Se soubéssemos o que sabemos hoje, valia mais o campeonato ter terminado depois da vitória em Belém e da confirmação da entrada directa na Champions. É que nestas duas últimas jornadas, o ponto mais positivo acabou por ser a resposta que, uma vez mais, os adeptos leoninos deram (e sem outras motivações que não ver os seus ídolos): enorme casa na Madeira, como poucas vezes se vê; cerca de 40 mil em Alvalade (não se esqueçam das carradas de crianças que não pagam), para encerrar uma época em que o Sporting esteve, agora sim, de volta.
E é a pensar nesses adeptos, que tenho que dizer que não posso aceitar a forma como os nossos jogadores se apresentaram hoje. Exceptuando André Martins e Cédric, com um ou outro espasmo de Slimani e de Mané, aquilo que se viu foi uma total ausência de vontade de jogar futebol. Zero intensidade, zero ideias, zero espírito, zero sentimento de revolta. É verdade que os sinais de pré-férias tinham sido deixados na Madeira, mas, também por isso, a nota negativa estende-se a Leonardo Jardim, incapaz, primeiro, de motivar os jogadores, depois de perceber que era capaz de ser melhor ideia dar um prémio a alguns jogadores da B (Esgaio, Dramé, Iuri…), motivando-os para a próxima época. Diga-se, no entanto, em abono da verdade, que esta conversa de mais ou menos motivação, de mais ou menos intensidade, de ritmo de final de época e do raio que parta me custa a engolir. Amanhã, quando for trabalhar, vou tentar poupar-me. Se quem ganha num mês o que eu demoro dez ou mais anos a ganhar pode fazê-lo, eu também devo poder.
Mas se neste caso eu consigo perceber o técnico (faz sentido, claro que sim, colocar em campo os principais responsáveis por esta época, para um até pró ano), já no que toca à promoção de um julgamento popular a Carrillo, estou em total desacordo. Aquilo não se faz, porra! É de uma falta de pedagogia atroz! Se já se levantava um “bruá” de cada vez que o peruano estava perto da bola, era complicado prever a chuva de assobios com que o jogador foi despachado para o balneário? Merda! Uma valente e inacreditável merda de gestão, ó Leonardo (já agora, também me pareceu injusto o Wilson Eduardo não ter tido direito a, pelo menos, sentar-se no banco).
E porque a tarde estava destinada a ser mesmo má, ainda tivemos que levar com um adversário que jogou como se dependesse do ponto para não descer, com a curva sul a exibir umas tarjas patéticas a respeito da Liga Europa e a esturricar o stock de petardos (muito dinheiro há por aí, para pagar tanta multa) e com o belíssimo hino da champions que, face à tarde estragada, quase soou a gozo.
Agora, digam-me vocês que estão a gozar quando, de um momento para o outro, colocam tudo em causa. Juntando tudo o que li e ouvi depois do jogo desta tarde, fico com a ideia que acabámos de terminar… a época passada.
Parece que está tudo mal, dos extremos ao treinador, e que o melhor é nova revolução. E caso essa revolução não exista, estamos bem lixados, pois vamos ter que lutar pelo terceiro lugar e rezar para não sermos saco de pancada na Champions. Vá lá, pessoal, eu sei que a tarde foi má, mas não precisam de torná-la pior. Ou, se preferirem, depois de respirarem fundo, espero que sejam capazes de não deixar que uma má tarde, não apague tudo o que de bom se fez ao longo de uma época!
12 Maio, 2014 at 4:25
O pessoal tem memória muito curta e isso deixa me louco
Não jogamos bem e certo fds o estoril parecia realmente que estavam a jogar para uma entrada directa na champions
Mas foi um ano muito bom
Agora e esperar e deixar trabalhar quem sabe SL
12 Maio, 2014 at 7:58
O Marco Silva foi fazer o brilharete. Ainda há quem o queira. Devo ser mesmo estúpido, mas gajos destes, tão, vá lá, assumidamente coiso, quero-os longe.
Amanhã, se for preciso, volta a abrir a perninha, como fez este ano na luz. Mas pronto, está no direito dele de querer jogar como se não houvesse amanhã, assim como está no direito dele fazê-lo de pior forma, quando lhe apetecer. Palavra para alguns adeptos do Estoril, depois do jogo, encostados ao edifício Zon, a gozar o pessoal, de cachecol em riste. Levaram uns avisos, e tenho para mim que, se fosse na luz ou no dragão, não abandonavam o local tão imaculadamente limpos. Porra, que é clube que não suporto, ganhe, perca, ou empate em Alvalade.
12 Maio, 2014 at 8:49
Isso só são pontos a favor dele! E não esquecer que foi ele que “roubou” pontos ao benfica à 2 anos! Acho que o golo até foi do jefferson…
12 Maio, 2014 at 9:24
O Marco Silva foi fazer o que lhe competia, só faltava essa de esperar favores do treinador adversário…
12 Maio, 2014 at 9:26
Desculpem lá, mas ele é pago para pôr a equipa dele a ganhar, assim como o Leo Jardim. Ele conseguiu isso e o Jardim não. Agora culpar o treinador adversário por fazer o que lhe compete…
12 Maio, 2014 at 9:48
Acho que o diogo está a criticar o estilo de jogo e não a atitude. Para mim também é claro que se fosse treinador do estoril mantinha os jogadores com a mesma atitude e vontade mas a jogar o mais aberto possível… Da mesma forma que se fosse o leonardo também jogaria com iuri, esgaio, drame e dier a titulares.
