O Sporting Clube de Portugal assinala quarta-feira dia 7 de Maio, o «Dia do Leão», em homenagem às vítimas que perderam a vida no dia da queda do varandim, do antigo Estádio José Alvalade, antes de um Sporting vs FC Porto a 7 de Maio de 1995, bem como, ao adepto que faleceu ao ser atingido por um very light, na final da Taça de Portugal, num Sporting vs Benfica a 18 de Maio de 1996, e no geral, a todos os que viveram e faleceram de «leão» ao peito, será colocada, esta quarta-feira, às 13 horas, uma coroa de flores na Praça do Centenário, junto ao Monumento ao Adepto.
Estarão presentes, o Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, elementos dos Órgãos Sociais, e jogadores de várias modalidades do Clube, pelo que todos os Sócios e adeptos que queiram participar, poderão fazê-lo, dirigindo-se à Praça do Centenário, às 13 horas.
p.s. – também hoje, a partir das 10h, há treino aberto em Alvalade. O acesso será feito pela Porta 1 – Moche, a partir das 9h30.
7 Maio, 2014 at 16:00
2 acontecimentos que marcaram também a minha adolescência…Saudações Leoninas para todos os que partiram.
7 Maio, 2014 at 19:23
Na minha vida de 42 anos de grande apaixonado de futebol, há 3 momentos negros e assustadores:
– Heysel Park, 29 de Maio de 1985, (tinha 13 anos) e os 2 Tristes episodios que aqui sao relembrados.
De certo modo, o futebol também morreu nesses dias para mim.
Resta-nos nunca nos esquecermos. Todos os anos, pelo menos uma vez por ano, devíamos lembrar Rui Mendes, José Alberto Goncalves, Paulo Vidal, mas tambem…Hugo Inacio, o assassino de Rui Mendes. Porque o Futebol continua a mostrar-nos diariamente que há muitos Hugos Inacios nos Estádios. A melhor maneira de homenagear a memoria de Rui Mendes é denunciarmos o fanatismo descontrolado que mata o futebol.
Que continuem a descansar em PAZ.
7 Maio, 2014 at 19:26
Se é verdade que a familia de Rui Mendes vive com dificuldades deverá ser a missao de qq sportinguista contribuir para minorar a situacao.