Obviamente que qualquer um de nós esperava um final de tarde e início de noite cheio de golos e de grandes jogadas, confirmando, com elevada nota artística, a entrada directa na Liga dos Campeões. É por isso normal, que a maioria se tenha chegado a irritar com a indolência apresentada no relvado do Restelo, guardando os aplausos para mais uma grande exibição de Adrien (aquele bailado, aos 11 minutos, fez o Zidane ter vontade de voltar a jogar futebol), para uma grande primeira parte de André Martins (as trocas de posição, à direita, o enorme cruzamento para Slimani ou aquele pontapé que daria um dos três melhores golos do campeonato), para o festejo do golo que arrumou a questão e, claro, para as defesas de Rui Patrício. Tão mornas estavam as coisas, que o senhor do apito resolveu espevitar-nos, expulsando Rojo de forma patética e aumentando a dificuldade da deslocação à Madeira, não vão os deuses do futebol lembrarem-se de estragar a festa em tons vermelhos.
O resto foi um longo bocejo, com os laterais incapazes de subirem e criarem desequilíbrios, com os extremos sem capacidade de explosão (e teria sido tão fácil, como se viu quando Mané decidiu acelerar duas vezes), com o meio campo a recuar em demasia na segunda-parte, com um adversário sem jeito e sem futebol, primeiro com onze homens enfiados em meio relvado, depois dependente de um erro alheio para tentar chegar ao empate. A grande diferença deste jogo chato para tantos outros jogos chatos é que, ao contrário do que acontecia num passado recente, soubemos ganhar sem jogar por aí além. A isso se chama estar mais adulto e saber se equipa (a imagem do Magrão, na bancada, entre os restantes convocados e não-utilizados, vivendo o que se passava no relvado diz muito sobre o que se conseguiu criar ao nível do balneário).
Mas, parece-me, esta exibição trouxe consigo um recado que não podemos ignorar. Ao mesmo tempo que imaginávamos o regresso à Champions, olhávamos para o que a equipa não produzia e pensávamos nas soluções que Leonardo Jardim tinha no banco. E se, independentemente das preferências, vai dando para rodar extremos, quando olhamos para o trio de meio-campo, por exemplo, temos um choque de realidade: não há opções à altura para substituí-los. E essa a próxima grande tarefa desta direcção e deste treinador: encontrar, com os recursos existentes, novas pérolas na formação, novos jokers vindos de origens inesperadas como os Estados Unidos ou a Argélia, valores seguros que joguem em clubes menores.
Se este foi o ano zero, o próximo será o zero e meio. Tal como percebemos que não podíamos ter passado da pior época sempre para a melhor de sempre (bem, com menos erros de terceiros até podíamos ter passado do oito para o oitenta, mas isso são outras conversas), é bom que percebamos que não podemos exigir que lutemos pela Champions. Exigiremos, isso sim, o que exigimos esta época: que respeitem o Leão Rampante que trazem ao peito. E quanto a isso, a julgar pelos últimos nove meses, creio que podemos estar plenamente descansados.
20 Abril, 2014 at 8:41
Para a baliza temos o redes do Covilhã que pode com facilidade causar o efeito Shikabala mas no Irão, lugar onde sao doidos por futebol…
20 Abril, 2014 at 8:45
Face ao contexto do nosso SCP, pior classificação de sempre na ultima época e mudança de treinador e de estrutura, confesso, q nem nos meus melhores sonhos achava possível
– Classificação directa para a CHAMPIONS e com arbitragens isentas a classificação seria outra….
– Eliminação da Taça na lixeira no prolongamento com uma arbitragem do fdp do Duarte paneleiro Gomes
– Eliminados na taça lucilio por um golo face aos porcos …
Futuro – 2014/2015:
– garantir permanência dos jogadores fulcrais e adquirir maiores percentagens dos seus passes – William, Patrício, …
– do nosso onze tipo – o Capel e o A Martins são os elos mais fracos… Precisamos de um “10″ e de um avançado canhoto de inegável qualidade… E acredito q precisamos também de um PATRÃO na nossa defesa…
– Jefferson e Wiiliam precisam de ter concorrência no plantel… Suplentes porque a próxima época vai ser bem mais longa… João Mário será uma boa alternativa ao Adrien…
– precisamos também de ter um plantel com mais cm, ie, com mais ALTURA… com excepção do Rui, do William e do Slimani temos um plantel baixo… Nossos defesas centrais, apesar da boa época são baixos, bem como os nossos laterais…
SL
PS1:
Tornem-se SÓCIOS!!!!!
