Acabo de ver o programa Negócios da Semana com o José Gomes Ferreira onde o convidado foi Rui Rio, ex-presidente da Câmara Municipal do Porto. Entre várias interessantes ideias explicadas pelo autarca, fixei uma. Que tem a ver com a capacidade de um decisor em enfrentar lobbys estabelecidos e levar avante as ideias em que acredita em prol do bem público e em detrimento do corporativismo, sectarismo e demais interesses privados.
Faço aqui um breve aparte para dizer que este texto não tem a pretensão de resolver os problemas políticos do país, apenas se limita a estabelecer um paralelismo com o caso que eu e vocês todos conhecemos que é, obviamente, o Sporting Clube de Portugal. E peço desculpas, desde já, por saltar de uma realidade para outra ao longo do texto.
Como sabemos, o nosso actual presidente, um desconhecido na altura, tomou uma decisão pessoal e livre de se candidatar à presidência de um clube que caminhava para a completa degradação não só económica e financeira mas, sobretudo, de valores. Deixando de parte a questão democrática, onde todos nós assistimos à progressiva chacina do nosso poder (também por nossa culpa, é preciso dizer), uma das grandes questões tem a ver com a forma como era disponibilizado o dinheiro para investir e o controlo que era feito a esse mesmo investimento. No Negócios da Semana, os dois interlocutores abordaram essa situação desta vez aplicada às empresas e famílias que se endividaram fortemente em prol de investimentos cuja capacidade financeira interna era reduzida ou mesmo nula. Ou os projectos eram mesmo fantásticos e com rentabilidade garantida ou então haviam contrapartidas garantidas para quem emprestava o dinheiro o que contribuiu para que esta relação credor-devedor estivesse corrompida à nascença.
Foi precisamente esta realidade que o Bruno de Carvalho decidiu enfrentar. Não fazia sentido absolutamente nenhum que a banca tivesse aberto os cordões à bolsa da maneira que abriu com o Engodo numa altura de crise económica do país e com uma SAD que já dava claros sinais de incapacidade de, não só criar valor desportivo e financeiro, como inclusive de pagar a sua dívida. Infelizmente os sócios só viam um lado da questão. “Se queremos ganhar títulos temos de investir mais dinheiro.” Mesmo quando isso podia representar a machadada final na sustentabilidade do clube. Este erro é inteiramente nosso e foi por isso que o Engodo ganhou as eleições. Fraude eleitoral aparte, falhou a nossa compreensão da realidade do clube.
Chegámos mais ou menos à mesma situação do país com a agravante de que não tínhamos troika nenhuma para entrar em Alvalade. O que fazer? Fazer mais com menos, que para mim é o grande princípio que rege esta direcção. Mas para levar a cabo esta estratégia óbvia e inevitável era preciso alguém com coragem, com personalidade, que não se vergasse como o nosso actual presidente. Basicamente, era preciso representatividade nas reuniões com os credores e investidores algo que o Engodo nunca teve porque se movia por interesses próprios. E quando falo em representatividade não me refiro a ter muitos votos. Bruno de Carvalho teve pouco mais de 50%, o que significa que havia outros 50% que não escolheram quem ganhou. Falo de uma representatividade que se baseia na opção assumida de defender o interesse do Sporting até ao limite de, por exemplo, fazer uma conferência de imprensa ameaçando “rebentar a bomba” cujos estilhaços atingiriam muita gente poderosa. É este tipo de coragem que falta no país e no governo que o dirige, é só transportarmos este exemplo para os lobbys que existem, por exemplo, no sector energético. Falta alguém que seja independente, corajoso e patriota o suficiente para acabar com esse conflito de interesses que inviabilizam qualquer posição radical como aquela que o nosso presidente tomou.
Sinceramente, acho que este primeiro ano de Bruno de Carvalho é um case study em matéria de gestão em prol da defesa do bem público (neste caso, do bem sportinguista). São estes exemplos que Portugal precisa para despertar o povo da letargia em que vive de que tudo é inevitável e que é impossível enfrentar quem é mais forte do que nós. Tal como o Sporting foi capaz de esperar, também o país está à espera do seu Bruno de Carvalho. Que terá, obrigatoriamente, de emergir das bases ao invés do poder partidário que é cada vez menos representativo do povo português. Ou melhor, essa pessoa até pode ter uma preferência partidária desde que a mesma não influencie as decisões que deve tomar em defesa do povo português.
Tal como o nosso presidente reestruturou o Sporting, também é possível reestruturar o país. Passa por despedimentos? Passa. Envolve sacrifícios? Envolve. Deve ter em conta a sustentabilidade? Deve. Mas deve-se centrar, essencialmente, no interesse do povo português. Foi a partir dessa premissa que Bruno de Carvalho elaborou a sua candidatura. E quando o povo percebe essa premissa, envolve-se, movimenta-se e sobretudo compreende. Claro que no Sporting não há impostos, não há pensões, nem há reformas. Mas há um princípio básico de que a defesa dos sportinguistas é o objectivo de todas as decisões. Mesmo que isso implique enfrentar quem nos empresta dinheiro ou quem tem mais poder político.
25 Abril, 2014 at 18:31
http://www.youtube.com/watch?v=eV8kUkqZSWU
A melhor academia do mundo pa
25 Abril, 2014 at 18:40
Orgulho do caralho.
É preciso virem os brasileiros mostrar a realidade do nosso futebol.
25 Abril, 2014 at 18:43
ISTO É O SPORTING CARALHO!
25 Abril, 2014 at 18:43
dá-me um orgulho enorme ver em todos os jogos 5/6 jogadores formado na nossa academia
25 Abril, 2014 at 18:48
Mas eu quero mais, quero que daqui a uns 10 anos o Sporting tenha no mínimo 70/80% do plantel composto por jogadores da formação.
Não digo 100% porque os craques (como agora o William Carvalho ou Mané) serão sempre difíceis de segurar e estão à mercê de uma cláusula de rescisão.
O Sporting actualmente tem 8 jogadores da formação que já jogaram esta época no total de 21 jogadores utilizados na 1ª liga, o que perfaz uns 30 e tal porcento.
25 Abril, 2014 at 22:58
Para o ano quero 50%…
25 Abril, 2014 at 18:54
Titulos säo importantes, sem duvida nenhuma, mas näo há titulo que se sobreponha ao enorme orgulho de pertencer a esta familia. Enormes, pá 🙂
25 Abril, 2014 at 18:56
Isto enche um gajo de orgulho, foda-se.
25 Abril, 2014 at 19:16
Tu n eras daqueles q nos achava anjinhos por o joao mario jogar contra a casa mae?
25 Abril, 2014 at 19:21
Sim, sou contra a utilização de jogadores emprestados contra a equipa com a qual têm contrato.
Mas é que acho que isso nem é assunto que mereça discussão porque não cabe na cabeça de ninguém emprestar um jogador para depois nos foder.
25 Abril, 2014 at 19:31
Então, espera lá…
Apoias a formação do Sporting? check!
Apoias que os jogadores sejam emprestados a outras equipas? check!
Apoias que os jogadores cresçam nesses clubes para voltarem ao SCP? check!
Não apoias que eles cresçam nomeadamente quando jogam com o SCP? check…
Portanto defendes, e tens mesmo de defender, aquilo que o Boifica fez com o Rosa e o Porco com o Abdoulaye?…
Mal do SCP que fica “refém” duma boa exibição dum jogador seu emprestado…
Não entendo o teu argumento, LàS… é contraproducente. Empresta-se um jogador para evoluir e depois, porque joga contra nós, cortas-lhe essa hipótese… inclusive de se mostrar perante o próprio clube? Eh pá, desculpa mas isso é coisa que não faz muito sentido no SCP… e sim, noutros lados.