12 Maio, 2014 at 11:13
Krpan, qual foi a parte do estar no seu direito, que não percebeste? É uma embirração minha, o Marco Silva. Se calhar é só isso. Mas reconheço que no ponto essencial tens razão: não facilitar e pôr a equipa a ganhar. Pena que não o tenha feito na luz este ano, mas pronto. Foi só um dia mau do Marco.
12 Maio, 2014 at 11:48
Diogo normalmente concordo com a maioria das coisas que dizes.
Marco Silva foi fazer um brilharete? Campeão na II, Europa, Europa. Isto é o “brilharete” do MS no Estoril. Abriu as pernas na Luz? Quem é que no ano passado tira o campeonato ao Jesus?
Não há que escamotear. Ontem levamos um banho tactico do Estoril,controlou o jogo praticamente como quis.
12 Maio, 2014 at 12:06
Matias, eu ontem escrevi isso e lembrei o acontecimento do ano passado, em que tirou o campeonato ao Benfica. Ou ajudou a tirar. Eu lembrei esse episódio. Opá, deve ser só embirração minha. Vou retratar-me.
12 Maio, 2014 at 10:42
Pois foi. Em compensação foi jogar ao penico do Colombo de calças arreadas e peida untada para o Boifica se poder servir.
12 Maio, 2014 at 11:29
O problema não foi o Marco Silva abrir ou não as pernas, o Estoril ofensivamente não é muito perigoso, mas defensivamente é uma das equipas mais fortes da liga. O problema é que entrámos a dormir e mamámos um golo, e depois é mais dificil. Os lampiões entraram a todo o gás e marcaram 2 golos na 1ª meia hora. Nós já devíamos estar avisados para esta merda, mas entrámos mal no jogo.
12 Maio, 2014 at 13:31
O Marco Silva fez o que tinha de fazer. Já o Jardim…
Eu gosto do trabalho que o Marco Silva fez no Estoril. É certo que tem por trás uma boa estrutura que coloca no clube jogadores em parceria com a Traffic e é raro falharem mas e o Sporting não tem também um estrutura sólida capaz de dar as melhores condições ao treinador?
Ontem mais uma vez o Marco Silva apanhou-se a ganhar em casa de um grande e nunca alterou a táctica, manteve uma equipa igual a si mesma ao longo do jogo todo. Já o tinha feito o ano passado quando ganhou na luz e este ano quando ganhou no dragão.
E numa altura em que eu vejo treinadores de topo como o Ancelloti a tirar um avançado para pôr um médio para defender um resultado mínimo na casa do penúltimo classificado (e a dar merda no final), é de facto uma atitude do caralho!
12 Maio, 2014 at 4:57
O problema Cherba são os maus hábitos, entenda-se, não ganhar. Tudo se questiona. Inclusivamente, o treinador do 4 classificado, ainda bem que vem substituir aquele marreco que ficou em 2, sendo roubado. Larguem os foguetes.
12 Maio, 2014 at 5:35
Totalmente de acordo em relacao ao Carrillo, passou semanas a dar moral e minutos pa dps por o estadio td a assobiar quando toda a equipa nao tava a jogar um caralho!esperava o intervalo como fez com o William! O Leo devia ter dado minutos aqueles que trabalharao a epoca toda e mereciao ter jogado na liga ( Boeck e o Esgaio). Acabamos mal a epoca em termos exibicionais mas atingimos o objectivo (Champions League) por isso estao todos de parabens!
Agora pa acabar com esta novela do Jardim sair ou nao era anunciar a renovacao do contrato, senao for possivel a renovacao e ele quiser ir embora temos de agarrar este gajo do Estoril.
E venha a proxima epoca rapido pq JA TOU COM SAUDADES DO MEU SPORTING!!!
SL
12 Maio, 2014 at 9:42
a mim pareçe que vamos ter um verão quente, o boavista subiu e o porto abriu o processo do apito dourado e a mim cheira que vão tentar dar ao porto os 6 pontos que lhe foram retirados.
12 Maio, 2014 at 12:06
Sim, depois das “absolvições” que os magistruzes deste país fizeram ao pinto da costa só faltava essa …
12 Maio, 2014 at 12:08
C’um caralho…
O Paulo China já esfrega as mãos de contente… está mesmo a silly season on fire!
12 Maio, 2014 at 5:44
Quanto ao carrilo chama se tratamento de choque ou vai ou racha uns passos atrás para ver se depois segue em bom caminho
12 Maio, 2014 at 6:12
nao pondo em causa uma excepional época (comparando com epocas recentes…), a minha critica ontem, teve mais a ver com uma especie de bloqueio que se pareceu ter instalado a partir de determinado momento, do meio da 2a volta…
chamem-lhe cultura de exigencia, chamem-lhe parvoice ou o que quiserem…mas houve algumas coisas más que foram acontecendo a partir de determnada altura, e penso que agora , no final da época será a altura de falar dessas coisas, (independentemente do que de bom foi feito,nao podemos parar por aí, temos, e há coisas que teem de ser melhoradas…)
nao chamo por uma revolucao, até porque quem está demonstrou que pode fazer boas coisas: 2omelhor ataque, 2a melhor defesa, sem erros arbitrais, bem perto do que foi campeao, …mas…a atitude nestes ultimos jogos deixou muito a desejar, e é isso que, eu pessoalmente, nao quero tornar a ver no nosso clube, lutar até ao ultimo minuto do ultimo jogo, depois entao entrem de ferias ou pensem no mundial…(apesar de depois do que mostraram ontem, nao terem feito nenhum favor a eles proprios em relacao a uma possivel chamada, excepcao feita ao Cedric),
mas o defeso está aí e agora é deixar quem percebe da poda tratar do assunto, até agora os resultados tem sido bons, espero que continuem…
HOJE E SEMPRE
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
(estarei de volta ao final do dia, fiquem bem camaradas leoes…)
12 Maio, 2014 at 6:26
Uma má exibição do Sporting CP, mas é incorrecto da nossa parte estar agora a criticaruma equipa que se portou bem durante quase toda a época. Eu nunca fui de criticar jogadores ou treinadores do nosso clube. A unica excepção foi a substituição de Bobby Robson por Queirós que eu não gostei, pois admirava o trabalho do excelente técnico inglês! Como diz o Cherba e bem parece que estamos a terminar a época de 2012/13. Devemos apoiar o nosso Clube como temos feito até aqui e deixar-nos de dar tiros nos próprios pés. Temos mais coisas em que pensar, como o andebol, futsal, a Missão Pavilhão e em breve teremos a Sporting TV!
