«Ontem foi ontem. Hoje é hoje. Normalmente há uma diferença substancial entre o que é dito a quente, a seguir a um jogo que corre mal, e o que é dito a frio, no dia seguinte. Desta vez, hoje é hoje, mas é quase igual a ontem.
Se calhar faz sentido – os jogadores entraram em desaceleração quando morderam o osso da CL que perseguiram durante a época, e os adeptos já só têm a cabeça na próxima época. A exibição de ontem parece ter sido o clique para colocar alguns em modo search and destroy. A calma e a tranquilidade que se reclamaram durante a época para defender a equipa enquanto o osso não foi mordido (o que se disse dos pasquins, e das tentativas sistemáticas de desestabilização através da plantação de “notícias”…), e a confiança em que quem está à frente do Sporting saberia encontrar a melhor solução para cada problema, parece agora dar lugar ao assumir da linha da frente da contestação.
O Leonardo Jardim cometeu (vários) erros, com particular incidência neste final de época? Eu acho que sim, há várias coisas que não me agradaram, e uma que me incomodou em particular – a posição insustentável em que colocou o Carrillo (não por ser o Carrillo, mas por ser um jogador do plantel do Sporting). Incomoda-me tanto como o que entre os adeptos do Sporting se começa de forma cada vez mais insistente a dizer do Leonardo Jardim. Passamos num ápice de nos rirmos das “notícias” que o davam como certo no porco, ou que davam conta de exigências milionárias para renovar, para um “ele que vá para o Mónaco, venha o guito e boa viagem”. De repente, o que não faltam são “certezas” que a cabeça do LJ já só está no Mónaco, que ele já está a roer a corda, e criar as condições para criar a sua permanência no Sporting insustentável.
Então… e que tal continuar a confiar que quem está à frente do Sporting saberá encontrar a melhor solução para cada problema(???)? E que tal confiar no que ELE diz sobre a SUA situação no Sporting? E que tal não sermos NÓS a tornar insustentável a sua permanência no Sporting insustentável? Que tal não cometermos o mesmo erro que ele claramente cometeu em relação ao Carrillo?
Quando leio o que tantos Sportinguistas dizem, só consigo imaginar o Manha rebolando-se a rir, sem precisar de inventar nada, é só vir beber um copo e ouvir o que se diz. Também me vem à cabeça o Dortmund. Os elogios que se ouvem de vez em quando à sua gestão. Depois lembro-me que nunca fui capaz de imaginar uma série de coisas replicadas no Sporting.»
comentário escrito por Hic Svnt Leones
* “eu ouvi o teu comentário” é servido, com pinta, quando tiver que ser. Ou, se preferirem, quando o homem do balcão for capaz de distinguir uma bela “estória” do tinir dos cabrões dos copos e dos pratos de barro, a sair da máquina de lavar.
12 Maio, 2014 at 15:06
Vou começar pelo fim. Pelo Dortmund para explicar o que no meu entender não está bem em todo este processo. É certo que não podemos forçar o Leo a fazer isto mas podemos ser muito melhores a comunicar a nossa estratégia a “acalmar” a nossa massa adepta.
Admito que em algumas coisas os nossos adeptos (eu incluído) possam ser diferentes dos de benfica e porto, mas não são em todas. São adeptos de um clube de futebol e é muito difícil um adepto ser impermeável à gigantesca onda de contra informação e bota-a-baixo a que estamos diariamente sujeitos, dos “manhosos” aos “sobrais”, passando pelos “rosados” e pelos “freitas bobos”… Que fazer então?
Em primeiro lugar entender que isto é uma guerra. Porque muitos dos intervenientes do futebol português não querem saber da glória desportiva (essa queremos nós os adeptos – sim também muitos do slb e fcp), querem sim saber de como ganhar mais dinheiro com o futebol para proveito próprio, iludindo a sua base de apoio com títulos desportivos conquistados a qualquer preço.
Uma das armas desta guerra é a CS onde o Sporting NÃO TEM qualquer peso específico. Mesmo. Não tem! Já disse que não tem?