25 Abril, 2014 at 19:36
Somos anjinhos porque nao fazemos o mesmo que os outros ladroes e bandidos. Tu invejas isso e tens orgulho em pertencer a uma familia em que os titulos nao sao o mais importante porque para esta familia valores mais altos se levantam?!
Explica me como se eu fosse muito burro e tu muito coerente?
25 Abril, 2014 at 19:49
É simples. Para evitar que os Abdoulayes adoeçam antes dos jogos e que os Jorges Costas marquem auto-golos quando jogam a medida é simplesmente IMPEDIR que os jogadores defrontem o clube-mãe.
Vamos considerar um cenário hipotético. O fulano emprestado por um clube defronta a equipa que o emprestou. Essa equipa precisa de ganhar o jogo para ser campeã.
Tem sido noticiado que o fulano pode vir a integrar a equipa que o emprestou no próximo ano. O fulano é de facto o melhor jogador da equipa onde joga actualmente, no entanto não fez um caralho no jogo se calhar com medo de estragar uma possível festa.
Onde está a verdade desportiva nisto?
25 Abril, 2014 at 19:57
Concordo com o Leão à Solta: os jogadores emprestados não devia jogar contra a casa mãe. Todos sabemos que o nosso Clube incute bons princípios aos atletas, mas os outros clubes não têm a mesma filosofia. As regras em vigor impedem que os emprestados não possam jogar contra o Clube de origem, mas sabemos bem que as regras não têm sido respeitadas por todos, e têm sido subvertidas. Isso é concorrência desleal, e uma grande ‘chico-espertice’, que nos prejudica.
Acho que o nosso Clube deve fazer tudo o que for possível para que essa regra seja alterada. Senão, acho bem que também nós façamos os mesmos “acordos de cavalheiros” que os nossos concorrentes fazem.
25 Abril, 2014 at 19:59
Engraçado… parece que estás a falar do Jorge Ribeiro que falhou um penalty pelo Boavista contra os cabrões que depois viriam a ser o seu patrão.
No caso, salvo erro, quem precisava de ganhar eram os lamps…
25 Abril, 2014 at 19:59
*não possam deixar de jogar contra o Clube de origem
Sorry.
25 Abril, 2014 at 20:26
Eu também concordo com o leao a solta.
Se jogas contra o teu empregador existe um conflito de interesses. Ponto.
É uma questao de transparencia, a mesma que tanto tem sido defendida pelo nosso presidente.
25 Abril, 2014 at 20:37
Nesta questão o melhor era fazer como os ingleses…não se pode emprestar jogadores a clubes da mesma divisão…Certo que, por exemplo, a 2ª divisão (e até outras) deles tem uma competitividade que nós não temos nem na 1ª…
25 Abril, 2014 at 23:04
Isso nao e verdade, A nossa segunda liga e bem competitiva. e so ver a tabela classificativa apos 40 jornadas!!!
Nao ha e interesse em emprestar jogadores da B para a mesma liga, ate porque quase todas as B (bem as dos grandes) estao no topo da mesma.
Ao emprestar e para o jogador estaar ao servico da equipe. Nas competicoes em que essa esta. Sem merdas, ao “impedir” que um jogador jogue contra nos, estamos a influenciar a outra equipe (batota), ou estamos a “proteger” o bom nome do profissionalismo do jogador (ou dize-lo por outras palavras a afirmar que nao temos a certeza do seu profissionalismo).
Se a lei sair contra emprestar a jogadores da mesma liga, tudo bem, vao para a Grecia, Espanha ou por ai, ate la, o Joao Mario tem e que jogar SEMPRE que o Couceiro o exija, e TEM e que jogar o MELHOR que sabe (mesmo que isso implique coisas como o Adrien tirar a taca ao Sporting).
E a vida….
SL
25 Abril, 2014 at 23:38
Então, o Sporting cumprir as regras, e os seus concorrentes directos arranjarem estratagemas para as subverter -resultando daí um claro prejuízo para os resultados desportivos do Clube- é apenas isso: a vida??
Não achas que algo tenha que ser feito para estarem todos em pé de igualdade?
25 Abril, 2014 at 23:44
Os outros sao iguais a si proprios.
Sao batoteiros e vivem (e ganham) disso, nos nao.
Somos iguais a nos proprios.
Simples.
Isso nada implica em haver regras iguais para todos. Se o Belenenses aceita que o jogador nao jogue, ou acha que tem que participar na batota (ficando prejudicado em troca de favores mais tarde ou pagar mais antigos), ou o se ahar que isso e BATOTA, que faca negocios com quem nao lhe prejudica.
Estao bem uns para os outros. Este Pais esta minado.
Mas como dizia o outro:
“be the change you want to see in the world”
26 Abril, 2014 at 0:00
Então pode haver uns quantos a fazer batota para sempre, e nada vai mudar… Ok…
26 Abril, 2014 at 0:49
nao Ariel, nao foi isso que escrevi.
Simplesmente nao e com batota (contratualizada ou nao) que se combate a batota. Mais claro nao consigo ser!!
SL
26 Abril, 2014 at 0:59
Eu falei em fazermos batota?
Eu disse foi que se as regras são feitas para serem respeitadas apenas pelo Sporting, então não servem, e devem ser alteradas. Se não forem alteradas, então temos a mesma legitimidade que os outro têm para fazer “acordos de cavalheiros”.
26 Abril, 2014 at 1:07
Precisamente nao temos legitimidade porque os nossos Valores e Consciencia nao nos da.
La porque os outros o fazem e nao sao apanhados, nao nos da legitimidade (m ais impunidade) para o fazer.
As vezes nao parece, mas isto e Desporto, nao e GUERRA.
Boa noite, ate amanha.
Noites Leoninas
26 Abril, 2014 at 1:12
Ainda bem que a tua opinião é só mais uma, e não é vinculativa…
26 Abril, 2014 at 1:01
Hoje no MaisFutebol na Tvi24 os comentadores escolheram os 23 que segundo eles deveriam ser levados para o Brasil !
Todos , repito TODOS escolheram o André Gomes , esse fantástico produto do Seixal que chegou ao Benfica com 18 anos (formação ????) oriundo do Belém e que esta época soma ums espantosos 92 (!) minutos no campeonato.
Ora esta fantástica promessa soma um total de 5 jogos , tendo atuado como titular apenas num deles (!) .
Do outro lado da 2ª circular joga um tal de Adrien Silva, ao que parece este rapaz jogou 27 jogos na liga , somando um total de 2369 minutos e tendo sido considerado por muitos como uma das figuras de este campeonato e sem duvida um dos mais regulares ( + os 8 golos marcados) …
Portanto , meus amigos , ou sou eu que estou muito doente ou a poeira dos caschecois cegou esta gente toda e anda tudo maluco !!!
Temos de reagir a isto , o nosso menino merece, e tem de estar na Seleção …
26 Abril, 2014 at 1:14
O benfica tem uma máquina poderosíssima a funcionar a favor deles: a comunicação social.
A generalidade dos adeptos não se atreve a discutir o futebol de uma maneira mais aprofundada e muitos formam a “opinião própria” somente por aquilo que lêem. Claro que um adepto que consome tudo o que seja jornal ou programas do género desse que passam na TV vão achar um escândalo se o André Gomes não for ao Mundial.
Um escândalo, é falar-se do André Gomes como possível escolha. Mas escândalo também é dar a titularidade ao suplente do suplente do benfica (Maxi Pereira) em detrimento do Cédric.
Escândalo é convocar um jogador da equipa B e oferecer-lhe uma internacionalização em detrimento de outros jovens que actuam na mesma posição e jogam com regularidade na 1ª liga, como é o caso do nosso puto Mané, do Ricardo Horta ou do Bebé. Enfim tantos que mereciam mais a oportunidade do que o Ivan Cagalheiro.
