Se soubéssemos o que sabemos hoje, valia mais o campeonato ter terminado depois da vitória em Belém e da confirmação da entrada directa na Champions. É que nestas duas últimas jornadas, o ponto mais positivo acabou por ser a resposta que, uma vez mais, os adeptos leoninos deram (e sem outras motivações que não ver os seus ídolos): enorme casa na Madeira, como poucas vezes se vê; cerca de 40 mil em Alvalade (não se esqueçam das carradas de crianças que não pagam), para encerrar uma época em que o Sporting esteve, agora sim, de volta.
E é a pensar nesses adeptos, que tenho que dizer que não posso aceitar a forma como os nossos jogadores se apresentaram hoje. Exceptuando André Martins e Cédric, com um ou outro espasmo de Slimani e de Mané, aquilo que se viu foi uma total ausência de vontade de jogar futebol. Zero intensidade, zero ideias, zero espírito, zero sentimento de revolta. É verdade que os sinais de pré-férias tinham sido deixados na Madeira, mas, também por isso, a nota negativa estende-se a Leonardo Jardim, incapaz, primeiro, de motivar os jogadores, depois de perceber que era capaz de ser melhor ideia dar um prémio a alguns jogadores da B (Esgaio, Dramé, Iuri…), motivando-os para a próxima época. Diga-se, no entanto, em abono da verdade, que esta conversa de mais ou menos motivação, de mais ou menos intensidade, de ritmo de final de época e do raio que parta me custa a engolir. Amanhã, quando for trabalhar, vou tentar poupar-me. Se quem ganha num mês o que eu demoro dez ou mais anos a ganhar pode fazê-lo, eu também devo poder.
Mas se neste caso eu consigo perceber o técnico (faz sentido, claro que sim, colocar em campo os principais responsáveis por esta época, para um até pró ano), já no que toca à promoção de um julgamento popular a Carrillo, estou em total desacordo. Aquilo não se faz, porra! É de uma falta de pedagogia atroz! Se já se levantava um “bruá” de cada vez que o peruano estava perto da bola, era complicado prever a chuva de assobios com que o jogador foi despachado para o balneário? Merda! Uma valente e inacreditável merda de gestão, ó Leonardo (já agora, também me pareceu injusto o Wilson Eduardo não ter tido direito a, pelo menos, sentar-se no banco).
E porque a tarde estava destinada a ser mesmo má, ainda tivemos que levar com um adversário que jogou como se dependesse do ponto para não descer, com a curva sul a exibir umas tarjas patéticas a respeito da Liga Europa e a esturricar o stock de petardos (muito dinheiro há por aí, para pagar tanta multa) e com o belíssimo hino da champions que, face à tarde estragada, quase soou a gozo.
Agora, digam-me vocês que estão a gozar quando, de um momento para o outro, colocam tudo em causa. Juntando tudo o que li e ouvi depois do jogo desta tarde, fico com a ideia que acabámos de terminar… a época passada.
Parece que está tudo mal, dos extremos ao treinador, e que o melhor é nova revolução. E caso essa revolução não exista, estamos bem lixados, pois vamos ter que lutar pelo terceiro lugar e rezar para não sermos saco de pancada na Champions. Vá lá, pessoal, eu sei que a tarde foi má, mas não precisam de torná-la pior. Ou, se preferirem, depois de respirarem fundo, espero que sejam capazes de não deixar que uma má tarde, não apague tudo o que de bom se fez ao longo de uma época!
12 Maio, 2014 at 9:51
https://www.youtube.com/watch?v=fY5XWxjoZ50&feature=youtu.be
12 Maio, 2014 at 10:19
E o fora de jogo marcado no lance aos 1:12 é simplesmente ridículo, pois está um jogador do estoril deitado no chão mesmo à frente do bandeirinha! Se o Montero a mete lá dentro era mais um a somar aos 7(?) golos mal anulados que levámos esta época.
Quanto ao Shika, foram poucos minutos e gostei do que vi, mas notou-se bem a falta de pulmão, a pouca vontade para recuar e defender, e a falta de cultura táctica para saber se deveria acompanhar o lateral ou não… hmmm, não vai ser fácil.
12 Maio, 2014 at 14:12
Génio à solta.
Vamos ter fé.
12 Maio, 2014 at 9:51
Cherba, comeca a cortar nas viboras !! Democracia sim, mas ver textos de odio sem objectividade opinativa perece-me loucura para um blog, forum, site de excelencia como este !!
Ha sportinguistas que simplesmente nao deveriam aparecer em publico dado que sao unicamente dementes e loucos por guerrinhas sem jeito.
Nao consigo entender as criticas ao Leo e a todo o plantel … Se querem criticar o jogo de ontem, facam-no ( moderadamente mas facam ) porque tem razoes para isso. Agora, colocar em causa toda a epoca e a epoca que se avizinha, ja me parece falta de cha !!
Ou sao burros ou a vossa mae deu-vos leite em po !! Virem para um blog destes descascar forte e feio em tudo o que foi feito, tendo por base noticias da CS so atesta aquilo que eu ha muito acho : somos quem mais prejudica o Sporting porque nao temos cultura clubistica e futebolistica. Somos demasiado criticos sem perceber um ca€&@! sobre projectos.
SEJAM INTELIGENTES E COMECEM A DEFENDER O VOSSO CLUBE NAO LEVANDO A SERIO O QUE VEMNOS PASQUINS !! Voces que destilam odio a alguem porque viram algo sobre essa pessoa veiculado nos jornais so merecem o meu desprezo.
Sim, o jogo de ontem foi pessimo. Sim o Leo podia ter feito mais. Sim houve falta de entrega … E o que fica para tras?! E o que se alcancou ?! Foi obra do acaso ?!
Vai mamar na teta da vaca e tenham mais paciencia. O vosso barometro de amor/odio a alguem do nosso clube, continua a ser medido pelos jornais diarios e suas noticias falsas … Tenho muita pena que assim seja. Com gente assim nao ha projecto que aguente !!
