«Fiz dois anos de contrato e acreditei que, nesse período, poderíamos reerguer e alterar o futebol. Mas o trabalho está a meio: temos muito para crescer e evoluir. Sinto-me bem com o projecto e acredito que estamos no intervalo. Além disso, fico satisfeito por ver que conseguimos ajudar os jogadores a atingirem outros patamares»

As palavras são de Leonardo Jardim e, pelo menos para mim, colocam uma pedra sobre os rumores da sua saída neste defeso. Resta arrumar o tema da renovação.

Entretanto, ficou-se a saber que vai ser formado o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Assembleia da República. O anúncio foi feito num jantar que reuniu o presidente do Sporting Clube de Portugal com deputados e funcionários parlamentares afectos ao Sporting, e do qual resultam algumas frases e ideias proferidas por Bruno de Carvalho:
«[…] a promiscuidade não pode ser confundida com o dever da Assembleia da República e do Governo de atuar numa série de deveres que passou para uma série de entidades relacionados com o desporto […] Promiscuidade não é fazer jantares e dar a cara, isso é algo sadio. Quem faz essa confusão, que eu sei que fazem, não são pessoas normais. A promiscuidade são outras coisas que todos queremos ver abolidas […] Portugal pode aproveitar o futebol para catapultar muito mais o País e as nossas gentes, ou então ser reconhecido como um dos países onde a verdade desportiva é menor e onde nunca há castigo para aquele que prevarica».
[…]
«Não está tudo feito, nem pouco mais ou menos. Precisamos de ter os pés assentes na terra. Não foi um ano que possa ser acabado com euforias, mas com a satisfação daquilo que fizemos na sequência de um ano terrível marcado por uma dificuldade tremenda a nível de organização e financeiro do clube […] Podemos estar contentes e orgulhosos do trabalho que fizemos, mas conscientes de que estamos muito longe da nossa meta final […] Não queremos pura e simplesmente fazer um Sporting melhor do que aquele que herdámos, não era difícil fazer melhor. Queremos voltar a ser aquele Sporting que ganhava os jogos todos, era só uma questão de saber qual seria o resultado. Infelizmente ainda não pude viver essa época, mas é isso que tentamos com o nosso trabalho diário. Queremos voltar a ter o sentimento de um Sporting maior que os maiores da Europa»