Isto tudo é um escândalo. Faz como eu, eu só vejo esses programas quando o Sporting vence (e nem sempre perco o meu tempo com isso). Aí sim tem gozo vê-los a espumar pela boca e a atirar em todas as direcções.
Quando a coisa corre como eles gostam (que é o benfica ganhar, não interessando como), mete nojo ver um coro celestial de bajulamento ao benfica.
Deixa-os poisar…
26 Abril, 2014 at 1:17
E o Pedro Barbosa pode ir para o caralho.
Se alguém tem dúvidas do porquê de ele não ter sido um jogador de topo Mundial acho que a personalidade dele esclarece qualquer tipo de dúvidas.
Um tipo acomodado, incapaz de ser irreverente e remar contra a maré, prefere andar sempre em uníssono com os outros labregos.
26 Abril, 2014 at 8:23
E ninguém me tira da cabeça que foi um dos obreiros da cama feita ao Peseiro, minando o balneário contra este, ajudando ao miserável arranque que fizemos na época em que foi despedido.
25 Abril, 2014 at 18:45
Grande orgulho.
Merecido destaque, sem dúvida.
Obrigado Migas.
25 Abril, 2014 at 18:59
Isto é o que dá andar sempre a ver vídeos do Sporting ahahah agora deu-me para ir ver vídeos do jogo com o bilbao por exemplo
25 Abril, 2014 at 18:53
http://www.youtube.com/watch?v=_SORMRaWe-g
vejam lá quem é o fernando, um “supporter du Sporting”… 😛
25 Abril, 2014 at 19:03
ahahahah isto secalhar foi o nilton que legendou os nomes e lá encontrou o fernando
25 Abril, 2014 at 19:06
Porque porra é que o tadeia foi chamado a falar do Ronaldo e do Sporting??
Dias Ferreira agora é “Fernando”?
Tirando isso, fiquei satisfeito em ver mais uma evidência de que no exterior sabem o caminho da fonte de talentos 🙂
25 Abril, 2014 at 19:12
Eh pá, não resisti a realçar o Fernando… Um pouquinho de non-sense não faz mal a ninguém!
Ai, ai, Fernando!
É melhor que nem lhe mostrem a legenda senão… o gajo ainda se levanta, tira o micro, e vai à sua vida…
Olha, não é que já viu: http://www.youtube.com/watch?v=Hj2dnDptY6Y
25 Abril, 2014 at 19:13
É ver nos últimos segundos do PG (O tal que vibra com falhanços de guarda-redes de equipas de manchester equipadas de azul bebé quando perdem golos no último segundo que apura equipas ver-brancas)… a nostalgia instala-se!
25 Abril, 2014 at 19:18
Grande musica ahahahah
25 Abril, 2014 at 19:18
não conhecia
26 Abril, 2014 at 15:59
Isto é um registo KODAK…
Para mais tarde recordar…
25 Abril, 2014 at 19:07
Para quando uma medalha de mérito (ou uma merda do género) entregue pelo Presidente da República ao Sporting Clube de Portugal por ser o clube que alimenta a selecção portuguesa e que já deu ao Mundo 2 bolas de ouro?
Isto de jogar fases finais de Europeus e Mundiais é muito bonito mas e o reconhecimento a quem faz com que isso seja possível?
25 Abril, 2014 at 19:20
nunca seremos reconhecidos por isso bernardos silvas e cavaleiros e que sao bons
25 Abril, 2014 at 19:44
A notícia:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/04/apos-figo-e-cr7-sporting-sonha-em-revelar-mais-melhores-do-mundo.html
25 Abril, 2014 at 19:58
Em Portugal, ninguém faz uma peça destas. Têm vergonha de mostrar o quanto dependem da nossa formação. Têm vergonha que o mundo saiba quem realmente sustenta o futebol português. E sabem qual é a maior ironia no meio disto tudo? É que o Sporting Clube de Portugal foi o único dos grandes a endividar-se para construir a Academia. Para os outros foi de borla! Torcer pela Seleção? Pó caralho, pagam o que devem ao Sporting Clube de Portugal! Tenho dito, caralho.
25 Abril, 2014 at 20:01
E no caso do benfica, ainda houve o cambalacho com o Estádio do Bravo, no Seixal.
25 Abril, 2014 at 20:06
27/Jun/2013
“Câmara Municipal do Seixal vai fazer obras de alargamento no centro de estagio do seixal, entre outras coisas de forma ao SLB receber lá jogos da sua equipa B.
O SLB na celebração do primeiro contrato com a Camara do Seixal para a construção do centro de estadio tinha que fazer um campo de treinos para o clube local, algo que nunca foi feito. Em Maio do ano passado, o SLB comprou o “estádio do Bravo” no Seixal, por quase metade da base de licitação (estranho não?) com o argumento que iriam realizar lá os jogos da Equipa B. Como o estádio necessitava igualmente de obras, nem foi pago o valor acordado, mas o mais ridículo, o SLB vai agora ceder novamente o “estádio do Bravo” à Câmara do seixal e essa Câmara vai ampliar o centro de estágio!”
Resumindo, o Município de Abril cedeu ao benfica o estádio do Bravo, e agora vem permutar uma bela porção de terrenos recebendo em troca algo que já era seu.
25 Abril, 2014 at 20:22
Sim, já conhecia esse esquema. Esse estádio foi construído por construtores sportinguistas (familiares do meu pai), que o ofereceram ao Clube – e não à câmara -, quando estava na 1ª divisão. Depois do 25 Abril, apropriaram-se daquilo. Aliás, tal como a Quinta onde o SLB construiu o centro de estágios, que também lhes foi oferecido.
25 Abril, 2014 at 23:19
a quinta foi comprda, por bagatela (comparativamente) por uma empresa prmotora imoboliaria (sei porque conhecia o antigo dono de pelo menos parte daquilo, como chegou ao Benfica depois nao sei, mas alguem ganhou dinheiro, e nao foi o ex-proprietario!!!!
25 Abril, 2014 at 23:36
Tambem ha umas contas de agua por pagar de ha uns anos para ca da caixinha para a Camara “vermelha” dos Cravos de Abril
25 Abril, 2014 at 20:06
muito bom Migas! ainda bem que há CS no estrangeiro que reconhece o trabalho desenvolvido pelo Grande Sporting!
25 Abril, 2014 at 20:30
É sempre o estrangeiro que nos reconhece como por exemplo o post que foi colocado aqui há pouco tempo do jornal italiano sobre o Mané
25 Abril, 2014 at 20:41
Obg pelo video … é sempre gratificante.
25 Abril, 2014 at 18:35
Foi por isto que nas eleições em 2011 o godinho e afins dizia que o Boss carvalho era o fim do Sporting(não por estas palavras), porque tentaria afastar o Sporting da banca investindo menos
25 Abril, 2014 at 18:35
e cá vamos nos misturar politica com o clube
mas se queres falar de politica, essa pessoa que ia mexer com os lobbys, mexeu, mesmo com os lobbys de tal forma que os lobbys não descansaram enquanto ele não foi corrido do governo, a parte chata é que o pessoal até bateu palmas quando ele foi corrido, mas o homem até nem era parvo nenhum.
25 Abril, 2014 at 18:46
Puta que pariu! Tu consegues misturar tudo de tal forma que ninguém consegue sequer um fiozinho condutor…
Governo? Rui Rio? Qual governo? Qual Rui Rio do governo foi corrido, pá???
“Mas deve-se centrar, essencialmente, no interesse do povo português. Foi a partir dessa premissa que Bruno de Carvalho elaborou a sua candidatura. E quando o povo percebe essa premissa, envolve-se, movimenta-se e sobretudo compreende.”