PS2:
NATAÇÃO
Em masculinos, a formação de Alvalade, que somou o seu terceiro título consecutivo, alcançou um total de 135 pontos, contra 127 dos porcos…
PS3:
O Sporting Clube de Portugal sagrou-se o vencedor do Mundialito 2014, o maior torneio do mundo de futebol infantil, na categoria Infantis (2002/2003), ao derrotar o Real Betis Balompié por 2-0…
20 Abril, 2014 at 9:03
Muito bom. Este seria daqueles jogos mal conseguidos em que o meu Pai, a meio da 2ªparte, se teria levantado do sofá e saído da sala… para ficar a ver o resto do jogo em pé, no corredor às escuras, por uma nesga da porta 😀 Claro que nessa altura o mais certo seria não sairmos de lá com os 3 pontos, mas acho que ganhar este tipo de jogos é uma das vitórias desta época.
Outras notas:
i) subscrevo – a melhor 1ªparte que alguma vez vi o André Martins fazer.
ii) o Prémio “GIF do jogo” desta vez não é para o William – é para o Adrien… Quem faz?
iii) o Jardim Botânico Tropical é ali em Belém mesmo junto ao estádio – deve ser por isso que o relvado parecia contaminado por espécies exóticas…
iv) o Maxi Pereira hoje está de rastos, não dormiu esta noite – desde que viu a expulsão do Rojo ainda não conseguiu parar de rir…
SL
20 Abril, 2014 at 14:47
http://comquemsporting.blogspot.pt/2014/04/adrien-doing-laudrup-not-zidane-roulette.html
Corte do William: http://comquemsporting.blogspot.pt/2014/04/pow.html
20 Abril, 2014 at 15:29
impressionante!!
POW in did…
Os azuis caem que nem tordos hehehehe
20 Abril, 2014 at 9:14
objectivo conseguido, uma melhor primeira parte do que uma segunda, onde a equipa não conseguiu tomar conta do jogo como se esperava, eu sei que o relvado( sim a UEFA deve ter dado um relvado da loja dos trezentos ao Belenenses, já que como era a champions feminina que ia para ali, qualquer coisa servia), não ajudava muito, mas sendo um relvado assim, o que se pedia era não complicar la atras, que foi o que aconteceu algumas vezes e deu origem a perdas de bola.
acho que o carrillo roubou os calmantes do Rojo, e o rapaz teve uma entrada que já não tinha nenhuma há alguns jogos( é certo que foi mais aparato a queda do que outra coisa, mas o aparato desta vez vendeu bem).
objectivos conseguidos, é começar a pensar na próxima época e quer se queira quer não não a equipa precisa de algumas alternativas, e mesmos sendo o tal ano zero e meio, a equipa este ano elevou a fasquia a um nível que provavelmente ninguém esperava, por isso o que se espera é algo do género no campeonato e o mais importante pelo menos um titulo, e uma prestação digna na champions, e para mim uma prestação digna será em fevereiro/março ainda se estar a jogar nas competições europeias.
20 Abril, 2014 at 9:33
Concordo com o ano zero e meio … mas a mensagem do presidente é mais no sentido do ano 1.
Seremos candidatos. O que leio das palavras dele é que continuaremos a lutar em todos os jogos pela vitória, é que teremos o respeito dos adversários.
Parabéns à natação … e venha de lá o andebol hoje!
20 Abril, 2014 at 9:44
E antevendo já a próxima época, dei-me ao trabalho de escrever o texto abaixo. É off-topic mas penso que muito importante e até oportuno.
Porque também há bastas que devem ser dados para dentro: basta de assobiar o Leão durante a luta !
Dizes-te do do Sporting e, de vez em quando, com o jogo a decorrer, assobias a tua própria equipa, os teus próprios jogadores, enfim, o teu próprio emblema. Não tens vergonha?
Assobiar os teus está para ser do Sporting como a violência doméstica está para “amar a esposa”. Se amas a tua esposa, não lhe batas. Se és do Sporting, não assobies os jogadores quando eles estão, bem ou mal, a lutar. Nunca, jamais.
É assim tão difícil perceber? Pagaste bilhete, presume-se, para apoiares o Sporting. E então, achas que vais apoiar com assobios, meu animal? Pensas o quê, que algum jogador se sente mais calmo e confiante ao ser assobiado num estádio, sobretudo pelos seus adeptos? Ou achas que é por assobiares que o treinador vai tirar de campo o jogador com quem embirras e levar em conta as tuas considerações técnico-tácticas desenvolvidas no championship manager?