12 Maio, 2014 at 9:53
Desculpem alguns erros … Ipad e sempre a mesma merda lol
12 Maio, 2014 at 9:56
Concordo com tudo Paulo, aliás, na linha do que tinha escrito mais acima.
12 Maio, 2014 at 10:36
Olé !
12 Maio, 2014 at 11:20
Nem mais.
12 Maio, 2014 at 11:40
Isso!!
12 Maio, 2014 at 9:54
Nunca na vida coloco em causa tudo o que de (muito, mas mesmo muito) bom foi feito esta época com os últimos desempenhos do Sporting.
Partilho da tua ideia.
Desviando um pouco do assunto, vejam isto:
http://maisfutebol.iol.pt/ii-liga-atletico-jose-luis-bruce-jii/536ff6f40cf2a3b6e5b24d5a.html
Até na II Liga, nas equipas B, o fótocul porco não consegue ganhar sem ser com fruta.
Impressionante. E nada disto é investigado.
PS: Não concordo que a tasca seja A fonte dos pasquins. Torno a dizer, que ontem, ficou por demais evidente o ‘afastamento’ fisico da equipa técnica.
12 Maio, 2014 at 11:15
A notícia do link que puseste é inacreditável, ninguém pega nisto para investigar como deve ser, foda-se mais ao nojo que é o futebol tuga !
12 Maio, 2014 at 10:06
Não posso concordar com a “coitadinhização” do Carrillo!
Andamos há 3 anos nisto… é um absurdo o que este rapaz regrediu nos últimos 2,5 anos! AB-SUR-DO!
Não gosto de assobiadores… mas em casos como este, era o que faltava que os sócios não demonstrem o seu desagrado. Parece que anda ali a fazer o frete, oh caralho! Chega de Carrillo, foda-se! Mas estamos a falar de algum coitadinho, um incapaz… ou apenas dum MAU PROFISSIONAL? Brincamos ou que?
Querem passar mais três anos a insistir nesta merda, é convosco… para mim, o capital de tolerância de gajos com o Carrillo é ZERINHOS! 3 épocas… 3!!! 3 épocas nisto… A culpa é de quem???…
– Dos adversários que não abrem a perninha para o menino passar?
– Do relvado que é demasiado macio para o menino correr?
– Do calor das tardes de maio… e de março… e de dezembro???
– Das peruanas a quem dá boleia a altas horas da madrugada’
– Do BODA?????????
Espero que o Bruno meta guia de marcha neste pirralho! Isto não é gente para ser associada ao SCP! RUA!
O Capel é outro que, por motivos inversos do Carrillo, também pode ir à sua vidinha. Neste caso, a capacidade de fazer sistemáticamente os mesmos erros é confrangedor. Risível, até. Se o Carrillo regrediu por uma questão de personalidade, Capel regrediu por falta de capacidade de evoluir. Dois anos que andamos a ver o mesmo Capel… que só dá isto. Triste, muito triste… E depois querem que eu bata palmas e incentive gajos destes? Não brinquem comigo pá…
E faço notar uma última ressalva. Os assobios eram direccionados (essencialmente) para UM jogador. UM!!! Isso não é deitar abaixo a equipa… isso é um abre-olhos para quem está em campo perceber que há apoio mas também há responsabilidade! Assobiar um jogador por um ou dois erros num jogo ou por um jogo mal concebido é uma coisa… outra coisa é um gajo que passa 2,5 épocas a cagar-se para isto!!!
Por isso digo: Pó caralho com o Carrillo! E… Obrigado pelo esforço, mas não quero mais Capel!
Isto apaga a boa época que fizemos? Com certeza que não… Mas vejam se isto é maneira de acabar uma época destas.
Pior de tudo foi o Leo não ter percebido que isto ia acontecer pelas mais diversas razões… E nem vou por essa dum gajo ter de produzir todos os dias da mesma forma e qualidade. Se havia gente que estava condicionada pelo final da época e pela ida ao mundial, Leo devia ter percebido que esses, competitivamente, não estavam a 100% e aí sim, devia ter dado oportunidade a aqueles que brilharam na B e que vão assumir papel da equipa a 2014/15. Isto é de sensibilidade e bom senso… e não são os menos de 40 anos de Jardim que lhe retiravam clarividência para perceber. Estes dois últimos jogos já eram de prever que ia dar nisto… Se o do Nacional não foi surpresa para mim, este ainda menos foi (com a agravante de ver manchado o percurso em casa com uma derrota no último jogo… FODA-SE!).
Wallyson, Dramé, Iuri, Esgaio, Boeck, Dier, Piris, Shikabala, Wilson… No mínimo, estes rapazes teriam (ou deveriam ter) maior motivação para estes jogos. Uma injecção de moral extra. E deixa-me, no mínimo, desconfortável, o Leo não ter percebido isto.
Agora que acabou o campeonato, e fechadas as contas, todos terão de fazer uma auto-avaliação criteriosa da época e sobretudo do que se passou nas últimas semanas. Inclusive presidente e treinador que são, neste caso, quem define a equipa com que vão trabalhar. E nem me vou dar ao trabalho de alimentar estas polémicas do entra ou sai do Leo, porque isso é matéria para PASQUINADA! Quero e desejo que este assunto seja resolvido até, mais tardar, final de Maio. Seja com que técnico for… De preferência, com o Leo da primeira metade da época (um pouco mais intuitivo e perspicaz, se não for pedir muito), focado no seu trabalho.
12 Maio, 2014 at 10:07
Pró caralho.
Ontem era para ganhar, como o é sempre.
Se há descompressão, ou medo de lesões, metam-se a jogar os que querem fazer pela vida. Ninguém está a meter em causa a época do Leonardo Jardim, só um lunático o faria, mas é inconcebível a exibição com que o Sporting brindou os adeptos.
Acompanho o Sporting é para o ver ganhar, não para empatar ou perder. Muito menos em casa, ou “em Alvalade” já não “mandamos nós”?
12 Maio, 2014 at 10:15
Permite-me uma pequena correcção, Trolha… Tu (eu diria, nós) acompanhas o Sporting para ver Esforço e Dedicação de quem veste a camisola.
