* “eu ouvi o teu comentário” é servido, com pinta, quando tiver que ser. Ou, se preferirem, quando o homem do balcão for capaz de distinguir uma bela “estória” do tinir dos cabrões dos copos e dos pratos de barro, a sair da máquina de lavar.
* “eu ouvi o teu comentário” é servido, com pinta, quando tiver que ser. Ou, se preferirem, quando o homem do balcão for capaz de distinguir uma bela “estória” do tinir dos cabrões dos copos e dos pratos de barro, a sair da máquina de lavar.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
21 Abril, 2014 at 9:31
Fds…sem mais nenhuma Palavra! É isso sem tirar nem pôr!
21 Abril, 2014 at 9:35
“Assobiar os teus está para ser do Sporting como a violência doméstica está ‘para amar a esposa'”.
Muito bem dito, sim senhor!
Quem assobia os nossos devia levar um carolo a cada vez que o faz.
21 Abril, 2014 at 9:42
ora nem mais, bom post!
quanto a violencia domestica só vejo mesmo uma excepção.. que é quando se chega ao extremo em que é melhor “bater a asa”!
21 Abril, 2014 at 9:36
Eu não assobio… Mas às vezes mando vir com alguns!
Mas é para o bem deles… e o meu (nosso!), claro!
SPORTING NA VEIA, CARALHO!!!
21 Abril, 2014 at 9:38
Pensava que esta história dos assobios, e das virgens ofendidas com os mesmos, tivesse acabado!! Eu assobiarei sempre que um cabrão no relvado não se entregar a 110% ao clube e não honrar a camisola. Quem não o fizer, para mim, não é bom Sportinguista.
21 Abril, 2014 at 9:44
diz-me em que lugar te sentas? posso sentar-me atras e passar os jogos a assobiar-te e a mandar vir contigo?
21 Abril, 2014 at 9:47
epá podes fazer o que tu quiseres, inclusive pagar-me por mês o que eles recebem 😉 Ainda que, para ser sincero, não saiba bem o que é que o cú tem a ver com as calças.
21 Abril, 2014 at 10:04
E posso chamar-te nomes e barafustar por cada vez que abres a boca para assobiar? Vamos ver se ao fim de alguns jogos assim te dá vontade de lá voltar.
Não te esqueças que quando assobias não assobias um jogador, assobias uma equipa inteira, um clube inteiro, o teu (ou pelos visto nem tanto teu assim) símbolo!
21 Abril, 2014 at 10:15
E em que parte da “bíblia” do futebol é que isso está escrito? E de cada vez que insultas um jogador, também estás a insultar o teu clube? E, já agora, quando insultas um adepto do teu clube, também estás a insultar o clube? Ou só os jogadores é que são o clube?!?
21 Abril, 2014 at 10:18
aqui leia-se…E de cada vez que insultas um ADEPTO, também estás a insultar o teu clube?..
21 Abril, 2014 at 10:33
E és tu que medes o que eles se esforçam é?! Tens um medidor de km corridos e isso…OTÁRIO do crl…é muito fácil pedir aos outros que se esforcem estando nós de cu sentado…
Lã-pião fdp…
21 Abril, 2014 at 10:43
Depois venham cá dizer-me que somos muitos e somos diferentes e o crl….
Aqui está um dos exemplos…somos iguais…ou pelo menos a maioria dos adeptos são…guiam-se pelo que os outros fazem! Assobia à vontade…depois explica-me em que jogo, época ou jogador viste mudar alguma coisa com o assobio……para melhor claro! Porque eu já vi muitos afundarem-se com os assobios…
Também foste um dos que assobiou o Nani?! E o Patrício?! Também não se estava a esforçar?! Fico fdd quando me cai a fixa e percebo que dificilmente o Sporting terá cura…começamos o próximo ano sem goleadas e vêem os assobios porque o intensómetro de uns quantos iluminados diz que os jogadores não se estão a esforçar…e aí vai o SCP para onde veio…
21 Abril, 2014 at 11:11
E o Sporting teria cura se todos fossemos anormais como tu. É isso que queres dizer!?? Diferentes sim, mas “diferentes” como tu… espero que nunca sejamos!!!
21 Abril, 2014 at 11:26
ó meu “amigo” não tenho que te provar coisa nenhuma, muito menos aqui…onde as crianças se “fazem” homens e gajos que não fazem, nunca fizeram, nem nunca hão-de fazer alguma coisa pelo clube, são todos prémios STROMP 🙂
Chamares-me FDP não me ofende (sim, percebi a graçola do ofendeste-te mais com o FDP do que com o lampião, ahahaha, tão giro, ehhe) apenas me irrita e dá-me vontade e de te retribuir. Quanto ao resto, meu “amigo”, tenho provavelmente mais minutos de alvalade, novo e antigo, – sempre com a mesma postura – do que tu terás de vida!! Ainda assim não tomes isto como um concurso de pilinhas, porque não é. Serve apenas para reforçar o que tenho dito: este não assunto irrita-me profundamente porque quem é verdadeiramente adepto de alguma coisa – com toda a paixão e irracionalidade que isso encerra – sabe bem que nem tudo o que faz num estádio pode ser interpretado como um incentivo ou até mesmo servir para isso, é apenas fruto da sua paixão e muitas vezes reflexo da sua frustração.
21 Abril, 2014 at 11:40
Não…os grandes clubes são dos adeptos do assobio! Isso sim já fez grandes clubes! Toda a gente sabe! Toda a gente já viu campeões em que os adeptos estão o jogo todo a assobiar! É vê-los…
Tens mais minutos?! Não sei quero saber os que tens…eu tenho os que tenho! Mas todos os que tenho foram a apoiar o Sporting! Eu, na minha irracionalidade, dá-me para gritar sempre pelo Sporting e nunca conta! É uma cena que me acontece…instintivamente grito pelo Sporting…é assim…outros instintivamente assobiam…Se achas que estás bem é a assobiar continua…eu continuo na minha…se já vais à tanto tempo, se já fazes isso à tanto tempo, nunca tives-te um caso em que isso mudasse alguma coisa e continuas…é porque és um gajo esperto! Eu como vivi muitos e muitos em que perdíamos, a equipa não se encontrava mas depois empurrada pelo apoio deu a volta, acredito sempre que possa acontecer! Podemos estar a perder 3-0 ao intervalo e eu acredito (na minha irracionalidade) que podemos dar a volta! Mas o que eu sei disto, perante um normal como tu…
21 Abril, 2014 at 11:48
vou arriscar, apesar de achar que não vai dar em nada porque, ou não sabes ler ou não lês de todo: …Eu assobiarei sempre que um cabrão no relvado não se entregar a 110% ao clube e não honrar a camisola…. foi isto que escrevi!! Onde é que tu lês aqui que passo o jogo a assobiar caralho?!? Onde é que tu lês aqui que assobio jogadores que falham passes ou golos?! Epá sinceramente, vou fechar a loja contigo. Já te disse que não estou interessado em discutir tamanhos de pila ou o lugar de melhor adepto do mundo. Deixo-te apenas um conselho: lê as merdas como deve ser antes de vomitares anormalidades. E se não assobias os jogadores… devias seguir o mesmo exemplo e não “assobiares” adeptos. Estou certo que são muito mais importantes para o clube que, infelizmente, a maioria dos jogadores que lá estão, estiveram ou estarão!
21 Abril, 2014 at 12:30
“Eu assobiarei sempre que um cabrão no relvado não se entregar a 110% ao clube e não honrar a camisola”. Uma vez que é uma avaliação 200% subjectiva isso quer dizer que podes perfeitamente assobiar sem motivo e ser uma percepção errada, fazendo com que o jogador ou se enerve ainda mais e com os falhanços sucessivos pareça ainda mais alheado do jogo, assobiando ainda mais e fazendo-o piorar ainda mais! Mas pronto…continua que assim é que estás bem….mudas muito e ajudas muito o Sporting…boa meu! Continua…Já te disse 10 vezes que essa merda não muda nada e não serás capaz de me dizer algo que tenha mudado com assobios dos próprios adeptos…mas pronto! Segue para bingo…
Eu não assobio adeptos…critico…tal como faço com os Jogadores! Mas por mais que discorde de que se cante contra outros clubes em vez de sempre a favor, não me verás assobiar a Juve porque está a cantar coisas com as quais não concordo…limito-me a ficar calado…por isso tenho o mesmo tratamento para todos!
21 Abril, 2014 at 16:00
se achas que é uma avaliação subjetiva então é difícil perceberes tudo o resto. A mim não me custa nada perceber se alguém está a dar ou não o litro e não estou a falar, claro, de fazer bem ou mal as coisas. E se é fácil veres que alguns o fazem, também não é difícil ver que alguns não o fazem.
21 Abril, 2014 at 11:09
FDP é a cabeça do teu pai meu paneleiro de merda!! Não tenho um medido de esforço mas tenho um medidor de anormais que ia rebentando com a tua “aparição”… E é isto!! 🙂 paneleiro de merda!!!
21 Abril, 2014 at 11:18
Então vai assobiar para o crl…fazes tanta falta em Alvalade como o Sol do Deserto a um gelado! Vai assobiar para o teu estádio e pode ser que leves com uma placa nos cornos…
Sou um anormal…é verdade! Gosto da minha equipa, apoio enquanto eles jogam, critico e tento mudar fora do campo se achar que deve ser mudado! Enquanto eles estão lá dentro estou com eles! Sou um anormal do crl! Tenho pena que não exista mais anormais assim de forma a que esta forma de estar se torna-se normal…mas o normal é a anormalidade de meia parte mais sofrida e desatar ao assobio…por isso é que tu és normal…
Ainda assim fico noto que o fdp te ofendeu valentemente, ao contrário do Lã-pião…
Peço desculpa porque me estiquei com o fdp…a tua mãe não tem culpa do que saiu…Peço desculpa à tua mãe…não tem culpa de sair tamanho lã-pião…por norma passo-me com os bois do apito…ou assobio…
21 Abril, 2014 at 11:14
Deve “ter cortado os canos”…curtos de mais…!!
É claro que cada um faz o que lhe apetece…mas eu pensava que um adepto ia ao Estádio para APOIAR a sua equipa…
Para a ajudar a chegar à vitória…!
Às vezes para que isso aconteça, é necessário que o atleta “consiga” ultrapassar as suas próprias capacidades e num esforço final e sublime… “chegar lá”…
Ultrapassar as suas próprias incapacidades…!
Pode necessitar de um “impulso” para o conseguir fazer e esse impulso pode vir precisamente…
Dos incentivos dos que estando na bancada …”desejam” acima de tudo que ele consiga esse “bocadinho”, que separa as alegrias das tristezas…as vitórias, das derrotas…!
Ninguém “é obrigado” a apoiar a equipa, mas convenhamos que “é contra natura”, ter a paciência de sair de casa…sentar-se numa cadeira na bancada “e não fazer” aquilo, que hipoteticamente o deveria lá ter levado…: apoiar até à exaustão, o Clube do seu coração…!!
Eu nunca fiz esse “exercício” anti-natural…de assobias ou invectivar os jogadores do “meu” Sporting Clube de Portugal…!
Posso ficar calado, quando já não sou capaz de continuar a apoiar alguém “que tudo faz para não merecer” esse apoio…mas logo a seguir volto aos incentivos, porque eu vou a Alvalade para ter alegrias…para “fazer a minha parte” n o jogo e essa é apenas e só…
O papel do 12 jogador…!!
Até morrer…Sporting Allez…!!
SL
21 Abril, 2014 at 11:19
Eu fiz questão de falar das virgens ofendidas porque, em blogs e fóruns internáuticos, elas pululam como se pode ver por aqui. Eu vou mais longe, tirando os que não sabem, duvido, repito duvido, que haja aqui alguém que não tenha assobiado a atitude de um jogador ou treinador do SCP durante um jogo.