Será que vais ao Estádio como quem vai ao cinema, achando que podes apupar e vaiar, e até sair antes do final só porque a fita não te agrada ou achas que já sabes como vai acabar, armado em cliente ou crítico neutro? Ganha juízo. Se te dizes do Sporting, não tens o direito de assobiar a tua equipa. Não interessa que o código penal seja omisso sobre a matéria, não tens mesmo. Aquilo que fazes na bancada ( e até aquilo que não fazes) repercute-se no campo. Ou pensas que é indiferente jogar num estádio cheio ou num estádio às moscas; com um público a puxar por ti ou com um público a assobiar-te? Pois, olha a novidade, não é.
Ou és do Sporting, ou não és. Decide-te. Se não és, restam-te as opções, resumidamente, de seres uma papoila saltitante maníaco-depressiva ou, segunda opção, um devoto de uma espécie de terceiro reich* desportivo-regional que não se importa, até gosta, de festejar títulos de campeão comprados nas melhores frutarias do Brasil. Nesse caso, boa sorte e aí podes assobiar à vontade quando as coisas correrem mal. Nós agradecemos e eles não se importam. Faz parte da cultura dos bipolares e dos burros alimentados a pão de ló ( a café com leite, melhor dizendo) assobiar e até agredir a própria equipa quando os resultados não aparecem. Os primeiros porque amam o clube mas só quando ele ganha, os segundos porque amam o clube mas só porque ele ganha.
Não assobies o teu Sporting quando ele está a enfrentar um adversário, com um jogo a decorrer, com jogadas a desenvolverem-se, com golos para marcar, marcadores para abrir, reviravoltas para fazer, pontos para amealhar e campeonatos e eliminatórias para decidir. E até, não raras vezes, com um árbitro a roubar e ajudar à festa.
Não é pedir muito: Se és do Sporting, não sejas adversário do Sporting.
__________________
*Admito que a comparação seja exagerada e até insultuosa. Reconheço que o Adolfo nunca teve intenções de prejudicar que não fossem, intencionalmente, para prejudicar. Façamos essa justiça ao crápula.
20 Abril, 2014 at 10:40
Está tudo dito…!
Penso o mesmo dos “assobiadores”…!
É impossível amar o Sporting…e assobiar os jogadores…!
Há qualquer coisa que não liga…!!
Sporting Sempre…!!
SL
20 Abril, 2014 at 10:42
Texto digno de “hoje escreves tu”
Parabéns!!!
20 Abril, 2014 at 11:25
Muito bem, McLovin, eu acho é que os assobiadores não sabem ler… 🙂
20 Abril, 2014 at 12:35
Penso o mesmo, a equipa não precisa de assobiadores mas sim de apoiantes, quem quiser assobiar o melhor é ficar em casa caso contrário só vão murchar a juba do leão, como sendo o rei da selva, precisa de carinho para manter a juba bem erguida…
20 Abril, 2014 at 9:53
Alguém tem um link para os comentários do Pedro Gomes?
20 Abril, 2014 at 9:54
Se conseguirmos manter a estrutura do plantel (para mim so saiam o Welder, Piris, Magrao e…Capel), esperando ofertas milionarias pelos restantes (com foco nos mundialistas Rojo, Patricio, Slimani e William), temos mais que meio caminho andado para uma epoca condigna.
O Plantel esta entrosado, mais maduro, coeso, com fome de se mostrar, nao vamos desfazer esse bom trabalho.
Joao Mario, Esgaio e Wallison parecem estar prontos, Iuri, Drame, Mica, Semedo estao quase!! Outras surpresas ainda podem aparecer na proxima epoca (Mendez, Chaby, Riquicho, Ponde, Tobias, Rui Ribeiro, etc…)
Depois temos Rinaudo que parece que vai voltar, ainda Zezinho e Betinho querem se afirmar.
Temos ainda o joker Shikabala. Se tudo isto nao chegar, entao sim vamos ao mercado.
A prioridade sera renovar com Dier, com juniores que subam a B, com Jardim, com Fokobo (caso queira ser alguem!). E sobretudo recuperar %s de passes dos jogadores que estejam no projecto, e desfazer-se dos outros. No deve e haver, o investimento e suportavel, e arruma-se a casa de vez.
Os adversarios nao vao ser mais fortes. Estao ambos vendedores, com a corda na garganta.
Vamos continuar o nosso caminho.
Quanto a Champions, que desfrutem e honrem a camisola. Tudo menos ser ultimo do grupo e ganho!!!
