, para mim seria sempre ADIDAS. O que interessa aqui são as contrapartidas dadas ao nosso clube, baratas para que toda a gente tenha a possibilidade de comprar uma, e claro se for de qualidade e bonita melhor.
13 Abril, 2014 at 14:50
É um estudo de mercado, em nada significa que estamos negociar com todas essas marcas, o pessoal às vezes parece que gosta de novelas!
13 Abril, 2014 at 14:57
Claro que se trata de um estudo de mercado, mas que a meu ver mais serve a um fabricante de equipamentos do que propriamente ao Sporting. E como quase todos os estudo de mercado é aborrecido, e despropositado…
Z
13 Abril, 2014 at 17:54
Sim mas não deixa de ser um estudo de mercado o mais estúpido que já vi, pois quando não nos interessa responder, porque consideramos que para nós as perguntas não têm interesse, não conseguimos avançar para outras perguntas então o pessoal desiste ou dá respostas que nem serão as que lhe interessam só para avançar.
13 Abril, 2014 at 18:27
Creio que deve ter sido barato – hoje em dia há muita concorrencia e estas aplicacoes de sondagens sao relativamente fáceis de fazer. Aliás, é quase tirar da prateleira….
Do mesmo modo que nao tenho a mínima dúvida que a marca escolhida no fim vai ser a que apresente melhor rendimento. Para mim, as diversas marcas devem ter apresentado valores muito próximos, daí estarem a perguntar aos adeptos qual camisola vao comprar mais, para maximizar o rendimento.
Dito isto, enquanto é notório que (como eu) a malta da tasca tem opinioes muito particulares em relacao a marcas, por diversas razoes, o mais provável é que a generalidade dos adeptos preferirá marcas cujo marketing é muito forte (i.e. Nike).
13 Abril, 2014 at 12:39
Então e sendo o Movimento BASTA…um movimento …”com… e em andamento” (perdoe-se-me o pleonasmo…)…
Porque não reúnem consensos e não os fazem chegar onde eles devem ser ouvidos…?
Uma campanha “mal lançada”…pode ser um fracasso completo…!!
E isso é coisa que nós sportinguistas não queremos de maneira nenhuma…
“As bases” para uma campanha para o Pavilhão têm que ser aglutinadores da vontade maior dos sportinguistas e tem que ser feita “com profissionalismo”…
Eu “quero um pavilhão…p’ra ontem”…!
Sporting Sempre…!!
SL
13 Abril, 2014 at 12:50
Concordo em parte com o que escreves Cherba, mas não no todo.
Julgo que como diz o Jordão, e bem, o arranque oficial da campanha é só no dia do Sporting-Estoril pelo que até lá se devem ver desenvolvimentos. Agora também sei que se é para arrancar só nessa altura não devia ter sido revelado o completo teor da mesma já ontem, e devia sim ter havido um teaser como dizes para deixar a malta intrigada.
Acho também que o timming não foi o melhor, quando já só temos mais um jogo em casa. Se esta campanha fosse lançada no ínicio da próxima época teria quanto a mim mais impacto pois todos sabemos que a época de férias vai certamente fazer esmorecer o interesse e vai ser preciso muito trabalho para relançar isto lá mais para a frente.
Agora não posso deixar de reconhecer o mérito pois eu próprio, mero adepto até hoje, vou ser um dos que vai aproveitar esta campanha para me tornar sócio. E comigo já vem pelo menos mais um.
SL
13 Abril, 2014 at 17:54
Se não fosse lançada no penúltimo jogo em casa já não valia a pena falar-se da campanha esta época…
Creio que independentemente do ‘timing’ o que conta é que os sócios e adeptos, e porque não dize-lo, A Tasca, fomos ouvidos por quem dirige o NOSSO clube!
A forma pode não ser consensual, mas o conteúdo (creio que todos queremos um pavilhão) é que me interessa! Lá irei contribuir para o NOSSO pavilhão!
SL
13 Abril, 2014 at 12:58
De facto tens razão Cherba,
fiquei há espera que lançasses a posta para poder comentar sobre este assunto, e olha que desde ontem no estádio que fiquei com ideias na cabeça.
De facto parece-me lançado “às três pancadas” no entanto as bases para o que queremos estão lá.
ao terminarmos (?) o contrato de fornecimento de equipamentos, provavelmente temos um armazém de equipamentos e esta seria uma forma de os escoar;
a campanha de angariação de novos sócios parece-me uma ideia interessante nos moldes apresentados;
relativamente à questão de o nome no pavilhão, se for nos moldes como foi feito o “hall of fame” de quem ajudou à construção do estádio, esqueçam, já caí no erro uma vez :p
logicamente que ajudarei porque é para tornar o nosso Sporting mais forte, mas depois de dizerem que iam criar um muro com os nomes dos sócios que compraram o lugar de leão e depois aparece um placar com centenas de nomes sem censo nem lógica e “encerrado” em sítio que nem todos tem acesso, mais vale darem t-shirts, sempre ficam para uso e para a coleção
vamos aguardar o alinhamento das ideias, sabendo que o pavilhão vem a caminho e isso é que é importante
Já me estou a imaginar naqueles fds desportivos a começar logo cedo com Andebol, Hoquei, Futsal, e as que vão voltar pelo número de sócios que vamos arranjar e que vão pagar quotas, e terminar em beleza com o Futebol em pleno estádio
Estamos de volta, cada vez mais 😀
13 Abril, 2014 at 13:02
Para mim, a questão do pavilhão é simples: Digam quanto é que eu contribuo.
De uma perspectiva pessoal, não espero nada em troca. Se vier alguma coisa, é bónus. Seja a camisola, o voucher ou a inscrição do meu nome no pavilhão. Este tipo de acções não fomentam aquilo que eu defendo: um associativismo puro e incondicional. Com campanhas deste género estamos a fomentar uma das coisas que eu mais abomino que é a mentalidade do: “o que recebo em troca por ajudar o clube?” ou, ainda pior, “quero as minhas regalias!”.