21 Abril, 2014 at 12:50
Pois eu posso dizer-te que em quase 30 anos de Alvalade nunca assobiei (ou assobiarei) um jogador que esteja a representar o Sporting Clube de Portugal.
21 Abril, 2014 at 14:04
Eu gosto de assobiar é os árbitros, e as atitudes anti-desportivas dos adversários.
Aos nossos, se não merecerem aplausos, duvido muito que mereçam ser assobiados. Quanto mais não seja por vestirem a camisola do Leão Rampante…
Tenho para mim que a fraca performance da equipa na época passada teve um forte contributo dos adeptos do assobio e do lenço branco…
21 Abril, 2014 at 12:55
Antes de quereres ganhar o que eles ganham, lembra-te de, primeiro, dares o lucro e as receitas que eles dão.
21 Abril, 2014 at 13:53
Modéstia à parte, tenho a certeza que já dei mais dinheiro a ganhar ao SCP (saído dos meus bolsos evidentemente) que uma larga maioria dos jogadores que passaram pelo nosso clube nos últimos 20 anos!!
21 Abril, 2014 at 10:00
Percebo o que dizes. Eu não assobio, faz-me alguma confusão o assobiar, mas não consigo criticar quem assobie porque eu também fico lixado (com “F” grande) quando vejo que há gajos que não honram a “verde e branca”.
21 Abril, 2014 at 10:17
Obrigado Kutuzov. Pelo que leio aqui quase que sou obrigado a concluir que afinal o clube são mesmo os jogadores e nada mais!!
21 Abril, 2014 at 11:39
tens que me dizer qual é o teu lugar sim.. e até te pago o bilhete!
e se me disseres onde trabalhas para eu tb me ir sentar atrás de ti, até te pago a gamebox por um ano!
21 Abril, 2014 at 11:50
Daqui a nada também queres que te dê o meu número de telefone não? 🙂 eu sento-me em todo o lado. Em Alvalade, eu sou omnipresente!! 😀
21 Abril, 2014 at 12:08
o telefone não obrigado, senão ainda levo com o rolo da massa..
a verdade é que já estive em bastantes jogos em que o apoio do publico deu a ponta de ânimo que faltava para virar a tendência do jogo, e muitas vezes chegar à vitória.
agora em cenários opostos, de ter o próprio publico a puxar contra, tb já vi quem está lá dentro dar a volta por cima.. mas com uma raridade que se conta pelos dedos, e a longo prazo essas excepções resultaram TODAS em situações em que os melhores jogadores/treinadores quiseram sair
21 Abril, 2014 at 21:03
Não posso estar mais de acordo!
Como sportinguista que sou, não deixo de comparecer nos jogos sempre que tenho oportunidade, ter as minhas quotas em dia e ajudar o clube!
Independentemente da fase do clube, negativa ou positiva, não deixo de contribuir monetariamente para o bem do clube nem ir menos vezes ao estádio .. agora, não me venham dizer que não posso mostrar o meu descontentamento porque não estou a ser sportinguista! Isto é uma autêntica campanha de ditadura! Assobio sim! A quota mensal é minha, o dinheiro é meu e o sentimento também, portanto liberto-o como achar melhor!
Se assim fosse, ainda estaríamos a respirar TRANQUILIDADE com o Paulo Bento e o Godinho Lopes!!!!!
Esta história faz-me lembrar um outdoor presente em Luanda, Angola que diz o seguinte “Quem não apoia o Presidente, está a favor da guerra!”
21 Abril, 2014 at 9:39
como não sei assobiar não há problema
de resto eles são crescidinhos e profissionais, só têm é de saber aguentar as criticas quando elas são necessarias
21 Abril, 2014 at 9:40
É isso mesmo!
Espero que na próxima época os Gajos que assobiam fiquem mesmo em casa a resmungar com a TV.
E tenho orgulho de NUNCA ter assobiado a equipa, NUNCA!
Abomino quem o faz e concordo com o McLovin: seria como bater na minha esposa…
Sempre que quero protestar, remeto-me ao silêncio.
21 Abril, 2014 at 9:45
nunca assobiaste o Fdp do Elias, que marcava um circulo na erva e não saía de lá?
21 Abril, 2014 at 9:52
Nunca assobiei um único jogador do Sporting, nunca vi 1 assobio mudar alguma coisa para melhor durante o jogo e nunca vi nenhum bem em assobiar a não ser ficar com “Lampião camelo” escrito na testa….
21 Abril, 2014 at 9:52
Achas Nuno?!? Aqui nunca ninguém assobiou ninguém porque isso é sacrilégio!!! Da mesma maneira que nunca ninguém quis bater num presidente recém-eleito (que nunca o devia ter sido e que merecia mesmo ter levado nos cornos!!). Aqui é só adeptos dos bons!!! Fdx depois de ter que levar com aqueles fdp dos encornados, nada como uma bela conversa para boi dormir 🙂
21 Abril, 2014 at 10:02
Epá, reclamem, gritem e saltem, mas assobiar ajuda propriamente no quê? Se me disserem um bom motivo para assobiar, tirando o descarregar de frustrações do quotidiano, avisem!
Quanto á única razão que apontei, sugiro Yoga e chá de camomila, sempre é melhor.
21 Abril, 2014 at 10:04
Ou então aquecer o chouriço…
21 Abril, 2014 at 10:16
Foda-se nem me fales nesse cabrão, só não lhe chamei pai.
SL
21 Abril, 2014 at 11:01
Sinceramente, não.
Fico lixado, barafusto um bocado, mas não assobio.
Como disse, prefiro ignorá-los.
21 Abril, 2014 at 10:07
Um off-topic: mesmo aqui por terras helvéticas (onde também há o boato de que são uns quantos milhões cof cof ) o silêncio reinou. Esperava ouvir algumas buzinas mas a verdade é que foi super calmo. Fico à espera de ver quando formos nós!
21 Abril, 2014 at 10:13
Afinal já não são 6M são 4,7M segundo vi ontem no facebook do DN ahahahahah que clubezinho de adeptos que andam escondidos quando perdem, e quando ganham andam ali , com as penas todas ao leu, pavoeszinhos … Foda se ninguém os cala …
21 Abril, 2014 at 10:09
Eu não sei assobiar assim tão alto portanto estão safos Ahahahah 😀 tou a brincar , não assobio , não vaio a minha equipa , mas vezes fico fodido e resmungo , sobretudo com o carrillo, põe me os cabelos em pé quando anda ali a engonhar com a bola em vez de ir para cima deles como um leão …
21 Abril, 2014 at 13:06
Mas o princípio é o mesmo! Repito: eu não assobio. Mas será que um “foda-se pa, passa a puta da bola caralho!!!” (quem nunca disse isto alto e bom som que atire a primeira pedra) não é o mesmo exercício? E é criticável?
21 Abril, 2014 at 10:15
Isso dos assobios é um tema polémico.
Porque não assobio a equipa é uma verdade mas determinados jogadores ou treinadores já tenho duvidas.
Hoje em dia era incapaz de assobiar a equipa porque sei que junto à relva estão jogadores, um treinador e dirigentes que respeitam o clube e querem o melhor para ele. Sei que não foi por causa deles que os Sportinguistas não estiveram no Marquês ontem.
Mas no último ano de Paulo Bento após a humilhação do Bayern e nos anos seguintes ai assobiei e apupei porque via que era gente que se estava a cagar para o clube. Queriam a transferência no final do mês e o resto que se foda.
Concordo com a contestação quando ela é necessária e para mim é como diz o Rigaboss são profissionais têm de saber lidar com a critica, senão transforma-se em primas donas tipo Quaresma.
SL
21 Abril, 2014 at 10:27
Eu já tive mais motivos para assobiar até há um ano e pouco atrás…
É ver a entrevista que o Miguel Lopes deu no Rascô (reforço que não comprei o jornal, apenas li “algures”). Havia gajos naquele balneário que não sabiam sequer a classificação da equipa. Nem queriam saber.
Quanto ao Quaresma, repito o que escrevi quando se falava que ele ia para o Porco.
Vai ser ele a dinamitar o balneário por dentro… Nos primeiros tempos vai ser tudo muito bonito e tal… depois vamos ver. Basta ver a sua carreira para perceber que aquele gajo só olha para o seu… e parece que a coisa já está a aquecer.
21 Abril, 2014 at 10:32
É isso Ricardo e um gajo na bancada vê quem são os gajos que se estão a cagar.
O Miguel Lopes que eu pensava que era merda surpreendeu-me pela positiva pois é mesmo sportinguista.
Por exemplo assobiar o Capel acho uma estupidez pois se há gajo que dá tudo é ele, já o Carrillo tem mixed feelings. O Rojo que eu não aprecio muito como jogador não consigo assibiar ou chamar nomes pois sei que dá tudo o que tem e que não tem.
Depende dos casos.
O Quaresmo é fruto das iluminárias que acham que um gajo de 30 anos encostado na Arabia é a ultima Coca Cola do deserto. Olha que há muito boa gente que ainda o queria ver de verde e branca. Para mim não, o Quaresma já não é uma estrela é um buraco negro que suga o melhor das equipas para si.
SL
21 Abril, 2014 at 11:02
Não falei do Quaresma por acaso. Sei que muita gente o queria de novo no SCP. Foda-se, eu nunca! Não ia trazer nada de bom, no final. Um gajo que só se deu bem do Porco??? Ao largo com ele… mais ainda, foi um gajo que não quis ser mais jogador do que aquilo que é. E já agora, o mesmo para o Nani… não por ser parecido com o Quaresma mas pelo facto de ser uma “starlette” do futebol que acha que chegou a um patamar que só merece clubes que o paguem a peso de ouro. Pergunto eu: Qual foi a grande época que o Nani fez? Há quanto tempo?
Quaresma? Não, obrigado…
Nani? Não, obrigado…
Quanto ao resto? Há gajos que irritam profundamente… Não há como fugir a isso. Mas pergunto eu, os adeptos embirrarão apenas porque lhes apetece embirrar? Por mania?
Exemplos? Vamos a isso:
Capel? Sim… irrita-me muitas vezes no jogo pois a sua forma de ir à linha está mais que batida e ele não muda… se vai pela esquerda, bota a cabeça pra baixo e lá vai ele até à linha… Se vai pela direita, como não tem pé direito, das duas uma: Ou flecte para dentro, quando consegue, ou faz aquilo que eu chamo de “rotunda” (volta para atrás e trava o ataque rápido). Irrita-me um gajo destes que treina todos os dias, não perceba que está a fazer merdas mal. O gajo dá o litro? Dá. Mas vou deixar de mandar vir com ele só por causa disso? Para bater palmas a gajos que apenas corram, já temos o Obikwelu… Veja-se qual foi a melhor época do Capel… a primeira, salvo erro. Depois… o que? Enfim, gosto do Capel… mas não gosto do seu jogo previsível. É certo e sabido quando vai perder a bola. Para mim, pode sair.
Carrillo? Irrita-me porque no inicio via-o como um sobre-dotado… fez uns primeiros 6 meses fantásticos. Depois disso… um deserto, salpicado com um oásis aqui e outro ali. Decide quase sempre mal… Arrisca muito e raramente, para bem da equipa, as coisas lhe saem bem. No Sábado, por exemplo, tem uma jogada lá para final do jogo que em vez de temporizar para a equipa subir também (já estávamos com 10, salvo erro) não… vai de meter-se no meio de 3/4 jogadores. Para mim, regrediu e muito. Dizem que defende melhor? Porra, mas afinal a Culebra é para dar o bote ou para fazer festinhas à vitima. Irrita-me porque “desaprendeu” aquilo que fazia… e não me mostra que queira reaprender.