Temos tempo e pouca pressao para planear e preparar a epoca. Nao e trabalho facil, mas depois do ultimo defeso, parece brincadeira de criancas para BdC e Inacio.
Tenho confianca neste Sporting.
O Futuro e Nosso.
SL
20 Abril, 2014 at 9:58
*Vitor tambem e dispensavel ;), tao discreto que ate me esquecia dele…
20 Abril, 2014 at 9:58
Atenção ao matias perez. Vai ser uma certeza.
20 Abril, 2014 at 14:02
Por acaso nao conheço o rapaz… Vale a pena??? É que o Semedo, pelo menos para já, não me convence…
20 Abril, 2014 at 15:16
Vi pouco do Matias. Mas o que vi, gostei muito.
Temos Eric, Matias, Semedo … e o Xerife. Mas … sou apologista do centro da defesa ter um gajo velho, experiente, patrão … rato … (andré cruz) … e um gajo novo, rápido, a aprender.
20 Abril, 2014 at 10:30
P.S.: será que para o ano também vamos ser chamados de vice-campões? Ah, espera aí, esse título só é utilizado para o merdafica, pela CS, quando ficam em segundo, pois têm sempre de ganhar qualquer coisa. E para quem está em Lisboa,hoje há risco de intoxicação por naftalina…
20 Abril, 2014 at 10:31
Só faltou ai a maravilhosa nota ao ervado em que jogamos…. já vi campos do distrital com uma erva melhor…
20 Abril, 2014 at 10:43
Ganhámos “e neste momento”…era mesmo o mais importante…!!
Que “teria o Rojo dito ou feito” ao Cosme…para ele o mandar para a rua com vermelho directo…?
Bolas…estes apitadores não perdem uma oportunidade para os tentar lixar…!!
Agora só são necessários uns “arranjozitos” na equipa…para uma época melhor…já na próxima…!
SL
20 Abril, 2014 at 10:45
Saídas: Magrão, Vitor, Welder, Piris e Capel
Entradas: Esgaio, João Mário, Wallyson
A avaliar: Shikabala, Zezinho e Iuri
Esta será, na minha opinião, a primeira fase da construção do plantel para a próxima época. Os próximos 2 jogos poderão já servir para integrar novos jogadores.
20 Abril, 2014 at 11:02
Iuri ainda é muito verdinho ainda não tem estaleca para dar 100% do que pode fazer.
Zezinho pode ser uma boa opção para o meio campo tal como Rinaudo se não for vendido.
Se Rinaudo fosse vendido daria para ir buscar jogadores para pelo menos duas posições.
Shica é uma grande incógnita. Não sabemos o que vale pelo só a pré-época vai dizer se vai ser opção mbora creio que a inteñção é que seja aposta. A verdade é que nunca jogou um minuto na equipa principal.
Wallyson creio que vai ser um jogador para integrar aos poucos durante a próxima época pelo que vai saltando entre a B e a equipa principal.
20 Abril, 2014 at 10:52
Dispensados:
Welder, Piris, Vitor e Magrão.
Possiveis Vendas/encaixes financeiros: Capel, Rojo, Rinaudo, Miguel lopes
Aquisições importantes:
Lateral direito: (Esgaio-nunca apostou nele nem ontem, Miguel Lopes-se baixar o ordenado para jogar na champions)
Central: Paulo Oliveira, ou contratação do inácio
Lateral Esquerdo: Ruben Ferreira ou contratação do “Inácio”
Trinco: Aly ghazal ou Alexandre ou contratação do “Inácio”
Médios:Mário João, Wallyson (alguns jogos talvez) , contratação do Inácio ou aposta em Shica
Extremo: Saindo o Capel virá um extremo como se viu com o interesse no Sami
Avançado: Derley ou Dramé ou contratação do “Inácio”
Feitas as contas vai depender do enixe que possamos realizar para ir buscar jogadores que joguem no Campeonato Português visto que o Nacional pede 3 M pelo Aly Ghazal e o Derley e o Ruben Ferreira não sei quanto pede o Maritimo.
Já o Guimarães deve estar a precisar de guita pelo que deve acabar por ceder no Central.
Duma coisa é certa, a jogar na liga dos campeões temos demasiadas posições em que não houveram alternativas este ano (Lateral esquerdo/direito, trinco, médio de transição, médio criativo)
20 Abril, 2014 at 13:31
Não acham que é mal estarem a dispensar pessoas antes de acabar a prova é um bocado… deselegante?
