Um dos pormenores em destaque no dia de ontem, foi o lançamento de um questionário que visa conhecer a opinião dos Sportinguistas sobre as marcas que poderão vir a ser responsáveis pelos novos equipamentos: Adidas, Asics, Macron, Nike, Puma, Reebok e Umbro.
Uma excelente iniciativa, sem margem para dúvidas, sendo que, face à ausência da marca que eu escolheria, a Le Coq Sportif (e fiz questão de dizê-lo), a minha votação foi totalmente no sentido da Asics, não só pela qualidade, mas pelo sinónimo de criatividade que permitirá, inclusivamente, associar o nosso merchandising à fantástica linha Onitsuka. Ah, e esmaguei a Nike o mais que pude!
Convido-vos a todos a clicarem aqui e a deixarem as vossas ideias.
Outra belíssima ideia foi a merecida homenagem às modalidades e ao ecletismo, levada a efeito antes do Sporting – Gil Vicente. A surpresa maior, chegaria logo a seguir: o desafio para os Sportinguistas ajudarem a construir o tão desejado pavilhão.
Como? Comprando uma camisola 12, criada para esta acção, que custa 50 euros. Desses 50 euros, 40 revertem para o fundo que visa a construção do pavilhão e recebemos, ainda, um voucher de 24 euros válido para quotas de novos sócios (a ideia é, também, aumentar a família e importa sublinhar, ao contrário do que já li, que isto não é uma campanha só para sócios! Qualquer Leoa ou Leão pode aderir à Missão Pavilhão, comprando a camisola! E pode usar os 24 euros para fazer-se sócio, caso ainda não seja).
Sou suspeito para abordar este assunto, pois há meses que esperava (esperávamos) uma resposta ao desafio “Eu quero uma Nave! Já!”. Não sei se esta será a melhor resposta (50 mil camisolas vendidas representam dois milhões de euros e não sei se vendemos tantas), mas fico feliz por ver que essa vontade de termos casa própria para as modalidades é uma realidade e, obviamente, farei um esforço para dizer “presente!”. Tenho, no entanto, uma certeza: preferia, infinitamente, ter o meu nome gravado num pavilhão, do que ter mais uma camisola na colecção.
13 Abril, 2014 at 16:25
Desculpem mas estou em desacordo em relação à maioria das opiniões sobre os equipamentos. Obviamente que acima de tudo gostamos mais da camisola do Sporting do que de qualquer uma das marcas. No entanto é fundamental termos um patrocinador de equipamentos com uma dimensão que se equipare ao nosso grande Sporting. Por outro lado temos ainda de ter em conta o potencial dessa marca em alavancar a marca Sporting pelo mundo fora. Ainda avaliar a qualidade e o design dessa mesma marca, pois isso acabará sempre por se reflectir no volume de vendas do nosso catálogo de merchandise. Todos os anos compro pelo menos uma camisola do Sporting, que uso religiosamente em todos os jogos, e não me revejo em algumas das marcas sugeridas. E tendo em conta todas esta variáveis avalio as marcas apresentadas da seguinte forma:
Adidas – patrocinador do benfica, o que significa que pelo volume de adeptos, em Portugal seriamos sempre a segunda prioridade. Solução não válida.
Asics – Marca interessante, com design e qualidade de alto nível. Seriamos sem duvida um dos mais importantes pilares de comunicação desta marca. Um opção inovadora. Porém não me parece uma marca que reflicta o valor do nosso clube, seria arriscado.
Macron – Uma marca italiana com relativa ambição e que na minha opinião está ao nível do clube que representa, o braga. Um design, ainda que italiano, pouco atractivo. Sem dúvida um posicionamento completamente desadequado ao nosso clube, por muito que me falem de Sevilha e Nápoles, esses clubes nunca estarão ao nível do Sporting.
Nike – Apesar de tudo o que possam dizer, é na minha opinião a melhor das opções. Marca associada às melhores selecções e clubes do Mundo (tal como a Adidas), associada aos melhores jogadores do Mundo (tal como a Adidas) com a curiosidade de patrocinar os nossos dois bolas de Ouro, Figo e Ronaldo. A qualidade e o design são inegáveis. A capacidade de alavancagem do Sporting a uma escala global é inigualável. Considero que a sua associação ao fcp foi um fracasso pois afastou mais clientes do que potenciou, por tudo o que esse clube representa neste país. Sem no entanto ter deixado de fazer um excelente trabalho, basta darem uma vista de olhos pela linha de merchandise do fcp e imaginarem o que podiam fazer com um clube da nossa dimensão. É também a marca grande rival da Adidas o que apimentaria a nossa luta com o rival de sempre.