12 Maio, 2014 at 10:07
Na 6ª feira passei a minha hora de almoço toda em Alvalade, a contribuir para o pavilhão, a voltar a fazer-me sócio (depois de cerca de 20 anos) e a comprar merchandising e bilhetes para ontem… mais de 100€ para o Sporting e para levar o meu filho de 4 anos a Alvalade pela 1ª vez e o meu pai de volta, mais de 2 anos depois.
Ontem aos 5 minutos já estava arrependido de tudo! Hoje, depois de dormir mal, continuo arrependido e, se pudesse, pedia mesmo o dinheiro de volta, acrescido de danos morais.
Compreendo a descompressão de fim de época, mas não compreendo nem aceito falta de profissionalismo… PQP, mas não era preciso uma miséria tão grande.
Não chego ao ponto de questionar tudo o que foi feito de bom durante a época, mas ontem foi uma enorme falta de respeito para com as quase 40.000 pessoas que se foram despedir de uma boa equipa, entre elas inúmeros pais que, como eu, levaram os filhos pela 1ª vez a Alvalade para viverem o Sporting… para quê? Para esta miséria de falta de atitude e profissionalismo?
Um grande clube, “tão grande como os maiores da Europa” tem que o ser em tudo… e ontem não foi! Grande ontem foi o Estoril, que jogou a sério e para ganhar, apesar de também já poder estar de férias.
Depois de 4 anos a preparar este momento, custou-me muito ouvir o meu filho perguntar-me se o futebol era mesmo assim chato? E porque estavam todos a assobiar? E se os jogadores do Sporting estava a dormir? E a dizer ao intervalo que queria ir para casa… enfim, numa altura em que o Benfica está a ganhar tudo e em que já é dificil contrariar o barulho da máquina de propaganda encarnada (e do avô materno, naturalmente feliz), ontem apanhei um belo “tiro pela culatra” em cheio nas minhas trombas leoninas.
Claro que fiquei (quase) tão lixado como depois de perder a taça com a Académica… mas devo ser eu que sou parvo e que espero sempre mais do Sporting?… embora alguns dos 37.000 que também vi sair mais cedo, fulos da vida como eu, também não me parecessem muito felizes com a bela tarde de sol.
Enfim Bruno… vê lá isso, que os sócios e adeptos merecem realmente (muito) mais… e já agora, se o Leonardo for mesmo para o principado, contrata o Marco, apesar de ser lampião, que o Estoril joga que é um regalo.
Para o ano há mais… espero que bem melhor… porque, para o Sporting que eu conheço, ficar em 2º é ser o 1º dos últimos (ainda que este ano tenha sido uma vitória).
SL.
Lanterna Verde
12 Maio, 2014 at 10:19
Compreendo a frustração!
Eu também estive no meu primeiro jogo no Alvalade “novo” com a Académica e também sai de lá lixado… Mas nunca pus em causa o facto de me fazer sócio. Isso é a irritação a falar, Green!
O Sporting é maior que qualquer peruano, colombiano, argelino ou egípcio.
Acho que escolheste mal as palavras… mas isso é dos “azeites” certamente…
Diz ao teu puto que para o ano até pode ter a sorte de ver o messi, o rolando ou bale em Alvalade que ele espevita logo…
Acabou a época… agora, que venha de lá o trabalho de bastidores como deve ser.
12 Maio, 2014 at 11:41
Hehe, sei que foi um erro de troca de letras, mas não sei se o Rolando entusiasma alguém 😀
12 Maio, 2014 at 11:52
foda-se… dedos disléxicos!!! hahaha… Estava a falar claramente do Reinaldo… 😛
12 Maio, 2014 at 12:30
Ganda “Rolando”…
12 Maio, 2014 at 13:23
Fodasse! Tudo dito aqui!
Foi exactamente o que se passou comigo, que levei a minha de 7 anos ao futebol.
12 Maio, 2014 at 10:13
E já agora… SHIKABALA, pois claro!
Aquele bruah de cada vez que ele toca na bola, fez-me lembrar dum jogador: Mantorras! Não o perneta… o outro!
Aquele de quem tudo se esperava… e que só entrando em campo, empolgava o galinheiro!
Shika é electrizante! E não fosse uma má decisão do montero numa jogada em que passou a bola ao slim em vez de passar ao Shika, não sei se não teria sido uma estreia dourada!
Quanto a ele não tenho dúvidas… está ali o motor da nosso equipa para o ano. Pelo menos, tem a criatividade que falta.
Magia faraónica!!!
SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKKKAAAAAAAAAAAAAAAAAA
12 Maio, 2014 at 10:19
Foi uma boa época tendo em conta a época anterior e o nosso orçamento. Mériot para o Leonardo Jardim, jogadores, estrutura diretiva e nós adeptos!
Ontem deixamos uma má imagem. Todos!!!
O Leonardo Jardim esteve mal ao não conseguir incutir um espírito de responsabilidade perante uma plateia cheia de famílias e míudos, aos quais é necessário mostrar mais respeito! E aquela do Carrillo não se faz.
O nosso Presidente…bem, não sei, mas talvez pudesse chamar os jogadores à razão no intervalo, sei lá.
Os jogadores, na generalidade, foram uma vergonha. Salvou-se o André Martins e mais 2 ou 3 que correram.
Nós adeptos gostamos de ter patinhos feios. O Carrillo joga mais num jogo do que o Capel num campeonato inteiro. E os tratamento que se dá aos jogadores é este?!? Vão para o Caralho!! O rapaz tremia cada vez que a bola lhe ía parar aos pés. Se fica com a bola nos pés mais do que 2 segundos é assobiado. Se passa é assobiado, se remata é assobiado.
Não é um jogador constante nas exibições mas é o único que cria desiquilibrios, e a malta não gosta. Preferem jogadores previsíveis que já nem conseguem cruzar uma bola ou passar por alguém? “ah mas corre como o caralho!” Ok. I rest my case.
Para o ano, Rui Silva e Obikwelu serão os grandes reforços para a equipa de futebol.
12 Maio, 2014 at 10:31
“…Mériot para o Leonardo Jardim” Parece-me bem, tem nome de champagne francês, ou de garrafa de água de 100€.