20 Abril, 2014 at 14:12
like!
20 Abril, 2014 at 15:52
Ja comecou a pre-epoca, temos 2 jogos ja marcados e tudo. E com equipas de tarimba Europeia. O Nacional e o Estoril 🙂
20 Abril, 2014 at 20:16
Também acho!
20 Abril, 2014 at 11:06
No ervado de ontem dificilmente se jogaria bom futebol.
Dominámos o jogo, marcámos no momento certo e ainda tivemos que nos haver com a habitual incompetência do Cospe Machado, que tanto pode apitar para um lado como para ao outro algo que só ele vê em campo…
Fomos competentes como temos sido em quase todos os jogos deste campeonato.
Este Sporting, com todas as limitações que lhe conhecemos, está a duas vitórias apenas de se tornar a melhor equipa do clube no campeonato dos 3 pontos.
Nem as equipas de Inácio e Boloni conseguiram melhor performance!
Constato que parece que há por aqui um novo alvo a abater chamado Capel, jogador que nunca vi desrespeitar o clube, sempre deu o máximo que pode e sabe e muitas veze nos ajuda a resolver problemas.
Ainda ontem, sem ser brilhante, foi os melhores na 1ª parte.
Quem é que na alas jogou melhor?
Nenhum dos alas deste plantel é perfeito, mas não tenho dúvidas que Capel é o melhor.
20 Abril, 2014 at 11:41
José Silva, estou de acordo, ainda ontem, o Capel veio há nossa área fazer um desarme que podia de levar muito perigo. tecnicamente não é um Carrillo, mas para mim é mais útil há equipe.
20 Abril, 2014 at 11:56
José, sou da opinião de vendermos o Capel pelo simples facto de não ser jogador para o estilo de jogo que tanto nós (Sportinguintas) como o próprio Leonardo Jardim gostam de ter – posse em que a bola roda. Ele é bom é para equipas que jogam em contra-ataque e em que o papel do extremo é de ganhar metros / faltas.
Pode ser um bom jogador para o banco e principalmente para jogos muito específicos mas não me parece que fique, já que é demasiado caro para isso.
Não deixo de concordar que é um profissional exemplar – mas isso também eu seria e não tenho talento suficiente (mas quase!) para jogar pelo nosso Sporting.
20 Abril, 2014 at 15:25
Não concordo que Capel seja jogador apenas de contra ataque e recordo-te que Capel brilha mais contra equipas que jogam aberto do que aquelas que jogam com o autocarro à frente da baliza.
Por mim gosto de ver o Sporting como jogou contra o Guimarães, com Carrilho na direita e Capel na esquerda.
Jardim gosta de rodar os alas e não tenho dúvidas que conte com o Capel para a próxima época.
Espero vê-lo brilhar na próxima época, em especial na Champions.
20 Abril, 2014 at 11:22
Jogo fraco da nossa parte, mas como disse Jardim a equipa entrou em descompressão já nos ultimos 30 minutos, é natural visto as condicionantes. Champions assegurada. Se no inicio da época me dissessem isto e que podemos ficar a 4 pontos do primeiro na pior das hipóteses. (Sim, nas Antas , o benfica perde) eu não acreditava. Se me deixa contente, deixa, deixa-me satisfeito. Para festejar, obvio que não, mas visto os últimos anos é lunático exigir mais.
Quanto a contratações, dispensas, emprestimos etc, acho que o Cherba fará um post na altura certa para discutirmos isso, pois parece-me que este plantel não chega para 4 competições, duas deles super exigentes na próxima época. Laterais, meio campo urge reflexão.
P.S: Ouço aqui falar muito da dispensa de Vitor. Não esquecer que é dos poucos do plantel com experiência de Champions, e o jogador que mais recentemente lá esteve. Por isso..
20 Abril, 2014 at 11:29
As grandes vitórias desta equipa:
– Surpreendemos, ninguém (nem nós ) pensámos, no ano zero, ficar em segundo, à frente do porco *
– Claramente há equipa e balneário
– Iniciou-se uma equipa, estudaram-se e aplicaram -se princípios de jogo.
– recuperação do Respeito dos adversários
– Posse de bola, já a consegue manter sem que esta “queime”
– Segurança nas bolas paradas, fodam -se foram anos e anos a tremer com um canto ou um livre perto da área
– A afirmação de alguns jogadores
Para a próxima época, prioridades
1 Manter a equipa
2 Equilibrar plantel
3 Novas soluções para jogar (gostava de ter mais tabelinhas e jogo interior )
4 Aprimorar a posse bola
Ou seja, ponto 1 e 2 entregues a BdC e Inácio (o tal que não valia nada como dirigente,eh eh).