Rojo? Já cometeu muitos erros, é verdade… mas tem feito muito por onde para emendar a mão. Dúvidas? Não as tenho… Se calhar podia ter evitado aquele corte mas era mesmo para vermelho? Maxi e Matic riram-se! Estamos a falar dum gajo de 22 anos, cuja passagem pela A faz-me lembrar… Patricio. Que aprendeu muito à custa de levar na cabeça… Hoje, não podemos escamotear… Rojo tem feito uma 2ª volta notável. Se não regredir, pode ser um caso de sucesso.
Jefferson? Gosto dele… mas tem o defeito de estar a “Evaldizar-se”… anda a fazer centros sistematicamente para ser cortados pelos defesas adversários. Além disso, dos livres, não tenho visto nenhum petardo à roberto carlos… E veio com essa fama. Mas ainda assim, tem a atitude certa em campo.
Não posso criticar, assobiar, ou mandar vir com um gajo que não quer ser melhor do que é? Que não luta? Que se desinteressa do jogo? O caralho que não posso!!! Não sou de assobiar (só em casos extremos, que tem sido poucos… Polga?), mas quem vê os jogos aqui na tasca, não lhe passa despercebida a surra de bocas que mando. Afecta os jogadores? Que afecte… o seu rendimento baixo também não afecta o MEU Sporting?
Não gosto de desresponsabilizar os jogadores! Ponto! Eles jogam no SCP e tem de sentir essa responsabilidade! Eu sou Sportinguista… muitos deles nem imagina o que isso é. E não vou cobrar-lhes isso? Isso é que era bom… Para mim, o importante é que o Sporting ganhe! Não tenho ídolos no plantel de futebol. Isso para mim, acabou. O meu ídolo é o SPORTING!
21 Abril, 2014 at 11:10
Dissete Polga e basta-me, esse sim era bem assobiado e apupado.
SL
21 Abril, 2014 at 11:29
Mas uma coisa não invalida a outra meu! Eu gosto mais de uns jogadores do que outros e garanto-te que se quiseres aponto falhar a todos os jogadores do plantel! Se me irritar com as falhas de todos, então vou irritar-me com todos os jogadores!! Como é que posso ver um jogo em que TODOS os jogadores me irritam?! Não faço ideia…
Por isso não tenho idolos! Podes passar um jogo inteiro a apoiar o Sporting sem nunca cantares por um jogador! Ainda á pouco tive essa discussão por causa das vénias ao William! Gritem pelo Sporting…Ou então calem-se…fds…que puta de beneficio trás ao Sporting ou a quem quer que seja assobiar?!?!
21 Abril, 2014 at 11:45
Como disse, assobiar é coisa que não faço (pontualmente terei feito, mas para isso, tem de ser um gajo que me irrite profundamente). É contraproducente… mais durante o jogo.
Eu não me IRRITO com todos os jogadores num jogo. As vezes, sai um “foda-se” aqui e outro ali, é normal, para um ou outro. Mas há gajos que para mim, estão “marcados” pelo passado RECORRENTE das burradas que fazem em campo. Capel e Carrillo estão à cabeça… confesso que com estes a minha tolerância já ronda perto do zero com o Capel (Muito mais com o Carrillo, que para mim, é uma DESILUSÃO por não querer mais que isto). Claro que durante o jogo, há jogadas que te irritam e nem tem que ver com o jogador A ou B mas pela jogada em si (um erro flagrante, uma “casa”, um falhanço à boca da baliza, etc).
Numa coisa concordo contigo: Não sou NADA fã de ver cânticos exacerbados a jogadores (E já agora, a gritar contra lampiões quando… nem estamos a jogar contra eles! Isso é burrice, mesmo! BdC já podia ter dado uma palavrinha sobre isso… até porque o Sporting acaba sempre multado a conta disso também). Para mim, o que está em causa é o apoio ao Sporting! Eu vivo bem sem o William (se for o caso)… agora, tirem-me o SCP e eu já não sou o mesmo… ia-me faltar “aquela” alegria no viver.
21 Abril, 2014 at 12:17
Eu percebi que não te irritas com todos…o que queria dizer era que todos têm defeitos! Como disse eu próprio gosto mais de uns do que outros e não vou nada naquela cena de “Se são do Sporting são bons”, só disse que todos têm defeitos, uns chateiam mais uns, outros chateiam mais outros!
Quantos “Fodasse!!” larguei eu ao ver o Carrillo! Quantos FDP larguei eu a ver o Elias…mas concordamos então…isso é uma coisa, outra é assobiar…;)! Se queremos mudar alguma coisa é apertar com eles à saída e apertar com as direcções se o merecerem (como a anterior mereceu)…durante o jogo só quero ganhar e fazer tudo ao meu alcance para ganhar! Nunca fui capaz de deixar de comprar Gamebox para não dar dinheiro a ladrões (que provavelmente eram…)! Mas nunca exigiria a ninguém que pense assim como eu…o que me faz ir aos arames é fazerem algo que sabem prejudica o Sporting! E assobiar é isso! Prejudicar o Sporting! É como dizes…é contraproducente!
Subscrevo o que dizes dos cânticos contra outros clubes, assim como o que dizes do William…
21 Abril, 2014 at 13:08
Tiago, desculpa mas não. É exactamente a mesma coisa! Aliás, eu preferia que me assobiassem e vaiassem do que me chamassem “filho da puta”. Mas isso sou eu…
21 Abril, 2014 at 13:25
Os assobios eles ouvem….o meu desabafo depois de mais um passe ou golo falhado não! Acho que isso é óbvio para que está no estádio…é verdade que eles sentem a tensão da bancada quando muitos desabafam ao mesmo tempo mas se seguirmos a apoiar a equipa isso passa…assobiar não…
Estou certo que se tiveres a jogar preferes um desabafo de “Filho da Puta” que não ouves (em jeito de desabafo…quantas vezes chamei filha da puta á bola e ela nem sequer tem mãe…quantas vezes o disse ao meu irmão num desabafo a meio de um jogo…e amo com tudo o que tenho a minha mãe…) do que um assobio cada vez que tocas na bola…
21 Abril, 2014 at 13:30
Os jogadores também não são cretinos! se fazem merda e ouvem um “bruá” no estádio, sabem bem o que está a acontecer.
21 Abril, 2014 at 14:29
Filha da puta é a ameijoa vietnamita, caralho!
21 Abril, 2014 at 14:34
Kutu é verdade…eles santem a tenção e ouvem o Bruá! O que eu digo é que esse bruá, seguido de apoio é uma coisa, assobio cada vez que o homem toca na bola é outra! Claro que se sente a tensão…só um insensível não está tenso! Mas acho que isso é impossível controlar e sabendo que nos acontece depois devemos puxar por eles…outra coisa é assobiar…a tensão é 10x maior do que o Bruá…por isso é que penso serem situações diferentes…
21 Abril, 2014 at 15:03
O camarão congelado Sampaio. O camarão é que é filho da puta. A ameijoa vietnamita é travestida…
21 Abril, 2014 at 12:14
O Jefferson no jogo de Belém parecia-me estar lesionado. De vez em quando coxeava um bocado, e não fez mais que 2 ou 3 sprints o jogo td (para n falar do péssimo posicionamento defensivo). O Leo não deve ter querido arriscar e substituir 2 laterais no mesmo jogo.
De resto, não tenho muito a apontar-lhe. São momentos de forma…
21 Abril, 2014 at 12:23
desde q chegou ao Sporting o Jefferson já levou mais cacetadas não assinaladas do que no resto da vida dele toda….
21 Abril, 2014 at 14:24
bem visto
21 Abril, 2014 at 14:31
Não me referia só ao jogo do Belém…
As coisas não lhe andam a sair tão bem… mas não virou embirração como tenho com o Carrillo ou mesmo com o Capel (a quem ainda tenho alguma simpatia pela luta em campo… a questão é que não é de wrestling que estamos a falar).
21 Abril, 2014 at 12:22
Eu diria que há jogadores que estão a pedir férias como Jefferson, William, Capel, Montero, etc.
Penso que estará aí a razão do apagamento cada vez mais evidente de Jefferson (para não falar das porradas que levou ao longo da época e que lhe podiam ter valido o final de temporada bem mais cedo).
E isto até acaba por ser preocupante numa época com muito menos jogos oficiais do que é normal.
21 Abril, 2014 at 10:28
os jogadores, os treinadores nem os dirigentes são imunes a criticas, e quando um jogador não se esforça, um treinador ou dirigente fazem algo mal, podem e devem ser criticados.
e ninguém é menos Sportinguista por criticar ou assobiar.
21 Abril, 2014 at 10:33
Ai estamos de acordo ninguém está acima do Sporting nem acima das criticas mas quando se dá tudo não critico.
SL
21 Abril, 2014 at 11:25
Assobiar não é criticar, é só mandar abaixo mesmo…
21 Abril, 2014 at 10:20
É um off-topic.
Fui surpreendido hj de manhã na minha caixa de e-mail com o seguinte:
« Caro(a) Utilizador(a),
Hoje implementamos novo sistema de login e registo.
Este novo sistema permitir-lhe aceder a todas as publicações e serviços do grupo Cofina, com apenas um login, tornando ainda mais fácil o seu acesso.
Pedimos que faça o seu login e a sua transferência de registo, seguindo as instruções.
Agradecemos a sua colaboração, assegurando que tudo faremos para que este processo seja simples e agradável. Estamos certos de que esta inovação será do seu inteiro agrado.
Qualquer questão, não hesite em contactar para [email protected].
Muito obrigado.
A Equipa Cofina
| Correio da Manhã | Flash! | GQ | Jornal de Negócios | Máxima | Record | Sábado | TV Guia | Vogue | »
Como participava “inconscientemente” até há uns anos atrás na liga Record, tive de fazer o login… deve ter sido por isso que enviaram.
E levaram a devida resposta:
« Bom Dia,
Desde já agradeço a atenção mas comunico que, enquanto alguns órgãos de comunicação do vosso grupo mantiverem as “atitudes” que teimam em manter em relação ao meu clube (Nomeadamente o CM e o Record. Nem preciso dizer o nome do meu clube, acho que está claro), não tenciono fazer nem mais um login em nada que tenha a ver com o grupo Cofina.
Desde já comunico, caso seja do vosso interesse, claro, que há largos anos não compro o Record (e pondero seriamente deixar de clicar definitivamente no site) e nunca, repito, NUNCA, gastei um cêntimo para o CM pois o seu jornalismo não me atrai minimamente. E o Jornal de Negócios até o lia pois era de borla na faculdade onde estudava.
Prezo um jornalismo focado na noticia, isento e sem sensacionalismos, limitando-se ao factos, sem fazer juízos de valor.
Isso para mim, é jornalismo.
Isso, encontro em várias outras publicações.
E somos cada vez mais os descontentes.
Cumprimentos ,
Ricardo Sampaio »
21 Abril, 2014 at 10:25
E os broches da comunicação social aos lampiões ontem?
A SIC até meteu vómitos mas pior e a RTP paga por todos nós e a cara de cabrão feliz desse merdas desse Hugo Gilberto e Carlos Daniel.
A única coisa boa do título do Benfica é estar a impedir o tempo de antena do “engenheiro” na RTP.
Agora todos são pelo Jasus e é o mais grande mas na segunda jornado ao minuto 90 o Jasus estava na rua.
Falando nesse merdas viram a figura que o gajo fez ontem, otário do caralho que nunca meta os pés em Alvalade.
SL
21 Abril, 2014 at 10:50
Carlos Daniel é um bom fdp.
Com a sua carinha de sonso (que no fundo não passa de hipocrisia) lá vai influenciando opiniões com os seus comentários desprovidos de honestidade.
Na mesa redonda já o ouvi dizer mentiras. Não passa de mais um mentiroso com o dom da palavra.
21 Abril, 2014 at 10:39
“…pondero seriamente deixar de clicar definitivamente no site…”
Encontras toda a informação relevante em muitos outros sítios. Em alguns desses sítios encontras mesmo a transcrição do que está publicado no Rascord ou na Diarreia do Manha. “Ponderas seriamente” deixar de clicar definitivamente no site…?