De uma perspectiva de marketing, a ideia é boa. Como os portugueses (e também os sportinguistas) querem sempre “o seu”, a camisola do clube continua a ser um dos produtos mais apetecíveis, seja para colecção ou para oferecer. O voucher é uma ideia ainda melhor. Por 50€ um gajo contribui para o pavilhão, faz-se sócio (ou traz outro), tem duas quotas pagas e ainda recebe uma camisola. Ou seja, o contribuidor para a iniciativa fica claramente com a sensação de que está a ter um benefício maior do que o seu custo. Perfeito.
Em termos de comunicação, não estive lá por isso não posso avaliar a forma (alguém que me explique sff). Mas este tipo de iniciativas têm de ter vários canais de comunicação e, de preferência, inovadores e criativos. Se foi anunciado no estádio está bom, porque aproveita o facto de 32000 sportinguistas estarem presentes. Mas a mensagem esgota no momento em que acaba o jogo, logo, há que continuar a promover. Uma ideia é um vídeo enviado para o mail de todos os sócios com os nossos atletas das modalidades a pedirem uma casa para jogar apelando ao sentimento dos sportinguistas. Outra é publicarem o mesmo vídeo no site e no facebook. E muitas mais existirão.
13 Abril, 2014 at 13:18
Sá, por acaso falas numa coisa que ontem muito estranhei. Ontem 32000 Sportinguistas em Alvalade?! Acho que já casas mais vazias com maior contagem, mas posso estar enganado…
13 Abril, 2014 at 13:24
Também me pareceram as laterais muito despidas, pelo menos ao nível da bancada A (não sei se os topos estavam cheios ou não), para haver 33mil.
Mas posso estar enganado… também era a zona mais cara de bilhetes…
13 Abril, 2014 at 18:03
As superiores estavam cheias. Só a norte é que tinha espaço na bancada em baixo. A central estava mais composta do que, por exemplo, contra o Porto. Contra o Porto, o segundo anel da central tinha muitos espaços por preencher. Na outra não sei, porque era a minha e não deu para perceber. Como estou no A27, no primeiro anel, não consigo perceber como está o segundo anel dessa bancada.
Mas se ontem estavam 32000, contra o Arouca, por exemplo, estavam para aí 40000, e só contaram 32 ou 36 mil.
13 Abril, 2014 at 13:24
Também acho que foram mais. Mas foi esse o nr que divulgaram. Isso levanta outra discussão que pode ser resolvida de uma forma simples: no final da época, o clube divulga um documento com todas as assistências reais em casa.
13 Abril, 2014 at 14:06
Houve muita gente ligada às modalidades que depois entrou para as bancadas B (em cima) da Superior Norte, Sul e Laterais e certamente não entraram nas contas dos torniquetes.
13 Abril, 2014 at 13:20
Nem mais 100% de acordo. AOs mestres em multimedia, um video com momentos épicos vividos na nave do velhinho alvalade, com pinceladas dos actuais praticantes das modalidades a apelarem ao sentimento, e propagado pelos vários canais Sporting, certamente terá outro efeito e chegará mais longe.
Quanto à campanha, a questão das camisolas, poderá como já foi dito estar dependente do futuro sponsor ou não. Não porque poderá haver muito stock ainda das actuais camisolas para “despachar” e esta seria uma boa ocasião.
Bom sinceramente, o importante não é que queremos em troca para contribuir, aqui o sentimento a realçar é o contruir algo com o esforço comum para o bem e ganho do clube, no entanto um mural no pavilhão, poderia ser uma mais valia e a puxar ao sentimento dos Sportinguistas, se bem que, com mural ou não, com camisola ou não, eu vou contribuir. Mas nem todos pensamos assim e há que pensar na melhor forma de atrair o maior número de Sportinguistas. Neste momento 50% está feito e bem pensado, faltam os restantes 50%, que devem estar a ser trabalhados.
S.L.
13 Abril, 2014 at 13:36
“Não porque poderá haver muito stock ainda das actuais camisolas para “despachar” e esta seria uma boa ocasião.”
Não há, não. As camisolas com publicidade e a camisola 12 estão esgotadas e não deverão ser feitas mais da Puma, até porque as que ainda estão à venda (camisolas sem publicidade e a comemorativa da vitória na Taça das Taças) já estão em promoção. Este ano as vendas correram muito bem. Oxalá continuem.
http://www.sporting.pt/Loja/CategoryProducts/CategoryProducts01SCP.asp
13 Abril, 2014 at 14:20
Ok! Obrigado! Vi também que fizeram uma propositada para esta acção. Retiro o que disse e mais prova que a direcção não brinca 🙂
13 Abril, 2014 at 14:54
Tal e qual! Estamos aqui para engrandecer algo que queremos que no dê alegria, nem poderia ser de outra maneira, não é só esperar o mundo e não contribuir com nada, clubes que vivem assim, estão mais a norte, que vivem de fundos e comissões. Aquele clube tornou-se um negócio, o nosso não! Nem quero!
13 Abril, 2014 at 14:56
Relembro que aquando da divulgação inicial, todo o estádio batia palmas, quando falaram em valores, metade dessas palmas “calaram-se”, basta falar de dinheiro que a coisa muda. Não percebo, o ser humano quer o mundo, mas não quer fazer nada para o ter!
13 Abril, 2014 at 13:23
Eu por mim ao contribuir chegava-me e preferia o meu nome para sempre numa parede do pavilhão, mas isto sou eu 🙂
Penso que esta campanha tem de ser altamente publicitada por paises onde estejam emigrados Sportinguistas e também por exemplo no egipto onde já tudo anda louco com o nosso Shikabala.