Pontos 3 e 4, entregues ao Leo.
Concluindo, estamos bem!!!!!
*Convém não exagerar e relativizar, não me lembro dum porco tão fraquinho e mal planeado como o deste ano (e se calhar é o primeiro em que teve de dividir a fruta ).
A equipa do SCP cumpriu, dentro do seu potencial e cumpriu muito bem.
Tb não me esqueço dos “desequilíbrios ” nas arbitragens
20 Abril, 2014 at 11:34
Foda se, esquecia -me de outra coisa fundamental!
Este ano soubemos ganhar sem jogar muito.
Até há pouco, nem jogar muito às vezes chegava para ganhar.
Isso deve ser a tal maturidade… E ter um treinador que sabe o que faz, inserido numa estrutura estável e competente, liderados por um homem que sabe o que é ser adepto e que entende o fenómeno desportivo.
20 Abril, 2014 at 12:24
Exacto: rara é a ocasiao em que o Leonardo Jardim tenha feito alteracoes na equipa sem efeitos positivos evidentes.
20 Abril, 2014 at 11:38
A Champions vai ser muito útil financeiramente, mas temo que seja um retrocesso na nossa evolução desportiva, tal como o foi na era de Paulo Bento.
As condições são exactamente as mesmas, plantel curto recheado de jovens promessas, que ficam deslumbrados por estar na montra mundial.
Como é que se diz a um jogador de 20 anos que o jogo com o Man Utd é passado e é importante ganhar ao Moreirense em Moreira de Cónegos na 2a feira as 20:30?
Obviamente que o Leonardo Jardim é um grande líder, mas…
Até o nosso plantel, que eu aprecio muito e no qual tenho muito orgulho, é obviamente desiquilibrado para uma época tão exigente como a próxima:
Só temos 3 centrais, onde o monstro Eric Dier é o terceiro. Vai ser um grande central, mas não está pronto.
Alternativas para o Cedric e o Jefferson apenas o Esgaio, que embora prometedor, soma meia dúzia de minutos na equipa principal. Para os lugares de Adrien, William e Martins, temos Zézinho e João Mário. Entre extremos e pontas de lança, acho que estamos bem servidos, faltando-nos talvez um terceiro, como o Bétinho.
Não se esqueçam do Mundial, que vai atrasar a integração do William, Patrício e provavelmente do Adrien (só para chatear), Slimani, Rojo, Montero?!?
O FC Porco pagou bem a factura de ter apenas 11 titulares.
Taça da liga é para jogar com a B.
Tenho saudades das noites europeias, não tenho saudades de épocas deprimentes…
20 Abril, 2014 at 12:09
Estás a ser pessimista thomas! Atitude positiva! Se calhar na epoca do risca ao meio era o próprio bento que não sabia o que dizer aos jogadores antes do jogo de moreira de conegos… Vão entrar 5 mais valias e sair 5 “pouco valias”. Vai correr bem!!
20 Abril, 2014 at 14:18
+1
e discordo que o Dier nao esteja pronto…. baseado em quê?
Quanto ao Mundial, infelizmente, se alguém jogar será só o william..
Para o Patricio, ele que me perdoe mas desgaste não é o mesmo. E é se volta para a próxima época.
Obviamente, o plantel vai ter ajustes.
Com algum dinheiro mais (obrigado Elias!!!)
Ainda bem que temos mais competiçoes, grandes jogadores para as mesmas posiçoes, nem todos podem jogar.
nao é facil manter a motivação dos que jogam menos duas épocas seguidas… portanto ainda bem que vai haver mai sjogos
20 Abril, 2014 at 14:26
Nao acj]ho que seja problema.
1. porque o MU nao vai a Europa ;P hehehe
Mas a serio, William joga contra o…City na quarta e no Domingo (a tarde!) joga o Rinaudo ou o Zezinho que quer-se mostrar. Adrien joga contra o Real, Joao Mario contra o Penafiel, e todos tem minutos, todos vao evoluindo (em estagios diferentes).
Em Dezembro a CL acaba (ou nao 😉 ), e o plantel tem 2 meses para se focar nas competicoes internas.
No final da epoca, com o Sporting a discutir a taca e campeonato, e ainda numa prova Europeia, a rotacao vai ser importante, e a mais valia do Joao Mario, Rinaudo, Esgaio, Wilson Eduardo, Dier e toda a “2.a linha”… vao vir ao de cima.