Como se ganham a maioria das guerras? Ou por força bruta de números – Não temos. Ou por melhores armas que os adversários – Quando as teremos? (Alô SportingTV? Alô Young Network?). Ou com uma estratégia brilhante – Espero que a tenhamos, estou a ter algumas dúvidas dada a contra informação que nós próprios alimentamos.
Em suma é necessário conquistar parágrafo a parágrafo, manchete a manchete a opinião pública, “paineleiro” a “paineleiro”. Sem isto vamos sempre ter instabilidade.
A verdade é que ficando o Leo no Sporting para o ano a sua margem de manobra encurtou estupidamente nestas últimas três semanas…
Z
12 Maio, 2014 at 15:09
“A verdade é que ficando o Leo no Sporting para o ano a sua margem de manobra encurtou estupidamente nestas últimas três semanas…”
E em boa parte, graças aos pirómanos…
12 Maio, 2014 at 15:17
A margem de manobra do LJ só encurtou na cabeça dos idiotas que teimam e defender o Sporting da mesma maneira que eu defendo os de carnide, a cagarem-lhe em cima.
12 Maio, 2014 at 15:33
Infelizmente, com toda esta histeria, a incandescência já está instalada. Ao primeiro revés da próxima época, tudo pega fogo outra vez. Um filme demasiadas vezes visto neste clube, e para o qual não existe antídoto.
12 Maio, 2014 at 16:44
Exacto… O Alerta está dado. Acredito que o Presidente vai saber o que fazer.
Z
12 Maio, 2014 at 16:53
Estupidamente é a palavra certa.
12 Maio, 2014 at 17:12
É mesmo…
Z
12 Maio, 2014 at 15:09
E que tal irem até à praia descontrair um bocadinho, beber umas loiras, comer uns caracois e fazer também umas mini-férias da estupidez que abunda na comunicação social?
Aconteça o que acontecer o Sporting vai continuar, temos um Presidente, vamos jogar na Champions, temos as contas controladas e um futuro risonho à nossa frente!!
Keep Calm que o Bruno é do Carvalho!!
12 Maio, 2014 at 15:11
nem mais, por fito!
12 Maio, 2014 at 17:52
Eihn?! Comer umas loiras e beber uns caracóis!!!!
12 Maio, 2014 at 15:14
Eu agora estou preocupada é com o Diogo Bernardo que nunca mais o vi por aqui…
Alguém sabe dele?
12 Maio, 2014 at 15:31
O Diogo Bernardo está no tempo de ausência estratégica. Ele próprio avisou, agora que abraça o desafio de integrar a equipa de profissionais ligados ao Sporting. Acho que é só momentâneo, mas também se não for, eu vou lá buscá-lo ao Pêro Pinheiro, Terrugem, Mafra, Lourel, ou lá onde mora, e trago-o de volta. É gajo cuja ausência se faz notar, de facto.
Toma lá o abraço, oh Diogo.
12 Maio, 2014 at 15:37
Ah, ok! Obrigada!
Então, assim vou ter que “procurar” outra preocupação. 😉
12 Maio, 2014 at 15:31
Tb foi para o Monaco.
12 Maio, 2014 at 15:32
Se tu o dizes… 😉
12 Maio, 2014 at 15:33
E ficou com a Charlotte, o pulha!
12 Maio, 2014 at 15:38
Eheheheheheheh.
O Mónaco é um tédio. Só gente rica e grandes carrões. Aquilo nem tem tascas….
12 Maio, 2014 at 16:04
Aquilo à noite, com umas “flutes” de champagne Don Perrignon é pior que uma Tasca…
12 Maio, 2014 at 16:26
As tascas no Mónaco têm todas estrelas Michelin.
12 Maio, 2014 at 18:52
As nossas, quanto muito… tem estrelas Kumho ou Fulda, vá… 😀
12 Maio, 2014 at 16:20
Fdx, bora todos po Mónaco…
12 Maio, 2014 at 17:13
Ele disse que continuaria aqui mas com outro nick
Z
12 Maio, 2014 at 15:14
Cherba:
Que te levou a eliminar o meu comentário?
12 Maio, 2014 at 15:33
???
12 Maio, 2014 at 16:33
🙂
Não te preocupes. Provavelmente, anda perdido no meio dos restantes.
SL!