Olha, “Mériot” também para ti, a não ser que seja para mandar alguém à merda…
12 Maio, 2014 at 10:43
No Monaco só se bebe por esse preço.
12 Maio, 2014 at 10:49
E o mandar para o caralho, foi um mandar para o caralho à tasca. Sem ofensa.
12 Maio, 2014 at 12:54
A ti ambém te mando, mas para o carrallo.. Ha e aproveita e cola um selo de correio verde no lombo desse peruano que em 3 anos já hanhou para o resto da vidinha à conta do NOSSO SCP…
12 Maio, 2014 at 16:08
Este ano o Capel andou a mamar um dos maiores ordenados do Sporting e fez uma época miserável. Zero mesmo! E ontem ouviu uma ovação estrondosa.
Vai para o capelralho!
12 Maio, 2014 at 16:11
Com cânticos e tudo. O amor é cego!!!
12 Maio, 2014 at 10:19
Ontem levei a minha filha e o meu sobrinho pela 1ª vez a Alvalade. Ela sócia há 7 anos, ele em vias de degenerar. Obviamente que saí de lá com uma cabeça memorável. Fizemos um jogo péssimo, qualidade amadora. Acabo por concordar em parte com o que dizes. Este jogo não põe em causa a época, agora se virmos bem, a maior parte da 2ª volta foi isto, em termos de futebol jogado, com exceção para a eficácia!
Aos 40 min ele não devia ter substituido o Carrillo, mas sim toda a equipa menos o A Martins! Aquela substituição é criminosa! O que ele merecia era que ao intervalo alguém o substituisse no banco, pois mais uma vez insistiu num 4-4-2 que ele foi incapaz de otimizar ao longo da época. E o gozo dos gozos, foi foi dar 15 min ao Shikabala!
Olhem para mim é o Sporting acima de tudo, e as pessoas ou têm capacidade para sacrificar ideias e egos em prol do sucesso do clube, ou não servem!
Não fora o cachorro do Ponto de Encontro e o meu sobrinho seria neste momento um caso definitivamente perdido:
P.S. Façam-me o favor de injetar sensibilidade na comunicação! A iniciativa da champs depois daquela vergonha, soou a promoção a vaselina com areia!
SL
12 Maio, 2014 at 10:20
O afastamento de que se fala agora já vem dando sinais há bastante tempo. O Leonardo Jardim raras vezes alinhou no discurso do BdC. Não precisam de se repetir, claro, mas também não é grande sinal quando parecem afinar por diapasões diferentes. Penso que a única coisa que mudou nos últimos tempos foi que o LJ deixou de dissimular tanto quando lhe faziam perguntas incómodas nas conferências de imprensa.
Não sei se vai sair ou não, mas o que fica para a história desta época é que voltámos aos primeiros lugares da tabela. E que os resultados que o LJ obteve este ano são extraordinários tendo em conta do inferno de que vínhamos.
Já em relação ao futebol que jogámos, sobretudo neste final de época, voltou a ficar aquém do que o Sporting tem de fazer. Quando a intensidade começou a falhar nalgumas pernas, pouco sobrou. Foi sintomática a reacção de Alvalade à entrada do Shikabala: uma sucessão de rugidos nas bancadas. Acho que os leões e as leoas continuam sedentos de talento e de um futebol vencedor e mais apelativo.
12 Maio, 2014 at 12:58
Sem dúvida que foi uma época muito acima de qualquer expectativa…
Agora despedir-se dos adeptos com aquela “performance”?!? Eu cagava um pezinho todo até ao joelho…
Quanto ao Shikabala, sem dúvida que pode estar ali um caso sério, agora necesitamos de mais dois jogadores sem medo de ter a bola nos pés e de ir para cima dos adversários… Um deles eu já sei quem é, o NOSSO João Mário… O outro ou o Iuri Medeiros, ou então alguém que venha para pegar de estaca…
SL
12 Maio, 2014 at 13:06
É um delícia ver jogar o João Mário. Muito gostava eu que para o ano o tivéssemos a jogar ao lado do William e do Adrien. Era um meio-campo para nos deixar muito, muito orgulhosos. A propósito: o William que se deixe ficar por cá pelo menos mais um ano. É um grande jogador mas está no sítio certo para aprender.
12 Maio, 2014 at 10:21
Concordo com o texto. Acho que é por aí.
Creio que o pessoal está a atrofiar muito com o que se viu ontem e, de certo modo, contra o Nacional, porque fez lembrar, e muito, a trágica época passada.
Se se fizer um esforço de memória, tirando um par de jogos, a qualidade do futebol do Sporting, na segunda volta, fez lembrar a do Sporting de Paulo Bento: futebol lento, extremamente previsível (jogo pelos flancos e cruzamentos atrás de cruzamentos para a área), sem rasgos individuais e com relativa segurança defensiva e péssimo aproveitamento nos lances de bola parada.
Há muito a melhorar, estes jogadores são capazes de mais e melhor e o treinador também. Por isso, acho muito bem que o presidente tenha colocado a fasquia na luta pelo título. Quem não quiser, peça para sair.
12 Maio, 2014 at 10:28
Para mim, foi o melhor que o BdC podia ter feito: repor a fasquia de onde ela nunca devia ter saído. Assim se conclui que: a) não ficamos satisfeitos com um 2º lugar; b) não há falta de coragem nem de confiança para liderar um clube vencedor.
O único senão dessas declarações foi que, aparentemente, o treinador também as ouviu pela primeira vez através da comunicação social, o que me parece uma opção muito questionável.
12 Maio, 2014 at 11:21
O problema é que depois, se não chegarmos ao primeiro lugar no próximo ano, a culpa é do treinador… não sejamos anjinhos, sem reforços não podemos apregoar que vamos ganhar para o título e temos legítimas aspirações de ganhar. Sobretudo quando sabemos que os bois apitadeiros para o ano vão ainda mais marrar em força. Foi isso, apenas que o LJardim disse. Se queremos mudar o projecto (que lembre-se nunca implicou ganhar o título à segunda temporada) temos que criar as condições.