Isto são ideias que me vieram à mente assim de repente mas muitas mais podem surgir.
13 Abril, 2014 at 16:20
Egipto, particaperem com 50€ por causa do Shikabala, keep dreaming! 🙂 Nunca acontecerá, nem faz sentido que aconteça.
Se comprarem umas camisolas do Shika quando começar a carburar já é uma boa ajuda 🙂
S.L.
13 Abril, 2014 at 13:27
O grande capitão e futuro dirigente do Sporting, assim o espero pelo amor que nutre pelo nosso Sporting, já está a promover o pavilhão 😉
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=619137534829148&set=a.210588099017429.51537.210579835684922&type=1&theater
13 Abril, 2014 at 13:27
Tenho alguma dificuldade em perceber porque é que é suposto moderarmos o entusiasmo com esta “Missão Pavilhão”, só porque não inclui inscrever o nome na parede. Até porque as ideias não são mutuamente exclusivas… Porque é que esta iniciativa não pode ser a primeira de muitas?
Aproveito para acrescentar que não sou fã da ideia dos nomes na parede, por duas razões: primeiro porque considero o contributo anónimo muito mais interessante e segundo porque, pessoalmente, a perspectiva de ter o nome inscrito numa lápide é algo que eu desejo adiar o mais possível…
Para mim, que confesso não perceber nada de “comunicações”, acho genial articularem o apoio à construção do pavilhão com o apelo a novos sócios. A mensagem que passa é qualquer coisa como “querem pavilhão, então façam-se sócios”. É que até podemos construir um pavilhão extraordinário com as paredes pejadas das mais belas homenagens, mas, como já foi explicado, sem sócios (pagantes!), vai ser um pavilhão vazio.
13 Abril, 2014 at 19:46
LOL @ “a perspectiva de ter o nome inscrito numa lápide é algo que eu desejo adiar o mais possível…”
Pessoalmente também prefiro que não haja nomes na parede, pelo menos em campanhas em que o valor do contributo é fixo – o que para uns é peaners, para outros é um luxo a que muitos não se poderão dar neste momento.
14 Abril, 2014 at 9:26
Havia de ser bonito se toda a gente que desse €50 ficasse com o nome numa parede… não havia parede que chegasse! Isso fez-se no passado quando houve contribuições significativas de pessoas ou indivíduos, não em acções de massas.
13 Abril, 2014 at 13:32
Também concordo com o Cherba sobre esta iniciativa não ter saído no ponto.
Ao ouvir o speaker falar sobre a iniciativa, que diga-se de imediato prendeu a atenção da maioria das pessoa na bancada, chegado o momento em que se fala que apenas está disponível a adesão nas Lojas Verdes, de imediato se percebe que estamos a perder o “momento”.
Esta iniciativa devia sair apenas quando fosse possível também aderir a quem está no estrangeiro ou a quem não se consegue deslocar a Alvalade, leiria ou Tomar.
Quando for disponibilizada a adesão online e estando em final de época, perder-se-á muito do impacto desejado…
Por outro lado, estou a dar 50€ mas só 40€ vão para ao pavilhão?
Os 50€ têm de ir na totalidade para o pavilhão.
Dispenso camisolas e não aceito custos administrativos num processo destes.
Está em causa uma casa digna para as nossas modalidades que ainda ontem mostraram mais uma vez que o merecem há já muito tempo!
SL
13 Abril, 2014 at 15:00
Correcção.. perdeu a atenção assim que se falou em valores..
Podiam-te pedir 40€, assim pedem 50€ e ainda envolvem uma camisola para partilhares o teu Sportinguismo. Qual é a questão, se a cena é participar com mais dinheiro, participa, duas vezes, que fica a 80€, e tens duas camisolas para ofereceres a um sportinguista que sempre sonhou com uma camisola e não pode comprar antes. Ou apenas a um amigo, é indiferente.
13 Abril, 2014 at 15:53
Algarvio, não quero saber da camisola para nada, quero saber é do pavilhão.
Por isso a pergunta mantém-se, quero saber a que se destinam 10€ de cada 50€ que os sportinguistas vão contribuir.
Se vou dar 50€ ou 100€ ou mais, deve ser na totalidade para o pavilhão.
Numa conta simples, se forem angariados 2.000.000€, 20% não se destinam ao pavilhão e isso é algo que deve ser explicado.
13 Abril, 2014 at 18:31
Os 10 euros é para pagar a camisola, que custaria mais caro concerteza.
Para mim isto é uma win-win situation, se bem que ambiciosa….
13 Abril, 2014 at 13:39
Silêncio sepulcral em Liverpool na homenagem às 96 vítimas de Hillsborough! Emocionante! Nada comparado com a moda das palmas em Portugal durante o minuto de silêncio…
13 Abril, 2014 at 13:54
Amigo tasqueiro, diz me um bom stream para ver o jogo, estava a ver o meu e foi se abaixo
13 Abril, 2014 at 14:08
Sem dúvida! De arrepiar!
E já lá vão 2 no saco do City! Bora Liverpool! Tirando a cor é um clube admirável!
13 Abril, 2014 at 14:25
Completamente de acordo!
14 Abril, 2014 at 11:14
Não consigo apoiar um clube vermelho! No máximo a selecção e mesmo assim quando jogam com o 2º equipamento gosto muito mais! Para mim os clubes de vermelho são todos para cair nas 3ª Divisões!
