Não ter podido despedir-me dos nosso jogadores desta forma (e, confesso, tinha imaginado algo semelhante)
Não ter podido despedir-me dos nosso jogadores desta forma (e, confesso, tinha imaginado algo semelhante)
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
12 Maio, 2014 at 18:23
O curioso da entrevista ao Gerard é ter sido feita pelo comentador residente da SKY, nem mais nem menos que o Jimmy Carragher.
Um jogador que jogou sempre pelo Liverpool desde que iniciou a carreira no futebol e nunca escondeu que é Evertonian desde criança…curiosidades.
12 Maio, 2014 at 18:50
Concordo também gostava, mas em Anfield mesmo que o grande Liverpool (o meu clube em Inglaterra) perdesse a festa seria igual, enfim mentalidades diferentes.
SL
Sporting Sempre
12 Maio, 2014 at 18:53
Metam o Dramé no lugar do Carrillo e depois vejam a diferença.
12 Maio, 2014 at 18:58
Quanto mais não seja, passamos a ter alguém para marcar livres. Só fica a faltar os bois pretos começarem a assinalá-los…
12 Maio, 2014 at 18:57
Olha, no fundo, no fundo, o que me deixa mesmo lixado é que o dia de hoje na Tasca prova que afinal, ao contrário do que diz(ia) por aí, carneirismo e unanimismo é coisa que não assiste a esta Tasca. Eu queria tanto que concordassem sempre comigo…
12 Maio, 2014 at 18:59
🙁 Por acaso um pouco de unanimismo, de ontem para hoje, no apoio incondicional, não faria mal
12 Maio, 2014 at 18:59
Concordo! 😛
12 Maio, 2014 at 19:03
Mééééééé… 🙂
12 Maio, 2014 at 19:07
Eu estou pessoalmente Felicíssimo com a época que fizemos, por muito que digam que o LJ é um treinador para resultados e não para bom futebol, eu quero é resultados, porque o que fica para a história são os troféus e não as boas exibições. muito obrigado equipa técnica, jogadores, presidente, a todos um muito obrigado por renascerem o Sporting! Para todos um grande obrigado por cada vez mais me fazerem orgulhoso de pertencer a esta grande família e a este grande clube! Já estou desejoso da próxima época….
12 Maio, 2014 at 19:13
M-E-M-Ó-R-I-A C-U-R-T-A!
Comentando sobre noticias que o davam como morto antes de o ser, Mark Twain uma vez disse : “Parece-me que as notícias sobre a minha morte são manifestamente exageradas!”.
É a esta frase que muitas vezes recorro ao lembrar a única, excecional, milagrosa e divina época 2013-2014 do Sporting Clube de Portugal! Uma época, a todos os títulos vitoriosa, sem se ganhar um único título, mas ganhando aquele que mais interessava: a restauração imaculada e polida do nosso Orgulho Leonino!
Mas não! Não é suficiente. Ainda. E de repente uma pálida exibição pôs tudo a perder. De repente, os fantasmas recentes se reergueram ao ponto de nem sequer nos dar a vontade de aplaudir de pé aqueles mesmos homens que durante 10 longos meses nos fizeram acreditar num sonho impossível. Aqueles mesmos homens que durante 75% de 30 longas jornadas nos fizeram crer que é possível fazer omeletes sem ovos, possível garantir 90 minutos de grande competitividade, possível fazer frente a colossos financeiros como Porto e Benfica, possível acabar um campeonato com mais 6 pontos do que Porto (hegemónico que ganhou 9 campeonatos em 14 possíveis), que fizeram mais 25 pontos (!!!!!) do que na época passada, o equivalente a 8 vitórias! NÃO! NADA DISSO! De repente tudo se esfumou e o brilho do Sol deu espaço ao cinzentismo da velha descrença, da viciosa desconfiança. Até aqueles que ainda há 3 mesinhos atrás acreditavam piamente (e aqui escreviam!) que íamos ser campeões. NÃO!! Esses mesmos bipolares ontem tiveram em Alvalade de pé perante guerreiros heróicos e decidiram brindá-los com uma valente…assobiadela?! o quê?! pois…como a memória é curta…
E TUDO VOLTOU A SER O MESMO. PORRA! Não precisamos de Rigas para nos confrontarmos com a nossa própria bipolaridade!! Olho estes comentários e vejo o quê? O mesmo laxismo, a mesma dose de descrença de há um ano, antes do Sonho começar.