“E quando o povo percebe essa premissa, envolve-se, movimenta-se e sobretudo compreende.”… Esta merda a ti não faz sentido… claro… o que tu querias era que o outro tivesse cumprido o mandato para o qual foi eleito (wtf!!!) mesmo que isso implodisse o clube…
Continuo a afirmar tu ou és um palerma que para aqui anda ou andas aqui a ver se fazes os outros de tolos. Só ainda não percebeste é que o único a fazer figuras tristes aqui és tu, oh “Bastos”…
25 Abril, 2014 at 18:54
oh idiota
o Rui Rio falou em combater os lobbys, e um ex ministro do actual governo foi corrido e o governo aplaudido por isso por ter combatido os lobbys, para alem disso foi enxovalhado por toda a gente por algo que disse que tinha toda a razão de ser e todo o sentido.
o dr alvaro santos pereira foi corrido do governo por querer cortar a direito as rendas da electricidade, alias um seu secretario de estado assim que quis mexer em algo, os lobbys afastaram-no e até festejaram a sua saída e o ex ministro , que não precisava de estar no governo para ser muito bem sucedido na vida, também foi á sua vida visto que o que queria fazer ia mexer com muita coisa e muita gente na ia gostar. e para estar a ser enxovalhado como era, não ganhava nada com isso
25 Abril, 2014 at 19:00
Oh meu quadrupede… e o Sá por acaso falou do ASP???
És burro pa caralho, tu… agora quem lê o que escreveste ia adivinhar que estavas a falar o Alvarito???
Sim claro… logo ele que foi reconhecidamente um “guerrilheiro” enquanto lá esteve… Não tarda nada ainda lhe vão chamar o BdC da politica, tal a ferocidade com que enfrentou os lobbys… És memo parvo, que até doi, foda-se!
Eu desafio-te a perguntar a quem tu quiseres se adivinhava alguma vez que estava as falar do ASP quando o Sá se referiu (apenas e só) ao politico Rui Rio no seu texto. Pode ser que as respostas te abram os olhos… caso queiras, claro!
25 Abril, 2014 at 19:01
não adivinham nem perceberam porque são burros
25 Abril, 2014 at 19:02
PARVO ES TU OH ATRASADO DO CARALHO
25 Abril, 2014 at 19:04
Quem te fez as orelhas…
25 Abril, 2014 at 19:04
VAI A MERDA CABRAO DO CARALHO
25 Abril, 2014 at 19:06
Lambe-me a testa a ver se te sabe a tutti-frutti, cabrão!
25 Abril, 2014 at 19:07
vai levar no cu filho de uma grande vaca mal parida
25 Abril, 2014 at 19:39
Lambe-me a testa
25 Abril, 2014 at 18:49
O termo “analogia” diz-te alguma coisa?
E não, não tem nada a ver com preferências sexuais, que eu cá não misturo assuntos…
25 Abril, 2014 at 18:55
o idioto do sampaio ( e tu pelos vistos também) é que não perceberam um cu do que eu disse, e são idiotas e burros.
25 Abril, 2014 at 19:09
Vai tomar a pastilha. Já estás a espumar e a insultar e eu não te insultei.
Vou repetir, agora devagarinho (e tu tenta acompanhar, leva o tempo que precisares):
«O termo “analogia” diz-te alguma coisa?» – começaste os teu comentário com “e cá vamos nos misturar politica com o clube”. Percebes que se pode estabelecer paralelismos entre assuntos diferentes, realçando quer o que lhes é comum, quer as diferenças? E antes que digas que achas que uma coisa (o futebol) não tem nada a ver com a outra (a política), o que questiono não é se concordas ou não com a analogia que foi feita – tens a tua opinião, ok – o que questiono é mesmo se sabes o que é uma analogia.
Não leves a mal que não dê sequência a esta conversa – acho que não é preciso grande esforço para perceber o que questiono (se quiseres perceber), e prometi a mim mesmo que escusam de contar comigo para estragar posts com conversas que não interessam nada, nem têm nada a ver com o post.
SL
25 Abril, 2014 at 19:11
claro que sei o que é uma analogia, mas que é uma analogia idioto e de propaganda politica e não politica, la isso é
25 Abril, 2014 at 22:01
Estive a tarde toda fora, chego aqui e vejo esta merda.
Desculpa lá, rigaboss. Mas se não és parvo, pareces. Propaganda política? Porquê? Porque falei no Rui Rio? Meu caro, falei no Rui Rio APENAS E SÓ porque era ele o convidado. Vou repetir: APENAS E SÓ porque era ele o convidado. Outra vez? APENAS E SÓ PORQUE ERA ELE O CONVIDADO! E ainda por cima lês mal. Em lado nenhum está escrito o que o Rui Rio fez na Câmara do porto, seja positivo ou negativo e muito menos o que eu achei do seu trabalho ou da sua intervenção política.
Já agora, gostava que a tua mente iluminada me explicasse porque é que a analogia (eu chamei-lhe de paralelismo) de um dos temas da conversa do programa com a situação do Sporting é idiota. Mas explica isso mesmo bem para a malta perceber. Vá, tens uma oportunidade de ouro para brilhares. Duvido é que consigas porque isso implica ler o texto, interpretar e explicar aos outros o teu ponto de vista. E o que tu sabes é, manifestamente, bojardar.
Eu vou-te dizer o que eu acho: já tinha dito antes noutro post que escrevi e tu voltas a confirmar. És intelectualmente desonesto. Não falas do tema central do post, não dizes a tua opinião sobre o mesmo e apenas pegas no nome Rui Rio que, repito, foi apenas mencionado no princípio do post PORQUE ERA CONVIDADO DO PROGRAMA, para me conotar a uma cor política e ainda tens o atrevimento de dizer que estou a fazer propaganda por essa hipotética cor. Estava bem fodido se o convidado fosse o Hitler. Suponho que seria nazi…certo? Deixa de ser puto, caralho!
Olha, vai-te foder. Vai para a escola aprender a interpretar textos. Vai ao dicionário ver o significado da palavra “paralelismo”. Vai fazer alguma coisa da puta da tua vida que não seja criticar tudo e mais alguma coisa.
25 Abril, 2014 at 22:09
E ainda te digo mais, palhaço:
A ideia do post é, para quem quis perceber, renegociar a dívida. O tal enfrentar os mais fortes.
Uma ideia claramente defendida pela direita…
GAME, SET AND MATCH…CABRÃO!
25 Abril, 2014 at 22:13
Com essa do Game, Set & Match é que te meteste ‘em apuros’… ainda vais levar mais com ele.
🙂
26 Abril, 2014 at 8:45
renegociar a divida, ideia defendida pela direita? lol deves estar a gozar, quem defende a renegociação da divida é a esquerda e a extrema esquerda
26 Abril, 2014 at 8:29
Há anos que digo que este gajo é intelectualmente desonesto e só bem aqui/cacifo para bujardar e criar má onda.
Tal como o Cunhal, este agora arranjou mais um heterônimo… Agora é o Bastos!
E ainda há quem lhe dê o benefício (wtf?!) da dúvida (mas ainda há dúvidas?! WTF?!?!?!)…
A minha testa não sabe a tutti frutti, isso é garantido…
26 Abril, 2014 at 8:30
* e só VEM aqui… (obviamente)
26 Abril, 2014 at 8:46
EU NAO PRECISO DE USAR OUTROS NICKS OH CABRAO DE MERDA
26 Abril, 2014 at 8:59
xiu, bastos…
26 Abril, 2014 at 9:01
VAI COMEr NO CU CABRAO DE MERDA E VAI PARA A PUTA QUE TE PARIU
26 Abril, 2014 at 9:05
não sou teu irmão… bastos!
26 Abril, 2014 at 9:10
POR NAO SERES É QUE ES UM CABRAO DE MERDA E UM FILHO DE UMA GRANDE VACA MAL PARIDA, E O BASTOS ES TU OPH FILHO DA PUTA , ANORMAL DO CARALHO
eu não preciso de mudar nicks como tu e os teus amiguinhos, eu sempre escrevi aqui única e exclusivamente com o mesmo nick, filho da puta
26 Abril, 2014 at 9:33
Vamos lá ver se a gente aprende a escrever como deve ser:
O que tu querias dizer era:
“eu não preciso de mudar nicks como tu e os teus amiguinhos, eu sempre escrevi aqui única e exclusivamente com o mesmo nick: filho da puta!”