21 Abril, 2014 at 11:09
Era para eles se picarem… 😉
Por vezes vou lá ao site para ver as gordas. Não perco muito tempo com eles.
A verdade é que a gente não se pode defender dos ataques se não sabemos que ataques são esses, certo?
Acho que te prendeu a atenção a frase errada, Hic.
“Prezo um jornalismo focado na noticia, isento e sem sensacionalismos, limitando-se ao factos, sem fazer juízos de valor. Isso para mim, é jornalismo. Isso, encontro em várias outras publicações.” Para bom entendedor… Repara que eu escrevi a coisa de forma a não lhes chamar directamente nada… nem disse que eles não o faziam. Apenas disse aquilo que me atrai nos outros e por isso os consulto! No mínimo, dá-lhes que pensar… 😛
21 Abril, 2014 at 14:13
Parece que fizemos o mesmo, também jogava liga record até começarem com estes ataques ao Sporting
21 Abril, 2014 at 14:27
posso copiar?
21 Abril, 2014 at 14:33
Podes… ia ser giro eles receberem duas mensagens iguais!
Fazia com que pensassem no último parágrafo… ou não, sei lá.
22 Abril, 2014 at 14:41
FEITO!!
(mudei o nome, obviamente 😉 )
e levaram logo com duas!!! q enviaram-me do record e da cofina directamente!!
21 Abril, 2014 at 10:38
Bom dia pessoal
Acabado de regressar das aldeias beirãs onde me mantive camuflado, tendo apenas abandonado e meu esconderijo para uma deslocação ao nucleo sportinguista mais proximo.
Deixo aqui o meu apoio a este comentário/post , cujo destaque é justissimo.
Um assobiador sofre do sindroma da lampionice. Há que resistir. Combate o lampião que há em ti.
Shika vai jogar os próximos jogos.
21 Abril, 2014 at 10:45
A todos aqueles que pensam que assobiar é solução: Alguma vez viram assobios a surtirem efeito positivo numa equipa? Da próxima vez que vos apetecer assobiar o grande SPORTING experimentem bater palmas e puxar pelo clube, talvez seja mais inteligente e efectivo! É que há gente que tem vergonha de se pôr em pé e gritar pelo SPORTING quando estamos a jogar mal mas não têm nenhum pudor em assobiar e mandar vir!
ASSOBIADORES – MANQUEM-SE
Viva o SPORTING!
21 Abril, 2014 at 10:49
OFF
Em Sporting Canal (http://www.sportingcanal.com/?p=4169):
«20 de Abril de 1985. Carlos Lopes, com a camisola do Sporting vestida, foi um verdadeiro Leão em Roterdão, tornando-se o 1º atleta do mundo a baixar das 2h08m na maratona.
(…) O tempo obtido foi de 2h07m11s, quase irreal para os padrões da altura.
(…) “Consegui, enfim, o recorde do Mundo que faltava ao meu palmarés”»
21 Abril, 2014 at 11:47
Aqui está algo que merecia um post a Leao.
21 Abril, 2014 at 10:53
Perfeito!
Já dizia o paulo bento (e bem, talvez a única coisa que disse de jeito) que há muitos “Sportinguistas” que sofrem de complexos de inferioridade…já ia sendo tempo de isso acabar de vez!
Temos um caminho bem definido, e que está a dar frutos, temos de continuar unidos!
21 Abril, 2014 at 11:52
É bem verdade!
e até digo mais, existe uma relação directa entre esses complexos e a atenção que essas pessoas dão à propaganda (mais ou menos disfarçada) nos “media”
f & r
21 Abril, 2014 at 11:10
Fdx, isto hoje não se pode sair á rua!
Saio de casa, passo na rotunda onde se costumam festejar as conquistas futebolísticas e lá está uma faixa gigante dos lamps.
Paro no sitio do costume para tomar o café e…toma lá com um enorme poster na parede do benfas.
Vou na rua e ouço aquelas conversas foleiras das papoilas para aqui… boifica para ali.
Xica, eu sei que isto é a clubite a falar, mas já não poso com os calimeros.
Acho que vou directo do trabalho para casa!
21 Abril, 2014 at 11:15
Deixa vir a “Signora” varrer essa porcaria toda… Calma.
21 Abril, 2014 at 13:04
Nem mais…
21 Abril, 2014 at 11:16
Eles não têm vergonha de viver na mentira, e sentem-se orgulhosos. Entre eles dizem “o Sporting que se foda, o porto também não ganhava como ganhava? Viva o benfica!”
Caiem todos no mesmo saco, o da mentira desportiva.
21 Abril, 2014 at 11:30
Por acaso do trabalho para casa aqui em Lisboa não vi nada. Nem cachecois, nem bandeiras, nem camisolas. Foi como nada tivesse acontecido. A anos luz do que vi em 2000…. Hoje fiquei esclarecido sobre a “qualidade” do adepto lãpião.
21 Abril, 2014 at 13:31
pois… Mas aqui em Castelo Branco os gajos são mais que as mães…
21 Abril, 2014 at 14:34
Se calhar é porque são do “Enfique de Castelo Branco”…
21 Abril, 2014 at 11:45
E eu que tive de ir, de manhã, ao Marquês de Pombal, em Lisboa ?!?!
Pintaram a base da estátua com graffiti vermelho, foda-se, animais do caralho !!! Lampião que é lampião é bronco, bazófias e desonesto pra crl…
21 Abril, 2014 at 11:47
Muitos nem respeitam a mulher, nem a mãe, nem a irmã, nem o patrão (bom…), nem o cão nem o piriquito… iam lá agora respeitar bem alheio (melhor bem de… todos).
21 Abril, 2014 at 15:32
é mesmo gentalha reles…não têm respeito por nada…
21 Abril, 2014 at 11:13
Aos iluminados que assobiam quando os jogadores não estão a dar 110%:
Já viram algum jogador a jogar mais dps de ser assobiado?? Também assobiaram o Nani? E o patrício? e o carrillo por ter falhado um passe aos 5 min??
Repito o que já aqui escrevi há muito tempo sobre este tema: Se querem assobiar esperem pelo fim do jogo! É que aposto que dps de assobiarem a mandarem abaixo a equipa, se eles derem a volta perto do fim ficam todos contentes e festejam como se não tivessem acabado de os arrasar!
Nunca assobiei um jogador durante o jogo! e nunca o fiz exatamente pq sei que ele apenas vai ficar mais nervoso, mais irritado e ainda vai jogar pior! Se os apoiarmos pode ser que os gajos pensem “porra isto hj tá a correr mm mal mas este adeptos merecem o esforço!”. Se no fim não correr bem e de facto tenham jogado mal, então venham de lá os assobios. Assobiar durante não faz qualquer tipo de sentido…
21 Abril, 2014 at 11:15
Sinceramente nunca vou entender as virgens ofendidas do insulto…
Dentro da razoabilidade que deve haver, cada um assobia ou critica quando acha que o deve fazer. 99% das pessoas que o fazem, fazem-no porque acham que estão a fazer o melhor pelo Sporting (não é por elas… é pelo Sporting!), porque quando um jogador não dá tudo o que pode ou porque não o quer fazer ou porque não é suficientemente bom para isso, nós Sportinguistas temos que mostrar-lhe isso mesmo, que ele não está a fazer o suficiente. Porque eles quando querem são uns chulos e porque não são de porcelana… foda-se coitadinho do menino que fica afetado… pó caralho!
É por estas conversas de merda (não podemos pressionar, não podemos insultar, os meninos fazem o melhor que sabem, etc) que durante muito tempo o Sporting foi encornado e os sócio/adeptos foram uns cornos mansos… por isso este argumento irrita-me comó caralho!!
PS: É verdade que existe um tipo de sócio/adepto muito irritante, que é aquele que assobia/critica/fala mal… sempre! se a bola vai para a direita é porque devia ter ido para a esquerda, se o jogador chuta é porque devia ter passado, se ele passa é porque devia ter chutado, etc… Este tipo de adeptus horrendus existe em todo o lado, mas não só faz parte do 1% restante como ninguém o leva a sério (nem mesmo os que estão com ele).
SL
21 Abril, 2014 at 11:20
You spik da tru!!
I concordate!
SL
21 Abril, 2014 at 11:34
Obrigado Carlos 🙂 estava a sentir-me tão só!!
21 Abril, 2014 at 11:50
“É por estas conversas de merda […] que durante muito tempo o Sporting foi encornado”
Não, não foi. Foi sim porque eu e tu e muitos outros Sportinguistas, a grande maioria, não fizeram um caralho, não se interessaram em informar-se, não foram às AG’s, não defenderam o Clube e deixaram uma mão cheia de peçonhentos de sangue azul fode-lo até praticamente à exaustão.
Por outro lado, não foi por assobiar o paulo bento, o domingos ou o sa pinto que o Sporting passou a jogar melhor, nem foi por assobiar o bettencourt que o Sporting passou a ter um presidente condigno e uma direcção competente.
E também não foi por causa dos assobios que entretanto o Sporting deu a volta. Foi sim pela “carolice” de alguns Sportinguistas sérios e empenhados e que não se conformaram em ficar sentadinhos a assobiar.
21 Abril, 2014 at 11:55
Eu, leão “doente”, dos 7 costados, me penitencio por ter-me feito sócio tão tarde e ter também ajudado a deixar cair o clube nesta situação (embora tenha a “atenuante” – que muito me custa ter – de viver há mais de 230 kms).
Isto é como aquelas doenças que afectam aqueles de quem gostamos… pesamos a falta que nos podem de FACTO fazer, e aí, caímos na “real”.
A culpa foi de TODOS… uns por acção, outros (a esmagadora maioria) por omissão.
21 Abril, 2014 at 11:58
Eu vou mais por este raciocinio como base de argumentação…. mas…. acho que os assobios podem servir para alguma coisa, como por exemplo, sempre que o inimigo tiver posse de bola… assobiem à vontadinha e vão ver que depois já não sentem grande vontade ou necessidade de assobiar os nossos.
21 Abril, 2014 at 12:05
Tadeu, obviamente, nem era preciso dizer-se: assobiar lampiões e demais sub-criaturas é perfeitamente “fair game”! 🙂
21 Abril, 2014 at 12:14
Estou contigo !
21 Abril, 2014 at 12:06
Há 50 mil exemplos que provam o contrário do que dizes. O assobio é um protesto, se te parece que protestar não é válido, não sei como poderei continuar a argumentar contigo.
Fico, no entanto, contente por verificar que achas que houve Sportinguistas a “fazer por isso”… eu tenho orgulho de ter sido um deles, e não foi/é por isso que não deixo de criticar/mandar vir (já antes expliquei que não assobio).
SL
21 Abril, 2014 at 12:44
Por favor, “instroi-me”, não quero ficar ignorante! Dá aí um, vá lá, dois exemplos desses 50 MIL! em que assobiar favoreceu o Clube!… Mas sff deixa-te é desses sofismas de merda: “se te parece que protestar não é válido”… não dês uma de rigaboss, estou em crer que és sem dúvida muito melhor do que isso.
Ah e quanto aos “Sportinguistas sérios e empenhados”, *err*, como dizer isto… eu não estava propriamente a falar de ti… (o que não quer dizer que não te considere Sportinguista sério e empenhado, bem entendido!).
21 Abril, 2014 at 13:05
Foda-se! Se começas a insultar assim, deixo de falar contigo! Há limite para o insulto!!
Eu gosto de um bom desafio… então cá vão 3 (!!) e diferentes (só para aguçar o apetite):
1) Já este ano, o André Martins “sentou”, numa fase que estava a ser miserável. Tenho em crer que foi um pouco devido aos protestos vindos da bancada porque até ali o Leonardo Jardim punha-o sempre mesmo sendo as suas exibições abaixo de execrável (eu confesso que não gosto do André Martins, é um facto).