Portanto, precisamos e de uniformizar o plantel, TODOS vao ser importantes.
Poe esses pessimismos no saco, que o Futuro e Nosso. e o futuro comeca ja no proximo jogo.
SL
20 Abril, 2014 at 15:20
Simples.
Se o gajo não ganha ao Moreirense nessa 2ª, não volta a jogar com o United …
20 Abril, 2014 at 11:42
Boa pascoa a todos os tasqueiros. Aproveitem bem o dia até às 18h30 porque a seguir vai estar um cheiro nas ruas que não se deve conseguir sair de casa.
Espero que o Andebol nos deixe orgulhosos, mais uma vez.
20 Abril, 2014 at 11:50
Tendo em conta o plantel (não curto em opções mas em jogadores que fazem a diferença), foi um óptimo ano. Mesmo se metermos na equação a roubalheira que isto foi.
Dito isso, temos de pensar em 2 coisas: onde precisamos de titulares indiscutíveis e como reforçar o banco.
Titulares indiscutíveis: nº10 e extremos. Primeiro despachar/vender aqueles que não têm valor suficiente e depois comprar um para cada posição (Capel, Carrillo, Vítor e Magrão têm de saír – são inconstantes ou não têm valor suficiente para lutar por um lugar a titular).
Banco: laterais e trinco. Penso que se consegue manter o William (cheira-me a renovação e compra de % do passe, para o vender no ano segunte) mas precisamos de alguém que lute com ele pelo lugar (o mesmo se aplica o Jefferson e Cédric). Mesmo jogando relativamente bem não gostei do jogo de ontem do William, pareceu-me desconcentrado e displicente, bem como o Jefferson ultimamente – é preciso concorrência para se manter os níveis.
Sendo assim e com a compra de médios atacantes, passamos a ter um banco mais apetrechado… André Martins lutaria por 2 lugares (Adrien e nº10) e o mesmo se aplica aos extremos que ficariam (mané principalmente).
Aos que voltam e estão na B, João Mário e Zézinho têm de entrar nas contas, tal como Esgaio, Wallyson, Iuri e Chaby – por isso parece-me que, ,tirando um um nº10 e 2 extremos À SÉRIA, temos as escolas para nos reforçarmos. O que nos dá uma enorme vantagem sobre todos os outros…
20 Abril, 2014 at 14:35
falta-nos “um Insua” cacifo…
20 Abril, 2014 at 14:35
falta-nos “um Insua” cacifo
20 Abril, 2014 at 12:09
Boa Páscoa a todos.
Acredito que o Sporting de Olhão estrague a festa das gaivotas.
20 Abril, 2014 at 12:11
Off Topic: recebi na caixa de email uma mensagem de “no reply” do Grupo “Comerda” como se fosse utilizador, que não sou naturalmente, no sentido de angariarem mais clientes. Se receberem, denunciem como Phishing.
20 Abril, 2014 at 12:38
Também recebi… Foi direto para o lixo!
20 Abril, 2014 at 20:27
E como é que isso se faz?
21 Abril, 2014 at 0:37
Haverá uma opção para isso no teu email, como existe “reportar como Spam”, neste caso será “reportar como Phishing”.
20 Abril, 2014 at 12:13
Quanto a entradas e saídas não temam que BdC, Leonardo e Inácio não estão a dormir.
Por mais conjecturas que façamos, tenho confiança nos nossos dirigentes e técnicos para reforçarem cirurgicamente a equipe.
E deixem lá Capel e Carrillo que na Champions vão mostrar todo o seu potencial.
20 Abril, 2014 at 12:22
Acho que os jogadores do Belenenses saíram do jogo com uma barrigada de relva, depois de um jogo defensivo muito intenso. É o chamado cú a arder e nao imaginei que durassem tanto na 2a parte. Esta atitute explica também as dificuladades que tivemos. A grande questao, para mim, é que no futuro temos que ser uma equipa que nao passe por dificuldades destas perante equipas abaixo do nosso nível.
Os nossos laterais praticamente nao subiram na 1a parte, especialmente o Piris, mas cheirou-me que se tivessem subido mais poderia ter sido arriscado, uma vez os Belenenses estavam cheios de tesao e a ganhar muitas bolas. Aliás, as vezes que foram a nossa área foi em contra-ataque (tirando uma distracao nos primeiros minutos, que deu aquele cruzamento onde da direita). A minha leitura foi que a ordem foi essa: “deixem eles cansarem-se, que na 2a parte tu, Jefferson, comecas a subir quando eu trocar o Mané com o Capel”).