12 Maio, 2014 at 11:39
Vou discordar. O presidente disse que a equipa seria reforçada, mas com a manutenção do orçamento. Não nos esqueçamos dos milhões de euros em pesos mortos (Jeffren, Elias, Labyad, etc) com quem o Sporting dinheiro e que, na próxima época, estarão livres, para ser investidos em salários de jogadores.
Daí eu não perceber as palavras de Jardim, sobre a necessidade de reforços para uma mudança de objectivos (e, novamente, discordo: para mim, desde o ano passado que ficou implícito que, na segunda época de Bruno de Carvalho e Jardim, o Sporting lutaria pelo título), quando o presidente deixou bem claro que a equipa seria reforçada.
Como muitos, eu já estou farto desta novela do continua, não continua, alimentada por Jardim, desde a tal entrevista do presidente do Sporting.
Sim, a imprensa tem estado ao seu nível habitual, o da sarjeta, mas, se Jardim não estivesse sempre com a ladainha “tenho mais um ano de contrato, neste momento, não há nada”, a especulação já teria terminado. Bastaria ter dito, uma vez, algo como “sou treinador do Sporting na próxima época e não há proposta alguma que me faça sair” e não se assistiria a nada desta irritante novela.
12 Maio, 2014 at 10:24
Fiquei fodido com a derrota. O que é bom. É sinal de que já não estava habituado a perder. E os responsáveis por essa falta de hábito são a Direcção, LJ e os jogadores.
No caso do jogo de ontem, queria a vitória para homenagear os adeptos, que neste ano tanto deram à equipa, e porque creio que o hábito de vitória se cria quando se luta para ganhar todos os jogos, tanto as finais como estes em que já nada está em discussão.
Quanto ao Carrillo, tenho que dizer que sou um dos que acha que o rapaz tem um potencial imenso, mas que é intelectualmente limitado e não o sabe pôr em prática. E o facto de andar na noite também não o ajuda em nada. Arrisca-se a passar ao lado de uma boa carreira. Quanto à substituição no jogo de ontem, tem a minha aprovação. Às vezes é preciso usar uma terapia de choque para os visados abrirem os olhos.
Não sei se o Jardim fica ou sai. Sei que era importante definir isso de uma vez por todas para nos dar sossego e permitir que ele ou um eventual substituto possam preparar a época em condições. Acredito que ele fique, até pelo que disse ontem na conferência de imprensa, mas como não tenho “inside information”, isto não passa de um palpite. Mas desagrada-me que este assunto se arraste porque está a dar azo a mais especulações e já começo a ficar farto. É que nem se resolve isso evitando os pasquins. Já está disseminado por toda a CS. Ontem alguém dizia que o LJ e o BdC já nem falam. Hoje já li que o Mendes tem carta branca para remodelar o fcp desde que…tire o Chiclas dos lamps e o LJ do Sporting.
12 Maio, 2014 at 10:32
Hoje a vir para o trabalho ouvi na Antena 1 (que é um meio de informação que tem o meu respeito) que Leonardo Jardim vai mesmo embora e até ao final desta semana tudo ficará decidido, novo treinador e os seus alvos para o mercado, nome mais forte é o de Marco Silva.
Começo a ficar realmente preocupada…
12 Maio, 2014 at 10:34
Acabei de escrever abaixo Maria na Antena 1 não confirmavam quaisquer contactos.
SL
12 Maio, 2014 at 10:59
Ah ok, de manhãzinha disseram que sim. Mas ainda bem que já desmentiram.
Ao menos deram-se ao trabalho de confirmar as notícias que dão…
12 Maio, 2014 at 11:05
Por isso são mais crediveis.
SL
12 Maio, 2014 at 11:23
Eles de manhã disseram que “a bolha” afirma que… depois confirmaram que tinham falado com fontes credíveis e não havia nada.
12 Maio, 2014 at 13:05
O projecto de comentador/treinador Luis Campos é o actual braço direito do milionário que é Presidente do Mónaco… Definiu que vai ter um treinador português, e anda a criar esta histeria toda… O queme enoja é que a rtp, que devia ser a fonte mais fidedigna de informação, se preste a esta especulação a favor do antigo projecto de comentador… Dá jeito a quem manda na rtp desporto, os bimbos corruptos que têm aquilo tudo minado há mais de 15 anos… Uma vergonha…
12 Maio, 2014 at 10:33
Primeiro o treinador.
Não molhem a cueca como as pitas quando vêem o Bieber, o Leonardo não vai sair, o que está nos jornais é pura especulação e barro à parece de certos empresários que pensam que as cláusulas de rescisão do Sporting são meramente indicativas e não vinculativas.
A antena 1 que é fidedigna já confirmou junto da direcção do Sporting que não há propostas para o treinador.
Quanto ao Carrilho para mim é daqueles gajos que acha que fintar 5 faz dele um super jogador.
O Schika vi bruaaaaaá vi vontade de mexer com o jogo e de partir para cima e isso é sempre positivo. Oxalá o Carrilho fizesse o mesmo sempre.
SL
12 Maio, 2014 at 10:36
Cum caralho, ainda nao acabou o velorio…..
P.s. Por favor avisem quando acabar, obrigado. Fui ! …..
12 Maio, 2014 at 12:29
Nem mais. Custa a crer q se esteja a dissecar um jogo q n valia uma porra e nao dissecar uma boa epoca
Look at the big picture!!!
SL
12 Maio, 2014 at 10:38
Ah e esqueci-me muito positiva a mensagem de apoio ao Carriço e ao Sevilha.
Não sou hipocrita quando ganham os clubes portugueses as vitórias ficam para os clubes e seus adeptos não para Portugal.
Querem apoiar Portugal torçam pela selecção.
SL
12 Maio, 2014 at 10:38
Muito se critica o Carrillo. O Carrillo é o único jogar do plantel crack, o único jogar 50 milhões.