2) O facto de o Elias nem ter sido considerado para voltar a ser integrado (concordemos ou não com essa integração) foi seguramente influenciado em parte pelo indignados que os adeptos ficariam de ele voltar a vestir a nossa camisola, e os consequentes protestos que haveriam.
3) A clássica… a mais impactante… o choque!! O mourinho não foi contratado por causa dos adeptos… correção, por causa da Juve… portanto concorde-se ou não, estejamos ou nao arrependidos, o facto é que as opiniões/protestos deram resultado.
SL
21 Abril, 2014 at 13:19
Nenhum desses casos mudaram 1 jogo…mas por ponto:
1º Se o Leonardo Jardim tirou o A.Martins por causa de meia dúzia de assobios isso para mim significa que ele é 1/10 do treinador que eu acho que é! Além disso prova o que todos dizemos…se o fez foi porque a pressão podia estar a passar para o rendimento dele e o mesmo estava em queda livre e foi preciso tirá-lo para diminuir essa pressão!
2º O Adrien foi muito assobiado e quanto mais assobiado foi, pior! Foi preciso sair da equipa, limpar a cabeça, acalmar os assobios para vir em crescendo! E principalmente foi preciso uma pré-época a começar sem essa pressão, longe de estádios cheios para ser o jogador que é hoje! O Elias não foi reintegrado por atitudes do próprio para com a direcção (tal como Labyad…que foi integrado no inicio da pré-época, independentemente dos assobios do ano anterior) e não por causa dos assobios! Outra que tenho a certeza! Se ele tivesse uma atitude boa com a direcção e mostrasse vontade e raça ele tinha sido reintegrado e possivelmente hoje ninguém o assobiava…
3º Não me pareça que isso seja um exemplo de como os assobios beneficiam um clube! E fora de um jogo há mil situações em que eles mudam para melhor…só acho que escolhes-te o pior exemplo possível! Mas o ponto de quase todos não é que os assobios são prejudiciais durante o jogo…e deste apenas mais um exemplo em como os assobios (na minha opinião) foram prejudicais…
21 Abril, 2014 at 13:25
São as tuas interpretações dos casos, e nestas não são coincidentes com as minhas (talvez noutros sejam).
São 3 exemplos de como os protestos influenciaram decisões tomadas pelo Clube. Gostes ou não delas, concordes ou não com elas. Caso não tenhas reparado, com a excepção de dizer que não vou à bola com o André Martins, não emiti a minha opinião sobre se concordava ou gostava.
SL
21 Abril, 2014 at 13:28
Mas repara que eu concordo com o que dizes no sentido de ser MUITO importante manifestar-me sobre a vida do clube, e até acho legitimo o que fizeram do Mourinho e, não concordando, aceito perfeitamente! Assinei para fazer a Assembleia Geral e muitas vezes me manifestei no final do jogo! A minha irritação vai única e exclusivamente para os 90 minutos em que quero acima de tudo que o Sporting ganhe e em que os assobios só ajudam a que o Sporting não ganhe!
21 Abril, 2014 at 13:39
Eu também acho que na maioria dos casos o assobio não ajuda, durante os 90 minutos, no entanto não acho que seja prejudicial por aí além e acho que nalguns casos pode ser benéfico. Depende da reação/”do sangue na guelra” do jogador.
Há uma coisa que me faz certa confusão… se eu assobio um jogador ele fica sempre dói-dói… não haverá a mínima hipótese de o gajo ter tomates e perceber que está a ser uma merda, tentando, por isso , mudar a sua atitude?
SL
21 Abril, 2014 at 14:41
Haveria essa hipótese…não sei como seria porque nunca estive na situação deles e por isso não sei como reagiria…mas provavelmente o sangue fervia e ou mandava tudo para o crl ou entrava numa raiva em jogo que nada me saia bem e seria cada vez pior! Não sei..Sei que normalmente é o que acontece quando os próprios adeptos assobiam! Acho que por exemplo uma “Torcida” que apoiou e puxou por eles e que no final se irrita, assobia e faz esperas, depois bem trabalhado por quem os lidera isso sim pode levá-los a alterar a atitude…durante um jogo cheio de tensão em que decidem em milésimos de segundos acho que o mais provável é tomarem cada vez mais piores opções…é o que eu acho…Acho que por exemplo o Porco da Costa faz isso normalmente bem feito!E acho que os nossos lideres (Presidente, Inácio e Jardim) têm conhecimento e capacidade para fazer o mesmo! Durante o jogo acho que nenhum jogador processa bem os assobios dos adeptos do seu clube…
22 Abril, 2014 at 16:42
Já alguma vez tiveste um colega de equipa a mandar vir contigo porque estás a fazer merda? Ou mesmo alguém fora do campo (amigo, público) a mandar vir? Aceito que algumas vezes possa ser perjudicial mas é-o, no mínimo, tantas vezes como motivacional.
Outra coisa que antes não me lembrei foi… esta época já houve presidente, treinador principal e treinador da b a criticar em público o jogo/qualidade de alguns jogadores… ora, isso parece-me, supostamente, bem mais perjudicial… e não estou a fazer juízos de se é ou não uma boa atitude, quero só dizer que quando não cumprem devem ser chamados à atenção/criticados. Uma das coisas que mais me irrita é considerarmos os jogadores como flores de estufa, não só não o são como eles tem que eles próprios puxar por si. Nós estamos lá para apoiar, sem dúvida, mas não incondicionalmente porque se eles não são bons o suficiente, não se esforçam têm e devem ser criticados. Incondicionalmente só devemos apoiar o Sporting, esse é que fica sempre e esse é o que é o nosso amor… os jogadores não (como infelizmente temos comprovado uma série de vezes)
SL
22 Abril, 2014 at 16:55
Lá está… são opiniões. e é aí que divergimos…
Para mim, o papel dos treinadores é esse. Corrigir e criticar. Eles é que analisam os jogos, e fazem as substituições, e põem a jogar este em vez daquele, se assim entenderem. Foram escolhidos para isso pelos dirigentes que os sócios elegeram, e estão nos cargos como profissionais pagos para isso.
Assobiar das bancadas é mais profilático para ti? produz mais efeitos do que uma crítica correcta de um treinador ou de um dirigente?
Tantos assobios para quê? Assim corremos o risco de transformar o “factor casa” num inferno, mas para aqueles que equipam com as nossas cores.
21 Abril, 2014 at 13:36
Oi?!? Insultei-te?! Quando? Chamei-te algum nome foi?, “virgem” ou “ofendida” ou algo do género?!? Que eu saiba não, mas o que quer que tenha sido, acredita que foi apenas no “calor da disputa” (e quem disputa, normalmente, não diz boa coisa…). Sinceramente, nunca te quis ofender, a ti pessoalmente. Por isso, e pelo o que quer que seja que eu tenha dito de errado, epá desculpa qualquer coisinha…
Quanto aos teu exemplos:
1) O André é de facto um excelente exemplo… de que apesar dos assobios o que interessa é o que o Leonardo acha que o jogador vale e o momento em que ele está. Portanto, é um excelente exemplo sim (e o Carrilo será outro), mas da estupidez que é assobiar. Obrigado.
2) O elias não foi integrado pura e simplesmente porque ganhava um ordenado pornográfico (daqueles com animais, algemas, chicotes e tudo), não teve nada a ver com assobios. Porque se fosse possível integra-lo neste plantel e se esta Direcção e o Treinador assim o achassem, o elias era integrado, assobiassem os assobiadeiros o que quisessem (e até te dou um contra-exemplo a propósito: Marcos Rojo, claramente foi aposta desta Direcção e Treinador e é neste momento, discutivelmente, o melhor central no plantel, pese embora ser muito mal amado e muitas vezes assobiado).
3) Digo-te já que dou graças que esse lampião do moirinho, que é sem dúvida um grande treinador, não tenha vindo para o Sporting. Já vimos, em vários episódios, a merda de pessoa que ali está. Independentemente disso, tenho sinceramente vergonha da maneira como todo esse processo foi “conduzido” — assim como tenho vergonha da maneira como “alguns adeptos” seguraram a mão do eng.godinho e do agente cristovao, entre outros, durante dois anos… Mas este exemplo não vale, pá! Estávamos a falar de assobiar profissionais do Sporting enquanto desempenham suas funções em representação do Clube, e claramente (e felizmente!) o moirinho nunca se enquadrou nessa categoria.
21 Abril, 2014 at 13:42
Calmá pá! Tava a brincar… por causa do teu lapso do rigaboi! Não me insultás-te nada!
Quanto à questão em si digo-te o mesmo que ao Tiago:
São as tuas interpretações dos casos, e nestas não são coincidentes com as minhas (talvez noutros sejam).
São 3 exemplos de como os protestos influenciaram decisões tomadas pelo Clube. Gostes ou não delas, concordes ou não com elas. Caso não tenhas reparado, com a excepção de dizer que não vou à bola com o André Martins, não emiti a minha opinião sobre se concordava ou gostava.
21 Abril, 2014 at 13:52
😀 You got me there, man! Se reparares, quando comparei com o rigaboss, eu disse que achava que eras sem duvida muito melhor, o que não é propriamente um elogio, mas decididamente não é insulto! 🙂
Quanto aos exemplos, não acho que estejam todos no mesmo pé, os dois primeiros penso que não configuram de todo uma influencia de protestos sobre a Direcção. Quanto ao 3º exemplo, tens razão mas não me parece que seja comparável com os outros dois nem aplicável ao caso dos “assobiadeiros de bancada”.
21 Abril, 2014 at 13:44
Eu também acho que na maioria dos casos o assobio não ajuda, durante os 90 minutos, no entanto não acho que seja prejudicial por aí além e acho que nalguns casos pode ser benéfico. Depende da reação/”do sangue na guelra” do jogador.
Há uma coisa que me faz certa confusão… se eu assobio um jogador ele fica sempre dói-dói… não haverá a mínima hipótese de o gajo ter tomates e perceber que está a ser uma merda, tentando, por isso , mudar a sua atitude?
SL
21 Abril, 2014 at 13:45
Quando digo eu assobio… é exemplificativo, porque como eu já disse, eu não assobio.
SL
21 Abril, 2014 at 13:05
Qual foi o jogo que viste mudar porque começaram a assobiar?! Devo ter falhado esses 50 Mil…Ainda te digo mais…por cada 1 que deres dou-te 5 em que os jogos mudaram e que se resolveram porque os adeptos nunca pararam de apoiar…
Repara que nunca me ouvirás dizer que não se deve assobiar no fim, assobiar quando forem a sair de carro, apertar com eles fora do jogo. Nem com eles nem com a direcção! A minha questão é única e exclusivamente durante o jogo, onde os assobios só fodem mais o que já está fodido…
21 Abril, 2014 at 12:18
Concordo contigo. Sou das que sabem assobiar mas não assobio porque entendo que não o devo fazer. Mas pergunto: porque razão aqui no blog tantas vezes aparecem virgens ofendidas com os assobios a jogadores e não se preocupam com os assobios, antes dos jogos, nos aquecimentos dos bois de preto e antes de eles começarem a fazer asneiras? Será que a eles já não dão a prerrogativa de se enervarem com os assobios e de começarem a fazer asneiras quando o jogo começar? Isto foi uma coisa que sempre me chateou. É verdade que os bois de preto são uns sacanas para o Sporting mas porque ráios assobiam os ditos assim que pisam o relvado? Não será melhor assobiar quando começam a fazer asneiras? Nunca vi aqui ninguém insurgisse por isto mas confesso que é uma coisa com que não posso nos jogos é o coro de assobios quando os bois entram no relvado. Há que acabar com isso.
21 Abril, 2014 at 13:02
Concordo que não devemos assobiar os bois pretos antes do jogo…se bem que há casos passados em que alguns merecem por terem maltratado tanto o Sporting! Mas por norma concordo que não se deve fazer isso!