13 Abril, 2014 at 13:41
Quero lá saber se o meu nome fica numa placa ou não, se tenho camisola ou não, se a campanha está bem pensada ou foi apresentada na altura mais oportuna…isso deixo para quem tem conhecimento da matéria…o que eu quero realçar é que está aberta uma hipotese para se contribuir para a construção de algo que todos os Sportinguistas querem muito, e de caminho ainda dão vouchers para que apareçam mais sócios, por isso a mim parece-me tudo perfeito, mas também se o Sporting me dissesse que queria que eu lhe desse 250 €, sem contrapartidas, para construir um pavilhão, eu daria na mesma…
13 Abril, 2014 at 13:44
Comunicação e angariação? Vi ontem o Schmeichel num centro comercial do Bahrain a tirar fotografias e a angariar associados para o MU, logo ali, na hora. Saiam de lá já com cartão e tudo! Era pagar, dar a morada e número de tlm, descarregar uma foto do telemóvel para o mail do gajo que estava lá e pronto, cartão na hora!
Bem sei que não temos uma figura como o Schmeichel disponível, mas em países com milhares de portugueses (França, Brasil, Angola, Moçambique, sei lá…), não era possível ter lá o Acosta, o Marco Aurélio, o Duscher, o Jardel, pah, alguém que apele aos Sportinguistas?
É só mais uma maneira de arranjar associados!
Quanto ao pavilhão, digam quanto, como e quando, e podem contar comigo.
14 Abril, 2014 at 9:30
Associados para o MU? Mas o MU, tal como todos os clubes em Inglaterra, não tem sócios… as pessoas podem inscrever-se como membros que lhes dá acesso a merchandising e prioridade na compra de lugares, mas o custo é irrisório e esses membros não pagam quotas mensais como em Portugal.
13 Abril, 2014 at 13:53
Streaming para o Liverpool-Manchester City?
13 Abril, 2014 at 13:55
Tenta o firstrow, mas não está a dar, mas o liverpool já ganha
13 Abril, 2014 at 14:14
Está a funcionar no gofirstrow 🙂
13 Abril, 2014 at 13:56
calma pessoal e calma cherba…………………………….nao acham estranho durante um epoca o nosso clube ter tido um
comportamento exemplar ao nivel da comunicaçao em varios assuntos( nomeadamente em comunicados contra porto empresarios a arbitros em timings oportunos), assim como ao nivel do contacto com os adeptos com varias iniciativas( camisola 12, nomes dos adeptos nas camisolas dos jogadores) entre outras e agora a operaçao mais importante era feita assim????………………………………..nao acham estranho???????????
a campanha foi apenas anunciada e nao apresentada, para q eles possam ter o feedback dos adeptos em pormenores que gostariam de ver realizados…………….isto é psicologia basica………………………..
se queres vender algo para um universo tao grande nao podes arriscar lançar x e depois perceber que faltava y……………….bdc ta atento a tudo e estas questoes, pedidos duvidas e desejos é exactamente o que ele procura para depois lançar oficialmente a campanha de uma maneira como se, esta ja tivesse sido assim planeada de inicio……..
A isso chama-se trabalhar com massas………………….
13 Abril, 2014 at 13:57
Golaço do Sterling. O Mané de Anfield.
13 Abril, 2014 at 13:59
Certamente, um dos futuros melhores do mundo, acho o sporting e o liverpool muito semelhantes
13 Abril, 2014 at 14:04
2-0 ao liverpool eheheh golo de skrtel
13 Abril, 2014 at 14:09
O Rojo de Anfield! 🙂
13 Abril, 2014 at 14:23
Off-topic: Até em Macau o Sporting é roubado para beneficio do mesmo de sempre, adivinhem quem?
https://www.facebook.com/notes/sporting-clube-de-macau/vencidos-mas-n%C3%A3o-convencidos/723579381019069?comment_id=7197942¬if_t=like
dassss…..
13 Abril, 2014 at 14:29
conteúdo não disponível, do que se trata JPV?
13 Abril, 2014 at 14:34
Desculpem, mas para ver o conteudo têm de aderir ao grupo Sporting Clube de Macau, já agora não custa nada aderir 🙂
O tópico é o roube de igreja em favor do………Benfica de Macau! Até na China caralho!!!!
Há situações na vida em que a injustiça vence. Não são poucas as vezes que isso sucede.O Sporting Clube de Macau perdeu pela primeira vez esta época, e de forma injusta, diga-se.
Ao longo de toda a primeira parte houve uma equipa que mandou: o Sporting, mesmo perante um acumular de faltas marcadas sempre contra nós o que foi elevando o nível de revolta dos jogadores. Era sistematicamente sempre contra o Sporting e a favor do Benfica.
No intervalo, já depois do apito, um jogador do Sporting, mais inconformado, dirigiu algumas palavras de revolta contra o árbitro filipino que, lesto, o expulsou.
No entanto o sistema habitual de jogo do Benfica tinha sido desmanchado pela estratégia montada e pelo querer dos leões.
Assim, a segunda parte começou com dez jogadores do Sporting contra onze do Benfica e, quase sempre, com faltas marcadas contra o Sporting.
Num canto marcado contra o Sporting, a bola ressalta para fora da área e o avançado local Morais Alves marca um golo a Juninho.
Entretanto o Sporting atacava mesmo com dez jogadores.
Num contra-ataque do Benfica, é patente um mergulho de um avançado benfiquista dentro da área que o árbitro se apressou a apontar para a marca de grande penalidade. O jogador do Benfica marca, mas Juninho defende.
Isto dá mais força ainda ao Sporting para tentar a reviravolta e há ataques em que Jardel Luís aparece isolado frente ao guarda-redes mas esta faz bem a mancha.
Em outro canto, infantilmente, um nosso jogador leva a mão à bola desnecessaria e infantilmente. O árbitro marca novo penálti, desta vez inteiramente justo. O Benfica faz o 2-0.
O Sporting continua a dar réplica, agora sendo a vez de Rodrigo Veloso se isolar e, infelizmente, não conseguir marcar o tento de honra.
Por fim, um defesa do Sporting faz falta cerca de um metro antes da grande área, de tal maneira que os próprios jogadores benfiquistas não esperavam pelo terceiro penálti diligentemente marcado por tão atento juíz.