Mas, rapazes, vamos lá a falar de FUTEBOL , que é o que interessa: o que é que vocês queriam? O CARRILLO a jogar num jogo a feijões o que nunca jogou em 3 anos? O MONTERO a fazer um Hat trick, e terminar tal como começou (quando estava fresco e era novidade para todas as defesas) só porque jogou contra uns igualmente amarelos e azuis? Um ANDRÉ MARTINS a dar o corpo ao manifesto (ele que até foi um dos melhores ontem) quando o corpo nunca foi o seu manifesto? Ou um O WILLIAM, ADRIEN e CEDRIC a rasgarem e a colocarem em sério risco uma potencial brilhante carreira no Mundial? Ou um SHIKABALA a fintar meia equipa e aterminar na baliza. Era isso que voces queriam? Paciencia. Foi o que se arranjou. Mas talvez alguns de vós preferissem esta exibição de Gala mesmo que o resto da época fosse de merda…?
Meus amigos, também fiquei desiludido. Andava há semanas em pulgas para levar o meu sportinguista lá de casa à sua estreia e não queria que essa estreia fosse uma derrota, até porque seria interessante pensar que terminávamos o campeonato com o mesmo numero de derrotas que o colosso financeiro Benfica. Mas não deu. E sabem porquê? Porque os jogadores, todos eles (com exceção de Carrillo) deram muito mas muito mais do que deles se esperava. E sabem o que é engraçado? É que o único jogador verdadeiramente acima da média (falando dos criativos) desta equipa foi o pior jogador da época, Andres Carrillo. Mas isso pouco me interessa. O prejudicado é só ele, não a equipa.
Não deixa de ser sintomático que o jogador mais talentoso tenha sido o menos esforçado e os mais trabalhosos tenham tido o maior dos talentos, que é a incessante procura pelo resultado, a sua DEDICAÇÂO e DEVOÇÃO para atingir a GLÓRIA que é a qualificação direta para a CHAMPIONS!
Ontem fiquei desiludido? Sim, claro, fiquei. De Carneiro, só de Signo. Mas não fiquei preocupado. Nada preocupado. Pelo menos tão preocupado como no primeiro jogo em Alvalade (3 secos contra o Valencia) daquela tão longínqua época 2012-2013 (lembram-se, acabámos em 7º lugar com…42 pontos, menos 9 vitórias do que esta época!!).
Ontem fui a Alvalade como vou sempre, esperançoso num bom resultado mas à espera dum resultado menos bom. E porquê? Porque defrontámos uma das 3 melhores equipas da época, orientada por um dos 3 melhores treinadores portugueses a treinar em Portugal, e que tem estrutura, organização e nível de jogo para ganhar a qualquer equipa portuguesa, em qualquer campo (com exceção talvez na Luz, casa do colosso financeiro Benfica). O mesmo Estoril que foi muito mas muito superior ao futuro (espero) vencedor da Liga Europa, o Sevilha, em casa deste.
Ontem fiquei desiludido? Sim, claro, fiquei. Muito. Não gosto de perder, nem que seja a feijões. E de Carneiro, sou só de Signo. Mas quando o jogo acabou, peguei no meu filho, pu-lo nos ombros e bati palmas durante minutos àqueles que me restauraram o Orgulho. Orgulho esse que tive quando vi o Miguel sentado no Leão de pedra a acenar-me. Orgulho Leonino.
Porque ontem era o dia em que nós devíamos agradecer àqueles homens de verde –e branco que conseguiram o impensável. Pena é que muitos se tivessem esquecido disso. E continuam a esquecer, olhabndo para os comentários de hoje.
Siga a banda.
O LEÃO É GRANDE, TÃO GRANDE QUANTO DELE FIZERMOS…O MAIOR!
(pró ano há mais…)
12 Maio, 2014 at 19:18
Converge, o lema de vida do Carneiro (de signo) é “Eu é que sei!”.
Acredita, porque eu também sou Carneiro (de signo), e eu é que sei!