Assim se escreve em bom português…
26 Abril, 2014 at 9:35
ve la se não te cai os dentinhos com a piada
26 Abril, 2014 at 9:36
Vá, e agora chega do teu “needing momemtum” ou “attention whore moment”…
Tenho coisas mais importantes para tratar hoje, Bastos!
26 Abril, 2014 at 9:37
* momentum
26 Abril, 2014 at 9:39
não me digas que vais desaparecer para sempre e fazer um favor a humanidade
26 Abril, 2014 at 9:46
Eu disse coisas importantes, Bastos!
Não favores à tua pessoa…
Bom fds para ti, Bastos!
26 Abril, 2014 at 9:47
não era um favor a mim era mesmo a humanidade
26 Abril, 2014 at 10:11
AHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Ó rigaboss:
Como queres ser levado a sério se nem uma coisa tão simples como a IRONIA percebes? Onde está a tua superioridade intelectual agora? Que cromo! Escola contigo, pá!
Vou-te explicar como se fosses um miúdo de 5 anos:
1- acusaste-me de ser de direita e de fazer propaganda
2- eu fiz um texto onde está explícito uma ideia defendida pela esquerda, a renegociação da dívida.
3- logo, não fiz propaganda pela direita
4- resumindo e concluindo, tu és um idiota ressabiado e frustrado com a vida
26 Abril, 2014 at 10:21
ves como es burro
eu não te acusei de ser de direita, acusei de ser de esquerda, que esses é que defendem a negociação da divida para o pais( que já agora não se anuncia nem se apregoa na praça publica, faz-se no segredo dos gabinetes , o que foi que este governo fez, quando foi oportuno)
e sim a comparação estupida e parva de lambotismo primário e acefalia foi mesmo idiota
e frustado e ressabiado es tu oh idiota
25 Abril, 2014 at 18:56
E depois são os outros que misturam coisas…
foda-se, é que não se percebe nada do que este gajo diz… lá está, faz uma salada russa de ideias avulsas e depois é isto: Tem a lata de afirmar que há quem mistura coisas quando não as mistura, e até passa uma ideia clara utilizando algo que referes… ANALOGIA!
É o que acontece com quem recebe muita informação e depois não sabe… processá-la.
Cromos…
25 Abril, 2014 at 18:58
mas neste caso é uma analogia idiota, como uma clara conotação politica implicita
25 Abril, 2014 at 18:58
Não respondam a esse monte de esterco foda-se.
25 Abril, 2014 at 18:58
monte de esterco es tu filho de uma granda putaa, cabrao do caralho, anormal
25 Abril, 2014 at 19:02
Não percebo sequer como ainda perdem tempo a ler os comentários do anão anafado…
25 Abril, 2014 at 19:03
ANAO ANAFADO ES TU CABRAO DE MERDA
25 Abril, 2014 at 20:30
É tao giro quando ele grita!
26 Abril, 2014 at 11:05
Ai agora mudas a agulha? Típico.
Falei em reestruturação da dívida, mas também falei em despedimentos.
“Passa por despedimentos? Passa. Envolve sacrifícios? Envolve. Deve ter em conta a sustentabilidade? Deve.”
E desta vez nem vou tentar ser irónico porque tu és burro. Faz um exercício: lê o texto outra vez. Mas desliga o teu politicómetro partidário e primário. Vais ver que encontras ideias de esquerda e de direita. E isso comprova que este texto teve o objectivo simples de fazer uma comparação. Mas tu, estúpido como és, viste propaganda política. E fizeste uma das coisas que eu mais abomino: que é tentar inverter o sentido das minhas palavras para suportares uma interpretação tua. Se eu quisesse fazer propaganda política não era aqui que escreveria, otário.
Pessoas como tu não fazem falta ao Mundo. Pessoas que vêm em tudo uma crítica, que são incapazes de perceber o que é uma opinião pessoal e livre sentindo a necessidade de a catalogar como partidária (e ainda por cima propagandista!!!!) e que não conseguem discutir seja o que for com a humildade necessária para um diálogo razoável.
Desejo-te uma boa vida. Mas não prevejo que isso aconteça. E o mundo não perderá absolutamente nada com isso. Bem pelo contrário.
26 Abril, 2014 at 11:13
tu é que não fazes falta nenhuma ao mundo, e desapareceres era um favor que fazias a humanidade
26 Abril, 2014 at 11:18
EISHSHSHSHSHSSHSH…
Já “fostes”, oh Bastos!
26 Abril, 2014 at 11:24
CALATE OH FILHO DE UMA GRANDE PUTA MAL PARIDA A CONVERSA AINDA NAO CHEGOU AO TEU ESGOTO CHEIO DE PUTREFACÇAO
26 Abril, 2014 at 11:15
tu e pessoas acefalas como tu é que não fazem falta a nada, alias debater é coisa que não sabes fazer e estas ideias idiotas revelam isso
26 Abril, 2014 at 11:27
As “ideias idiotas” que escrevo comprovam que eu não sei debater. Já tu com as tuas assumpções idiotas e insultos gratuitos demonstras, inequivocamente, que (de)bater é mesmo a tua praia.
Tu realmente tens um problema grave. E sugiro que o trates a bem do teu futuro.
26 Abril, 2014 at 11:30
debater realmente não é ctg que so debitas ideias idiotas e postas de pescada sem sentido
eu pelo menos percebo dos assuntos
26 Abril, 2014 at 11:40
“eu pelo menos percebo dos assuntos”
Nem português sabes ler, caralho… Oh Bastos, a sério. Já te calavas…
26 Abril, 2014 at 11:43
E TU FILHO DE UMA GRANDE PUTA JA PARAVAS DE RESPONDER AOS MEUS COMENTARIOS
26 Abril, 2014 at 11:47
Tens razão.
Eu sou incapaz de debater com pessoas como tu. O grande problema é que achas que a razão desta incapacidade tem a ver com a tua superioridade intelectual. Eu acho precisamente o contrário porque quem é inteligente não precisa de o apregoar, demonstra.
E ainda cais no ridículo de dizer, muitas vezes, que és inteligente como uma necessidade primária de te convenceres disso. Mas demonstrar essa inteligência, tá quieto. Vai lá ver os grandes pensadores e intelectuais deste Mundo e verás que nenhum deles foi reconhecido por se auto promover. Foi precisamente por reconhecimento alheio.
Agora, vou ser inteligente e vou acabar com esta conversa de uma vez por todas. A vida vai-se encarregar (se é que já não está) de te ensinar o que é viver em sociedade e com respeito pela opinião alheia. Ou então apanhas algum maluco sem paciência para a tua arrogância e enfia-te duas galhetas.
Passar bem.
26 Abril, 2014 at 12:11
Riga sofres disto.
Complexo de superioridade refere-se a um mecanismo subconsciente de compensação neurótica desenvolvido por um indivíduo como resultado de sentimentos de inferioridade. Os sentimentos de inferioridade deste complexo específico são freqüentemente despertados por rejeição social, possivelmente como resultado da desatenção do indivíduo para com a higiene pessoal, má aparência ou baixa inteligência quando comparada a de outrem.
26 Abril, 2014 at 12:13
oh bruninho tu é que deves sofrer disso
25 Abril, 2014 at 18:54
Cada vez acho mais que a noite negra de 2011 foi o melhor que nos podia ter acontecido.
2 anos de Godo foram árduos mas foda-se, depois da tempestade segue-se a bonança e acho que não haverá melhor expressão para definir o actual estado do Sporting.