Hoje o trabalho de um treinador nos clubes portugueses não se pode limitar a obter resultados desportivos mas também a potencializar as capacidades futebolísticas de um jogador com perspectivas de talento. Vejam o caso do Jesus acham que era possível aguentar um treinador durante 5 anos sem ganhar nada e com ordenados de 4 milhões se esse mesmo treinador financeiramente não fosse rentável para o clube permitindo a esse mesmo clube um encaixe financeiro por ano superior a 50 milhões. Agora comparemos os casos do Di Maria ou Coentrão com o Carrillo, as semelhanças: potencial futebolístico, capacidade mental fraca, descrença dos adeptos junto dos jogadores; diferenças: treinador de futebol.
O Materazzi do Inter quando o Mourinho saiu disse que o Mourinho era o único treinador que ele conheceu que entrou na cabeça dos jogadores. Actualmente as responsabilidades técnicas de um treinador não se limitam a aspecto táctico e técnicos mas os mais importantes os psicológicos e cada ser humanos tem um perfil psicológico diferente e tem que ser o treinador à avaliar isso mesmo.
Conclusão, enquanto o Carrillo se mantiver no Sporting e não houver um treinador que potencie as capacidade físicas e técnicas que este jogador têm, para mim esse treinador falhou, agora imaginemos este mesmo Carrillo nas mão do Jesus.
12 Maio, 2014 at 13:06
Não se este jogador de que falas irá lá “chigar”…
12 Maio, 2014 at 13:15
João, eu só te dou dois nomes… fábio paim e quaresma. Ambos estiveram a cargo do mourinho e vê o que ele conseguiou fazer deles. Infelizmente, e por muito que me custe dizer isto, o Carrillo já não é nenhum miúdo e temos putos a jogar nos iniciados com mais cabeça que ele. Apostou-se nele e pensou-se que iria crescer e evoluir e demonstrar a maturidade que sempre lhe faltou. Tentou-se com ajuda específica de treinadores e psicólogos e até hoje… nada.
12 Maio, 2014 at 10:41
Pela primeira vez estive para sair mais cedo do estádio.
Resumidamente:
– péssima atitude do LJ para com o Carrillo. Um jogador sem qualquer tolerância por parte das bancadas ser substituído ainda na primeira parte ee um jogo que já não influencia nada…
– poder acabar um campeonato sem derrotas em cada, algo que pelos viatos não acontece desde os anos 70 deveria ser motivação suficiente para encararem o jogo doutra forma
– rematar à baliza deve ser algo que não se treina. É que foram muito poucas as vezes que o fizeram.
Último jogo da temporada que deveria ser de festa e saí de lá fodido.
Obrigado a todos pela temporada no entanto. Não tenho memória curta e esta temporada já se aproxima mais daquilo que pretendo para o Sporting.
12 Maio, 2014 at 10:42
Primeiro que nada, não concordo nada com aqueles que andam a dizer que o Leo se vai embora: ainda ontem apareceu no facebook do clube que a única fonte de informação do sporting é o jornal do clube e a partir de Julho, o canal do clube, e isso percebeu-se quando o projeto da tv ganhou e ninguém sequer comentou isso antes de sair o jornal! Será que ainda não perceberam que esses jornais de merda só estão a tentar desunir aquilo que demorámos um ano a construir e unir????
Pior, porque a comunicação social anda a dizer que jogamos mal, já andamos todos descontentes com a equipa! O que aconteceu com o Carrillo não foi a primeira vez e não vai ser a última. Ele sabe que se render, joga, se não render vai direitinho para o banco! Se não concordo com os assobios, afinal o rapaz tem é que ser mais regular, porque magia não lhe falta, a saída é completamente justa!
Agora, para o ano já prometi a mim mesmo que de 2 jogos (o tempo não deu para mais), vou passar para pelo menos 5 jogos na época, e agora vai ser sempre a aumentar. A verdade é que este ano já compro o jornal semanalmente, vou comprar a camisola do pavilhão e vou-me fazer sócio, e acho que temos que todos juntos tentar passar este período sem jogos que se não nos unirmos vai trazer mais dissabores que boas notícias.
SL
12 Maio, 2014 at 10:47
Eu acho que Marco Silva tem um bronze mais simétrico do que Leonard Garden e consegue ter um jogo de sobrancelhas mais coerente e prático, o do Leo é incómodo, zarolho, falta-lhe algum período de adaptação.
Imaginem o Leonardi Gardini, a dançar como o Sinatra e a fazer caretas no meio da casa de espelhos da feira popular?…pois…medo!…Leo afugentaria o Predator….põe-te fino Mr. Leo, AFASTA-TE DOS MIRRORS…!
Marco Silva, com a sua perfeita estrutura óssea, e com o seu olhar Espartano, arrebentaria com esses ditos espelhos logo à primeira deformação, e transformaria-os em flocos de neve.
Moral da estória: Marco Silva é a madrasta retorcida de Leo Jardim.
Em contraponto, o nosso Leo não será nenhuma Cinderella, muito menos uma Branca de neve maquiavélica, ele apenas terá que alargar mais os sapatinhos, anda com eles algo apertados…porque sapatinhos daqueles…SÓ HÁ UM!!
“LEO, RELAX & DRINK FEIJOCA’S SAKÊ”
12 Maio, 2014 at 11:01
Hahahaha muito bom…
12 Maio, 2014 at 11:07
dos comentarios mais lucidos deste post !!!!!
Parece impossivel mas e verdadeiro
Sai um jarro de sake aqui pro we… com umas gotas de LSD que ele gosta.
SL
12 Maio, 2014 at 11:10
Eh eh eh!!! I’m already abducted!!!!
Parecem todos umas gata histéricas… O Leo fica!
Se não ficar entra outro ainda melhor, seja o Marco Silva, o Sergio Conceição ou outro qualquer…
Nós somos grandes, a direção sabe o que está a fazer.
Como diz o meu filho de 3 anos: SEMPRE SPORTING!!!
12 Maio, 2014 at 11:50
Por acaso ontem estava eu na minha vidinha, a comer a minha torradinha na Cotê d’Azur (padaria da mealhada, passe a PUB) e não é que o Sérgio Conceição estava mesmo de frente para mim a mandar abaixo um cafézinho, com uma molhada de jornais?!