😉
12 Maio, 2014 at 19:25
ah ah ah … é um pouco assim;). mas “eu é que sei” o que foi esta época! por isso, não é o sorriso “amarelo” de ontem que vai apagar a satisfação duma época inteira.;)
12 Maio, 2014 at 19:23
* errata: o jogo de apresentação contra o Valencia foi o da época 2011-2012 e não de 2012-2013. Lá está: para mim é um passado recente tão longínquo que já o confundo…;)
12 Maio, 2014 at 22:15
Assino, assino por baixo….. bute lá mas é remar para o mesmo lado, motivaçäo nula, mas é lógico, objetivos atingidos. Claro que toda a gente que foi ao estádio merecia mais, mas há que entender o estado de espirito tambem, de quem nada mais pode ganhar, mas pode perder uma presença num mundial, por exemplo.
12 Maio, 2014 at 19:24
Desculpem lá qualquer coisinha…
Mas despedidas dessas, é para quem merece !!!! O liverpool perde o titulo num jogo de merda em que tudo lhe corre mal, e em que o arbito não quer ver um penalty…. Estes tipos deixaram a pele em campo…. Ainda no ultimo jogo estavam a levar na pá em casa, e deram a volta com um FIGHT & RESIST de digna nota!
Os nossos NÃO a deixaram…como belos Portugueses ou já com a cultura Lusitana bem enraizada (vide Carrillo)…
A nossa TUSA acabou no jogo dos lãnzudos… Ai acabou o estado de graça e fou uns jogos de SECA !!!! tirando um ou dois. Portanto, quem merece um final desses são esses gajos de RED…. Os nossos merecem uns abraços, umas palmadinhas nas costas e pronto.
12 Maio, 2014 at 19:27
SE NÃO NOS TIVESSEM ROUBADO 7 PONTOS , ACREDITA TAMBEM QUE NO ULTIMO JOGO CONTRA O ESTORIL ATÉ O CARRILLO FAZIA A JOGATANA DA VIDA DELE, FODA-SE!!
12 Maio, 2014 at 19:42
Isso não é desculpa para a miserável forma como decidiram despedir-se do seu público.
12 Maio, 2014 at 20:18
Há quem ande a querer tapar o sol com a peneira. Eu continuo na minha de que ontem aquilo foi sintoma de algo mais. A despedida devia ter sido um jogo de festa, mas mais parecia um “funeral”. Se há quem ache isto normal, é porque estão mais preocupados em fazer “claque”. Sim, andam aqui abutres à procura de “notícias” e não se deve dar-lhes “alimento”. Mas eu estou preocupado e ainda não li aqui nada que tenha tranquilizado.
12 Maio, 2014 at 20:51
Eu fiz claque durante a epoca inteira e, no entanto, nunca endeusei esta equipa ou Leonardo Jardim, antes pelo contrario. No entanto vi muitos aqui a acreditarem cegamente no título e que agora teem vergonha da equipa.foda.se…
12 Maio, 2014 at 21:08
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Eu estou-me cagando para títulos de pasquins, mas o que eu vi ontem, na Madeira, contra o Gil e contra o Belém é um padrão. E não é apenas relaxamento, é desprendimento. É falta de “patrão na loja”. Para não me apoquentar, prefiro não falar mais nisso até haver algo em concreto. E terá de haver, num sentido ou noutro.
12 Maio, 2014 at 20:33
Nah… Para essa resposta já vais muito atrasado…para ganharmos o campeonato do Roquette tivemos de PAGAR bem aos bois de negro, e escolhemos NÃO continuar a pagar…mas há quem pague, logo não te queixes.
O grande defeito está na cultura merdusca tuga…deve ser do calor e do sol
Acho que o Jardim fez um trabalho MUITO BOM, teve 17 valores para o plantel que teve. Mas não vamos endeusar o mister! Ningém é perfeito e ele também fez merdusca durante a epóca… também é teimosinho…
12 Maio, 2014 at 20:46
Tenho é imensa pena de nao me lembrar do teu nick quando ganhavamos esta epoca. E ganhamos muitas jornadas: 20!
12 Maio, 2014 at 22:12
Olha por respostas dessas, é que eu não disse nada quando o gajo e os gajos andaram ao papel no jogo da Luz. Fomos comidos nesse jogo !!! Na mesma maneira como fomos roubados no jogo da Taça.