Quando se perde porque o adversário jogou melhor, nada há a dizer. Quando se perde desta maneira, gerando revolta na maioria dos jogadores, dir-se-á Vencidos mas não Convencidos!
Os nossos jogadores foram uns gigantes a lutar. Saíram de cabeça levantada!
13 Abril, 2014 at 14:46
Já pedi amizade 😉
A filhadaputice lã pionica é universal já estou a ver….
Puta de raça
13 Abril, 2014 at 14:29
Um comentário, muito curioso, sobre as apostas foi levantado, e raramente equacionado aqui. Olha que pensando bem, por vezes deve compensar o roubo, depende do guito investido.
S.L.
13 Abril, 2014 at 14:28
Grande jogo de futebol em Anfield mas alguém arranja um streaming sem ser em português ? Estou farto de ouvir a estupidez do Conduto da benfastv…
Off-topic : Perdemos em iniciados com os lampiões, em Alcochete…grrrrrrrr…eu sei que, na formação, não são só os títulos que interessam, mas isto começa a irritar…
13 Abril, 2014 at 14:41
vai ao roja direta que o primeiro stream está a funcionar bem. E estes meninos ingleses nem o barulho do estádio tiram como a Sporttv, comentam com o ruido de fundo. Louvável!
13 Abril, 2014 at 14:51
Obrigado…comentários de futebol, em inglês, são outra coisa…
13 Abril, 2014 at 14:41
Fdx, subscrevo quase tudo!
Também preferia o meu nome no pavilhão que mais uma camisola.
Tal como o Cherba, sugeri um marca que não estava na lista.. Under Armor.. é uma marca em crescimento, muito nos EUA e a aparecer agora na Europa, seria uma boa associação de um clube que está a renascer, para uma marca que se quer lançar no mercado, escusado será dizer, que a champions só os valorizava. Mas isto opiniões leva-as o vento, no final vai depender de quem oferece mais € e melhores condições.
Das que lá estavam, elogiei a Asics e a Adidas, que embora tenha o problema de estar associado com o benfica, é claramente a marca mais adequada ao Sporting. Por exemplo, as camisolas mais lindas que vi no passado, foram as da Adidas e as da Le Coq Sportif, razão pela qual também não me importaria que fosses eles a patrocinar.
Por fim, dizer que tem votei o pior que pude a Nike, é uma marca sobrevalorizada, que vive mais do Marketing, do que a servir os clientes com qualidade. Tirando as do Celtic, que sim são lindíssimas, dá a ideia que quase todos os clubes tem estilos idênticos, não havendo trabalhos únicos com a historia do clube, passa tudo por uma questão de moda.. vide selecção Jorge Mendes.. ainda não houve uma que tivesse gostado e que respeitasse as cores da nação.
Quanto à camisola da operação pavilhão, parece-me que a camisola não tinha marca, daí os 10€ para pagar a camisola, suponho e os restantes para o pavilhão, isso até torna a camisola mais autentica. Concordo que esta medida não vai chegar e que vão ser necessárias mais iniciativas. Comigo podem contar!
Queremos pavilhão!!
13 Abril, 2014 at 14:45
Cherba, percebo e até concordo ctg qdo afirmas q o Markting da iniciativa não foi o melhor mas é preciso perceber q há alturas em q o pragmatismo tem de vir primeiro q o perfeccionismo.
Esta direção tem até ao final da época para resolver questões como a recompra de passes de jogadores, escolha de novo sponsor para equipamentos, angariar novas formas de financiamento com patrocinadores, para além de preparar a próxima época desportiva. Estas questões, q referi, são necessidades urgentes e importantes.
Quero com isto dizer q o clube foi deixado num estado tal q quase tudo é importante e urgente. Qdo é assim, repito, mais importante q o perfeccionismo é preciso ser pragmático!
Quero entender a iniciativa da direcção como uma forma de mostrar às modalidades q não se esqueceu delas. Além de q que já deu para perceber q a principal caracteristica de caracter do presidente não é o perfeccionismo é mais trabalhador e determinado.
SL
13 Abril, 2014 at 14:52
PS – Rigaboss, quero mais é q os profissionais chacotadores, das redes sociais ou de outro sitio qq, se FODAM!
13 Abril, 2014 at 14:53
Pois eu passo bem sem camisola e sem nome inscrito. O que eu quero é ajudar o meu grande amor. Basta-me saber que com o que pude disse presente e que também eu ajudei a fazer do meu clube um dos maiores da Europa!
SPORTIIIIIINNNNGGGG!
13 Abril, 2014 at 14:58
E pronto, o City volta ao jogo com uma carambola…
Carrega Liverpool !!!
13 Abril, 2014 at 16:29
Limpinho 3-2! Steven Gerrard, que capitão, que exemplo de dedicação a um clube! O final épico com o mitico capitão a chorar, a reunir o grupo, e a das o grito de vitória para os restantes jogos! Épico!
Vejo o Adrien, como o nosso Gerrard, e como um jogador que realmente ama o clube. Vi-o num restaurante há poucas semanas, na altura estava castigado e não foi o jogo, e lá estava ele super simples, super discreto e com um caso verde e branco!!!! Para mim diz tudo do seu carácter! Sem contar com as grandes flahs interview após os jogos, a disparar em todas as direcções e sempre com muita classe! 🙂
Força Sporting!
S.L.
13 Abril, 2014 at 16:31
* com um casaco
13 Abril, 2014 at 16:34
E o que ele disse no final do jogo? Espetáculo, por acaso, também vejo um gerrard no adrien, apesar de serem diferentes
13 Abril, 2014 at 16:40
Sim diferentes a nível de jogo, o Adrien ainda tem muito que aprender e desenvolver, mas está no bom caminho.
Quanto a classe dentro e fora dos relvados estão ao mesmo nível. E sinceramente espero que o Adrien fique no nosso Sporting muitos e muitos anos!