12 Maio, 2014 at 11:49
Tás a ver como faz bem ausentar-te dos Castelos da Apúlia…
Gosto muito de constatar que a tua insanidade mantém-se intacta…
Saké is on me!!!
Para ti, um Royal Saké… pois claro!
12 Maio, 2014 at 11:57
ahahahaha muito muito bom
o comentário mais lúcido deste post…
12 Maio, 2014 at 10:49
Sempre fui defensora do Carrillo. Mas já gastou todos os créditos. Não o defenderei mais. A paciência esgotou, não me peçam mais. Acho q ao Leonardo Jardim tb não. Ou ele muda de atitude por ele, ou pode sair. Que não se gaste mais tempo e energia. Ele mudará, por ele, se assim o quiser. É só mudar de atitude nos treinos, por exemplo. E a novela do treinador que acabe rápido. Assim o espero.
Parabéns a todos os jogadores pela época. Um obrigada ao Cedric e André Martins, por ontem estarem a tentar levar a equipa para a frente.
12 Maio, 2014 at 10:57
Não havia necessidade… É inquestionável que a performance competitiva no presente campeonato excedeu as melhores expectativas. E penso que esse upgrade se deve a Leonardo Jardim, que pegou num plantel claramente limitado e o espremeu ao limite! Mas ontem pedia-se um dia de celebração, de consagração do trabalho feito. Infelizmente, foi mau de mais para ser verdade. Não se pode olvidar que muitas vezes as últimas impressões são as que ficam. Foi triste ver inúmeras crianças desconsoladas, tristes com o que lhes foi dado a ver. Assim não se cativa ninguém! A grande mais-valia do S.C.P. são os adeptos que tem. No entanto, somente 20 mil serão indefectíveis. 15 a 20 mil oscilam conforme os resultados/exibições. Não se podem dar tiros nos pés! Era importante acabar bem, pois assim se manteria o espírito elevado, com o consequente aumento da venda de game box e merchandising. Mas muitos já só pensavam no Brasil (W. Carvalho) ou estavam em “modo relax” (Adrien p. e.). Não obstante, para o ano lá estarei. Semper fi !
12 Maio, 2014 at 10:59
hmmm deixa ver …. assim a modos de puto apalermado 😉
2º lugar, Champions directa, equipa coesa, jogadores da B com futuro, jogadores convocados para o Mundial, Missão pavilhão, e por aí fora …
… há muito tempo que não me orgulhava assim da nossa equipa e do nosso clube!
Parabéns a todos e sobretudo aqueles que aqui na Tasca não desistiram da luta.
p
12 Maio, 2014 at 11:03
No estádio fiquei com a sensação que algo de errado se passava lá dentro. até comentei com um gajo ao lado, que parecia que os jogadores não obedeciam a jardim, estavam mentalmente “bloqueados”. Não era possível estarem TODOS os jogadores desinspirados no mesmo jogo. Está encontrada a razão: afinal, o jardim está mesmo de saída.
Ponto 1: Este jogo não apaga uma boa época, globalmente positiva mas sem títulos. O trabalho de jardim foi competente e teve o seu momento alto. Fomos eliminados das taças injustamente. no campeonato, fomos regulares e não fossem arbitragens manhosas teríamos discutido o titulo até à última.
Ponto 2: Não há que ter medo da mudança. Temos de ser ambiciosos. O Sporting deve isso aos seus adeptos e sócios. Jardim deve isso a BdC. Não pode amputar a ambição do presidente daquela maneira. Se acha que não tem condições para lutar pelo título…
Ponto 3: Quer gostem ou não, o marco silva pôs o Estoril a jogar bom futebol nestes 2 anos. “Ah, o gajo tem bons jogadores, qualquer o faria!” Errado. Acompanhei de perto a subida do Estoril em 2011 e na altura não tinha estes jogadores, mas já jogava bom futebol. Por alguma razão, o Estoril empatou 2 vezes connosco. Nenhuma equipa da primeira divisão joga tão bem em bloco, com as linhas tão bem definidas e certinhas como o Estoril. Isso é trabalho do treinador.
Ponto 4: o mais importante é a estabilidade diretiva. o rumo está definido. a estabilidade da equipa técnica e de jogadores vem a seguir. Gostava que Jardim ficasse, mas isso não diminui em nada as nossas aspirações para 2015. Tomem as decisões certas nas entradas e saídas e para o ano ninguém se lembrará do (bom) trabalho de jardim. Tenho dito, caralho.
12 Maio, 2014 at 11:10
“Está encontrada a razão: afinal, o jardim está mesmo de saída. ”
E onde é que isso está confirmado?? É que o Jardim, disse “Em principio para a Próxima época fico no Sporting…”
12 Maio, 2014 at 11:53
Agora somos megafones de pasquins…
Silly season on fire!!!
12 Maio, 2014 at 13:14
Andam aqui ‘nicks’ desde a semana passada, que me recordo do tempo d’ O Cacifo, mas que poucas vezes vi aqui a comentarem n’A Tasca…
Parece que estão a ressuscitar (ups, isso é ali para o lado de carnide) o godinhismo, o croquetismo e outros ‘ismos’ desta vida…
Praia com fartura… Que ainda não se paga imposto para ir para a praia, aproveitem…
Silly Season 2014 entrou em força…
12 Maio, 2014 at 11:09
Bem, está tudo ainda no rescaldo do jogo cuja derrota faz dos pasquins as fontes mais fiáveis de sempre.
Ou seja, Jardim e Jasus no Mónaco (só não sei quem é o adjunto – talvez um treine e o outro fale) e Marco Silva no Sporting e carnide. Talvez uns treinem de manhã e outros à tarde.
Relembremos os objectivos do ano, tendo em conta o passado recente … Ir à Europa! Como começámos muito bem, esse objectivo passou a ser o 3º lugar.
Ok, continuámos com uma tusa do cacifo e então o objectivo já era a entrada directa na champions. Conseguido !
Como já estava tudo assegurado, então a CS entra em acção. Jardim chateado com Bruno e vice-versa, porque um tem cabelo e outro não.