Se em 2011 o Bruno de Carvalho ganha (e agora entramos no campo hipotético, cheio de ses) será que o van Basten iria apostar num William Carvalho, Adrien ou André Martins?
Será que os 50M dos tais russos não iriam acabar por pôr o Sporting ainda mais na dependência de terceiros e colocar a aposta na formação um pouco mais de lado?
Será que com o tal investimento, se houvesse um fracasso total (ausência de títulos ao fim do mandato), a paciência dos adeptos seria a mesma? Haveria a mesma união em torno do clube?
Há males que vêm por bem… E o Godas à maneira dele se calhar até acabou por ser o “salvador” do Sporting que ele tanto auto-proclamava ser.
25 Abril, 2014 at 19:25
Uiii…
Desculpa lá, eu não sei onde estávamos se o BdC tivesse ganho… desculpa, se a vitória dele tivesse sido reconhecida em 2011, mas sei que estávamos de certeza melhor do estamos hoje.
Melhor (MUITO) financeiramente (100 milhões?). Consequentemente, sem o nível de constrangimento orçamental que temos hoje – o que só seria (foi!) mau com um artista como o Godo. A gestão do plantel (sem os pesos mortos de que nos andamos a livrar, com Brumas e Iloris geridos de outra forma) e do projecto do futebol estaria 2 anos à frente. Acho que esta época foi boa, mas só é muito boa em função do que foi (principalmente) a época passada, é isso que todos temos em mente. Continuo a pensar que perdemos dois anos, mesmo se as perspectivas hoje são as melhores.
25 Abril, 2014 at 19:42
Será sempre uma incógnita.
Mas com os 50M ou 100M já nem sei quanto era, a ideia era rechear a equipa de estrelas. Estrelas que não vinham receber tostões.
Falas do Ilori e do Bruma mas possivelmente o Ilori nem sequer teria subido à equipa principal, foram 7,5M ganhos graças a uma aposta forçada e precoce num gajo que a maioria já nem dava nada por ele, talvez o Bruma teria sido melhor gerido já que era visto como uma promessa desde há muito tempo.
Se estaríamos melhor do que o que estamos actualmente? Não sei, talvez tivéssemos 1 campeonato ganho, mas o que é um campeonato quando olhas para uma equipa e vês o futuro tal como a de agora? O que é um campeonato quando vês vídeos como aquele ali de cima em que elogiam a nossa formação e a nossa APOSTA na formação?
Não quero títulos esporádicos, quero títulos em barda, quero ganhar sempre, e não sei se isso seria possível tendo como base um fundo a colocar pressão para vender os jogadores assim que possível para poderem recuperar o investimento e ainda lucrar.
Outra coisa, em 2011 não haviam ainda as equipas B e que jeito o ressurgimento da nossa equipa B nos dá. Nesse sentido houve também uma reformulação do programa do Bruno de Carvalho e parece que este é agora o mais adequado à nossa filosofia enquanto clube formador. Parece-me que Bruno de Carvalho até ganhou 2 anos para entrar com tudo em 2013.
Se em 2011 já tivéssemos um Vagner Love e companhia a receber balúrdios e com os fundos a decidir (ou pelo menos a colocar pressão) para manter/vender os jogadores será que teríamos a mesma “folga” para lançar um Mané a meio da época? Ou apostar no nosso quase “desconhecido” William Carvalho?
Não sei se estaríamos tão avançados quanto dizes. Não teríamos muito provavelmente ficado em 7º, mas a história de um clube não se faz só de épocas “isoladas” quer essas épocas representem campeonatos ganhos ou classificações vergonhosas como foi o caso.
O Sporting precisa de dominar o futebol português e não de ganhar um campeonato aqui e ali para nos mantermos entre os “grandes”. O único grande somos nós caralho!
Sporting = Formação
25 Abril, 2014 at 20:07
Leão, um título é um título. Acho que hoje em dia ninguém consegue “títulos em barda”. O Porto conseguiu-o durante 30 anos, mas através de muitos apitos dourados. No futuro próximo, não acredito que haja grande supremacia de quem quer seja, pelo menos sem esquemas de arbitragens, vontades políticas e afins.
Os ses são fodidos. Eu sinceramente acho que qualquer jogador se queimaria no ano passado, até o William. Se calhar até o BdC se fodia, se tivesse ganho em 2011.
25 Abril, 2014 at 20:11
Não acreditas?
Acho que estás ser… ingénuo…
Eu acredito é que para o ano, e os seguintes, vai ser mais do mesmo: o Sporting vai continuar a penar par conseguir ganhar alguma coisa.
Pelo andar da carruagem, fica tudo como sempre esteve: a lampionagem está infiltrada, e bem protegida.
25 Abril, 2014 at 20:28
Isso é verdade. Para nós será sempre difícil ganhar um campeonato.
Mas eles não vão aguentar orçamentos de 100 milhões por muito mais tempo….e nem os árbitros os podem amparar sempre.
25 Abril, 2014 at 20:36
“Um título é um título”
É sob essa premissa que os lampiursos se vão foder e o Vieira vai conseguindo prolongar a estadia no galinheiro. E foi sobre a mesma premissa que 99/00 e 01/02 serviram para levar com mais 12 anos de secura logo após um período de 18 anos sem levantar o caneco enquanto se assistiu a escândalos de venda de património e de jogadores a rivais.
Para mim um título é um título quando esse mesmo título está englobado em muitos outros. Não me contento com euforias fugazes.
25 Abril, 2014 at 20:09
O que acho é que o que temos de bom hoje, teríamos igualmente se tivéssemos invertido o rumo em 2011. Também acho que hoje há coisas que são feitas de forma mais amadurecida, não se vêem grandes correcções de trajectória, mas preferia que o amadurecimento tivesse acontecido com a possibilidade de fazer essas correcções em tempo útil, em vez de ter sido feito a assistir à degradação do Clube sem poder fazer nada (quase nada, pelo menos mudaram-se coisas fundamentais nos estatutos).
Tenho orgulho no que vejo agora quando olho para esta equipa, mas sempre achei que a formação era estratégica para o BdC (já em 2011), porque está no ADN do Sporting – provavelmente em 2011 não íamos depender tanto dessa formação, mas como referiste, nessa altura também não havia equipas B. Acho que em relação à formação estaríamos hoje sensivelmente onde estamos. Para mim a grande diferença é que já não estaríamos a fazer contratações (ou empréstimos) de jogadores como o Magrão, o Welder ou o Vítor, que me parece que serviram para equilibrar o plantel, mais que para acrescentar valor.
Aquilo em que concordo que ficamos a ganhar, foi em não ter investidores a suportar a eleição. Já se percebeu que a estratégia é primeiro tornar o Sporting um investimento apetecível, porque só assim podemos escolher os parceiros que nos interessam. Curiosamente (ou não…), a ausência desses investidores no dia seguinte à eleição é (continua a ser) o cavalo de batalha de muita gente a quem o cheiro a chamuças inebria.
25 Abril, 2014 at 20:31
Pois!
25 Abril, 2014 at 20:46
Concordo inteiramente com o Leão em várias merdas, particularmente nesta:
1 título a vulso, com uma grande investimento é possível. Mas prefiro este renascimento, consolidar bases, para sermos sempre fortes, sempre lá em cima, com uma política pensada.
Isso vai garantir muitos títulos. Mas temos de continuar este caminho, com muita … paciência.
25 Abril, 2014 at 19:36
foda-se, querem ver que ainda temos de dizer obrigado… godo?!
Já o disse aqui, não se atirem ao saké como o fazem com as “mines” que depois dá nisto!
25 Abril, 2014 at 20:38
Sim, mas só depois de lhe partirmos a tromba toda. Depois é dizer-lhe “olhos nos olhos”, obrigado pela “credibilidade”.
25 Abril, 2014 at 21:17
100% acordo. o BdC de 2011 não era o que o Sporting precisava.