S.L.
13 Abril, 2014 at 16:57
Lembro-me de uma entrevista de Adrien ainda junior, referir Gerrard como o seu ídolo.
SL
13 Abril, 2014 at 17:17
Não sabia disso 🙂 Tudo a convergir portanto! 🙂
13 Abril, 2014 at 15:57
Quanto às camisolas já votei… mas isto é claro uma questão estética e daquilo que os adeptos gostam mais ou menos, depois há sempre a questão monetária. Podemos gostar mais de um ou de outra, mas temos que ver qual é a proposta financeiramente mais vantajosa para o Sporting.
Quando ao pavilhão concordo com todas as criticas. Não considero que a campanha vá ter o sucesso pretendido, pois estou com voces e o nome no pavilhão era bem mais eficaz.
Acho que antes mesmo da campanha o Sporting deveria ter investido no projecto, e aí introduzi o mural dos contribuidores. Era mais fácil passar assim a mensagem e fazer com que todos os sócios se identificassem com o pavilhão. Ver as bancadas verdes e brancas, o aspecto exterior, de forma a ficar logo na nossa mente. E no jogo faziam um video apresentação do projecto com a campanha.
Mas pronto… não é por não concordar com a forma como foi conduzido o processo que vou deixar de apoiar o nosso Sporting!
13 Abril, 2014 at 16:09
Por mim fico satisfeito com uma chapa: Pavilhão construido com todo o esforço, dedicação e devoção dos Sportinguistas para chegar à Glória!
O resto o meu nome estar lá ou não é-me completamente indiferente, mesmo que pagasse o pavilhão todo!
S.L.
13 Abril, 2014 at 17:01
+ 1
13 Abril, 2014 at 17:55
Concordo com o JPV.
13 Abril, 2014 at 16:03
Em relação à parte das marcas a minha primeira opção foi a asics e depois umbro!sobre o pavilhão claro que ajudarei,mas estou de acordo que era melhor ter começado logo no início da próxima época!
alguém mete o link para o andebol?existe um muito bom no qual já vi,que é pelo YouTube,se alguém souber que avise,rumo a mais uma taça 😉
SL
13 Abril, 2014 at 16:20
Ajudar para mim chega-me perfeitamente, venha de lá esse pavilhão !
13 Abril, 2014 at 16:25
Desculpem mas estou em desacordo em relação à maioria das opiniões sobre os equipamentos. Obviamente que acima de tudo gostamos mais da camisola do Sporting do que de qualquer uma das marcas. No entanto é fundamental termos um patrocinador de equipamentos com uma dimensão que se equipare ao nosso grande Sporting. Por outro lado temos ainda de ter em conta o potencial dessa marca em alavancar a marca Sporting pelo mundo fora. Ainda avaliar a qualidade e o design dessa mesma marca, pois isso acabará sempre por se reflectir no volume de vendas do nosso catálogo de merchandise. Todos os anos compro pelo menos uma camisola do Sporting, que uso religiosamente em todos os jogos, e não me revejo em algumas das marcas sugeridas. E tendo em conta todas esta variáveis avalio as marcas apresentadas da seguinte forma:
Adidas – patrocinador do benfica, o que significa que pelo volume de adeptos, em Portugal seriamos sempre a segunda prioridade. Solução não válida.
Asics – Marca interessante, com design e qualidade de alto nível. Seriamos sem duvida um dos mais importantes pilares de comunicação desta marca. Um opção inovadora. Porém não me parece uma marca que reflicta o valor do nosso clube, seria arriscado.
Macron – Uma marca italiana com relativa ambição e que na minha opinião está ao nível do clube que representa, o braga. Um design, ainda que italiano, pouco atractivo. Sem dúvida um posicionamento completamente desadequado ao nosso clube, por muito que me falem de Sevilha e Nápoles, esses clubes nunca estarão ao nível do Sporting.
Nike – Apesar de tudo o que possam dizer, é na minha opinião a melhor das opções. Marca associada às melhores selecções e clubes do Mundo (tal como a Adidas), associada aos melhores jogadores do Mundo (tal como a Adidas) com a curiosidade de patrocinar os nossos dois bolas de Ouro, Figo e Ronaldo. A qualidade e o design são inegáveis. A capacidade de alavancagem do Sporting a uma escala global é inigualável. Considero que a sua associação ao fcp foi um fracasso pois afastou mais clientes do que potenciou, por tudo o que esse clube representa neste país. Sem no entanto ter deixado de fazer um excelente trabalho, basta darem uma vista de olhos pela linha de merchandise do fcp e imaginarem o que podiam fazer com um clube da nossa dimensão. É também a marca grande rival da Adidas o que apimentaria a nossa luta com o rival de sempre.
Puma – Foi o nosso patrocinado nos últimos anos. Tem qualidade e design mas apresenta uma gama de produtos limitada. Pelo que se fala não tem as condições financeiras necessárias para a nossa grandeza. É obviamente uma marca que respeito muito mas julgo estarmos na altura de mudar.
Reebok – A marca do titulo ao fim de 18 anos, será sempre uma imagem indissociável da Reebok e teremos por isso um carinho especial. Tivemos uma camisola alternativa muito bem conseguida (preta e amarelo ou verde florescente ou fosforescente), mas a camisola principal sempre foi muito fraca (ainda ontem vi uma camisola de campeão, horrível). Nunca me esquecerei da camisola centenário que ficou sem os símbolos antigos à primeira lavagem, uma vergonha semelhante ao, tão ambicionado símbolo de campeão, estampado em vez de colado que o faria desaparecer um menos de uma época.
Umbro – Marca antiga, nobre por inglesa que é mas sem dimensão para o nosso Sporting.
Há que pensar que, além da nossa camisola ser sempre a melhor e mais linda de todas, a marca que nos representa tem de estar ao nosso nível.