Puma – Foi o nosso patrocinado nos últimos anos. Tem qualidade e design mas apresenta uma gama de produtos limitada. Pelo que se fala não tem as condições financeiras necessárias para a nossa grandeza. É obviamente uma marca que respeito muito mas julgo estarmos na altura de mudar.
Reebok – A marca do titulo ao fim de 18 anos, será sempre uma imagem indissociável da Reebok e teremos por isso um carinho especial. Tivemos uma camisola alternativa muito bem conseguida (preta e amarelo ou verde florescente ou fosforescente), mas a camisola principal sempre foi muito fraca (ainda ontem vi uma camisola de campeão, horrível). Nunca me esquecerei da camisola centenário que ficou sem os símbolos antigos à primeira lavagem, uma vergonha semelhante ao, tão ambicionado símbolo de campeão, estampado em vez de colado que o faria desaparecer um menos de uma época.
Umbro – Marca antiga, nobre por inglesa que é mas sem dimensão para o nosso Sporting.
Há que pensar que, além da nossa camisola ser sempre a melhor e mais linda de todas, a marca que nos representa tem de estar ao nosso nível.
Optaria obviamente pela Nike em primeiro lugar e rejeitaria desde logo a marca de equipamentos do braga, a Macron.
13 Abril, 2014 at 16:47
Meu caro, a questão é que andamos aqui a discutir a que marcas nos devemos associar e não que marcas se devem querer associar a nós.
Acho inconcebível andarmos a chorar pela Nike ou pela Puma porque são marcas conhecidas, baixamos as calcinhas e levamos com 1/10 do que pagam aos restantes para andarmos a vestir a camisola dos “meninos grandes”.
O Sporting não pode andar a correr atrás das marcas, isso sim é totalmente desprovido do que este clube representa. Se a marca mais conhecida não nos dá condições dignas, prefiro muito mais ver uma marca como a macron fazer um esforço e tornar-nos um dos seus clientes de referencia.
Porque se isto fosse para ter uma marca que vende, o Capel jogava com uma mochila da Eastpak, o Carrillo com um boné da OBEY e o Mané com uns ténis da FUBU.
O Sporting deve meter no mercado a proposta de patrocínio. “Queridas marcas, somos o Sporting Clube Portugal, o clube mais histórico e simbólico de Portugal. Estamos a reerguer-nos e contamos com milhões de adeptos que irão puxar por esta equipa em toda a Europa, na CL. Quanto estão dispostos a dar?
Se o Manel tendeiro se chega á frente com 10 M anuais, considerando-nos a sua principal montra, é a camisola do manel tendeiro que irei vestir com muito orgulho, desde que permaneça com o leão rampante ao peito e as listas verdes e brancas.
Se a malta quer comprar uma camisola nossa lá fora, é porque temos jogadores como Slimani e Shikabala que arrastam multidões no seu país. Seria inútil uma marca que nos patrocina não vender nesses países sim, mas se estão a investir em nós, estão a investir nesta potencialidade que oferecemos.
Tenho preferências nas marcas? Epá, até tenho, agora não me venham dizer que o que importa é ter uma camisola da Adidas ou da Nike, lá vai o tempo em que o importante para mim era ter cintos da Station e bonés da NY.
13 Abril, 2014 at 17:10
Obviamente que tenho de concordar em parte com o que dizes. As condições financeiras que nos apresentam são muito importantes e devem ter primazia.
No entanto, se as diferenças fossem enormes, este questionário não teria existido, por isso proponho o simples exercício de pensarmos se uma Macron, Reebok ou Umbro oferecer 10 e a Nike oferecer 7,5, prefiro a aposta na Nike pelo retorno que pode trazer através de um potencial de vendas e uma visibilidade maior através dos royalties a que terás direito dessas mesmas vendas.
Um MG (mínimo de garantia) maior não significa um melhor negócio, nem sempre 10 são mais que 7,5.
13 Abril, 2014 at 17:24
Compreendo, mas comparando o valor monetário pago pela Macron e Puma, não havia visibilidade que compensasse a discrepância de valores.
Se o problema se assentar num caso semelhante ao que apresentou, não exito em dar-lhe razão. O problema é que na realidade pode ser um caso semelhante ao da Puma vs Macron.
Esperemos para ver.
13 Abril, 2014 at 18:04
desculpa lá, mas eu acho que a umbro seria uma belíssima marca com óptimos designs para camisolas. à cabeça as do City das epocas passadas.
13 Abril, 2014 at 17:32
Só duas notas.
Digo eu, que tenho tanta credibilidade como outro otário qualquer sem capacidade de provar o que diz, que não somos menos que os lampiões. Até dou o exemplo concreto das assistências fora na liga como contra-argumento à tanga dos 6 milhões. E acrescento, se eles dizem que são 6 milhões, eu digo que concentramos 63% do poder de compra, em Portugal.