Saudações Leoninas
12 Maio, 2014 at 7:29
– acabar a época sem derrotas em casa;
– prolongar o número de jogos sem perder em casa;
– ficar a 4 pontos do 1º lugar, conferindo-lhe mais equilibrio e justiça
– agradecer o apoio dos adeptos, em toda uma época, ainda por cima após a penosa época de 2013/2014;
– cerca de 40 mil adeptos nas bancadas;
– última oportunidade de se mostrarem ao seleccionador nacional;
– última oportunidade de se mostrarem aos vários olheiros (às vezez, a última imagem é a que fica);
– jogar no Sporting;
Se isto não eram motivos para se vencer ontem…
(e acabem-se as ilusões; L Jardim e a direcção estão em claro processo de divórcio)
12 Maio, 2014 at 8:50
Acrescenta aí acabar o campeonato como melhor ataque!
12 Maio, 2014 at 9:38
Concordo e assino por baixo. E parece-me que sim, que o LJ está mesmo ou de saída ou a esticar a corda para ganhar poder…
12 Maio, 2014 at 9:39
Aliás, foi fácil ver que o presidente não estava muito feliz no fim do jogo, a despedir-se dos adeptos! Cabisbaixo, bem prás bancadas olhava.
12 Maio, 2014 at 11:21
também reparei nisso e mesmo durante o jogo sempre com cara de poucos amigos
12 Maio, 2014 at 10:07
Concordo Plenamente!
12 Maio, 2014 at 11:39
ERRATA
– onde escrevi “penosa época de 2013/2014”, seria “penosa época de 2012/2013”;
– onde escrevi “às vezez,”, seria “às vezes,”;
12 Maio, 2014 at 7:29
Muito bom post.
Não há que pôr em causa a extraordinária época que fizemos por causa de jogos menos conseguidos. Mas certamente não caberá um branqueamento (o qual, infelizmente, foi patente nalgumas opiniões tascareimente sonantes no post anterior) do que (muito) mau se passou no jogo de ontem (para não recuar mais).
Será possível mantermos alguma sensatez e lucidez entaladas no meio de tanta paixão? Conseguiremos concluir que, apesar da forma menos correcta como ocorreu ontem a sua substituição, será Carrillo jogador para o Sporting? E por aí fora com as questões pertinentes que se nos apresentarão no defeso.
12 Maio, 2014 at 7:59
Muito bom, é isso mesmo!
Já agora, o Carrillo é, apenas, o nosso rei das assistências em 2013/14. E o Capel e o Mané juntos em cerca de duas horas não fizeram mais que o Carrillo em pouco mais de 1/2 hora. Aliás fizeram menos, já que o Carrillo esteve na nossa única jogada de perigo – a que deu o penalty. A diferença esta época entre o Carrillo e o Capel é que o Carrillo às vezes joga e às vezes não, enquanto que o Capel não joga nunca – ah, mas é tão sportinguista e um gajo tão porreiro! Tanto faz o que jogue.
Haja pachorra para o “tribunal de Alvalade”, que antes do Carrillo o jogador que mais assobiou foi o Nani, e só não assobiou o CR28 porque se foi embora.
12 Maio, 2014 at 8:00
em relação à Missão Pavilhão: vi bastantes camisolas no estádio, e estavam a vender ao intervalo. Claramente está a ter adesão!
12 Maio, 2014 at 8:02
Era o abuso no final do jogo. A loja estava a abarrotar! Acho que foi o ponto positivo do dia. Eu também só lá fui depois do jogo, e durante o jogo fartei-me de ver pessoas com o 12 nas costas.
12 Maio, 2014 at 9:07
Segundo o site da Missão Pavilhão já foram angariados quase 30k euros! (582 contributos)
12 Maio, 2014 at 9:29
Isso só pode ser online, porque no estádio foi MUITO mais que isso. Eu já tenho a minha.
12 Maio, 2014 at 10:29
Eu também tenho 2.
12 Maio, 2014 at 10:37
Eu também… De certeza que foram muitas mais!
12 Maio, 2014 at 10:43
Sim isso é online!
Mas quero acreditar que assim que apurarem os dados das vendas no estádio o site vai ser actualizado!
12 Maio, 2014 at 10:56
Só no sector onde eu estava, no estádio, estavam mais do que essas 582 camisolas…
12 Maio, 2014 at 12:10
Eu tb vi muitas. E pessoal a comprar durante o jogo.