Optaria obviamente pela Nike em primeiro lugar e rejeitaria desde logo a marca de equipamentos do braga, a Macron.
13 Abril, 2014 at 16:47
Meu caro, a questão é que andamos aqui a discutir a que marcas nos devemos associar e não que marcas se devem querer associar a nós.
Acho inconcebível andarmos a chorar pela Nike ou pela Puma porque são marcas conhecidas, baixamos as calcinhas e levamos com 1/10 do que pagam aos restantes para andarmos a vestir a camisola dos “meninos grandes”.
O Sporting não pode andar a correr atrás das marcas, isso sim é totalmente desprovido do que este clube representa. Se a marca mais conhecida não nos dá condições dignas, prefiro muito mais ver uma marca como a macron fazer um esforço e tornar-nos um dos seus clientes de referencia.
Porque se isto fosse para ter uma marca que vende, o Capel jogava com uma mochila da Eastpak, o Carrillo com um boné da OBEY e o Mané com uns ténis da FUBU.
O Sporting deve meter no mercado a proposta de patrocínio. “Queridas marcas, somos o Sporting Clube Portugal, o clube mais histórico e simbólico de Portugal. Estamos a reerguer-nos e contamos com milhões de adeptos que irão puxar por esta equipa em toda a Europa, na CL. Quanto estão dispostos a dar?
Se o Manel tendeiro se chega á frente com 10 M anuais, considerando-nos a sua principal montra, é a camisola do manel tendeiro que irei vestir com muito orgulho, desde que permaneça com o leão rampante ao peito e as listas verdes e brancas.
Se a malta quer comprar uma camisola nossa lá fora, é porque temos jogadores como Slimani e Shikabala que arrastam multidões no seu país. Seria inútil uma marca que nos patrocina não vender nesses países sim, mas se estão a investir em nós, estão a investir nesta potencialidade que oferecemos.
Tenho preferências nas marcas? Epá, até tenho, agora não me venham dizer que o que importa é ter uma camisola da Adidas ou da Nike, lá vai o tempo em que o importante para mim era ter cintos da Station e bonés da NY.
13 Abril, 2014 at 17:10
Obviamente que tenho de concordar em parte com o que dizes. As condições financeiras que nos apresentam são muito importantes e devem ter primazia.
No entanto, se as diferenças fossem enormes, este questionário não teria existido, por isso proponho o simples exercício de pensarmos se uma Macron, Reebok ou Umbro oferecer 10 e a Nike oferecer 7,5, prefiro a aposta na Nike pelo retorno que pode trazer através de um potencial de vendas e uma visibilidade maior através dos royalties a que terás direito dessas mesmas vendas.
Um MG (mínimo de garantia) maior não significa um melhor negócio, nem sempre 10 são mais que 7,5.
13 Abril, 2014 at 17:24
Compreendo, mas comparando o valor monetário pago pela Macron e Puma, não havia visibilidade que compensasse a discrepância de valores.
Se o problema se assentar num caso semelhante ao que apresentou, não exito em dar-lhe razão. O problema é que na realidade pode ser um caso semelhante ao da Puma vs Macron.
Esperemos para ver.
13 Abril, 2014 at 18:04
desculpa lá, mas eu acho que a umbro seria uma belíssima marca com óptimos designs para camisolas. à cabeça as do City das epocas passadas.
13 Abril, 2014 at 17:32
Só duas notas.
Digo eu, que tenho tanta credibilidade como outro otário qualquer sem capacidade de provar o que diz, que não somos menos que os lampiões. Até dou o exemplo concreto das assistências fora na liga como contra-argumento à tanga dos 6 milhões. E acrescento, se eles dizem que são 6 milhões, eu digo que concentramos 63% do poder de compra, em Portugal.
Portanto, esse argumento de termos que ser a segunda equipa de alguém em Portugal, não como. E espero que o Bruno também não.
Depois, recusar a macron – ou o manel tendeiro – por patrocinar o braga? Quem, caralho? O que é que interessa o braga, ou o gil? O facto de a macron ter que entrar com uns largos milhões se quiser fazer o manto dos bolas de ouro e poder pagar meia dúzia de euros para patrocinar os bimbos mostra, desde logo, a diferença.
13 Abril, 2014 at 18:16
WTF????
Hadji, sem ofensa mas a única coisa que me fizeste lembrar foi o Vale e Azevedo (esse messias enviado à terra para acabar com a lampionagem que dá cabo do nosso país) quando falava sobre marketing e merchandising na campanha eleitoral, “qual merchandising qual quê, eu quero é ganhar jogos” dizia.
Talvez te tenha percebido mal…
Que existem mais lamps que leões neste país, isso é um facto indesmentível, caso contrario o país não estaria nesta situação.
13 Abril, 2014 at 18:34
Ai seguramente que não nos andamos a perceber, não.
Eu pura e simplesmente, não aceito:
Que nos coloquemos numa posição de inferioridade negocial perante os lampiões só porque tomamos como sagrada a sua bazófia. Que os gajos do garrafão e os jornalistas sigam cegamente um traficante de droga virado profeta é com eles, agora nós… Nem pensar!
Que andemos a baixar as calças às marcas de equipamentos porque é mais bonito, ou outra infantilidade qualquer.
Que não tenhamos uma politica de máximo retorno nos patrocínios.
Que tenhamos complexos com qualquer outra equipa. Em particular, complexos com o braguilha é abaixo de ridículo.
Vale e Azevedo? Chamam-me pior sempre que discuto bola com lampiões, normalmente quando se lhes acaba os – escassos – argumentos. Ou seja, se te auto-intitulas “lagarto”, não me vou preocupar muito com o que me chamas.
14 Abril, 2014 at 14:56
Hadji,
Fiz questão de esclarecer com um prévio “sem ofensa”, mas tenho de admitir que agora não percebi a questão do lagarto.