Portanto, esse argumento de termos que ser a segunda equipa de alguém em Portugal, não como. E espero que o Bruno também não.
Depois, recusar a macron – ou o manel tendeiro – por patrocinar o braga? Quem, caralho? O que é que interessa o braga, ou o gil? O facto de a macron ter que entrar com uns largos milhões se quiser fazer o manto dos bolas de ouro e poder pagar meia dúzia de euros para patrocinar os bimbos mostra, desde logo, a diferença.
13 Abril, 2014 at 18:16
WTF????
Hadji, sem ofensa mas a única coisa que me fizeste lembrar foi o Vale e Azevedo (esse messias enviado à terra para acabar com a lampionagem que dá cabo do nosso país) quando falava sobre marketing e merchandising na campanha eleitoral, “qual merchandising qual quê, eu quero é ganhar jogos” dizia.
Talvez te tenha percebido mal…
Que existem mais lamps que leões neste país, isso é um facto indesmentível, caso contrario o país não estaria nesta situação.
13 Abril, 2014 at 18:34
Ai seguramente que não nos andamos a perceber, não.
Eu pura e simplesmente, não aceito:
Que nos coloquemos numa posição de inferioridade negocial perante os lampiões só porque tomamos como sagrada a sua bazófia. Que os gajos do garrafão e os jornalistas sigam cegamente um traficante de droga virado profeta é com eles, agora nós… Nem pensar!
Que andemos a baixar as calças às marcas de equipamentos porque é mais bonito, ou outra infantilidade qualquer.
Que não tenhamos uma politica de máximo retorno nos patrocínios.
Que tenhamos complexos com qualquer outra equipa. Em particular, complexos com o braguilha é abaixo de ridículo.
Vale e Azevedo? Chamam-me pior sempre que discuto bola com lampiões, normalmente quando se lhes acaba os – escassos – argumentos. Ou seja, se te auto-intitulas “lagarto”, não me vou preocupar muito com o que me chamas.
14 Abril, 2014 at 14:56
Hadji,
Fiz questão de esclarecer com um prévio “sem ofensa”, mas tenho de admitir que agora não percebi a questão do lagarto.
Quanto ao resto expliquei antes.
Saudações Leoninas
13 Abril, 2014 at 18:43
Desde que tenha a qualidade de expelir o suor, e arejar para ajudar a secar, estao todas bem.
Depois e o design, e TODAS sao iguais. TODAS. Cabe ao cliente SCP dizer o que quer e rejeitar hipoteses ate ter o que se deseja.
TODAS AS MARCAS REFERIDAS TOCAM NESTES 2 FACTORES.
Depois (para mim), ha componente de responsabilidade Social, e aqui sim fara sentido escrever sobre a GRANDEZA do Sporting e dos seus VALORES. Assim o mais acertado e boicotar as marcas que exploram criancas no terceiro mundo. E ainda que acreditando que TODAS o fazem, algumas tenho a CERTEZA. Adidas e Nike estao definitivamente FORA das minhas escolhas.
Depois ha a componente financeira. Quanto e que a marca paga ao SCP. Se o que se fala e verdade, ganha a MACRON e mais nada.
Depois em criterio de desempate (se mais marcas igualarem ofertas financeiras) sera o preco de venda ao publico. Ganha a que apresentar preco mais baixo.
Quanto ao bla bla das marcas, e dimensao do SCP e vendas, e so mesmo isso… BLA BLA… e nem vou discutir o que para mim sao “palermices” e “dondoquices”.
SL
14 Abril, 2014 at 15:00
Jubas,
não te posso responder à insinuação de “palermices” e “dondoquices” por uma razão muito simples, tenho a certeza que ambos queremos o melhor do Sporting, e, se estamos do mesmo lado não devemos gastar energias em desafiar os nossos.
O resto são questões de formação profissional.
Saudações Leoninas
Viva o Sporting!
13 Abril, 2014 at 16:50
E link para o andebol não há?
13 Abril, 2014 at 17:14
http://tvfree2.me/a-bola-emissao-web
13 Abril, 2014 at 17:59
Obrigado Ariel!
SL
13 Abril, 2014 at 17:09
Drame e Esgaio continuam a facturar! Bora miúdos já viramos!! Que grande atitude dos nossos rapazes da B a perder 2-0 já estamos a ganhar
13 Abril, 2014 at 17:32
Andebol 12 min 5 golos de vantagem
13 Abril, 2014 at 17:33
Sporting b 3 igual
13 Abril, 2014 at 17:45
Quanto à futura marca de equipamentos o importante para mim é que seja globalmente vantajoso para o SCP, entre dinheiro recebido, apoio às modalidades e que tenha uma relação qualidade/design/preço que faça com que se vendam o maior número possível de equipamentos.