12 Maio, 2014 at 8:01
Já o disse ontem. O Carrillo ontem, por pior figura que tenha feito, foi o bode expiatório daquilo tudo. Não se pode tirar um jogador naquelas condições, votando-o à desgraça e, principalmente, diminuindo as condições para continuar na próxima época. Não pode, ainda mais quando não dependemos do jogo para rigorosamente nada. Foi pedagogicamente deplorável.
12 Maio, 2014 at 8:08
Gosto incoparavelmente mais do Capel. O Capel é Sporting, pela luta que dá, mas ontem esteve bastantes furos abaixo do aceitável, e foi aplaudido no fim. Ora, o que irá pensar disto o Carrillo? Irá pensar: porra, não tenho condições para continuar. Faço um jogo de merda, mais um, é certo, como os restantes companheiros, e sou mandado à arena para salvar o resto da malta. Não pode ser. Foi deplorável. Eu tive pena do miúdo. Alguns queixam-se do facto de ter ido directo ao balneário. Pois pudera, havia de ter umas condições fantásticas para estar naquele banco de suplentes… a chorar, provavelmente, e em julgamente público constante. Não se faz, caralho. O Carrillo tem a mania que é estrela? Tem, sim senhor, provavelmente porque sabe os recursos de que dispõe, mas até por isso, por não levantar quaisquer ondas quando não sai do banco para jogar, devia ter um pouco mais de crédito. E para recordar algumas coisas, lembro-me do abre-latas que foi em alguns jogos que estavam bastante complicados. É assim, bater nos fracos e nos mortos. Caralho para isto. No próximo ano temos um heldon no lugar do Carrillo, a não dar uma para a caixa, e vamos lembrar-nos da culebra, que era o único que podia desbloquear aquele autocarro (o próximo que trouxerem a Alvalade), se estivesse em dia de querer.
12 Maio, 2014 at 8:11
Para o ano temos um Mane, talvez um Iuri, quica um Esgaio, um Shikabala e sabe-se la se nao vem mais ninguem.
Eu nao vou ter saudades do Carrillo. Que seja feliz onde quiser, que se torne o jogador que tem talento para ser, mas primeiro que de uns milhoeszitos ao SCP que merece por o ter “aturado” 3 anos…
SL
12 Maio, 2014 at 10:36
ora bem…
3 anos?! Não me lembro, assim de repente de um gajo com tantas oportunidades (Só mesmo o Polga!!! E o Hugo…) para continuar de verde-branca…
12 Maio, 2014 at 12:12
Desculpa lá Diogo,
Esse ‘miúdo’, o carrillo que vá com o carrallo dali para fora… Em 3 anos não evoluiu nada, até me parece que regrediu… É um jogador claramente a transferir…
Para ser vedeta tem que oprovar em campo… Vedeta por fazer umas fintas e depois passar 90 min a fingir que corre… Já chega, não tem mentalidade para ser jogador profissional, tenho muita pena, mas não tem…
12 Maio, 2014 at 10:34
O Carrillo tem sistematicamente, durante 2,5 épocas, a cama onde se tem deitado!
Os adeptos não são loucos para assobiar um jogador por nada!
E sim, o Leo não teve sensibilidade para tirar o Carrillo ao intervalo. Não se perdia nada… Mas se calhar, também serviu para o Carrillo acordar para a vida de uma vez por todas (o que eu não acredito, pois para mim, Carrillo NÃO QUER dar mais que isto).
12 Maio, 2014 at 12:13
Sinceramente acho q foi mais uma terapia de choque, o Leonardo sabe do que ele é capaz, ele tava a fazer merda, leonardo decidiu mostrar-lhe isso. Se não vai lá por reforço positivo vai ao contrário, se calhar é o que lhe falta para abrir os olhos.
12 Maio, 2014 at 8:01
Ponto prévio, o Sporting fez um grande campeonato. E isso é naturalmente um mérito enorme de Jardim.
Com o objectivo alcançado, acho que Jardim não teve bem:
1) a forma como queimou ontem Carrillo
2) Dier voltou ao banco, quando tem tudo para ser titular e tem de se sentir aposta até para renovar o contrato
3) Não deu minutos a Esgaio, Iuri e Wallyson porque? Os miúdos de certeza que queriam mostrar serviço
4) Magrão a titular na Madeira? Capel titular nos 2 jogos? Não percebo.
Percebe se que tem havido algumas divergências entre BC e Jardim. Se for para o Mônaco, que venha o Marco Silva que não engana, é excelente treinador também.
12 Maio, 2014 at 8:06
Cherba uma ma tarde nao apaga uma boa epoca, mas MANCHA.
E nao e a primeira mancha no pano, e as manchas vem-se sucedendo umas atras das outras ultimamente.
Dai a indignacao e revolta dos adeptos (eu incluido), porque a mesma nao existiu em campo.
Estou ca para apoiar sempre. Mas tambem nao sou cego (ou carneiro 🙂 ).
Onde ha fumo ha fogo, e algo vai mal no futebol do Sporting. E cansaco? Demotivacao? Divergencias?
Nao sei, nem quero especular mais. Mas algo vai mal (ou menos bem!).
O defeso e bem vindo. Para descancar cabecinhas, planear estrategias, e definir grupos.
Os jogadores descancam, BdC, Inacio e Jardim entram em accao.
Bom trabalho para eles.
SL
12 Maio, 2014 at 8:15
Concordo com tudo, mas sobre o Carrillo o LJ ainda disse na Flash, que se o Carrillo fosse consistente não estava há tanto tempo no Sporting!!!!
Ou seja além de maltratar o jogador ainda desrespeita o Sporting. Leo, tenho pena que tenhas acabado tão mal uma época em que foste brilhante.