12 Maio, 2014 at 15:17
Tanta coisa por causa da substituição do carrillo antes do intervalo, porque é que não vi essa manifestação para o gerson magrão na primeira jornada em que foi substituído aos 38 minutos.
Uns questionam o facto de o Leo o ter posto a titular, é pá se vissem o treino que ele fez (treino aberto) se calhar não teriam a minima duvida a pô-lo a titular sendo um dos melhores e com mais vontade no grupo.
12 Maio, 2014 at 15:19
Tive pena do Peruano, independentemente se joga bem o mal! Quero aqui mandar um abraço e louvar o esforço do Rojo em defesa do companheiro por levantar os braços em palmas para que todo o Coliseu parasse de assobiar… Vergonha!
12 Maio, 2014 at 15:23
Realmente a exibição dele chegou a dar-me pena. Pensei para comigo: “foda-se é uma pena este gajo ainda estar no Sporting”.
12 Maio, 2014 at 15:24
Todo o coliseu, salvo seja. Que eu aplaudi. E perto de mim, muita gente aplaudiu. E desta vez nem precisei de fazer cara de “segunda-feira” para ninguém.
Mas percebi a tua ideia. 😉
12 Maio, 2014 at 15:32
Eu aplaudi o peruano. Shoot me.
12 Maio, 2014 at 15:39
Eu também aplaudi o Carrillo, no B14 que é onde eu estou foram, de longe, mais os aplausos que o assobios…
12 Maio, 2014 at 15:42
Olha! Somos vizinhos!
Por aquelas bandas aplaudiu-se bem.
Mas parece que agora vamos todos presos.
12 Maio, 2014 at 15:47
Na B26 estive quase a passar-me com uns tipos atras de mim… ainda soltei um foda-se pros assobiadores! A minha sorte, ou a deles foi ter levado o meu puto, incrível.
12 Maio, 2014 at 17:06
Olhem malta, eu estava na B13 e apesar de estar a desesperar com o Carrillo aplaudi-o. Aplaudi-o porque por princípio nunca assobio atletas do SCP, que até prova em contrário nunca tenham prejudicado deliberadamente o clube. E confirmo, pelo menos na Norte B não vi ninguém assobiar (e o pessoal estava-se a passar com ele). O problema é que “meia dúzia” de assobios sobrepõem-se a milhares de palmas.
SL
12 Maio, 2014 at 15:44
Maria, my bad, queria referir-me aos “romanos” que ali estavam!
LáS, eu sei que muitas vezes U spik fom ior art! Mas, em que é que ajudou a monumental assobiadela ao nosso jogador?
12 Maio, 2014 at 15:48
Não é para ajudar. É mesmo para ele perceber que está a mais no clube (e a menos dentro do campo).
Fim da linha para o Carrillo.
12 Maio, 2014 at 15:58
LáS isso é mais que evidente, primeiro pela substituição e segundo pela apatia do publico, assobiar para mim é pior a emenda que o soneto! É que existem mais jogadores em campo, mas pronto.
12 Maio, 2014 at 15:49
Eu fiquei quieto, não assobiei. Mas desta vez não o defendi…
12 Maio, 2014 at 15:56
Krpan eu também não bati palmas, e recuso-me de assobiar aos nossos jogadores! Tenho um trauma qualquer com o Vidigal… Manias! 😉
12 Maio, 2014 at 15:27
E não tiveste pena dos sócios e adeptos que se descolaram ao estádio, muitos deles de longe para ver os meninos a brincarem, em especial o carrillo que nem uma puta de uma bola soube dominar?
Farto de primas-donas com a mania que são vedetas, as oportunidades existem, quem não as aproveita salta, é a lei da vida.
12 Maio, 2014 at 15:44
Tive, estive lá! FDX misturam alhos com bugalhos…
12 Maio, 2014 at 16:26
Misturam não, porque têm de ser sempre os adeptos a ser pacientes?
Chama-se exigência e competência, chega de brincadeiras.
12 Maio, 2014 at 15:24
Entao Leao a solta?….e longe de ser o primeiro comentário. Se calhar ate ja te arranjei a cremalheira.
12 Maio, 2014 at 15:28
Tá bem ó Abel!