Por isso até podíamos ter camisolas da H&M como o Tomas Berdych ou da marca chinesa da Isinbayeva que desde que fosse o mais vantajoso para o SCP ficaria contente.
13 Abril, 2014 at 17:47
23-30, faltam +/- 7 minutos. Já não foge.
13 Abril, 2014 at 17:58
É NOSSA!!!!!!!!!!!
Já cá canta caralho!!
13 Abril, 2014 at 18:05
Bora Sporting!!!
Parabéns rapaziada!!!
Somos o Sporting Clube de Portugal!
SL
13 Abril, 2014 at 17:59
A TAÇA É NOSSA. SOMOS O CLUBE COM MAIS TAÇAS EM ANDEBOL.
Vitória por 34-29
Dia de luto na borla tv.
13 Abril, 2014 at 18:21
Os nossos rapazes são ENORMES !!!!! Que orgulho de equipa, somos tri-campeões !!!
Nem quis ver o jogo, para não dar azar, e vim aqui ver para saber as boas notícias…
Que orgulho de clube ! SPOOOOOOOOOOORTING !
13 Abril, 2014 at 18:51
GRANDE SPORTING.
VIVOOOOOOOOO SPORTING
🙂
Estamos na luta no campeonato e na Europa. Que epoca de sonho.
13 Abril, 2014 at 18:12
Sabem o que é que eu gostava mesmo, agora que vi a foto do Benedito (o senhor é convosco)? Gostava que esta camisola não tivesse o 12. Ficava linda, assim sem marca, sem nada. Aposto com toda a gente que levava a tshirt por baixo da indumentária do trabalho. Até usava com blazer, mesmo à duro.
Acho que já arranjei alguém para utilizar os 24 euros para sócio.
Quanto ao questionário, votei umbro e asics. Disse basicamente que umbro ficaria a matar, primeiro porque ia bem com o nosso actual símbolo, assim a dar para o celta, e depois porque me faz lembrar bonitas camisolas. Em segundo meti asics, porque gosto do facto de ser japonesa e porque podia ser uma espécie de homenagem também ao ecletismo. É uma das marcas mais usadas por atletas olímpicos. E depois porque só nós teríamos asics. Era brutal aparecer na champions com asics. E provavelmente ainda nos dava um guito, porque a asics na Ásia, por exemplo, é senhora marca. Japão. E depois vinha charters de japoneses. E depois também há japonesas bué giras. Tipo, quando são giras, são mesmo giras, as japonesas. Ya? Ya.
Nihon jin desu. Rotugaru jin jarimasen.
Portanto, 50 euros agora.
Ah, e outra coisa: quem quiser aproveitar o saldo dos 20% desconto, que aproveite para comprar a edição especial da taça das taças. Eu tenho e é magnífica. Agora está a 59euros. Eu paguei 79, se não me engano.
Quanto ao questionário, está um pouco trapalhão. Tem coisas redundantes e outras que não se perguntam assim, mas está fixe. Façam o esforço de responder. É por uma boa causa. Não ia gostar de ver nem puma, nem nike, nem macron, nem reebok. Adidas é-me igual. Já tivemos. Fixe, fixe, era umbro ou asics.
13 Abril, 2014 at 18:27
Asics é sugoi!!
13 Abril, 2014 at 18:24
O Sporting voltou a renascer qual Fenix 🙂
13 Abril, 2014 at 18:32
Boas, pessoal.
Hoje já fiquei esclarecido em relação à iniciativa.
Contribuiria sempre, mesmo sem camisola, quotas ou nome.
Sendo assim, espero que a camisola seja já a nova (gostava que fosse nike ou asics) 🙂 Os 24 euros de quotas têm já destino.
O mais importante é que está dado o passo para o pavilhão e a decisão foi tomada. Parece-me que no estádio podiam ter apenas anunciado, sem detalhes e que no site explicariam tudo, etc … Mas na boa.
Sobre este sábado … enfim … a minha mulher não vai compreender nunca …
Liverpool (já não há palavras) … Andebol (deixo o comentário para o ultimo post do cherba) … Olho nos b’s (foi pena, remontada e depois o 3-3) … Chelsea … Agora Atlético.
Caguei completamente nos lampiões, sei que estão a ganhar … mas estou curioso para ver o porco.
Grande abraço a todos, temos SPORTING!
13 Abril, 2014 at 20:33
Qual é o teu problema com a nike?
13 Abril, 2014 at 21:52
Uma boa iniciativa.