Nao tinha percebido que o relvado estava seco mas realmente lembro-me de umas ocasioes em que a bola saltitava de modo imprevisível.
Individualmente jogámos bem, dentro do que o Belenenses deixou na 1a parte, e maior posse na 2a. O melhor terá sido o André, mas houve outros que se notaram em grances jogadas (bailinho do Adrien, “vassoura de ferro” William, defesas do Rui…..Ah e o Mané melhorou muito na 2a parte quando jogou mais interior e até originou o penalti, que é uma jogada com um grande passe e em que o Mané consegue desenvencilhar-se de dois defesas, ambos a encostar a coxa no limite – para mim, o pénalti foi dado pelas duas porradas que o Mané levou, nao só pela 2a…).
Gosto de ver o Slimani – joga para a equipa e nao sabe jogar mal. Acabou por perder no físico uma vez ou outra com o marcador directo, mas isso é natural. Só teve hipótese naquele cabeceamento; apanhou bem a bola e estava bem posicionado mas o centro do André, lindo – de primeira – saiu com um efeito do caralho (gostava de ver o André a marcar um livre com aquele jeitinho!…).
Recordo que o William perdeu 3 ou 4 bolas neste campenato, todas nos últimos dois jogos. Estranho que isso nao seja capa de jornal….
20 Abril, 2014 at 12:41
Desejo a todos os Tasqueiros uma Boa Páscoa!
20 Abril, 2014 at 13:18
Para todos também uma boa Páscoa…!!
Neste ano emq ue o nosso Sporting “também ressuscitou”…!
Já nem posso ouvir os galinhas…este ano até os ovos da Páscoa estarão contaminados…!
SL
20 Abril, 2014 at 13:39
Parabéns a todos (Jogadores, direcção, adeptos, tasqueiros), a todos os que contribuíram para este grande objectivo no nosso ano 0.
Entendo a visão do nosso Presidente em dizer que somos candidatos, mas caros amigos e tasqueiros, esta é a verdade… para o ano temos o ano 0,5.
É o ano de solidificar a nossa recuperação, não podemos pensar que já acabou tudo, ainda temos um longo caminho a percorrer.
Para o ano, e com a CL, vai ser um ano importante para consolidar as nossas contas e dar mais um passo em frente!!
20 Abril, 2014 at 14:09
Só uma pitada das minhas ideias…
FUCILE – Acho que era uma excelente opção para o sporting. Bom jogador, vinha a custo zero, experiente e joga nas duas alas e era sempre uma facada aos porcos.
CANALES – Este era mais um sonho meu, envolvido num negócio de Capel para a Real Sociedade.
Jogadores da Liga Portuguesa que acho boas opções:
Evandro
Derley (Caso viesse a menos de 1M)
Paulo Oliveira (Se fosse baratinho)
Rafa Silva (era um mimo mas duvido muito)
20 Abril, 2014 at 14:35
mete o fucile no “cu”. nao ha pior jogador que esse. jogador à porco, batoteiro, sempre a bater e sempre no chao!
20 Abril, 2014 at 14:47
Calma abécula, não tenho por hábito meter nada no cu… Aprende a falar, porque pela internet é muito fácil mas cara a cara já tinhas levado dois bananos, um meu e um do fucile. Abraço aziadinho
20 Abril, 2014 at 19:30
Tu és fote!!
20 Abril, 2014 at 14:39
Essa do Fucile era bem esgaiada 🙂 mas nao deve ganhar pouco.
Gostava do retorno do Insua, mas nao deve ganhar (e custar) pouco…
Confio em Inacio!!
20 Abril, 2014 at 14:49
O insua era lindo, pena só jogar no lado esquerdo e o salario dele não é fácil. Mas o inácio desencanta alguém e ficamos bem servidos, espero.
20 Abril, 2014 at 15:00
para a direita temos Cedric e…Esgaio
20 Abril, 2014 at 15:02
Eu pessoalmente gosto mais do esgaio a meio campo ou a ala, mas o LJ parece querer apostar nela a DD como dizer, vamos ver.
20 Abril, 2014 at 14:37
Ganhar ao Nacional é obrigatório!
Há 3 pontos que estão pendentes de um recurso do fcp sobre a vitória sobre eles em Alvalade.
20 Abril, 2014 at 14:38
off-topic
O andebol hoje as 17h nao tem transmissao em lado nenhum pois nao? SL
Abraço aos q podem e vão a Mafra…