26 Abril, 2014 at 8:36
Isso agora…
A personalidade estava lá, o projecto estava lá.
Em 2013 estava mais maduro e consciente? Talvez… Mas era sem dúvidas, o melhor que podia ter acontecido ao SCP na época. E de longe, era mais preciso que o Godo, do qual sempre embirrei desde a primeira hora, sobretudo por ter saído de Alvalade há uns 10 anos atrás com uns “amigos” da PJ que lhe ofereceram na altura umas lindas pulseiras. Só de pensar que houve quem votasse nesse gajo… é como mandar pedras ao símbolo do SCP e aos seus valores.
“Quando olho para o céu, só vejo o Sporting”???
“O Sporting sem mim tinha acabado”???…
“Tudo o que faço, faço pelo bem do Sporting”???
FILHO DUMA GRANDESISSIMA “PUTANA”!!!
25 Abril, 2014 at 19:10
Pronto, este bacalhau à gomes Sá está com bom aspecto mas não se pode estar aqui na Tasca porque está um cheiro a merda muito intenso. Cheira mesmo a lampião.
É preciso desinfectar bem a Tasca.
25 Abril, 2014 at 19:16
Era a maionese da salada russa que o anão fez que estava fora de prazo… depois dá nisto!
25 Abril, 2014 at 19:26
isto há com cada júlio…
25 Abril, 2014 at 19:30
Bom, temos merda de novo…
Para desanuviar, fica uma anedota gira:
“Acordei com uma bruta ressaca, e ao lado da cama tinha um copo de água e 2 aspirinas. Olhei à minha volta e tinha a roupa engomada e pendurada, e o quarto estava arrumado. Havia um bilhete da minha mulher: «Amor, fiz o teu pequeno almoço e deixei-o na cozinha. Fui ao super-mercado. Beijos.»
Desci e encontrei uma mesa com café, sumos, bolos e torradas.
Perguntei à minha filha:
_O que aconteceu ontem?
_Chegaste às 3H da manhã completamente bêbado, pai. Vomitaste o tapete da sala e ainda partiste alguns móveis antes de chegares ao quarto.
_E é por isso que está tudo arrumado? Pequeno almoço feito, roupa engomada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da tua mãe?!?
_Não. É porque quando a mãe te estava a arrastar até à cama e a tirar-te as calças, tu gritaste: «Não faças isso, eu sou casado!!!»
25 Abril, 2014 at 20:47
🙂
25 Abril, 2014 at 19:33
muito bom texto !
25 Abril, 2014 at 19:42
mesmo assim so para o ano é que fica completa certa?
25 Abril, 2014 at 19:42
oops sítio errado
25 Abril, 2014 at 19:33
Agora que a época está quase no fim – faltam dois jogos, e são ambos para ganhar – esta posta do Sá lembrou-me da auditoria…
Mundial, a habitual especulação sobre saídas e entradas no plantel, e… croquetes fritos. Vai ser um Verão em cheio.
25 Abril, 2014 at 19:38
Por acaso também me lembrei…. já leva um mês de “atraso”… 🙁
Até era boa altura sair lá para o final do mês, para os croquetes estrebucharem tudo e não terem o argumento parvo do “ai e tal que isto prejudica o desempenho da equipa”. Que pode prejudicar o desempenho de uma “certa” equipa (de camarote), isso já nós sabemos…
25 Abril, 2014 at 19:42
mesmo assim so para o ano é que fica completa certo?
25 Abril, 2014 at 19:48
é por fases… a da época do godo era para sair em Março.
Penso que sim, ao todo, seria isso…
25 Abril, 2014 at 20:20
É em fascículos. Coleccionáveis. Saem por ordem cronológica inversa – começa pelo fascículo da “Era Godo”, depois a “Era Cotonette”, e por aí fora…
Croquetes à bruta são indigestos, convém fazer intervalos.
25 Abril, 2014 at 23:33
Mas a parte mais gordurosa e transversal a todos os croquettes, a parte imobiliaria, sai toda na primeira fornada. Portanto o primeiro prato sera o mais “pesado” e leva mais tempo a fritar…
Mas deve estar a sair. Quer-me parecer que saira na silly season, com timming planeado para distrair a CS e alguns adeptos do sai e entra… Teorias minhas!!!
26 Abril, 2014 at 8:38
Não me parece que a porta vai-e-vem de alvalade vá ranger muito… mas…
25 Abril, 2014 at 20:37
Obrigado pelos esclarecimentos
25 Abril, 2014 at 21:22
Bom post.
Rio geriu de forma brilhante a sua imagem: confrontando o FCP conquistou uma imagem de político incorruptível, suficiente para ganhar eleições sucessivas e prosseguir tranquilamente e livre de qualquer suspeita a gestão das negociatas autárquicas menos mediáticas. Foi muito esperto porque percebeu, por um lado, que a imagem de seriedade valia mais para a população da cidade do que o seu apreço pelo clube da fruta e, por outro, que o efeito nos eleitores adeptos de outros clubes seria duplo. Foi ainda muito esperto porque percebeu que um clube de futebol não tem grandes possibilidades de condicionar de forma objectiva a politica de um município, na verdade passa-se o inverso.
O que Bruno de Carvalho fez é imensamente mais difícil. Ele enfrentou entidades que podiam sentenciar o clube. E conseguiu o que este governo nem se atreve a debater: renogociou a dívida.
Para além disso, a política de transparência e de cumprir o que se propôs fazer gera confiança. Com confiança, a frase “o Sporting é nosso!” deixa de ser um slogan. A partilha dessa responsabilidade aumenta o envolvimento dos sócios e adeptos e um tipo fica tranquilo porque sabe que, se dizem que x€ vão para o pavilhão é porque x€ vão mesmo para o pavilhão.
SL
25 Abril, 2014 at 21:36
Estava a ver Sá que o teu belo post ia para o galhetas como já aconteceu a outros mas, vá lá, arrepiaram caminho. SL
25 Abril, 2014 at 22:42
Cadê o Welder?
26 Abril, 2014 at 0:28
É o nosso orgulho, o nosso presente e o nosso futuro.
O Leão à Solta falou aí mais acima no número de minutos que Alcochete representa no nosso futebol e eu fiz o apanhado
Em 2013/14, na I Liga, temos os seguintes números “made in Alcochete” :
Rui Patrício – 2520 minutos
William Carvalho – 2398 minutos e 4 golos
Adrien – 2368 minutos e 8 golos
Cédric – 2340 minutos e 1 golo
André Martins – 1757 minutos e 3 golos
Wilson Eduardo – 1032 minutos e 3 golos
Carlos Mané – 768 minutos e 2 golos
Eric Dier – 722 minutos
Se excluirmos expulsões, em 28 jornadas tivemos 11 jogadores x 90 minutos = 27.720 minutos
A rapaziada de Alcochete tem um total de 13.905 minutos, ou seja 50,1% do número de minutos jogados.
Impressionante!
O Jubas queria 50% mas já os temos 🙂
26 Abril, 2014 at 0:54
eh cacifo, com essa e que eu nao contava.
Mas nao chega aos 50 que nao contaste com os descontos. hehehehe
Eu quero 50% do plantel, e agora 66% dos minutos 😉
SL
26 Abril, 2014 at 8:42
Isso dos descontos não interessa nada… a não ser aos nossos vizinhos malcheirosos.
26 Abril, 2014 at 1:05
Hoje no MaisFutebol na Tvi24 os comentadores escolheram os 23 que segundo eles deveriam ser levados para o Brasil !
Todos , repito TODOS escolheram o André Gomes , esse fantástico produto do Seixal que chegou ao Benfica com 18 anos (formação ????) oriundo do Belém e que esta época soma ums espantosos 92 (!) minutos no campeonato.