Tenho as minhas reservas que se consigam vender muitas mas pronto. Se forem vendidas umas 10 mil já é alguma coisa.
Dá para amortizar os 24 euros em quotas ou isso só é válido para novos sócios?
13 Abril, 2014 at 21:56
Boa pergunta.
13 Abril, 2014 at 22:24
para novos sócios.
A Maria explicou 2 posts atrás , aquilo que todos ouvimos no estádio.
No estádio houve poucas palmas á ideia.
13 Abril, 2014 at 22:03
Em Inglaterra aquilo está ao rubro.
Espero que o Arsenal não vá à Champions e que vá o Everton. Devemos estar melhor posicionados que o Everton.
Já agora, alguém sabe me dizer onde se pode ver o coeficiente das equipas na Europa?
13 Abril, 2014 at 22:11
Respondendo à minha própria pergunta:
http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/
13 Abril, 2014 at 22:23
Equipas que estão à frente do Sporting e que NÃO vão estar na Champions para o ano:
-Man Utd
-Valência
-Arsenal?
-Porto?
-AC Milan
-Lyon
-Inter Milão
-Shakhtar?
-Tottenham
-Bayer Leverkusen?
-Marselha
-Rubin Kazan
-CSKA Moscovo?
-PSV
-Sevilha?
O Sporting está em 33º lugar, e no máximo 15 equipas que estão à frente podem não ir à Champions
Mesmo esperando só o “deslize” de 10, seremos a 23ª equipa mais forte no sorteio.
Cada pote leva 8 equipas portanto vamos estar no pote 3 (16º-24º equipas).
Mesmo que escorregassem as 15 equipas, seriamos apenas a 18ª mais forte e ficaríamos à mesma no pote 3.
13 Abril, 2014 at 22:25
E o porto se for à Champions ainda fica no pote 1… Tal como o benfica que aliás está muito bem colocado, mesmo saltando quase sempre na fase de grupos.
13 Abril, 2014 at 22:15
bem, para ser sincero, este post e algumas opiniões são despropositadas.
só consigo concordar com a parte em que isto foi feito á pressa e cabe-me dizer que internamente existia soluções melhores.
um pavilhão, com 2500 lugares é óptimo, uma nave era mesmo o que eu gostava.
Vou participar por 4 pessoas, das participações que vou fazer, vou doar 96 euros em quotas a um novo familiar que será sócio dentro em breve.
Fico com 4 camisolas oficiais.
Isto é mais uma doação que o Sporting me faz do que uma participação minha. Comparar isto com uma “operação coração”, é incomparável.
cada camisola oficial custa ? é só fazer contas.
uns dirão que sou otário, outros dizem que faço bem.
e eu, digo que confio plenamente nesta direcção e acredito em mudanças a certos niveis.
referiram e bem que ontem estava mais que 32 mil, não duvidem, por exemplo o sistema nos torniquetes mudou.
a entrada 1906 calha sempre a um sócio, suponho que seja o sócio mais aproximado da entrada 1906….
o jogo com o Estoril vai ser barato ou quiça á borlix, é uma ideia somente.
Não desejo é ver pessoas que quase sempre têm a mesma opinião a entrar em divergências.
Só para relembrar:
LASANHA !!!!!!!!!!!!
13 Abril, 2014 at 22:35
eu prefiro a nike. não gosto da adidas porque é a marca dos lampiões (e o fundador era nazi).
custa-me um bocado ver o sporting jogar com macrons e reeboks, marcas que representam o gil vicente e braga, e que a nivel internacional apenas representam napoles e monaco, clubes com poucas aspirações aos titulos italiano e frances.
adidas e nike sao as marcas do campeões das ligas mais fortes, e obviamente são muito mais facilmente vendidas em todo o mundo porque têm muito mais lojas. a macron até nos pode pagar mais à partida mas em termos de exportações parece-me muito menos rentável face à nike e adidas. e agora que temos milhoes de adeptos no egipto e argelia, acho que faz todo o sentido optar pela primeira ou segunda marca desportiva mais forte. e por outro lado acho que a nike não vai querer perder protagonismo em portugal, e por isso deverá apresentar valores mais razoaveis para o sporting
13 Abril, 2014 at 22:37
e pelo que tenho visto, os equipamentos da macron sao muito feios. quer queiram quer n, isso conta muito!!!
e nos temos tido muito azar na escolha dos equipamentos
13 Abril, 2014 at 22:44
Comentários do género provam bem como a sociedade é consumista e ludibriada facilmente.
Tou-me a cagar para se é Nike, Adidas, Puma, Macron, Asics, Fila, Sportzone…
Embora não simpatize com os equipamentos da Puma, se eles se chegassem à frente com a melhor proposta a nível financeiro nem se falava mais nisso.