21 Abril, 2014 at 13:00
Aperta-se com eles depois do jogo! Apertasse com eles e com quem manda neles! Durante o jogo acho que qualquer gajo que tenha visto bastantes jogos nunca viu um jogo virar por causa de assobios! Lembras-te de algum?! Essa ideia que assobio pelo bem do Sporting durante o jogo é bullshit! Assobiam para descarregar a frustração! Mais nada!
21 Abril, 2014 at 11:17
Já o Godinho Lopes dizia o mesmo, lembram-se?… Oh pá deixem-se de merdas e de tentativas parvinhas e fascistas de diabolização dos sócios do Sporting, eles que joguem mas é à bola. Assobios? O Ronaldo é assobiado, o Messi é assobiado, faz parte do futebol em todas as latitudes e longitudes. De vez em quando há umas guardas pretorianas do regime que vêm com esta conversa dos assobios, porque levando esta lógica ao extremo se realmente pudessem transformavam todo o clube numa imensa Juve Leo, e se assim fosse Godinho Lopes ainda hoje seria o Presidente do Sporting. Deixem-se de merdas que a malta tem memória!
21 Abril, 2014 at 11:22
O Messi é assobiado e não é pouco.
Os tipos dominaram o futebol nos últimos 5 anos perdem uma taça para o Real já há esperas em Barcelona.
Mas prefiro adeptos exigentes que gajos como Menezes Rodrigues e a corja afim que acharam normal o encavamento do Bayern.
SL
21 Abril, 2014 at 13:07
Eu tenho para mim que os assobios em campo nos podiam ter feito descer de divisão e que o que mandou o GL cum crl foram as acções fora do campo (AG convocada, assinaturas e apertos…).
21 Abril, 2014 at 17:45
Caro Tiago,
É simples: Assobiar é um direito do adepto. Chama-se a isso liberdade de expressão- o adepto aplaude ou assobia consoante gosta ou não do que vê. Se a equipa ganha os assobios passam, ou às vezes não( caso de Ronaldo no RM deste ano). Isto é assim desde que o futebol é futebol, e desde que o futebol é futebol há umas criaturinhas fascistinhas de trazer por casa que pensam que o problema do futebol está não nos adversários, ou nas limitações dos nossos, mas sim nos adeptos que não apoiam.
A sua lógica para além de fascista claro é totalmente desonesta: quer dizer se descessemos de divisão a culpa era não de uma direcção corrupta e infâme que colocou o clube à beira do seu fim, mas dos pobres adeptos que assobiavam a mais vergonhosa equipa que alguma vez envergou o nosso equipamento. Desculpa lá mas tenho mesmo NOJO de pertencer ao mesmo clube que tu! Adeptos como tu merecem o Godinho que tinham… E teriam continuado alegremente com ele, porque claro temos que apoiar a equipa. Porque claro que se não tivessem sido os muitos assobios a criar o caldo de cultura que gerou a mudança, e se toda a gente apoiasse a equipa e fizesse como a Juve Leo dizia então, teriamos o senhor Lopes ainda alegremente sentado na sua poltrona de Presidente do Sporting Clube de Portugal. Não percecer isso é não perceber nada de nada!
Portanto a questão fundamental é uma e só uma: tu o que queres é um clube em que os seus adeptos não passam de um bando de adeptos mentecaptos e atrasados mentais, que não sabem olhar criticamente para as coisas, e que só podem ter no aplauso a sua única e exclusiva forma de estar e de agir. Tu não queres mesmo um clube desportivo- tu, e aqueles que como tu pensam, o que secretamente desejas é votar ao ostracismo quem assobia, porque apoiar acéfalamente tudo o que vêm é o dever de todos os adeptos. Em resumo e se queres mesmo saber o que eu penso o mau adepto a meu ver és tu, porque tu secretamente aprovas a mesma lógica que levou às golpadas de Filipe Soares Franco e Godinho Lopes, uma vez que também eles diziam( lembras-te?!) que quem não apoia não deveria ir ao estádio, e que também eles fizeram da diabolização interna dos sócios o seu modo de vida.
SL
21 Abril, 2014 at 11:18
Off topic
Foda-se e onde estão as homenagens ao Mota dos talhos, ao Capela, ao Paulo Batista (que impediu o William de defrontar o boifica) e sobretudo aquele que se diz sportinguista o grande Xistra, que não só não vê penaltys à frente dos olhos como ainda ontem se quis juntar à festa e permitiu golos precedidos de falta.
Ou seja o rolo compressor precisou de colinho para vencer o último classificado que novidade.
Ainda pensei que iam vestir o Marquês com uma camisola de arbitro afinal enganei-me.
Quinta feira Juventus sempre.
SL
21 Abril, 2014 at 11:21
Assobiar um jogador do SCP tá ao nível de bater palmas a um jogador de um rival quando é substituído, como vi fazerem ao Saviola. É parvo!
21 Abril, 2014 at 12:24
Para jogar 3 jogos e parar 5?
21 Abril, 2014 at 12:51
?
21 Abril, 2014 at 11:22
off topic:gostava de voltar a ter o matigol com a verde e branca vestida:)!parece q a vida por italia nao lhe corre mt bem:)!
21 Abril, 2014 at 11:23
Esse não se enquadra no espirito do Sporting actual, há que correr e dar o máximo e o Matias é um bom jogador tecnicamente mas muito fraco fisicamente.
SL
21 Abril, 2014 at 11:27
isso era no sporting pre BC e LJ!;)!agora corria o dobro!!
21 Abril, 2014 at 11:33
Isso é optimismo levado ao extremo.
Infelizmente, nunca foi regular… não vai ser agora que será.
É deixá-lo lá por Florença que fica bem.
21 Abril, 2014 at 11:24
Para aqueles que assobiam os jogadores do Sporting…
Fica aqui “um exercício” a fazer 20 vezes antes de entrar em Alvalade…:
EU NÃO ASSOBIO OS JOGADORES DO SPORTING…
EU NÃO ASSOBIO OS JOGADORES DO SPORTING…
EU NÃO ASSOBIO OS JOGADORES DO SPORTING…
EU NÃO ASSOBIO OS JOGADORES DO SPORTING…
EU NÃO ASSOBIO OS JOGADORES DO SPORTING…
Vá…ainda faltam 15 vezes…!!
Ou então…em alternativa, 30 vezes….:
EU NÃO QUERO SER LAMPIÃO…
EU NÃO QUERO SER LAMPIÃO…
EU NÃO QUERO SER LAMPIÃO…
Ainda faltam 27…
Sporting Sempre,…!!
SL
21 Abril, 2014 at 12:00
acrescenta aí: sair de casa com uma marreta e ir para um descampado à marretada com todas as pedras que encontrar durante uma meia horita.
pode ser que chegue para descarregar todas as frustrações! eheh
21 Abril, 2014 at 11:24
Como este é um país livre, opino como quiser. Quem assobia um jogador, que não seja por uma atitude extra jogo merecível dessa atitude, que vá para a puta que o pariu.
E o que é para mim uma atitude que mereça assobio? Um gajo que se esteja a cagar para o jogo, que não se esforce, um gajo que não respeite o clube. É perfeitamente normal um adepto, principalmente um sócio, manifestar-se.
O problema não passa por aí. Infelizmente aconteceu nos anos recentes. Passa sim, por uma série de anormais assobiarem qd as coisas não saem bem, qd a equipa não está bem, etc. O assobio nessas alturas não resolve nada, só prejudica.
Assobiava-se o patricio, o barbosa (enfim …) … o nani, que andou a levar a equipa às costas uma série de jogos … assobia-se o carrillo pq optou mal no passe …
Quem assobia porque a vida lhe corre mal, epá … assobie no fim. Qd o árbitro apita. Assobiem à vontade, manifestem-se. São livres de o fazer. Mas não durante o jogo … apoiem.
Terão todo o moral para no fim fazerem o que bem entenderem.
21 Abril, 2014 at 11:36
Juro que não entendo a “polémica” em torno deste tema… Assobiar é estúpido, ponto! “Ah mas é para o jogador perceber que tem que se esforçar”. Claramente, nada motiva mais do que ser-se vaiado por quem se está a querer agradar… “Ah é para o treinador perceber que não estamos contentes com a prestação e tirar o jogador”. Excelente forma de passar um atestado de incompetência ao Treinador do Sporting… “Ah mas nós estamos extremamente insatisfeitos e arreliados, temos o direito de fazer alguma coisa!” Apesar de tudo, têm algumas alternativas ao assobio:
(1) CALEM-SE, que o silêncio é de “oiro” (e muitas vezes não dizer nada é dizer muito);
(2) se o vosso problema é com o treinador ou mesmo com a estrutura que o escolheu, façam-se sócios (pagantes!!!) vão às AG’s, apresentem as vossas ideias — que não tenho dúvida serão brilhantes e inovadoras — porque assim todos teremos a ganhar com o vosso activismo (onde é que estaríamos hoje se todos os que assobiaram com fervor, tanto o elias como o cotonete ou mesmo o bento, tivessem sido pelo menos tão activos nas AG’s e nas eleições?…)
(3) levantem a peida da almofadinha, juntem-se à curva e a todos os outros Sportinguistas de alma e coração, e, com a mesma força com que assobiam, cantem até não poderem mais:
QUANDO OS RAPAZES
DE VERDE E BRANCO
ENTRAM EM CAMPO
É PARA GANHAR
NÃO TENHAM MEDO
JOGUEM À BOLA
E A CAMISOLA
É PARA SUAR
Podem fazer estas coisas todas, e com certeza muitas outras. Mas o filho da puta do assobio bem que o podiam enfiar lá no fundo de onde o sol não brilha.
Já agora, e a propósito, fica o re-post (e desculpem o “spam”):
Assobiar a equipa é pura e simplesmente estúpido. Quero lá saber se o fazem no estádio das lãs ou no corruptódromo das antas, em old trafford ou no bernabeu. É uma coisa estúpida, própria de gente estúpida. Quem gosta, aplaude. Quem tem esperança e acredita, aplaude! Agora quem não gosta, como se costuma dizer, não come. Vão-se embora (provavelmente já iam sair mais cedo mesmo…), joguem no telemóvel, metam conversa com o gajo das queijadas… mas por favor poupem-nos à merda dos vossos assobios.
É que assobiar é basicamente coisa de lampião. E já apanhamos com lampiões em tanto sítio, é miserável ter que apanhar com eles quando vamos a Alvalade.
Para já não falar nos tipos ali na central mesmo junto ao banco, que se levantam esbaforidos a gritar com o Leonardo, que “és cego”, que “tira este que é uma merda, põe aquele”. Essa gente então só dá vontade de arrancar uma cadeira e parti-la em cima dos cornos. Mas depois pensamos que, com aquela ansiedade toda, o AVC também não lhes deverá tardar a aparecer…
Tenho sinceramente vergonha de ter que partilhar o meu Sporting com gente desta. Mas enfim, do mal o menos. Já é muito bom não ter que o partilhar com godinhos, nobres guedes, cristovaos, duques, etc. Temos que fazer como a nossa equipa, vamos passo a passo, jogo a jogo. Mas sinto que um dia seremos todos dignos do apoio que o Nosso Grande Amor merece.
Mas acima de tudo, sinto uma enorme gratidão por não ter nascido lampião, mesmo vestindo de verde.
21 Abril, 2014 at 11:52
“Claramente, nada motiva mais do que ser-se vaiado por quem se está a querer agradar…”
Leão, estás a partir do principio que eles todos estão em campo para agradar os sócios/adeptos, certo?
Nem todos estão lá para isso, Leão… nem todos. Mesmo na equipa de hoje, tenho sérias dúvidas que TODO o plantel se preocupe com isso.
21 Abril, 2014 at 11:55
Elias, Pranijc, Labyad, monte de merda moutinho no último ano, Evaldo, tantos e tantos que se estavam a cagar para o clube e só queriam a transferência.