Ora esta fantástica promessa soma um total de 5 jogos , tendo atuado como titular apenas num deles (!) .
Do outro lado da 2ª circular joga um tal de Adrien Silva, ao que parece este rapaz jogou 27 jogos na liga , somando um total de 2369 minutos e tendo sido considerado por muitos como uma das figuras de este campeonato e sem duvida um dos mais regulares ( + os 8 golos marcados) …
Portanto , meus amigos , ou sou eu que estou muito doente ou a poeira dos caschecois cegou esta gente toda e anda tudo maluco !!!
Temos de reagir a isto , o nosso menino merece, e tem de estar na Seleção …
26 Abril, 2014 at 1:18
Já agora, sabes que o benfica é a única equipa campeã em Portugal sem ter golos marcados por jogadores portugueses?
26 Abril, 2014 at 1:24
Se fosse eu que mandasse, e se fosse possível, não ia lá mas é ninguém do Sporting. Com o azar que o nosso Clube tem ainda se aleijam por lá…
levem a cangalhada toda: Andrés lampiões, e Josués Cuspideiras e Ivans cagalhões, e vão para lá vestidos de encarnado dos pés à cabeça
26 Abril, 2014 at 1:27
Peço desculpa. Estou mesmo lixado com esta treta toda… e está-me a faltar fé no futuro. Pelo andar da carruagem, vai tudo continuar a ser a merda que tem sido…
26 Abril, 2014 at 1:59
Estou de acordo contigo Ariel por mim nenhum lá punha os pés, para irem e não jogarem é melhor ficarem a gozar as férias. Foi como o MF não foi convocado para Saltilho mas também não ficou ligado a toda aquele borrada que Portugal lá fez.
26 Abril, 2014 at 2:00
Exacto…
E o João Moutinho também parece que só ganhou em ter ficado em terra….
26 Abril, 2014 at 8:57
O Montinho não foi porque… Não tinha mesmo de ir.
Esse já tinha à época o futuro alinhavado… Um belo bico do queiroz ao bufinhas, sem dúvidas!
Olha, está aí um belo treinador que o Pintas da Bosta podia escolher para o Porco…
26 Abril, 2014 at 8:43
Podes contar com a mesma merda até 2016…
26 Abril, 2014 at 8:45
+1 SL
26 Abril, 2014 at 1:43
Com o passar do tempo tudo fica mais claro. Lembraste do negócio do Rodrigo & André Gomes?
Lembraste em quanto foi avaliado o passe do André Gomes? 15M
15 milhões por um gajo que tinha até à altura poucos minutos na equipa do benfica. Mas porque razão o fundo decidiu comprar o passe do gajo?
Fácil. A resposta está a ser dada aos poucos. André Gomes é introduzido a titular numa equipa já campeã e aproveita o embalo para os “especialistas” baterem canholas ao vê-lo jogar. Elogio daqui, elogio dali (não se tratasse ele de uma jovem promessa da formação do benfica…) e está aberto o caminho para o Paulo Bento lhe entregar o passaporte para o Brasil.
Uma história com um final feliz para todos os intervenientes. O benfica vende um jogador que não é importante porque nem sequer foi aposta durante a época. E consegue vendê-lo por 15M (um valor duvidoso, certamente houve alguma lavagem pelo meio) a um fundo que o vai colocar no Mundial e ver o valor do passe ser inflacionado quase que exponencialmente.
O Paulo Bento como boa marioneta que é até já tem o contrato renovado até 2016.
Tudo certo.
Este Mundial vai ser difícil não apoiar a selecção mas acho que vou mesmo gostar que eles levem na peida logo dos Alemães. Então se à festa de junta o André Almeida, o Ivan Cavaleiro e sobretudo o brasileiro Fernando…
26 Abril, 2014 at 1:58
Isso faz do Paulo Bento um lacaio do lampionismo
26 Abril, 2014 at 8:44
Jogou pa caralho com a Juventus… lá isso…
26 Abril, 2014 at 1:34
Nenhum deles levava o Adrien ???? Bem se vê o que essa gente percebe de futebol, por isso é que eu não perco tempo com essa merda de programas…
26 Abril, 2014 at 2:01
O Adrien só seria convocado se estivesse no porto ou no benfica. É o requisito necessário para o Paulo Bento convocar ex-dispensados por ele como o Carlos Martins e o Varela.
26 Abril, 2014 at 8:46
Isso não é verdade.
Houve um que levava o Adrien… adivinhem quem foi?
Pista: É o único gajo integro daquele painel… e gosta de bolas ovais! Mais não digo!!!
26 Abril, 2014 at 8:50
é mentira que nenhum deles levava o adrien, 2 ou 3 deles levavam
e até o tomaz morais levava o andre gomes, e o andre almeida
26 Abril, 2014 at 1:47
Fdx, cheguei à pouco a casa e cada vez custa mais a navegar por estes posts com uma serie de conversas paralelas, geradas pelas respostas ao agitador do costume. Passem à frente, caralho !
Relativamente à ideia do post, o paralelismo que traças tem bastante razão de ser, na prática o Godo era o Passos Coelho, versão clubista, eleito pelo povo (no caso do Godo, não sabemos se com “afinações”) mas representando os interesses dos credores na gestão do clube. Não interessava se o clube tinha sucesso, interessava era garantir condições para recuperarem os empréstimos feitos, sendo muitos deles devido a “necessidades” criadas por esses mesmos credores. Já com o país é igual, um governo que representa os interesses dos credores em Portugal e não os interesses de Portugal perante os credores.
Sou insuspeito para falar, porque nem simpatizo com a área política do Rui Rio, mas considero uma das personagens que poderá ter condições para almejar ser o Bruno de Carvalho que o país precisa. Rigoroso, competente, sem medo de enfrentar os poderes instalados, apenas com o defeito de uma certa tendência autoritária, mas isto são devaneios visto que não têem nada a ver com a paixão que nos move, neste espaço.
SL
26 Abril, 2014 at 8:54
E o problema do Rui Rio acaba por ser um pouco o mesmo que o BdC teve no Sporting!
Os anti-corpos que tem no “clube” dele… Não vai ser fácil um dia ser eleito PM, sobretudo pelas burocracias (para não lhe chamar tachos!) nas máquinas partidárias que acabam por preferir colocar capachos manipuláveis para garantir os seus interesses extra-partidários menos claros (mas cada vez mais à vista desarmada).
Sinceramente, com as alternativas que se apresentam para Portugal, prefiro mil vezes um Coelho a PM que um Banana (in)Seguro, que anda a tentar colher as migalhas do desespero do povo português que o seu Padrinho tão bem espalhou para garantir poleiro em 2015. Este menino “ex-jotinha”, “doutor” que também conseguiu um curso “à pressão” no Brasil (olá, este pelo menos inovou e “foi para fora”) tem um certo cheiro a fritos… Don’t you think???
26 Abril, 2014 at 13:13
Sim, também acho, a diferença é que eu considero que “ambos os dois”, o que lá está e o aspirante ao lugar, tresandam a “fritos”…
26 Abril, 2014 at 11:26
Sem dúvida Hugo, responde-se demasiado às ideais acéfalas de um certo parvalhão…
26 Abril, 2014 at 11:29
PARVALHAO E ACEFALO ES TU CABRAO
26 Abril, 2014 at 12:31
Riga, não duvido do seu sportinguismo, mas convenhamos que é um mal-amado, aqui na Tasca, se bem que por vezes concordo consigo, outras não. Um abraço.
26 Abril, 2014 at 12:33
mal amado porque não sou acéfalo nem um yes man a tudo o que é feito e dito, e isso por aqui é crime
26 Abril, 2014 at 16:27
Olha o INVEJOSO voltou?!?!
Uau, a estragar e conspurcar ‘post’s desde o tempo d’O Cacifo do Paulinho…
Um cretino é um cretino e um vintém é um vintém