E estou em crer que se a Macron for a escolhida que o Sporting irá beneficiar do facto de ser das poucas equipas patrocinadas por eles que actua na Champions.
Relembro que o Sporting precisa de dinheiro (e mesmo que não precisasse era estúpido recusar a melhor oferta) e que há uns tempos atrás até o naming do estádio se ponderou vender!
13 Abril, 2014 at 23:00
Eu penso como tu
13 Abril, 2014 at 23:11
ludibriada? não percebi… agora, consumista, isso parece-me óbvio e inegável. E sendo a sociedade como é, porque não retirar algum proveito disso? achas que uma camisola macron chega onde as camisolas nike chegam?
tu estás a cagar-te para a marca e provavelmente comprarias o equipamento mesmo que a camisola fosse feia, mas digo-te já que nem todos o fariam.
eu acho que se o sporting quer ser lider, tem de o ser em toda a linha, e para isso contribui também associar-se às marcas que sao lideres! parece-me claro como a agua… Isto de andarmos sistematicamente com equipamentos mal feitos e feios n nos da proveitos nenhuns… somos o segundo clube com mais adeptos em portugal, mas eu arrisco dizer que somos o terceiro em vendas de camisolas. o acesso às lojas nike ou adidas é muito mais fácil, aqui em portugal e obviamente em todo o mundo. vais a um qualquer centro comercial e facilmente compras uma camisola do porto ou do benfica. para comprares uma do sporting tens de ir a loja verde… n faz sentido…
aquilo a que nos associamos contribui muito para a forma como os outros no veêm… negar a importância da imagem é um erro crasso e consequências graves…
repito: a macron em portuga representa braga e gil vicente… a nike e adidas representam real madrid, barcelona, chelsea, city, unites, juventus etc etc. representam os melhores clubes do mundo…
isso que dizes a champions parece-me dar mais a ganahr à própria marca do que a nós…
13 Abril, 2014 at 23:12
ali com o united dei uma à jorge jesus
13 Abril, 2014 at 23:17
Liverpool não veste essa marca?
Parece que se está a dar bem, e não tem razão de queixa…
13 Abril, 2014 at 23:19
Se a Macron patrocinar o Sporting, ‘representará’ um dos maiores clubes do mundo.
13 Abril, 2014 at 23:23
Recuso-me a discutir algo que para mim é simples.
Pagas mais e não desvirtuas o equipamento então ficas com o patrocínio.
13 Abril, 2014 at 23:28
O nosso colega parece que tem mais amor pelas ‘marcas’ que pelo Sporting…
A Nike podia contratá-lo…
14 Abril, 2014 at 0:05
ariel n vas por ai… n entres nesse tipo de discurso por ter uma opinião diferente da tua…
e não me desrespeites porque não me conheces e eu não te desrespeitei. temos opiniões diferentes…
a macron representara um dos maiores clubes do mundo, mas o sporting não sera patrocinado por uma das melhores marcas do mundo… simples… sera representado por uma marca que representa o gil vicente, clube cuja dimensao esta a anos luz da dimensao do sporting… e no entanto poderao ser representados pela mesma marca… uma coisa nao conjuga com a outra
leao a solta, isso do pagar mais é discutivel e neste momento afirmar que a macron pagara mais que a nike e simplesmente uma conjectura…
obviamente que o sporting deve escolher a marca que fizer mais sentido a nivel financeiro (não deve descurar os outros niveis), mas a melhor e mais sustentavel proposta financeira podera nao ser exactamente aquela que representa um maior encaixe no acto imediato da assinatura do contrato. obviamente que se deve ter em conta receitas futuras e acho que nesse aspecto a nike ou adidas sao muito mais fortes! em termos de publicidades e mais n sei q…acho que nem ha duvidas nesse aspecto… conheces alguma loja que venda artigos da macron? epa ate pode haver mas eu nunca vi… eu acho que faz todo o sentido optar por uma marca mundialmente influente em vez de uma que tem operado no pequeno nicho do andebol…
o liverpool veste warrior, marca americana (fortissima no desporto americano e que em breve sera influente no futebol europeu).
e olhando para todas as camisolas dos clubes que vestem macron, não ha nehuma que me agrade… alias basta olharem para a alternativa do napoles. se aquilo nao e desvirtuar um clube, entao nao sei o que é
14 Abril, 2014 at 9:42
Veste warrior porque o dono da warrior tem dinheiro lá metido… mas porque não nos aproximamos da warrior? Não achava nada mal pensado… eles querem entrar na Europa e de certeza que não se importavam de ver uma equipa como o Sporting que está associada ao maior fenómeno do futebol Mundial (CRonaldo) a vestir a marca na Champions.
