1º a todos os Leões e Leoas que possam marcar presença, esta tarde, a partir das 16h, em Mafra. A recepção ao ABC é um jogo fundamental para a nossa equipa de andebol continuar a lutar pelo título e o nosso apoio é fundamental! (quem não puder, que torça via AndebolTV)

2º a todos os Leões e Leoas que possam marcar presença, esta tarde, a partir das 17h, no Porto. O Sporting visita o Boavista, naquele que é o primeiro jogo do play-off do campeonato nacional de futsal (quem não puder, que torça via RTP2)

3º a Bruno de Carvalho e a Leonardo Jardim. A conferência de imprensa de ontem, desagradou-me profundamente. Esse não é o palco indicado para mandar recados e trocar indirectas (a não ser que queiramos alimentar a pasquinagem).
Vamos ser práticos: o clube e o treinador assumiram um compromisso por duas épocas.
– Por aquilo que se percebeu, o objectivo para esta época era fazer o maior número de pontos possível e entrar na Champions.
– Conseguiu-se mais do que isso; conseguiu-se voltar a lutar pelo título, que seria discutido até à última jornada se não fossem as arbitragens.
– Só o presidente e o treinador saberão o que colocaram sobre a mesa, como objectivo para esta segunda época, mas parece-me legítimo assumir que podemos lutar pelo título e ganhar o respeito na Champions.
– Isso implica reforçar a equipa? Obviamente que sim. 25 milhões é um orçamento curto? Depende. Se conseguirmos ir buscar “mais quatro Monteros” para posições chave, juntando-lhe valores oriundos da formação, pode ser o suficiente.
– Leonardo Jardim acha que isso é curto? Está no seu direito.
– O que não faz sentido, é o presidente assumir a candidatura ao título e o treinador mostrar-se surpreso com essa posição, aproveitando para, novamente via comunicação social, dizer a quem lidera que não pode fazer soufflé com ingredientes para ovos mexidos.
– No fundo, o que me incomoda é esta imagem de que não se está a trabalhar em sintonia e não se conversa antes de falar publicamente. Tinham-me poupado mais de metade deste post e a azia com que ando desde que li o que foi dito na conferência de imprensa.
– Se há qualquer coisa mal resolvida em termos de objectivos, resolvam-na internamente! Se as posições são demasiado divergentes, encontrem um equilíbrio. Ou siga cada um o seu rumo. Não se tornem é personagens principais de uma novela dispensável!