SL
21 Abril, 2014 at 12:01
O Miguel Lopes (que agora muito me penitencio por ter criticado! Mea Culpa, Miguel) disse-o agora há dias: Havia jogadores que nem sabiam qual a classificação do SCP! Só queriam saber de receber e mais nada…
Vou arriscar um palpite: Acho que o Profeta era um deles… e depois de ler algumas coisas, para meu desgosto, até o Schaars estaria nesse grupinho.
21 Abril, 2014 at 12:02
Zandinga, is that you?? Quem decide isso? Como é que se vê quem está empenhado mas se calhar nervoso, às tantas de ouvir tanto assobio, e quem é que está a fazer ronha? É com algum intensómetro à venda no gigashopping, ou são uns óculos especiais?? Alguém que me explique…
21 Abril, 2014 at 12:37
às vezes é uma questão de estar muito atento… ou não.
O Elias, pareceu-te um gajo empenhado com o clube de cada vez que jogava?
21 Abril, 2014 at 12:49
Lá está, não me *parecia*. Mas isto das “iludências”, às vezes são fodidas… Eu na dúvida aplaudia… ou quando muito xingava-o com o camarada da cadeira ao lado, mas nunca, jamais, assobiava.
21 Abril, 2014 at 12:57
Espera lá, não estamos a falar da mesma coisa.
Eu não assobiava o Elias… mas comigo era de filho da puta pra cima.
A coisa estava bem “direccionada”…
21 Abril, 2014 at 12:51
Ao principio sim…ao longo do ultimo ano, com o avolumar da contestação pareceu-me que se desligou! Mas se me perguntares o que começou primeiro…não te sei dizer sem ser faccioso mas deu-me sempre a ideia que foram os assobios!
O Elias pareceu-me no primeiro ano um caso de inadaptado ao papel (falhava demasiado golos para estar tão à frente…) e no segundo sim…um caso de gajo que cagou!
Embora eu saiba que hoje em dia seria muito mais fácil responder-te que acho que ele sempre se teve a cagar…
21 Abril, 2014 at 12:00
Eu sou sócio, há muito, muito tempo, se a memória não me falha não faltei a um único jogo no alvalade XXI, vou a quase todos os jogos cá dentro e vou regularmente a jogos lá fora, e o meu lugar é no centro da curva (apesar de não ir para lá sempre)… permite-me que sem te querer faltar ao respeito, e estou a falar a sério (sem ironia), mandar-te para o caralho. Aprecio os teus comentários aqui, mas este parece-me deveras estúpido, ponto. Eu nunca assobio, apesar de às vezes me apetecer faze-lo, mas critico, critico quando acho que devo criticar e não há ninguém que me venha dizer que o estou a fazer contra o Sporting.
Se te sentes incomodado com os que assobiam, assobia-os. Se te sentes incomodado com as minhas críticas, critica-me.
Ou então podes sempre fazer o que fazem alguns, que é andar a oferecer (quando não é mesmo dar) porrada a quem o faz… isso é que é bonito…
SL
21 Abril, 2014 at 12:15
Portanto, se ouvir um assobio eu vou… assobiar! Genial…
E não acredito em porrada, não me parece um método suficientemente eficaz de combate à estupidez (embora já tenha sido demonstrado várias vezes que é um excelente método de a disseminar).
Começas por mandar-me para o caralho — o que eu até posso rebater com um “vai tu”! Mas depois não explicas porque é que achas “deveras estúpido” que eu sugira que em vez de assobiar o pessoal se junte a ti na curva e que cante — especialmente aquele cântico que referi …e que tem muito que se lhe diga! Assim fico sem saber como te responder…
21 Abril, 2014 at 12:51
O que é deveras estúpido é quereres impor-me uma vontade tua. Se não queres assobiar não o faças, se não queres criticar não o faças. Pois… não acreditas, mas a verdade é que ali, o modus operandi é esse.
Eu não ando ai a fazer-me de virgem ofendida e a dizer: “os que não assobiam são uma vergonha e uns cabrões”… e conseguiria arranjar vários motivos para tornar este pensamento tão válido como o de “quem assobia é uma vergonha e um cabrão”.
Quem quiser assobia/critica/manda vir, quem não quiser tá calado/amocha/manda flores… são duas formas de agir, nenhuma delas é indubitavelmente melhor que a outra, mas eu acho que a minha é melhor que a tua!
SL
21 Abril, 2014 at 13:00
E eu lá quero impor alguma coisa?!? Nada disso, estava bem tramado se viesse para aqui com o objectivo de impor o que quer que seja a quem quer que seja. Estou só, como os demais, como o autor do comentário original (McLovin), e como tú próprio, simplesmente a dizer o que me vai na alma. Que neste caso se resume a: “quem assobia é, essencialmente, estúpido” (a palavra “cabrão” é tua, não minha). Mas, posto isto, como é óbvio, ficará sempre na consciência de cada um fazer aquilo que entender ser melhor, para si e para o Clube.
21 Abril, 2014 at 13:12
Pronto é isso… cada um faz o que entender que é melhor… para o Sporting! Era aí que eu queria chegar. É que desde que o motivo seja querer fazer o melhor para o Sporting pouco me importa se o alguém acha que é a estar calado ou a mandar vir.
Para mim o cabrão, estúpido, etc é pouco importante, Leão. É apenas vernáculo, faz parte da língua portuguesa, só isso. Não é melhor nem pior que nenhuma outra palavra.
SL
21 Abril, 2014 at 11:39
O clube vive graças aos adeptos. Os adeptos têm o direito de assobiar. Era só o que faltava agora ser proibido assobiar. Esse é um direito que nunca poderá ser tirado ao adepto.
Quem não concordar com os assobios, que assobie quem assobia.
21 Abril, 2014 at 11:54
Mas ninguém está a proibir que assobiem…
Querem assobiar…??
Assobiem à vontade…!
Eu apenas acho que é uma atitude quase irracional e no mínimo estranha, porque um adepto deve ir ao Estádio para apoiar a sua equipa e ajudá-la com os seus incentivos a superar-se…e não para “fazer” o jogo do adversário…
Não deve ser difícil de entender que um jogador adversário, ao ver os próprios adeptos da outra equipa a assobiar os seus próprios jogadores …acabe por ir buscar forças onde elas já não existiam para contrariar o adversário…
Não entendo a atitude…mas infelizmente nada posso fazer…!
E perguntam-me vocês o que faria eu se pudesse fazer alguma coisa…?
Se eu pudesse…gritaria tão alto o nome do Sporting…para diluir os assobios…!
SL
21 Abril, 2014 at 11:59
“O clube vive graças aos adeptos.” aí está uma boa expressão desta geração egoísta-pós-marxista “olhem para mim, sou uma flor linda única e especial, o sol existe para me fazer brilhar”…
É ao contrário, os adeptos vivem para o Clube! O Clube não é um serviço para adeptos. O Clube é um ideal, pura e simplesmente existe e existirá sempre, independente de sermos ou não adeptos. Nós havemos todos de ir um dia fazer tijolo mas o Clube nunca vai acabar!!
21 Abril, 2014 at 15:42
Primeiro fala num pós-marxismo (explique lá, bem explicado, o que quer dizer com isso, porque isso assim não significa nada) e depois fala numa coisa que é ideal e que existirá para sempre. Você tem o hegelianismo perfeito para compor um hino para o Sporting, como tinham os que compuseram os hinos nacionais. Tal como nós, o clube acabará, pela razão simples de ter começado.
Um clube é produto de um grupo de pessoas (é-o necessariamente), logo as pessoas são a causa do clube e não o contrário. Não existe nenhum clube antes de existir um grupo de pessoas que funde tal clube.
Querer que não haja assobios é como querer que um deputado seja a favor de tudo o que o líder do partido propuser. Ainda que o proponha em nome de um ideal, o agente é o líder, e não esse ideal. Um ideal nunca pode ser uma agência.
O futebol é um desporto de massas, e isto traz vantagens e desvantagens. Eu não assobio, mas não sou contra quem assobia. Se o clube tem a vantagem de ter uma massa enorme de adeptos tem de suportar as desvantagens que isso implica.
Assobiar a equipa não é um acto mau em si mesmo, mas sim dependente do contexto. Mostrar insatisfação é uma coisa saudável e suportá-la ainda é mais. Se o clube quer ser um clube virado para os adeptos, então não se pode estar à espera de que os adeptos estão ao serviço do clube. Os adeptos são o fim da existência do clube e têm portanto todo o direito a assobiar.
21 Abril, 2014 at 17:10
Mais um bocadinho que o grilo está quase a vir-se!
.
.
Xiii, “pós-marxismo”, agora é que estou bem tramado!!… se ao menos houvesse uma enciclopédia “on-line” onde eu pudesse consultar estas coisas… ou ao menos um sítio onde eu pudesse pesquisar a internet pelas palavras que quero encontrar!……
21 Abril, 2014 at 12:26
Também tenho o direito de mandar umas pingas em quem assobia.
Que bom, todos temos direitos!
21 Abril, 2014 at 12:00
Este tema do assobio já cansa ! Será que é preciso estarmos sempre a repetir que o assobio não provoca o que este pessoal pensa ? Só há um jogador no mundo que se motiva com assobios e ainda consegue jogar melhor, e esse jogador chama-se Cristiano Ronaldo !
Não sou um adepto perfeito, só há pouco tempo é que voltei a ser sócio, já achava interessantes as ideias de Bruno de Carvalho, mas não fiz um caralho para ele ser presidente (porque não podia votar nem ir a assembleias). Mas, tenho game box no novo estádio, desde o início, e passei a travessia do deserto de Francos, Bettencourts e Godinhos na bancada, a apoiar o meu Sporting…estava satisfeito ? Não ! Batia palmas ? Não ! Sai do estádio completamente fodido ? Muitas vezes ! Mas tenho o orgulho de poder dizer que nunca na minha vida assobiei um jogador do Grande…
Se acham que têm o direito, que vos é dado por pagarem bilhete, de assobiar, então continuem…mas façam-me um favor, assobiem no final do jogo, pois eu aí já estou mais relaxado e já tenho tempo para vos mandar PRO CARALHO sem me estar a preocupar com o decorrer do jogo…
SL
21 Abril, 2014 at 12:06
Hugo : E esses assobios são dos adeptos adversários, aos quais o meu querido “filho” responde com um valente manguito (às vezes na verdadeira acepção da palavra) 😉
21 Abril, 2014 at 12:24
Esse “manguito” na lixeira fica na história, e ainda me fez admirar mais o CR7… 🙂
21 Abril, 2014 at 12:10
Tal como os assobiadores dizem que têm o direito de assobiar, eu também tenho o direito de dizer que quem assobia é filho da puta.
Se acham que um jogo de futebol onde joga o clube do vosso coração é o mesmo do que ir ao cinema, teatro ou outra actividade recreativa onde podem manifestar-se como bem querem e entendem, então não percebem mesmo o que é ser do Sporting. Ser do Sporting é apoiar incondicionalmente quem nos representa. E até faço uma adenda: é apoiar incondicionalmente DURANTE o tempo em que eles competem. Se não gostarem da qualidade ou da entrega, manifestem-se no fim. Não atrapalham o atleta durante o seu trabalho e dão-lhe algo em que pensar quando for para casa, no fim do jogo.
Querem liberdade de expressão? Então cantem pelo clube. Aprendam os cânticos, saltem, batam palmas. Ou só querem liberdade de expressão nos maus momentos? E não me venham com merdas de que apoiam de caralho quando a equipa está a agradar e que assobiam quando “acham que devem”. Nnguém faz isso. Ninguém é capaz de passar de um estado para outro de forma tão rápida. Normalmente quem assobia, mantém-se caladinho durante o jogo e quando alguém faz merda puxa logo do assobio. E isso é injusto. Porque se os filhos da puta que assobiam também cantassem com igual fervor teríamos Alvalade ao nível de Anfield. E a verdade é que continuo a ver só os topos a cantar e a apoiar. O tribunal está mesmo na central.