14 Abril, 2014 at 9:42
Podemos analisar o assunto de diversas formas, e existe uma que ainda não focámos, importancia dentro da própria marca e projecção a nivel global.
Por exemplo com uma marca como a Nike, o Sporting seria apenas mais um entre muitos e nunca teria destaque algum no site internacional. Na Macron, poderia ser destaque na página principal no site. E isso poderia vender não a nivel local mas a nivel mundial.
Quanto a mim compro qualquer uma, não vou pela marca, tenho várias camisolas do Sporting e nem sei quais são as marcas.
Se tenho marcas favoritas, tenho sem duvida, mas no caso das camisolas do Sporting nem sequer reparo nisso, O Sporting sobrepõe-se a isso.
14 Abril, 2014 at 10:29
O Belenenses, Guimarães e Académica vestem Nike…Macron acho que só o Braga! Isto para não falar da merda que fizeram com o equipamento da Selecção! Se quiseres consigo dar-te 20 exemplos de equipamentos absolutamente abjectos que a Nike fez nos últimos 2 anos! A politica da Nike é patrocinar muitos por preços baixos…por isso pode patrocinar o primeiro classificado como o ultimo…paga é pouco por todos! A Adidias é que tem a politica que defendes…patrocina poucos (mais ou menos 1 por país) mas paga muito de forma a elevar aqueles que patrocina!
O questionário no meu entender serve para decidir uma coisa…segundo as respostas, vale mais termos à cabeça um “X” maior e depois vender menos ou ter um “X menos Y” mas vender mais! E é isso que este questionário vai medir!
Qual a marca que gosto mais?! Nike…e respondi isso…mas fiz questão de dizer que para mim a melhor é a que pagar mais à cabeça! Ainda por cima convenhamos…o nosso manto é lindo…difícil é estragá-lo! Não tem nada que saber!
14 Abril, 2014 at 10:31
o arouca também é macron
14 Abril, 2014 at 10:48
Obrigado Riga…não sabia…ainda assim para o próximo ano, se o SCP não mudar para a Nike temos Braga, Arouca e Gil Vicente de uma lado, Académica, Belenenses e Guimarães do outro (tirando o Sporting que alterava esta análise para qualquer dos lados que caísse). Não me aprece que uma se destaque em representantes da outra.
Para além disso…o Sporting, com a Puma (confesso que é das que menos gosto pai de 6 marcas) e com anos horribilis vende o mesmo numero de camisolas que o Porto com anos de ouro e com Nike! Por isso a marca não me parece que tenha assim TANTA influência…para mais já viram o que era o Sporting assinar com a Nike com a expectativa de vender mais e recebendo menos à cabeça (Sim…a Nike paga menos à cabeça…isso é um facto e não especulação…) e depois a Nike sair-se com um daqueles lindos equipamentos com que ás vezes nos presenteia! Nem vendes nem recebes à cabeça!
14 Abril, 2014 at 10:40
A nossa marca é o SPORTING !
O que fica escrito do outro lado do Rampante não interessa, que vá a leilão e que seja quem pagar mais !
13 Abril, 2014 at 22:48
a ideia é muito boa. Ainda não começou a ser divulgada a sério, porque o produto ainda não está disponível, e assim não fazia sentido. Entendo o anúncio no estádio como o tal teaser!
14 Abril, 2014 at 0:50
Uma boa ideia seria, quando fosse lançada a Sporting TV, aparecer no canto superior direito todo o dinheiro angariado, com transferências bancárias, chamadas para uma linha telefónica e a campanha da Loja Verde. Tendo noção das quantias já angariadas e com um alcance a qualquer sportinguista numa simples chamada, facilmente se atingiriam os valores necessários.
14 Abril, 2014 at 7:49
Acho q todas as formas de financiar o pavilhão são boas. Todas as formas de mobilizar sócios e adeptos são excelentes.
Eu prefiro o meu nome no mural. O meu primo a camisola. O meu pai prefere apenas dar uns trocos, etc, etc. Combinem todas as formas numa grande ofensiva de modo a tornar o pavilhão um projecto a curto-prazo. Envolvam empresas, universidades e todas as influências políticas possíveis. Argumentar se a opção A é melhor q a B é alimentar uma discussão sem interesse. O q interessa é arrancar o projecto o mais rápido possível reunindo o maior número de apoios possíveis, de modo a construir o melhor pavilhão do Mundo em tempo record e a custos o mais baixos possíveis p/ o clube. Q o pavilhão seja não só um motivo de orgulho do nosso ecletismo mas tb um pólo de atracção de novos sócios e de união e fortalecimento da família Sportinguista (inter-geracional, sobretudo). Há q reavivar os Domingos em Alvalade a ver desporto c/ o avó!