As exibições desde o restelo não ajudaram nada, as opções do Jardim no ultimo jogo ainda menos, a equipa “só” não lhe apeteceu jogar desrespeitando os 40.000 (principalmente) mas tb os que não puderam estar presente e então … LEO:
“És uma merda e vai-te embora que o Marco é que é bom porque vamos ser campeões, campeões europeus, mamamos a taça da liga com os juniores e a de Portugal.”
Até o Vitor Pereira é benvindo ! (Phil, foda-se … a sério?)
Gostei da opinião do Jusko, mas deixa lá vir o Mundial que é muito tempo sem bola até ao defeso 🙂
Sobre o Carrillo, foda-se … se há gajo que lhe tenha dado oportunidades contra tudo e todos (até ele) é o Jardim!
Ontem, gostem ou não, foi uma mensagem: “Sais agora, perante o público que te paga o ordenado. És jovem, com um potencial burtal (se fores constante, vais para um tubarão). Ser do Sporting permite-te que falhes passes ou golos, permite-te que não corra bem um jogo … mas nunca, nunca … não ter entrega total. Dar tudo em campo ! Isso, é para outros clubes”.
Foi o que eu entendi da substituição.
Vou deixar pela ultima vez a minha opinião sobre isto, porque quero focar-me no Futsal e Andebol:
Se Leo ficar (ainda não vi nada em contrário, tem mais um ano de contrato), o defeso vai ser tranquilo, a trabalhar, jovens da B a subir, provavelmente uma surpresa de top vindo lá de fora.
Se Leo sair … em primeiro, obrigado. Depois vou gostar de saber porquê. Não me precipitarei a julgar sem saber.
PS: Cherba, completamente de acordo com a tarja, petardos … e a cena do Hino era escusada.
12 Maio, 2014 at 11:16
Muito bom, a cena dos petardos não consigo perceber, mais que avisados, as claques estão MAIS que avisadas, no estádio estava o aviso, mas não… É bom mandar petardos. P’o caralho.
Também detestei o hino da champions. Para quê aquilo? Para festejar?? Não festejo 2ºs lugares
12 Maio, 2014 at 11:19
não se festeja o 2º lugar, mas festeja-se o acesso directo à champions … não ver nisso algo de fortemente importante e de sucesso é mau Krpan.
Eu, apesar de não ser campeão, estou muito contente com o que fizemos este ano. Podia ser melhor? Podia
Podia ser pior? foníx basta lembrar-me da desgraça do ano passado. Já se esqueceram!!!
12 Maio, 2014 at 11:26
Não estou a dizer que não é importante, pelo contrário, é importantissimo, mas para mim não é motivo de festejo, aliás, o proprio presidente disse isso recentemente… Acho que fomos um pouco além do que tinhamos planeado no inicio da época, o que faz deste “ano 0” uma época excelente, mas isso não é motivo de festejos, até porque vai contra o que o Presidente disse ainda a semana passada, na AR, que temos que voltar a ser como “os maiores da europa”.
12 Maio, 2014 at 11:40
foda-se era impossível ficar em 7º dois anos seguidos! nem na pior das hipóteses…
12 Maio, 2014 at 11:20
sim o hino era dispensável, parecia que nunca tínhamos ido à champions ou pior, que já não íamos há 50 anos. wtf?
12 Maio, 2014 at 11:29
Este 2º lugar é de festejar, tendo em conta todo o panorama.
Mas depois do jogo que foi … não fez sentido nenhum …
12 Maio, 2014 at 11:15
também não percebi as palmas durante o minuto de silêncio em memória do joaquim agostinho. não é suposto ser no final? e já agora, aquelas imagens da taças das taças mereciam um poderoso som de época, com relato do artur agostinho. Sou só eu ou aquele speaker tem uma voz meio abixanada?
12 Maio, 2014 at 11:17
” o defeso vai ser tranquilo, a trabalhar, jovens da B a subir, provavelmente uma surpresa de top vindo lá de fora.”
clap, clap … alguém tem dúvidas que será assim ?
p
12 Maio, 2014 at 11:18
Por motivos ligados com a saúde passei o inverno todo sem ir a Alvalade, mas ia alguém com a minha game. Ontém fui lá com a intenção de agradecer por esta época e para contribuir para a Missão Pavilhão. Do meu Núcleo partiram 2 autocarros. Atrás de mim ia uma família de 6 pessoas adultas e 2 crianças que não pagavam. Iam com a mesma intenção que eu. Tal como eu vieram chateados com o jogo que viram depois de tudo o que gastaram. Será que não temos razão para ficar chateados com a displicência evidenciada pela equipa ao longo de quase 2 horas? Então merece a pena estarmos a fazer estes sacrifícios de deslocação e de gastos para vermos indivíduos que ganham balúrdios a não terem respeito pelos adeptos e pela infinidade de crianças que ontem foram ao Estádio?
12 Maio, 2014 at 12:05
Claro que tens direito a ficar aborrecida, Ed, mas isso é diferente de, por causa de um jogo ou dois, se querer mandar tudo abaixo para recomeçarmos do 0…
12 Maio, 2014 at 11:22
Agora se percebe a razão do Leo estar constantemente a dizer: esta equipa valorizou 5 vezes mais. Fonix! Putice do caralho!
12 Maio, 2014 at 11:24
Achou que fez mais do que suficiente para poder abandonar a equipa de cabeça levantada. Puxa…
12 Maio, 2014 at 11:25
Pessoalmente acho que é importante o LJ continuar no Sporting para o ano. Estamos sempre a dar tiros nos pés, estamos a formar uma equipa com um timoneiro e agora muda-se tudo. Preferia que o Mónaco fosse buscar o Richard Gere da Reboleira e que as galinhas e corruptos começassem a época com novos treinadores. Partiamos em vantagem, disso tenho eu a certeza.
Marco Silva? ok tem provas dadas no Estoril, mas pode ser uma melancia. Também o Fonseca tinha provas dadas no Paços de Ferreira e depois num ambiente diferente cagou-se todo. Para mim, LJ ficava onde está e ponto final.
12 Maio, 2014 at 11:47
Como é óbvio … e partíamos a ganhar perante lopeteguis e perante o novo treinador do galinheiro.