Parabéns a todos pela época, obrigado por voltarem a colocar o Sporting onde merece e agora descansem e venham para o ano cheios de força.
12 Maio, 2014 at 10:31
“que se o Carrillo fosse consistente não estava há tanto tempo no Sporting!!!!”
Eh pá, não inventem… ele se referia enquanto futebolista, não que estaria noutro clube!
Parem de dar tiros nos pés, pá…
12 Maio, 2014 at 12:15
Tás a ver porque ando com os cartuchos sempre à mão…
12 Maio, 2014 at 8:19
Espero que estas notícias sejam mentira e que a.direcção resolva os seus problemas com o jardim. E o.presidente por un lado tem de se acalmar e deixar o.treinador trabalhar.
12 Maio, 2014 at 8:21
Mais um belo texto. Agora podes preparar um sobre o próximo treinador porque não acredito q o Sr Jardim fique!
12 Maio, 2014 at 8:26
Com calma a direcção dissera.não.dar ouvidos nem ler o que dizem os jornais.
12 Maio, 2014 at 8:32
Calma pessoal…
Terminamos a época de uma maneira que não nos agrada nada e até faz lembrar as outras épocas anteriores.
Mas não vamos ter memoria curta e colocar em causa tudo o que de bom se fez durante o ano.
12 Maio, 2014 at 8:33
Já há alguns dias que andava desconfiado de que o LJ, sem demasiado aparato, andava a criar as condições pra sair. Ontem pelos vistos refinou. Disse-o ontem e repito-o: o que fez ao Carrillo não compromete apenas a relação com o jogador em causa, compromete a relação com todo o plantel. Nenhum jogador dá “o corpo às balas” por um treinador que, quando as coisas não correm bem, põe “a cabeça de um colega no cepo” e não poupa nas testemunhas (aí umas 40000 almas). Quem sabe se, na próxima, não será a dele.
Com a cabeça mais fria, é a “lição” que tiro dos últimos dias. o LJ há umas semanas pôs na ideia ir embora. Tratou então de minar a relação com tudo e todos (presidente e jogadores). Não foi nem é bonito.
Agradeço-lhe o trabalho magnífico e venha o próximo.
12 Maio, 2014 at 12:22
Como é que alguém minimamente lúcido pode afirmar isso?
MAs o Carrillo é alguma ‘prima-dona’? Algum supra sumo da batata?
É um jogador pago pelo SCP, e o que tem realizado de há muitos meses para cá é, no minimo, vergonhoso… Eu nem sei se não é o carrillo que anda a gozar com os Sportinguistas… Se calhar tem dado jeito aos outros…
12 Maio, 2014 at 17:38
Sabes o que significa a expressão “Pelas costas dos outros, vejo as minhas?”? Cada jogador do Sporting viu o que o Jardim fez ao Carrillo e registou. Garanto-te que registou e caiu MUITO mal.
12 Maio, 2014 at 8:35
Como já foi dito em cima, a grande motivação deveria ter sido acabar a epoca sem derrotas em casa e ficar a 4 pontos dos Benfas e com isso provar que só devido a arbitragens não mais acima.
Dizer que o estoril veio jogar o jogo da vida deles, é não querer ver o que se passou. Não jogamos nadinha !
O único remate à baliza que me lembro foi o penalty e pouco mais houve. O Estoril teve uma tarde descansadissima, e deve ter sido um dos jogos mais faceis que tiveram esta época.
Uma nota relativa à parte da Champions. Acho que ter colocado isso ao intervalo fazia muito mais sentido !
Mas enfim…é verdade que fui a cantar o hino enquanto saía do estádio.
Quanto ao Jardim, sinceramente nos últimos jogos desiludiu-me no que toca às opções de equipa. Se realmente estiver de saída, que se faça ao caminho, boa sorte e que deixe uns trocos no cofre. Se ficar, espero que tenha aprendido o que correu mal nestes últimos jogos para não se repetir no próximo.
12 Maio, 2014 at 8:36
Hoje estou mais calmo, mas saí do estádio mesmo fodido, talvez por motivos pessoais… Na verdade, falhei os últimos jogos em casa por serem num Sábado à noite, participei na missão pavilhão e tinha grandes expectativas em relação ao jogo/festa.
Senti-me enganado e desrespeitado.
Já passou.
Fico triste pelas notícias da saída de Léo Garden. Foi o grande responsável por esta época de renascimento.
SL
12 Maio, 2014 at 8:37
É normal os jogadores terem desligado nestes últimos jogos. É quase impossível de controlar a vertente anímica e motivacional de jogadores “gastos”. Foram sempre os mesmos a jogar e isso tem os seus custos.
Agora esta na altura de avaliar a época e o trabalho de Jardim. Se ficar, é o seu grande teste. O Modelo de jogo tem de evoluir muito (assim como o plantel). Ofensivamente somos muito previsiveis e abusamos dos cruzamentos.
Se sair, muito obrigado por tudo, venha o dinheiro e o próximo pode ser o Vitor Pereira que não ficávamos nada mal.
Ps: Shikabala não engana.
12 Maio, 2014 at 9:31
Vitor Pereira? *_*
12 Maio, 2014 at 10:12
Percebes de futebol?tactica e treino?se perceberes entendes porque disse Vitor Pereira.
12 Maio, 2014 at 10:12
Fdx, ele há com cada um! Querer trocar o LJardim pelo pereira só mesmo na cabeça de alguns…
12 Maio, 2014 at 10:23
Alguém disse que eu queria trocar o Jardim??? Eu disse SE sair. E Se sair, sai porque quis e não porque o mandaram embora. Aprende a ler!