12 Maio, 2014 at 15:33
Ninguém tira o mérito a Jardim, mas é verdade que esteve muito mal nestes dois últimos jogos e em vários aspetos. Se entrar dinheirinho do Mónaco, é muito bem vindo. Não faltam treinadores. Obrigado por tudo ao leão Jardim, muita sorte no novo projeto, mas a vida continua e o Sporting está acima de uma pessoa.
12 Maio, 2014 at 15:34
Claro que um mau jogo não apaga uma fantástica época. Eu até percebo que a equipa sujeita a uma enorme pressão durante a época tenha perdido níveis de concentração. Tb sei que a equipa tem algumas limitações e que foram ultrapassadas pelo querer e a raça, honrando o nosso símbolo. Neste aspecto merecem o nosso aplauso…Mas esqueceram se de uma coisa. O jogo mais importante da época foi o de domingo. Era o SPORTING que jogava, levámos os nossos filhos, as namoradas ,os amigos, os nossos pais a quem, devemos não ser lampiões, e cuja saúde já não lhes permite acompanhar os jogos como gostariam . Esse jogo foi o de domingo. E parece que ninguém percebeu isso.^
Ainda para mais o Estoril defende bem sem duvida, organizadinhos, sem dúvida, mas foda-se são o Estoril. Nós tínhamos 40 mil na bancada, orgulhosos de uma época em que mostramos o que é o Sporting e eles dão nos aquilo?
Eu ‘sei’ que BdC e Inacio sabem isso e estão hoje tão fodidos como eu, não puderam ou não foram a tempo de fazer alguma coisa. Ou simplesmente as circunstncias não lhes permitiram. As coisas são como são e não como gostaríamos que fossem.
Os jogadores são os mesmos, o treinador é o mesmo, mas não foram o Sporting e era isso que todos nós queríamos. E essa foi a desilusão.
Quanto ao manha , eu quero é que ele se foda
12 Maio, 2014 at 17:37
Concordo completamente.
SL
12 Maio, 2014 at 15:35
Olá
Principais críticas\incoerencias:
– o jogo é para levar a sério \ foda se para o Leonardo que tira o cobra antes do intervalo -um dos piores que está em campo (então se o jogo é a sério e para ganhar, o treinador vai perder tempo?? Quando uma das queixas é dele demorar a mexer na equipa?!?! )
– a B não joga um caralho e o Abel é uma merda \ vamos lá por no último jogo, (que não conta) os melhores jogadores da B (deve ser para espicaçar o Abel!! Então os jogos dos B, não são neste momento mais importantes? !?! E os putos não irão ter o prémio NA DIGRESSÃO!?!?)
– ah e tal segunda volta sofrível/ plantel curto precisamos de reforços (este nem precisa grandes comentários, ora se o plantel é curto, foi feito para consumo interno, se as equipas já nos respeitam, estavam à espera de goleadas até ao fim? Se o principal goleador do início temporada está em baixo e ainda LHE ROUBAM. GOLOS…
Plantel precisa de ajustes, obviamente. Para isso serve o período a seguir Ao FIM do campeonato.
E há mais, muitas mais. incoerencias de merda mas não estou para me chatear com esta merda!!
Carneiros e seguidismo não. Questionar sim.
Por tudo em causa?! É caralho, em pouco mais de 12 meses a CULTURA DE EXIGENCIA neste clube subiu em flecha
Sabem do que precisam os críticos? pó, pó caralho!!!!
PS claro q fico fodido com exibições mal conseguidas, acima de tudo falta de atitude e BRIo, orgulho na listada mas por tudo em causa… Pó caralho, merecem godinhos e jujus….
E más exibições vêm desde Guimarães, onde até acho que ganhámos.
12 Maio, 2014 at 15:36
Quem desrespeitou mais o carillo?
– o leo?
-o próprio?
– o público?
Deixo uma pista, o leo assobiou-o? Disse lhe “olha, não jogues um caralho hoje, pois o jogo não conta, dá para arriscares mas não vale a pena, tu és um indiscutível e incontestável pelos adeptos
12 Maio, 2014 at 15:43
Lá estamos nós preocupados com um gajo que recebe para jogar à bola.
O Carrilho queres trocar?