14 Abril, 2014 at 10:20
Não sendo um especialista poderão ajudar-me…numa campanha destas, os primeiros dias de venda são cruciais certo?! E a onda de entusiasmo a quando do anuncio, deixando o mínimo de tempo possível ás pessoas para pensarem 2,3,4 vezes é fundamental! Ontem havia provavelmente mais pessoas dispostas a contribuir que hoje…E por isso mandar para o ar ainda por cima com mil perguntas por responder têm o efeito de arrefecimento do entusiasmo na hora do lançamento…não é verdade?!
Além disso acho que 50 euros é uma granda taloxa logo à partida e talvez fosse bem mais produtivo pedir menos com mais gente a contribuir! Ainda por cima em ano em que o Sporting vai à Champions e que por isso até tenho medo do preço da próxima Gamebox! Espero que desapareça a sensação que estão a esmifrar tudo o que podem aos entusiasmados Sportinguista…porque confesso que desde os preços absurdos dos bilhetes contra o Porto para a Taça da Liga que tenho essa sensação (por aí, passando por esta ridícula auto-obrigação de serem os sócios e só os sócios a pagar as modalidades, sem que o futebol contribuía minimamente mesmo que haja um incremento grande de receitas, mais os 50 euros para o Pavilhão…). Depois perde todo o moral para dizer que deviam de dar mais e tal (e eu já defendi muito isso aqui). Se tiver de escolher entre contribuir comprando Gamebox para o próximo ano ou contribuir para o Pavilhão o que devo fazer?! Se os Sportinguistas se unirem na causa do Pavilhão vamos ter dinheiro para a Nave em 6 meses e vender metade das Gamebox que podíamos ter vendido?! E depois vamos ouvir que devíamos dar mais ao futebol?! Temos um grande presidente mas acho que neste ponto anda a esticar a corda ao limite e depois não se pode queixar se ela partir para algum dos lados…
De qualquer forma o nosso foco (e o que tenho tentado passar à minha malta Sportinguista) é que não podemos dizer que o Sporting é nosso e depois não fazer um esforço (Dantesco mas pronto…) não é para ajudar…é para ter o que queremos! Nem que se juntem 2 ou 3 para dar os 50 euros! A camisola para mim não tem valor nenhum…estou a dar para ter o que mais quero…é ter a nave!
Quanto ás operações coração…é uma comparação só estúpida! Uma coisa é juntar-se para salvar um clube, outra é juntar-se para construir algo nosso…
14 Abril, 2014 at 10:25
eu estava a pensar comprar gamebox para o ano( até porque fica mais em conta do que andar a bilhetes avulso), mas a ver o preço
14 Abril, 2014 at 10:36
Eu tenho Gamebox á muitos anos e comprarei este ano…mas não vou meter 50 euros no pavilhão enquanto não souber o preço das Gamebox! Não vou arriscar dar 50 hoje e depois amanhã não ter para a Gamebox! Por isso é juntar e esmifrar ao máximo até a altura de venda das Gamebox e depois logo se vê se dá para tudo!
A minha questão é mesmo essa…imagina que vendes 40 mil Gamobox a um preço bastante alto (Sim…eu sei que é um abuso mas imagina…)! Que moral tem alguém para dizer: 1º que os sportinguistas contribuem pouco para o pavilhão e para as modalidades. 2º que compram poucas Gamebox modalidades. 3º Que o Futebol tem dinheiro mas o resto das modalidades está a definhar porque os sócios escolheram assim?! Claro que escolhem! Eu adoro as modalidades mas se tiver de escolher o que vou ver escolho sempre o futebol que é a minhe preferida! Principalmente com cada modalidade a jogar no seu canto…
14 Abril, 2014 at 10:51
o Preço Low Cost este ano andava por volta dos 65€ (menos de 4 euros por jogo).
90 euros seria um grande preço para incluir os jogos da CL.
Acho que acima de tudo o Bruno quer o estadio cheio e em jogos durante a semana, é sempre complicado para os adeptos que vivem fora de Lisboa.
O que há a fazer é ir poupando até Agosto 🙂
14 Abril, 2014 at 11:09
na próxima época so para o campeonato serão 17 jogos.
eu quero ver o preço, porque acaba por compensar mais assim do que jogo a jogo, mas dependendo das condições logo vejo
17 Abril, 2014 at 11:41
http://www.mantosdofutebol.com.br/2013/07/camisas-do-napoli-2013-2014/
Relativamente à Macron, quem quer a camisola camuflada do Nápoles como alternativa? vide link