12 Maio, 2014 at 10:51
Tou contigo Phill.
Bem se viu este ano a quebra do FCP desde que o Vitó saiu.
12 Maio, 2014 at 11:17
Não disseste mas pensaste! 🙂
Podes não ter dito que o trocarias por tua iniciativa, mas deste a entender que quaisquer míseros euros serviriam para colmatar a sua perda… impressionante como o LJardim vai de melhor treinador Português que consegue pegar numa equipa em cacos e pôr o Sporting a jogar à bola como há muito não se via para um gajo que se dispensa por míseros 30 dinheiros.
Quanto ao vitor pereira, acho que não duraria dois meses em Alvalade… oxalá vá para o braga.
12 Maio, 2014 at 12:13
Isso é uma não questão. Se ele sair é porque quer sair, e se ele quer ir para o Mónaco a indemnização é apenas um extra.
Por mim fica, se sair escolhia Vitor Pereira que na minha opinião está ao nível do Jorge Jesus.
Era só isto.
12 Maio, 2014 at 11:25
não acredito que o Leo saia… mas a sair temos outras hipóteses de escolha além do VP. Não digo mal do homem mas aquilo lá pra cima não conta muito saber treinar.
12 Maio, 2014 at 12:25
Quem???
O “I spik da tru”???
Epa, vão À praia queimar os “chips” e os “chispes” também…
12 Maio, 2014 at 8:43
Atitude da merda dos jogadores e uma atitude ainda pior do LJ.
12 Maio, 2014 at 9:02
Bem, ontem foi um dia mau.
A substituição na primeira parte de um jogador, algo que o queima junto dos adeptos, ainda por cima num jogo de merda que nada valia.
A falta de respeito do Jardim pelo nosso clube quando diz que o Carrillo é um jogador para o Sporting (porque diz ele se se fosse mais estavel estaria noutro clube melhor)
A falta de atitude demonstrada pelos jogadores perante quase 40000 adeptos num jogo que seria de agradecimento aos mesmos (será por estarem ao lado de Jardim)?
A merda de mentalidade godinhista com o hino da champions no final ?!?!?!
Tenho muita pena se Jardim sair, afinal devemos-lhe muito tudo o que foi feito nesta época com o nosso plantel. Apesar do nosso planter ser modesto em grandes nomes, conseguiu criar uma equipa com base na nossa formação, o nosso ADN.
Não gostei também que o nosso Presidente viesse já apontar o titulo com o objectivo da próxima época, sem saber se contava com o treinador e sem saber qual vai ser o nosso plantel. Os adeptos estão preparados para que as coisas avancem lentamente, estamos preparados para o reerguer do clube. Se o objectivo for na mesma o “jogo a jogo” ninguem se vai chatear!
Caso Jardim saia, voltamos ao ano 0. Novo treinador, novos metodos, novos habitos…
É sintomático no nosso clube a falta de estabilidade!
Espero acordar amanhã com a noticia que Jardim renovou e que tudo não passou de um mau momento ampliado pelos media….
12 Maio, 2014 at 10:27
“porque diz ele se se fosse mais estavel estaria noutro clube melhor”
Não foi isso que ele disse: Ele referiu-se a outro patamar. Estava a falar da sua qualidade como futebolista! Em momento algum, falou em outros clubes!
Vamos lá parar com isso de colocar na boca dos outros palavras que não são suas. Já temos os Pasquins para isso, Bilo!
12 Maio, 2014 at 11:49
Ricardo – o que Jardim disse foi o seguinte: “É um jogador importante, mas não é regular no que produz. Aliás, se o fosse já teria ido jogar para outros patamares.”
Para mim estava claro que estava a falar de outro clube, mas depois percebi que a interpretação possa ser a nível do seu rendimento. Cada um pode fazer a sua…. não é claro.
12 Maio, 2014 at 10:29
“A merda de mentalidade godinhista com o hino da champions no final ?!?!?!”
Oi???? Então, foi o melhor que conseguimos este ano e falas de mentalidade godinhista?
Esse cabrão nem a cheirou, quanto mais…
12 Maio, 2014 at 11:53
Foi o melhor que conseguimos este ano, claro! Mas nesta época nem fomos às competições europeias, já não vamos à Champions infelizmente há não sei quantos anos, e fazemos uma festa e pomos musica pela qualificação. Pessoalmente não acho bem. Ontem deviamos acabar só com o hino, por exemplo. Festejar o acesso à champions não me parece algo para festejar, o que eu quero para o meu clube é que isso seja sempre o minimo, normal.
E é bom que nos habituemos a isso, sem festejos pelo segundo lugar, embora contentes face aos ultimos anos.
12 Maio, 2014 at 12:03
Eh pá… vamos lá com calma!
Todos sabemos os pergaminhos e a história do SCP. Mas não nos podemos esquecer da história recente… Não como bitola para o futuro mas como alerta, abre-olhos mesmo!
Eu vejo muito mais motivos para festejar, por si, a ida à champions, do que um segundo lugar, por si também.
Acho que, o que caiu mesmo mal, foi mesmo a forma como perdemos o jogo… e a forma como o pessoal está a dar ouvidos e palco à Pasquinada!!!
12 Maio, 2014 at 12:17
Também, mas por o Hino da champions a tocar parece-me aceitar a mediocridade. É como a festa dos pequenos. Tou a ver o braguilha ou o paços a fazer isso, agora nós não. Alias, quanto mais depressa adoptarmos outra vez os comportamentos ditos normais, mais depressa voltaremos à normalidade (redondante, mas é isto que quero dizer).