Quanto ao resto expliquei antes.
Saudações Leoninas
13 Abril, 2014 at 18:43
Desde que tenha a qualidade de expelir o suor, e arejar para ajudar a secar, estao todas bem.
Depois e o design, e TODAS sao iguais. TODAS. Cabe ao cliente SCP dizer o que quer e rejeitar hipoteses ate ter o que se deseja.
TODAS AS MARCAS REFERIDAS TOCAM NESTES 2 FACTORES.
Depois (para mim), ha componente de responsabilidade Social, e aqui sim fara sentido escrever sobre a GRANDEZA do Sporting e dos seus VALORES. Assim o mais acertado e boicotar as marcas que exploram criancas no terceiro mundo. E ainda que acreditando que TODAS o fazem, algumas tenho a CERTEZA. Adidas e Nike estao definitivamente FORA das minhas escolhas.
Depois ha a componente financeira. Quanto e que a marca paga ao SCP. Se o que se fala e verdade, ganha a MACRON e mais nada.
Depois em criterio de desempate (se mais marcas igualarem ofertas financeiras) sera o preco de venda ao publico. Ganha a que apresentar preco mais baixo.
Quanto ao bla bla das marcas, e dimensao do SCP e vendas, e so mesmo isso… BLA BLA… e nem vou discutir o que para mim sao “palermices” e “dondoquices”.
SL
14 Abril, 2014 at 15:00
Jubas,
não te posso responder à insinuação de “palermices” e “dondoquices” por uma razão muito simples, tenho a certeza que ambos queremos o melhor do Sporting, e, se estamos do mesmo lado não devemos gastar energias em desafiar os nossos.
O resto são questões de formação profissional.
Saudações Leoninas
Viva o Sporting!
13 Abril, 2014 at 16:50
E link para o andebol não há?
13 Abril, 2014 at 17:14
http://tvfree2.me/a-bola-emissao-web
13 Abril, 2014 at 17:59
Obrigado Ariel!
SL
13 Abril, 2014 at 17:09
Drame e Esgaio continuam a facturar! Bora miúdos já viramos!! Que grande atitude dos nossos rapazes da B a perder 2-0 já estamos a ganhar
13 Abril, 2014 at 17:32
Andebol 12 min 5 golos de vantagem
13 Abril, 2014 at 17:33
Sporting b 3 igual
13 Abril, 2014 at 17:45
Quanto à futura marca de equipamentos o importante para mim é que seja globalmente vantajoso para o SCP, entre dinheiro recebido, apoio às modalidades e que tenha uma relação qualidade/design/preço que faça com que se vendam o maior número possível de equipamentos.
Por isso até podíamos ter camisolas da H&M como o Tomas Berdych ou da marca chinesa da Isinbayeva que desde que fosse o mais vantajoso para o SCP ficaria contente.
13 Abril, 2014 at 17:47
23-30, faltam +/- 7 minutos. Já não foge.
13 Abril, 2014 at 17:58
É NOSSA!!!!!!!!!!!
Já cá canta caralho!!
13 Abril, 2014 at 18:05
Bora Sporting!!!
Parabéns rapaziada!!!
Somos o Sporting Clube de Portugal!
SL
13 Abril, 2014 at 17:59
A TAÇA É NOSSA. SOMOS O CLUBE COM MAIS TAÇAS EM ANDEBOL.
Vitória por 34-29
Dia de luto na borla tv.
13 Abril, 2014 at 18:21
Os nossos rapazes são ENORMES !!!!! Que orgulho de equipa, somos tri-campeões !!!
Nem quis ver o jogo, para não dar azar, e vim aqui ver para saber as boas notícias…
Que orgulho de clube ! SPOOOOOOOOOOORTING !
13 Abril, 2014 at 18:51
GRANDE SPORTING.
VIVOOOOOOOOO SPORTING
🙂
Estamos na luta no campeonato e na Europa. Que epoca de sonho.
13 Abril, 2014 at 18:12
Sabem o que é que eu gostava mesmo, agora que vi a foto do Benedito (o senhor é convosco)? Gostava que esta camisola não tivesse o 12. Ficava linda, assim sem marca, sem nada. Aposto com toda a gente que levava a tshirt por baixo da indumentária do trabalho. Até usava com blazer, mesmo à duro.
Acho que já arranjei alguém para utilizar os 24 euros para sócio.
Quanto ao questionário, votei umbro e asics. Disse basicamente que umbro ficaria a matar, primeiro porque ia bem com o nosso actual símbolo, assim a dar para o celta, e depois porque me faz lembrar bonitas camisolas. Em segundo meti asics, porque gosto do facto de ser japonesa e porque podia ser uma espécie de homenagem também ao ecletismo. É uma das marcas mais usadas por atletas olímpicos. E depois porque só nós teríamos asics. Era brutal aparecer na champions com asics. E provavelmente ainda nos dava um guito, porque a asics na Ásia, por exemplo, é senhora marca. Japão. E depois vinha charters de japoneses. E depois também há japonesas bué giras. Tipo, quando são giras, são mesmo giras, as japonesas. Ya? Ya.
Nihon jin desu. Rotugaru jin jarimasen.
Portanto, 50 euros agora.
Ah, e outra coisa: quem quiser aproveitar o saldo dos 20% desconto, que aproveite para comprar a edição especial da taça das taças. Eu tenho e é magnífica. Agora está a 59euros. Eu paguei 79, se não me engano.
Quanto ao questionário, está um pouco trapalhão. Tem coisas redundantes e outras que não se perguntam assim, mas está fixe. Façam o esforço de responder. É por uma boa causa. Não ia gostar de ver nem puma, nem nike, nem macron, nem reebok. Adidas é-me igual. Já tivemos. Fixe, fixe, era umbro ou asics.
13 Abril, 2014 at 18:27
Asics é sugoi!!