Eu quero que o meu clube ganhe sempre e não admito que alguém que se diz do meu clube faça a mínima coisa, repito, a mínima coisa que contribua para que a vitória seja mais difícil de alcançar.
E mais…os assobiadores dizem que ao assobiar estão a contribuir para que alguém que não esteja a dar tudo seja afastado. E o treinador? Serve para quê? Não é para substituir quem não está a render? Esse é o problema. Quem assobia é arrogante e sobranceiro o suficiente para pensar que o clube é dele, que ele é o treinador, presidente, director. O assobiador é tudo. O centro do clube, o egocentrismo no seu mais puro e hipócrita sentido: “o que interessa é o que eu quero, o que eu acho e como eu me sinto!”
Continuem a assobiar. Infelizmente já não vou a Alvalade por viver fora. Mas quando for e ouvir alguém a fazê-lo, podem ter a certeza que não vão continuar. Serão de tal forma discriminados que terão, se for preciso, a bancada inteira a recriminar-vos. Se depender de mim, sou capaz de cagar para o jogo e passar o mesmo todo a gritar: “Mete o assobio no cú, filho da puta!”. Repetidamente, até o cabrão parar. Ou param por vergonha na cara ou param por saturação. E se, mesmo assim continuarem, comprovam tudo aquilo que disse acima sobre o egocentrismo do assobiador.
A liberdade de expressão é uma rua de dois sentidos e todos nós sabemos jogar “esse jogo”. Para grandes males, grandes remédios. Um dia teremos Alvalade ao nível de Anfield, onde novos, velhos, homens e mulheres cantam durante o jogo inteiro. Estejam eles nos topos ou nas centrais. Onde os assobios são dirigidos apenas ao adversário ou ao árbitro. Nunca aos nossos.
21 Abril, 2014 at 12:18
Alguém que me compreende …
21 Abril, 2014 at 12:39
Nem mais! Até porque normalmente os assobios não vêem das claques…vêm logo de outros locais!
21 Abril, 2014 at 15:28
Sim e os assobios aos bois de preto quando eles pisam o relvado para o aquecimento vêm de onde? Da central como vocês dizem!. eu estou na central e não assobio e posso-vos dizer que não é daí que o coro de assobios vem.
21 Abril, 2014 at 15:30
Se assobiamos os “bois de preto” quando eles entram ou saem de campo, não será porque temos boa memória?
21 Abril, 2014 at 15:32
Não…e já disse que tens razão…não deviam assobiar o boi preto antes do jogo! A não ser o da greve e o Gosma (que teve um contencioso judicial contra o Sporting)…Mas olha que eu na central foi quando ouvi mais vezes, uma vez que eles aquecem muitas vezes na linha lateral….Até porque as claques normalmente quando chegam já o homem aqueceu o que tinha a aquecer e foi embora…
21 Abril, 2014 at 13:02
Sá, tenho-te como um gajo esperto, por isso acho que abusaste. P.f., pede desculpa por essa do “quem assobia é filho da puta”. Não te fica bem e não tens legitimidade nenhuma para insultar grosseiramente ninguém e repara que nem me sinto ofendido porque eu não assobio. No entanto não deixa de ser curioso que alguém assobiar seja suficiente para ser “filho da puta”, mas chamar “filho da puta” a um número indeterminado (possivelmente milhares de pessoas) de adeptos do mesmo clube que tu é legítimo?
Só porque alguém pensa de maneira diferente da tua é filho da puta?
Foda-se…
Desculpa, mas esticaste de mais a corda.
21 Abril, 2014 at 13:59
Tenho tanta legitimidade em dizer isso como tu tens de assobiar. Se não assobias, então não vistas a carapuça porque não era para ti. Não és tu que dás ou tiras legitimidade às pessoas por dizerem aquilo que pensam. E se aquilo que eu penso sobre os assobiadores é um insulto, então podes crer que é mesmo um insulto que eu vou proferir. E diria na cara, se tivesse a oportunidade. Mesmo correndo o risco de levar na tromba.
Para mim, toda e qualquer pessoa que prejudica o Sporting DELIBERADAMENTE é um filho da puta.
Se o árbitro é um filho da puta que prejudica DELIBERADAMENTE a equipa, um assobiador que prejudica DELIBERADAMENTE a equipa com assobios filho da puta é. Para mim não há meias medidas para quem prejudica DELIBERADAMENTE o Sporting. Pensam de maneira diferente? Pensem. São livres de o fazer. A partir do momento em que aquilo que pensam atinge e prejudica directamente quem nos representa dentro de campo passam a ser meus inimigos. Quem assobia a nossa equipa são os adversários. Se tu ou qualquer assobiador quer ser adversário, serão tratados como tal.
Ser espero ou burro não tem nada a ver com isto. Ou se quiseres achar que isto é estupidez ou burrice, be my guest. Toda a gente tem pontos fracos. Este é o meu. Não pago quotas, compro gameboxes e dou tudo o que posso ao meu clube para ter que ouvir uma cambada de estúpidos e inergúmenos a contribuir directamente para o insucesso dos nossos atletas.
Portanto, lamento desapontar-te. Não peço desculpas enquanto os mesmos não pararem de assobiar. Quando o fizerem eu faço o meu “mea-culpa” com todo o prazer. Mas acredita que é mesmo com todo o prazer.
21 Abril, 2014 at 15:23
Olha lá caralho, mas quem és tu para chamar filho da puta a alguém!? Quem não se sente não é filho de boa gente. Vem agora um merdas qualquer chamar filho da puta a quem não conhece e queres que fique calado? E se o meu irmão for um dos que assobia no estádio? E se for um tasqueiro qualquer? Gostava de te ver com essa bazófia toda mas era no estádio, na cara de alguém. Levavas dois borrachos no focinho só para abrires a pestana.
De resto, estás apresentado. Passa bem.
21 Abril, 2014 at 16:19
Pedi-te para ficares calado? Ou expliquei-te o meu ponto de vista? Se aceitas ou não é um problema teu. Não te devo nada a ti nem a qualquer assobiador. Se for um irmão teu, educa-o. Se te serve a carapuça, problema teu. E podes ter a certeza que se te vir a assobiar digo-te na cara. Felizmente, onde eu me sentava no estádio, a cultura é oposta. Ninguém assobia, toda a gente apoia. Por isso nunca tive qualquer problema. Já andei pelo país inteiro a apanhar na tromba pelo Sporting. Seja contra adeptos rivais ou contra a bófia. Nunca nenhum deles me impediu de dizer aquilo que penso e não vais ser tu ou qualquer reles assobiador que o fará. Espero ter o azar de te apanhar um dia a assobiar perto de mim. Até podes rebentar-me o focinho mas vais ouvir aquilo que mereces.
Ficas muito ofendido quando alguém te insulta mas quando tu insultas um jogador (assobiar, para mim é insultar) esperas o quê? Que ele melhore? Que se abstraia da tua cobardia e, de repente, deixe a pele em campo? Que encare o assobio de forma positiva? Ele reage exactamente como TU reagiste quando eu te insultei: revolta-se e distrai-se. Pensa nisto antes de enfiares os dedinhos na boca.
Passarei sempre bem. Com a consciência tranquila de que não é por mim que um jogador do Sporting vai render menos. Já tu, não sei se poderás dizer o mesmo.
21 Abril, 2014 at 16:02
Sá…..
Eu tenho um problema…saí-me um fdp com muita rapidez…e ainda à bocado acima pedi desculpa por um que me saiu quem nem um F1…é tão estúpido que ás vez a jogar com o meu irmão digo-o a ele! E ele é o meu melhor amigo e adoro de todo o meu coração a minha mãe…,ele conhece-me e sabe que não é literal…é frustração! E saí…mas nem toda a gente tem o meu “problema”, nunca sabemos com quem estamos a falar…por isso admite lá que foi estica chamares fdp a quem assobia e pronto!
21 Abril, 2014 at 16:42
Tiago, já disse em cima.
Pedirei desculpas a todos os ofendidos se todos os ofendidos deixarem de ofender os nossos jogadores.
Olha, até faço melhor e dou o primeiro passo:
Caros assobiadores de Alvalade, peço as minhas sinceras desculpas por ofender a vossa mãe que, nada tem a ver com a conversa. Retracto-me aqui e agora. Espero, da vossa parte, a mesma atitude quando pensarem em assobiar todo e qualquer atleta que vista a camisola do Sporting.
Se tu ou o outro gajo aí de cima acham que o meu problema é pedir desculpa, estão enganados. O meu problema é mesmo contra os assobiadores. Odeio-lhes, odeio essa postura e vou continuar a criticar e a insultar quem o faz. Provavelmente com outra expressão menos infeliz. Mas sempre com ódio. E podes crer que a palavra é mesmo esta: ódio e raiva. Não escondo nem nunca esconderei o que sinto quando vejo essa cobardia perante aquilo que dizem amar.
21 Abril, 2014 at 17:15
Tiago, eu sou um gajo de asneirola fácil. Apah, sai-me… Agora, uma coisa é ser um acto irreflectido e do momento (acontece-te a ti e a mim, muitas vezes), outra coisa é ser propositado e deliberado. É ordinário, desleal e, aqui sim, covarde, porque insultas quem nao conheces e nao se pode defender. Ver um imbacil armado em gingão na net é muito bonito. Mas dizer uma merda dessas na cara de um gajo, as já pia fininho. Nao assobio. Nunca o fiz. Daí a achar-me no direito de dizer (e repetir!) que quem assobia é um filho da puta, é meter-se a jeito de arranjar uns cromados novos da noite para o dia (e mal empregadinhas as que cairem ao lado).
21 Abril, 2014 at 12:10
Eu nunca soube assobiar e por isso mando pó caralho os árbitros,os jogadores adversários e algumas (poucas) vezes os nossos jogadores, mas penso que há que distinguir quem assobia, há aqueles adeptos que assobiam qualquer merda que não gostam, seja do adversário ou da equipa que apoiam e há aqueles que em momentos de maior pressão, podem ter uma comentário ou uma atitude mais exaltado(a), com a própria equipa. Tanto uns como os outros são livres de apoiarem o seu clube. O que eu nunca percebi é o adepto que já vai para o jogo com uma atitude negativa e de assobiar ao 1º deslize, para esses, deixo o meu conselho, fiquem em casa. E assim já podem gritar e assobiarem à vontade.
21 Abril, 2014 at 12:13
Sobre os assobiadores, talvez o clube pudesse começar a passar a mensagem nos ecrãs sobre este péssimo hábito de alguns ditos “adeptos” que vão a Alvalade, tal como o faz actualmente com o rebentamento de petardos e outros artigos pirotécnicos.
Também por aqui poderemos começar a educar aqueles que ainda anão sabem que a sua presença no estádio é para apoiar e não o contrário.
21 Abril, 2014 at 15:33
Vamos lá novamente ver de onde vêm os petardos é novamente da central com certeza.
21 Abril, 2014 at 12:23
No dia em que alguém me provar que um assobio faz um gajo marcar um golo ou correr mais, então assobio o jogo todo.
Dou por mim imensas vezes no jogo a desabafar “foda-se X, como é possível …” … “que passe de merda” … “corre, caralho!” …
Mas isto sou eu para o gajo que está ao meu lado, ou sou eu apenas a pensar.
90 minutos, são para apoiar. No final, se achar não honraram a nossa camisola, tenho o direito de me manifestar como quiser. Mas nunca por jogarem mal. Nunca por falharem. Apenas sinto esse direito se não houver o minimo de entrega ou atitude.
Até pq muitos dos gajos que assobiam são bipolares. Logo a seguir, aquele gajo que assobiaram é o maior pq fez uma excelente jogada.
Fuck off …