Quanto a dar ouvidos, mais do que os pasquins, a que estamos habituados, acho que todos percebemos pelas declarações de Jardim e o ambiente que se viveu pela equipa que algo não está bem. Depois tens o L´equipe a avançar com essa possibilidade… acho que é normal e ninguem quer que o Jardim saia neste momento.
12 Maio, 2014 at 12:28
Ninguém quer que saia, mas já se começam a falar de Pereiras, Fonsecas, Silvas…
Convenhamos que ontem não teve nada de normal… só mesmo a grande afluência de Sportinguistas que foram ao jogo para se despedir dos jogadores. Pena foi que muitos dos jogadores já estavam de férias e não se foram despedir daqueles que os carregaram ao colo, de certa forma.
Acho até que o hino da Champions foi mais para acalmar as hostes e lembrar-lhes o trabalho duro que foi esta época e meter-lhes na cabeça a relatividade desta última derrota. É a minha percepção… Foi mais para apagar os pirómanos que misturaram aquele jogo coma época.
Quanto ao L’Equipe… não custa muito plantar notícias. E se o Mendes é o empresário do Jardim… muito menos lhe custa a ele “cobrar” favores…
Vamos com calmex… Estamos no defeso. Aliás… ainda haverá mais uns jogos e eu quero mesmo é ver o SHIKA a brilhar…
12 Maio, 2014 at 12:30
Que histerismo que para aqui vai…
Epa, redonda é a Terra, redondante não sei o que seja…
Agora quando dizes “Quanto a dar ouvidos, mais do que os pasquins, a que estamos habituados, acho que todos percebemos pelas declarações de Jardim e o ambiente que se viveu pela equipa que algo não está bem. Depois tens o L´equipe a avançar com essa possibilidade… acho que é normal e ninguem quer que o Jardim saia neste momento.”… Não percebo nada do que queres dizer…
Praia, praia é o que recomendo a quem anda para aqui a comentar neste tom… é um tom desafinado, pouco erudito…
12 Maio, 2014 at 9:03
Cherba granda petisco depois de ontem ter apanhado uma valente dor de barriga em Alvalade com o meu puto de 3 anos! Hoje estou mais calmo, continuo fudido, acho que aquilo que fizeram aos Sócios e Adeptos em dia de festa não se faz, e se não se deve por em causa todo o trabalho feito por eles, também eles não deviam por em causa o nosso ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA!
Queria fazer-te um pedido, se possível fiquei com desejos, pelo facto de o teres nomeado neste post. Então porque não fazeres aí na cozinha um petisco sobre o nosso Wilson Eduardo?
12 Maio, 2014 at 9:14
Se havia duvidas que a Tasca é o barometro pelo qual a pasquinada analisa a alma dos adeptos do Sporting e as suas feridas, ficaram desfeita com as gordas desta manha ou manhã, como preferirem. As noticias da saida do Jardim tinham esfriado a semana passada, inclusivé avancou o pastilhas no seu lugar para o principado… Eis se nao quando o adepto leonino, depois de ter levado com demasiado sol na moleirinha entra em histeria e toca de malhar no madeirense, no peruano, no luso-frances, no brasileiro, no argentino, etc. Quando criticamos constantemente o ataque na pasquinada e dos comentadeiros televisivos, temos de entender e perceber tambem que muito do combustivel somos nos que lhes damos. Olhemos entao para nos, analisemos uma epoca infinitamente melhor do que qualquer um imaginava, e deixemos os responsaveis por essa epoca trabalhar. Se deixaram de ser amigos, se continuam a mamar na boca uns dos outros, nao me interessa. Interessa-me que quem la esteja saiba que os dois maiores simbolos que têm de adorar sao os adeptos e o leao rampante. Ninguem, mas ninguem esta acima destes dois. Por isso e em jeito de conclusao, porque eu escrever nao é a minha praia, aquilo que vamos ver falado e escrito nos proximos meses é em muita parte alimentado por nós. Se com isto digo que nos devemos calar e nao criticar o que achamos que está mal??? Hell no!!! Eu sou o primeiro a malhar quando acho que esta mal. Mas se calhar temos, eu incluido, de evitar que quando algo corre mal entrar logo de pés juntos. É que para as nossas cores normalmente é sinal se cartão vermelho directo. Amigos, foi e é sempre um prazer estar a vosso lado durante mais um epoca desportiva. Venha o defeso que eu estou-me bem a cagar para o mundial!
12 Maio, 2014 at 9:22
Pfff, depois disto, a certeza de que escrever devia definitivamente ser mais a tua praia. Mais um a quem o mundial não lhe assiste.
12 Maio, 2014 at 9:58
Não tinha lido este post. É um ponto de vista bastante interessante.
Concordo com o Diogo, devias escrever mais.
E tal como tu, o mundial pouco me importa. venha o defeso.
12 Maio, 2014 at 11:07
Mai nada, Jusko…se quando escreves, escreves assim, continua homem !
Completamente de acordo…
12 Maio, 2014 at 11:54
E é isto.
+1!!
13 Maio, 2014 at 1:35
mais nada, e o Blog está para a pasquinada , assim como os adeptos para o clube.
Todos unidos , sem cabrões de assobios ao primeiro erro, somos grandes.
Se querem continuar como sempre, assobiem , critiquem , metam novos treinadores, que eu continuo a apoiar o meu Sporting .
Direcção,equipa técnica, jogadores, e a todos os funcionários do clube, MUITO OBRIGADO
FOI UM ANO MUITO BOM.