É um privilégio jogar no SCP mas para tal temos de ter atitude, não desprezar os adversários e dar tudo.
Quem não segue esse modus operandi é sair pois não tem mentalidade para clube grande.
Se fosse um jogo mau do Carrilho dava desconto, agora já são tantos jogos maus e não melhora.
Ainda crucificamos o treinador por o substituir aos 38 minutos eu não sabia que havia regras de etiqueta para substituir jogadores, pelos vistos ando desatento ao FM.
SL
12 Maio, 2014 at 15:48
A conversa sobre o Carrillo é completamente marginal nesta história. Não me parece que a sua substituicão tenha sido feita para o queimar ou para agradar aos mentecaptos que o assobiam cada vez que toca na bola, foi uma opcão técnica com a qual até concordo mas é pouco importante. Importante sim é de facto lamentar os comentários de certa gente que se diz sportinguista sobre o LJ. Há gente que não merece ser adepta deste clube.
12 Maio, 2014 at 16:57
Chirola,
Eu até acreditava nisso do Carrillo, se não fossem os comentários do LJ no final do jogo…
12 Maio, 2014 at 15:51
Vamos lá ver se a gente se entende, que já me está a começar a irritar esta conversa de que o “Sporting não pode ficar refém das exigências do Jardim” ou “que acima do treinador está o Sporting, e esse, mesmo sem o Leo, irá continuar”…mas o que é que tem uma coisa a ver com a outra ?
Eu gostava que o Leonardo continuasse, não só porque acho que ele tem competência mas, sobretudo, por uma questão de CONTINUIDADE…não podemos continuar com esta merda de, ao primeiro espirro, manda-se tudo a baixo, sai o treinador, vão-se embora 25 jogadores, chegam 30 novos para os substituir. Mas será que vocês não estão fartos disto ??? Eu estou !!!
Nas vossas vidas, quando algo corre menos bem na empresa onde vocês trabalham, tambem defendem que o director tem de ser despedido, juntamente com todas as pessoas da empresa, e a empresa contratar toda uma equipa nova e começar tudo do zero ? Acham isto razoável ? Todos os anos a mesma merda ?
Epá, vou mas é fazer outra coisa, que o ar que aqui se respira, na Tasca, perece o de um velório. Não dou mais para este peditório…
12 Maio, 2014 at 16:02
Boa jogada do manhas e companhia, em uma noticia aldrabada e concertada, ao estilo fonte segura, (“…o acordo está pendente de coisas…”) puseram alguns Sportiguistas a insultar o seu treinador e a apoiar o que me parece ainda vai ser o futuro treinador dos encornados. Para ajudar bastou adicionar alguns comentarios nos facebooks (de perfis recem criados ) a incitar a confusão.
Faz falta uma SportingTV mais do que um novo treinador.
12 Maio, 2014 at 17:15
vamos lá então
jogo de merda, check
jogadores a jogarem sobre brasas, check
adeptos e sócios em modo kamikaze pelas notícias dos pasquins, check
árbitro que permitiu violência de um lado e distribuiu cartões para o nosso lado, duplo check
honestamente? eu próprio ontem estive tentado em assobiar, honestamente mandei umas quantas caralhadas aqueles cabrões, ganhasse eu por ano o que eles ganham por mês e a coisa era diferente.
O mini-me(AM), a carraça (AS) e a AtomAnt(CS) foram, na minha opinião, os únicos que conseguiram esboçar vontade e querer.
até o imperador (WC) ontem estava em modo zen
o resto já estava em modo férias, modo mundial, modo a putaqueospariu, desculpem o latim.