E portanto prefiro fazer o balanço no fim… E desde daquele dia em que aqui na Tasca, estava toda a gente eufórica com a lã de vidro a esvoçar… A enaltecer a sabedoria táctica do nosso mister …. que supresa, que espetáculo de onze, etc etc… que eu tomei a decisão de só falar no fim.
Mas se para ti e para outros o facto de os gajos não correrem um pintelho, terem uma atitude de merda te satisfaz, a mim não. Estádio a cantar e a apoiar é para quem merece, e estes gajos têm nota 17 do resultado final do ano…mas na atitude desde que o segundo lugar ficou mais ao menos decidido têm 5 valores.
PS-Prefiro que demonstrem mais garra em campo, do que andem ai a meter fotografias no facebook de como são amigos…e que o espirito de balneário é uma maravilha. E depois venham falar, que pobrezitos não foram escolhidos para o Brasil. Os lampiursos podem estar no limite do doping mas ao menos correm (tirando o urso do André Gomes) e lutam. Os nossos ultimos jogos pareceram a merda do ano anterior, e eu pessoalmente já não tenho pachorra para miseráveis espetáculos desses, são muitos anos a sofrer por algo que amo.
12 Maio, 2014 at 21:01
Porra, o Sporting pagou para ganhar?
Essa é nova… Eu lembro-me é de grandes roubalheiras que nos prejudicaram. Com de resto se vê ainda hoje…
Quem não se lembra da equipa de Josic, que era tão roubada que até fizemos jornadas de luto. Era tudo vestido de preto.
Não estavas em Portugal?
12 Maio, 2014 at 21:52
Ó Ariel não lixes… esse, pagou o Roquette que depois bem nós lixou com o património…
Era penalties, como o ontem do André Martins… á boa maneira do JVP e do Jardel… Não tinhámos todos no bolso, mas aqueles que aceitam umas benesses, esses o Roquette bem os pagou… Há sempre uma cambada em todas as epócas que se deixa untar!
Agora o plano dos lampiursos é maquielévico…desde das bases levar uma mão cheias de meninos tipo Duartes, Capelas e afins, até há primeira liga. Já sabes que vamos ter que comer com os bichos durante bons anos…e já viste quem é que vai passear ao Brasil…aqueles 5 da vida airada.
E tal como eu disse, a seguir deixa-mos de pagar…e pronto, pobre Jociz!
13 Maio, 2014 at 8:01
Epah, não me lixes mas é tu, caraças.
Só faltava um sportinguista a debitar suspeições infundadas dessas,
Estás ao serviço de quem?
13 Maio, 2014 at 13:54
Ariel, com todo o respeito… mas acho que já não tens idade para só veres para o nosso lado…
Se calhar para ti o que urso do PPC fez , também fui uma suspeição. As nossas direcções sempre foram umas santas… por favor.
E mais te digo, se calhar estes 3 pontos bem falta nos farão, quando ficar concluído o processo do PPC + o processo das declarações do nosso presidente (que originou o mov. BASTA)… Os gajos são manhosos o suficiente para juntarem os 2 processos e os nossos 6 pontitos são peanuts…de depois vais ver quem vai á pré eliminatória da champions…
13 Maio, 2014 at 14:06
Eu tenho é idade suficiente para saber rejeitar as suspeições que vens aqui tentar semear.
E quanto a PPC, isso cabe à pj e aos tribunais provar se é ou não verdade.
Já agora, as acusações que fazes ao Dr Roquete e ao Sporting, convinha que as provasses também.
…e se é que és sportinguista: passa bem.
13 Maio, 2014 at 9:06
Roquette, JVP e Jardel, tudo junto nessa teoria….
Sei…
12 Maio, 2014 at 19:45
Deixa andar a merda a passear que dps discutimos…o que aparenta estar mal dass jojos do caralho
12 Maio, 2014 at 22:08
Mereciam, sim, mereciam….. Sempre fieis, grande Liverpool, um histórico para a eternidade, um hino á mistica estes adeptos…. arrepia e de que maneira.
13 Maio, 2014 at 2:20
O meu clube em Inglaterra, sem dúvidas, de sempre e para sempre!!!
Quanto a ontem… Senti-me desprespeitado pela maioria dos que envergaram a nossa camisola, e não digo mais nada!!!