QUERO OUTRO IGUAL OU MELHOR.
12 Maio, 2014 at 9:19
Que este ultimo jogo tenha sido a porta de entrada do Marco Silva em Alvalade.
12 Maio, 2014 at 9:23
Pronto, enlouquecemos todos de vez!
12 Maio, 2014 at 9:55
1 ano marco silva e qual devia ser o treinador a seguir depois do marco silva na tua opinião ?
temos de ter uma visão mais alargada não achas ?
então para as proximas 3 épocas qual seriam os teus 3 treinadores ?
1 por época naturalmente
12 Maio, 2014 at 11:02
NALITZIS vem ler esta merda!
12 Maio, 2014 at 16:07
Cá estou!
Leo J está bem onde está, deixem o Marco Silva mais uma época no Estoril…ou então que vá para um Braga ou Guimaraes para sentir um pouco mais de pressão de ter que ganhar e não apenas sentir o Sol na mioleira da Linha.
12 Maio, 2014 at 19:31
De acordo contigo! 🙂
S.L.
12 Maio, 2014 at 9:24
O nosso campeonato havia acabado há muito, a cabeça já está no Brasil ou no defeso. Podemos vir com profissionalismos e amor à camisola, mas depois do objectivo alcançado, entrou-se numa fase de descompressão cujo resultado é este.
O Jardim estará de saída. Cinco (5) milhões? Siga. Excelente venda. Fico triste porque acho que o colectivo joga acima da soma das individualidades, e há muito trabalho do treinador. Mas se ele fica contrariado (e hoje ouvi em 4M do Monaco… não são valores de desprezar), cada um à sua vida.
Falam no Marco Silva… pode ser um Mourinho, pode ser um Fonseca. É benfiquista? Pouco me importa… quero alguém competente, e bem formado. Certamente há muitos sportinguistas ferrenhos com má formação (moral e ética), e esse tipo de pessoas dispenso.
Podia ter terminado de maneira diferente (mesmo que o LJ fique, vê-se que o ambiente não é o mesmo)? Podia… aqui acho que o Presidente falou demais. Aquela entrevista, com a subida de patamar e com a certeza de que não haverá investimento extra, cheirou-me logo a recado. Foi um momento menos bom, na minha opinião.
Agora, resta aguentar estes dias lampiónicos, seguir o andebol e o futsal, e esperar pelo Mundial.
Depois virá o defeso, e aí se farão mais contas…
12 Maio, 2014 at 11:21
Mas Nuno, se o Leonardo não interiorizou a ideia da contenção de custos, quando assinou o contrato, então percebeu tudo mal, ou seria de esperar que, após apenas um ano, voltássemos ao despesismo, apenas porque sim? Não entendo que o Presidente tenha errado aí. Foi prático e é assim que deverá ser. Custa-me a acreditar que o Leonardo não tivesse isso em mente também.
12 Maio, 2014 at 11:51
Basicamente o que “li” nas palavras foi: quero fazer mais, com o mesmo.
Como já aqui escrevi, e repetindo-me, a ideia com que fiquei é que o Jardim ia fazer de “Wenger”. Assim como que do nada, passou a “Mourinho” (mas sem direito a $$$).
12 Maio, 2014 at 9:30
Grande post. 101% de acordo.
12 Maio, 2014 at 9:38
Em relação ao jogo a mim o que mais que custa é atitude dos jogadores para com os adeptos. Famílias inteiras vindas do norte e do sul do pais (que não sai nada barato mesmo)para verem o seu Sporting a jogar, e são premiados com aquela falta de atitude. É uma grande falta de respeito para quem os apoia. Em relação a qualidade do futebol já alguns meses que não dá muito mais que aquilo
12 Maio, 2014 at 12:39
Senti o mesmo que descreves… E, esta época só não vi dois jogos em Alvalade, V.Setúbal e corruptos, mas fui a Setúbal apoiar o SCP…
Acho que, no minimo, os jogadores devem um pedido de desculpas a todos os sócios/adeptos…
12 Maio, 2014 at 9:45
Lá está, eh pá, vcs viram MESMO a atitude do Carrillo em campo? Sabem porque ele o substituiu?? Porque ele nem a uma bola corria, falhava todos os passes, estava-se mesmo a cagar… O Leo viu o mesmo que todos. Ele estava ali a fazer frete. Isso “queima” o jogador?? Sim, e então?? Se os restantes jogadores entraram em modo férias o Carrillo entrou em modo “tou-me a cagar”. Isso é inadmissivel, e é um desrespeito pelo Sporting. E tenham em atenção uma coisa, os jogadores têm que perceber que para o ano vai ser muito mais exigente. E atitude como a que Carrillo vai insistindo em ter não podem caber num Sporting na liga dos campeões e candidato ao campeonato.
Ponham uma coisa na cabeça, NINGUEM está acima do Sporting, muito menos um jogador qualquer. Quanto ao Jardim, não gostei das substituições dele, no entanto não faço dele nenhum monstro. Muito menos baseado em especulações da Comunicação social. Leiam menos jornais e não emprenhem pelos ouvidos.
12 Maio, 2014 at 10:08
Só o vi fazer um – UM! – bom passe, que foi o que deu para o penalti do Mané (que para mim, deixou-se cair…).
De resto, o de costume: UMA MONUMENTAL VERGONHA!
Mereceu todos – TODOS – os assobios que levou. E espero que se sinta mal o suficiente para fazer questão de sair… Nem que seja emprestado, para perceber o que realmente quer da vida.