era giro o meu patrão dar-me um projecto para fazer e eu chegava a patamares considerados aceitáveis e ia para a net ver pornografia…
o cliente pedia algumas alterações, como ser a equipa com melhor ataque, atingir o patamar dos 70 pontos, e eu como achava que já tinha feito o que tinha a fazer cagava no assunto
fodax existe uma coisa chamada profissionalismo, brio profissional, e ontem não o senti,
Estão a jogar no Sporting Clube de Portugal caralho, deviam era pagar para jogar lá
porra essa merda associada aos assobios deixa-me mesmo fdd
O LJ fez um bom trabalho esta época? fez sim senhor
Errou? errou sim senhor
quem nuca falhou profissionalmente ou é mentiroso ou não trabalha
se o gostava de o ver mais tempo no Sporting? claro que sim
agora se não está satisfeito, muito obrigado pelo trabalho feito, paguem a cláusula e siga para bingo
agora deixem-se de merdas de rodriguinhos e recados, fodax façam-se uns homens a falem, não atingem um patamar de sintonia não é na cs que se resolvem os problemas
já agora afinem a merda dos erros de casting, jogadores com mais de 2 anos em Alvalade e ainda não tem estrutura mental para fazer 2 jogos seguidos decentes pelo Sporting, não estão aqui a fazer nada,
para errar que errem os formados em alcochete, e a esses sim temos de ter paciência,
honestamente a mim, chega de Carrilhos, Capeis e afins
já chega…
um Wilson Eduardo que é PL a jogar a extremo faz uma época decente, assistências e golos e a cada passe que falha a casa vai a baixo, aliás antes de falhar o passe já está a ser assobiado
Já o mochilas que só tem pé esquerdo, não levanta a cabeça, rodopia sobre ele próprio e tem um mega ordenado é o herói das bancadas
sério, existem merdas em alvalade que me deixam fdd, mas honestamente, enquanto usar o manto listado nunca assobiarei um jogador
tentem fazer o mesmo
desculpem a amálgama de pensamentos, estar a trabalhar e a escrever quando tenho meia algum tempo livre só podia sair um texto de coco
PS atualizem a missão pavilhão, não acredito que só ainda tenham sido vendidas tão poucas camisolas
12 Maio, 2014 at 19:32
Este final de época lembra-me o de 2002, o de 2009 e o de 2011, por todas as evidências que se vêm de fora estarem a acontecer lá dentro.
Mas a questão não é só essa. É que o Sporting é um “barco” muito grande. E como tal precisa de muito “combustível”, ou encosta. Querer andar a pôr “combustível aos poucochinhos não dá para ir longe, quanto mais ganhar “regatas”. Ou se vai pondo cada vez mais “combustível” para se ir aproximando do primeiro lugar, ou então, se nunca se passa disto, tirem o cavalinho da chuva.
Em cada “crise” há uma oportunidade, e o Bruno de Carvalho até pode dar a volta por cima, mas para isso tem de assegurar que o Sporting vai gradualmente subindo o nível de investimento no futebol, porque o actual é pouco para um clube da grandeza do Sporting. O actual é fruto da quase insolvência da SAD, não pode ser permanente. E não pode porque senão nem se vai conseguir manter um William de Carvalho por mais de um ano, quanto mais dois ou três, porque os salários que o Sporting paga são baixos mesmo para o que vai ser a realidade do futebol português, mesmo depois da previsível contracção nos rivais.
Quanto ao Leonardo Jardim, se continuar não fico triste, mas se sair também não, porque há coisas que me desagradaram e me desagradam. Desde logo o que ele fés ao Carrillo ontem. E depois porque não quero que o Sporting na próxima época esteja refém do renova ou não renova de um treinador. Se este ano em que ele tem mais um ao de contrato foi o que foi, com será no final da próxima época? Que efeito terá isso sobre o plantel?
Todavia esta é uma questão muito sensível, porque os jogadores do Sporting respeitam este treinador (pelo menos até ontem) e muitos apostam no Sporting por ter um treinador que pode fazer evoluir as suas carreiras. Se o Sporting entrar numa espiral de mudar de treinadores, perde o respeito do plantel. O Mónaco (ou outro clube estrangeiro) podia ser uma saída airosa, e quem viesse a seguir teria de criar expectativa e, claro, impor respeito aos jogadores.
12 Maio, 2014 at 21:09
Pessoal no site estão registados 750 que ate agora contribuíram, acho pouco será que o pessoal que foi diretamente à loja verde também está contabilizado?
12 Maio, 2014 at 22:48
Está tudo a discutir a saída do Carrillo… e se questão central for a entrada do CM ? provavelmente estamos a dar tiros na água e a discutir o acessório… e com o WC ao barulho ?
12 Maio, 2014 at 23:37
…o WC ao barulho? O autoclismo, you mean? 🙂